sexta-feira, 23 de março de 2012

Costados



António Costa está à conquista do PS e do Governo. Para o seu projeto em rede, de uma maioria, um Governo um Presidente, tem a caução da Maçonaria do GOL, a bênção de Mário Soares, o patrocínio dos ex-férricos, a aliança tática dos socratinos, a fome de poder do Bloco de Esquerda e do PC, e um forte candidato presidencial como é o Doutor Manuel Carvalho da Silva.

Para tanto, Costa prepara a sucessão na Câmara Municipal de Lisboa, entabulando já negociações discretas com o Bloco de Esquerda e o PC. O atual presidente não quer ficar com a fama de ter deixado a Câmara nas mãos da direita e, por isso, precisa de uma frente de esquerda para apoiar o candidato a suceder-lhe. O sucessor desejado por Costa é o atual vice-presidente da Câmara, arq. Manuel Salgado. Compulsivo da política inútil alta política e das luzes da gambiarra mediática familiar e solidária, António Costa não tem a mínima vocação executiva, nem interesse nisso, e, então, é o vice Manuel Salgado, arquiteto, urbanista, com experiência nas infra-estruturas e que terá trabalhado na sua atividade privada anterior para grandes promotores imobiliários (como Stanley Ho, Luís Filipe Vieira, grupo Espírito Santo, BPI, BPN e EPUL), quem, na prática, gere a Câmara. Assim, a escolha de Costa não surpreende. O que surpreende é o apoio do Bloco e do PC a esse sucessor. Explico porquê.

Manuel Sande e Castro Salgado é primo direito de Ricardo do Espírito Santo Salgado, que é presidente da comissão executiva do Banco Espírito Santo. Nascidos ambos em 1944, tinham o mesmo avô paterno: António Maria Pinto Cardoso Salgado. O problema maior de Costa, nem é esse secreto costado: é constar, na voz corrente, que é Manuel Salgado quem gere a Câmara de Lisboa e que o grupo Espírito Santo influencia as grandes decisões da autarquia. O que também não é de admirar, dada a cultura política atual, o poder financeiro do grupo e os seus interesses no imobiliário, com a sua holding para o setor, a ESPART.

Contudo, é uma ironia esclarecedora da podridão do regime que o Bloco de Esquerda, de Francisco Louçã, e o Partido Comunista, que foi de Álvaro Cunhal, se aliem, e submetam, na capital à família Espírito Santo...


* Imagem editada daqui, daí e dali e dacolá.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas, ou arguidas, do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

81 comentários:

SAL E PIMENTA disse...

AVANTE CAMARADAS,AVANTE!TODOS JUNTOS COM O GRANDE KAPITAL!

Anónimo disse...

Antes da Santa Aliança da CML já tinha havido a Santa Aliança do TGV.A extrema esquerda também vai ao pote!!!

MOCIDADE PORTUGUESA disse...

LÁ VAMOS CANTANDO E RINDO!SALGADOS,SALGADOS,SIM!PELA VOZ DE SOM TILITANDO,DAS MASSAS CLAMOR SEM FIM.LÁ VAMOS QUE O SONHO É LINDO.TUDO NO BOLSO ,SEMPRE A MARCHAR!TORRES E TORRES ERGUENDO. RASGÕES,CLAREIRAS,ABRINDO!DOIRA O CÉU DE PORTUGAL!QUERER!QUERER!E LÁ VAMOS!TRONCO EM FLOR,ESTENDE OS RAMOS,À MOCIDADE QUE PASSA.

A rataria contra ataca disse...

As forças da vigarice e da trapaça reorganizam-se para mais um assalto ao poder.
O PS autor da ruína nacional nem sequer chega a ser penalizado pela hecatombe que causou na vida de milhões de portugueses,com consequências dramáticas.

O Costa é mais um grande logro que vai ser impingido aos portugueses.Um incapaz,um lorpa que onde põe a mão,estraga.
Aproxima-se mais uma época negra.
E não duvido que ele vai desalojar este governo.
A máquina propagandística é colossal.Todas as tv's e quase todos os jornais estão infestados de Ratos.
A esquerda,lídima representante deste regime podre e corrupto,vai convencer o pagode que a bancarrota socialista e as consequentes dificuldades e sacrifícios são obra do PSD.
Já o fizeram antes com Barroso que sucedeu ao "distribuidor" Guterres.
O PSD ao recusar as auditorias e a criminalização dos delinquentes que exauriram o erário público enchendo os seus offshores,cavou inelutávelmente a sua sepultura.
Nem as metástases socialistas nas cúpulas do sistema de justiça foram removidas.
O Passos não vai a lado nenhum.
O carcinoma de esquerda vai devorá-lo.

Anónimo disse...

A Câmara Municipal de Lisboa andava sempre nos noticiários durante o consulado de Santana e Carmona.
Sempre por más razões,como é óbvio.
Problemas com moradores dos bairros,suspeitas disto e daquilo.
Depois da entrada deste incapaz e da sua entourage comunista,desapareceu misteriosamente da agenda mediática.
Se eles não fossem todos ateus e anticlericais,juraria que era milagre.
A verdade é que com a nova Trindade Jerónimo,Costa e Louçã estaremos mais próximo do Apocalipse.
Morreremos à fome,mas sempre de punho erguido.

Anónimo disse...

