quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

São fotocópias, senhores...

Os jornalistas José António Cerejo e Andreia Sanches, do Público, apresentaram ontem, 10-1-2012, no Público, uma extraordinária reportagem sobre o inquérito à alegada utilização de documento falso de licenciatura de José Sócrates. Pelo seu interesse, transcrevo a notícia. E depois comento.

«Não há documentos originais no dossier de aluno de José Sócrates
Processo com documentos apreendidos na Universidade Independente à guarda da DGES só tem fotocópias

José António Cerejo e Andreia Sanches
Público, 10-1-2012

Fotocópias, apenas fotocópias. E uma delas alterada em relação ao original. Esta poderá ter sido a principal base documental do inquérito judicial que concluiu, em 2007, não ter havido qualquer ilegalidade, nomeadamente falsificação, na forma como José Sócrates obteve o grau de licenciado em Engenharia Civil. O Departamento de Investigação e Acção Penal (DCIAP), onde correu o inquérito, não esclarece se trabalhou com originais ou com cópias, mas faz saber que eram “documentos oficiais”. O PÚBLICO consultou ontem o processo individual de Sócrates na Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES), confirmando a suspeita levantada pelo ex-reitor Rui Verde, que garante ter guardado os originais antes da ida da PJ à UNI, em 2007.

Magistrados ontem ouvidos pelo PÚBLICO, no pressuposto de que os documentos investigados eram fotocópias, são unânimes: ninguém investiga falsificações a partir de fotocópias. Levantada no final de Novembro – após a divulgação dos originais do processo individual de José Sócrates na Universidade Independente (UnI), que estão na posse do seu antigo vicereitor Rui Verde -, a suspeita sobre a natureza das peças desse processo que foram apreendidas pela Polícia Judiciária na UnI e usadas pelo DCIAP foi ontem confirmada pelo PÚBLICO na Direcção-Geral do Ensino Superior (DGES). Trata-se exclusivamente de fotocópias. Já os processos individuais de oito outros antigos alunos da UnI, arquivados no mesmo dossier da DGES, são compostos essencialmente por documentos originais, com fotografias dos alunos, selos brancos, timbres a cores, selos fiscais colados, assinaturas com tinta e outros elementos que mostram não se tratar de fotocópias. Todos estes processos, incluindo o de Armando Vara, foram apreendidos na extinta universidade em 10 de Maio de 2007 e fazem parte do Apêndice 4 dos autos do inquérito que foi dirigido e mandado arquivar pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida, directora do DCIAP. Solicitada pelo PÚBLICO, no final de Novembro passado, a esclarecer se o processo individual do antigo primeiro-ministro que tinha analisado na fase de inquérito era composto por originais ou por fotocópias, Cândida Almeida respondeu apenas que “os documentos que serviram de base à investigação e ao despacho de arquivamento encontram-se juntos ao processo”, que é “passível de consulta” no Tribunal Central de Instrução Criminal de Lisboa.
O que está no tribunal, porém, não são os documentos apreciados pelo DCIAP e apreendidos na UnI, entre os quais o Apêndice 4, mas certidões dos mesmos, constituídas por fotocópias cuja conformidade com os que foram investigados é certificada pelo próprio tribunal.
Os documentos apreendidos, esses, foram remetidos pela juíza, por proposta da directora do DCIAP e após a decisão de arquivamento dos autos, à DGES. Na sua proposta de envio daquele e outros apêndices à direcçãogeral, com extracção das certidões que ficaram no processo, Cândida Almeida escreve, em Abril de 2008, que na fase de inquérito “foi apreendida diversa documentação original” e que, tendo em conta o facto de a UnI ter sido extinta, devem “os originais ser remetidos à DGES”.
Foi aí que o PÚBLICO ontem consultou o processo individual de Sócrates, confirmando integralmente a suspeita levantada por Rui Verde. O que lá está são apenas fotocópias dos documentos que Verde tem na sua posse há vários anos e garante ter guardado antes da ida da PJ à UnI em 2007. O antigo vice-reitor, que os reproduziu no livro O Processo 95385 – Como Sócrates e o poder político destruíram uma universidade, mostrou-os ao PÚBLICO em Novembro, contendo eles todas as características de documentos originais.
Um destes documentos é a pauta da disciplina de Inglês Técnico (ver reprodução em baixo) que está preenchida a azul no original e que não tem a assinatura do professor. Já a fotocópia aprendida pela PJ, ao contrário de todos os outros documentos do mesmo processo individual, tem a assinatura do reitor da UnI, a tinta azul. Este foi o documento cuja cópia foi distribuída aos jornalistas pela UnI, com autorização de José Sócrates, em Março de 2007.

A posição do DCIAP
Rui Verde afirma que guardou o processo de Sócrates antes de ser preso pela PJ – na véspera do dia em que o PÚBLICO, em Março de 2007, revelou na imprensa as condições anormais em que Sócrates tinha obtido a licenciatura – por se considerar fiel depositário dos mesmos, devido às funções que ocupava na universidade. O antigo vice-reitor está há vários meses, juntamente com outros 23 arguidos, a ser julgado em Monsanto sob a acusação de numerosos crimes alegadamente praticados na gestão da UnI (ver texto ao lado).
O PÚBLICO confrontou ontem Cândida Almeida com a informação de que o Apêndice 4 é formado por fotocópias e questionou a magistrada sobre o facto de essa ter sido a base do seu trabalho. Em resposta o DCIAP produziu uma nota, transmitida telefonicamente ao fim do dia, onde afirma: “Durante a fase de investigação o DCIAP solicitou à entidade competente, a DGES, a remessa, a título devolutivo, do dossier da UnI relativo ao licenciado José Sócrates tendo sido enviados ao DCIAP os documentos que aquela universidade havia remetido àquela entidade nos termos da lei após o encerramento da Universidade. Foram esses documentos oficiais, remetidos por aquela direcção-geral, que foram tidos em conta na investigação que decorreu termos no DCIAP” Sem falar em originais ou fotocópias, mas apenas em “documentos oficiais”, e sem fazer qualquer alusão aos processos individuais apreendidos pela PJ, o DCIAP invoca agora uma nova fonte documental, a DGES, que lhe enviou o “dossier do aluno” (processo individual) recebido da UnI após o encerrramento da universidade.
Esta explicação esbarra com duas datas essenciais que são as seguintes: o despacho ministerial que determina o encerramento da UnI é de 2 de Agosto de 2007 e a despacho em que Cândida Almeida ordena o arquivamento do inquérito tem data de 31 de Julho do mesmo ano. Por outro lado, o despacho ministerial diz expressamente que a DGES “fica encarregue da guarda da documentação fundamental da UnI, após auto de entrega da mesma” pelos responsáveis do estabelecimento “a efectuar em 31 de Janeiro de 2008″. No seu despacho de 2 de Agosto, o então ministro Mariano Gago faz referência a “providências oportunamente tomadas”, nomeadamente no que respeita à preservação dos dados do “percurso escolar dos alunos”, que poderiam confirmar a possibilidade de a DGES ter o “dossier do aluno” Sócrates na sua posse, para o enviar ao DCIAP, antes de este arquivar os autos. O mesmo despacho, esclarece todavia que as providências em causa, relativamente à salvaguarda dos interesses dos alunos, consistiram na realização pela Inspecção Geral do Ensino Superior de “cópia actualizada das bases de dados do percurso académico e do programa que permite aceder à mesma”. Ou seja: tratou-se de informação recolhida em suporte informático, não se sabendo se obtida a partir de originais ou de fotocópias.»

