domingo, 24 de janeiro de 2016

Balanço Do Portugal Profundo de 2015

Apesar do atraso técnico, aqui fica o balanço da minha ação no blogue Do Portugal Profundo em 2016. Enumero as 25 batalhas do ano que passou e os resultados alcançados:
  1. Insistência na conclusão do inquérito, que se arrasta no DIAP desde fevereiro7março de 2012 (!), à utilização dos cartões de crédito do Tesouro (Visa-IGCP Charge Card) nos Governos Sócrates - empate (o antijogo continua...).
  2. Defesa dos magistrados e inspetores da Operação Marquês e do inquérito à falência do Banco Espírito Santo, à pressão política e da Maçonaria - vitória (até agora).
  3. A pista brasileira (negócios de venda da Vivo e compra da Oi) e a pista venezuelana a explorar no caso Sócrates - «Espírito Santo, Sócrates, Soares, Lula e Chávez, Lda.» - o jogo está ainda empatado.
  4. A pista financeira europeia socratina dos negócios da venda da Vivo e da compra da Oi - ao intervalo, ainda está 0-0 (convém que os árbitros se apressem a punir o financeiro, antes que o jogo seja decidido brevemente na secretaria corrupta).
  5. «António Costa e a cobertura descoberta», a luxuosa penthouse duplex de António Costa num prédio reconstruído pela imobiliária de Otília Violas, com projeto signé Carrilho da Graça, em 2009 (?), na Avenida da Liberdade em Lisboa - vitória tangencial, pois este caso travou o ataque pessoal do PS MES contra Passos Coelho (Caso Tecnoforma), tendo o PS arrepiado caminho da campanha negra que organizou para defenestrar Passos da presidência do Governo e do PSD.
  6. Interrogação sobre visita secreta de António Costa à China - ficou por responder.
  7. Denúncia da promiscuidade maçónica do Estado português em Macau (com aliança dos expatriados socialistas racistas, com o PSD relvista e até o CDS dos negócios) - apesar dos ataques dos esbirros, a posição de controlo da fação maçónica e continental ficou irremediavelmente comprometida, ainda mais com a vitória notabilíssima da lista do patriota independente José Maria Pereira Coutinho.
  8. Denúncia da pressão socialisto-maçónica para a libertação imediata de Sócrates - vitória temporária (falta a acusação).
  9. Em 5-6-2015, testemunha, no Palácio da Justiça, em Lisboa, no processo de Sócrates contra o Correio da Manhã, a propósito da sua licenciatura rocambolesca  - o Dr. João Araújo não quis aprofundar o tema, o que foi pena, pois teria algumas coisas a contar, para lá da conhecida intervenção do nègre professor catedrático de aluguer que lhe terá, alegadamente, escrito em português a torturante tese da Sciences-Po; em 10-12-2015, a procuradora Carla Lamego concluíu no processo administrativo de anulação da licenciatura de Sócrates na Universidade Independente que a licenciatura de Sócrates é ilegal, mas que o ministro Maria Gago juridificou as nulidades quando encerrou a universidade).
  10. Crítica sistemática da piratização do Estado: venda, em contraciclo, a pataco de empresas públicas - derrota.
  11. Exposição das manigâncias da fação laranja-torrada do PSD no caso dos «vistos gold» - o ministro Miguel Macedo (o «cavalo branco», nas escutas) e Marques Mendes (ainda pendente...) e crítica à defesa de Miguel Relvas no processo de anulação da sua licenciatura na Universidade Lusófona - temos vantagem no marcador, mas o jogo ainda não acabou.
  12. Denúncia da manobra António José Morais de sabotagem do processo Marquês - vitória (a manobra falhou).
  13. Análise do envolvimento de Armando Vara (n.º 2 da CGD) na alegada corrupção de Estado da Operação Marquês - o jogo continua (mas o reincidente Vara, perdeu a sua face oculta e está cada vez mais pálido).
  14. Denúncia da tomada do PS pela fação comunista revolucionária do MES, espelhado num Governo realmente capitaneado pelo sombrio José António Vieira da Silva - derrota (o PS foi sequestrado pela rede).
  15. Denúncia da nomeação, e do processo de seleção pela Cresap, do social-democrata relvista António Dieb para presidente da Agência para o Desenvolvimento e Coesão (ADC), que administra os cerca de 25 mil milhões de euros de fundos da União Europeia para Portugal.
  16. Trânsito do Prof. Luís Botelho Ribeiro, líder português da defesa da vida e da família e presidente do partido Portugal Pró-Vida/Cidadania e Democracia Cristã - no Céu, o meu irmão Luís, vela por nós (Ó morte, onde está agora a tua vitória?), hoje lembrei-me tanto dele (e honreio-o).
  17. Denúncia da cobardia e da tolerância cúmplice do Ocidente setentrional perante a violência do Islão (e a falácia do Islão moderado) - vamos de derrota em derrota, de invasão em invasão, de terrorismo frequente à guerra convencional, até ao previsível terceiro cerco de Viena...
  18. Reportagem sobre a misteriosa quinta, alegadamente de José Sócrates em Janas (Sintra) - não sei o resultado do jogo, que decorre á porta fechada.
  19. Denúncia do regresso de Sócrates, após ter saído da cadeia, como pré-candidato presidencial e notícia de mais um caso (o seu hôtel particulier na rua Abade de Faria, em Lisboa, de construção controversa) - vitória, pois Sócrates, a cerca de dois meses das eleições,.desistiu da candidatura, que preparava há muito.
  20. Denúncia das polémicas remunerações na CMLisboa - como presidente a tempo inteiro, apesar de auferir cerca de sete mil euros por mês pela sua participação no programa de debate Quadratura do Círculo, na SIC) - e deduções fiscais de António Costa, entre 2007 e 2013, que podem ter chegado ao valor de 455 mil euros - derrota (os média e os políticos, não pegaram no caso).
  21. Denúncia da tentativa de tomada do PSD por uma fação comprometida com o PS ferrista-socratino, apesar da PàF ter ganho as eleições de 4-10-2015 - vitória (Passos não cedeu).
  22. Aviso, em 25-10-2015, de que, apesar dos impotentes «sinais», o presidente Cavaco Silva iria nomear António Costa como primeiro-ministro, após a rejeição parlamentar do segundo Governo PSD-CDS, em vez de um governo de gestão liderado por Passos ou um governo de inciativa presidencial até à marcação de novas eleições, durante seis meses - confirmou-se e Costa tomou posse um mês depois.
  23. Combate pelo direito de cada criança a ter um pai e uma mãe (contra a adoção de crianças por casais homossexuais) - derrota pela maioria de esquerda  e deputados do género do PSD e do CDS (após uma anterior vitória, em 2013, com a exposição dos nomes dos deputados do PSD que haviam faltado extraordinariamente à sessão).
  24. Biografia alternativa da ministra Francisca van Dunem e contra-ataque sistémico - vitória temporária, pois atrasou o golpe sistémico contra o poder judicial independente, mas está em preparação na prancha maçónica.
  25. Indignação pela entrevista hagiográfica, e receção de monarca, de Sócrates na TVI de Sérgio Figueiredo. - derrota (Sérgio Figueiredo continuou o serviço sistémico encomendado, por quem realmente o pôs como diretor de informação do canal, ele que estava tão confortável e mal se mexia como presidente da Fundação da EDP).
Além destas batalhas que travei, houve outras que, por eficácia, não interessa nomear e que tiveram resultados díspares. Estou muito preocupado com o futuro imediato do País.