Mais um entretém político. Mas, quem sustentará a Balança de Transações Correntes?

http://www.spiegel.de/international/europe/0,1518,823318,00.html

In some sectors, the country has admittedly managed to modernize, especially in automobiles and electronics. Europe's largest and most modern paper factory is also located in Portugal, near the port city of Setúbal. But productivity is still very low in many other industries and the country continues to import significantly more than it exports. In 2011, its balance of trade had a €15.5 billion deficit.

Then there's Portugal's extremely inefficient agriculture sector. In some cases, it is more profitable for farmers to accept subsidies than to actually harvest their oranges or olives. Tourism has also collapsed since the financial crisis and is only slowly recovering.

Anónimo disse...

Só em 2011, a Balança Comercial foi negativa em 11 biliões de euros. Quem é que suporta a diferença, sem a Alemanha?

Só se for Angola! Mas, os angolanos não serão mais os pretos que servem os brancos. Os brasileiros estão-se cagando (como diria o Dr. Ferro) para Portugal.

Os Espirito Santo, o Jerónimo, ou o Anacleto Louçã, nem podem congeminar pilhar tudo, mas haverá cada vez menos para pilhar.

Como Jorge palma, "deixa-me rir".

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/a-democracia-diz-pouco-a-quem-esta-desempregado_141013.html#

Na mesma entrevista, o antigo Presidente admitiu que o Estado de Direito tem muitas falhas, considerando que "mete água em muitos sítios e por todos os lados".

Segundo Jorge Sampaio, a Democracia precisa de projetos, alternativas, seriedade e medidas de anticorrupção, embora reconheça que a grande questão nacional é o emprego, porque "a Democracia diz pouco a quem está desempregado".

Relativamente ao desempenho do atual Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, o antigo Chefe de Estado recusou dar respostas concretas, mas destacou a importância de ser uma pessoa que arbitre e modere.

Jorge Sampaio sublinhou igualmente que não há nenhum Governo em Portugal que goste da interferência do Presidente da República. "Não vamos ser hipócritas", disse.

Anónimo disse...

Este Dr. ABC está delirando.

Com tanta terra para cavar...

PRESUNTO E BACALHAU disse...

O primeiro só de porco preto.O segundo só é bom para lavar.

A GRANDE VELOCIDADE disse...

O tontinho Álvaro parece que vai ter de ser posto a marchar a grande velocidade.

TRÊS EM UM disse...

Com um cajado bem Salgado matam-se logo três laparotos.Em Lisboa, a suculenta, temos um Salgadinho genuíno.No Governo de novo um bom Primeiro tão bom como o eterno estudante,o tal que percebeu que só é bom para Portugal aquilo que é bom para nós.Na Presidência o Lula Português,e que rica Lula,doutora Lula.Lembram-se do Mensalão,caras?

Anónimo disse...

Já agora, o Rui Pereira no Palácio da Escola Politécnica!

O FACE DUPLA disse...

AO TENTAR NOMEAR TEIXEIRA DOS SANTOS PARA ADMINISTRADOR DA PT ,GASPAR DESMASCAROU-SE DEFINITIVAMENTE COMO UMA TOUPEIRA DO PS.PARA TENTAR SUBSTITUIR PASSOS COMO PRIMEIRO NUM FUTURO GOVERNO DE PSEUDO SALVAÇÃO PS COM APOIO DO PSD JÁ VENDIDO AOS SOCIALISTAS?

Anónimo disse...

CÂNDIDA E PINTO ESTÃO A TENTAR UMA MANOBRA DESESPERADA DE SALVAÇÃO,SALVANDO A FACE PARA SALVAREM OS LUGARES.O PGR ABRIU UM INQUÉRITO A 14 MINISTROS SÓCRATES.NADA MAIS FALSO.FOI O DIAP PORQUE OS JUÍZES SABENDO DO QUE A CASA GASTA EVITARAM-NO E TUDO FOI REMETIDO DIRECTAMENTE PARA O DIAP.CÂNDIDA VAI REABRIR O INQUÉRITO À LICENCIATURA DE SÓCRATES.ATÉ VER...QUANDO EXISTEM CONDIÇÕES FAVORÁVEIS PARA A ARQUIVAR DE NOVO.ESTES JUSTICEIROS DE ÚLTIMA HORA JULGAM QUE ALGUÉM ACREDITA NO QUE DIZEM OU FINGEM QUE FAZEM.

Anónimo disse...

Rua! Já! Já! Já!...Não andou palas USA's a dizer bem do governo anterior? Ó <> ganha tomates e rua com ele; qualquer dona de casa faz melhor que esse bicho. Olha, mete lá a mãe do Portas ou a Ferreira Leite, porque não?
Dá Deus nozes a quem não tem dentes...

Guardador de ratos com o rabo de fora.

É A VIDA... disse...

Em vez de ir para a PT o Capacho Teixeira vai para a PeniTenciária.

Hugo disse...

Este vassalo que não tem um pingo de vergonha:

http://videos.sapo.pt/aWCBzS2SIhahWzoftzgZ

http://tretas.org/DossierSIRESP

Anónimo disse...

O comentador anterior,Hugo,antecipou-se.
Ia exactamente procurar esse video para relembrar quem é o Costa.
Isto,a passar-se nos EUA,por exemplo,seria o fim da carreira política do dito e o afastamento imediato de todos os cargos públicos.
Por cá,neste país de faz de conta,entre uma corja de traidores da nação,de Louçãs e Jerónimos anacrónicos,é uma medalha.
Curioso que até o loquaz Sampaio usou o cargo para influenciar o processo.
Lindo ramalhete,que inclui Santana e Marcelo.
O regime abrilesco fede.
É a isto que os politiqueiros do sistema chamam "a nossa democracia".
Pudera!

