segunda-feira, 9 de novembro de 2015

O projeto socialista de assalto ao poder

Uma pergunta incisiva de José Filipe Sepúlveda da Fonseca:
"Será que a agitação jacobina que está a abalar Portugal e que, para muitos, faz reviver momentos do PREC, quando a esquerda tentava implantar uma ditadura no País, tem a finalidade de impedir que boa parte do Partido Socialista e, talvez, de certa esquerda, bem como dos seus altos dirigentes, seja varrido da cena pública, envolto na lama da corrupção?"
É ainda mais grave: António Costa traz o Partido Comunista de volta ao poder, quarenta abos depois do 25 de Novembro.

22 comentários:

PRECosta disse...

Não se preocupem....o Putin está a pagar para isto tudo e a distribuir-nos boas massas a todos...Viva a Nova Grécia Kamaradas!!!

Ramiro Lopes Andrade disse...

Vamos alegremente em direcção ao abismo.

Quero ver quanto tempo duram estes meninos ......

Vejam o discurso da Dama de Ferro inglesa

https://copy.com/wAX9aO2vSWZ6RvOb

«Professor Bamba» disse...


elenco governativo : Jerónimo Martins PM
António Costa Vice PM
Jaime Gama - Justiça
Armando Vara - Economia e Finanças
Paulo Pedroso - Juventude e Desporto
José Lello : Min Transportes
José Ritto : MNE
Maria Lurdes Rodrigues : Min Cultura
Paulo Campos : Segurança Social
Carlos Santos Silva : Min. Solidariedade
Paulo Penedos : Ordenamento território
Jorge Coelho : Obras públicas
Sampaio da Nóvoa : Min Emprego

Rui Verde, Pedro Garcia Rosado, Matilde Montgomery, João Dias e outros disse...

É muito provável. A justiça funciona como um campo de trigo ao vento.
Portanto, muita coisa (des) acontecerá na justiça com novo governo PS, e outra acontecerá (como no passado) com esse novo governo.
Sócrates que se tornou perito em processo penal poderia ser o ministro da justiça,ou então alguém que recebesse instruções dele...

Anónimo disse...

E o pacote de medidas para a justiça, que o partido-quadrilha tem preparado, vai passar sem estrondo na comunicação social(ista).
O pulha do Sócrates está safo para gozar as centenas de milhões que roubou ao país.

Se o Carlos Alexandre continuasse a investigar e entrasse pelo financiamento do PS durante o governo do crime organizado, ia ser o bonito.
Infelizmente vai ser travado e as actuais gerações de portugueses, que não valem um chavo, vão assistir no sofá e mudar de canal.

Anónimo disse...

Ninguém organiza nada, nem se sobressalta. O que podem fazer os que vêem as coisas como elas são?

«Prova indirecta» disse...


Já a seguir : as presidenciais.

https://www.youtube.com/watch?v=ty3z9Yh6uAg

:))

Anónimo disse...

Acordo? Sim: a) Para derrubar a direita fascista. Para os ditadores comunistas quem não é comunista é fascista. b) para que o Costa não morra politicamente e seja PM.
Os portugueses ( todos) vão pagar bem caro a aventura do parasita Costa.
Se é verdade o que a imprensa diz, relatiuvamente aos três (quatro)partidos x) Não há acordo para viabilizar os orçamentos. y) Nunca foi possível sentá-los todos à mesma mesa. z) Não foi possível chegarem a um consenso para apresentar uma moção de regeição conjunta, apesar de há um mês andarem em negociações.
Esse "acordo" não só não foi anunciado antes da votação, como está a ser feito à boa maneira estalinista: nas costas do cidadão. Afinal não discutiram a permanência no euro? O que fazer com o endividamento do Estado, das empresas, das famílias? E os acordos com os credores? As contas do Estado vão continuar a apresentar défices. Quem os financia? O estalinista do PC durante a campanha eleitoral disse muitas vezes que a coligação de direita e o PS eram farinha do mesmo saco. Já mudou de opinião? O cidadão comum não tem direito a ser informado?

PSC disse...

Porque não lêem o “O Fim do Homem Soviético” que deu o Prémio Nobel da Literatura a Svetlana Alexievich? Que tal ficar a saber que, entre muitas outras coisas, durante o período Estalinista e da Grande Fome que matou mais de 20 MILHÕES de seres humanos, na Ucrânia, Mães com vários filhos chegaram ao limite de matar um dos filhos para dar de comer aos outros?! E isto é só um entre muitos outros episódios que não vale a pena referir para não chocarmos algumas pessoas mais sensíveis.
E é com gente deste calibre que o Dr. António Costa anda a fazer acordos!
O homenzinho deve estar é a beber demasiada vodca, a snifar coca, injectar heroína ou a fumar crack! Só pode!
Não há ninguém para pôr cobro a toda esta palhaçada e vergonhosa traição a Portugal?

Anónimo disse...

