segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Lei de registo de interesses

Não esquecemos a necessidade de «obrigatoriedade de registo dos interesses dos candidatos a cargos políticos, de nomeação política, partidários, magistrados e altos cargos da administração pública (nomeadamente a sua pertença a organizações secretas) (...) com perda automática de mandato, ou demissão, por incumprimento ou falsas declarações» - como estipulámos no Movimento para a Democracia Directa. Como defendeu a ministra da Justiça, Dra. Paula Teixeira da Cruz, em 9-1-2012. E como, numa atitude de franqueza e coragem, o advogado Dr. José António Barreiros disse, em 6-1-2012, é «hora de barrela». Uma barrela geral do Estado, na qual há muito aqui insistimos.

Não se trata, como querem fazer crer os adversários, de uma lei que singularize a Maçonaria, mas de uma lei de registo de interesses que obrigue cada governante, cada deputado, cada magistrado, cada responsável policial, cada alto cargo da administração pública, direta e indireta, cada candidato a cargos políticos e partidários, a declarar, não só o seu património mas também as organizações a que pertence, seja elas abertas, discretas ou secretas. Só com esse escrutínio democrático, o povo poderá  perceber melhor a lógica de escolhas de cargos, negócios e políticas, e moderar a tentação de nomear e contratar membros do grupo a que se pertença, independentemente do seu mérito pessoal. Aliás, o congresso da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, em Novembro de 2009, aprovou o «Compromisso Ético dos Juízes Portugueses» que vai ainda mais longe na explicação do princípio de imparcialidade dos juízes:
«O juiz não integra organizações que exijam aos aderentes a prestação de promessas de fidelidade ou que, pelo seu secretismo, não assegurem a plena transparência sobre a participação dos associados.»

Não vale ao Governo, ao PSD e ao CDS, a tática «Aussitzen» do ex-chanceler Helmut Khol: sentar-se e esperar que o problema passe. A acusação de que este governo está refém dos interesses da Maçonaria, tal como o anterior, é uma pedra no sapato que este governo deve tirar o mais brevemente possível. A libertação do Governo da acusação de sujeição a interesses opacos só se consegue com uma lei de registo de interesses.


* Imagem picada daqui.

36 comentários:

Anónimo disse...

Como é que se fiscaliza a pertença a uma organização secreta ?

Anónimo disse...

Não posso dizer,é segredo.

Anónimo disse...

Mestre ABC, fica-lhe bem invocar a "barrela" que citou. Mas certamente não percebeu que a "barrela" não é só o chafurdar sistematicamente a vida do palerma do Socras. O seu silêncio, quase cúmplice (devia meter aqui o disclaimer...)enerva pois branqueia os "virtuosos" que se passeiam incólumes.

Anónimo disse...

Não acredito. VIVA!...
O Dr ABC colocou a debate nesta casa de "caça às bruxas" um tema que não ataca nenhuma pessoa, em particular, do PS. Bem sei que é por pouco tempo, mas neste momento é de saudar.
Será que o Dr ABc viu o seu ridiculo em apenas ver problemas criados por pessoas do arco do PS?
Ou será que já está a mudar a agulha porque começa a ver que este Governo nos vai "matar" de tão colossal austeridade?
Vou mais por este hipótese, pois a primeira está-lhe nas veias e daqui a pouco v9olta ao seu estado normal. E como fica radiante quando lhe dão azo a meter-se na vida do Sócrates não consegue resistir.
Vai uma aposta?

Anónimo disse...

Estamos a pedir aos beneficiados que façam leis que lhes tolham a margem de manobra?
Os maçons a aprovar uma lei que os impede de exercer altos cargos,onde adquirem relevo e fortuna,à custa de uma rede de favores da irmandade?
Eles,em 38 anos nunca conseguiram legislar contra a corrupção.É bom lembrar isto.
Vou esperar sentado...

Anónimo disse...

O sócretino está a deitar foguetes por não se falar no Vigarista que levou o país à falência.
Ehehe!
Rivaliza com o Lello,para ver quem fica na barraquinha à porta do Caimão a morder as pernas aos intrusos.

Anónimo disse...

658 mil euros. O Lello esqueceu-se deste valor. Aliás, coisa menor.

Anónimo disse...

Era para comprar tabaco.

Anónimo disse...