Da Costa à Contracosta disse...

O Costa tem uma vida inteira na política.Não se lhe conhece obra alguma a não ser a merda que fez na Administração Interna,que foi um caos.
Na CML é apenas um mediocre.
Agora,os mérdia vão fazer a sabonária e lavar-lhe a figura.Não tarda aparece como a madre teresa de Calcutá.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Teixeira dos Santos vai para a PT.

Se não der muito trabalho,visionem disse...

Em Portugal,país mais rico da europa,isto não se pratica nem sequer é falado,pois seria uma injustiça para políticos honestos,competentíssimos como os nossos e gestores públicos ou juízes de grande gabarito.
Mas num certo país pobre da europa,que vive da esmola internacional,isto é norma.
Experimentem propôr isto,mesmo a Jerónimos e a Anacletos e verão.
Ehehe!

http://www.youtube.com/watch?v=-me8oHReQbM&feature=player_embedded

Anónimo disse...

Desilude-te.Vai só para tapete no quarto em Paris do filusufu,onde o róbalo costuma limpar os pés.

Anónimo disse...

O PEIXEIRA AINDA ACABA A VENDER GASPARGOS NA LOTA DE MATOSINHOS.

CROQUETE E PASTÉIS DE BACALHAU disse...

AI QUE RICOS SALGADINHOS.O LANÇAMENTO DA CANDIDATURA VAI SER UM SUCESSO.OS CANAPÉS DE CAVIAR PARA O ANACLETO ESTÃO UMA DELÍCIA.O ÍNDIO JERÓNIMO SÓ GOSTA DE CHOURIÇA ASSADA COM FEIJÃO EM PURÉ.TAMBÉM VAI TER E POUPAMOS NO FOGO DE ARTIFÍCIO.PARA NÓS FICA TUDO O QUE É BEStial.OS PASSOS DO CONSELHO,O SALÃO NOBRE,O PELOURINHO,O PAU DA BANDEIRA DA REPÚBLICA, A RIBEIRA DAS NAUS E TODA A ZONA RIBEIRINHA.JÁ CHEGARAM A CAIXA DA LUZ PARA SEPARAR O JERÓNIMO DO CARVALHO DA SILVA E OS BRIGADEIROS PARA O COSTA?

CHEZ GASPAR disse...

A nós sai-nos do lombo enquanto os bóis do Banco de Portugal e da Caixa só comem do lombo.O Gaspar serve-lhes cada bifão!

Anónimo disse...

Coitado do Teixeirinha.Agora só vai roer ossos e as sobras do Solar dos Salgados.

Anónimo disse...

Consta que por acção do MP os Salgados vão tornar-se em Docinhos.Malta,vamos lá chamar-lhes um doce.Já me está a crescer a água na boca.

Anónimo disse...

Pelas reacções desaustinadas a roubalheira Ministerial dos Governos Sócrates com cartões de crédito e outras mordomias deve ser ENORME E O NÚMERO DE ENVOLVIDOS ENORME TAMBÉM.O MESMO HOMEM QUE SE RECUSOU A ENTREGAR A DOCUMENTAÇÃO PEDIDA PELOS JUÍZES É O QUE QUER,ESTRANHA COINCIDÊNCIA,NOMEAR TEIXEIRA DOS SANTOS PARA A PT.QUEM DEVIA ESTAR ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA,PELO SOFRIMENTO QUE IMPÕE AOS PORTUGUESES, TORNOU-SE NUM NOVO ENCOBRIDOR?

Anónimo disse...

Entretanto, Fracisco José Viegas diz no Espesso que "Porugal terá como única fonte de rendimento futuro o património".

Portugal e a III República está mesmo nas últimas. Deus queira que os alemães acelerem o processo de queima em curso. Portugal vai viver única e exclusivamente de alugar castelos e solares, Dr. Viegas?

Oh, Deus, que miséria vai andando por este país. Mais valira, começar a pensar em exportar vigaristas e meretrizes, que aí sim, o país é forte e altamente qualificado.

Em 1965, a maioria dos taxistas e as mulheres-a-dias de Paris eram portugueses. Agora, que tal exportar os Varas e os Teixeiras para Luanda ou para Brasília?

Valha-nos, que apesar dos poucos neurónios que o Dr. Cavaco demonstra ter, pelo menos não vai condecorar o maior Vigaristas da História moderna de Portugal. Veremos se não dará a volta a esta ideia, quando perder mias uns quantos neurónios.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/jorge-moreira-da-silva-e-o-novo-numero-dois-do-psd_141054.html#

Passos esclareceu que Jorge Moreira da Silva assume a linha da frente do partido, embora o líder se mantenha como presidente da Comissão Política, porque está mais dedicado ás funções executivas, como primeiro-ministro. Está feita, assim, a prometida autonomia do PSD face ao Governo.

Como vice-presidentes ficam ainda Nilza Sena, Manuel Rodrigues e Marco António Costa. E estreiam-se, além de Teresa Leal Coelho, Pedro Augusto Cunha Pinto.

