sábado, 25 de abril de 2015

Abris


25 de Abril Revolução para instauração das liberdades políticas e sociais, estabelecimento da democracia representativa e pluralista e realização da descolonização. No meio das tragédias, que as revoluções comportam e geram, os dois primeiros objetivos - liberdades políticas e  sociais e democracia representativa e pluralista - foram alcançadosvencida a tentativa do PC e do MES, e das suas antenas militares, para a imposição violenta de uma ditadura político-militar. O terceiro objetivo foi conseguido de forma sangrenta e vergonhosa.

A maior tragédia do 25 de Abril de 1974 foi a provocada pela descolonização, nas guerras civis e invasões estrangeiras que se seguiram: cerca de 1.000.000 de mortos em Moçambique; 500.000 em Angola; 200.000 em Timor; e 1.000 na Guiné-Bissau (fuzilados pelo regime do PAIGC) entre os 27 mil soldados guineenses que haviam lutado nas fileiras portuguesas e que Portugal abandonou. Ou seja, a confiar nas fontes que linco, cerca de 1.701.000 mortos provocados pela descolonização. Demasiados mortos para uma «descolonização exemplar» (ainda não descobri quem cunhou a expressão) ou «possível»... Mortos que na crueza dos números, aritmética que desconhece ideologias, se comparam com os 8.289 mortos das forças armadas portuguesas (cerca de metade em combate) e os cerca de 66.000 mortos do lado independentista (50.000 em Angola, 10.000 em Moçambique e 6.000 na Guiné) da guerra colonial. E claro que se devem também contar os mortos durante a colonização e o tráfico de escravos, mas não referentes ao 25 de abril e seus efeitos. A contabilidade dos mortos em conquistas, guerras e revoluções, não prova quem tem razão, mas desfaz mitos de exemplaridade. Cada homem vale toda a terra, riqueza e bem-estar, dos outros. E, para além dos mortos, os feridos, e os refugiados não apenas brancos mas de todas as cores (cerca de 600 mil retornaram a Portugal, fora aqueles que fugiram para a África do Sul, o Brasil e outros países), que perderam as vidas que tinham construído, os negócios, as casas, as propriedades, os móveis e equipamentos, os carros, o dinheiro...

O desenvolvimento, o último dos 3 Dês, ficou pendurado na corrupção, de pernas para o ar, como as cuecas molhadas que o pudor das mulheres da minha infância penduravam nos estendais ao contrário. «Desenvolvimento» que tem sido visto, desde os anos 1960, como uma meta idílica em vez de um processo esforçado. Em vez de um caminho, uma espécie de Eldorado de refastelamento, onde escorreria leite e mel, num sistema em que trabalhariam os outros, enquanto a maioria abancava à mesa farta do Estado, em «órgias» de despesa socialista. E, como se não chegou a estádio escatológico de nível de vida, ingenuamente visto como obtido sem sacrifício por certos (não todos...) segmentos de populações dos países do centro e norte da Europa, diz-se que a revolução do 25 de abril falhou.

O 25 de Abril não é, nem nunca foi, o mesmo para a esquerda e a direita portuguesa. Ambas ressacadas do Império, se bem que uma admita e a outra não, para a esquerda o regime desejado desejado não era a democracia liberal, que entendia como burguesa, mas a ditadura dos satélites da União Soviética ou, para os mais moderados, a «via chilena al socialismo» de Allende, de que é herdeiro o moderno «bolivarianismo» de Chávez.

Desse projeto mítico, os cravos viçosos de abril de 74 foram substituídos pelas rosas secas de abril de 2011. Desfolhadas por roubos de estrume e negligência. Ficaram os espinhos e um emaranhado de silvas que envolve o regime, convalescente da saída do protetorado.

E nós, portugueses, que vivemos fora da macrocefalia corrupta? Nós resignámo-nos. Manietados pelo medo de trocar o conforto da quietude pelo arrojo de romper o cerco desses laços abr'olhos (outros abrolhos, de olhos apartados). Estamos presos dentro de nós. E, todavia, a vontade tudo pode.


Atualização: este poste foi atualizado às 21:53.

200 comentários:

Anónimo disse...

Importantíssimo este post.
A censura feroz não permite as referências aos mortos da revolução, nos mérdia.

Floribundus disse...

agradeço o favor de não pisar os tomates quando caminhar

'porrada neles'

Anónimo disse...

Verdades inconvenientes.

Pior, após 25-04, Portugal deixou de ser uma nação com auto-determinação. A partir de 25-04, o pai do Regime, Soares, encontrou na "epopeia europeia" a forma da nação e do Regime se aguentarem.

Até 1986, Portugal entrou em bancarrota duas vezes, em 1977/8 e em 1983.

Já em plena "epopeia europeia", Portugal entrou em bancarrota em 2011.

Até quando sobreviverá o Regime?

Anónimo disse...

a mini-saia da Zita é gira.

Anónimo disse...

Nunca assisto às cerimónias destes farsantes. Este ano, contudo, parece que foi mais higiénica, sem a presença do lateiro, o pedófilo e o traidor.

Anónimo disse...

Grande verdade sobre o 25A. Na História de Portugal há episódios tristes este é o mais vergonhoso de todos.
Por isso eu comemoro o 25 de Novembro que devolveu alguam liberdade e um pouco de dignidade a Portugal

Anónimo disse...

A Revolução de Abril deu origem a uma ditadura comunista. Assaltos às empresas, ocupações, saneamentos, fuga de empresários e quadros para não serem mortos, espancados ou presos. Destruição do tecido produtivo.Nunca tinha visto uma ditadura assim. Quem não tinha um discurso pró comunista era rotulado de fascista. A democratização ainda não chegou ao Estado e às empresas públicas. As sucessivas greves continuam a ter motivações políticas e não sindicais. A imprensa continua controlada.A história de Portugal é uma tremenda mentira. No mundo real nenhum país rico tem expressão comunista. Nenhum país comunista é rico, próspero e desenvolvida. Só a verdade é revolucionária. nazismo e comunismo são as duas faces da mesma moeda.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=770374

Ex-ministro de Dilma diz que Partido dos Trabalhadores «roubou demais»

O ex-ministro brasileiro Carlos Lupi afirmou hoje que uma das razões da crise política do Brasil é que o Partido dos Trabalhadores (PT) "roubou demais", noticia a edição deste domingo do jornal 'O Estado de São Paulo'.
Lupi é presente do Partido Democrático dos Trabalhadores (PDT), que faz parte da coligação governamental, e foi ministro nos últimos anos da gestão de Lula da Silva (2003-2010).
A atual presidente do Brasil, Dilma Rousseff, nomeou-o em 2011 para o cargo de ministro do Trabalho, mas Lupi demitiu-se em dezembro desse ano, na sequência de suspeitas de corrupção, que acabaram por ser comprovadas.
O jornal brasileiro, a quem o ministro confirmou as afirmações, adianta que Carlos Lupi garantiu, numa ação privada do PDT, que o PT, liderado por Lula e Rousseff, "se acomodou" no poder.
"O PT acomodou-se. Eles não inventaram a corrupção, mas roubaram demais, exageraram e o seu projeto converteu-se num projeto de poder", afirmou Lupi.

Anónimo disse...

A verdade do PT vai surgindo com as investigações à corrupção na Petrobras e aos mensalões.
Por cá ainda se acaba de dar o pontapé de saída. Mas o Gang das Bancarrotas exerce todas as formas de pressão possíveis. ataques aos magistrados, aos Procuradores do MP, até ao PR por não interferir no curso da Justiça.
Há peregrinações a Évora encomendadas pela Máfia do Largo, há uma constante desinformação nos merdia para confundir a opinião pública e a opinião publicada é quase toda favorável ao crime organizado e à corrupção nas cúpulas do Estado.
Os que são honestos, calam e deixam o campo livre ao sindicato do crime.
Um país de frouxos que entregam os pontos à extrema esquerda, como se viu pelo discurso do Jerónimo, afirmando que o governo está a destruir as conquistas de Abril.
Quão fácil seria alguém da maioria desmontar o discurso do fóssil...bastaria confrontá-lo com as promessas do Cunhal à Oriana Falacci de que Portugal nunca teria uma democracia parlamentar ou com o que fizeram no 25 de Novembro, em que tentaram enterrar a tal "democracia" para estabelecer um regime opressivo, estalinista.
Mas, os bardamerdas da social-democracia são uns cobardes! Temem a língua verrinosa da maralha sem escrúpulos de esquerda e o seu insidioso domínio da imprensa. Temem perder votos.

Anónimo disse...

http://o-antonio-maria.blogspot.pt/2015/04/selfie-do-ps.html

Está aqui o retrato da nossa desgraça. O socialismo corrupto.
Soares vai a Évora garantir ao 44 que em caso de vitória ele será um homem livre.
E caso apenas metam o PR, o governo eleito não aquecerá o lugar. Só tem que ser paciente. É um win-win!

Anónimo disse...

Excelente e concisa análise do cantado 25 de Abril, que lançou Portugal no desprestígio mundial, nas mãos de uma canalha sem escrúpulos, na miséria, e que lançou os cidadãos dos PALOP na guerra e no sofrimento agudo.

M.

Anónimo disse...

Os socialistas são culpados pelo estado da nação. Mas não só. O PSD também concorreu para o descalabro. É ver que nos momentos cruciais governou Cavaco e presidiu Mário Soares. Portanto, estes, em conjunto com Guterres, são os principais responsáveis pela hecatombe. De Passos e Sócrates abstenho-me de comentar, dado tratar-se de dois impreparados. Um está preso e bem preso. O outro vai vai lá parar. É uma questão de tempo.

Patranhas disse...

Tretas!
Coloque aí os motivos que o levam a colocar Passos ao nível do Sócrates ou Cavaco ao nível de Soares.
Quando a coisa corre mal para os Ratos, são todos iguais.
Só não se percebe como escolhem em quem votam sendo todos iguais.
Soares e Sócrates usaram os cargos para enriquecer e traficar influências. Há o livro do Rui Mateus e os casos a ser investigados pelo Carlos Alexandre.
Coloque lá aí o que leva o Cavaco e o Passos a estarem no mesmo plano.
Explique lá porque é que o Passos "lá vai parar".

Anónimo disse...

http://novoadamastor.blogspot.pt/2015/04/a-guerra-dafrica-1961-1974-estava.html

Mais um livrinho de Brandão Ferreira e uma oportunidade de perceber melhor a abrilada.

Anónimo disse...

E como está a tal visita do António Costa à China, Dr ABC?
Qual o dia de partida, o programa da visita e o dia de chegada!...
Informe o pessoal do contra, pois é uma notícia de todo arrasadora para o PS.

Anónimo disse...

A Democracia só tem defeitos; haja pachorra.

Antes do 25 Abril é que era bom, nasci e vivi em Moçambique, das cargas de porrada nos negros, as marcas deixadas pelos cães polícia, a empregadas domésticas sujeitas a tudo, os homens e mulheres que trabavalham nas fazendas e sol a sul e no final o pouco que ganhavam ia para a merceria do patrão.
Também as pessoas que viraram a cara, e tratavam da vidinha, a maioria.
Tem memórias bucólicas do passado colonial, antes é que era bom...
para alguns, para os autistas, para os colaboradores.
Os que criticam mas vivem dos direito adquiridos, que vieram depois do 25A.
Estão a marimbar-se para a sustentação desse direitos, reformas, saúde, etc, etc, os jovem que se ...

Comunista e burro! disse...

Sim, eram tempos negros.
Salazar comia sempre a criada como aperitivo ao almoço e depois largava-lhe um cão polícia.
Ao jantar matava um preto.
Antes de Salazar eramos uma potência. O esplendor I República deixou saudades a todos os portugueses.

Felizmente que isto não é verdadeiro. São imagens falsificadas pelo Salazar:

http://pissarro.home.sapo.pt/memorias6.htm

Anónimo disse...

O anónimo das 27 de abril de 2015 às 18:11 fala do que aconteceu nos início dos 60, é verdade.
Mas não pode gozar ou branquear o que aconteceu durante do período colonial!

Dos acontecimentos que relata o anónimo das 27 de abril de 2015 às 17:43. Sobre os cães, vi uma vez acontecer á minha frente aos 10 anos quando passeava à noite com o meu pai. Não disse-mos nada..

Anónimo disse...

Ninguém pode afirmar que os tempos coloniais foram gloriosos. Apenas se pode afirmar que a solução que os militares golpistas de Abril, em conluio com o Soares e o Almeida Santos, destruiu uma nação portuguesa e deixou as nações africanas entregues à miséria.

A I República foi miserável. É verdade.

O Estado Novo foi mau, sobretudo após a II Guerra Mundial. É verdade.

Abril terminou com a nação portuguesa, entregando-se a nação à Europa, após 1986. De 1974 a 1986, a nação entrou duas vezes em bancarrota, e a nação de Abril vendeu grande parte do Tesouro capturado por trabalhadores moçambicanos nas minas sul-africanas.

Maus caminhos conduziram a nação portuguesa ao seu actual estado de insignificancia.

Espanha, sem revolução, está entre as 10 nações mais ricas do planeta!

Anónimo disse...

PS quer por ex-alunos a financiar universidades

http://economico.sapo.pt/noticias/ps-quer-por-exalunos-a-financiar-universidades_216881.html

Grande ideia!! Mais um coelho da cartola do Tonny Chamuças. Aposto que foi o J Glamba que teve a ideia!!!!!

Anónimo disse...