Mas o Isaltino era o único animal que...
Se há coisa que caracteriza os xuxas,é a lata sem limites.

Anónimo disse...

Com a imprensa amordaçada,desde os tempos do pai da Cosa,não é difícil ter lata.O passado branqueia automático.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, publique o despacho de arquivamento da licenciatura do Sócrates para a malta ficar a saber quão incompletas e parciais foram as suas conclusões relativamente ao decorrer do curso.
Era porreiro que pusesse aqui o despacho, sem os famosos comentários estupidamente parciais, mesmo que isso fizesse cair por terra a ideia que sempre nos quiz vender.

Anónimo disse...

Definitivamente, o Socas, entre um passeio de bicicleta e uma conversa descrontraída com o redator da tese que vai apresentar na Sciences-Po em Paris, vem põr aqui uns comments....

Anónimo disse...

Todos os chulos que estão a ser nomeados precisam duma resma de papel A4 para registarem os seus interesses.

Máfia social-democrata com experiência na maçonaria!

comentãrio interpar(v)es disse...

A única coisa que caracteriza os xuxas é o silicone PIP roubado às laranjas em completo ESTADO de degradação.

Anónimo disse...

Eu gostave de sber os interesses daqueles que estão a ser nomeados para o Ministério da justiça?

Que «familiaridades, escritórios e lojas»?

Anónimo disse...

Interesses?
Os que estão a ser substituídos não têm interesses?
Só os que entram...ehehe!
Bem se percebe que substituir a matilha não agrada.
Paciência.
Esperem mais uns anos que este povo esquece tudo.
Depois,podem repetir a dose e roubar novamente à descarada.

Anónimo disse...

Todo o pessoal que está a ser «recrutado» (mais do que as mães!) têm todos a «ficha limpa»...

Nunca roubaram nada que fosse deles!...

Anónimo disse...

Não é por acaso que há sociedades ou associações secretas.Porque normalmente são criminosas,pelo menos em regimes onde há liberdade e democracia.O crime exige segredo.A Cosa Nostra pode ser fiscalizada?Naturalmente, pelos orgâos policiais especializados no combate ao crime organizado.

SOU TODO TRANSPARENTE disse...

Mestre ABC quero pedir-lhe um conselho por favor aqui do Bois onde me encontro a flanar.Pertenço há vários anos à Camorra do lixo.Acha que devo registar desde já esse meu interesse?Eu quero tudo transparente.Até as cuecas.

Um sonho bonito disse...

Eu quero ser criminosa.

Anónimo disse...

O Despacho da "licenciatura" do falso "engenheiro"!!!

O quê, a fotocópia de algo que existia na Independente? Onde estava o original?

O Prof. Alvaro é que lhe deu no traseiro, pois fechou uma centena de Centros de Falsificação de certificados, também conhecidos por Novas Oportunidades.

Sai mais um pastel de nata. Grande Alvaro.

Sodomita,Paris disse...

Tenho que registar o meu Caimão?!
Bolas...é que eu queria concorrer a PR.
Até já tinha mandado o zarolho combinar com o índio Jerónimo e o padre Louçã uma intentona contra Cavaco.
Vou dar mais umas pedaladas sem selim,que é assim que me vêm as boas ideias.

Anónimo disse...

Feriados por feriados acho que deviamos manter o Carnaval e acabar com o feriado da CGTP ou o feriado da Associação 25 de Abril.Palhaçadas por palhaçadas prefiro as genuínas.As gajas com tudo ao léu a rebolarem-se ao frio e à chuva são muito mais divertidas e transparentes do que os carrancudos de Abril ou do PC.

Anónimo disse...

Para quando a notícia do corte do subsídio de férias e 13º mês dos trabalhadores do privado?
E para quando a notícia do pedido de mais dinheiro?
O Dr ABC sabe?

Ande lá Dr publique, sem os costumeiros comentários parciais, o despacho de arquivamento da licenciatura do Sócrate para ficarmos a saber que havia mais alunos nas mesmas condições do Sócrates e que muita coisa ficou por escrever pelo Dr ABC e que contrariam as suas teses. Talvez por isso, até agora não o publicou.

Anónimo disse...

Só o despacho ou também os documentos falsificados pelo Delinquente?

Anónimo disse...

O quê o Grande Vigarista teve um tratamento igual a outro aluno da Independente dos Vigaristas? Não pode ser. Grande Vigarista só há um é o Off-Shócrates e mais nenhum.