Outra surpresa deste congresso vai para José Luís Arnaut. O ex-ministro-adjunto de Durão Barroso volta assim, anos depois, a ocupar um cargo partidário, agora como presidente da Comissão Nacional de Auditoria Financeira. Paulo Rangel volta a ser o cabeça de lista para o Conselho Nacional e Calvão da Silva mantém-se como presidente do Conselho de Jurisdição

Anónimo disse...

Moreira da Silva.
Pedro Pinto.
Jotas. Portugal entregue a Jotas. O Jotismo arruinou Portugal.
Antigamente, os reis tinham problemas de consanguinidade. Os primos casavam e tinham filhos tolos.
Agora, são os Jotas.
Jota + Jota = Cleptocratas.
Não saimos disto.

Anónimo disse...

Estamos na era dos Relvas e da Palha Seca!

Viva Portugal!

Viva este povo de capados!

Vozes de burro não chegam ao céu disse...

Deram cabo da economia,roubaram e pilharam e agora chama-lhe Relvas.
O polvo socratino tem que ser levado a tribunal e cadeia com os malfeitores!
Se a cadeia tem relva ou não,é indiferente.

La Piovra disse...

Que fique claro de uma vez,o governo não pensa nem nunca pensou nomear o extorcionista Teixeira Colaboracionista para a PT.
Trata-se de uma aldrabice rematada.
O pior ministro das Finanças da UE não pode sequer ocupar legalmente o cargo.
Watch out! A máquina desinformadora da Camorra xuxa está a todo o vapor.

Anónimo disse...

Tal como eu tinha previsto, o Dr ABC iria começar a sua saga contra o António Costa.
Aqui está no máximo explendor.
Mesmo que o Salgado dono do BES, como se tem visto ultimamente, apoie o Passos, o Dr ABC vai sempre arranjar treta para criar um caso em volta do António Costa. E não me admira nada que o Dr ABC não comace a investigar a cor das cuecas, das meias e das gravatas do Costa, para aseguir entrar na sua vida privada e, por fim, onde e como tirou o seu curso universitário.
Vai ser uma autêntica saga...

Andam nervosos disse...

A côr das cuecas é mais o estilo de investigação que o Ferro e o Pedroso podem fazer.
Quanto ao curso,nunca se sabe...

Anónimo disse...

Tal como eu tinha previsto,o socratino vai começar a sua saga de lavagem de mais um energúmeno sem capacidade,que o sucialismo nos vai querer impingir,com a ajuda dos mérdia.
O partido da bancarrota vai tentar de novo chegar ao pote para mais uma operação de desmantelamento do que resta desta infeliz nação e para que continue o gamanço destas hordas de vilões.
Um país que tem no parlamento dois partidos cobardes,pejados de oportunistas,um partido corrupto até à medula,enxameado de pedófilos e ladrões descarados,dois partidos comunistas,um deles responsável pela cisão do território nacional naquela que foi a maior traição da nossa história,não vai a lado nenhum.

Cosa Nostra disse...

Os delinquentes socialistas estão a ver o cu apertado.
Então instrumam os e as avençadas e demais lacaios do gamanço,para repetir os slogans e passar as ideias que lhes convêm.
A moda nos meios de intoxicação social é falar de judicialização da justiça.
Entendem os ladrões e corruptos que as leis que os próprios aprovaram para os restantes cidadãos,não se aplicam nas suas distintas pessoas.
Roubar e delapidar o património do Estado português,se for um político,não é crime.
Já o haviam feito no caso Casa Pia,em que há centenas de vítimas e curiosamente,não há culpados.
A mãe do Costa,que diz que é jornalista,embora não haja provas disso,lá anda a intrujar o inculto e o ingénuo.
Durante os anos negros do socretinismo criminoso,a sra dedicava-se a comentar qualquer coisa que ela imaginava ser política internacional,não se sabe ao certo.
Agora,o momento é de reunir.
O bando precisa de todas as armas.

Gatuno xuxa disse...

Bom dia.
Eu venho aqui insurgir-me contra a judicialização da minha profissão.

Coelho numa Mota disse...

Pois.Eu também me queixo que na minha profissão,a judicialização estraga o futuro aos excelentes profissionais que temos.

Anónimo disse...

A grande luta entre os maçons, que querem manter o negócio PS/PSD vivinho da silva, e os poucos PSD patriotas que estão no governo. Atenção, que a grande maioria que está e estará no governo, está lá para tratar da vidinha. Portugal que se fod...

Anónimo disse...

Nao tenho nenhuma duvida que tambem estes que lá estao, estão a tratar da vidinha deles.

Anónimo disse...

portadaloja.blogspot.com/2012/03/artigos-que-metem-do.html

Anónimo disse...

Ó Dr ABC para quando mais uma parte da sua saga contra a pessoa António Costa?
Convem não esperar muito.

Anónimo disse...

Sim,quando se trata de incompetentes e trafulhas,não costuma demorar muito.

Anónimo disse...

Sócrates foi a estrêla que brilhou no Congresso do PSD.

Anónimo disse...

Ainda vai brilhar mais quando o PSD deixar de o proteger.
Vai brilhar para Vale de Judeus.

Mandingo,Vale de Judeus disse...

Ele sempre vem para cá?
Branquinho...redondinho...directamente de Paris...karammmmmmmba!
Vou já avisar os camaradas!

Anónimo disse...

