sábado, 20 de dezembro de 2014

Costa

Amargo. Por enquanto. Outros dias serão mais doces. Até lá, trabalho e luta.

Usando emprestado (mesmo!) o estilo de um amigo... Costa, há muito, que o radical diderotiano, o socialista brâmane, o primo de José Castelo Branco, o estadista probo do SIRESP, o jurista ex-ministro da justiça («Pá, talvez o teu irmão seja altura de procurar o [procurador João] Guerra», como recomendou em 21-3-2003, no auge do processo Casa Pia), preza a terceira pessoa da trindade profana e os seus... costados.

Costa que consta andar a vender quartéis dos bombeiros municipais. Costa que os vende antes de os vender. Não apenas aquele junto ao Hospital da Luz. Vários. Para quê já se sabe.

Costa que destina os bombeiros a outros quartéis já sobrelotados. Os bombeiros ficaram enfurecidos. Costa que os promove e lhes ainda os presenteia com fatos ignífugos. Costa que não se preocupa com as contas, que alguém as há-de depois pagar. Consta. Costa...

11 comentários:

Costa Salgado disse...

Costa também que quem mandava de facto na CMl durante muitos anos era o Salgado Don por interposto Salgado primo....Costa também que o Costa só abichava...enquanto a conta crescia...e que tem medo de ir a Évora porque pode ficar lá!

Listado disse...

O Vesgo Sarolho também foi pereginar para Évora...mais um para a lista dos corruptos...quanto mais ajoelham mais facilitam o trabalho do MP e do Juiz...qualquer dia o Pote transborda....

BELIAL disse...

Coleóptero rola-bosta

Anónimo disse...

Concerto de Natal no São Luiz, daqui a duas horas; lotação da sala 690 lugares; entrada "livre"; distribuição de bilhetes a partir das 1300; número máximo de bilhetes atribuído a cada pessoa 2.
.
Bem antes das 1400 já na bilheteira estava afixado um cartaz, com ESGOTADO a letras brancas em cima dum rectângulo vermelho oblíquo, tudo impresso! nada de autocolantes ou improvisos.
.
Com a lotação da sala, vejam-se os magotes que afluíram para levantar bilhete entre as 1300 e as 1340, que entretanto, milagrosamente (afinal é Natal), se dispersaram instantaneamente.
.
A CML no seu habitual: para os apaniguados, tudo (pago por todos os outros), para os inimigos, nada, para quem paga, as migalhas, se ainda as houver.
.
Para agradecer a gentileza, aqui ficam duas prendinhas para o corrupto 44B, que no próximo ano se quer governar, ainda mais! às nossas custas:
.
https://www.youtube.com/watch?v=x3o1jmOXur4
.
https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc

Anónimo disse...

Afinal a quem pertencem os terrenos na zona onde está prevista a construção do novo elefante branco AKA novo aeroporto de Lisboa?

Em parte é para isto que vai vencer Costa. Para salvar os investimentos fundiários e para salvar o cancro que matou a nossa economia: a construção.

O cavalo de Tróia tem um nome: reabilitação urbana. Veremos como aparecem planos faustosos para algumas cidades, com os centros urbanos degradados devido a décadas de congelamento das rendas e de ausência de planeamento.

Dizem as más línguas que não temos linha de bitola europeia a ligar Lisboa à Europa por causa da negociata do novo aeroporto. Dizem ainda que a complexa negociata metia o BES, a TAP, a VINCI, gente ligada ao BPN e até Stanley Ho.

As construtoras sonham com a terceira coroa urbana em torno de Lisboa. Em Portugal não se renova o que já se construiu. Cada geração exige área urbana nova. A terceira coroa seria para a geração que agora caminha para os 30. E para tal, importa criar «novas centralidades»: ou seja, é necessária obra pública para posteriormente nascer o novo subúrbio.

Há 15 anos na antiga Europa a 15 Portugal era o país da Europa com mais área urbana, atendendo à sua densidade populacional. Por outras palavras: ocupamos muito espaço, demasiado.

Parece que cerca de 75% da dívida externa privada está enterrada em betão. O dinheiro que serviria para modernizar a agricultura, a indústria ou para investir nas nossas minas ou no mar foi para moradias, quando existem vastas áreas degradadas e em processo de despovoamento nos centros de Lisboa, Porto, Faro...

Costa virá destruir o que resta da nossa paisagem e da nossa economia com mais betão. E o cimento agradava a tanta gente: aos autarcas, que assim compravam votos e favores; aos media, que recebiam o dinheiro da publicidade aos empreendimentos; aos clubes de futebol (estudem-se os negócios de alguns barões do futebol no imobiliário); aos bancos, que recebiam os juros das moradias de férias vendidas em boa parte a funcionários públicos pagos a peso de ouro (médicos, magistrados, funcionários de empresas municipais, a malta do Estado paralelo onde se incluem as Misericórdias); políticos e parasitas que gravitam à sua volta, que ganharam fortunas com a valorização de terrenos agrícolas, quando foram classificados como urbanos; construtoras ligadas ao poder político; e o povo, que encontrava trabalho bem remunerado no sector.


