terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Sócrates, Gomes, Figueiredo e Companhia Ilimitada

Continuar - apesar dos embates.

O caso da entrevista do detido preventivamente José Sócrates à TVI, em 2-1-2015, justifica as seguintes respostas:
  1. O poder judicial não deve ceder à chantagem da vitimização que o ex-primeiro ministro encena, como se fosse um preso político, quando está indiciado por crimes de delito comum, cometidos para benefício pessoal à custa dos recursos do Estado. Não há justificação patética nenhuma para os abusos que pratica, mesmo detido. Quando infringe qualquer lei deve ser punido como qualquer outro recluso, por cada violação da lei que faça. Tit for tat
  2. Ainda que a retaliação aconteça - por exemplo a punição do Observador ou a compra da posição de controlo por uma oferta sistémica generosa - importa denunciar os abusos e apoiar a justiça, o juiz Carlos Alexandre, os procuradores Rosário Teixeira e Amadeu Guerra, a procuradora-geral Joana Marques Vidal, e os inspetores tributários heróicos. Parabéns à coragem de José Manuel Fernandes, «O martírio do preso número 44», de 3-1-2015, e de Helena Matos, «A epístola de Sócrates aos coríntios», de 4-1-2015.
  3. A perturbação do inquérito pelo ex-primeiro ministro ficou demonstrada no seu chorrilho de mentiras da entrevista à TVI (veja-se a propósito a análise da jornalista Rosa Ramos, no i, de 5-1-2015. Creio que nem uma resposta às combinadas perguntas genéricas, para brilhar - não respondeu às 81 questões do Expresso porque , ainda que amigas, não eram tão suaves. Os insultos aos magistrados, os recados ao motorista, a violação do segredo de justiça ao relatar a inqurição perante o juiz (ainda que distorcida), a pressão sobre os juízers que vão analisar o recurso, justificam a sua detenção preventiva. Não se vê, como podeão os desembargadores da Relação de Lisboa ignorar este facto inédito. 
  4. Quem deve punir o recluso, e prevenir que viole a lei repetidamente, é o diretor geral de Reinserção dos Serviços Prisionais, o maçon socialista Rui Sá Gomes. O facto de não ter sido imediatamente demitido, como devia quando consentiu, e consente, privilégios especiais a um preso indiciado por crimes de delito comum, não lhe dá o direito de permitir a contin uaçãoi dos abusos, dos privilégios e da impunidade do detido n.º 44 da cadeira de Évora.
  5. O diretor de informação da TVI, Sérgio Figueiredo, um reforço para o combate político em curso (e para o qual amigo socratino José Alberto Carvalho não tinha capacidade) deve ser processado imediatamente - além da TVI - por desobediência às leis do Estado, nomedamente na violação do segredo de justiça. Mal chegou ao lugar faz um desafio inadmissível ás leis do Estado. Sérgio Figueiredo, que era conselheiro especial de Sócrates, terá sido colocado por este no lugar principesco, e tranquilo de presidente da Fundação EDP através do maquiavélico António Mexia. Aliás, Mexia foi o par de Sócrates no desmoramento do BCP e devia ser responsabilizado por isso. Foi para a TVI, ganhar formalmente menos e ter uma tremenda chatice e risco porque um poder mais alto, o socialismo sistémico maçónico, lho ordenou. Não se conhece o acordo que fez com a EDP, se levou uma indemnização especial, se existem fringe benefits que lhe são pagos de outro modo, etc.. Era bom que os acionistas da EDP cuidassem de saber disso...

Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais; fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

13 comentários:

Anónimo disse...

Na EDP, está o sempre profícuo Catroga, como Presidente do Conselho de Administração. Contudo, antecipamos que também aqui existirá o grande cobertor do Centrão de Negócios que governa Portugal desde 1976.

A TVI está à beira de perder a liderança das audiências para a SIC, logo o nervosismo vai aumentar ainda mais. Aliás, no chamado horário nobre (20h-24h), a SIC já é líder. O Barão de Mangualde só está agora preocupado com a TAP.

Anónimo disse...

Força PJ, MP e Juízes, nós seremos a Muralha de aço.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=754346

A Polícia Judiciária (PJ) está a realizar buscas na sede da Portugal Telecom (PT), em Picoas (Lisboa), ao que o site Observador apurou. Também a consultora PriceWaterhouseCoopers está a ser alvo de buscas.

A auditoria a este investimento foi concluída pela consultora PriceWaterhouseCoopers (PwC), mas não foi entregue à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) e ao que tudo indica, a auditoria contém graves acusações a ex-administradores da Portugal Telecom.

Anónimo disse...

http://www.independent.co.uk/news/uk/crime/prince-andrew-sex-allegations-billionaire-jeffrey-epstein-had-21-phone-numbers-for-bill-clinton-9959491.html

Epstein’s relationship with Mr Clinton has been previously reported on and it is known that between 2002-2005 he flew on the financier’s private jet on numerous occasions, both on charitable endeavours to places such as Africa, as well as to Epstein’s private Caribbean island, Little St James. It would later be alleged in court that Epstein organised orgies on that same private island in the US Virgin Islands.

Mr Clinton has faced no allegations over the events on the Caribbean island and in Florida, where police investigated claims that Epstein paid underage girls for sex. In 2008, Epstein, 61, pleaded guilty to a single charge of soliciting prostitution and was handed an 18-month jail sentence.

Bera Jardineiro disse...

Para além de Bera sou um Pulha,um Malandro,um Sem Vergonha capaz das maiores patifarias...gosto de pedófilos, de ladrões,de corruptos e de todos os vícios e mais um...não sou mais que um monte de esterco...já devia estar na cadeia há muito....