A reputação do Sócrates está a ficar abaixo do João Vale Tudo. Como é que é possível. Agora, quando se fala em ladrões, vigaristas, oportunistas, saqueadores, as pesoas lembram-se logo do indivíduo que diz que estuda, sem trabalhar, e gasta 15.000 euros por mês.
Ao menos que fizesse um atelier de Bacharel. Mas, tarablhar, nunca foi com ele. É mais trambique.

Anónimo disse...

O Dr. Vítor Louçã Gaspar está em Luanda, a vender solares e castelos. Depois, das centenas de farmácias vendidas, das participações na GALP, na Zon, no BPI, no BCP, só mesmo vender solares e castelinhos. Quem sabe, o Mosteiro da Batalha, para fazer uma Universidade de estudos angolanos.

Anónimo disse...

O Costa e a seita comuna são laicos,mas acreditam no Espírito Santo.
E tenho a certeza que o Espírito lhes ilumina a conta...ups,quero dizer o caminho.

Anónimo disse...

6 milhões de metros cúbicos de gaz em Alcobaça, vendidos à família que vai ficar a dominar em Portugal, a do Eng. José Eduardo dos Santos, licenciado pela Universidade Patrice Lumumba.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/islandia-defende-investigacao-ao-governo-portugues_117513.html

O membro do Banco Central da Islândia Gylfi Zoega diz que Portugal deve investigar quem está na origem do elevado endividamento do Estado e dos bancos.

"Temos de ir aos incentivos. Quem ganhou com isto? No meu País eu sei quem puxou os cordelinhos, porque o fizeram e o que fizeram, e Portugal precisa de fazer o mesmo. De analisar porque alguém teve esse incentivo, no Governo e nos bancos, para pedirem tanto emprestado e como se pode solucionar esse problema no futuro", diz o responsável.

A participar nas conferências do Estoril, o economista, que também participou no documentário premiado com um Óscar "Inside Job -- A verdade sobre a crise", disse em entrevista à Agência Lusa que Portugal beneficiou muito de estar no euro nesta altura, porque para além do apoio dos seus parceiros da união monetária, terá de resolver os seus problemas estruturais ao invés de recorrer, como muitas vezes no passado, à desvalorização da moeda.

"Talvez para Portugal estar no euro nesta altura seja uma bênção, porque apesar de não conseguir sair do problema de forma tão fácil como antes, através da depreciação [da moeda], vocês têm de lidar com os problemas estruturais que têm", disse.

A Islândia, na sequência da grave crise económica que sofre desde 2008, derivada do colapso do seu sistema financeiro (que chegou a ser 10 vezes maior que a economia islandesa), também teve de recorrer ao Fundo Monetário Internacional para resolver os seus problemas de financiamento, mas neste caso a experiência não é nada mal vista.

Anónimo disse...

Acho que esse senhor vai ficar a pregar sozinho.

Ainda agora fiz zapping pelos prós e contras e o que ouvi levou-me a duvidar se estava acordado,tive que me beliscar.
Uns artistas a perorar sobre a crise e tempo de antena com fartura para um bácoro italiano,suponho,que desancava o PR sempre que via o microfone por perto.
Chegaram à conclusão que o que há de mal é culpa deste governo e que a crise é uma crise de luxo porque nunca se viveu tão bem em Portugal como agora.
O famoso entalado no Casa Pia,Herman Safo pelo Soares,ainda teve tempo para a engraxadoria da ordem ao gang xuxa.Dizia ele que preferia ser pobre com uma autoestrada do que sem ela.
Lindo!
Portanto,meus amigos,vão lá para vossas casas e não pensem mais nisto.A crise é apenas de luxo.E tudo por culpa do Passos e do Cavaco.

A RTP contina a fazer-nos de parvos e a dar um triste espectáculo.
Como é que a gente mais humilde,que assiste a estas palhaçadas deprimentes,pode entender alguma coisa.

Anónimo disse...

Obviamente que esta puta de crise a culpa é deste governo de palonços!

Candidataram-se ao Governo foi para pôr Portugal a crescer ou foi para o afundar?

Para o afundar já tínhamos o Sócrates que fazia isso tão bem e com um leve sorriso nos lábios.

Anónimo disse...

Claro que sim.
Recuperar de uma bancarrota com muitos buracos resultantes de maquilhagem de contas e ter que renovar muitas posições no aparelho de Estado,que estava infiltrado de incompetentes e corruptos é coisa para um ou quando muito dois meses.
É essa a média para a recuperação de uma bancarrota e pagamento das dívidas.
Estes tipos já estão a demorar demais.

Anónimo disse...

Quanto aos lábios,o "leve sorriso" era só para enganar.
O que ele faz bem são brioches.

Anónimo disse...

Eu acho que este governo devia ser deposto.
Já teve uns meses e não conseguiu voltar a pôr o país com o nível de vida que a Alemanha tem e que por norma o partido socialista custuma deixar quando sai dos governos.
O poder devia ser entregue ao PS que já provou ser competentíssimo e decerto resolve a crise económica de uma penada.
Gente séria,como Ferros,Pedrosos,Ricardo Rodrigues,Sócrates,Lellos,Zés Magalhães,Ruis Pedros Soares,etc,não é todos os dias que se encontra.
E demitia o PR.
Punha lá o sr Alegre,herói medalhado nas guerras de África,um patriota.E este tem a vantagem de ser entendido em matérias vagas e etéreas.Sabe caçar,etc.

Pêésse!
Pêésse!

