segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Ó Ricardo Salgado, quanto do teu sal são lágrimas socialistas!


Mário Soares visitou Ricardo Salgado em sua casa, onde está detido preventivamente - conta o Sol, de 7-8-2015. Soares deve temer que Salgado, o banqueiro dos socialistas, desobedeça à sua ordem, no ionline, de 6-10-2014, quando este andava a gotejar, para jornais estrangeiros (como o Wall Street Journal, de 4-9-2014), notícias comprometedoras sobre o regime: «Ricardo Salgado, de quem sou amigo, está calado e muito bem»...


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Ricardo do Espírito Santo Silva Salgado, indiciado, em 24-7-2015, por «burla qualificada, falsificação de documentos, falsificação informática, branqueamento, fraude fiscal qualificada e corrupção no sector privado»,  objeto das notícas dos média, que comento, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

30 comentários:

Anónimo disse...

Dois dos COVEIROS de Portugal

Anónimo disse...


Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!...

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/negocios_iniciativas/poderosos/poderosos_2015/detalhe/jorge_rosario_teixeira_e_o_26_mais_poderoso_da_economia.html

Jorge Rosário Teixeira, Procurador do DCIAP, é o 26.º mais poderoso da economia

Depois das investigações a José Sócrates e a Ricardo Salgado, o centro do poder político e económico português nunca mais ficará o mesmo.

Anónimo disse...

Lamentável.

Anónimo disse...

O velho mafioso é quem ainda assegura o silêncio dos cabecilhas das várias Famiglias.
Mesmo com um pé no caixão, continua a ser o mais poderoso mafioso de Portugal.
É ele quem garante o silêncio do Santo Espírito e quem vai segurando o 44, dando-lhe moral para resistir e não se desmanchar até as foças subversivas o libertarem e travarem as investigações.
É imperioso que a coligação governativa garanta maioria absoluta. Sem isso, perde-se a independência da Justiça e toda esta importante incursão junto do crime organizado que garroteia o país, se desmoronará.

Anónimo disse...

O grande ESTOURO vai acontecer por causa do Brasil. A Procuradoria brasileira e os Juízes, que por lá têm força contra qualquer governo, têm os metralhas Lula, Dilma, Dirceu e os comparsas das empresas Petrobras, Camargo Correa, Odebrecht e afins sob forte suspeição. E está quase a chegar o dia, que a Justiça brasileira vai caçar EFECTIVAMENTE o Sócrates, o Vara e talvez o Relvas. Aí, a chamada Democracia tuga vai abanar e fortemente. Até o companheiro de férias do Salgado, Rebelo de Sousa, vai ter os tintins a tremer. Fala muito pouco.

Anónimo disse...

O negócio que vai expor Salgado, Sócrates, Vara, Lula, Dirceu e muitos outros chama-se PT/VIVO/OI. Este sim, foi um negócio que deu para distribuir 300 milhões de euros por muito megatrefe. Entre os megatrefes estão o Bava, o Granadeiro, o Vasconcelos e o Mora. Só fillet mignon para ser degustado!

Anónimo disse...

Soares, Sócrates, Salgado e tutti quanti sairão ilesos de toda a pantominice que infligiram a este pobre país de retardados.
Ninguém vai ser condenado. O centrão podre, ao longo destes 40 anos de democracia da treta montou um gigantesco esquema de vigarice, assessorado pela elite de escritórios de advogados do regime, garantindo assim a legalidade das trafulhices.
Por que razão Passos Coelho e o seu PSD+CDS, ao longo do mandato nunca denunciou, as negociatas perpetuadas pelo gang xuxa!?
Porque o atual governo vive dos mesmos expedientes desonestos usados pelo anterior governo (incompetência, má gestão, negócios ruinosos, venda ao desbarato do património do país,...) a fim de alimentar as clientelas partidárias corruptas e assim perpetuar-se no poder.
Lá virá, a seu tempo, o pacto de regime, para branquear as cavalidades que estão à vista de todos.
Se estão à espera que o atual 1º ministro acabe com esta promiscuidade, esperem sentados.
Não é por acaso que sócrates nunca denunciou o cambalacho dos submarinos/portas, o buraco negro do BPN, a tecnoforma,... Não esquecer, quando tomou posse, sócrates colocou o SIS, na dependência direta do seu gabinete. Imaginem, pois, o número de dossiers elaborados com matéria sensível.
Já dizia o outro: “NÂO ATIRES QUE EU TAMBÉM NÂO”.

Anónimo disse...

http://observador.pt/2015/08/10/vitor-tito-16-contratos-camara-lisboa-costa-presidente/

Vitor Tito, o publicitário que nega ter feito os cartazes do PS que causaram polémica nos últimos dias, não é novo na relação quer com o PS quer com António Costa. A empresa de publicidade de Tito obteve, entre 2008 e 2014, contratos na ordem dos 836 mil euros com a autarquia lisboeta quando Costa era presidente, o que significou mais de metade da faturação nesses anos da sua empresa em contratos com entidades públicas.

Agora, o publicitário recusa a ligação da empresa com a campanha polémica dos cartazes socialistas. Mas no PS são várias as fontes que indicam que terá sido ele mesmo, Vitor Tito, a título individual (e não através da empresa, daí que as suas declarações não o comprometam), a oferecer os serviços ao partido para a elaboração da segunda série de outdoors que o PS pôs nas ruas (a dos rostos com frases).

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/mundo/americas/detalhe/jose_dirceu_voltou_a_ser_detido.html

José Dirceu foi uma figura central nos negócios luso-brasileiros, em especial, dos que necessitavam de aprovação política, tendo abertamente recomendado a compra da Oi pela PT.

O Público escreveu em 2012 que Dirceu era sócio do escritório Lima, Serra, Fernandes & Associados, chefiado por Fernando Lima, grão-mestre do Grande Oriente Lusitano (GOL), então presidente da Galilei (ex-SLN/BPN). O jornal escreveu, na altura, que Dirceu tinha muitos amigos em Portugal, entre os quais o ex-ministro Miguel Relvas, e Nuno Vasconcellos e Rafael Mora (da Ongoing).

Anónimo disse...

Balbino vai pra cona da tua mãe que lhe fica por cima do cu donde fugiste, cabrão do caralho

Sean Taglieri disse...


António : se calhar , convinha averiguar se o comentador das 02:47 não é algum inimputável que tenha fugido à vigilância da instituição que o tem a cargo . Porque se não fôr...

Anónimo disse...

droga, muita droga, quando falta, deixa marcas irreparáveis.

Anónimo disse...

http://observador.pt/2015/08/11/socrates-vende-casa-a-paquistanes-candidato-a-visto-gold/

José Sócrates vendeu o apartamento e a arrecadação que tinha no edifício Heron Castilho, na rua Braamcamp, em Lisboa. De acordo com o Correio da Manhã, o comprador é um advogado paquistanês que, com esta compra, se candidatou a um visto Gold.

Makhdoom Ali Khan é antigo procurador-geral do Paquistão e atualmente faz parte de um dos escritórios de advogados mais importantes daquele país. Aguarda agora que a candidatura ao visto Gold – autorização de residência mediante um investimento no país de 500 mil euros – seja aprovada.

Chaimite disse...

Sr.Prof Força
Esse filho da puta que o ameaça e insulta ou é um gorila a soldo ou é um dos visados pelos magnificos artigos de Vossa Excelência.O tempo desta gente esta a chegar ao fim e vai haver ajuste de contas...eu proprio estou a ficar velho mas ainda gostava de encontrar um paneleirote deste a jeito...
De combate a sério também já tive a minha dose e nunca digo nunca:)...estes gajos esquecem-se que a curto prazo o mundo vai ser pequeno para se esconderem...

Anónimo disse...

Destruiram 2 grandes empresas: a BES e a PT. destruiram muito valor. deixaram muita gente em dificuldades. Porque abortaram a opv da óptimos? Qual o papel do trocaste sousa e do bes?

Anónimo disse...

À atenção do Costa e da Câmara PS de Lisboa.
Após a rua Álvaro Cunhal, não há uma avenida ou praça para baptizar com o nome deste camarada?

http://www.periodistadigital.com/ocio-y-cultura/libros/2014/12/04/santiago-carrillo-estrangulo-a-su-primera-mujer-y-la-enterro-en-la-vivienda-de-la-pasionaria.shtml

Anónimo disse...

Salgado não devia poder receber visitas do Capo Soares, tal como o 44.
Este velho camorrista faz de agente de ligação do crime organizado com os criminosos presos ou detidos.

Anónimo disse...

O indivíduo que guincha, está aflito, falta-lhe a coisa, pois o buzz não lhe chega. É toxico-dependente. Como não aguenta a falta, insulta os outros. Uma carga de porrrada tira-lhe os guinchos de cima do lombo.

Anónimo disse...

ANA LEAL "DESPEDIDA" DA TVI

"Ana Leal foi a jornalista que recentemente ousou fazer uma reportagem na TVI mostrando como o governo está a utilizar os “dinheiros públicos” para subsidiar o ensino privado, e a faltar-lhe para continuar minimamente a investir e a manter a escola pública acessível a todos com dignidade, qualidade e transparência.
Esta reportagem custou-lhe o posto de trabalho, tendo sido imediatamente despedida. Quase ninguém soube. O silêncio tem sido total. Será que estamos a ficar todos “amordaçados”? Até quando vamos permitir que continuem a violentar-nos desta maneira? Quando vamos acordar?"

Se isto tivesse acontecido tempos atrás como teria reagido o Dr ABC e todos os acólitos?
Eu sei!...

Anónimo disse...

Em causa, na notícia, estava o facto de o Departamento Central de Investigação e Acção Penal (DCIAP), então dirigido por Cândida Almeida, ter avocado um processo sobre a polémica parceria público-privada do SIRESP, mas depois ter optado por não reabrir o caso.
A notícia de Ana Leal, que dava conta deste recuo do DCIAP numa altura em que se aproximava a eventual renovação da comissão de serviço de Cândida Almeida (que acabou por ser afastada pela nova procuradora-geral da República), deveria ter sido emitida a 26 de Janeiro, a par de uma outra do jornalista Carlos Enes. Esta última dava conta do não-funcionamento do SIRESP, durante a vaga de mau tempo, ocorrida uns dias antes.

ARTIGO COMPLETO: http://apodrecetuga.blogspot.com/2014/05/os-corruptos-prosseguem-luta-cerrada.html#ixzz3iajONWRj

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/amadorismo-e-falta-de-dinheiro-atrapalham-o-ps-1704677?google_editors_picks=true

Uma percepção partilhada por José Adelino Maltez. Além de identificar “deficiências estruturais” ao nível da comunicação do PS, o professor catedrático do grupo de ciências jurídico-políticas no Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa acrescenta que o episódio resulta da habitual “dificuldade de mobilização de elites” da parte dos socialistas.. “Pareceu tudo muito caseiro, revelou amadorismo e falta de dinheiro”, resumiu o fundador e membro da primeira direcção da Associação Portuguesa de Ciência Política.

Desde há uns meses que os socialistas têm sentido dificuldades de financiamento. Há um mês o DN referiu uma carta enviada pelo próprio secretário-geral aos representantes eleitos socialistas solicitando um "esforço suplementar": "O PS precisa da sua ajuda monetária, precisa de um contributo adicional seu para enfrentar as despesas da actividade política e para ganhar os desafios que se aproximam".

Anónimo disse...

Parece que o Zé Sócrates vai doar os proveitos do Heron Castilho para o amigo Costa, poder pagar os serviços do Tito, publicitário. O socialismo é solidário.

Anónimo disse...

Curioso como a derrocada do BES deixou o PS de calças na mão, sem dinheiro para pagar aos fornecedores e com uma dívida elevada.
É urgente regressar aos cofres públicos...
Peçam ao capo Soarinni. Ele tem milhões.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/apenas_17_dos_230_deputados_da_assembleia_da_republica_sem_faltas_no_ultimo_ano.html

Dez deputados com mais faltas:

1. Carlos Páscoa Gonçalves (PSD): 42, 36 em trabalho político, seis em missões.

2. João Soares (PS): 41, 26 em missões, cinco em trabalho político, cinco por doença, cinco por força maior.

3. José Lello (PS): 36, 25 em missões, três por força maior e oito por doença.

4. Isabel Galriça Neto (CDS-PP): 32, 15 em trabalho político, 15 por doença, duas para assistência à família.

- Sérgio Sousa Pinto (PS): 32, 15 em missões, 11 em trabalho político, cinco por doença, uma por luto.

6. Mota Amaral (PSD): 30, 23 em missões, sete em trabalho político.

- Carlos Alberto Gonçalves (PSD): 30, 17 em trabalho político, 13 missões.

8. Maria João Ávila (PSD): 29 em trabalho político.

9. Correia de Jesus (PSD): 27, 24 em missões, uma em trabalho político, uma por luto, uma por força maior.

- Alberto Costa (PS): 27, 19 missões, cinco em trabalho político, duas por força maior, uma por doença.

foca disse...

Oh sr Balbino
Coitados dos detidos, é o que lhe digo.
O velho vai visitá-los porque eles não podem sair, coitados!

Ou tem visto alguém que não esteja de choldra a recebê-lo?

Anónimo disse...

balbino não tropeces na estrada que vais com os cornos ao chão

Anónimo disse...

Uma grande carga de porrada no lombo, faz passar a crise da falta de gazzzz. Estás a pedi-la.

Anónimo disse...

Será que a Ana Leal não foi "despedida" pelo fato de trazer à baila o financiamento pelo Estado do ensino privado com o intuito de destruir a Escola Pública?
Como está, entre linhas, no programa da Coligação da Direita (PSD/CDS), o caminho a seguir será de financiar as escolas privadas para que a liberdade de escolha faça com que as instituições de ensino públicas sejam apenas para os mais desfavorecidas. Daqui a alguns anos definharão, definharão e a falta qualidade será arrasadora.
E com a Saúde será igual...
Porra para as ideias da nossa direita!...

Nota: Tenho a certeza que o Dr ABC percebe bem o que escrevi. Não sei é se os seus interesses o "desviam" de manifestar a sua opinião..

Anónimo disse...

Idiota!
Achas que uma estação de TV que pertence ao PS através de testas de ferro ia despedi-la por isso?!
Há cada imbecil...
A explicação é mais antiga. Procura nos arquivos, burro!