"O Governo nacional assinou acordos internacionais com Portugal e a Colômbia para a construção de três fábricas de medicamentos que não existem (...) não há nada nem um cartaz informando o povo do projeto", disse o deputado num comunicado distribuído em Anzoátegui.
Segundo o parlamentar para um dos acordos assinados, foi destinada a quantia de 96 milhões de dólares para a construção de uma fábrica de antibióticos em Anzoátegui (320 quilómetros a leste de Caracas), "mas a mesma não existe".
http://www.cmjornal.xl.pt/cm_ao_minuto/detalhe/oposicao_venezuelana_quer_investigacao_a_acordos_com_portugal_para_construir_fabrica_de_medicamentos.html

É este PS que até com os pulhas da Venezuela traficou para encher os bolsos, que se apresenta a eleições.
São os mesmos a começar pelo Costa, ex nº2 do Gatuno de Évora.
Se os elegerem, só terão aquilo que merecem. Qualquer lamúria subsequente só me vai fazer rir.

Anónimo disse...

"Dos acontecimentos que relata o anónimo das 27 de abril de 2015 às 17:43. Sobre os cães, vi uma vez acontecer á minha frente aos 10 anos quando passeava à noite com o meu pai."

Sabe quem é Marcelino da Mata?
Os cães do MRPP fizeram-lhe pior e olhe que foi em 1975.
Resta acrescentar que M. da Mata tem mais dignidade num dedo que os lateiros do MFA no corpo todo.

http://dragoscopio.blogspot.pt/2015/04/acromiomancia-revisitada-xxi.html

Carralho, porra! disse...

http://ionline.pt/artigo/388713/carrilho-condenado-por-difamacao-a-padrasto-de-barbara-guimaraes?seccao=Portugal_i

Que porra!
Carralho!
Merrda!
Este dinheiro fazia-me tanto jeito parra constrruirr uma retrrete que ia deixar a minha marrca na Histórria de Porrtugal...

Anónimo disse...

Alguém sabe da tal viagem do António Costa à China?
Será que o Dr ABC sabe?

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/duas_familias_acusadas_por_casarem_menor.html

Em Portugal chegou-se a este ridículo. Os jornais têm medo de informar. Uma conquista de Abril.
Na notícia acima fala-se, com pinças, que os prevaricadores pertencem a um grupo étnico. mas não se pode saber qual.
Compra-se o jornal para ler fragmentos de notícia.
Será crime informar?
E participam todos nesta macacada, com a maior desfaçatez.
Relativamente aos indivíduos que foram para o EI, não constituiu problema colocar em letras garrafais que eram portugueses. Não se completou a informação, dizendo que eram assimilados. Isso feria o mesmo critério.
Onde acabará uma absurdidade destas? Qualquer dia acabamos todos a falar em código.

Ant´ disse...

Alguém viu por aí a espiral recessiva?
E o "não pagamos!"?
E a "inevitável restruturação da dívida"?
E "a dívida não é pagável"?
E "o governo grego defende mais os portugueses que o governo português"?
É que o PS agora já fala em pagar a dívida, cumprir os compromissos, etc.

Porque é que o Costa não se compromete com decisão nenhuma?

Todo o partido anda numa romaria a Évora e a pressionar o poder judicial através da imprensa e de laços maçónicos.
Que diz o Costa?
Diz que não se deve misturar política com justiça.

O PS negociou com os partidos do governo uma lei que era controladora da CS.
Que diz o Costa?
Que está contra e que não aprova nada disso.

Um grupo de economistas define um programa para o PS governar, a pedido do PS.
O documento é alvo de muitas críticas, entre as quais de que é cópia da trágica governação do 44. Aumenta a despesa pública e leva o país para nova aventura.
Que diz o Costa?
Desvaloriza o documento e diz que afinal aquilo não é para levar a sério. É só uma base de trabalho.

Costa saltita entre telejornais e canais de informação, semeando ilusões e lançando acusações falaciosas, algumas aldrabices rematadas, sempre ao colo da CS e foge de pavor de assumir tudo o que o seu partido vai decidindo por ele, para o proteger do ónus das propostas irresponsáveis e impopulares.
Até que encontre um jornalista pela frente...coisa muito improvável. Foram trocados por propagandistas e leitores de textos.

Não perca hoje nos telejornais de todos os canais de tv,
mais um episódio da série " António Costa acusa o governo de...".

Anónimo disse...

Ò Lídia Abrantina, então achas que um PR se deve mover por razões pessoais nas suas funções de Estado?
O PR já deu posse a uma quadrilha de gatunos por duas vezes. Já está habituado a lidar com trampa.
Usa luvas e galochas e pronto!

Nem sempre as cerimónias requerem a presença pessoal do PR.
Por exemplo, quando o último governo socialista deixou funções, ele fez-se representar por uma personagem condizente com a bitola moral dos governantes de saída e a situação em que deixaram o país, como podes verificar aqui:

http://coletivometranca.com.br/wp-content/uploads/2015/01/cachorro-limpar-coco-boxer1.jpg

Anónimo disse...

Zé Sócrates a escrever ao pai do Paulo Campos. Eh, eh, a dizer ao pai que está na hora do filho ir fazer companhia às pulgas. Estes vigaristas tugas são uns patuscos. Só falta pedir ao diretor da prisão, maçon, um spa, para o Campos e o de Vilar de Massada se banharem em leite de burra, os dois, só os dois. Que palpitante, seria.

Anónimo disse...

A lei sobre as listas de pedófilos está a obrigar esta rapaziada toda que padece de perversões, a sair do armário.
O pasquim Observador traz uma entrevista a um pedófilo e no fim de ler aquilo, qualquer cidadão vai às lágrimas e concorda que qualquer infantário devia ter dois ou três a tomar conta das criancinhas.
Até a taxa de reincidência apontada para pedófilos portugueses é mais reduzida que as dos restantes países.
Uma maravilha!

Neste momento em que a população devia estar atenta a este género de criminosos, de molde a que a quadrilha que está na AR, que bem conhecemos pelas constantes alterações à lei durante o Casa Pia, não exponha crianças inocentes a estes pervertidos, os pasquins fazem campanha pela causa do pedófilos e em vez de expor o sofrimento das vítimas, tentam forçar a empatia do leitor pelo criminoso.
O Observador é lixo! Mais uma armadilha para enganar incautos.

Anónimo disse...

E Abril a chegar ao fim e a viajem do António Costa à China não aparece.
Então Dr ABC o que se passa?
Ontem era um assunto, para si, muito importante e continha mistérios insondáveis e que, apenas, estavam na sua cabeça pensadora.
E agora, o que nos diz?
NADA?

A César o que é de César disse...

Parece que o Costa quando lhe descobriram a careca, mandou o mastim Cesar.
Os chineses não gostaram muito. Se o original não presta, a fotocópia é pior.
A questão é saber o que é que o Costa prometeu aos chineses em troca de lhe pagarem a conta da luz.
Infelizmente para o bando do Costa, vão penar mais 4 anos às voltas, sem poderem usar o dinheiro dos contribuintes para pagar as contas do partido/quadrilha.

Anónimo disse...

Sim. Deve estar borrado de medo. Fugiu para junto do Rui Mateus.
Ahahaha!
O xuxialismo está mesmo desesperado. Agita uma mão vazia e outra cheia de nada.
Se são esses os trunfo do gang, vais ficar mais 4 anos sem pagar luz.
Ahahaha!

Anónimo disse...

E quando é que o Campos vai dormir com as pulgas?

Mata Hari disse...

Olá Lídia. Vejo que gostas de redes.
O Carlos Alexandre está a desmontar uma bem grande.
Deixo-te mais esta rede que influenciava a Justiça. O fulano agora está bem instalado. Quer ser PM.
Agradeço que a divulgues também.
Encontramo-nos nas Amoreiras.

https://www.youtube.com/watch?v=8FPLhDFaylc

Anónimo disse...

41 anos depois, a verdade começa a aflorar. Devagar, porque os beneficiados pelas patranhas ainda impõem respeito. estão no cimo da cadeia de comando.
E nisto, todos os partidos do regime são semelhantes. A mentira é a mãe de todas as suas vitórias.
Estão bem cevados, os filhos de Abril.

http://jornalodiabo.blogs.sapo.pt/34974.html

Anónimo disse...

Então, o António Costa vai ou não à China em Abril?

Toino Chinês disse...

O pasquim do mano do Toino, O Espesso, diz que aquela peça do Teatro Centeno permite criar 15.000 empregos.
São mais modestos que o 44, que prometeu 150.000.
Mas a técnica é a mesma. Vendedores de banha-da-cobra.
O Toino não tem falado nos pilares. Estranho.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/Z2yxQ6fm_DM

lidiasantos almeida sousa disse...

O COSTA A MIM NÃO ME INTERESSA NADA. FUI A XANGAI À EXPOSIÇÃO DE CARROS DE LUXO, COM O MEU HOMEM, ALTO LOIRO DE OLHOS VERDES E ENGENHEIRO HIDRÁULICO. As conversas deste blog parecem histórias de comadres do soalheiro. Com tantos assuntos importantes para debater. como seja_ PORTUGAL é agora uma ilha cercada de água por todo o lado. menos na fronteira com Espanha de onde já não passamos, pois já lá está concluída a linha férrea de bitola EUROPEIA. Finalmente estamos colonizados por Espanha. Os nosso comboios de pessoas e mercadorias transportam-se em bitola Ibérica. Chegam a Babajoz e descarregam na maior DOCA SECA DA EUROPA, e voltam para trás. Foi esta bela coisa que os CAVAQUISTÕES, Cavaco, Durão e Ferreira Leite que assinaram com os espanhóis e UE e deixaram para o Governo seguinte bem como o Aeroporto da OTA. Lutaram para bloquear a bitola Europeia e para mudar o Aeroporto para ALCOCHETE, onde o amigo de infância de Cavaco, Fernando Fantasias andou a comprar milhares de hectares de terreno, com o dinheiro da SLN/BPN, meses antes de sair a lei que autorizava o Aeroporto. A isso chama-se traficância de segredo de estado, que o Presidente fez com o seu amigo. um beijo de agradecimento por estar sempre a mandar-me mensagens. e desculpe alguns errozito mas sou como o pepe rápido, pensohttps://youtu.be/Z2yxQ6fm_DM mais depressa do que escrevo

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/-enQsGXufnU

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/20150429_2318_da_prisao_para_mansao_de_luxo.html?google_editors_picks=true

Gestor do grupo Lena preso em casa milionária Administrador do Grupo Lena tem quinta com mini jardim zoológico.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/20150429_2318_da_prisao_para_mansao_de_luxo.html?google_editors_picks=true

Anónimo disse...

Antes de ir para fim de semana, o escriba corporativo veio bolsar aqui. Puxe-se o autoclismo, por favor.

Anónimo disse...

o socialismo.

http://zap.aeiou.pt/diretora-do-instituto-do-audiovisual-frances-demitida-por-gastar-40-mil-euros-em-taxis-66934

Uma directora da emissora pública de rádio e televisão de França foi obrigada a renunciar ao cargo depois de gastar mais de 40 mil euros em táxis, em apenas 10 meses.

Agnès Saal era directora do Instituto Nacional do Audiovisual (INA) de França, tendo-se demitido do cargo a pedido da ministra da Cultura do país.

Quando o escândalo veio a público, Saal afirmou que precisava de viajar de táxi, apesar de ter um carro da instituição e um motorista particular à sua disposição.

Segundo a BBC, Saal substituiu Matthieu Gallet, que actualmente é director da rádio pública francesa e está no centro de um escândalo por ter gasto, alegadamente, 100 mil euros a remodelar o gabinete e 90 mil euros na contratação de uma agência de relações públicas enquanto preparava um plano de corte de gastos.

Anónimo disse...

Parece que o leite de burra para o Paulo Campos se banhar com o Sócrates vem do zoológico do Barroca.

Anónimo disse...

As últimas do Tony Chamuças.

Esquece-se o Chamuças que quem criou o "recibo verde", foi um governo do Partido Socialista, liderado pelo Dr. Mário Soares.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/antonio_costa_nao_podemos_construir_um_mercado_de_trabalho_assente_em_recibos_verdes.html

Depois de concluída a universidade, este profissional "começou por estar em vários estágios profissionais do IEFP" para depois passar a trabalhar na "banca a recibos verdes".

Mais tarde, decidiu arriscar no seu próprio negócio, mas a "crise não favoreceu o jovem empreendedor" e viu-se obrigado a voltar a trabalhar a "recibos verdes para as finanças", a fazer avaliações para o IMI.

Com o tempo conseguiu firmar um contrato a prazo, mas foi então que "percebeu que tinha chegado ao fim da linha". Nesse momento, concluiu que o "melhor era procurar emprego, não como engenheiro, mas trabalhando numa escola de línguas em Londres".

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/numero_tres_do_podemos_demite_se_apos_mostrar_discordancia_com_rumo_do_partido.html

O secretário-geral do partido espanhol Podemos, Pablo Iglesias, anunciou hoje que o até agora número três e cofundador do partido, Juan Carlos Monedero, se demitiu da estrutura executiva, onde era o responsável pelo programa partidário.
A demissão, que Iglesias disse hoje ter aceitado, surge horas depois de Juan Carlos Monedero ter admitido que se sente "desiludido" com a política e afirmado que o seu partido "começa a parecer-se" com as formações que quer substituir.

S. da Nódoa disse...

Rogo a todos os portugueses que votem na minha augusta carcaça.
Sou um ferrenho socialista independente e um homem de causas.
Para já, a minha primeira causa será livrar o Zé Vígaro da cad...humm, digo, habitar a substância deste tempo.

