sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Referendo sobre coadoção e adoção de crianças por casais homossexual e a primária presidencial da direita

Não interessa ao povo português se o motivo do referendo sobre a coadoção e adoção de crianças por casais homossexuais é a primária mediática do candidato da direita.

É crível que Passos Coelho tenha acordado há muito tempo o apoio a Durão Barroso na eleição presidencial de 2016. É crível que os apoiantes de Marcelo Rebelo de Sousa, como Marques Mendes, queiram, por isso, derrrubar Passos para que o candidato presidencial seja o professor e comentador televisivo. E, para tal, a possibilidade de um referendo que aproxime Passos da direita conservadora é nociva para o objetivo de erosão da sua base de apoio nas eleições próximas.

Porém, não é moralmente admissível o ataque dos apoiantes de Marcelo ao referendo por questão tática. O mesmo motivo invocado no ataque aos adversários. Com a denunciadora marca cínica do juízo de oportunidade. 

Passos é useiro e vezeiro na sedução da direita conservadora para acumular o seu apoio sobre a irregular base ideológica tardo-liberal - veja-se o caso da incumprida promessa, em 25-5-2011, antes das eleições legislativas, de novo referendo sobre o aborto. É difícil que a proposta de referendo sobre a coadoção e adoção de crianças por casais homossexuais se realize: por estar armadilhada, pelo desconforto do Presidente Cavaco que pretende boa vontade da esquerda e por maioria desfavorável no Tribunal Constitucional ciente de que o povo se oporia à coadoção e adoção de crianças por casais homossexuais.

Mas, em qualquer caso, o povo vislumbra na hipótese de referendo sobre a codoção e adoção de crianças por casais homossexuais a oportunidade de travar o delírio da engenharia social relativista. Essa oportunidade tem de ser cuidada e favorecida em vez de destruída.

Para nós, interessam-nos mais as políticas do que as pessoas e os quinhões. Portanto, viva o referendo!


* Imagem picada daqui.

21 comentários:

Bizonte disse...

Bom dia.
Eu não sou especialmente a favor da adoção ou coadoção por casais homosexuais. Dito isto o referendo coloca-me um problema insolúvel na perspectiva do desenvolvimento democrático. Trata-se da questão da regra da maioria que nos tempos que correm já não responde à complexidade social e política das comunidades. Decidir um assunto que diz respeito a uma minoria com a decisão da maioria torna-se por definição pouco democrático. Desconheço os efeitos de um diploma desta natureza para a maioria dos portugueses. Mas se os efeitos forem residuais, jugo que numa democracia madura a maioria não pode impor a sua vontade a uma minoria. Repito: isto se os efeitos do diploma forem residuais para a maioria. Nesta perspectiva o referendo pode, paradoxalmente, ser considerado pouco democrático.

Zorro disse...

Retiraram-me este comentário do facebook, na página do ionline.

"A paneleiragem sabe que o povo nunca aceitará a deformação das crianças pelas parelhas imorais e anti-naturais"

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/809/iwfz.png

Depois de ter sido atacado por inúmeros esqueletos que saíram do armário sinistro da esquerdalhada, um deles sugeriu que me denunciassem...

Fui igualmente bloqueado de postar e comentar durante 12 horas.

As regras "politicamente correctas" do facebook (e actualmente dos média em geral) protegem a anormalidade e a perversidade, apresentando-as como dignas!

O povo não permitirá que metam a mão nas crianças, como fizeram no caso Casa Pia!

Anónimo disse...

Se entramos na voragem de proteger as minorias (desde os africanos, ciganos, idosos, deficientes, homossexuais, etc.), desvirtuando os valores, então estamos no caminho da auto-destruição.

Primeiro, os valores da comunidade, isto é, dos portugueses, no seu conjunto. E aqui, há que pensar se faz sentido que racionalizar o seguinte:

- Deve uma criança ser criada por um pai e por uma mãe adoptivos? Ou deve uma criança ser criada por um pai adoptivo? Ou deve uma criança ser criada por uma mãe adoptiva? Ou deve uma criança ser criada por duas mães adoptivas? Ou deve uma criança ser criada por dois pais adoptivos?

