sexta-feira, 5 de maio de 2017

A misteriosa quinta de Jano




A misteriosa quinta da estrada de Janas (Sintra) referida a José Sócrates no processo Marquês foi tratada agora na revista Visão, de 3-5-2017, por Sílvia Caneco, que citou a minha investigação in loco, de 2005. Escreveu a jornalista:
«Em 2005, o blogue “Do Portugal Profundo” recebeu essa mesma denúncia e foi ao terreno investigar. Todos os portões estavam fechados e era impossível visualizar o que se passava para além deles. O autor do blogue falou com a vizinhança, que disse julgar que a quinta estaria à venda e indicou o contacto do intermediário. Pelo telefone, esse intermediário confirmou que a quinta tinha sido de Duarte Lima mas agora pertenceria a outra pessoa, que não identificou. Seja de quem for, a verdade é que o seu dono não desfruta dela. A quinta está ao abandono.»
Na sequência de uma pista segura, fui ao terreno, em 9 e 10 de abril de 2005 e novamente em setembro de 2005, confirmar. Publiquei sobre a misteriosa quinta da estrada de Janas os seguintes postes:
A verdade tende a vir à superfície, mesmo quando enterrada debaixo do lodo do pântano político por cúmplices sistémicos e plumas de aluguer. Mas esse trabalho arqueológico de de descoberta e exposição das duas faces de adolados deuses terrenos tem de ser feito! E há sempre quem não amocha perante o poder corrupto e decide servir a Pátria, qualquer que seja o sacrifício e a retaliação - e tem sido... Então, como resultado desse esforço teimoso de desenterrar a verdade, dos políticos imponentes com pés de frágil chacota, ficam apenas cacos kitsch. E o povo, espezinhado, passa a respirar melhor.

Há mais para contar: uma parte não convém ser aqui; a outra parte pode. Mais tarde - mas ainda em tempo.


* Imagem picada daqui.



Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais, de fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014) no âmbito da Operação Marquês,que esteve detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o n.º 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória, e não é, que se saiba, arguido no caso da Quinta dos Muros Altos, em Janas, Sintra. Domingos Duarte Lima, condenado, em 28-11-2014, pelo tribunal da 7.ª Vara Criminal de Lisboa, a 10 anos de prisão efetiva no processo Homeland/BPN, pelos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, em 28-11-2014, acusado pelo Ministério Público brasileiro pelo alegado homicídio de Rosalina Ribeiro, e arguido do caso de alegado desvio de dinheiro da herança do empresário Lúcio Tomé Féteira, pelos quais goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória, não é arguido ou suspeito de irregularidade ou ilegalidade no caso da Quinta dos Muros Altos, em Janas, Sintra, ou noutros factos e alegações mencionadas nos casos mediáticos que comento. As demais entidades mencionadas neste poste, objeto das notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas de qualquer ilegalidade ou irregularidade nestes casos.

19 comentários:

Anónimo disse...

Como é possível o Portugal Profundo ainda não ter comentado a realidade politica nacional ?
Será que ainda não ouviu o Rui Moreira dizer que com ele o PS não mete nenhum boy nas suas listas e que até dispensa o apoio do PS ?

Anónimo disse...

Essa treta do Rui Moreira tem um interesse formidável! Ninguém dorme a pensar nisso.

Não li a "Sábado". Mas, se se limita a citar o DPP, é um trabalho pobre. Jornalistas que não fazem jornalismo. O habitual. Pelam-se de medo da Máfia abrilina e autocensuram-se. Bandalhos.
Os merdia neste país tornaran-se uma extensão do poder corrupto que domina a política e a Justiça. São como os cães dos pastores. Ajudam a conduzir a manada.

Anónimo disse...

O prof. Balbino Caldeira precisa de ganhar o salário. Não pode dizer mais. Compreendemos. O Sócrates está enterrado. O professor também está enterrado pelo salário.

Anónimo disse...

Na Venezuela o Povo sai à rua para contestar os comunistas e o comunismo. Em França, nas últimas eleições,os franceses rejeitaram os socialistas e o partido socialista desapareceu. Na Grecia os amigos do Kosta e da Catarina, continuam a endividar o país ( 330.000 milhões, 180% do PIB), a agravar os impostos e a cortar nas pensões. Em Portugala a mentira é uma arma contra a democracia. Não se sabe de nada. A imprensa não noticia o que não é politicamente correcto

Anónimo disse...