Anónimo disse...

A justiça tem uma agenda política e o senhor sabe. Repare que depois da prisão de Sócrates no dia de Congresso, aparece caído do céu, decerto aos trambolhões, o caso que envolve a empresa, Intelligent Life Solutions, o Secretário de Estado do CDS e o ex ministro Macedo que mete cunha nas Finanças, depois do CDS e PSD acertarem coligação. Interessante seria investigar esta empresa com sede em Paranhos e as relações da mesma com vários ministérios. Parece estrangeira? Não é! De quem será?

Anónimo disse...

Quantas vezes ouvimos o primeiro-ministro e outros ministros da oligarquia governamental – excepto o da economia (porque será?) – e até o coveiro de Portugal afirmarem que os sacrifícios decorrentes da aplicação do plano capitalista que dá o nosso dinheiro aos bancos é para todos. Será mesmo? Será o que se está a passar ou estaremos a ser mais uma vez vítimas do roubo descarado das máfias políticas?

Os portugueses estão habituados ao fanatismo partidário, pelo que sempre desconfiam com razão, mas mal, pois que excepcionalmente se escapam a cair como parolos nas artimanhas das oligarquias políticas. Acreditam mesmo que o dito Movimento para a Democracia Directa, iniciado por um pequeno punhado de gente honesta, não esteja comido pelo partidarismo sectário que se aproveitou desse movimento como o lobo na história do capuchinho vermelho. É verdade que ainda lá continua uma parte de democratas honestos, mas a malvadez dos outros destruiu a louvável obra dos seus fundadores. Que miséria! E há quem se que os políticos procederem de forma tão semelhante.

Anónimo disse...

Analisemos a desgraça para onde o país está a ser levado e se tivermos cabeça, sabedoria, compreensão e espírito democrático, ajamos em lugar de apoiarmos greves desnecessárias, estúpidas ou abusadoras, como as recentes dos ferroviários, já melhor pagos que toda a população em geral e que nos emmerdam (galicismo comum) a vida. Não têm razão de ser e há outros modos de luta mais eficientes e que envolvem toda a população e não apenas um sector marginal como este.

As mentes nacionais têm sido estreitamente controladas pelo que se lhes conta e dá a conhecer ou pela banha da cobra da corrupção política, por uma jornaleiragem imunda e indigna duma profissão que foi nobre, mas que, com algumas excepções, deviam ser passados a fio de espada. Ajudar a atirar um povo para a miséria, dizendo e revelando, modificando ou inventando tudo o que ajude a pôr e a manter uma grilheta mental de que as máfias oligárquicas têm a chave.

Anónimo disse...

Que nos tentou impingir o criminoso do Coelho durante as eleições e obteve êxito junto duma maioria de retardados mentais? Porque o que era necessário, não era substituir um qualquer governo. NÃO era substituir a merda por excremento, mas controlar quem no-la tem dado para que não se continuasse na mesma dança macabra que, evidentemente, continuou. Se não se fez absolutamente nada para acabar com ela, que se esperava? Porque se queixam, então agora, se votaram e elegeram os mesmos? Porque dum partido ou doutro, são iguais: ladrões impunes. Não têm o que escolheram? Se até elegeram um cadastrado… Que gente piegas!

Que nos tentou, pois, impingir esse vigarista durante as eleições para sacar votos aos retardados mentais que se julgam espertos e com maturidade política? Será tão difícil de compreender que mudar governo só muda as moscas. Quanto mais querem sofrer os masoquistas até aprenderem?

Anónimo disse...

Este blog serve objectivamente os interesses das oligarquias partidárias que têm sido governos. O problema é que atiça as pessoas umas contra as outras como se fosse uma questão de clubismo com todo o seu cortejo de irracionalidade. Esqueceu o seu autor o movimento da democracia directa, porque infiltrou ou deixou infiltrar gentalha da oligarquia politico partidária e dos media no movimento do qual este blog é um exemplo. Swapem-se todos e chafurdem nesta lama e depois quando acordarem estão outra vez a ganir que foram novamente enganados. Decerto acreditam que o dinheiro da troika foi para o país e não para os banqueiros, se assim for continuai, sereis decerto agraciados pelos patrões desta coisa.

CostaMalho disse...

Quem se mete comigo leva com o Malho...se escreve no Espesso do mano pior ainda....leva com o malho e vai pela CenIta abaixo....

Anónimo disse...

Por aqui não se defendem as oligarquias. Por aqui, sabe-se que o caminho é estreito. Por aqui, sabe-se que os inimigos de Portugal são demasiados. Por aqui, sabe-se que a luta não terminará em Outubro de 2015, nem sequer em Janeiro de 2016. Ás vezes, tem que se cortar caminho. Outras vezes, não há alternativa possível a caminhos lamacentos. Caminha-se. Todos os dias. sabe-se bem o que se quer. Por vezes, o silêncio é de ouro.

Anónimo disse...

Tem razão, camarada. O criminoso do Coelho está a melhorar todos os indicadores económicos e restaurou a confiança dos mercados no Estado português, abominável!
Hoje financiamo-nos com taxas de juro incomparavelmente mais favoráveis. Penso que isto é muito grave. Há que fazer mais greves. A restauração da ordem económica no país seria um retrocesso civilizacional. Poderia pôr em causa as conquistas de Abril. Sobretudo a caminhada para o socialismo e a sociedade sem classe, como as alcançadas pelos nossos camaradas cubanos e albaneses ou norte coreanos.
Ao menos que seguissem o Syriza como pretendia o nosso camarada Toino e o grande timoneiro Louçã.
Hoje estaríamos a comer marisco nas esplanadas e com salários e pensões ao nível da actual Grécia, que acabou com a austeridade e é o sucesso que se sabe.
Como dizia Soares a passada semana no DN, “José Sócrates foi vários anos primeiro-ministro, tendo sido um excelente dirigente, que tanto fez por Portugal”.
Logo havia de vir este criminoso do Coelha estragar uma bela bancarrota. Bandido!

Não pagamos!
Não pagamos!

Grande Pulha! disse...

Leiam isto e vejam a verdadeira alma do Costa. O que a máscara que a CS lhe põe e que não permite aos portugueses ver a real face deste Kumissário socialista.
Analisem e imaginem o que diria a imprensa se fosse Passos Coelho o autor desta nojice:

"O secretário-geral do Partido Socialista, António Costa, enviou um SMS polémico a um dos diretores-adjuntos do semanário Expresso, na noite do 25 de abril, a propósito de um texto que o jornalista especialista em Economia escreveu sobre as propostas económicas apresentadas pelo PS. João Vieira Pereira revela esta sexta-feira na íntegra a mensagem que recebeu do líder socialista, afirmando que chegou a pensar tratar-se de um “engano”.


“Senhor João Vieira Pereira. Saberá que, em tempos, o jornalismo foi uma profissão de gente séria, informada, que informava, culta, que comentava. Hoje, a coberto da confusão entre liberdade de opinar e a imunidade de insultar, essa profissão respeitável é degradada por desqualificados, incapazes de terem uma opinião e discutirem as dos outros, que têm de recorrer ao insulto reles e cobarde para preencher as colunas que lhes estão reservadas. Quem se julga para se arrogar a legitimidade de julgar o carácter de quem nem conhece? Como não vale a pena processá-lo, envio-lhe este SMS para que não tenha a ilusão que lhe admito julgamentos de carácter, nem tenha dúvidas sobre o que penso a seu respeito. António Costa”





A mensagem foi enviada no último sábado, dia de publicação do semanário, na sequência da habitual opinião que João Vieira Pereira assina na página 3 do caderno de Economia. Sob o título “Perigosos Desvios do PS à direita”, que pode ler aqui, João Vieira Pereira analisava as propostas que o grupo de economistas elaborou para o PS e que farão parte do programa eleitoral que Costa dará a conhecer em junho..."

http://observador.pt/2015/05/01/antonio-costa-envia-sms-polemico-a-diretor-adjunto-do-jornal-expresso/

Este pulha está ao nível do 44!

Anónimo disse...

Pois é. O 44 é um preso político, mas da Suíça chegou a cartinha rogatória a dizer que o bicharel afiambrou 17 milhões.
E já se descobriu que tinha negócios escuros em mais nove países. Um santo!
E a Cosa Nostra do Rato já está na pole position para sugar o que resta dos despojos de Abril.

http://observador.pt/2015/05/01/caso-socrates-investigacao-ja-passou-a-pente-fino-negocios-em-dez-paises-diferentes/

Anónimo disse...

O Tonny Chamuças a mostrar as garras, e ainda está na varanda dos Ratos. Imagine-se que chega a São Bento.

Testa-de-ferro disse...

Se fosse o Passos ou o Cavaco, dava abertura de telejornais e semanas de debates.
E porque é que os desmandos dos socialistas contam com o silêncio cúmplice desta imprensa?
A imprensa é socialista?
Creio que não. A imprensa é propriedade do PS. Só assim se explica isto :
http://observador.pt/2015/01/17/socrates-apanhado-nas-escutas-falar-sobre-venda-da-controlinveste/

Anónimo disse...

http://muitocurioso.blogs.sapo.pt/arquivo/861160.html


Porque é que Soares queria investir nos mérdia?
É esta a verdadeira história do PS.
E nem o Observador, na sua cobardia perante a esquerda que dita as regras, tem tomates para uma grande entrevista ao dr Rui Mateus.
Uma pileca, este Observador.

Anónimo disse...

Passos dá Dias Loureiro como exemplo: "se queremos vencer na vida, temos de ser exigentes e metódicos"
Na inauguração de uma queijaria em Aguiar da Beira, o primeiro-ministro fez um inesperado elogio público a Dias Loureiro, ex-administrador do BPN que estava presente na sala, como "empresário bem sucedido".


Anónimo disse...

Camaradas o caminho é estreito!
Durante o seu discurso, Passos Coelho fez referência a Manuel Dias Loureiro, que é natural de Aguiar da Beira e estava presente na cerimónia.
"Conheceu mundo, é um empresário bem-sucedido, viu muitas coisas por este mundo fora e sabe, como algumas pessoas em Portugal sabem também, que se nós queremos vencer na vida, se queremos ter uma economia desenvolvida, pujante, temos de ser exigentes, metódicos", afirmou.

Isto porque "cada dinheiro que é aplicado tem de render o suficiente para pagar a quem investiu, a quem forneceu esse financiamento, a todos aqueles que participam no processo produtivo", acrescentou.

Anónimo disse...

Camaradas o caminho é estreito e eu não tenho nada a ver com o BPN, a SLN e outras coisas como o Cavaquistão II:
FdaP:Para o governante, "se o consumo está a crescer, se o investimento está a crescer, se essa confiança se nota na economia, de algum lado tem de vir".
"Há coisas que mexem em quase todo o lado no país e que nos dão a esperança de poder vir a ter nos próximos anos uma perspetiva mais animadora do que aquela que tivemos nos anos precedentes", considerou.

Para isso, há que "aproveitar bem as oportunidades, olhar bem para as coisas e, em vez, de facilidades, juntar exigências", acrescentou.
"Os ricos não são ricos a esbanjar dinheiro. Para poder acrescentar valor, nós temos de dar valor a tudo o que fazemos. E então quem tem pouco, tem mesmo de dar valor ao pouco que tem", sublinhou.

Anónimo disse...

Uma parte do empréstimo da troika foi para pagar o golpe do BPN, por isso camaradas o caminho é esO primeiro-ministro, Passos Coelho, considerou hoje que os portugueses percebem a importância de poder preservar a autonomia do país e de "não andar aos trambolhões" sem saber se é preciso aumentar impostos ou fazer mais cortes.
"Tenho a certeza de que a generalidade das pessoas em Portugal percebe hoje que o preço que todos pagámos para reequilibrar o barco foi muito elevado", afirmou, durante a cerimónia de inauguração da queijaria Sabores do Dão, em Aguiar da Beira, distrito da Guarda.

Por isso, no seu entender, "as pessoas estimam hoje, mais do que nunca, a precaução e a prudência" com que está a ser construído o futuro.
"Independentemente das preferências partidárias que existam, as pessoas, de um modo geral, sabem que é muito importante poder preservar a nossa autonomia, não andar aos trambolhões sem saber se precisamos de aumentar impostos ou cortar mais daqui ou dacolá, porque não há dinheiro que chegue", afirmou.
treito:

Anónimo disse...

anda por aqui, um gajo alucinado. E parvo. E estreito, também. Coitado.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/exdirector-de-equipamentos-do-mai-acusado-de-corrupcao-e-branqueamento-1694221?frm=ult

O ex-director geral de Infra-estruturas e Equipamentos do Ministério da Administração Interna, João Alberto Correia, em prisão preventiva desde em Abril do ano passado, foi esta quinta-feira acusado pelo Ministério Público de corrupção no âmbito de adjudicações irregulares de obras na esfera daquele ministério que causaram prejuízos financeiros ao Estado superiores a 900 mil euros, adiantou esta quinta-feira a Procuradoria-Geral da República (PGR) em comunicado.

Uma busca na base de dados da contratação pública permite concluir que João Alberto Correia recorria em abundância ao ajuste directo, o que aconteceu 224 vezes nos três anos que esteve em funções.

João Alberto Correia foi nomeado por um despacho de Março de 2011 assinado pelo então primeiro-ministro, José Sócrates, e pelo respectivo ministro da Administração Interna, Rui Pereira. Isto duas semanas e meia antes de José Sócrates ter anunciado o seu pedido de demissão. O ex-director-geral é doutorado em arquitectura pela Universidade de Salford, Reino Unido, tendo sido entre 2009 e 2010 consultor para a área da construção do então secretário de Estado Adjunto das Obras Públicas, Paulo Campos. Em 2009 foi igualmente adjunto do secretário de Estado adjunto e da Justiça, Conde Rodrigues.