O ex-reitor da Universidade Independente (UnI), Rui Verde, já tinha sugerido, no seu livro «Processo 95385», que o inquérito do Ministério Público, dirigido pela procuradora-geral adjunta Cândida Almeida e pela procuradora-adjunta Carla Dias, que concluíu pela validade da licenciatura do, na altura, primeiro-ministro, não se tinha baseado nos originais dos documentos do processo individual do aluno José Sócrates, pois era ele quem os tinha e ninguém lhos tinha pedido.

Sobre este assunto, consulte-se:
  1. Verde, Rui, Processo 95385 - como Sócrates e o poder político destruiram uma universidade, Dom Quixote, Novembro de 2011.
  2. O meu poste «O livro de Rui Verde sobre a licenciatura de Sócrates na UnI e a sua consequência», de 30-11-2011
  3. O meu poste «A imunidade do aluno-professor "Pinto da Serra», de 21-12-2011.
  4. O meu livro «O Dossiê Sócrates - A investigação do percurso académico de José Sócrates, com factos novos», de Setembro de 2009.

Não se podia, então, determinar a validade das fotocópias apresentadas, nem sequer com a bênção da Inspeção-Geral do Ensino Superior, enquanto «fonte documental», que teria mandado apreender o processo individual do aluno 95385 (José Sócrates), pois faltavam os originais para comparar. Como o livro de Rui Verde indica desconformidade e adulteração de pautas, com originais não assinados e fotocópias... assinadas, não se compreende como este facto público e notório ainda não determinou a reabertura do inquérito sobre a licenciatura de José Sócrates. Todavia, esta reportagem de José Cerejo questiona o próprio inquérito - e não se vê como se pode iludir o choque do axioma publicado nesta reportagem de José António Cerejo de que «ninguém investiga falsificações a partir de fotocópias»...

Se as fotocópias não podiam servir para avaliar a validade da licenciatura, a conclusão do inquérito não poderia ser aquela. Recordo a conclusão da procuradora-geral adjunta Cândida Almeida e da procuradora-adjunta Carla Dias sobre a validade da licenciatura em Engenharia Civil de José Sócrates na Universidade Independente, no seu despacho de arquivamento do inquérito-crime, datado de 31 de Julho de 2007 :
«Certo é que dos documentos apresentados aos autos, certificado de habilitações e notas finais obtidas nas disciplinas que teve de frequentar e em que obteve aproveitamento, resulta que José Sócrates se licenciou no ano lectivo de 1995/1996.» («O Dossiê Sócrates», p. 312)

Ora, esses documentos foram postos em causa por: as pautas terem sido alegadamente adulteradas, não condizendo as fotocópias  com os originais (Rui Verde publica, no seu livro, o fac-simile das originais); ou, como explico no meu livro «O Dossiê Sócrates», os certificados de habilitações registarem a licenciatura ao domingo (!) ou serem produzidas em papel timbrado que não podia existir à data da emissão que consta no documento (o indicativos telefónico «01» e o código postal de sete dígitos não existiam em Setembro de 1996) e esse documentoi não mencionar que se tratava de uma segunda via de um original perdido - devendo, nesse caso, mesmo assim, mencionar a data de emissão em que foi realmente produzido. Depois deste vendaval de revelações em tribunal (professores Eurico Calado e Carvalho Rodrigues), da revelação do livro de Verde e, agora, esta reportagem de José António Cerejo - além do meu livro já velhinho de 2009 e que, na altura, não mereceu reabertura do processo - o que resta, então, para suportar a a rocambolesca licenciatura de José Sócrates?...

E, se nada resta, pode ignorar-se a validade... vazia?... E podemos nós ignorar o silêncio das autoridades judiciais relativamente ao escândalo que o livro de Rui Verde e a reportagem de José António Cerejo provocam?...

Nesta interpretação, a conclusão não poderia ser aquela. Mas, num país naquele momento histórico de totalitarismo do poder, a conclusão dificilmente podia ser outra... Quid est veritas? Est vir qui adest.


Atualização: este poste foi emendado às 14:52 de 15-1-2012.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Tendo em conta o arquivamento do inquérito-crime sobre alegada falsificação de certidão de licenciatura, onde nem sequer a ser arguido, José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa referido nas notícias dos media, que comento, não é suspeito ou arguido do cometimento de qualquer irregularidade ou ilegalidade no caso da sua licenciatura em Engenharia Civil na Universidade Independente.

119 comentários:

Anónimo disse...

Na pior da hipóteses vão reformar com todas as regalias estes serventuários do gang socratino.
Depois terem infrigido todas as regras,suvertido a Justiça e traído aqueles em nome de quem devem a aplicar.
É isto a podridão que mina o nosso país.
Esta gente,Cândidas,Pintos e Morgadios deviam ser punidos e serem-lhes retiradas todas as mordomias que receberão do bolso dos contribuintes a quem enganaram toda a vida,aplicando duas justiças,uma para fracos e pobres,outra para poderosos e ricos.

PATIFE GERAL DA REBALDARIA disse...

Este tipo de tão sanhado não percebe nada.Tenho de voltar a explicar.Eu não protejo nada.Nem mesmo ninguém.Faço é muitas opções técnicas.É tudo técnico.Tão técnico como o Gago ser do Técnico.Como qualquer estudante de 1ª classe sabe os crimes de falsificação só podem ser investigados com fotocópias.Os originais não servem para nada e só são prejudiciais.Vem em todos os manuais que devem ser destruídos como os CDs e mandados para a lixeira da Cova da Beira.O Gago que é engenheiro e técnico do Técnico tem a mesma opinião.Para ele só as fotocópias é que valem,isso é que é modernaxo.Os originais são démodés como diz o Nosso Paizinho dos Portugueses.As mais Ilustres magistradas pensam o mesmo e até o Bestonário e todos os naturais de Proença.Querem mais?Pois tomem lá.São só fotocópias oficiais,fotocópias de director-geral, tudo gente séria,isenta e acima de qualquer suspeita como eu.

