segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Figueiredo e Centeno

(Atualizado às 18:04 de )


O diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo é íntimo amigo da família Centeno desde a universidade e a JCP.

Figueiredo está no epicentro do escândalo de notícias alarmantes, de «última hora», em rodapé, da TVI24 sobre o que o Estado preparava para o Banif (em 13-12-2015, domingo, à noite) -
«Banif: A TVI apurou que está tudo preparado para o fecho do banco»:
«A parte boa vai para a Caixa Geral de Depósitos»
«Vai haver perdas para os accionistas e depositantes acima dos 100.000 e muitos despedimentos».
«Banif poderá ser intervencionado esta semana».
- e da subsequente, em 20-12-2015, resolução (2,4 mil milhões de custo para os portugueses) e venda, alegadamente com desconto de 75%, por 150 milhões de euros ao Santander pelo Governo de António Costa.


Pós-Texto (15:01 de 2-2-2016): Figueiredo confirma
Um dia depois deste meu poste, Sérgio Figueiredo publicou, hoje, 2-2-2015, uma oportuna crónica no DN, intitulada «O meu amigo agora é ministro...», na qual admite:
«Mário Centeno foi meu colega de curso, vivemos momentos inesquecíveis nas lutas estudantis, dirigimos uma importante associação de estudantes. Conheço-o, portanto, há 30 anos. Uma vida que cimentou uma amizade que nunca esfriou e, acredito, continuará à prova de bala. Mesmo daquelas balas que, nas funções que agora exercemos, temos de trocar entre nós. Já não houve fogo amigo na resolução do Banif.»
Gestão proativa da informação para esvaziar o balão antes que expluda. Mas o balão já rebentou... Veremos se o sistema consegue abafar o estoiro.

10 comentários:

Anónimo disse...

Portanto Dr ABC, a notícia da TVI foi "obra" do Centeno.
E como o Dr ABC tem acertado na muche em todas as teorias da conspiração que tem, aqui, apresentado tudo leva a crer que esta segue o mesmo caminho das outras: cesto das tretas do Dr ABC.

Anónimo disse...

Fico com curiosidade de saber qual o comentário que o Sr. anónimo das 18:28 faz à notícia da TVI. É normal? Porque saíu a notícia? Era verdadeira ou falsa? Quem a mandou publicar? Que consequências teve? Pensa que os responsáveis devem ser ou não responsabilizados/punidos?
Como leitor deste Blogue fico agradecido ao Dr. ABC por denunciar e investigar e publicar casos de corrupção que afectam o erário público e que são um assalto/ um criminoso roubo ao cidadão português.

Anónimo disse...

Que a noticia é irresponsável, é. Causou alarme social e prejudicou o banco e os contribuintes, também é verdade. Creio que a noticia não é inocente. Agora, associar Centeno à insolvência é um delírio...

Anónimo disse...

Não conheço o Ministro Centeno. o Sr. figueiredo conheço de aparecer na TV dele.
Não sei quem "toupeirou" a informação.
Para mim estão todos em causa.
Aborrece-me esta gente que se acha sempre acima de qualquer suspeita e tem uma moral superior.
Como se diz para saber quem foi, temos que seguir o caminho de quem tirou proveito com a notícia.
É uma noticia extraordinária vir dizer que é amigo do Ministro Centeno. Isso quer dizer o quê em termos práticos?
Somos um Povo com mediocridades e dedicamos muto tempo a banalidades.
O que é importante, não interessa, é um problema para deus e as divindades.

Anónimo disse...

Claro que a notícia foi um "crime". Mas alguém associar a notícia à amizade existente entre o ministro Centeno e o Sérgio Figueiredo (TVI) é um exercício perigoso. Mas como saiu da cabecinha pensadora do Dr ABC é de aceitar... ele tem acertado em todas as suas tonterias.

Anónimo disse...

Tal como no Banif, mais um caso, em que se dá a alguns o q agora se irá r€tirar de muitos...!
Fazer contas com o dinheiro dos outros parece ser facíl, principalmente para aqueles que são os melhores em matemática (mesmo que seja apenas em casa dele) Centeno!?

http://rr.sapo.pt/noticia/45944/mil_milhoes_500_milhoes_governo_nao_revela_valor_de_medidas_adicionais

Anónimo disse...

Ou restituir a alguns o que retiraram.
Nesses "muitos" estão incluídos os que enriqueceram, ainda mais, com a crise?
E os que engrossaram a lista dos mais pobres também?

Anónimo disse...

o sérgio coisinha tão boa

Avante camaradas disse...

"Claro que a notícia foi um "crime". Mas alguém associar a notícia à amizade existente entre o ministro Centeno e o Sérgio Figueiredo (TVI) é um exercício perigoso"

Muito bem, camarada. Não se pode associar, são camaradas nossos. Só se pode associar o Cavaco ao mail do assessor, aos negócios do genro ou ao Oliveira e Costa.
Esta gente não percebe nada de lógica revolucionária.
Avante, camarada. Todos unidos agora nesta Frente de esquerda, marchando contra o capital que não seja nosso; contra os banqueiros que não se chamem Espírito Santo, Ulriche, etc.; contra as grandes empresas que não financiem o nosso partido.; contra quem nos empresta dinheiro e quer receber...
We shall overcome!

Anónimo disse...

Vem aí colossal aumento de impostos para o Costa ter dinheiro para comprar os votos dos funcionários públicos.
Para lá dos vigaristas que beneficiam com o declínio da nação, não vejo que espécie de cavalgadura possa votar nestes trafulhas irresponsáveis.
Cada imbecil, seja professor ou outro empregado qualquer à manjedoura do OE, vai pagar em dobro cada tostão que o bandalho do Costa e o seu gang de comunas lhe vão agora atirar. É a cenoura que se agita na frente destes jumentos.
Portugal vai ter que se cindir. Metade para os políticos, funcionários públicos e artistas tipo A.Pedro Vasconcelos. A outra metade para os portugueses sérios e trabalhadores, já fartos de sustentar esta maralha chupista.
A TAP, CP, Metro, etc, podem ficar para o A. Pedro, o Tordo e companhia.
Só se exige uma contrapartida, de que não pisem a fronteira nem incomodem a uivar com fome.