Anónimo disse...

Ninharias, porque Pedro Passos Coelho agora teve de pagar o apoio do camarada Loureiro por imposição do patrão filho do guarda republicano e porque Cavaco quer. O que fará o super juíz? A quadrilha do Cavaquistão é melhor que do Sócrates? Se formos por aí a quadrilha do Cavaquistão custou muuuuito mais ao país, em impostos e em dívida. Camaradas o caminho é muito estreito e querem continuar a ser carneirada? O Prof já pensou em investigar estas tretas, ou não lhe dói? A sua democracia é apenas porque afinal uns são melhores que os outros dentro da desgraçada cena política a que se assiste? Coelho não resistiu ao patrão, ajoelhou--- tem de rezar!

Matilha disse...

Era de ver. Após aquele sms indigno que é uma tentativa primária de condicionar a imprensa, o socialismo corrupto tinha que arranjar uma manobra de diversão. Pena é que seja tão frouxa. Um elogio do PM à experiencia de vida do Loureiro. Isto vindo de um partido que há 5 meses ainda não fez mais do que se reclamar herdeiro de um presidiário que está na cadeia por roubar a nação.
É preciso lata!
Como se previa, a matilha de imprensa ignorou o acontecimento, que a ter outro protagonista dava para meses de polemização.
Só não vê quem não quer.
A imprensa portuguesa tem dono.
O tal Mascarenhas e a sua vara do sindicato e de autoridades disto e daquilo, não se pronunciam.
Dizem bem ao que andam.
Começo a dar razão ao encardido do Araújo, que os mandou tomar banho e eles gostaram.

Cavaleiros da Triste Figura disse...

Socretino atrasado, o Loureiro tinha um sócio na SLN. Vê se descobres quem era.
O BPN só lesou o Estado porque o PS assim o quis. Toda a oposição votou contra.
O Loureiro e o sócio escaparam, imagina quem eram os patrões da Justiça, a tríade Noronha, Pinto e Cândida.
Andas mal informada e só enterras o partido, que assim vê de novo em foco as vigarices que marcaram a última legislatura.
http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=97947&tm=&layout=121&visual=49

Anónimo disse...

estreito, mas doeu, não foi?

Anónimo disse...

Sim. Tanta ignorância até dói.
Ahahaha!

Sempre a somar disse...

http://ionline.pt/artigo/389286/rui-mao-de-ferro-tera-escondido-provas-que-incriminam-jose-socrates?seccao=Portugal_i

A investigação ao socialismo lá vai avançando.
A podridão é tanta que parece um poço sem fundo.
Se se virarem para o Soares, têm para várias gerações de polícias e magistrados.
O PS é um gang.

Anónimo disse...

Foi então que súbita e inexplicavelmente foi informado de que se voltasse a Portugal iria ser preso. No entanto, veio, certamente, como diz o povo, "porque quem não deve não teme".
http://www.dn.pt/inicio/opiniao/interior.aspx?content_id=4536524&seccao=M%E1rio Soares&tag=Opini%E3o - Em Foco&page=-1

É Soares quem o diz. Sócrates sabia que ia ser preso.
Daí que não seja difícil que o próprio Gatuno tenha convidado a SIC balsemónica a estar presente no aeroporto e depois, passar as culpas para a polícia.
O PS sempre a manipular a Justiça.
A quadrilha devia ser extinta.

Anónimo disse...

Grande empreendedor o Dias Loureiro. Bom homem, PSD e cavaquista convicto. Acho que teve alguns, pequenos, problemas com a SLN, mas aguarda que a coisa prescreva para dizer alto e bom som que não teve nada a ver com isso. E vai, mais tarde, agradecer ao Passos os rasgados elogios que este lhe fez. Os amigos são para as ocasiões.

Já agora: como vai o processo BPN?

Anónimo disse...

Vai bem, porque afinal a decisão foi política. É claro que ainda não prescreveu. Os ladrões protegem-se uns aos outros. Bem podem reclamar que Passos e o Cavaquistão é melhor que o Socratismo, afinal defendem o tacho também. Mete dó a carneirada do centrão. Coelho podia ter evitado ir à inauguração da fabriqueta, não o fez, teve de ajoelhar, porque será?. Interessante saber se a empresa em questão recebeu fundos comunitários se foi só com dinheiro dos contribuintes depois do BPN/SLN. O caminho é estreito camaradas aventalados, porque a minha loja é melhor que dos outros.

Anónimo disse...

Dá nojo a mentalidade desta cambada. Camarada o caminho é estreito: nem todos são socretinos, no meu caso abomino os partidos que vocês defendem, PS, CDS, PSD, PCP; BE, são lixo sem possibilidade de reciclagem e a desgraça é quem deles discorda não tem alternativa neste país, porque sempre foi país de carneiros com medo de sair da lama mesmo que atolados até ao pescoço, pois camarada o caminho é estreito porque a estreiteza de vistas e o vosso pensamento está cheio de teias de aranha como um sótão húmido e mal cheiroso. Por isso digo que ou são da área do poder ou não são, porque as coisas depois de eleições vão estar muito negras porque por mais que uns e outros gesticulem o governo a sair será minoritário. Claro que para os Bavas,Mexias, Loureiros, Costas, Amarais, Coelhos deste país é o paraíso onde afinal é possível depois de anos de sacrifícios ter fortunas em offshore.

Anónimo disse...

Tem juízo, camarada.
Onde é que ouviste falar em offshores do Passos?
Socialista arrependido é sempre socialista. Querem espalhar a merda que fazem por cima dos outros.
Queres terraplanar tudo, mas isso não é pensamento independente, é imbecilidade.
De um lado tens um indivíduo preso e sob investigação, do qual já se conhece grande parte da acusação, para lá dos sinais exteriores de riqueza que eram gritantes; do outro lado, como não sabes, inventas e calunias.
Isso torna-te um pensador isento? Apenas mais um Rato. Arrependido, mas Rato.
Socorres-te de perfeitas idiotices como o elogio ao Dias Loureiro. Isso faz de alguém criminoso ou menos honesto?
Não ouves o Costa, o Soares, o Ferro elogiar diariamente o 44?
Não ouviste o Alegre elogiar o Teixeira Gomes?
Cada um tem as suas simpatias e somos livres de as expressar.
São banalidades. A tal política de casos que tanto apraz ao Costa e afins.
Saudações xuxialistas

Anónimo disse...

““Nunca fui atacado ou me senti tão condicionado por alguém com responsabilidades políticas ou públicas. Nem à esquerda nem à direita. Nunca um secretário de Estado, um ministro ou um prinmeiro-ministro, putativo ou em exercício, me dirigiu tais palavras”, queixa-se o director-adjunto do semanário.

E termina: “A António Costa, a quem não pedir desculpa por existir, peço desculpa pelo incómodo de ser jornalista.””

in http://ionline.pt/artigo/389325/director-adjunto-do-expresso-queixa-se-de-ter-sido-atacado-num-sms-de-antonio-costa?seccao=Portugal_i

Anónimo disse...

O gang xuxa não faz a coisa por menos. Tomou a quase totalidade dos órgãos de CS e os organismos que os regulam.
A Kumissária Estrela já veio atacar o jornalista e defender o dono.
Já o havia feito com o Sócrates quando este telefonava a ameaçar jornalistas ou o que temos mais parecido com isso em Portugal.
O tal Mascarenhas, que foi presidente de uma tabanca qualquer, idem, outro Kumissário do Rato.
Portugal não é um país de socialistas, é um Estado minado pelo socialismo.
Os órgãos de informação transformaram-se em órgãos de propaganda socialista.
É esta a razão pela qual um gang que deixou o lastro que Rui Mateus descreveu, que tem um ex PM na cadeia, causou 3 bancarrotas e uma pré-bancarrota gutérrica, continua a disputar o poder.

O quase monopólio dos média dá ao gang a possibilidade de controlar a opinião pública, já que é de lá que a maioria da população absorve tudo o que sabem da vida política.
A constante manipulação da verdade e a pressão sobre os poucos jornalistas que não estão alinhados, permite o branqueamento de políticas ruinosas e crimes continuados como temos vindo a ver pelas escandaleiras de Sócrates.
É assim que um indivíduo que se apresenta como continuador de Sócrates pode disputar o governo da nação quatro anos depois da bancarrota. Foi assim que durante o escândalo Casa Pia disputaram as eleições e quase ganharam. Foi assim que Sampaio dissolveu uma maioria para dar posse a Sócrates.

La Piovra disse...

Observe-se, graças ao Blasfémias, como a mesma Estrela Socialista tem duplo critério:

"Seja qual for o desfecho deste caso, há uma lição que o Governo deve tirar: por muito poderoso que um ministro seja e por muitas simpatias e amizades de que disponha no meio jornalístico (e dispõe, nem é preciso dizer nomes basta ver, ouvir e ler…) não é (felizmente) possível “ameaçar” jornalistas, como o Público alega que Relvas fez, sem provocar escândalo.
Tentar influenciar, pressionar, protestar… ainda vai passando sem publicidade, uma vezes com êxito outras vezes não. Assim à bruta, com ameaças de pôr a vida privada da jornalista na Net, é demasiado primário para um super-ministro."
https://vaievem.wordpress.com/2012/05/22/caso-publicorelvas-porque-e-que-um-ministro-perde-assim-as-estribeiras/

Agora, perante um caso que envolvia Relvas:

"Caro José António Cerejo
O comentário do JVP é tudo menos “banalíssimo” e o seu autor é um jornalista com responsabilidades no jornal, não é um simples comentador. O texto põe em causa a honorabilidade não apenas do estudo mas principalmente de quem o encomendou. Embora sem nomear o líder do PS é obviamente a ele que se referem as apreciações de “falta de coragem” e outras que são dequalificadoras de qualquer pessoa e ainda mais de um líder político. Compreendo que tenha razões de queixa de ACosta mas não se devem misturar casos e situações. Deixo claro que não está em causa o direito do jornalista exprimir o que pensa sobre o estudo dos economistas e sobre o líder do PS mas não pode depois mostrar-se ofendido se este lhe responde precisamente por se ter sentido também ofendido. Aliás, ACosta nem usou um direito que lhe assistiria – direito de resposta- preferindo usar um SMS privado que o jornalista decidiu publicar."
https://vaievem.wordpress.com/2015/05/01/antonio-costa-e-as-virgens-ofendidas/

Note-se que nos tempos de Sócrates, esta criatura já tinha deixado a sua marca d'água.
Só não vê quem não quer.
Há um polvo na CS e nos seus órgãos reguladores.

Anónimo disse...

Sr Miguel Abrantes, não lhe chega o Câmara Coorporativa para endrominar o indígena?
Tem que vir conspurcar este blogue com essas baboseiras sem nexo?

Costa Maduro Bolivar disse...

O Costa Concórdia criticou o PSD/CDS por apresentarem a candidatura conjunta no dia em que se comemora o golpe de 74.
O Costa afirmou que seria um desrespeito pela data. Vá-se lá saber porquê :)

O caso é que no mesmo dia 25 de Abril, enviou o sms a pressionar o jornalista do Espesso e a insultá-lo.
Gostava que me explicassem como é o dito cujo arranjou o nº do telemóvel do jornalista.
Terá pedido ao mano?
Este Costa é falso como Judas. Faz tudo pela surrelfa. Em público diz poesias sobre liberdade, em privado combate contra ela.
Que trafulha!
Espera-se a todo o momento que o Espesso condene a atitude deste Chavez de trazer por casa.
Quer-me parecer que vamos esperar sentados.
A imprensa socialista faz vista grossa, tal como quando o carroceiro Araújo enxovalhou uma jornalista do CM.

Anónimo disse...

Esta Lídia tem mas é que ir aprender a escrever!

Olha, filha, se não puderes fazer uma "4ª classe para adultos" vê lá se vais aprender para as "novas oportunidades"...

Anónimo disse...

Por alguma razão o escriba Abrantes gosta de bolsar no DoPortugalProfundo. Cheiras-lhes a palha, e da boa. Estão preocupados com o que aqui se faz. Aqui investiga-se, com provas, com detalhes, com suporte real. É natural que exista ansiedade.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/0XJawEGhwTc



palavras para quê? é um artista português também conhecido por Catherine Deneuve que detém segredos do indivíduo que finge ser PR

Anónimo disse...

Sr Miguel Abrantes, com tanta intrujice arrisca-se a que lhe puxem o autoclismo e lá vai a propaganda nazi-socialista pelo esgoto.

Anónimo disse...

Abrantes feito Lídia. Paulo feito Catherine. Todos maricons, todos iguais.

Anónimo disse...

Quem diria.
O sr Miguel afinal tem preconceitos, é homofóbico.
Para quem defendeu o sr Sócrates até à exaustão, é no mínimo curioso.
Pode até passar a persona não grata do círculo político do sr Sócrates dentro do PS. E provavelmente do círculo do sr Ferro.
Espero que não perca a sua avença.
Cumprimentos

Ai, Costa. Avida Costa... disse...

Ou marcam eleições antecipadas ou o Costa acaba enterrado em escandaleiras e conhecido como o candidato do EPE de Évora, com pulgas e tudo.
Muito gostam os socialistas de bancos e banqueiros.

http://www.sol.pt/noticia/74352

Anónimo disse...