Anónimo disse...

Vá lá,sra Albicans,sra Morgadio,sr Encobridor Geral,sr Bode,não façam dos portugueses todos parvos.
Demitam-se e que quem vier a seguir seja gente honrada.
Que o governo tenha a honestidade,sentido de dever e lealdade para com quem representa, suficientes para vos negar as pensões que não souberam merecer com a vossa ultrajante conduta.

Está aqui,mais uma vez preto no branco o que vocês fingem ignorar e escondem.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/actualidade/freeport-negociacoes-secretas-com-socrates

Anónimo disse...

Nos Prós e Prós, a Fátima vai fazendo o seu papel de deixar sair o gaz do Zé tonto, que passa a vida em cada a ver séries do AXN e a beber minis.

Apesar do suporífero da Fátima, Portugal continua no caminho da falência. Tanto faz que o Herman diga que gosta de auto-estradas, como o contrário. As auto-estradas vão ser para jogar futebol e fazer sardinhadas, como dizia no congresso laranja o Menezes.

Podem continuar a dizer o que quiserem, que o Eng. José Eduardo dos santos é que vai mandar cá. Quero ver a fina flor das élites, a servirem o Eng. José Eduardo dos Santos e erspectivas filhas. É uma risada, ver o Ulrich ou o Mexia a serem serviçais dos Dos Santos.

Do Soares, Padrasto do Regime em curso, não se ouve nada. Está a começar a pensar ir ter com o Vigarista que finge que estuda aos 54 anos.

QUERO UMA MEDALHA disse...

POBRE DE MIM.PARA ALÉM DE JUDICIALIZADO TAMBÉM FUI DESMEDALHADO.É TUDO CULPA DO VELHO DE BELÉM,O TAL PARA O QUAL EU ERA SEMPRE DESLEAL QUANDO PODIA.EU GOSTO TANTO DE MEDALHAS E DE SER MEDALHADO...NEM QUE SEJA A GRÃ-CRUZ DA PORRA ERECTA OU CAVALEIRO DO BRIOCHE FUMEGANTE.MAS ACHO QUE ESSES INGRATOS NÃO ME VÃO DAR NADA DISSO.SÓ UM FATO ARMANI ÀS RISCAS E UM BILHETE SEM RETORNO PARA VALE DE JUDEUS.

HEIL SÓCRATES! disse...

Tal como os nazis não conseguem renegar Hitler,os socialistas nacionais não conseguem renegar Sócrates.Tudo o que fez é perfeito e é proibido criticá-lo.Cambada de malandros sem vergonha.

Anónimo disse...

Viva o socialismo.

http://economico.sapo.pt/noticias/cravinho-defende-aumento-da-idade-de-reforma_141208.html#

Cravinho defende aumento da idade de reforma

Antigo ministro diz que medida servirá para evitar "afundamento" das pensões.

O antigo ministro socialista João Cravinho defendeu esta segunda-feira, em Coimbra, o aumento da idade de reforma de 65 para 67 anos em 2030, como forma de evitar o "afundamento" das pensões e evitar reformados "mais pobres".

"Para não existirem novos pobres reformados, a solução é aumentar a idade de reforma. É profundamente vital, não há outra solução e é justo, porque está a aumentar a esperança de vida", sublinhou o antigo titular da pasta das Obras Públicas no Governo de António Guterres, citado pela Lusa.

João Cravinho intervinha no debate "Um combate estratégico contra o desmantelamento do Estado Social", promovido pela estrutura socialista Clube de Coimbra, em que também defendeu uma profunda mudança no sistema contributivo.

O antigo governante considera que, devido ao aumento da esperança média de vida, os aposentados aos 67 anos vão ter mais tempo na reforma do que atualmente.

"É preciso partilhar a responsabilidade e o sacrifício entre o próprio que vai viver mais anos e quem paga as reformas em geral. Se eu aumentar a idade de reforma para os 67 anos em 2030, eu vou ter reformados em 2050 que têm mais anos de reforma do que têm hoje", sublinhou.

Segundo João Cravinho, «não há outro processo de garantir que as pensões não se afundem, de modo a que no futuro passe a haver mais pobres reformados».

"Se quisermos evitar isso, este é o remédio mais poderoso que temos», defendeu, embora reconheça que é uma medida «impopular, combatida por toda a gente, que pensa pouco, que não raciocina e não vê que este é um sistema justo".

O ano de 2030 apontado para esta alteração é, segundo João Cravinho, para garantir que os futuros reformados "não vão ter menos tempo de reforma do que os atuais".

A par desta medida, o antigo deputado socialista defendeu ainda a introdução na Segurança Social de um sistema de "contas nacionais ou não financeiras" para cada contribuinte e rejeitou que o envelhecimento da população portuguesa traga ao país uma "situação catastrófica".

Baseando-se em cálculos a partir de dados oficiais, João Cravinho referiu que o crescimento económico é que é «decisivo» para o futuro da sustentabilidade da Segurança Social.

Anónimo disse...

Temos que ir buscar inspiração naqueles que eliminaram o D. Carlos e o Sidónio.

Esta gente está a pedir molho. Só na Linha do Norte, este de Cravinho, rebentou com 500 milhões de euros, para poupar 15 minutos entre Lisboa e Porto. E depois de multi-reformado, vem mandar postas de pescada. Está a pedir uma porrada. Pode ser que a leve, ou que antes se junte ao Vigarista - Mor em Paris.