Está tudo à espera do Costa, para levantar o abjecto cadáver que matou Portugal: a construção civil.

Anónimo disse...

Costa não vai ganhar: vai perder

Anónimo disse...

Costa não é brâmane e o facto de ser primo de Jose Castelo Branco não tem a minima importância.Não o confundam com Socrates. Costa é inteligente e serio

Anónimo disse...

O Costa do Hospital de Arroios?
O Costa do Júlio de Matos?
O Costa do perdão fiscal do Carrapatoso?
O Costa da imunohemoterapia?
O Costa da migração da PT para a NOS?
O Costa das novas PPP informáticas? DO MJ, MS e todos os outros? O Costa de para além da Toika?
O Costa da venda da antena da RTP?
O Costa dos submarinos?
Sócrates foi assim tratado porque não tem pedigree, um crápula igual a tantos outros, mas há crápulas intocáveis porque têm pedigree.
Este é o regime sem futuro meu caro, não seja mais costista que o Costa.

BELIAL disse...

Intocável?
Então é pária?
Não é brâmane?... :-)

Anónimo disse...

O Costa que tudo tem feito para beneficiar o Bes (ex. Hospital da Luz ampliação e terrenos contaminados da Matinha e de Braço de Prata) a EDP (ex. Fundação EDP em cima de terrenos públicos e ribeirinhos, destruindo o enquadramento do Museu da electricidade e envolvente...), e as redes corruptas internacionais como a Siemens, a Cisco, etc. Prepara-se para fraccionar o país como fez com a CML, vai usar o pseudo regionalismo, dividir para reinar, á sua escala...E obedecer aos seus donos mundiais.

Anónimo disse...

Nojo e crime, esta gente ainda não percebeu que um dia o que cá se faz cá se paga. Oxalá esteja para breve o dia do ajuste de contas.

Há uma coisa que me está a preocupar ainda mais, sabiam que o tratamento químico das águas de Lisboa está a ser feito por uma empresa de origem Israelita? Será isto exacto? Seja como for, esta gente cria os problemas para vender as soluções, destróiem lares, famílias etc, mas depois aparece a caridadezinha ou a venda da solução com os remédios e os médicos privados que estão a virar sopeiros por objectivos na máfia que manda na saúde em Portugal.
Na CML o sr. Costa deu um enorme contributo ao Bes, Edp e máfia da saúde ao aprovar em cima de terrenos roubados à CML (deveriam reverter após cessarem o serviço para o qual foram cedidos à ex-crge antepassada da EDP) o PP da Matinha (feito em grande parte no atelier risco do sr. Arq. salgado que por acaso é o Vereador do Urbanismo e que tem o cuidado de nessas votaçoes não estar presente o amigo assina por ele,) e que para além de aterro dos anos 40 está altamente contaminado e só deveria servir para usos tipo jardins ou desporto nunca habitação, mesmo com todas as lixiviações possíveis ao terreno, esta gente pretende ali construir 15000 fogos novos que Lisboa não precisa e para quê? Para além da engenharia financeira, será uma fábrica altamente inovadora paga pelos próprios produtos fabricados -os futuros doentes hepáticos, cancerígenos ou depressivos, asmáticos, etc. Ou seja os incautos que cairem nestes fundos de investimento ou compra ali de um fogo, vão pagar para serem mortos lentamente e tortuosamente. Conheçem algum negócio mais rentável? Ganham dinheiro e diminuem a população que eles tanto querem. Aindam dão de mão beijada aos parceiros da EDP 15000 novos contadores/clientes/ contas novas. Digam lá se esta gente não é brilhante e competente. Falta referir que os Arquitectos e Paisagistas e eng. civis que poderiam lutar contra isto, estão caladinhos, uns por incompetência do ensino manietado para este tipo de fins, outros por medo e outros porque têm esperança que lhes calhe uma fatia do bolo. Os eng. Civis que andam a fazer lóbi para terem mais projectos de Reforço das estruturas dos edifícios com ajuda legislativa, estão caladinhos e estiveram caladinhos quando foi aprovado o actual PDM, totalmente criminoso que chama às zonas de risco, zonas de centralidades...porque não se opusera a isto? Para não perderem a hipótese de fazerem projectos...? Estão sempre a dizer pode vir um grande sismo, então porque se constrói em areia, aterros e terrenos contaminados. Já São Mateus advogava a construção em rocha:)

Enfim, um nojo, esperemos que esta gentinha corrupta esteja toda a almoçar no Altis ou na F. champalimaud quando vier "the big one". A Natureza faria finalmente justiça.