Não se atrase Dr ABC. Vem uma notícia no jornal público relativa à Câmara de Lisboa. Pegue nela e faça a sua, costumeira, análise "imparcial". Para alindar a notícia meta coisas e coisinhas do Costa. Talvez a visita à China ajude a embelezar.
Fico à espera...

Anónimo disse...

Essa ou esse "Lídia" Almeida Sousa está a precisar mas é de um grande tratamento à cabeça!

Devia não só aprender a escrever, mas sobretudo ir a um psiquiatra, ou um psicólogo, no mínimo

Costa disse...

Costa que parte do que escorria do Ricardo Don para o Maneli Primo acabava pingando e molhando o Costa...eleições em Junho,JÁ!!!!...antes que cheguem as chuvas de Outubro.....

Anónimo disse...

O Espesso ainda não teve vagar para enviar à ERC do PS a queixa das pressões do Costa.
O Balsemão quer mesmo levar o Costa ao colo.
Nem o tal Batista da casa da Câmbra nem se ouve.

Anónimo disse...

Lídia Abrantes, que maricón estás tu! Desdenhas da Catherine, mas gostas tanto dele, até ao fundo. Marcha com calúnia e tudo, ah pois!

Anónimo disse...

Uma ajuda para perceber a vigarice que é o programa do PS, que não passa de um PEC % socretino.
O Costa está desesperado porque os portugueses já perceberam que os socialistas são desonestos e o PS não passa de uma fábrica de bancarrotas.

http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2015/04/o-pec-5.html

Nódoa Nómada disse...

Dantes a Nódoa estava confinada em Belém...agora se a Nódoa se entranhar vai espalhar-se por Portugal tudinho...nem as Selvagens escapam....mas haja calma...tudo o que é deserto irá ficar sobrepovoado de tugas...as cagarras que se cuidem....

Anónimo disse...

Quem não tem cão, caça com gato.
O candidato que o socialismo corrupto tinha na calha era o presidiário 44.
À falta de Noronhas, Cândidas e Monteiros, o Pulguento foi dentro.
O Nódoa é mais um desequilibrado ansioso por notoriedade.
Dada a proximidade com o Capo Soares, lá se insinuou.
Um candidato sem substância e só conhecido por fazer chicana contra o governo, enquanto reitor, para agradar ao Soares e cavar uma candidatura a qualquer coisa.
A criatura é tão desajustada ao cargo a que concorre que até o Costa lhe dá um apoio envergonhado.
As suas propostas são patéticas, tipo BE. Quer restruturar a dívida, manter a TAP a mamar na teta do Estado, etc.
Isto é bom para enganar parolos. Mas o PR não governa. Não é um cargo executivo.
Mais um intrujão!

Anónimo disse...

Costa que o Costa nem sabe quem pode pôr nas listas.
A maioria dos camaradas são mais elegíveis para a Carregueira do que para a AR.
O vara já começou a cumprir a pena ou vai prescrever?
O próprio Costa está na berlinda com denúncias de favorecimento do BES nas negociatas com a Cambra.
http://www.advogadosfutebolclube.blogger.com.br/metralhas10.jpg

Anónimo disse...

Cavaco um escroque responsável pelo desmantelamento do país, atira as eleições para Outubro dando cumprimento escrupuloso à Constituição, segundo a óptica de criminoso de delito comum, não havendo portanto orçamento em tempo útil, apenas duodécimos, como lhe foi encomendado pelos patrões do Goldman Sachs, é o Pügresso =)

Anónimo disse...

Cumprir a Constituição é crime, delito comum.
Isto de socialismo devia dar direito a internamento compulsivo e camisa-de-forças.

Entregaram as províncias ultramarinas aos russos e cubanos e depois queriam entrar na UE, receber biliões e impor condições.
Enquanto derem atenção a estes tarados, este país nunca vai ter rumo. Vai ser bancarrota atrás de bancarrota.

Anónimo disse...

5 de maio de 2015 às 16:32

Se não cumpre a Constituição, é porque é salazarista e contra Abril.

Se cumpre a Constituição, é culpado porque o Orçamento é às pinguinhas.

A propósito, seria bom estar com o mesmo Orçamento por 3 ou 4 anos, significava que não havia aumento da despesa do Estado.

Também se poderia fazer as eleições em Agosto, assim havia mais abstenção.

O regresso dos bancarrotas disse...

Costa que o Costa quer distribuir dinheiro pela parasitagem inútil, usando de eufemismos como "cultura", etc.
O Costa anda a leiloar votos com o dinheiro dos outros. Aprendeu bem com o seu chefe, o Pulguento.
Estes socialistas não respeitam nada nem ninguém.
Depois da bancarrota que causaram e com o país ainda em grandes dificuldades, já andam a prometer atirar dinheiro ao ar. Derreter o que tanto custa aos portugueses a ganhar e que lhes é saqueado pelo fisco.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC esta do Passos dizer que devemos ter orgulho do empresário Dias Loureiro não lembra ao diabo, pois não?
Será que o Dr vai reagir com um artigo de arromba?
Se fosse alguém do PS era certinho. Tínhamos aqui um mar de criticas e um artigo arrasador...

Crooks disse...

Dias Loureiro é acusado de falcatruas num banco privado.
Curiosamente nunca foi julgado, logo, segundo o que os socialistas reclamam com estrondo, só pode ser considerado culpado pelo tribunal e após trânsito em julgado.
Como é que defensores desta asserção, podem agora apontar o dedo ao Loureiro?
Só demonstra que não passam de um bando de aldrabões que usam subterfúgios primários para defender os criminosos que se acoitam no gang das suas simpatias ou que lhes dá mama do dinheiro público.

Mário Soares e Sócrates são elogiados inúmeras vezes na imprensa e tv. Porque não será isso motivo de maior indignação, uma vez que o primeiro foi acusado por um outro histórico fundador do PS de falcatruas em que lesava o Estado português e o segundo está na cadeia com múltiplas acusações de fraudar o mesmo Estado em quantias astronómicas?
Onde está, pois, o escândalo de elogiar a experiência de Loureiro como empresário, dizendo que tem mundo, coisa que é verdadeira por muito que a polícia do pensamento xuxa e comuna não gostem?

Serve para afastar as atenções do sms vergonhoso que o Costa enviou ao jornalista, não?
É sempre bom a imprensa comprada criar uns factoides para esconder as vergonhas do nº2 do 44.

Anónimo disse...

A mensagem escrita que António Costa enviou ao director-adjunto do Expresso na passada semana foi usada como argumento, pelo PSD, para criticar a "arrogância democrática" do PS. Primeiro, porque os socialistas se recusam ao "de escrutínio das propostas do PS" pela Unidade Técnica de Apoio Orçamental (UTAO). Depois, porque limitar a liberdade de imprensa merece "uma denúncia clara".

"O PS tem convivido mal com esta pretensão legítima de escrutinarmos as propostas do PS. Tem havido uma deriva para a arrogância", acusou Luís Montenegro.

"As coisas começaram mesmo muito mal. Quando o dr. António Costa tenta coagir, condicionar ou intimidar o exercício da liberdade de imprensa, o pronúncio merece uma denúncia clara", declarou. "Onde está o PS que tanto fustigou o ex-ministro Miguel Relvas, que o chamou ao Parlamento para explicar o conteúdo de um pretenso telefonema? Onde estão essas vozes que emergem para falar da liberdade de imprensa?", questionou.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/psd_acusa_antonio_costa_de_coagir_condicionar_e_intimidar_jornalista_do_expresso.html

Anónimo disse...

Loureiro nunca foi julgado porque há um procurador que meteu na gaveta o processo, porque decerto o assustaram. Sócrates, um louco útil, não tem assim tantos apoios, como teve o Dias Loureiro e a sua quadrilha a começar pelo Cappo di tutti cappi, Cavaco. Há diferenças e partidarizar estas situações só serve para enterrar ainda mais este país, enterrado pela trampa que fez o 25 de Abril. Chafurdem na porcaria porque no fundo é isso que sois, paus mandados da oligarquia partidária.

Taras e manias disse...

Camarada, o teu comentário assenta em muitos decertos. Muitas suposições.
Loureiro não foi acusado porque o judicial estava doente. Capturado por um partido com características muito semelhantes a uma organização que domina a sociedade siciliana há muitos anos. Copiaram-lhe os métodos e com uns pozinhos de marxismo, porque quem sabe nunca esquece, e aplicaram a receita num país de ignorantes e crédulos. Já vão com 41 anos de sucesso.
A justiça estava enferma de Candidíase. Era-nos garantido que não havia corrupção em Portugal; De Noronhíase, que levava ao rasgar de denúncias de crimes públicos, mesmo os que punham em causa o Estado de Direito, como a compra dos grandes meios de informação por testas-de-ferro xuxas, para instrumentalizar a comunicação social; de Monteiríase, que levava a branquear os crimes que transpirassem para a imprensa. A garantir a honra dos Padrinhos e a desvalorizar as acusações. A travar processos.
O Loureiro tinha um sócio na SLN, cujo nome não se pode dizer. E garanto-te que não era Cavaco.

Quanto a Cavaco ter roubado o título de Capo di Tutti Capi ao Godfather fundador do regime corrupto, é patético. Fruto de intrujice galopante. Da demência xuxa ou algo semelhante, a precisar tratamento psiquiátrico urgente.
Bota lá aí os factos que subjazem à tua acusação, para os podermos apreciar. Se rivalizar com os denunciados pelo Rui Mateus será obra! Ao fazeres estas afirmações risíveis, és tu que chafurdas na fossa partidária.
O teu amigo Sócrates é louco? Vai endrominar o S. José. De louco nada tem. É um vigarista encartado. E o PS não pode fingir que nada tem a ver com ele. Sempre que era denunciado, o partido todo se mobilizava para o defender, enxovalhar quem o punha em causa e desvalorizar a matéria das acusações. Usaram as cúpulas da Justiça para lhe garantir impunidade.
Deixaram pela 3ª vez o país na bancarrota e se lhes restasse um mínimo de honestidade, pediriam desculpa aos portugueses e varreriam toda aquela maralha que compunha o bando do Sócrates. Ao invés, querem promovê-los novamente ao governo da nação, encabeçados pelo nº2 da quadrilha socretina. Nem um resquício de vergonha. O que têm feito como oposição, é criar permanentemente, à sociedade com os comunas, é sabotar a acção do governo em funções, colocando os interesses partidários acimas dos do país. Fazendo propostas irrealistas e que no conjunto apenas agravariam a situação do país, para depois poderem fazer críticas aos resultados.

Saudações xuxialistas

O Carlos Alexandre que se cuide... disse...

http://wap.noticias.uol.com.br/midiaglobal/elpais/2009/07/22/caso-juiz-borsellino-mafia-executou-a-chacina-em-alianca-a-servicos-secretos.htm

Carlos Alexandre queixa-se que anda a ser espiado por organização secreta.
No link acima pode-se verificar que a justiça italiana, enfrentando perigos maiores não se tolhe. E aproveita os arrependidos para fazer progredir as investigações.
Por cá, o arrependido mais famoso, Rui Mateus, foi maltratado pela imprensa e pela Justiço. Acabou fugindo perante ameaças de morte e as suas declarações lançadas ao lixo do esquecimento.
Totó Riina está na cadeia. O Riina português irá para o Panteão.
Depois queixem-se do futuro que reservam para os vossos filhos.

J'ai été disse...

https://oinsurgente.files.wordpress.com/2015/05/costacharlie.jpg

Ahahaha!

Anónimo disse...

6 de maio de 2015 às 19:49

Ressabiado? Ou Refundido?

Anónimo disse...

Portanto, o Loureiro é um santo, como o são os ladrões do BPN...

Anónimo disse...

Isto é o Tony Chamuças.

http://www.tvi24.iol.pt/opiniao/constanca-cunha-e-sa/antonio-costa-e-uma-alternativa-dentro-da-alternativa

“[O programa de António Costa] é uma alternativa, mas dentro da alternativa, ou seja, dentro do mesmo modelo. Temos um modelo de rotura [que] tem sido defendido, por exemplo, pela esquerda à esquerda do Partido Socialista, o modelo escolhido por exemplo pelo Syriza (…) agora o que António Costa tenta fazer é virar a página da austeridade, mas, no fundo, sem virar grandes páginas na austeridade”, acrescentou.

Anónimo disse...

6 de maio de 2015 às 22:44

Camarada,

Não me diga, que apoia a Velha Ferreira Leite? A tal que esteve à frente da Educação, mas que manteve o charco do eduqês.

Ou, apoia o Pacheco, sempre à espreita da janela do seu Rei Soares?

Ou, está a pensar apoiar o Marinho? O incorruptível dos 17.000 euros mensais, mas com 4 mil euros mensais ninguem consegue sobreviver?

Camarada,

Portugal é mesmo assim. Se não se gosta disto, emigra-se. Não é possível lutar contra isto. A Sicília é igual há centenas de anos. Portugal sempre foi assim, apesar do 25-A, da República e do Estado Novo. Basta ler o Eça ou o Antero.

lidiasantos almeida sousa disse...

https://youtu.be/R3h4sOTLCZA

Um verdadeiro Gang disse...

Que grande quadrilha operava nos órgãos de Estado.
Se as eleições não forem antecipadas, o Costa acaba por nem apresentar lista para o governo.
A Rataria arruinou o país.
Que grande diferença desde que a máfia socretina que ocupava a cúpula do poder judicial foi corrida.

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4553314

http://www.publico.pt/politica/noticia/o-pai-o-filho-a-maconaria-e-as-suspeitas-1634161

Anónimo disse...