Para o dono do blogue, isto está muito melhor com a geringonça.

Governo cede aos sindicatos: professores do superior e investigadores integrados nos quadros do Estado

Anónimo disse...

Pedir a um Papa que dê o exemplo, que não abuse do poder e que, pelo caminho, prescinda de luxos e privilégios, não é pedir pouco. Estamos rodeados de líderes políticos e religiosos que não o fazem. Ter esta atitude permite-lhe exigir mais (e tenho uma secreta esperança de que, um dia, o cónego da Sé de Lisboa e todos os funcionários da igreja que estacionam os carros em cima do passeio, mesmo encostados à Catedral, colocando crucifixos no espelho retrovisor e pagelas da Nossa Senhora no tablier para não serem rebocados, acabem por seguir-lhe o exemplo).

Anónimo disse...

A verdade é como o azeite:

https://sol.sapo.pt/artigo/564156/socrates-a-prova-que-faltava

Anónimo disse...

Atão, Balbina, cansado de trabalhar na Benedita para a NATO, Bruxelas e o Pentágono?
Será que está a preparar uma viagem à Damasco com os "Marines" para dar cabo do Assad?
Antes de ir saltar de pára-quedas sobre Moscovo à cabeça duma briosa brigada nossa, para trucidar o "ditador" Putin?
A May e o Trump estão à espera.
Nós também.

Anónimo disse...

O Balbino está a defender o lugarzinho de funcionário público. Não se expõe. Já tem o prémio.

Anónimo disse...

Ricardo Rodrigues, advogado e ex-deputado condenado por ter roubado gravadores a jornalistas com pena confirmada pelo Tribunal da Relação em 2013 http://videos.sapo.pt/1VqMyMGZYQd51G6AMMKI
acaba de ser nomeado para o Conselho Superior dos Tribunais Administrativos e Fiscais

António Gameiro, advogado e deputado condenado por ter ficado com 45.000 euros de um cliente
com pena confirmada pelo Tribunal da Relação em 2016 http://www.mediotejo.net/relacao-confirma-sentenca-que-condenou-antonio-gameiro-a-pagar-45-000-euros-e-agrava-juros/
acaba de ser escolhido para o Conselho de Fiscalização do Sistema Integrado de Informação Criminal


Também se percebe que a comunicação tenha achado que este é assunto menor tendo em conta o subsidio de 4 milhões de euros que este Governo lhes fez chegar. Quem dá subsidios destes merece uma imprensa amiga.

Anónimo disse...

Parece que Putin está prestes a tomar conta da costa do Algarve e da cova da Beira.
Quem o revelou é um informador da nossa polícia marítima bem a par dos planos putinianos.
O imperialismo russo não para! O Balbina sabe disso? Sabe, pois.
E nós? E a CIA? Ah, Pentágono, Pentágono! São horas de acordar!

Anónimo disse...

A cova da Beira?
Será que Putin gosta das nossas cerejas ?
Malandro…

Anónimo disse...

O Prof. Balbino sabe qual é sobremesa preferida do Trump? Sabe com certeza.
Não é o molotof (já passou de moda), é o putin flan.

Anónimo disse...

Queres foder rabo de macho? Espero por ti amanhã na padaria portuguesa da João XXI. Mesa do Jorge. Aparece e parte tudo.

Anónimo disse...

Levei uma bela foda de boca, mas não foi um caralho daqui que me fodeu.

Anónimo disse...

O Balbino e o Ricardo Rodrigues?

Anónimo disse...

Jorge Mario Bergoglio, will arrive in Fatima, Portugal, on that day to begin his two days of deconstruction and misrepresentation of Our Lady's Fatima Message on the one hundredth anniversary of her first apparition

Anónimo disse...

Aqui é só pila velha. Quem é que é capaz de me meter o cu em sangue amanhã num apartamento na praça do Chile? Bebo o leitinho todo.

Anónimo disse...

Vem dar uma ganda foda nesta peidola. Estou na croissanteria em frente ao iscte. Vem rebentar-me o cuzinho