segunda-feira, 20 de abril de 2015

«Olha que...»

No dia 18-4-2015, pelas 12:41, alguém que usou como nome «JoseLuciano», escreveu o seguinte na caixa de comentários deste blogue Do Portugal Profundo (DPP):
«Um escarro!!!
Porque não me vens á mão, grande covarde!!!???
Queres que te procure? Olha que...»
Printscreen do comentário na caixa de comentários do blogue DPP,
feito por «JoseLuciano», no dia 18-4-2015, pelas 12:41.

«JoseLuciano» está inscrito no Blogger desde «junho de 2011».

Printscreen do perfil de «JoseLuciano» no Blogger
(consultado em 20-4-2015).


O comentário parece dirigir-se a dois comentários de autor anónino que lincavam duas notícias relativas a José Luciano Correia de Oliveira, ex-diretor adjunto do SIS (dezembro de 2009 a dezembro de 2012) e «assessor direto» do secretário para a Segurança do Governo da Região Especial Administrativa de Macau (RAEM) da República Popular da China, desde janeiro de 2013. José Luciano tinha sido assessor jurídico do Governo de Macau durante quinze anos, até 2009, transitando da administração portuguesa. Os dois comentários que podem ser lidos no poste anterior, e as notícias que copiam, indicam factos e não são injuriosos, não se compreendo a fúria do comentador «JoseLuciano». Em contraste, aliás, repare-se na suavidade com que José Luciano Correia de Oliveira atendeu as notícias, como a do DN, de 14-12-2012, sobre a sua ida para secretário do Governo chinês de Macau depois de ter sido número dois do serviço de informações português e sobre as referências no caso dos vistos gold.

Não posso afirmar que este «JoseLuciano» do Blogger seja o mesmo. Se for o mesmo é muito grave, pois José Luciano Correia de Oliveira, não foi, nem é, uma pessoa qualquer: foi diretor adjunto do SIS e trabalha como assessor na área da segurança do governo de uma potência estrangeira.  O que devo dizer é o seguinte:
  1. Como se sabe não faço comentários anónimos nem com heterónimo. Nunca fiz. Nem no meu blogue, nem noutros blogues nem noutros média. Tal como sempre assinei com o meu nome este blogue desde o início, incorrendo por isso na vingança sistémica. Dispenso-me de lembrar o que é público que passei pela defesa das crianças abusadas da Casa Pia e no confronto com a corrupção de Estado do socratismo - e ainda não é hora de contar outros factos que sofri e que um dia (e eu espero que esse dia demore...) alguns amigos meus terão de contar às autoridades.
  2. Não tenho medo de ameaças e de represálias. Se tivesse, tinha desistido rapidamente do blogue. Mas eu aqui continuo desde agosto de 2003, procurando humildemente servir a Pátria, como um soldado raso, de forma leal e o melhor que posso.
  3. Entendo, como o D. Pedro IV, que as críticas, mais suaves ou mais duras, feitas nos média é nos média que se contestam. E aos insultos ou injúrias nem sequer se responde - como é a minha atitude perante o editorial, de 17-4-2015, de José Rocha Dinis, diretor do Jornal Tribuna de Macau e candidato a candidato a deputado pelo Partido Socialista à Assembleia da República pelo círculo Fora da Europa, relativamente ao meu poste «A imagem do Estado português e Macau», de 15-4-2015.


  4. Porém, as ameaças, como as que motivam este poste, não devem ser toleradas e devem ser participadas às autoridades, para que estas identifiquem os autores e os levem perante a justiça. Relembro a ameaça de morte recebida em 7 de março de 2015, às 20:47, na caixa de comentários deste blogue, no poste «António Costa e a cobertura descoberta». Assim, para não incorrer no descrédito e na vergonha - para além da linguagem mucopurolenta que o desprestigia, era bom que o comentador «JoseLuciano» - cuja identidade corajosa fica por confirmar - se abstivesse de ameaças, sob pena de participação a quem de direito. É que se toleramos as ameaças de violência, um dia elas acabam por se concretizar, instalando o autoritarismo de Estado, de que nos livrámos, e que lutamos por prevenir.
  5. A passagem de diretor adjunto do SIS português a assessor do secretário para a Segurança do Governo chinês de Macau, como a colaboração de agentes e dirigentes dos serviços de informações com governos de potências estrangeiras, é politicamente inadmissível. Não se compreende como o Estado português não acautela esta circunstância, definindo a incompatibilidade. Seria possível ao número dois da CIA sair do cargo para se tornar imediatamente assessor de um Governo estrangeiro, ainda por cima na área da segurança? 

72 comentários:

Costa Lin Piao disse...

QUANTO MAIS A LUTA AQUECE MAIS O PS ARREFECE!!!..novo ganda slogan inventado pelo Grande Timoneiro Costa......

Anónimo disse...

No passaran.

Anónimo disse...

"Seria possível ao número dois da CIA sair do cargo para se tornar imediatamente assessor de um Governo estrangeiro, ainda por cima na área da segurança? "

Só para caricaturar se pode comparar este Portugal abrilesco com os EUA ou qualquer outra potência.
Esses Estados aplicam penas de prisão ou mesmo morte aos traidores da pátria. Levam-se a sério, bem como aos interesses nacionais.
Por cá, é só ver os Alegres, cheios de mordomias e pensões do Estado. São até medalhados.
Aí acima, o chacal do socialismo fala de "escarro". Escarro é o regime que tudo consente aos bandos que se lançaram sobre os despojos do império.

