sexta-feira, 21 de fevereiro de 2020

Tancos (10)

A fita do tempo da demissão do ministro da Defesa José Azeredo Lopes, em 12 de outubro de 2018.










Azeredo Lopes fica! Nesse sentido, o Ministério da Defesa divulga a agenda do ministro para os próximos dias: «visita o Regimento de Infantaria de Vila Real e à Escola de Serviços do do Exército, na Póvoa de Varzim». É sexta-feira, e Azeredo Lopes, vai passar o fim de semana a casa, no Porto, e como habitualmente marca eventos justificativos a norte.

Contudo, meia-hora depois da divulgação da sua agenda para os dias seguintes, é noticiada a demissão do ministro. A agência Lusa divulga a apressada, e mal escrita, carta de demissão de Azeredo Lopes a António Costa.

Como explicar este volte-face? Horas antes, da tomada de posse da nova procuradora-geral, nesse dia 12-10-2018, o Presidente havia almoçado com Joana Marques Vidal, no palácio de Belém, num encontro fora de agenda e não noticiado. O almoço, a convite do Presidente, terá decorrido na parte privada do palácio.

Hipótese: o que a procuradora-geral cessante Joana Marques Vidal terá dito a Marcelo Rebelo de Sousa terá levado o Presidente a informar o primeiro-ministro António Costa de que Azeredo Lopes teria de ser demitido imediatamente. E foi. Apesar do non-denial denial da carta de demissão.


Limiitação de responsabilidade (
disclaimer): As entidades mencionadas nos postes das notícias que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade no processo de furto e recuperação do armamento dos paióis de Tancos. E quando na situação de arguidas, como José Alberto de Azeredo Ferreira Lopes, gozam do direito à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

3 comentários:

Anónimo disse...

Balbino vem-me enrabar!!! Quero o teu caralhão a rasgar-me a anilha toda!!! Foda-se que tesão

Anónimo disse...

Sr. Prof. Caldeira

Por favor corrija a seguinte data do seu texto:

"Agenda do Presidente da República.
Tomada de posse da procuradora-geral da República Lucília Gago,
12-10-2020, 15:00, no Palácio de Belém".

Quanto ao resto, também acho que o seu raciocínio tem fundamento.

O SÁTIRO disse...

Aliás, com a intuição política que o caracteriza, muito superior aos outros politicos, incluindo o "animal", e apesar dos constantes insultos e calúnias dos media e pobres mentais chamados humoristas (tipo RAP), A CAVACO SILVA alertou de imediato o país para o problema que seria a queda de JMV, invectivando o PR MRS..........
e como temos visto (ainda agora com a Relação de lx...) mais uma vez ACS TINHA TODA A RAZÃO....