25 de Abril sempre!

Honra e Glória a todos os Homens e Mulheres de Abril.

Viva Portugal Livre e Democrático!

Anónimo disse...

25 de Novembro sempre!

Honra e Glória a todos os Homens e Mulheres de Novembro.

Viva Portugal Livre e Democrático!

Anónimo disse...

Apre... O Dr ABC não nos diz se o Dias Loureiro é ou não um exemplo a seguir.

Anónimo disse...

Nem precisa. Se segues o Sócrates e o Soares, não precisas seguir o Loureiro, que é um amador comparado com esses escroques.
Contudo, essa verborreia assenta numa deturpação das palavras do PM. O Loureiro foi apontado como exemplo de que mesmo no interior profundo do país, as pessoas podem ser bem sucedidas. E, independentemente do que o possam acusar, não os socialistas porque esses acham que só depois de condenados e trânsito em julgado tal se pode fazer pela populaça, o Loureiro foi bem sucedido nos negócios. Ele e o sócio cujo nome não se pode citar.
Portanto, o Loureiro não foi apontado como exemplo de virtude, como os corruptos querem fazer crer. Apenas como exemplo de sucesso empresarial. A demagogia não pega. É boa para os fregueses da Lídia no Câmara Corporativa.
Chic é andar a rondar a cadeia de Évora a reclamar a inocência do Sócrates. Ahahaha!

Anónimo disse...

Oh Prof. Balbino Caldeira,

E agora, sem o Prof. Carvalho da Silva para PR, como vai ser a nossa vida? Logo ele, que era o nosso candidato. Ele que resolveria todos os problemas, mais a Colega Lulu Rodrigues do ISCTE, em conjunto com o líder Arménio mais o Ministro - Verdadeiro da Educação, da Fenprof.

Se calhar, temos que ir buscar o Dr. Jaime Gama. Pois, precisamos de um PR que não goste de moscas!

Anónimo disse...

O Vasquito quer acabar com o PS, pois quer que o Tonny Chamuças acabe com os colegas corruptos! Ah, ah, ah....

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=771815

O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, considera ser imperativo que António Costa se afaste de «indivíduos que praticaram corrupção» em Portugal.
Em entrevista à Antena 1, Vasco Lourenço defendeu que o secretário-geral do Partido Socialista deve tomar a corrupção como «pedra de toque» e, para isso, «acabar com as ligações a indivíduos que praticaram corrupção no país».

Anónimo disse...

Trabalhistas arrasados na Grã Bretanha.
Eurocépticos reforçados e referendo a caminho...
Traidores Portugueses cuidai-vos...o vosso fim aproxima-se...
A PIDE prendeu soares e cunhal...entre outra escoria e não lhes tirou a tosse...meninos.
No futuro não tereis a mesma sorte....

Anónimo disse...

Trabalhistas arrasados na Grã Bretanha.
Eurocépticos reforçados e referendo a caminho...
Traidores Portugueses cuidai-vos...o vosso fim aproxima-se...
A PIDE prendeu soares e cunhal...entre outra escoria e não lhes tirou a tosse...meninos.
No futuro não tereis a mesma sorte....

Até tu, Brutus ? disse...

"Portugal foi o país da União Europeia que registou a segunda maior subida na taxa de emprego em 2014, um aumento de 2,2 pontos percentuais, depois da Hungria (3,7 pontos)."
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4554345

Ò Camões, vais levar com um sms, seu desqualificado.
Ando eu aqui a dizer que o país está pior e que as políticas do governo não resultam...

Anónimo disse...

28 de Maio Sempre

Anónimo disse...

Honra e Glória a todos os Homens e Mulheres de Maio

Que cambada! disse...

Mais uma aventura no reino dos Bancarrotas:

«Bruxelas conclui que Estaleiros de Viana têm de devolver 290 milhões.

A Comissão Europeia anunciou que as ajudas de 290 milhões de euros atribuídas pelo Estado aos Estaleiros Navais de Viana do Castelo, entre 2006 e 2011, "violam as regras de auxílios estatais".»
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/Interior.aspx?content_id=4554293

Ora deixa cá ver...entre 2006 e 2011 quem foi governo?
Pois foi. O Pulguento e o Costa.
Mais uma medalha para o peiésse.
Só espero que, para além dos dependentes de RSI, drogados e malucos, não passe pela cabeça de mais ninguém votar nesta maralha incompetente e irresponsável.

CosMilhabanda disse...

Costa que acabou de pedir a demissão....

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Dias Loureiro está muito pobre pois não tem nada em seu nome.
Coitado do empresário de sucesso que o Passos Coelho apontou como exemplo a seguir.
Será que vai pedir o rendimento mínimo?

Acho que o Dr ABC devia fazer um post relativo ao sucesso do Dias Loureiro, senhor todo poderoso do PSD. É que ele foi glorificado pelo Passos.

Anónimo disse...

A grande manipulação xuxa a que o eleitor português está sujeito. Vale tudo para tapar o sol com a peneira.

http://blasfemias.net/2015/05/08/imprensa-cor-de-rosa-ou-seja-aquela-que-so-fala-da-sua-gente-gira-girissima/

Anónimo disse...

100% de acordo e também ao sócio jorge coelho e ao compadre ferro rodrigues...é tudo escumalha

A lata do Rato disse...

O loureiro é culpado de algum crime? Não foi julgado nem condenado, ao que se sabe.
Como tu habitualmente afirmas, não se deve julgar ninguém na praça pública. Só há culpados depois da sentença e do trânsito em julgado.
Foi isto que tu e a matilha do socialismo defenderam para Jaime Gama, Ferro Rodrigues, Ricardo Rodrigues, Paulo Pedroso, Sócrates, Varas, etc.
Ao reverteres o critério, além de ficar evidente a desonestidade na intenção, acabas de condenar toda essa quadrilha de crápulas que defendias caninamente.
Ahahaha!

Quanto a quem aqui comenta, nunca vi defender a honestidade do Loureiro. A justiça que investigue e puna se for caso disso. Aqui não se ameaçam juízes nem se fazem peregrinações a prisões para criar pressão sobre os tribunais para libertar criminosos.
Isso é lá para as tuas bandas.
Quando se é invertebrado, tem-se lata para tudo.

Anónimo disse...

AS televisões e a imprensa portuguesa estão de luto.
A Ana Lourenço e a mastim xuxa Cunha e Sá ficaram em choque, lívidas. Como se lhes tivesse caído a Progress M-27M em cima do coiro.
A TSF nas ruas de Londres quase não encontrou votantes em Cameron.
Os eleitores dos conservadores evaporaram-se após colocar o boletim na urna. E a Grã-Bretanha voltou à vida normal, só com trabalhistas nas ruas.

Como é que uma cambada de intrujões como esta, conseguiu dominar um país durante 41 anos...ehehehe!

Anónimo disse...

Mas eu disse que o empresário de sucesso, Dias Loureiro, é culpado de algum crime?
Credo!
O homem não fez nada de mal. Nada teve a ver com o descalabro do BPN.
Coitado, está sem nada como património porque teve azar com os negócios de sucesso.
Os má língua falam em 38 milhões que saíram, dizem, do BPN mas o Loureiro, santo como é, de certeza que não teve nada a ver com o assunto.
Coitado...

Anónimo disse...

Engraçados estes merdia tugas, desde o Espesso da maçonaria, até ao Púdico da família Azevedo, merceeira. O Púdico até vem dizer que "os conservadores ganharam, um país dividido".

Grande Bosta, o Púdico dos merceeiros. O Syriza que teve 38% na Grécia, ganhou TODA a Grécia. Os Conservadores que tiraram a maioria absoluta, aumentando a votação obtida anteriormente, NÃO ganharam toda a Grã-Bretanha.

Tristas, estes socialistas de pacotilha, que adoram andar de Mercedes e apreciar bons almoços no Seven, do Zé Miguel.

Anónimo disse...

É verdade, o Dias Loureiro é um grande malandro, Camarada.

http://www.noticiasaominuto.com/pais/387442/caso-socrates-leva-a-buscas-em-complexo-turistico-no-algarve

O Ministério Público realizou esta quinta-feira buscas a um empreendimento turístico no Algarve, no âmbito da Operação Marquês, em que o ex-primeiro-ministro José Sócrates é arguido, avança o jornal Público.

As buscas decorreram no empreendimento de Vale do Lobo, onde esteve o procurador do processo Rosário Teixeira, o superjuiz Carlos Alexandre, inspetores da Autoridade Tributária e agentes da PSP.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/detalhe/abel_mateus_faz_6_reflexoes_rapidas_sobre_as_eleicoes_no_reino_unido.html

Outra nota importante: As sondagens dos últimos 3 meses, e inclusivé um estudo de um reputado cientista político americano que veio fazer um documentário na BBC, enganaram-se rotundamente. Davam todos um empate técnico entre Tories e Labor, e afinal os Tories voltam com maioria absoluta!

Espero que se recolham lições para o caso português.

Anónimo disse...

O Costa já recolheu lições. Hoje veio mentir de novo. Diz que a legislatura foi esticada.
Noutras declarações diz que os portugueses estão fartos de politiquices e de imediato desta a fazer politiquice, garantindo que o governo faz austeridade por desporto.
Um anormal destes só pode partir do princípio que os portugueses são todos imbecis.

Anónimo disse...

António Costa dá todos os dias a justa medida do que seria ter uma criatura como ele na chefia do governo. Já renegou o acordo sobre a diminuição do IRC que o seu partido assinou. Já recusou a privatização da TAP que o governo de que foi número 2 se comprometeu por sua honra a privatizar. Já se proclamou decidido a gastar dinheiro como Sócrates gastou com base em lucros futuros que nenhuma realidade indicia ou garante. Já fingiu uma promessa de diminuir o IRS, quando na verdade está a prometer aumentá-lo. Hoje, voltou a sentenciar asneiras com o mesmo ar presunçoso: diz ele que Cameron ganhou as eleições porque não tomou medidas de austeridade; e diz ele que esta legislatura está a ser prolongada para favorecer o governo (no que traduz, também, uma surpreendente convicção de que as coisas lhe vão correr ainda pior).

Foram duas mentiras no mesmo dia. Ou, por outras palavras: a realidade desmente o que ele diz. Quanto mais nervoso fica perante as suas próprias insuficiências, mais Costa inventa e se irrita. Pena que os vermes que rastejam pelas redacções ou empunham microfones não o coloquem perante o absurdo das coisas que diz. Anseio de recompensas ou medo de receberem um SMS ameaçador?

http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/

Banha da cobra disse...

Isto é tão ridículo que até fere.
Enquanto Costa anuncia que uma das características do PS é o rigor, o Ministério Público fazia buscas em Vale do Lobo, relacionadas com as fraudes e crimes do último governo socialista.
Falta-lhe vergonha na cara.

Anónimo disse...

Basta olhar para a conta da Epal, de um residente em Lisboa, para perceber que:

COM O COSTA, OS IMPOSTOS AUMENTAM.

Ou seja:

PAGAM-SE MAIS IMPOSTOS PARA A CAMARA MUNICIPAL DE LISBOA, DO QUE O VALOR DE ÁGUA.

Anónimo disse...

Receita da salvação do Costa:

"=> Gastar mais e, assim, reduzir a despesa;

=> Diminuir impostos e taxas e, assim, aumentar a receita fiscal;

=> Aumentar o consumo e, assim, aumentar a poupança

=> Aumentar os salários e os impostos sobre as empresas e, assim, aumentar as exportações 6%/ano.

http://economicofinanceiro.blogspot.pt/2015/05/o-camarao-e-o-costa.html

Tonho Costa disse...

Que ninguém se atreva a comprar mais de 49% da TAP!
Terá que se haver comigo.
Ehehehe!
Lancei esta Fatwa sobre os compradores. Vão morrer de medo e assim a TAP vai continuar a mamar no OE.
Isto às vezes é duro. Tenho que puxar pela imaginação para arruinar mais o país.

Anónimo disse...

António Costa diz que conservadores venceram no Reino Unido porque não aplicaram a austeridade.
Entretanto,

"
Pelo menos 80 mil pessoas manifestaram-se hoje em Londres contra os baixos salários e os cortes na despesa pública para diminuir o défice britânico, segundo os organizadores do protesto, a federação dos principais sindicatos do país.




A federação The Trades Union Congress (TUC, em português Congresso da União dos Sindicatos) acrescentou que outros milhares de pessoas saíram à rua em Glasgow, na Escócia, e em Belfast, na Irlanda do Norte, para se juntarem ao evento "A Grã-Bretanha precisa de um aumento de salário".

A manifestação foi o culminar de uma semana de protestos contra os baixos salários, como os registados entre funcionários do Serviço Nacional de Saúde, dos tribunais, dos centros de desemprego ou dos museus.

Os organizadores argumentaram que os salários diminuíram em média, por semana, 50 libras (63 euros) desde 2008.

O Governo britânico já assegurou que a austeridade deve continuar para equilibrar as contas públicas e que não pode aumentar os salários no setor público."
http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4188737

O Toino acha que os portugueses são todos parolos.

Anónimo disse...

Tony Chamuças ao poder. Já!

Anónimo disse...

O Dr António Costa deixou as ruas de Lisboa cheias de buracos, uma vergonha.
E deixou a cidade cheia de taxas e taxinhas o que lhe retira credibilidade. Em Lisboa, para um consumo de água de zero, o recibo da EPAL menciona estes custos a Pagar: Quotas de serviço 8,88€, CML saneamento: 6,30€, CML Resíduos sólidos:4,69€, iva: 0,53€
Total da factura: 2,40 €.