Anónimo disse...

Caro ABC: "indicativos 01 e 7 dígitos em 1996" talvez quisesse dizer: INDICATIVOS 21 E TELEFONES COM 9 DÍGITOS NÃO EXISTIAM EM 1996.

Anónimo disse...

A verdade é que José Sócrates é ENGENHEIRO e o DR. ABC é um simples professor.

Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Para ser "engenheiro" teria que ser inscrito na Ordem dos Engenheiros. Não está. Aliás, exerceu "engenheria" nuns mamarrachos em Porto da Carne.

Até um varredor da Câmara, tem mais dignidade do que o ocioso estudante profissional, Sócrates.

Anónimo disse...

A Candidíase Monteiro não tem vergonha nenhuma. O PGR Monteiro também não, pois se não, demitia-a. O Dr. Passos está preso pelos "tintins" maçons, e não quer agir. Vai-se arrepender.

Anónimo disse...

O Dr. Passos está-se cagando para vocês e para o Pintinho Monteiro.

Ele quer é fazer uma «vaquinha» no Governo.

Quando ele sair (talvez em 2013!) ele vai direitinho para as Três Gorges ou então vai estudar kizomba para Luanda!

Anónimo disse...

É injinheiro sim sinhori na especialidade de pocilgas inscrito na Ordem pelo Bestonário,segundo a fotocópia que vi.A Ordem é dos TOC-TODOS O COMEM.Vão já todos ver a correr.

Perguntador disse...

Que segredos guarda esse energúmeno para trazer à rédea curta a Justiça portuguesa?
Os pintos monteiros e as cândidas almeidas não têm um pingo de vergonha na cara?
E este Governo e este PR por que esperam para demitir a cáfila?

Dra Albicans disse...

É ingenheiro,sim!
Fiz um inquérito em cima de uma folha de alface e anal isando as fotocópias cheguei à conclusão que os originais é que são falsos.
Há aqui muita inveja do shôr ingenheiro.Se querem subir na vida,saltem à Vara,em vez de criticarem quem arranjou umas economiazitas do Caimão.

Anónimo disse...

Ainda vamos ver o Sr. Engº Sócrates a receber doutoramento «honoris causa» no Instituto Técnico de Lisboa.

Nada mais justo, aliás.

Anónimo disse...

Este blog, que nada tem de "portugalprofundo" pois é apenas e só uma casa de ataque pessoal ao Sócrates, esquece, propositadamente, todos os graves problemas que este governo está a engendrar para destruir o Estado Social do nosso país e demite-se de comentar os ataques aos zés trabalhadores, em benefício de uma casta de polícos da laranjada que, mais depressa do que era imaginável, estão a tomar os melhores lugares nas empresas onde o Estado tem, ou teve, influência. O que o Passos disse em relação a dar lugares aos boys laranja foi uma mentira descarada que agora lhe está a rebentar com a sua pouca credibilidade. São mentiras em cima de mentiras e o Dr ABC e restante equipa da sanha nada, não dizem népia, mandano a bola para canto utilizando, até à exaustão e com notícias requentadas, o caso da licenciatura do Sócrates. Bem sei que a tv "cerejo" aguarda sempre por notícias contra o Sócrates para brilhar nesta casa, mas o povo, a quem este Governo retirou as gorduras e está a chegar ao osso, não quer saber nada dessas tretas, pois está mais preocupado com o futuro que este governo está, miseravelmente, a hipotecar, em prol de políticas dirigidas aos mais ricos.
Até quando o Dr ABC resiste a falar das mentiras do Passos e das políticas suicidas que está a empreender?
Até quando.

Anónimo disse...

Este blog, que nada tem de "portugalprofundo" pois é apenas e só uma casa de ataque pessoal ao Sócrates, esquece, propositadamente, todos os graves problemas que este governo está a engendrar para destruir o Estado Social do nosso país e demite-se de comentar os ataques aos zés trabalhadores, em benefício de uma casta de polícos da laranjada que, mais depressa do que era imaginável, estão a tomar os melhores lugares nas empresas onde o Estado tem, ou teve, influência. O que o Passos disse em relação a dar lugares aos boys laranja foi uma mentira descarada que agora lhe está a rebentar com a sua pouca credibilidade. São mentiras em cima de mentiras e o Dr ABC e restante equipa da sanha nada, não dizem népia, mandano a bola para canto utilizando, até à exaustão e com notícias requentadas, o caso da licenciatura do Sócrates. Bem sei que a tv "cerejo" aguarda sempre por notícias contra o Sócrates para brilhar nesta casa, mas o povo, a quem este Governo retirou as gorduras e está a chegar ao osso, não quer saber nada dessas tretas, pois está mais preocupado com o futuro que este governo está, miseravelmente, a hipotecar, em prol de políticas dirigidas aos mais ricos.
Até quando o Dr ABC resiste a falar das mentiras do Passos e das políticas suicidas que está a empreender?
Até quando.

Anónimo disse...

Já te repetes.Estás GáGá como o Grande Paizinho de Todos os Portugueses,um tal de D.Marioni que está sempre na moda e não está démodé como o D.Santoni que tem tanto medo do Salazar que até dorme com ele à cabeceira.

Anónimo disse...

O GAGO TRATA DISSO.VAI SER UM FRAUDULENTIS FOTOCÓPIAS CAUSA E A GAGUEJAR O GAGO LÁ LHE ENFIA A BORLA E O CALOTE.

Anónimo disse...

Realmente é uma vergonha parodiar o «milagre das rosas» da Rainha Santa Isabel, excelsa Rainha de Portugal, para atacar o Sr. Engº Sócrates, um Primeiro-Ministro que vai ficar na História, pela sua perseverança, combatividade, resiliência e patriotismo.

Foi pena ele ter sido vilipendiado por uma corja de vendidos a interesses estrangeiros, como hoje se vê a olho nú.

Alguns até foram recompensados pelas Três Gargantas!

Gargantas Fundas e Profundas!

Quanto ao Portugal Profundamente A Saque» estão todos caladinhos!

Crime de Alta Traição? Sabem o que é isso?

Anónimo disse...

Quem vendeu Portugal à Tróika?

O "Enginheiro" José Sócrates Pinto de Sousa.

Foi o "Enginheiro" Pinto de Sousa que assinou o acordo com a Tróika, FMI/BCE/UE.

Quem acabou com a Independência de Portugal?

Foi o "Enginheiro" Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

É importante destacar hoje, o grande mérito do Ministro da Economia, Alvaro Santos Pereira, que finalmente mostrou que o IEFP tem que ser varrido do lixo incompetente do Vieira da Silva.

800 varredores de lixo, que vinham de viver à custa do contribuinte, e a passar "certificados" da treta, também conhecidos por Novas Oportunidades.

