sábado, 29 de setembro de 2018

Ammazzasentenze




Não tenho a mínima esperança sobre a pronúncia de José Sócrates, Armando Vara, Ricardo Salgado e tutti quanti , pelos crimes de que foram acusados na Operação Marquês. Será doravante fútil discutir tecnicidades ou expor armas fumegantes. Ou até ficar corado perante o carnaval do aggiustamento. Aqui, a turnazione teve propósito contrário.

Nesta hora fatídica, do nosso fado corrido, cabe-nos louvar a coragem sobre-humana do juiz Carlos Alexandre, que tutelou o inquérito, e dizer-lhe que a Pátria lhe reconhece a torre de Berlim e a espada cega da justiça! Mesmo que a condecoração nunca lhe chegue, devido à promiscuidade política, de mandantes cobardes e esbirros sem caráter, que o vigiou, escutou, violou correspondência, invadiu domicílio, furtou, ameaçou, difamou, prejudicou profissionalmente, e atentou contra si e a sua família, e que com mais ou menos rendas e luvas, nos governa e preside.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades mencionadas neste poste, objeto das notícias dos média que comento, não são suspeitas do comentimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.; e quando arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

1 comentário:

José Domingos disse...

Tenho muitas duvidas sobre isto tudo.
Cem anos depois, a história repete-se, só falta a guerra,
Desgraçadamente, não aprendemos nada.