Anónimo disse...

Esse Bera até esteve metido na tramoia que abafou o escândalo da Casa Pia. É disto que o PS tem para oferecer aos portugueses.
Votem no Costa e verão se as investigações judiciais à corrupção de Estado não são logo travadas com nomeações de Noronhas e Pintos por atacado.
O Costa bem pode apregoar que se deixe funcionar a justiça, para enganar papalvos. Por detrás da cortina bem sabemos como o polvo actua. Basta lembrar o seu papel sujo no caso dos pedófilos.

Anónimo disse...

Que maravilha de análise.
- Nem uma interrogação pela constante violação do segredo de justiça;
- Nem uma palavra pelo julgamento na praça pública;
- Nem uma letra pelo linchamento da pessoa sem apelo, nem agravo;
- Mas o maior riso está no facto do Dr ABC lembrar o embuste que é a análise do i, Rosa Ramos, às questões respondidas pelo Sócrates à TVI. Só mesmo o Dr ABC para levar essa análise em atenção;

Mas do Dr ABC é sempre de esperar grande apreço pelo segredo de justiça e estar frontalmente contra os julgamentos na praça pública (risos fortes e infindáveis).

Anónimo disse...

Camarada, o segredo de justiça, para o qual o PS se está cagando (bem como para toda a justiça, não apenas o segredo), foi violado pelo 44 ao contar para os jornais o que lhe foi dito pelo juiz no interrogatório.
Indignemo-nos, camarada!

Quanto a julgamentos na praça pública, nunca o incomodaram os que os socialistas fizeram ao Portas pelos submarinos ou ao Isaltino e Duarte Lime?
Indignemo-nos camarada!

Quer maior julgamento na tal praça do que o que Soares faz quase diariamente e no qual considera sempre inocente o 44?
Indignemo-nos, camarada!

O nosso camarada Vera Jardim Acha que é lícito violar a lei quando o acusado é do nosso PS. O que significa que para o nosso PS, o Estado de Direito é uma treta.
Indignemo-nos camarada!

Camarada, não é o "i", é a evidência nua e crua. Se o nosso Gatuno 44 herdou uma fortuna, porque razão o irmão era pobre?
Tudo bate mal no discurso do nosso dono.

Anónimo disse...

Quem tramou Pinto de Sousa?
Ele próprio!

Anónimo disse...

Anónimo das 16:22

Pois é, mas a porta-voz Felícia não violou e viola o segredo de justiça? E o que faz o Ministério Público?

Acha normal a comunicação social estar no aeroporto no momento da prisão? (deve achar isto normal, como talvez achou normal a ida de um juíz à Assembleia da Republica, acompanhado pelas televisões, prender um deputado)

Concorda com os julgamentos na praça pública? (eu não, de ninguém)

Não acha mesmo que a análise da Rosa Ramos não passa de um chorrilho de tretas?

Não acha normal que alguém que está preso sinta necessidade de responder à constante violação do segredo de justiça para se defender dos ataques que entende mentirosos?

Anónimo disse...

Vamos ser honestos, como dizem os aldrabões. Para os socialistas não há segredo algum.
O Sócrates sempre soube que estava a ser investigado. Por isso afirmou que ninguém teria coragem de o prender.
No caso casa Pia, o segredo é o que se sabe pelas escutas com o Ferro,o Sampaio e o Costa a moverem influências para travar o processo antes que chegasse a tribunal e ao conhecimento público.

Quanto ao seu último parágrafo, a resposta é óbvia. O juiz Carlos Alexandre não mente, nem o procurador. Toda a acusação terá que estar sustentada em factos. Caso contrário o tribunal nem os apreciaria, à semelhança das acusações que o PS fez ao carmona Rodrigues para o apear da presidência da CML por processos indignos.
Se alguém mente neste caso, todos sabemos quem é e aí não há a mínima dúvida.

Isso da praça pública é uma praça que às vezes dá jeito como no caso do PS tentar colar a imagem do PR ao caso BPN e outras vezes não dá, quando um ex PM é acusado de corrupção e de abuso do poder.
Quem vai para a vida pública sabe que tem que ter um passado limpo e respeitar as regras da honestidade e da lei.
Se é apanhado a roubar o Estado, quem devia ter vergonha é quem o apoia e defende, seja por tara de clã ou por estar entalado se ele abrir a boca.
Viu o PSD fazer um circo com a prisão do Duarte Lima, do Isaltino ou mesmo com o processo à Leonor Beleza?
Não, não viu! Vê sempre no PS quando algum dos cabecilhas é apanhado com a boca na botija.
Isto configura uma coisa que na Sicília tem um nome e que entre nós se finge que não existe.

Anónimo disse...

A face da Maçonaria. A face do Socialismo.

Socialismo = Maçonaria = Porcos (como na Revolta dos Porcos).

A Lei é igual para Todos, menos para os socialistas

http://zap.aeiou.pt/socrates-tem-direito-violar-lei-para-se-defender-54013?

José Sócrates “está no direito de se defender, mesmo que violando algumas normas”. Quem o diz é o antigo ministro da Justiça do PS Vera Jardim.

Anónimo disse...

uma das comissões do 44

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/imobiliario/detalhe/freeport_alcochete_vendido_em_2014.html

O centro comercial Freeport Alcochete foi vendido em 2014 aos britânicos da Hammerson, através da sua participada VIA Outlets.

Revolta nas Prisões disse...

Se o Director Geral das Prisões não punir exemplarmente o 44 todos os presos em prisões portuguesas terão o direito de violar a Lei revoltando-se...o Bera lá estará a liderar os revoltosos...com o Bera na Prisão haverá Revolução!!!