Alvaro Santos Pereira tem que continuar a honrar os portugueses, que ainda são sérios e gente decente.

Anónimo disse...

O Almeida de Lourenço Marques, que não aprendeu com o suicídio da filha, vem falar no Salazar, só porque o querem "pôr a nu" sobre a sua pertença à Seita? Quantos caixotes trouxe esse advogado de Lourenço Marques? Quantas viagens houve a Lusaka e a Dar-Es-Salam? E quanto renderam? Saqueador.

Anónimo disse...

Crime de alta traição é ter fingido que "Portugal estava em recuperação económica", e depois, assinar o Acordo com a Tróika. Já há uma petição com 30.000 portugueses a pedirem o julgamento do Responsável, que parece que é estudante profissional em Paris.

Anónimo disse...

Afundaram o país em dívidas,roubaram e enriqueceram à custa dos inocentes a quem doutrinam com as esquerdices e ainda querem transferir a responsabilidade para quem levou com a criança nos braços.
Os aveçados socretinos,continuam a pensar que podem iludir os papalvos.
As cadeias são poucas para albergar esta ralé.

Anónimo disse...

O diploma falso é um facto,mas o mais grave é a falsificação de documentos,que é do que a canalha socretina foge a sete pés,tentando desviar a atenção.

Anónimo disse...

Perante uma grave série de indícios,os membros do gang xuxa deviam ser também acusados de formação de quadrilha.
Veja-se o caso das PPP's e do processo de renegociação.

Anónimo disse...

Quem assinou 50.000 milhões de euros de Parcerias Publico-Privadas? O estudante profissional de Paris.

Anónimo disse...

Pinóquio
mentiroso
bandoleiro
delusório.
embromador
embusteiro
enganador
enganoso
engazopador
esparolabo
falso
farisaico
farofeiro
farsante
fingido
frustratório
garganta
impostor
intrujão
loroteiro
mandaz
maranhoso
parlapatão
patranheiro
pomadista
potoqueiro
sicofanta
traiçoeiro
manhoso
trapalhão

Bem, já descarreguei a bílis contra o malvado...



Porteiro do Campo Pequeno

Anónimo disse...

Falta agora varrer o lixo que está no POPH onde estão empoleirados um criado de quarto do Vieira Sarolho e mais duas girls do galinheiro privado de SEXA.Encore un effort Álvaro!

NÃO É ENGENHEIRO disse...

A PETIÇÃO QUE ANDA POR AÍ É UMA PROVOCAÇÃO SÓCRETINISTA,UMA MANOBRA DE ANTECIPAÇÃO E DE RECOLHA DE NOMES.BASTA LER O TEXTO E SOBRETUDO TRATAREM SÓCRATES POR ENGENHEIRO PARA PERCEBERMOS LOGO QUEM ESTÁ POR DETRÁS DESTA MANOBRA SÓCRETINA.CUIDADO PORTUGUESES COM A SS-SECRETA SÓCRETINA!

Anónimo disse...

Pior dirigente que por aqui passou, onde de socialista tinha zero e de engenheiro tambem. já agora parabens pelo o blog, aproveito divulgar um novo blog http://doencasemcura.blogspot.com/

Anónimo disse...

Sócrates ao pé desta canalha é um senhor!

Podem espernear à vontade como possessos da Besta!

Ide-vos junto dum padre para que este vos encaminhe para o caminho da Salvação.

Começai pelo arrependimento, que é meio Caminho para Aquela!

Não desistais!

Anónimo disse...

Socretino de serviço à Seita saqueadora pelas 3h55m. Grande ganza!

omnimportante disse...

Como é que é possível este tema ocupar tanto espaço mental e físico??!! De facto, sobrevivemos da importância que damos uns aos outros. Uma importância que ninguém tem.

essencial mente disse...

Vou tirar um curso de merda e comprar um diploma. Talvez assim alguém repare em mim e vá estudar para o estrangeiro com o dinheirinho dessa "reparação".
Estou farta de ser uma trabalhadora essencial numa fábrica alemã de tachos e armas avariadas.

essencial mente disse...

Vou tirar um curso todo RCVVVCCCVV e comprar um diploma. Talvez assim reparem em mim e vá estudar para Paris à custa dessa "reparação". Estou farta de ser uma trabalhadora essencial numa fábrica alemã de tachos e armas avariadas e de receber em troca uns míseros bons-dias. Estou farta que me sorriam com os dentes todos podres, cheios de metal roubado ás catedrais...

Totó avariações disse...

Sou uma víctima do que não sou!

Victória disse...

Uma victima gaga em pleno processo de gaguez melhorada!

Mona Lisa disse...

Por acaso não és a Victória de Samotrácia...?

Mona Lisa disse...

Se fosses não terias cabeça.
Dava perfeitamente para um curso de RVCC.

Anónimo disse...

Cinco dias depois de se ter refugiado em Paris, em Julho de 1964, Manuel Alegre escreveu ao cunhado, António Portugal, marido da irmã, e fez-lhe um pedido: “Preciso urgentemente dos meus documentos universitários, inclusive as cadeiras feitas e respectivas classificações. Junto do meu padrinho tenho possibilidades de completar o meu curso. Seria óptimo se ‘arranjassem’ as coisas de modo a que o certificado dissesse ter eu o 3.º ano completo.

A seguir , juntou um alerta contra a PIDE: “Será conveniente que esses documentos venham por mão própria, para esses filhos da puta não os roubarem no correio.”

Manuel Alegre não concluiu o 3.º ano de Direito, daí o uso de aspas no verbo “arranjassem”. A carta, manuscrita, foi interceptada pela PIDE e está arquivada na Torre do Tombo, tal como uma transcrição dactilografada pela polícia política.

Anónimo disse...

http://psitasideo.blogspot.com/2010/12/manuel-alegre-e-o-diploma-que-nao.html

Anónimo disse...

Esta manha de falsificações e trafulhices é a marca d'água do Largo dos Ratos e dos politiqueiros do sistema.
Já vem de longe.

Anónimo disse...

Concordo, em pleno, com o Catroga quando disse que estarem a discutir os 650 mil € anuais que ele vai mamar da EDP (que nós vamos pagar) é discutir ninharias.
Tem razão, o importante mesmo é discutir a licenciatura do Sócrates.
A colocação dos boys do PSD, seja na CGD, EDP, Águas de Portugal e por aí afora, não interessa nada porque, apesar da crise, ainda há uns tantos iluminados que vão engordar com as gorduras que tiraram dos bolsos do zé povinho. Será que também vão levar os ossos? Por este andar tenho a certeza que sim. E o Dr ABC, o que pensa?
Em tempos atrás sei bem o que não diria aqui, e com estrondo, o Dr ABC.
Todos sabem, obviamente.
Há lapsos de memória que são um tiro de morte na cerdibilidade.

