quarta-feira, 13 de maio de 2020

Terço


Nesta manhã de 13 de Maio de 2020, na Capelinha das Aparições do Santuário da Cova da Iria, Fátima.

Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, 
De que nunca se ouviu dizer que algum daqueles
Que têm recorrido à vossa protecção, 
Implorado a vossa assistência, 
E reclamado o vosso socorro, 
Fosse por Vós desamparado.
Animado eu, pois, de igual confiança, 
A Vós, Virgem entre todas singular, 
Como a Mãe recorro, 
De Vós me valho e, 
Gemendo sob o peso dos meus pecados, 
Me prostro aos Vossos pés. 
Não desprezeis as minhas súplicas, 
Ó Mãe do Filho de Deus humanado, 
Mas dignai-Vos de as ouvir propícia 
E de me alcançar o que Vos rogo.
Ámen. 

1 comentário:

Anónimo disse...

A Senhora, sim, que foi daquelas terras que foram "Terras de Santa Maria".

Mas aguardamos também, meu caro António Caldeira, um comentário seu sobre a resposta da Igreja que temos hoje e o "acompanhamento" que teve da GNR.