Vai tudo para Paris, ou vão todos para o Alto de São João.

Anónimo disse...

O maçon Cravinho vem dizer que raciocina. Os outros, que não pertencem á Irmandade maçon não raciocinam. A gente sabe. Pode ser que venhas a ter a mesma sorte que o pai e o irmão do outro.

Eu quero é cravar! disse...

O Cravinho pertence à Camorra do Rato.Não vejo porque se admiram com as boutades do canalha.
Ele que explique o que sucedeu aos milhões da JAE.

O vígaro diz que não há volta a dar.
Claro que há volta a dar.
Não é a volta que ele pretende,mas há.
Coloquem um tecto de 1500 euros nas pensões e verão se o problema não se resolve.Mas acabem com o regimes de excepção,nomeadamente dos políticos!
Os políticos só devem receber as pensões a partir dos 65 e não aos 30 ou 40 anos.E não podem acumular.
Um bom princípio para resolver a questão.
Depois,é responsabilizá-los pelos seus actos de gestão.
Acabar com a impunidade,o feudalismo acabou há muito.
Forçá-los a esclarecer de onde lhes vem a fortuna.Confiscar-lhes os offhores e contas na Suíça.
Impedir a canalha partidária de tocar nos fundos da Segurança Social,que ficavam cativos exclusivamente para a sua finalidade legal.
Mas acho que o trafulha do Cravinho não vai por aqui.
Não lhe deve agradar a conversa.
É mais fácil tirar as pensões a quem trabalha uma vida.Esperar que morra antes de beneficiar da sua aposentação,enquanto os Cravinhos se pavoneiam com duas e três pensões milionárias que não lhes merecem comentário.
Feios,porcos e maus!

Anónimo disse...

Com estes que agora tambem lá estao, nao vamos sair tambem da cepa torta. Estas quadrilhas aprendem uns com os outros, protegendo-se em associativismo e nunca portanto enviam a julgamento a quandrilha exonerada ou os anteriores ladroes

Anónimo disse...

O Dr. Vitor Louçã Gaspar está a discutir uma parceria com a Família dos Santos tendo em vista a utilização do Castelo de Guimarães, um dos muitos que está em fase de liquidação. É necessário pagar as Reformas do Cavaco, do Cravinho, do Sampaio, do Soares, e não há dinheiro, porque as empresas fecham a cada dia, e como tal a receita de impostos cai a pique. O Castelo de Guimarães será propriedade da Família dos Santos, onde será instaurada a Fundação Rainha Jinga.

Anónimo disse...

O Filósofo Francisco Assis dizia há pouco na SIC-N, que durante os últimos 30 anos, Portugal nunca teve um Orçamento de Estado excedentário. Daí, estar em curso a venda por fases das várias partes do território, atendendo a que já há muito poucas empresas para se vender. A próxima será a TAP, a vender à Ibéria-British Airways, garantindo os espanhóis que não tiram os aviões da futura TAP_Ibérica, de Lisboa. Foi por isso que o Dr. Francisco José Viegas veio dizer que o património dará garantia de futuro a todos os portugueses no futuro. Como os que emigram não mandarão as remessas dos emigrantes, como os taxistas de Paris da década de 60, agora só mesmo vendendo o Palácio da Ajuda, o Palácio de São Bento, o Palácio de Belém. A Dra. Maria Cavaco Silva não se importa de voltar à Rua do Possolo.

Anónimo disse...

A maralha de abril em 30 anos destrui tudo o que levou séculos a construir.
Enquanto isso,eles estão gordos e com largos pecúlios em offshócrates.
Destruiram o império,as divisas,as reservas de ouro,os fundos da UE,o dinheiro dos impostos,enfim,não fica pedra sobre pedra.
Fica a satisfação de serem de esquerda e todos muito progressistas.
P. que os pariu!

Anónimo disse...

QUANDO DEIXARAO DE GOVERNAR AS QUADRILHAS DE LADROES PARA PASSAR A GOVERNAR ECONOMISTAS COMPETENTES ?
META-SE NUM BARCO PARA ALTO MAR, RELVAS, SOCRATES, LOUÇAS, OUTROS LADROES, SEGUROS, SOARES E COMPANHIAS ILIMITADAS

Anónimo disse...

Atenção que as cerca de 300 toneladas de ouro que os portugueses pensam que existem e são de Portugal, existem, mas são do BCE. As 300 toneladas de ouro recolhidas pelo Botas, estão à guarda dos Senhores do BCE. Estejam descansados que Portugal já não tem ouro. Entretanto, Portugal exportou 13 toneladas de ouro em 2011, por via das milhares de lojas de compra de ouro. Ou seja, o tuga ultra-endividado entrega os anéis, os colares, as pulseiras, por troca de ums euros da Merkel, e depois as lojinhas exportam para a India e a China, os maiores mercados compradores do mundo. Entretanto, poderemos estar descansados que os maçons do PSD, em conjunto com os parceiros do PS, têm tudo controlado. Se voltar a repetir-se o episódio do Sidónio, há sempre uns dinheiritos na Ilha de Man ou em Caimão. Está tudo controlado Dr. Relvas.

Anónimo disse...

