sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Undécima hora

Limpando a pilha de pendentes:
  1. «Co-adoção referendo divide deputados do PSD», ionline, 19-12-2013 - a divisão parece que é assumida, em nome dos defensores escondidos, pela deputada Francisca Almeida (da linha moderno-ateia de de Assunção Esteves, de Teresa Leal Coelho, e de Paula Teixeira da Cruz, sempre à procura de um atestado-socialista-de-bom-comportamento-esquerdista). Do que se trata é de torpedear um referendo em que a maioria do povo expressaria a sua vontade contra a co-adoção por casais homossexuais.
  2. «MP com duas versões diferentes sobre licenciatura de Relvas», no ionline, 9-12-2013 - veremos qual delas triunfa...
  3. Jeremy «Hammond calls his 10-year sentence a 'vengeful, spiteful act' by US authorities eager to put a chill on political hacking», Guardian, 15-12-2013 - whistleblowers sob fogo, mesma do socialismo obâmico.
  4. «Aaron Swartz, internet activist and builder of Reddit, dies at 26 - Advocate of freedom of information who faced trial over hacking allegations reported to have killed himself in New York», Guardian, 12-1-2013 - chiiiiiiuuuuu!
  5. «Greeks cheer as PM Samaras announces: Free Wi-Fi for all», Keep Talking Greece, 5-11-2013 - escasseia o pão, mas sobra o circo... Se cá se sabe disto, Passos-Portas ainda recuperam nas sondagens dos efeitos da austeridade desigual
  6. «Una diputada del PSOE intentó atropellar al vigilante del parking del Parlamento gallego», Libertad Digital, 18-11-2013.
  7. «Dirceu, Genoino e Delúbio estão presos em regime semiaberto», O Globo, 18-11-2013 - o controlo carcerário governamental atenua a dureza das penas do poder judicial independente, no Mensalão brasileiro (regime semiaberto), como no processo português de abuso sexual de crianças da Casa Pia.
  8. «L’extrême-droite séduit difficilement les catholiques», La Croix, 4-12-2013 - Em França, «só 7% dos católicos praticantes declaram que» a Frente Nacional «é o partido do qual se sentem mais próximos, contra 13% do conjunto dos franceses». Ainda que entre os jovens católicos exista maior proximidade do discurso «identitário» (ameaça islâmica, preferência nacional e imigração), económico e político, daquele partido de extrema direita que pode ganhar as próximas eleições europeias.
  9. Também em La Croix, de 20-10-2013, um artigo sobre a próxima «Lei da família» do Governo socialista familiofóbico de Hollande. A procriação medicamente assistida de casais de lésbicas fica ainda na gaveta. Mas as novidades são: a criação de um estatuto do padrasto/madrasto com determinados direitos sobre as crianças nos «atos usuais da vida quotidiana»; a obrigação de audiências com «mediação familiar» para casais divorciados, com vista ao aumento da mediação familiar»; a definição de uma «pré-maioridade» entre os 16 e os 18 anos (à qual se opõem 82% dos franceses), já que a «a maioridade sexual está nos 15 anos»; a restrição apenas a «dados não identificantes» (sic) ao conhecimento da identidade de dadores de gâmetas. Pergunta a UNAF (União Nacional das Associações Familiares) francesa: «cada padrasto/madrasta sucessivo vai beneficiar de um estatuto sobre a criança?». Não importam as críticas à ideologia do género à qual a sociedade se opõe, importa re(in)ventar a família!
  10. O radialista norte-americano da franja extrema direita republicana, metodista Rush Linbaugh, ataca o Papa Francisco, dizendo que a encíclica Evangelii Gaudium é «puro marxismo», Huffington Post, 2-12-2013 - é o que dá uma leitura apressada do texto da exortação apostólica do Papa, de 24-11-2013 defronte à cegueira fundamentalista do capitalismo...
  11. Ainda no Huffington Post, de 2-12-2013, especula-se se «o Papa Francisco sai do Vaticano à noite para falar com os sem abrigo», alegadamente «vestido como um padre normal» - na linha de outro «escaped prisioner» do comovente «As sandálias do pescador», de 1968.

Atualização (19:52 de 3-1-2013): Por enquanto, Dirceu e camarilha ainda estão em regime fechado, enquanto os seus recursos judiciais estão em análise. Veremos quanto tempo decorre até que se ponham ao fresco.

9 comentários:

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/portugueses_estao_mais_satisfeitos_com_passos_do_que_ha_um_ano.html

Portugueses estão mais satisfeitos com Passos do que há um ano

Em Julho, a crise no Governo provocada pelas saída efectiva de Vítor Gaspar e pelo pedido de demissão de Paulo Portas poderia ter afundado ainda mais a nota do primeiro-ministro, mas não foi isso que aconteceu. Nesse mês, Passos subiu quase dois pontos, para 5,5. Recorde-se que o líder do PSD recusou aceitar a demissão de Paulo Portas, forçando uma negociação que culminou com a promoção deste último a vice-primeiro-ministro.