É a este conjunto de questões que se deve responder. E deixarem-se de pruridos, se a questão é colocada a uma minoria ou não.

Contudo, e mais uma vez, Portugal não discute questões vitais para uma eventual sobrevivência futura, como seja "Como vai sobreviver Portugal com a taxa de natalidade que se verificou na última década?".

Os vendilhões de pátria, como os Berloques, Socialistas fracturantes, Marcelos, Passos, Mendes e outros querem é fair divers, desviando os temas centrais dos portugueses para as Casas de Segredo dos "politicamente correctos".

Continuem assim, que Portugal vai pelo cano mais depressa.

Anónimo disse...

"Trata-se da questão da regra da maioria que nos tempos que correm já não responde à complexidade social e política das comunidades."

Claro que não.A vontade da maioria só corresponde quando nos convém,tal como no referendo ao aborto que só foi vinculativa quando deu "sim".
É interessante que quem profere estas barbaridades é quem ataca o Estado Novo.Queriam uma democracia.Queriam que se respeitasse a vontade do povo.
Enfim,um bando de aldrabões que arrastam este país para um buraco muito fundo,desde a economia aos costumes.Tudo em nome da democracia e da liberdade.
Está-se mesmo a ver que a educação sexual duma criança deve assentar em que tanto faz cruzar-se com uma fêmea como andar a levar no cu,para usar uma linguagem crua.
Eu não quero isso para os meus filhos e duvido que alguém no seu perfeito juízo o queira para os seus.

lidiasantos almeida sousa disse...

Vai uma apostinha Senhor Professor?

SERÁ QUE O alforreca que não passa de um manequim da Rua dos Fanqueiros, pois neste momento é dominado pelo homem do aparelho MARCO ANTÓNIO COSTA que recebe ordens de pessoas importantes ligadas ao Clube do Bildenberg, está a pensar voltar a insistir com o "independente" Fernando Nobre?. Andam mosquitos pelos ares e os encontros prosseguem. O que acha do Homem da mala do Durão, o co-cunhado do Duque de BRAGANÇA que ajudou nas privatizações especialmente nos CTT, ter entregue de bandeja o BANCO POSTAL aos agora seus patrões,O Golden Sachs que domina o mundo. Banco Postal importantissimo para os negócios nos PALOP? O Relvas já está em grande em Moçambique a fazer negociatas e a receber milhões que vão direitinhos para as OFF SHOR. Homens honestos e que lutam pelo bem da comunidade como o Senhor e outros que ajudam as novas gerações já não interessam nada. Um dia conto-lhe como foi o divorcio do Relvas e a repartição de bens

Anónimo disse...

Fala-se em panasquices e aparece logo o Lídio com a cassete gravada do socialismo corrupto.
Os únicos offshores que conhece são os do Relvas.Não conhece os di Soares,Vara,Sócrates e companhis.Também não conhece os pedófilos da Casa Pia.É um rapaz muito desmemoriado.

Anónimo disse...

É engraçado que os ventos mudaram a favor do Cavaco, Passos e Portas. Mas, a nação contínua fornicada. O pulha do Soares só pensa no seu lugar no Panteão. O Seguro desapareceu. Até já se fala em Durão para PR, por sugestão do afilhado da Goldman. Portugal é um país de filhos da puta e de gente ingénuo. É como quem depena pintos!

Anónimo disse...

É impossível combater os que defendem a adopção de crianças por casais homossexuais apenas com a Ciência. Os estudos estão do lado deles.

E não se iludam. O líder da JSD afinal, por princípio, não é contra a adopção por casais do mesmo sexo:
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=3650756

Miguel Frasquilho é a favor tal como Paula Teixeira da Cruz. Creio que no CDS também há gente a favor.

Só com os conhecimentos provenientes da História e da Antropologia ou com um ramo da Medicina chamado PSICANÁLISE é que será possível derrotar quem defende esta engenharia social.

Contudo, a sociedade moderna não está preparada para isto.

Creio que não conseguiremos impedir a adopção de crianças por casais do mesmo sexo. A batalha está perdida. Não estará, contudo, a guerra. A longo prazo, estas medidas cairão. Ficarão contudo os estragos.

Anónimo disse...