Alguém informou o inglês,dono do Freeport,que em Portugal pode-se mentir à justiça morgadia.
Depois de dizer umas verdades comprometedoras para o Pinochio,nessa noite "reflectiu" e chegou à conclusão que tudo o que tinha dito "era a brincar".
Alguém anada a brincar com os portugueses,e não é só este inglês.
Malas de dinheiro,subornos ao Sócrates,ao partido,etc.Tudo passará em claro mais uma vez.
A nossa polícia não serve para a ponta de um corno,a não ser prender pedintes.
Isto já só vai à paulada!

Anónimo disse...

Pois se o governo mente se o 1º, antes de ser eleito só disse mentiras, o anterior, idem, idem, aspas, aspas; estes também podem mentir.
Os exemplo vêm sempre de cima, não é?!

Guardador de exemplos

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/portugal/casa-pia-varias-personalidades-pedem-ar-faca-investigacao-investigacao-no-processo

A máfia contra ataca disse...

Ouviu-se falar em muitos nomes ligados às artes...
Mas como sempre,a cobardia dos que podiam denunciar vai levar a uma implosão do processo,uma lavagem descarada e à manutenção da podridão que desgraça o país.

Anónimo disse...

Aqui está mais um fazedor de falências, e das grandes, que foi promovido. Ou de como em Portugal, há uma grande coligação de interesses para afundar e acabar com a pátria.

http://economico.sapo.pt/noticias/era-normal-a-administracao-do-bcp-nao-conhecer-donos-das-offshores_141349.html#

Carlos Costa afirmou hoje em tribunal que não há qualquer “anomalia” em não se conhecer os donos das offshores.

"Não é nenhuma anomalia neste tipo de operações não conhecer o UBO (beneficial owner)", disse hoje Carlos Costa ao juiz do 2.º Juízo da 2.ª Secção de Pequena Instância Criminal, no Campus da Justiça (Parque das Nações), em Lisboa, onde está arrolado como testemunha de defesa de Jorge Jardim Gonçalves, na qualidade de ex-director da área internacional do BCP (entre 2000 e 2004) no caso de recurso da condenação pela CMVM.

O actual governador do Banco de Portugal era director da direcção internacional do BCP e reportava directamente ao administrador Christopher de Beck. Em causa esteve o conhecimento ou não das 17 offshores de Cayman que em 2002 se detectou não terem dono (UBO) e como tal seriam imputadas ao banco

Anónimo disse...

Christopher, mais conhecido em certos circulos como Goring do Banco, era o Chefe do Costa. O Costa vai para o banco europeu, com o benepláctivo de Don José Maria. Regressa, para substituir o Professor Dr. Vítor, que vai ocupar o lugar de portador de malas do Trichet. Assim, se vai vendendo Portugal. Gente a quem cada português tem que agradecer o avor de nos servirem, porque teriam muito mais valor em qualquer parte do mundo. Por acaso, já no tempo do Professor Dr. Vítor, o ordenado de Governador era o 3º mais bem pago do mundo. Entretanto, o frouxo cabeça de melão de 2012, lá vai perdendo neurónios. O Caetano de 2012, é o bébé cerelac, que é muito simpático. A cabeça do sisetam já não é Silva Pais, é alguém que ficou famoso por sacar umas lecas ao Estado criando viagens fantasmas. Aliado agora, ao Costa, do Hindustão. Com o patrocínio empresarial do Júdice e do Sacadura Coelho. Assim, vai o estado da ainda mais velha nação da velha europa. Em estado comatoso, o país e o continente.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/era-normal-a-administracao-do-bcp-nao-conhecer-donos-das-offshores_141349.html#

Carlos Costa afirmou hoje em tribunal que não há qualquer “anomalia” em não se conhecer os donos das offshores.

"Não é nenhuma anomalia neste tipo de operações não conhecer o UBO (beneficial owner)", disse hoje Carlos Costa ao juiz do 2.º Juízo da 2.ª Secção de Pequena Instância Criminal, no Campus da Justiça (Parque das Nações), em Lisboa, onde está arrolado como testemunha de defesa de Jorge Jardim Gonçalves, na qualidade de ex-director da área internacional do BCP (entre 2000 e 2004) no caso de recurso da condenação pela CMVM.

O actual governador do Banco de Portugal era director da direcção internacional do BCP e reportava directamente ao administrador Christopher de Beck. Em causa esteve o conhecimento ou não das 17 offshores de Cayman que em 2002 se detectou não terem dono (UBO) e como tal seriam imputadas ao banco.

A entidade de supervisão acusa nove membros da anterior gestão do banco de terem prestado informação falsa ao mercado entre 2002 e 2007.

Anónimo disse...

Monjardinos apertados?

http://economico.sapo.pt/noticias/banco-portugues-de-gestao-multado-em-40-mil-euros_141351.html#

Tribunal de Pequena Instância confirmou a condenação da CMVM ao banco de investimentos e de negócios.

O Tribunal de Pequena Instância Criminal de Lisboa confirmou a condenação da CMVM ao Banco Português de Gestão no pagamento de uma coima de 40 mil euros.

Em causa esteve o exercício não autorizado da actividade de intermediação financeira de gestão de carteiras por conta de outrem.

Depois da condenação por parte do regulador liderado por Carlos Tavares, o Banco Português de Gestão recorreu para o Tribunal da Relação de Lisboa, que agora confirmou a decisão da CMVM.

O Banco Português de Gestão é um banco de investimentos e de negócios que opera na área da Economia Social. A instituição foi criada em finais do ano 2000 e é detida em 74,3% pela Fundação Oriente.