Anónimo disse...

O Sócrates ao pé da corja que agora está na ribalta (a mesma que enterrou Portugal há décadas) até passa por um gajo sério!

Anónimo disse...

É tão sério que fica todo satisfeito com o facto de alegadamente outros também terem obtido um diploma falsificado graças às trafulhices fabricadas especialmente para ele.Quanto à trafulhice de um inquérito feito com base em fotocópias falsificadas caberá ao novo Procurador Geral extrair todas as consequências desse facto e mandar abrir dois inquéritos.O primeiro relativo ao falso diploma.O segundo às magistradas que encobriram a falsificação.

Anónimo disse...

O gajo é tão competente que não sabe fazer contas e pediu menos do que era necessário quando negociou com a troika.Agora chora lágrimas de Caimão que o dinheiro não chega e esfrega as mãos de contente se Portugal cair no caos e os Portugueses passarem fome por causa dele.

Anónimo disse...

Consta que o Assado português anda a comer filet mignon em Paris.Donde vem o dinheiro ninguém sabe.

Anónimo disse...

Enquanto vocês empaviaram o vosso dinheiro, Sócrates poupou e investiu.

Agora ele pode estudar e viver à grande e à francesa!

Anónimo disse...

Grandes comissões eram essas para o gajo poupar e investir tanto que hoje vive à grande e à Caimão.Com o ordenado mixuruco de Primeiro é que não foi.

Anónimo disse...

Detesto as vítimas quando elas respeitam os seus carrascos.... de Jean-Paul Sartre


Guardador de Caimões

VOU PARA PADRE disse...

TENHO ANDADO A PENSAR COMO VOU SAIR DO BECO SEM SAÍDA EM QUE ME ENCONTRO.ESTÁ DECIDIDO.VOU PARA PADRE.ELES TAMBÉM DEVEM TER LÁ UNS CURSOS NOVAS OPORUNIDADES PARA O SACERDÓCIO.EM SEIS MESES SOU PADRE.COM A MINHA INTELIGÊNCIA NATURAL E A AJUDA DO POLICARPO EM TRÊS ANOS SOU UM JOVEM BISPO OU MESMO ARCEBISPO DE 73 ANOS.COM MUITO TRABALHO PASTORAL E MUITAS PRECES AOS 75 JÁ SEREI CARDEAL.LÁ TEREI DE ESCREVER A CARTA A SUA SANTIDADE A PEDIR A RESIGNAÇÃO POR TER ATINGIDO O LIMITE DE IDADE MAS,AO CONTRÁRIO DA MALDITA REPÚBLICA,A SANTA MADRE IGREJA É MUITO MAIS FLEXÍVEL.NO MÍNIMO DÃO-ME MAIS DOIS ANOS.E JÁ VOU NOS 77 SEMPRE NUM POLEIRO.ENTRETANTO,COM ALGUMA SORTE,ESTE QUE LÁ ESTÁ E É MUITO VELHO,BATE A BOTA.E CÁ ESTÁ O RAPAZ PRONTO PARA O PAPADO.PARA SER CANDIDATO NÃO HÁ LIMITE DE IDADE E PARA SAIR TAMBÉM NÃO.SÓ SAI ENTRE QUATRO TÁBUAS.SÓ O ESPÍRITO SANTO ME COMPREENDE.VOU JÁ CONTINUAR A LER A VIDA E A OBRA DO SANTO PADRE ALEXANDRE VI,A MINHA GRANDE INSPIRAÇÃO.QUE DEUS O GUARDE.ALEXANDRE,PONTIFEX MAXIMUS,PORQUE NÃO?

Anónimo disse...

Estes meninos palermitas que estão a levar o nosso povo à miséria, nomeadamente os reformados, depois vão-se embora uns para o banco outro para o estrangeiro,a debitar banalidades aos seus alunos e nós ficamos aqui a olhar para o que não temos.
A única alternativa é de alguém que não pertence a essas sociedades secretas e que já disse que o que estão a fazer não é o correcto. Essa pessoa é o senhor Anibal cavaco Silva. Esperemos que não desista de nós, porque os senhores do governo já desistiram.

O Boquinhas disse...

Olha lá, por que não te metes na tua triste vidinha e te mandas para a lareira? Se não ajudas, não atrapalhes!