Curioso que aquela canalha que rastejava pelas televisões e jornais a indignar-se com a prisão preventiva do gangster de Vilar de Maçada, não se preocupa com as centenas de outros presos preventivos que continuam detidos.
A indignação terminou quando o criminoso saiu da pildra.
Isto demonstra a quantidade de avençados e outros invertebrados que pululam pela comunicação social, a fazer o jogo do socialismo corrupto.

Einstein disse...

As contas do CENTino....2+2=10-50=100....doutorou-se na Universidade de Atenas....vai escrever um livro em conjunto com Parvouvakis...e daqui a uns meses fará conferências pagas por milhares de euros....

Anónimo disse...

nao entendo tanta azia; agrade¢ao ao Prof. Cavaco. se conseguirem um tantinho de imparcialidade intelectual.

Anónimo disse...


Este anónimo das 11,33 é um grosseiro e malcriado. Para responder ao sermão anterior não precisa de vomitar aquele chorrilho de asneiras e impropérios próprio dum individuo sem qualquer educação. Que responda com argumentos a contrariar a posição anterior. Assim, não vamos lá. É a locução dum autêntico fascista e carroceiro.

O regresso dos corruptos. disse...

Vejo muita gente colocar a tónica na questão da sobrevivência política do Costa. Não é assim.
O golpe para levar o PS ao poder depois de perder as eleições é estratégia para defender a sobrevivência do PS e não do Costa. O objectivo é travar as investigações judiciais.
Para isso, o camorrista dos Açores já disse que tem pronto um pacote legislativo para que a justiça não incomode os políticos.
É apenas isso que os move. Por isso o silêncio do Padrinho Soares. Noutros tempos rejeitou alianças e acordos com o partido que representa interesses estrangeiros, o partido que montou as guerrilhas no Ultramar e que custaram vidas e bens aos portugueses.
Hoje, o mesmo Soares mantém um silêncio prudente. Sabe que a quadrilha que formou pode ser extinta pela polícia.
Deixaram o país na miséria há 4 anos. Têm parte dos seus membros a contas com a Justiça por corrupção e alguns já condenados como o Vara e a Lurdes. Apresentam-se agora como competentes e impolutos.
Não há um pingo de vergonha!
As TV's fizeram um magnifico trabalho nestes 4 anos.

Anónimo disse...

Caro ABC,
Perdeu o controlo do seu blog? Ou identifica-se com estes neoliberais que andam a roubar o Zé (que parece estar anestesiado) há 4 anos?

Anónimo disse...

Hoje ao ver na festa da queda do governo o Arménio Carlos, não pude deixar de lembrar-me do "escurinho da troika". Se fosse agora tinha caído mal na nova troika.

Anónimo disse...

Já se sabe onde vai Costa buscar o dinheiro para pagar a festa, à almofada financeira deixada pelo anterior executivo. Ate se acabar é safar os digníssimos entalados do PS na justiça. Faz-me azia sim senhor.

O regresso do crime organizado ao poder disse...

...
Aquela rede de transferências ilegais deve estar bem montada porque está a demorar a provar. Mas não me interessa só o que é legal. Em última análise, a moral é o substrato que justifica as leis.** E há todo um comportamento imoral dele ao longo dos anos. Alguém que acaba a sua carreira como primeiro-ministro e que vai para Paris viver num apartamento de luxo quando deixou o país na bancarrota…





E a suposta compra em grande quantidade dos seus próprios livros?

É uma ideia típica do engenheiro Sócrates vender gato por lebre. Ele não abre a boca para dizer uma coisa que seja verdadeira, não age nunca de maneira inatacável. Em tudo o que mexe parece que há lixo; escava-se um bocadinho e só se vê corrupção. Todas as histórias dele são muito estranhas, desde o não ter nascido no sítio que aparece na certidão de nascimento, ao apelido, passando pelas dúvidas suscitadas sobre a tese de mestrado e finalizando na nota de licenciatura atribuída a um domingo. É sempre um carrossel de ilusões, mentiras.

«[…] a situação é muito grave e o país precisa de estabilidade. Eu em princípio sou socialista, embora nestas eleições tenha votado nulo.*** Mas acho que ninguém estava à espera que o PS se aliasse a dois partidos bolcheviques. Esta aliança, sendo a possível do ponto de vista legal, é uma aliança antinatura. […]»

http://chovechove.blogspot.pt/2015/11/maria-filomena-monica.html

Anónimo disse...

que tristeza de comentadores, tanta azia, e o que entristece mais é que são os lacaios (gostam muito do prec esta é desse tempo) os donos estão no tavares rico a comer lagosta com o costa e a lamber-lhe as botas até ás virilhas para manter os tachos, esquecem-se que tem que ser autorizados pelo Jerónimo e pela Catarina mas ela não vai aceitar piegas habituados á zona de conforto, prefere os homens feitos pelo rigor do tempo, de verga rija.aconselho-vos supositórios vergarabo Ø2" prá azia.