"A paneleiragem sabe que o povo nunca aceitará a deformação das crianças pelas parelhas imorais e anti-naturais"

Caro Zorro, com esses comentários ainda prejudica mais quem é contra isto. Não se esqueça, estamos em minoria. As elites é que vão decidir, são provincianas e querem imitar o que se faz lá fora. E como sabe, a adopção está aprovada numa série de países «ricos e desenvolvidos».

Eu estou disposto a dar uma abordagem diferente e a chocar. Não tenho problemas. Tenho conhecimentos suficientes de História e Antropologia para dar KO a quem defende esta medida. E como médico sei como são feitos estes estudos e o seu valor relativo nesta matéria.

Em todas as tribos onde a homossexualidade foi institucionalizada como prática sexual dominante a natalidade caiu a pique. O casamento é obrigação para manter o número de indivíduos na tribo. Exemplos: tribos do Norte de África ou da Papua Nova-Guiné.

A identidade sexual do indivíduo é mais dinâmica do que se pensa. Os Antigos sabiam-no e é esse um dos significados do mito de Sodoma. A destruição vem não só pela queda da natalidade mas por outros problemas sociais causados pela queda da família tradicional e do casamento estável.

Poderia estar a noite inteira a escrever sobre isto mas fico por aqui.

Anónimo disse...

É curioso ver os membros homossexuais das famílias das elites aristocráticas e financeira da Europa e dos EUA a casar com mulheres e a terem filhos... e mais, raramente há divórcio. Por que será? E agora andam aí a promover e a defender o casamento gay e a adopção gay. Mas claro, isso é coisa para as massas... porque eles em privado fazem outra coisa.

Anónimo disse...

Neste caso de cu-adopção,a opinião dos povos não conta. É uma elite iluminada que toma as decisões.Gente com grande sabedoria,tal como os políticos que conhecemos.
Neste caso a suspensão da democracia não escandaliza as maralhas de esquerda.

Anónimo disse...

O Frasquilho e o CDS são a favor. O Frasquilho é panasca e também deve querer ter uma criancinha mais o consorte. O Portas e o Adolfo, a mesma coisa.

Pudera, são a favor da cu-adopção!

lidiasantos almeida sousa disse...

Se o frasquilho é "panasca" ou não, não sei porque nem sequer o conheço. Só sei que está no Parlamento há anos a comer da manjedoura, ordenado ajudas de custas etc. E porque não aceita ele ir para o Governo? Porque no Parlamento tem acesso a todas as leis que podem beneficiar os seus patrões do BES ou BESI onde é administrador e que lhe pagam principescamente, embora só uma pequena parte apareça na declaração de rendimentos do TC. o Resto deve ser pago através dos off shores que levaram o Ricky a devolver uma ninharia ao Estado Português? Já repararam que o Ricky e o Ricciardi, envolvidos nas escutas com o PM, POR CAUSA DO PROCESSO MONTEBRANCO fizeram com que a Joaninha, voa voa que o teu Pai não está em Lisboa, metesse o processo no baú. Mas ele vai voltar, tenho quase a certeza é só o Irmão pródigo escrever na gazeta da terra onde vive. NADIA MEU AMOR

Ratazanas blogosféricas disse...

O Lídio só não está informado das escutas ao Sócrates.De resto,sabe tudo.Ahaha!
A rataria continua com os velhos métodos de outrora.
Eles mudam de pseudónimo,mas chiam da mesma maneira.

Anónimo disse...

E o Almeida Santos continua a ir a Lagoaça?

Anónimo disse...

Eu acho que primeiro jovem a aparecer na praia do Meco passadas umas horas foi assassinado na praia e introduzido na água. Há um crime que a PJ tem de investigar. Ele apareceu com a coluna vertebral fracturada e sem água nos pulmões!

Anónimo disse...


Prof. ABC.
Veja este blog dum cavaleiro que recebeu uma comenda do Presidente da Republica. Segundo dizem antes de receber a comenda apagou textos e frases mais críticas quanto ao Presidente. Na mina terra diz-se: É preciso ter lata.
Gaba-se de pedir sindicâncias e verificações para todo o lado, porque ainda ninguém foi bem fundo para descobrir a maningâncias das contas do Hospital que o homem gere.
O homem tem uma escrita megalómano e messiânica.
Agora quer cultura no hospital. Sempre que se visitar alguém vamos ver uma escultura!!!!
Valha-nos DEUS.

http://portugalcrise.wordpress.com

lidiasantos almeida sousa disse...