Fotocopiadora do Rato disse...

Acaso protestaste quando o Sócrates encheu o aparelho do Estado de bois xuxas? Ou és um deles?
O que te dói é que os estão a pôr com dono.
Ahahaha!
Custa a desmamar,não é?
Ahaha!
Foça Passos!

Ena c'um Caimão! disse...

O Catroga ainda é capaz de explicar de onde lhe vem a massa.
O Vígaro será capaz de explicar as fortunas Caimónicas e nos bancos suíços?

Anónimo disse...

O Catroga e outros ilustres residentes podem, porventura, explicar o dinheiro das Quintas das Coelhas?

Ainda não viram que Portugal está a saque?

Será que é Sócrates que está no Conselho Geral da EDP, que negoceia com os chineses ou com árabes da AlQuaeda como fez o Portas na Líbia?

Coveiro da Beira disse...

Claro que não.Sócrates apenas deixou o país de tal modo endividado que temos que negociar nem que seja com marcianos,visto que a notação do país ficou abaixo de lixo.
Sócrates não se dava com ditadores e torcionários.É um homo de bom gosto.Só recebia de Mobutus,Kadafis e Chavez para cima.
Menos que isso não lhe enchia as medidas.

Anónimo disse...

Vejam se não é revoltante esta miséria de os mais altos responsáveis pelo sistema de justiça mentirem com a facilidade com que respiram.
E nós ainda lhes vamos pagar pensões milionárias.
Um escândalo.

http://www.publico.pt/Sociedade/candida-almeida-nunca-pediu-ao-me-o-dossier-de-socrates-na-uni-1528793

Anónimo disse...

Excelente professor. Os críticos não conseguem desmontar a sua argumentação e vomitam ódios aqui.

Anónimo disse...

É mais do que evidente que o partido do governo não demonstra interesse em desmascarar os crimes do Sócrates. Em Novembro até fizeram calar o ministro da economia quando ele queria que se fizesse um inquérito e se incriminassem as gentes corruptas do governo anterior. Com certeza lhe foi bem explicado, que ele não esperneou mais.

Porque será? Ninguém imagina? Usem o toutiço!

Anónimo disse...

Obviamente que a honrada justiça portuguesa tem muito mais que fazer do que andar atrás dos papelinhos do Sócrates, quando este se matriculou no colégio!

Com tanta criminalidade que há por aí, acham que o Ministério Público vai perder tempo com mariquices e pandeleirices?

Tenham juízo, seus cabeças de abóbora!

Anónimo disse...

Hoje comem uns, amanha comem outros. Agora estao lá estes a mamar e o povo que se lixe

Anónimo disse...

Neste blogue o que importa é o sócrates e o país que se lixe. que se lixe se nos querem convencer que afirmar que não se vão nomear amigos e correligionários partidários que ajudaram a destroçar o país durante a bazófia das eleições é “coerente” com o que se está a passar. cegueira ignóbil!

Anónimo disse...

Claro que o Dr ABC não concorda que se levante um processo contra o Rui Verde por este, segundo disse, ter "desviado" originais de documentos, que como escreveu, relacionados com a licenciatura do Sócrates.
Nem pensar neste eventual processo. Os tribunais devem estar reservados para o Sócrates e, apenas, para processos contra socialistas.
Admito até que o Dr ABC venha a promover alguma concentração da equipa da sanha para obrigar os tribunais a seguir os objectivos da orquestra "caldeirista".
Eu vou...

Anónimo disse...

O Socretino de serviço vem dizer que os originais dos documentos do Sócrates estavam com o Verde. Então, significa que a CSI Candida de Almeida chumbou no curso de CSI. Mandou arquivar a falsa licenciatura do comediante, quando afinal só viu fotocópias falsas. Isto é que é um Estado de Direito.

Porque será que o Sócrates não trabalha? O sócrates nunca fez nada na vida, para além de Jotas e politiquice. Não sabe fazer nada. Nem um miserável curso numa universidade privada de vão de escada, que o seu próprio governo fechou, conseguiu. O Sócrates que crie uma empresa de construção de mamarracho, como aqueles de Porto da Carne. Trabalhar o Sócrates? nem pensar. O tio celestino já lhe dá a contrapartida nos negócios partilhados.

In dig nada disse...

O sócrates é o exemplo acabado de que não é preciso ter uma licenciatura pesadamente tradicional para se chegar ao top político. Basta uma fotocópia.
Fechem as universidades! Para a rua com esses tachistas todos! A inteligência não se paga! Ou se tem ou não se tem! Fora! Vão trabalhar malandros! Desamparem as lojas e deixem-se de vender tralhas que ninguém sabe para que servem! Eu sou espertíssima e nunca ninguém me ensinou nada! Já nasci assim! Deixei-me carimbar só para poder circular na rua sem a polícia me apanhar. A Mona Lisa que vá dar uma curva! O ABC que se recrie e diversifique os alvos! Monocórdico, rotineiro e elementar!
Já não há pachorra para a mesmice do tiro ao pato que já foi bravo e agora é choco.
A cabeça do Passos! Passos! Passos! Passos! Ele é lindo, não é?

Anónimo disse...

"Claro que o Dr ABC não concorda que se levante um processo contra o Rui Verde por este, SEGUNDO DISSE, ter "desviado" originais de documentos, que como escreveu, relacionados com a licenciatura do Sócrates."

NÃO SEI SE O ANÓNIMO DAS 11:16 PERCEBE O QUE QUERO DIZER COM ISTO. DEIXO QUE FAÇA USO DA SUA, POUCA, INTELIGÊNCIA. ESTOU AQUI PARA VER...

Anónimo disse...

A inteligencia está explícita nos projectos de Porto da Carne. Aí se veem exemplares únicos do Socretinismo. Qualquer marquisado da Reboleira, dos tempos do Caetano, são obras primas, em relação aos modelos Socretinos-Varisticos. O lixo Socretino-Varistico vai ser limpo. É uma questão de tempo. Vão todos seguir o caminho do "enginheio", exilam-se todos em Paris, no Recife, em Luanda. Não ficará cá um, daqui por 5 anos.

Anónimo disse...

Ainda bem que o Verde protegeu os originais.Foi um serviço Patriótico que prestou.Senão já tinham sido todos destruídos como as escutas.

Anónimo disse...

O estertor do Monteirismo e da sua Musa decrépita é tão patético e penoso de observar como o Salazar depois de ter caído da cadeira.

Anónimo disse...