Anónimo disse...

Esta gente está doida.
Recomendo que emigrem para o Zimbabwe ou para Palmira na Síria.

Anónimo disse...

Estou preocupado em saber a quem vai o Vitorio Maldoso enviar as mensagens a mendigar os tachitos, agora que o Rasquilho fica sem poder na AICEP e o Cesário fica sem seretaria....! uma chatice...
Que raio, tambem, pelo tanto que ele fez pela maioria absoluta e pela inquestionável qualidade que o rapaxito tem, é injusto estar sem eira nem beira..

santos disse...

A nossa grega tragédia
Como nota prévia e para evitar Orbitas Cerebrais raivosas oriundas da Esquerda ou da Direita , devemos dizer que não votamos porque não acreditamos neste pseudo SISTEMA POLITICO DEMOCRATICO , por ele ser Irracional (cfr. Arrow) e recheado de vícios mafiosos e maçónicos, Decadente ( abstenção em 1975 : 8% ; em 2015 : 44% ) , e Distorcido (o PS tem mais votos do que o PSD , mas este tem mais deputados (89) do que o PS (86) ; o PCP tem mais votos (445.980) do que o CDS (351.868) , mas este tem mais deputados (18) do que o PCP (17) !...O PCP e o BE tem mais votos do que a bengala do CDS !...) . Onde não se pode ser militante de dois partidos (artº 51 da CRP) mas em perfeito absurdo podemos votar (inconstitucionalmente) em dois Partidos camuflados em uma inconstitucional coligação , entidade desconhecida da CRP , apenas aparecendo sorrateiramente numa lei eleitoral revelando uma total desonestidade intelectual , tudo recheado com uma propaganda politica verdadeiramente fascizante voltada para um povo com elevado grau de “analfabetismo” onde a TV é a sua única Biblia sagrada !... . Acresce que a CRP protege os nossos objectores de consciência e podemos ter objecção de consciência em relação à ideologia de um deles Logo , uma inconstitucional restrição do nosso direito de votar !... Uma coligação pré-eleitoral é uma vigarice eleitoral . E não se entende a diarreia politica que por ai alastra pois não pode haver eleições para a AR antes da dissolução da actual AR a qual não poderá ser antes de 5 de Abril. E eleições para 5 de Julho , E durante 5 de Abril até 5 de Outubro não pode haver eleição para PR . Uma forma indirecta de ACS prorrogar o seu mandato que terminaria em 3 de Março...E a coligação já sonha (e faz por isso) para ter uma maioria absoluta em Julho ... E ainda em Outubro , MRS eleito PR !...
Concluindo ,
Estamos num País de “analfabetos” i.e. a eterna tragédia do Português e da Matemática , porque não lêem a CR e não sabem fazer contas : O PS teve a maior receita votos/euros ;
Logo , o PS foi o partido mais votado . Vd . presunção que não pode ser ilidida por o voto ser secreto , contida nos. 1 , 2 e 3 do artigo 5º da Lei nº 19/2003 de 20 de Junho ; Votantes PS = 1.747.685 = 32,31 % ; Votantes PSD = 81.054(Madeira e Açores) + 1.642.053 (Continente) = 1.723.107 = 31,85% ; Votantes CDS = 351.868 = 6,5% (inferior a BE e PCP) ;
O PSD e o CDS , em relação a 2011 , tiveram uma perda significativa de votantes e de deputados ; o PS , em relação a 2011 , teve mais deputados e mais votantes ; e o aumento da abstenção foi à custa do PSD ; o quadro para a coligação PSD/CDS é francamente negativo .
A Coligação PSD/CDS enfrenta uma maioria parlamentar que a detesta . O PS pertence a uma maioria parlamentar com a qual pode dialogar …
É evidente que a probabilidade de estabilidade governativa é infinitamente superior com um Governo PS , o partido mais votado , e com inteira legitimidade para ser empossado pelo PR … Regressando à analise do Sistema Politico Democratico podemos dizer que
estamos num País de "maluquinhos"(doença que já dura há quarenta anos) pois agora votamos no A porque não gostamos de B . Amanhã votamos no B porque não gostamos de A , e assim sucessivamente… E como diz Saramago , A e B se alternam nos sucessivos Governos para ver quem rouba mais !...
E a final já não há mais nada para roubar ou vender . Somente em crescendo 230 mil milhões de euros por pagar !...
Pobre "tuga" , qualquer D. Branca te engana !...
E ainda , com o devido respeito , um Pais de Ignorantes que ao fim de 40 anos ainda não conhecem o extra-terrestre que aterrou em Boliqueime com a nossa maior desgraça ...
O Português tem a memória curta . A inteligência ? Deus saberá … O mal é já multissecular !... Ora já muito agravado …

http://aventar.eu/2015/11/11/palavra-dada-e-palavra-honrada/#more-1238797