Anónimo disse...

No meu caso, a barbaridade é esta:

Água / Epal: 22.06 euros
Camara Lisboa/ Saneamento: 14.96 euros
Camara Lisboa/ Resíduos sólidos: 8.28 euros
Camara de Lisboa/ Adicional: 3.00 euros
Taxas: 1.03 euros
IVA: 1.39 euros.
Total: 50.72 euros


VERGONHA.

Gasta-se de água 22.06, numa factura de 50.72.

Um assalto do Costa. E parece que é legal, para sustentar o Medina, o Salgado, o Fernandes e a Roseta.

Anónimo disse...

Por todo o país se vê esta pouca vergonha. Autarquias e empresas municipais a abarrotar de funcionários inúteis e impostos a escaldar para a população.
O Costa em Lisboa usou e abusou, enquanto criticava o governo pela austeridade inerente ao acordo que o partido dele assinou com a Troika. Se chega a PM vai ser o bonito.
Privatizaram o abastecimento de água, mas as Câmaras continuam sentadas à mesa do cidadão, comendo parte de leão na factura.
Trabalhamos para sustentar parasitas.

Anónimo disse...

"O secretário-geral do PS, António Costa, afirmou hoje que o Governo não foi capaz de conviver com as marcas de sucesso da governação socialista porque chegou ao poder e "destruiu" tudo o que estava a ser feito."
http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/detalhe/antonio_costa_afirma_que_governo_nao_soube_conviver_com_marcas_de_sucesso_do_ps.html


Este Costa está a tentar bater o record de mentiras do 44. Ahahaha!
Depois de deixar o país nesta miséria, a 2ª bancarrota xuxa, este tipo tem uma lata dos diabos!
Lata maior, só dos jornaleiros que lhe fazem a propaganda, nunca o confrontado com a realidade.

Anónimo disse...

3ª bancarrota, sorry.

Anónimo disse...

Quem os conhece bem a todos, e especialmente ao nº 2 do Sousa da Independente, conhecido pelo 44, é o A. J. Seguro. Apesar de alguma demagogia era mais honesto que eles e não era dominado pelos mafiosos da brigada do reumático, os reacionários que se opõem a que algo mude no partido.

Anónimo disse...

O Seguro deve ter ido para o mesmo asilo do Rui Mateus.

Quem se mete com o Padrinho Soares, leva!

Anónimo disse...

O aldrabão do Costa perdeu a vergonha e já mente e difama todos os dias,

http://observador.pt/opiniao/antonio-costa-esticou-se/

Anónimo disse...

O Seguro era um vazio de ideias, mas não era membro nem da tendência pedófila nem da tendência do gamanço. São as duas correntes históricas dentro do gang do Rato.
Foi atropelado depois de se servirem dele como fachada enquanto os mérdia apagavam a memória do passado recente da cabeça da manada eleitoral.

Anónimo disse...

Lá se vai furando a muralha de silêncio dos mérdia comprados pela Máfia xuxa.
Afinal o Sampaio da Nódoa é um mostrengo que fez parte da organização terrorista LUAR.
Um terrorista. Ahahaha!
Ainda por cima cobarde. Pensava fugir para o estrangeiro para não ir à guerra. E gaba-se disso, este inacreditável.
http://ionline.pt/388433?source=social

Depois de 40 anos de utopias e gamanço que nos deixaram na miséria, o socialismo continua a brindar-nos com personagens deste calibre.
É bom lembrar:

"Artigo 134.º
(Competência para prática de actos próprios)
Compete ao Presidente da República, na prática de actos próprios:
a) Exercer as funções de Comandante Supremo das Forças Armadas;"

As Forças Armadas quererão para chefe um cobarde que nada tem de patriota? Já nada surpreende.

Anónimo disse...

«Em Foco no aeiou > Prepare-se para as imagens chocantes dos novos maços de tabaco» .

Eish !!!! O Ministério da Saúde vai introduzir campanha com imagens do Socras no EP , do Tony Chamuças em Campanha para o pessoal deixar de fumar !!!!

Anónimo disse...


http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/advogado_pedofilo_em_fuga.html

PS : Partido de pedófilos e ladrões. Mais um que se safou...

Anónimo disse...

Chamem o Tony Chamuças, amigalhaço do Syriza.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/europa/uniao_europeia/zona_euro/detalhe/grecia_pagou_ao_fmi_com_reservas_de_emergencia_depositadas_no_fmi.html

A Grécia usou a conta de reserva que os países-membros têm junto do Fundo Monetário Internacional (FMI) para pagar o reembolso de 750 milhões de euros devidos ao próprio FMI por conta do primeiro empréstimo que o país começou a receber em 2010. A informação está a ser avançada pela Reuters, que cita uma fonte anónima do Executivo de Atenas, e sugere que o país está à beira da ruptura de liquidez, pelo que o risco de entrar em incumprimento será iminente.

Anónimo disse...

Anda por aí, impune, uma senhora a gastar dinheiro roubado aos milhões e a viver como milionária com o produto do gamanço.
Como é o nome dela...não m'alembra agora
Mudando de assunto, veja-se a finura:

"“Esta pega, feia, gorda, invejosa, nojenta, salazarenta, cretina e complexada acha que dizem mal dos outros no FB não tem mal nenhum. Mesmo os que são presos só para fazer o favor à irmandade dela...”, escreveu Sofia Fava na sua página no Facebook.

Entretanto, a antiga companheira de José Sócrates enviou às redações um e-mail, penitenciando-se pelo sucedido e dizendo que não era seu intuito que a publicação que fizera no Facebook saísse do âmbito privado."
http://www.noticiasaominuto.com/pais/389273/ex-mulher-de-socrates-insulta-joana-marques-vidal

Anónimo disse...

Militar boliviano diz que Podemos seria braço do tráfico venezuelano

Relatório afirma que partido de esquerda foi financiado por Hugo Chávez e seus aliados bolivarianos para transformar a Espanha em porta de entrada de cocaína na Europa

​A constatação está em um relatório ultrassecreto de 34 páginas assinado pelo coronel boliviano Germán Cardona Álvarez, que trabalhou como assessor jurídico da Oitava Divisão do Exército
http://veja.abril.com.br/noticia/mundo/militar-boliviano-diz-que-podemos-seria-braco-do-trafico-venezuelano

Anónimo disse...

http://fotos.sapo.pt/vascomrosa/fotos/sofia-fava/?uid=1iLiFMIPZpAP1yPWbF0M&sc=1#comentarios

Pode-se ver aqui a arenga da Fava.
Coisa mais ordinária é difícil encontrar.

Anónimo disse...



lolololol

"dizendo que não era seu intuito que a publicação que fizera no Facebook saísse do âmbito privado."

ahahahahahahahahhaha

Anónimo disse...

A Fava não suportava o 44 e dizia dele cobras e lagartos. Mas, a partir do dia em que este fez dela o seu Piggy Bank, tornou-se a sua fiel escudeira.
Money talks.

Anónimo disse...

http://joaorendeiro.com/wordpress/?p=2234

Joao rendeiro
você é um ingenuo. Apesar da sua longa carreira na finança internacional faltou-lhe considerar o mais rasteiro da natureza humana.
Na minha plataforma Parisiense pude constatar o poder da Maçonaria, quem manda no Montepio é Jorge Coelho e Tomás correia um servo util.
Tomás Correia é um homem muito inteligente. Um trabalhador rural que fez o liceu em 3 anos e depois o curso de direito. Foi um dos melhores diretores da Caixa e num mundo da meritocracia seria presidente da Caixa.
Como prémio de consolação Tomás Correia foi mandado para presidente do Montepio e precebeu que tinha que obedecer a quem manda em Portugal de verdade : Jorge Coelho , Dias Loureiro e Miguel Relvas .
Disseram-lhe para comprar o Finibanco e investir no Ges e ele cumpriu , por isso João Rendeiro , esteja tranquilo . O Montepio nunca será insolvente.

Anónimo disse...

Tretas. Os donos de Portugal estão bem acima desses pelintras facilitadores de negócios.

Anónimo disse...

A jornaleirada hipócrita anda muito escandalizada com um vídeo de agressões entre uns adolescentes.
Os tratantes fingem ignorar que isto é o pão nosso de cada dia nos estabelecimentos de ensino. Até já aconteceram mortes.

O que mais salta à vista é a inércia, provavelmente paralisia por medo, da vítima.
Deve ser terrível suportar a humilhação de ser agredido pelas fêmeas, filhas da liberdade, do glorioso Abril.

Os pais deste pobre rapaz deviam responder na justiça pelos danos da educação que lhe deram.
Um homem deve saber defender-se. A educação efiminada leva a isto.
A maralha partidária, liderada pelas minorias cheias de anormalidades, governa a sociedade portuguesa e o resultado é esta confusão de papéis. As fêmeas comportam-se com a brutalidade dos machos e estes preferem erguer o rabo e baixar a cabeça do que devolver uns socos.

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/391863?google_editors_picks=true

Com o país sob assistência externa e depois de ter pedido a demissão do governo, José Sócrates partiu para a estrada eleitoral sem qualquer convicção numa vitória. Mas ao momento político complexo, a campanha ainda somou um rol de tropeções de estratégia, irritações do então líder do PS que já fez os últimos comícios à custa de injecções administradas por um médico.

Anónimo disse...

Onde foi dada a injecção ao Sócrates?

Anónimo disse...

Há furtos, ameaças, injúrias, roubos, tráfico de droga e, até, armas nas escolas portuguesas. Ainda assim, a grande fatia dos crimes registados pela PSP no ano letivo 2013/2014 em ambiente escolar refere-se a agressões. Houve uma média de 185 casos por mês, num total de 1665, significa 34% do total de crimes ocorridos dentro e fora das escolas.
http://observador.pt/2015/05/13/nas-escolas-ha-agressoes-e-droga-armas-e-roubos/

As estatísticas só contemplam casos reportados. Imagine-se o que fica de fora.
A escola inclusiva, democratizada.
Abril sempre!

Anónimo disse...

Fava que é fava pede chouriço...

Anónimo disse...

O lixo que se publica em Portugal e que só subsiste com o dinheiro dos impostos, coisa própria de uma sociedade doente, continua a sua marcha pela vigarice e desinformação.
Hoje é o pasquim "i", que tem na capa uma referência ao prof. Cosme, taxando-o de racista, fingindo não perceber a ironia do post em que ele fala de racismo.
Esta trampa politicamente correcta que não faz mais do que lançar gosma sobre os poucos leitores, devia viver das vendas e não do Estado. Morriam à fome, decerto.
Os portugueses sustentam uma grande chusma de parasitas. Assim, é difícil não emigrar.
Ficam cá os políticos, jornalistas e outros gatunos. Como nada produzem, veremos como conseguem alimentar com RSI as centenas de milhares de ciganos e pretos, a quem tratam melhor que aos nacionais.

Anónimo disse...

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-05-14-Socrates-chegava-a-pedir-20-mil-euros-com-um-dia-de-intervalo

A 2 de abril de 2014, uma quarta-feira, Carlos Santos Silva entregou pessoalmente a José Sócrates 10 mil euros em notas. O ex-primeiro-ministro precisava de pagar à sua secretária pessoal Maria João, saldar a sua conta na agência de viagens Top Atlantic e cobrir as despesas de alojamento em Paris, onde manteve uma casa a seguir a ter concluído o seu mestrado de Filosofia Política em Sciences Po.

Dois dias depois, a 4 de abril, uma sexta-feira, o ex-primeiro-ministro recebia do amigo mais 10 mil euros. “Aquela outra coisa”, como se referiu ao dinheiro durante o telefonema, não tinha sido suficiente.

As entregas de dinheiro entre os dois principais arguidos da Operação Marquês, vigiadas durante mais de um ano pelo Ministério Público, aconteciam em média três vezes por mês e são descritas em detalhe num livro lançado esta quinta-feira por Fernando Esteves, editor de Política da revista “Sábado”.

Anónimo disse...

O ritmo de pedidos foi sempre elevado. A 27 de setembro de 2013, Santos Silva entregou 10 mil euros a Sócrates ao final do tarde, depois de mais um telefonema em que o antigo líder do PS dizia ao amigo que “precisava de levar alguma coisa” porque tinha esgotado o plafond do cartão de crédito e Sofia Fava, a ex-mulher e mãe dos seus filhos, ia nesse dia ainda para Paris, necessitando de dinheiro. Mas sete dias antes já tinham sido outros 10 mil euros. E quatro dias antes disso outros cinco mil.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-05-14-Socrates-chegava-a-pedir-20-mil-euros-com-um-dia-de-intervalo

Anónimo disse...

Lá está. A Fava também participava na grande festa de viver como marajás com os dinheiros obtidos com a corrupção.
Por isso ficou tão furiosa com a PGR actual. Dáva-lhe jeito a Tríade anterior, Pinto, Noronha e Cândida.
Devia ser posta à sombra. Colaborava com o Padrinho da Máfia xuxa.

Anónimo disse...

http://observador.pt/especiais/a-queda-de-socrates-comecou-aqui-as-escutas-do-curso-mal-explicado/

Está aqui um capítulo do livro que conta a vida do último Kapo da Cosa Xuxa. Pode-se verificar como a Comunicação Xuxial foi benévola para com o seu dono, encobrindo o mais possível.
A RTP foi absolutamente nojenta. Aqueles crápulas que por lá rastejam são pagos com dinheiro público.

Anónimo disse...