Pois sim, o Verde. Vamos apoiar, com ênfase, o Verde, o Oliveira e Costa, o Duarte lima, o Dias Loureiro, o Isaltino, os homens dos sobreiros, dos submarinos, etc, para que os tribunais utilizem todos os meios e mais alguns para julgar o caso, muito importane para o zé povinho, da licenciatura do Sócrates.
Vamos colocar todas as nossas energias para julgar o Sócrates para ver se os outros casos, muito, muito, muito, muito mais GRAVES afundem no esquecimento.
E, é importante que deixemos o governo comer os ossos do zé trabalhador, as gorduras já foram, para assim engordar os "catrogas" laranjas.
E quanto a isto, não vejo aqui nenhuma tomada de posição. Vá lá que o Pacheco e o António Xavier se mostraram muito apreensivos e mostraram a sua indignação. Pessoas essas inteligentes!... estão a ver muito para além do caso, mesquinho, da licenciatura do Sócrates.

Paris,c'est fini! disse...

O Só cretino de serviço quer condenar os que denunciam o crime e a vigarice.
Enquanto tapa o sol com a peneira,lá vai atacando os compadres do PSD,todos eles amigos e todos se encontravam nas festas em casa do Duarte Lima,onde não faltava o engenheiro falso.
Ou seja,o socretino só vê de um olho,o que,de resto,é habitual.
O patrão dele é conhecido por ter um olho maior que os outros dois.
Já com Mário Machado sucedeu algo semelhante.Divulgou os documentos dos offshores socratinos e é preso à pressa.
Qualquer dia estão 10 milhões na cadeia para que os socialistas possam andar por aí no gamanço.

Anónimo disse...

Andam aqui uns caramelos a defender o Verde, esse aldrabão e trafulha!

Mas este blogue é um portal que defende a ilicitude?

Isto é um blogue da «mafia social-democrata com experiência na Maçonaria»?

Anónimo disse...

Então e o Freeport,a Cova da Beira,os Magalhães,o Face Oculta,os atentados contra o Estado Democrático,a bancarrota Sócrates,o gamanço geral no Estado,as negociatas com os piores ditadores,tudo pequenas bagatelas equivalentes ao roubo de umas laranjas por um sem-abrigo de acordo com o Sócrates agora de permanência neste blogue.Como não consegues trabalhar nem estudar vens para aqui chatear até chegar a hora do Bois,não é Zézito?

Anónimo disse...

350 milhões na conta em Caimão do Tio Celestino. Muita comissãozinha do Freeport, das PPP's, do Magalhães e de tantas outras coisas. E sobretudo, a Bancarrota de Portugal, nunca vista desde 1892.

CARDINALI DE AVENTALI disse...

Sou maçon mas não sou convicto por isso posso continuar a celebrar a Eucaristia.Sou católico e por isso não me posso assumir como maçon e exibir o aventalinho como querem uns irmãos patetas que por aí andam.

A AZIA disse...

Quando é que demites Álvaro o mação totalitário da Azia que anda por aí a praticar terrorismo estomacal para derrubar o Governo?

Anónimo disse...

Ainda vamos ter Sócrates antes do próximo Natal.

O país já não augenta tanta mentira, roubo, nepotismo, amiguismo, corrupção, maçonarias e ladroagem.

Anónimo disse...

O capitão da equipa da sanha pode dizer se conhece algum político cuja vida pessoal, e não só, fosse tão investigada como a do Sócrates. Até foi criada uma tv, a TV do Cerejo, para acompanhar o Sócrates para tudo quanto fosse sítio. Também foi criado um blog, este mesmo, para atacar ferozmente o Sócrates.
No que respeita aos casos da laranjada onde estão em causa milhões, a TV do Cerejo, nada, este blog, muito pouco, e esse pouco apenas para disfarçar.
Acham que perante isto é de levar a sério esta gentinha?
Já li, e ouvi dizer, volta Sócrates. Já esteve mais longe tão grandes são as maldades que o Passos e companhia estão a fazer ao zé trabalhador.
E olhem mais uma do Sócrates, o rating da França e da Áustria caiu.

Anónimo disse...

OS RESIDENTES EM VALE DE JUDEUS JÁ FIZERAM UMA PETIÇÃO A PEDIR QUE SÓCRATES PASSE A RESIDIR COM ELES A PARTIR DO PRÓXIMO NATAL.

Anónimo disse...

A filial em Lisboa do BCE já pagou o subsídio de férias 2012 aos seus trabalhadores no activo.É um escândalo absoluto e uma provocação a todos os Portugueses.Para irem até ao fim da sem-vergonhice paguem também de imediato o subsídio de Natal 2012.De que está à espera o Governo para demitir o Governador Sócretino de um trambolho que em tempos se chamou Banco de Portugal?E o Cavaco para declarar que está com os Portugueses que sofrem e se recusa a receber este ano qualquer subsídio.

Anónimo disse...

O Sócretino da AZIA já para o olho da rua!

Anónimo disse...

A AZIA fez bem em desmontar o negócio do leite dos «patriotas» Alex dos Santos e Belmiro, liquidadores oficiais da produção nacional.

Isto no tempo de Sócrates iam todos para a cadeia.

Grandes trafulhas, malandros e exploradores!

VÃO MAMAR PARA OUTRO LADO disse...

QUANDO É QUE ESTE GOVERNO ACABA COM O TERRORISMO DO ABUSO DE PODER DOS FUNCIONÁRIOS SÓCRETINOS ESPALHADOS POR TODO O LADO.MAÇONS AINDA POR CIMA!

Anónimo disse...

Maçons?

Essa quadrilha está todinha no Governo e no Parlamento.

Falem com o Relvas que é também «irmão» dessa seita e está matriculado numa loja no Rio de Janeiro...

NÃO PASSARÃO! disse...

OS Sócretinos querem que as crianças Portuguesas deixem de poder beber leite.Só o Xefe é que pode mamar à descarada.Primeiro arruinou-nos com a ladroagem e a Bancarrota e agora as suas toupeiras infiltradas no Estado querem matar-nos à fome atirando as culpas para o Governo que querem derrubar para o Delinquente poder voltar como Salvador.Demissão de todos os Sócretinos do Estado já!Vamos derrotar a conspiração Sócretina que está em marcha!

TUDO À MOSTRA disse...

Vamos lá a arregaçar os aventais para todos sabermos onde estão o maçons de todas as "lojas".O filusufo para além de arregaçar tem também de arrear as cuecas.

Anónimo disse...

Quem quer arruinar a lavoura nacional são os biltres que apoiaram o palhaço do Passos e o maçon Relvas, já para não falar do Vovô Kavaco!

Querem vender um litre e meio de leite a 13 cêntimos!

E ainda dizem que os chineses vendem barato!

Corja de relvinos social-democratas e cavaquistas com experiência na Maçonaria!

Anónimo disse...

O Portas também andou na Casa do Sino e na Universidade Moderna fundada por maçons!

E já não falo dos submarinos!

Quando é que o gajo depõe?