Senhor Professor recebi no meu mail mais 1 lembrete dum anónimo. e pensei como é possivel que este Professor Universitário que escreve sobre assuntos de quem ninguém escreve, com uma clareza e lucidez ímpar, tenha como comentadores - 15 anónimos 15-. Porque será?`são fora de lei. têm medo de dizer o nome e assumirem as calunias que aqui escrevem? ´Se não me mandassem lembretes para o mail já não comentaria no seu blog, que acho dos mais interessantes da Blogosfera. Para chatear os seus anónimos, vou reproduzir o tema
Os guerreiros cegos: Numa dada altura , numerosos Kaanoklé saíram em expedição. Ao fim de vários dias de marcha. pararam para dormir. O chefe diz: "Esta noite meus filhos vamos dormir aqui e amanhã prosseguiremos o nosso caminho"
Durante a noite o pássaro Vuot-vuot pôs-se a cantar. E todos os guerreiros desataram a rir porque ele cantava mal. O pássaro zangou-se por ver que troçavam dele. Voltou a cantar e os homens recomeçaram a rir: "como canta mal este homem!" Apenas um dentre eles ria menos. No dia seguinte, quando se levantaram aperceberam-se que tinham cegado: era a vingança do pássaro. "Estou cego! - eu também!" gritavam eles, Quando aquele que tinha rido menos, via alguma coisa e proclamava "Eu não estou completamente cego! "Sou o único a ver qualquer coisa" "Então tens de ser o nosso guia" E ele passou a ser o condutor deles.
Este trecho que certamente o Senhor Professor conhece sugere que o Senhor terá de conduzir o seu rebanho de anónimos, porque mais cego é aquele que não quer ver.
Se não gostarem da minha colaboração é favor não mandarem lembretes para o meu mail. Bom Domingo

lidiasantos almeida sousa disse...

Novo lembrete, novo comentário: Já sabe que o "pobre" Relvas já começou a receber a pensão vitalicia. que pediu mal saiu do Governo. Deve precisar imenso porque a Senhora dele. quase analfabeta, foi nomeada relações publicas internacionais da Associação Industrial Portuguesa, a pedido do 1º Ministro. e coitada está grávida de 5 meses, deve ser para comprar as fraldas. Seria anedótico, senão fosse grave

Anónimo disse...

Estes carnudos dão cabo de tudo no país. O que eles querem é que nós apenas trabalhemos por pouco dinheiro e não posamos pensar, logo o cada vez menor investimento na ciência e na educação que lá na mente medíocre deles é só para uma pequena elite, a deles.
Temos de correr com eles. Em Maio vai ser outra cabazada

lidiasantos almeida sousa disse...

Mais um ENORME beneficio fiscal dado ao merceeiro-mor, patrão do Borges, do Moedas, do Moreira Rato, do José Luis Arnaut, do António Osório etc. os homens de mão do GOLDEN SACHS. O merceeiro Mor Soares dos Santos do Pingo Doce. Este beneficio fiscal serviria para baixar o deficit sem recorrer aos cortes brutais sobre os funcionários Públicos e pensionistas. Ressalva: nem sou ou fui Funcionária Publica nem pensionista mas sou uma cidadã que todos os dias me confronto com pessoas que não têm dinheiro para comer. Tenho ajudado muitos indo à EDP E EPAL e tenho conseguido que as dividas sejam divididas e que lhe cobrem uma taxa minina, tendo eles de fazer um consumo reduzido. Quanto às celebres cantinas sociais para a pobreza envergonhada ir lá com umas marmitas para comerem em casa. é tudo mentira, foi entregue aos centro paroquiais, que só dão comida a quem querem e depois de esperarem 45 dias para juntarem os papéis comprovando que são pobres, e se entretanto podem morrer de fome.
Em França existe este sistema há muito tempo, a pessoa vai lá diz que tem fome, dão-lhe a comida, mas depois têm de fazer prova de que necessitam e se se comprovar que mentiram são castigados.