É referido, no meio dos pormenores, entre outras coisas, um telefonema de Sandra Santos para Sócrates em novembro de 2013, a pedir-lhe 3.000 euros, em que o ex-primeiro-ministro lhe diz: “O nosso amigo vai-te mandar, como habitualmente”. No mês seguinte, Sandra combina encontrar-se com o antigo líder do PS em Lisboa, mas é Carlos Santos Silva que trata da viagem e a paga. Só nesse ano, o empresário fez 11 transferências de dinheiro para aquela residente na Suíça, num total de 25 mil euros.

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2015-05-14-Amiga-misterio-de-Socrates-recebia-dinheiro-pela-Western-Union

Anónimo disse...

Quem lê o artigo do Observador, percebe com muita clareza pelo excelente trabalho do Ricardo Felner, que afinal o problema do jornalismo em Portugal não está nas escolas, é mesmo dos indivíduos, que embora tirando o curso, se recusam a fazer jornalismo.
É das administrações dos jornais e dos editores.
Reconverteram o negócio em propaganda e ocultação de notícias. E, na verdade, deve compensar mais, pois vê-se um enorme número de títulos que sobrevivem sem vendas.
Deve ser muito agradável um indivíduo levantar-se de manhã e dirigir-se à redacção sabendo que não precisa trabalhar, a mama está garantida.

Anónimo disse...

https://oinsurgente.files.wordpress.com/2014/08/antonio_costa_barrete.jpg

Antes do embarque para a Sicília, para estágio em Palermo.

Anónimo disse...

Há muitos anos que a profissão de jornalismo acabou em Portugal. Basta pensar no Sousa Tavares (filho), que o pai era um jornalista sério. Basta pensar naquela Eduarda Maio, que fez o belo livro "menino de ouro", salvo erro, apresentado em público pelo Dr. Dias Loureiro.

Não se pode querer mal à seita. Querem sobreviver. As coitadas das mulheres da estrada, também só querem viver. É a vida!

Entretanto, sem imprensa livre, Portugal vai-se indo. Os portugueses adormecidos, também não merecem mais.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=773015

O primeiro-ministro do Luxemburgo, Xavier Bettel, liberal, irá casar esta sexta-feira com o seu parceiro, convertendo-se, assim, no primeiro líder da União Europeia (UE) casado com uma pessoa do mesmo sexo.

Xavier Bettel é o primeiro chefe de Governo homossexual a casar na UE, mas não na Europa.
A primeira-ministra islandesa Johanna Sigurdardottir, no poder desde 2009, casou com a sua mulher em 2010, mas a Islândia não integra a UE.

Anónimo disse...

O próximo vai casar com uma ovelha.
Vai ser um happening, com convidados famosos como o 44 e o Ferrugento.

Anónimo disse...

15 de maio de 2015 às 12:00

Muito bem observado!

Anónimo disse...

Quem não se recorda das palavras desta senhora que exerceu o cargo de PGR socialista?

«A procuradora-geral Adjunta Cândida Almeida afirmou sábado que "Portugal não é um país corrupto" e que existe uma "perceção" exagerada da dimensão deste crime, sublinhando que é dos poucos Estados europeus onde se investigam "grandes negócios do Estado".»
http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2747488

Agora observe-se:

"The findings come in an annual report on corporate graft published on Tuesday (7 May) by the US-based financial services company, Ernst & Young.

It interviewed 3,459 company board members in 36 countries worldwide, including 22 EU member states.

It asked whether businesses offer bribes to win or retain contracts or if they deliberately misstate their financial performance.

Ninety percent of people in Croatia, which is to join the EU on 1 July, said "bribery/corrupt practices happen widely in business in this country."

The figure was 96 percent in Slovenia - which joined the EU in 2004 and which adopted the euro in 2007 - higher even than Kenya, on 94 percent.

Greece and Slovakia came next on 84 percent, followed by the Czech republic (73%), Portugal (72%), Hungary (70%), Spain (65%), Romania (61%) and Italy (60%).

The EU's three largest economies scored much better - France was on 27 percent, Germany 30 percent and the UK 37 percent.

Nordic countries Finland and Sweden came out as the least corrupt on 12 percent each."
https://euobserver.com/justice/120064

O comprometimento do poder judicial português com a Máfia é óbvio.

Anónimo disse...

http://www.fnac.pt/Cercado-Fernando-Esteves-Pinto/a876956

Ahahaha! É extraordinária a histeria que este livro está a provocar entre a Máfia Socretina.

Anónimo disse...

Com este livro, o público fica a conhecer mais uns detalhes do segundo maior escroque que passou pela política nacional em 900 anos de História.
Segundo a avençada na lista de pagamentos da RTP, eduarda maio, o bezerro de oiro...hum?!, digo, o menino de oiro do PS.

Apesar do esforço, o 44 não conseguiu roubar o ceptro a D. Marioni.

Anónimo disse...

Se o Effremovich tivesse pago aos agitadores da TAP para provocar a greve, as coisas não podiam ter corrido melhor.
Dá que pensar. Porque é que um grupo de pilotos fez questão de inviabilizar a empresa...

Anónimo disse...

Parece que a Lurdes e o Vara não vão cumprir a pena. De adiamento em adiamento, vai surgir a prescrição.
O socialismo tem muitas manhas.
Já nova fornada se prepara para ir ao pote.

Anónimo disse...

Hoje foi entrevistado Aguiar Branco na RTP do PS.
Dois socialistas encarregaram-se da pseudo entrevista.
Foi como se o Toino Costa estivesse em estúdio a ser o entrevistador.
Sempre que o Aguiar Branco deixava uma crítica ao PS, os dois lacaios do Rato empreendiam uma defesa encarniçada do Costa.
mais do mesmo.
Fechem a RTP!
É um, antro de socialistas.

Anónimo disse...

Já agora...que se investigue:
- Quem ajudou a pagar a campanha de Marinho Pinto para as europeias?
- A investigação a Sócrates revela transferencias de dinheiro para pessoas ligadas a Marinho Pinto?
- Onde estava Sócrates e o seu fiel escudeiro na noite das eleições Europeias?
- Onde estava Marinho Pinto?
- Estariam todos perto da Assembleia da República, ali por aquelas ruas?
- O sorriso e a boa disposição era a celebração da victória?
São apenas perguntas.

Um abraço.

Anónimo disse...

E o caso da casinha do Costa, da trafulhice na isenção do IMI, que nunca mais chega à imprensa mainstream...
Está difícil. Tal como o curso aldrabado do Sócrates, a jornaleirada faz orelhas moucas.
Compensa distribuir Camões pelas chefias de redacção.

Anónimo disse...

« (...) “António Arnaut afirmou, este sábado, que há “uma direita reacionária” no poder em Portugal, “presidida por um neoliberal assanhado”, que não tem sensibilidade e “está contra o Serviço Nacional de Saúde”.

Primeiro eram os fascistas, mais os reaccionários e os contra-revolucionários que invarivelmente sofriam de marialvismo e colonialismo. Estas criaturas faziam intentonas patrocinadas pelos capitalistas, os lacaios do imperialismo e os cães de fila dos americanos. Os burgueses, os parasitas e os salazaristas também financiavam os fascistas e os reaccionários nos seus obscuros propósitos.

Desaparecidos estes nefandos seres (ou parte deles) não ficámos muito mais aliviados pois passámos a estar rodeados por novos espectros: os provincianos, os atávicos, os saudosistas, os defensores do lobby disto e daquilo, os feitos com o capital, com o grande capital e com o capital internacional. Os amigos dos privados, os dependentes dos mercados… A este grupo juntaram-se depois os parolos, os pirosos, os atrasados, os sexistas, os racistas, os homofóbicos, os machistas, os xenófobos, os intolerantes e os ultramontanos.

Depois vieram os liberais, os neo-liberais, os servidores dos alemães, os conservadores e os ultra-conservadores. Os salazaristas tornaram-se salazarentos. E agora estamos nos liberais assanhados. Para a semana há mais.

Todas estas entidades, que em boa verdade são sempre uma variação sobre o mesmo aleijão básico – não ser de esquerda – querem sempre o mesmo: fazer negócios ou negociatas, vender o país umas vezes ao desbarato outras por melhor preço, dar cabo da vida dos pobres, favorecer os ricos, ajudar o capital (agora va versão angolana e chinesa) e privatizar as empresas que são nossas.

Atacar as minorias, asfixiar o Estado Social, destruir o SNS e matar os portugueses à fome são os objectivos mais recentes deste grupo que começou por querer destruir a revolução à força de intentonas, golpes e movimentações e agora, simplesmente para agradar aos alemães, resolve governar com austeridade. É certo e sabido que a austeridade é a consequência da teimosia e da subserviência que estas pessoas sem sensibilidade social manifestam perante a Alemanha. Quisessem elas e não havia austeridade. Éramos todos ricos e pronto.

Com variantes esta é a história das ideias da nossa democracia contada ao povo, às crianças e aos adultos e repetida pelos jornalistas. Pode parecer uma patetice – e é – mas é a nossa patetice. Todos os dias este patetismo é repetido à exaustão. E funciona. (...) Helena Matos , Observador

Uma corja de aldrabões disse...

Curiosamente, o PS que é da esquerda, ocupa o mesmo espaço político do PSD. Socialismo democrático (metido o marxismo na gaveta) e social democracia equivalem-se.
Quanto ao outro papão de direita, o CDS, basta lembrar que o fundador e mais carismático líder de sempre, passou-se para o PS e foi ministro de um seu governo que tem o chefe na cadeia.
Quanto aos partidos comunistas, PCP e BE, esses não ameaçam o Estado Social. Com eles podemos sempre almejar um Estado Social como em Cuba ou Coreia do Norte.

Anónimo disse...

o que dá os gangues em Lisboa....

Anónimo disse...

O Espesso, pasquim balsemónico, traz um artigo em que aponta o dedo aos juízes que no Facebook fizeram umas piadas do 44. Pretendem apontar o dedo aos magistrados.
Curiosamente, o Sócretino havia afirmado que tencionava partir a espinha aos magistrados. Coisa que não é escândalo, naturalmente. Escândalo é fazer humor.
O Espesso é um lixo como a grande maioria dos títulos que só vivem do dinheiro dos contribuintes, indiferentes ao verdadeiro jornalismo e ao número de leitores.
Bota-se o irmão do Costa a chefe de redacção e é garantia de que choverão patacas quando o gang chegar ao pote.

Anónimo disse...


A Maria de Belém diz que não gostou da forma como o Socras foi preso. Qual será - para ela - a forma ideal de alguém ser detido ? Não esclareceu .

Se visitou o Socras ? Não visitou , porque não gosta de espalhafatos , mas enviou-lhe um cartão.

«Eu por acaso acho que a detenção de José Sócrates, pela maneira como foi feita, preocupa muito. Não ponho em causa que, pelos dados disponíveis na investigação, fosse aquele o caminho. Agora, há maneiras de fazer. Preocupa-me isso. Para o PS é uma dor e um problema que um seu militante tão destacado tenha caído numa situação desta natureza. Acho que as pessoas distinguem que uma coisa é o militante José Sócrates, outro é o PS. Agora, todos aqueles que são amigos dele estão muito tristes e preocupados com esta situação. Como é evidente, vai haver aproveitamento político por parte dos opositores, mas o que devemos dizer é que os princípios do Estado de Direito foram feitos para sermos gente civilizada e a presunção da inocência é um princípio que deve ser garantido até à exaustão.» Público

Anónimo disse...


« Não, escrevi-lhe um cartão. Quando alguém visita alguém como amigo ou porque quer acompanhá-lo do ponto de vista pessoal é privado. Não gosto de alimentar espectáculos que considero indecorosos para um regime democrático.» Público, ibidem

Anónimo disse...

Vergonhoso mais um branqueamento dos acontecimentos de ontem na praça do Marques...
branqueamento ao nivel dis melhires tempos de estaline....então aquele carlos daniel...o moço de recados de sempre...

Anónimo disse...

Não gostou da forma como o criminoso foi detido...ahahaha!
Preferia que ele andasse à solta. Prefere a impunidade com que sempre viveu o Soares e companhia.
O mais grave é essa cavalgadura que gosta de comprar dezenas de milhares de contos de flores com o dinheiro das esmolas, tentar dissociar as acções criminosas do Sócrates do PS, quando foi ao serviço de um governo socialista que tal ocorreu.
E é assim que o PS em vez de pedir desculpa aos portugueses por os ter levado à miséria com um governo repleto de malfeitores a contas com a Justiça, acaba por ser vítima de reparos ou críticas que lhe venham a ser feitos.
Essa Maria é mais uma vigarista sem escrúpulos nem vergonha!

Anónimo disse...

Como diz o Pai da corrupção, il capo Soarinni, o país deve libertar Sócrates e pedir-lhe desculpa.
Sempre que um socialista rouba os portugueses, estes devem pedir-lhe desculpa. E a oposição não deve falar no assunto.
Só se pode falar em Isaltino, Duarte Lima e na Tecnoforma.
Que doideira vai por este país. Não admira que andem há 41 anos na cloaca da europa.

Unknown disse...

Atenção a todos os requerentes de empréstimo !!
Olá,
Você precisa de um empréstimo?
Você está interessado em obter qualquer tipo de empréstimo? Você está financeiramente preocupado?
Se sim, entre em contato conosco agora via empresa endereço e-mail: klarabannyfinancegmail.com:
Estamos ao seu serviço.
Cumprimentos,
Klara Banny
Gerente em cooperação

Contato: klarabannyfinancegmail.com: para o seu empréstimo hoje, estamos ao seu serviço.