Anónimo disse...

As toupeiras macónico-Sócretinas infiltradas no Estado estão a tentar intimidar-nos usando todos os métodos terroristas.Resistência generalizada contra a máfia Sócretina.Terroristas para a cadeia!

Anónimo disse...

Quanto mais caro melhor!Para os Sócretinistas quantas mais crianças morrerem de fome ou de AZIA melhor!

DE CHARUTOS GOSTO EU disse...

SEMPRE GOSTEI DE DAR UNS PASSOS DE DANÇA.DE TANGO SOBRETUDO.MAS AGORA O AZIADO NÃO DEIXA, EU QUE O NOMEEI.COMPREENDO E APROVO A DECISÃO.MAS ISSO É PARA OS PARVOS DO POVO NÃO É PARA MIM.OH AZIADO!DA PRÓXIMA VEZ QUE VIERES DANÇAR O TANGO COMIGO NÃO TE ESQUEÇAS DO CHARUTO.DE CHARUTOS,CUBANOS DE PREFERÊNCIA,GOSTO EU!

Anónimo disse...

Que sorte, os funcionários do Banco de Portugal, porque não tinham gorduras, não viram cortados os subsídios. Bem sei que o Catroga ficou melhor, mas isto é um escandalo. E o Passos impa´vido e sereno, pois as gorduras estavam nos bolsos do zé povinho. Tenho a certeza que depois das gorduras a laranjada vai levat os ossos. E o Dr ABC impávido e sereno.
Só a indiferença do Sócrates o tira do sério. Mas reconheço que o Dr ABC tem pilhas duracel no que respeita à licenciatura.
Já dizem, volta Sócrates.

Anónimo disse...

O Dr. ABC às tantas também pertence à Loja da Batalha...ou então à Loja da Pêra Rocha!

Digo eu, que não percebo nada...

Anónimo disse...

Volta ,filho,volta,para te podermos dar com a cache-porra à vontade.

Anónimo disse...

A Caixa onde manda o Governo já deu o exemplo.Na filial do BCE onde manda o Vitinho Ceguinho Sócretino,o tal da nora, e o "governador" é um Sócretino que se sabe governar o escândalo é total.Depois a culpa é do Passos.

Anónimo disse...

A única culpa do Passos é não fazer a barrela geral que isto precisa.

Anónimo disse...

Continuaremos a manter a chama acesa contra Sócrates. Os Socretinos que por aqui andam, ajudam-nos nessa tarefa.

O CAUSADOR da falência de Portugal por muitos e longos anos, chama-se José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa. Dizem que estuda profissionalmente em Paris. Consta que ainda esteja vivo. Queria que a Chanceler Merkel lhe arranjasse um lugarzinho internacional. a Chanceler ignorou-o, apesar dele ter entregue Portugal à Finança Internacional.

Enuqanto não for julgado, é nossa obrigação lembrar, sempre, quem foi o causador da miséria de muitos portugueses, por muitos anos.

Cada português fará o julgamento, que a Justiça recusa fazer.

Por Portugal, desmascarar Sócrates, SEMPRE.

La vie à Paris disse...

Os lacaios do homo continuam no ócio dos ministérios e repartições públicas a actuar como antes.
Passam o tempo ao computador a brincar na internet,fazendo propaganda à podridão da pior escória da sociedade,a do Largo dos Rating e ao projectista de currais~que vive em Paris o maior romance da sua vida,com três motoristas e dois ex-acessores.

Anónimo disse...

A França sofreu um corte no seu rating.

De quem é a culpa?

É do Sócrates, bien sur!

leitor na lua disse...

Dr. ABC, Vexa está completamente louco.

Ou faz ou comenta. Agora, não queira fazer as duas coisas de uma vez.

[ler primeiro parágrafo]

Atenciosamente,
O Leitor na Lua

Anónimo disse...

Tambem com estes do PSD. o país nao sai da trafulhice governativa

Anónimo disse...

Não se esqueçam que o Kavaco é também um homem «sério».

E mais sério é, quando está a dormir...

Anónimo disse...

O sodomita é mais contagioso do que um porco com a gripe dos porcos.Acabou de chegar a Paris e a França perdeu logo 1 estrela no rating.O Sarko tem de o expulsar já para o caracas se não quer perder todas as estrelas,as presidenciais e a Bruni.

Anónimo disse...

É preciso saber quem paga a estes gajos que atacam Sócrates, um homem probo e respeitável.

Deve haver muita grana envolvida nesta conspiração diabólica.

Brutti, sporchi e cattivi disse...

Se não soubesse que são vígaros pagos para mentir e enganar,interrogar-me-ia qual a lógica dos proto cérebros socratinos. Passam a vida a queixar-se que atacam o gatuno que fugiu para Paris e depois andam por aqui a atacar alguns figurões do PSD,curiosamente amigalhaços do fugitivo.
Deviam ser colocados em formol e estudados pelos cientistas formados pelos cursos de RVCC.

Anónimo disse...

Ainda um dia iremos saber quem financiou e pagou a peso de ouro a conspiração contra Portugal e as campanhas sujas contra Sócrates.

Deus não dorme!

Anónimo disse...

La vai hoje o Relvas para Angola com viagens pagas pelo erário publico, procurar extrategia para abrir 1 ou mais empresas pessoais. iremos mais tarde obsevar quantas empresas ele terá quando sair do governo.

Anónimo disse...

Tanta malta sem fazer nada!...

Vão trabalhar malandros!


Guardador de Caimões

CAIMÃO DE LA SEINE disse...

As campanhas sujas contra o Passos e o Relvas são pagas pelas centenas de milhões do Caimão de la Seine arrecadados durante os 16 anos em que roubou à fartazana.

Ena,c'um Caimão!!! disse...

Um dos socratinos anda sempre por aqui a atirar lama ao Relvas.
lá vai repetindo a lenga-lenga sem sentido,imaginando que anda por aqui hóspede da CERCI que acolha tais patranhas.
Desratizar a sociedade portuguesa é uma tarefa patriótica.

Anónimo disse...

Crise
Novo aumento de impostos dado como certo em 2012

Mónica Silvares

http://economico.sapo.pt/noticias/novo-aumento-de-impostos-dado-como-certo-em-2012_135711.html

Mais um ganzas a mandar um penico cheio de merda pela janela. Só falta o gajo chamar o estudante de Paris, para o ajudar nesta tarefa de esfolar bem os portugueses.

Guardador de Camões

Anónimo disse...

Nao será o figurao Relvas que tirará portugal da classificaçao de lixo. Antes pelo contrario vai encharcá-lo de bem mais lixo. Relvas está ainda longe de saber o que significa 1 milhao de euros

cadeirão disse...