Não acredito na teoria da vacina: sem meios, e com os líderes mais ou menos comprometidos, não é possível explorar os factos da corrupção porque não são denunciados pelos governantes da direita no turno seguinte da alternância e não são publicados nas televisões (meio principal de informação dos eleitores). Os jovens e grande parte dos adultos não acreditam na eficácia do voto e as cliques sistémicas mantém-se no poder.

Mais importante ainda: enquanto as trocas e baldrocas das «grandes linhas» (!) e do esboço» (!) do Orçamento, e a tenaz da União Europeia, e a degradação das contas públicas e das taxas de juro das obrigações do Estado não desagregam o subterrâneo governo de esquerda, continuará a festa. Depois, quando o calor apertar, virão os esbirros das operações negras, e os lacaios das operações suaves, impor um regime ainda mais autoritário do que o do socratismo. Não se desdenhe a capacidade coerciva do PS MES radical, legitimado pelo atestado de esquerda dos cúmplices Bloco de Esquerda e PC. Creio que desta vez, apesar da impopularidade da violência do poder, nessa circunstância, poderão matar.

Mas nós, patriotas, custe mais do que nos tem custado, cá estaremos, como temos estado nesta dúzia de anos, prontos para o sacrifício, para defender Portugal.


Atualização: emendado às 23:03, de 24-1-2015...



Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades mencionadas nas notícias do média que comento não são suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade e gozam do direito à presunção de inocência até eventual sentença condenatória transitada em julgado.

3 comentários:

Anónimo disse...

António Balbino Caldeira, obrigado pelo sumário/índice de 2015

Anónimo disse...

Obrigada pelo seu trabalho de denúncia e análise de situações irregulares e de corrupção, cujo trabalho deveria ser feito por jornalistas e imprensa (livre, que infelizmente não temos)
Por isso, bem-haja e ânimo para continuar

JPA disse...

Obrigado por essa entrega à causa nacional e patriótica.
Continue Professor. Conte comigo para o que for necessário.

Abraço
João Albuquerque