Curiosamente, em Setembro, mês de autárquicas, Passos Coelho registou a melhor nota do último ano - 6,1. No dia 29, o PSD, partido a que preside, foi vergado a uma pesada derrota eleitoral. Logo no mês seguinte, o primeiro-ministro voltou a ver a sua avaliação piorar para 5,3, o que se pode explicar pela apresentação do Orçamento do Estado. Apesar disso, em Novembro e Dezembro, a nota voltou a subir, para se fixar em seis valores.

Anónimo disse...

Mais um presente, de última hora, para o contribuinte português, por via da CGD.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/la_seda_de_barcelona_pede_liquidacao.html

A La Seda de Barcelona (LSB), empresa petroquímica espanhola que tem a Caixa Geral de Depósitos (CGD) e os donos da BA Vidro entre os seus maiores accionistas, pediu à justiça catalã a abertura da fase de liquidação da própria LSB, segundo um comunicado ao mercado publicado na sexta-feira. O objectivo é promover um processo controlado de venda dos negócios do grupo, de modo a garantir que possam continuar a ser desenvolvidos por outros investidores.

Unknown disse...

O ponto 7 ou está desactiualizado ou há dois paises chamados Brasil.
Quem decide sobre os regimes de clausura é STJ - Joaquim Barbosa que como se sabe nem é amigo do PT -partido de Dilma/Lula e os condenados; ele decidiu há muito que vão cumprir pena enclausurados,mesmo no caso de dúvidas de pouca saude(Genoino).
Para quem goste de confirmar no Brasil escreve-se portugues e basta aceder a sites brasileiros e conferir, que se entende tudo bem.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/observador-e-o-novo-projecto-editorial-de-relvas-e-carrapatoso_184533.html

"Observador" é o novo projecto editorial de Relvas e Carrapatoso

O novo jornal digital tem 15 investidores. José Manuel Fernandes será 'publisher' e David Dinis director executivo.

O projecto de media que os empresários António Carrapatoso e Alexandre Relvas estão a dinamizar já tem nome e equipa directiva. O "Observador" será o jornal digital que arranca até ao final do primeiro semestre deste ano.

Ao Económico, Carrapatoso confirmou o lançamento do projecto: "Temos um projecto editorial sólido de promotores e accionistas e uma equipa profissional de qualidade para concretizar o projecto".

David Dinis, até aqui editor de política do jornal "Sol", assume a direcção executiva do projecto, enquanto o ex-director do "Público" José Manuel Fernandes assume o cargo de ‘publisher'. À equipa junta-se ainda Rui Ramos como coordenador do conselho editorial e Diogo Queiroz de Andrade que ficará responsável pela direcção criativa.

Anónimo disse...

Para o financiamento do projecto vão contribuir 15 investidores, sendo o principal o empresário português Luís Amaral, radicado na Polónia e dono da Eurocash (maior grupo grossista do país). Deste grupo fazem ainda parte João Talon e António Pinto Leite.

O "Observador" nasce numa altura em que também o semanário "Expresso" vai arrancar com uma edição diária ‘online' e o jornal "Público" acaba de reforçar os seus conteúdos digitais.

As primeiras linhas do projecto podem já ser lidas no site www.observador.pt.

Anónimo disse...

http://www.ptjornal.com/2014010220095/tv/social/video-portugal-tem-500-milhoes-de-habitantes-diz-joana-da-casa-dos-segredos.html

Joana, concorrente da quarta edição da Casa dos Segredos, acredita que Salazar foi quem fez o 25 de abril”, que Portugal tem aproximadamente 500 milhões de habitantes e que a capital dos Estados Unidos da América é Nova Iorque.

Anónimo disse...

Tem razão anónimo de 3 de Janeiro de 2014 às 23:54
Mas pelos visto a Economia está de vento em popa, este governo vai levar o povo ao paraíso depois de alguns sacrificiozinhos... etc.
Como 95% do reformados da SS não vão ser atingidos pelos novos cortes, antes das eleições bastar dar-lhes uma esmola; um aumento de 5 ou 10€ na reforma que eles vão todos votar neles. .
É que os eleitores esquecem-se do aumento do iva, do menor acesso ao serviços de saude, etc.
Num pais de tantas politicas educativas a iliteracia funcional não parece diminuir, Aumenta!

Ps. A Economia até pode crescer, as exportações tb. mas do outro lado estão um mar de desempregados ou empregados com salários miseráveis. Mesmo pessoas como habilitações superiores a fazerem estágios mais estágios intermináveis sem remuneração, ou a trabalhar mais de 10 horas diárias pelo ordenado mínimo e sabem que não podem reclamar porque á porta estão mais desempregados que aceitam tudo, seja aqui ou no estrangeiro.

Anónimo disse...

http://www.dailymail.co.uk/news/article-2533576/Britains-new-slaves-To-millions-migrants-streets-paved-gold-But-awaits-savage-exploitation-gangmasters-lands.html

Anónimo disse...

Um Papa que está preocupado coma Desigualdade é um Papa Marxista.
Ao invés um Papa preocupado com a Pobreza é um Papa não Marxista.

São coisas diferentes caso ainda não tenha notado.
Um Papa preocupado com a Desigualdade é um Papa Totalitário.


lucklucky