"O estertor do Monteirismo e da sua Musa decrépita é tão patético e penoso de observar como o Salazar depois de ter caído da cadeira." ANóóNIMO

É triste cair de uma cadeira podre, velha, mal construída, anatomicamente deplorável. A mesma que todos querem e onde ainda os escolhidos se sentam. Patético. Mas o poder é mesmo assim... esta coisa penosa de abanar até cair sem qualquer dignidade.

PENSIONISTA DA COSTA NOSTRA disse...

Há uma que anda ainda por aí a fazer ameaças e intimidações verde de raiva.Só gosta de encobrir.Não gosta de ser descoberta.Vai para um asilo,filha.Em Palermo.Chegou a hora.

EU TENHO DOIS AMORES disse...

Com a massa dos Palermas de sempre e A BEM DA NAÇÂO comprei duas colunas para o meu gabinete.Na primeira sento-me.Na segunda alivio-me.

Requinte disse...

Ao lê-lo lembrei-me de um poema de Maria Teresa Horta - na raiz dos sonhos... Começa por rezar assim:
"sei que aquela oliveira está ali
desde o princípio do mundo, habitando o tempo
e enredada no tempo à tua espera"

Quando se lhe acabarem as colunas...

Anónimo disse...

"O antigo Presidente da República Mário Soares disse este sábado que "é preciso meter as agências de 'rating' na ordem, um dia depois da Standard & Poor's ter cortado em dois níveis o 'rating' de Portugal."

Que latosa, porra!...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/e-preciso-meter-agencias-de-rating-na-ordem

Guardador de Caimão

Anónimo disse...

Com esta máfia centrista e social democrata com experiência na Maçonaria, Portugal é e vai continuar a ser LIXO!

Essa é que é essa!

Anónimo disse...

Quem enche Portugal de lixo é um certo injinheiro que passa a vida em Portugal para almoçaradas no Costa Nostra com desvio obrigatório pela lixeira da Cova da Beira para recolher material para a tese.

Anónimo disse...

Quem meter na ordem as agências também deve meter na ordem o Don Marioni da Costa Nostra.

NOS GABINETES MODERNAXOS É QUE ESTÁ O GANHO disse...

Prevendo já um regresso triunfal ao poder em Portugal lá para o Natal o nosso homem intensificou os contactos com toupeiras,membros das SS e ex-ministros.O primeiro grande projecto do EX-FUTURO GOVERNANTE para relançar a Economia e acabar com o Desemprego é a criação da Empresa Pública de Remodelação de Gabinetes E.P.em simultâneo com a instalação em Portugal da SÓCOLUNAS e da AVENTAISHÁMUITOS,empresas de capitais venezuelanos.O TGV,o Aeroporto e a 10ª autoestrada Lisboa-Porto ficarão para mais tarde.Entrevistado o EX-FUTURO assegurou-nos que já tinha a autorização da Merkel e da PO.

Anónimo disse...

Se Sócrates não for riscado da cena política vai ser candidato a PR e vai ganhar.
Mas com a justiça que temos e o regime que temos a coisa até dá para fazer.
Por isso acho que se deve continuar a enfrentar os corruptos e os que os protegem atavés destes meios atendendo a que o jornais e os media fazem o que os patrões mandam.
Mas serve e deve servir para todos de todos os partidos.
Este caso é de facto de persistência contra um poder judicial que não funciona por isso deve continuar Professor, porque o tipo está carregado com o que levou em luvas e tem em off shores, com a a juda da corrupção dos serviços de informação ao serviço de interesses privados, como no caso do jornal de Murdoch que chantageava, estes, Sócrates e os seus comparsas de route fazem o mesmo.
Outros farão junto da corrupção que também existe no PSD também e no CDS e no PCP, sim porque estes também têm corrupção de cartão. É tudo uma questão de escala, não desiste, pode é diversificar.
Louvo-lhe o trabalho e persistência não se preocupe com os sabujos que por aqui andam, são cães de trela.

Vão dar banho ao cão

Anónimo disse...

Defesa vai pagar férias a militares

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/defesa-vai-pagar-ferias-a-militares

Pois não que não pagas; até se borram todos com medo.

Quem não tem medo é o estudante que anda por aí (em Lisboa), em almoçaradas com os seus camaradas.

Guardador de Caimão

Anónimo disse...

Com este Governo de direita e com estas políticas de comer até ao osso o zé povinho, vamos, cada vez mais, ter maos défice público, mais dívida, mais desemprego, mais fome, mais miséria, mais emigração etc, e os ricos serão cada vez mais ricos, à custa dos pobres, que serão, cada vez, mais pobres.
Vai ser este quadro de desgraça que nos vai deixar este governo de direita.

Anónimo disse...

Anónimo das 11:57

Da esquerda ou da direita, nesta altura do campeonato, tanto faz, não consegues ver que eles são todos iguais? Todos eles vivem à custa do orçamento, pá!

Arrebita as orelhas, abre os olhos, a política não é futebol, pá!


Guardador de Caimão

Anónimo disse...

este que lá estao a governar tambem nao brincam em serviço. isto está a saque.......

Anónimo disse...

A boazona do Freeport na Analcu é que estava bem.

ZÉ DO BONÉ O APARVALHADO DELINQUENTE disse...

Não consigo trabalhar,não consigo estudar,as viagens de ida e volta ao Caimão deixam-me extenuado e muitos daqueles velhos amigos de sempre deixaram de estar à mão de semear.Conclusão:os meus prazeres são limitados.Gastar a massa dos rendimentos do gamanço,almoçaradas com uns gajos que só almoçam comigo porque não sabem como dizer que não,visitar a mamã e escrever o tempo todo na bloga anónimo ou com uns pseudónimos que julgo serem cheios do espírito que não tenho, sempre a repetir que sou um homo reto e probo que tudo fiz para gastar até não poder mais.Nunca pensei que isto de escrever fosse tão difícil.Só estava habituado a assinar de cruz mas isto da gramática,da ortografia,pensar,cansam.Tenho contudo de manter a chama viva e convencer aquelas bestas que no Natal estou de volta.Este é o mês do Caimão na Porcalhota.Não posso perder esse pequeno prazer.Prontos,lá fui no fim de semana por causa das notificações porque eu, garanto nunca minto, vivo no estrangeiro.Valeu a pena!A massada de linguados estava de comer e chorar por mais e os acompanhamentos ainda estavam melhores.E até foi barato.Nem tive de ir ao Caimão para pagar a minha conta e a do borlista que mamou comigo.Hoje Domingo lá tenho de voltar ao meu retiro sabático.Pobre de mim...Por vezes estou tão triste que até tenho de ir ao gato.

Anónimo disse...

Bem fez Sócrates livrar-se desta canalha de ingratos e malfeitores!

Anónimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ viagra acheter
http://prezzoviagraitalia.net/ comprare viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra