terça-feira, 28 de julho de 2015

O poleiro de Vieira da Silva

à saída do restaurante «O Poleiro», em Lisboa, 14-9-2012 (CM, 18-9-2012).


Repuxando uma fotografia inolvidável para completar a explicação de que costismo e socratismo são la stessa cosa: o registo de uma reunião discreta do estado-maior de Sócrates, em 14 de setembro de 2012, na véspera da manifestação contra a troika cuja vinda o socratismo provocou.

Se Costa queria cortar realmente com Sócrates, Vieira da Silva, estratego e organizador do socratismo, da sua política despesista, do seu controlo do aparelho de Estado e do seu poder negro totalitário, seria ostracizado. Mas a manutenção de Vieira da Silva no poleiro confirma que costismo e socratismo são la stessa cosa.

15 comentários:

Don Almoedoni Santoni disse...

As minhas preces ao Grande Arquitecto foram bem sucedidas...o Pinto Monteiro e a Candidíase estão de volta ao MP...o sinistro Rasputine Vesgo do Sócrates voltará a ser Ministro do Despesismo e da Bancarrota...e,o Espírito Santo seja louvado,Sócrates será o próximo Presidente da República...a Grécia voltará ao dracma...e Portugal pedirá a adesão à União Soviética do Putin....agora sim mandaremos a "sanha" toda para os campos de concentração do Costaquistão...boys toca a roubar à fartazana....

Vítimas do Sócrates Salgado Costa disse...

Senhores Procuradores do MP tenham vergonha na cara..

Anónimo disse...

Cá está, o Dr ABC arranja sempre alguém do PS para falar do Sócrates.
Há 21 cabeças de lista do PS que pouco nada tiveram a ver com o Sócrates, mas o Dr ABC olha e agarra o único para tentar "destruir" os 90% de renovação.
Ó Dr ABC é preciso pontaria refinada...
Espero para ler o que os olhos do Dr ABC vão enxergar das listas da coligação...

Anónimo disse...

Olha, olha o Sr. Prof. a postar um texto pequeno. Será que já percebeu que 90% dos seus posts tipo lençol ficam por ler??
Os habitués vão directo para as caixas de comentários.

Anónimo disse...

CORAJOSO.

“(…) O meu testemunho em relação ao ex-primeiro-ministro José Sócrates é de uma relação absolutamente impecável na defesa do interesse público, em todas as áreas em que trabalhei com ele. Faço esse testemunho aqui e faço esse testemunho em qualquer lugar. Não posso dizer mais do que isto, mas também não digo menos do que isto. Trabalhei com ele durante seis anos. Tenho esse testemunho a dar. Foi sempre uma relação impecável, irrepreensível, na defesa do interesse público, a que eu assisti, na relação comigo e em relação às áreas que eu acompanhei.(…)”

Fernando Medina

Anónimo disse...

O ROSÁRIO TEIXEIRA não devia fazer isto para se continuar a alimentar o julgamento na praça pública.
Por certo o Dr ABC não gostou disto.

"A pedido de José Sócrates, o procurador que investiga a Operação Marquês desmentiu notícias que davam como certo que Joaquim Barroca tinha assumido ser uma espécie de barriga de aluguer para a fortuna do ex-primeiro-ministro. Rosário Teixeira chamou-lhe "exercício especulativo".

Anónimo disse...

O Dr ABC, qual predador, fixa-se numa presa para a tentar destruir. Geralmente, para não dizer sempre, essa presa é da área do PS pois de outros lados não há nada para destruir.
Desta vez calhou ao Vieira da Silva. Amanhã será outro e depois outro...

Anónimo disse...

«"A pedido de José Sócrates, o procurador que investiga a Operação Marquês desmentiu notícias que davam como certo que Joaquim Barroca tinha assumido ser uma espécie de barriga de aluguer para a fortuna do ex-primeiro-ministro. Rosário Teixeira chamou-lhe "exercício especulativo".»

Socretino, isto é uma violação do segredo de justiça. Não estás indignado? O Rosário Teixeira é um medroso. Urina pelas pernas abaixo com medo da Máfia Xuxa e do Espírito.
Hoje, a brigada socretina está muito activa a rabiscar patranhas.Há que defender o dono. Se a investigação continua, não haverá listas para as legislativas.

Anónimo disse...

Pelo contrário, acho o Rosário Teixeira muito competente, sem medo e acima de qualquer partido. As suas investigações têm levado a muitas prisões (risos...).

Anónimo disse...

Na fotografia o Sousa 44 está acompanhado pelo lacaiosinho, o pereira.
Essa gentalha é responsáveis pelo descalabro financeiro e pelo colossal endividamento que levou a pedirem auxílio à Troica para evitar, como evitou, a declaração da bancarrota com a obtenção de um auxílio de emergência de 78 mil milhões.Agora têm o descaramento de atirar as culpas para quem recebeu essa herança e conseguiu colocar o País no bom caminho e recoperar a credibilidade do País.

A Mim Me Parece disse...

E quem é o quarto mafioso que sorri à esquina? Parece-me que lhe reconheço o focinho, ou não?

Camorra disse...

O Medina vai longe. O rapaz percebe que cordas deve tocar para subir na vida.
Depois do elogio patético ao Gatuno de Évora, distribui a maçaroca dos contribuintes pelas caixas de esmolas certas.

http://observador.pt/2015/07/28/camara-de-lisboa-da-a-mao-a-fundacao-ricardo-espirito-santo/

Merdina disse...

O sucessor do Costa depois de perder as eleições já está designado...sou eu...a Camorra Xuxa já o decidiu...fui capacho do Vesgo no Trabalho e do Costa na Cambra...elogio o 44..tenho todos os requisitos para ser um indigno sucessor...o SS do malho já foi corrido da TVIndigna por minha causa...e ainda refila a besta...ou me pede desculpa ou nunca mais é nada de coisa nenhuma...o que sempre foi pensando bem...

Anónimo disse...

Vou tentar adivinhar o próximo alvo do predador:
- Fernando Medina ou Augusto Santos Silva.

Chaimite disse...

Nao sou desse tempo,mas faz 40 anos que os comandos atacaram vila belmiro (quartel general do mpla)em retaliação a um ataque cobarde feito a uma coluna Portuguesa em retirada(graças a esta esquerdalha traidora).O ataque feito com a eficacia,efeciencia e bravura tipica de comandos.Graças a isso o mpla e cubanos ficaram em sentido sabendo que a nossa tropa ainda impunha respeito tal a derrota que lhes foi infligida.
A estes BRAVOS PORTUGUESES a minha homenagem gritando bem fundo
MAMA SUMA