Anónimo disse...

Entretanto, o coio dos Ratos está declaradamente em bancarrota, pois precisa de mais empréstimos bancários e corre o risco de penhora de sedes, e quem o diz é o Espesso da maçonaria do Balsemão e do brother Costa, mas os politólogos do costume, ao género do Costa Pinto ou do Luís Delgado, nem abordam o assunto! Os portugueses que votem na versão Costa do Sócrates II, e depois queixem-se que dói!

Costalves dos Reis disse...

"O partido do rigor" está falido. Não tem dinheiro para pagar as contas da luz.
O "partido da coisa pública" tem o seu PM na cadeia por ter metido a coisa pública na conta dele e dos amigos.
Não há um jornalista que confronte o Costa com estas realidades gritantes.
Esta imprensa comprada pelos Ratos é a razão da sinistra organização ainda andar a disputar o governo após tantos crimes e má governação.

Na América da primeira metade do século passado, a Máfia não existia. Até que um grupo de polícias incorruptível descobriu que havia jornalistas, políticos, juízes, etc. na lista de pagamentos da tal organização que não existia.

BELIAL disse...

Terei sempre admiração pela coragem.

O Sr Prof, é dotado nela, como em muito mais.

"O que é a verdade" - terá dito Pilatos.

Eu não sei.
Suspeito que terá algo a ver com a decência e nada com a vergonha - seja lá o que isso for.

Porém, a sociopatas, nada pode dizer.
Ou será a que pode?

Diga ou não diga - que as suas atitudes e feitos sejam julgados.
Haverá outo modo?
Com excepção de todos os outros, dúvido.

Unknown disse...

Conte comigo para defender a livre expressão sem canalhas a tentar condicionar. Não exite e acione os mecanismos (mesmo que frouxos) que a lei lhe dá, antes que os cães achem que o territorio é deles.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/e-para-pensar-a-grande-que-o-ps-quer-o-investimento-publico-1693065

É para “pensar à grande” que o PS quer o investimento público

O Estado e o seu dinheiro serve para muito, diz António Costa.

Anónimo disse...

AFINAL O QUE É AINDA PORTUGUES ???


https://www.youtube.com/watch?v=lP7awAEgbH8

Anónimo disse...

Um partido que não se sabe gerir a si próprio como é que tem a lata de pensar sequer em querer gerir um país?

O ex-presidente da CML que não honrou sequer a escolha (pouca gente e estúpida, mas legal :)) dos eleitores e troca o seu lugar, para por puro oportunismo subir na vida e obedecer aos seus donos/patronos traidores ao povo e á Nação, que ainda por cima destruiu tudo por onde passou, inclusivé a CML (basta investigarem a sério o que aconteceu aos serviços, ás privatizações e ás avaliações e urbanismo feito á medida e verdadeiramente criminoso) tem a lata de vir agora aparecer como salvador. Seria hilariante, senão fosse demasiado grave a deterioração da vida portuguesa e do que para aí vem.

Pinho Bravo BES disse...

39000 mil euros por mês do BES deve dar direito a 39000 anos de cadeia na Carregueira...

Anónimo disse...

Força Sr. Prof.
Esta chusma num futuro proximo andara a pedir misericordia...
O S.I.S. não é nem tem a escola da D.G.S....é muito mais fraco...
Para mal dessa gente a escola da D.G.S. não desapareceu em Abril...
Um dia pagarão

Nº2 do 44 disse...

20 Fev 2015
António Costa

"Espero que estes quatro meses permitam a Portugal recolocar-se e não vir a desperdiçar a oportunidade de uma flexibilização da política de austeridade. E que não deixe que essa flexibilização seja aplicada exclusivamente à Grécia ou a qualquer outro Estado-membro", disse.

Segundo o secretário-geral do PS, a "austeridade tem fracassado em toda a Europa e em Portugal" e pode medir-se de uma "forma muito clara" no aumento da dívida, na estagnação económica e no aumento do desemprego e da pobreza.

Precisamos de inverter esta tendência (...). É inaceitável que o Governo português, em vez de se empenhar em defender o interesse nacional, defenda os seus interesses partidários, de um dogmatismo ideológico, e recusando acompanhar os sinais e os movimentos de mudança na Europa", declarou o líder do PS.
Jornal de Negócios

Anónimo disse...

20 Abr 2015
Situação da Grécia, apontada como exemplo a seguir pelo governo português, pelo PS há dois meses:

Uma “necessidade extrema e imprevista” justifica um decreto-lei que acaba de ser anunciado na Grécia e que obriga a administração local e outros organismos públicos a passar todas e quaisquer reservas de tesouraria para a conta no banco central. A medida ilustra as dificuldades financeiras crescentes que o Estado grego enfrenta para responder à despesa corrente e fazer os pagamentos ao Fundo Monetário Internacional (FMI).

Trata-se de um decreto-lei de caráter urgente, publicado em Diário da República, que está a levar vários analistas a considerar que se trata de uma medida de controlo de capitais numa altura em que o arrastar das negociações com os credores continua a provocar uma hemorragia dos depósitos da banca e a reduzir de forma perigosa as reservas de tesouraria do Estado.

“As entidades da administração central ficam obrigadas a depositar as suas reservas financeiras e a transferi-las para as suas contas no Banco da Grécia”, pode ler-se no decreto presidencial publicado esta segunda-feira, 20 de abril. “A lei é entregue devido a necessidades extremamente urgentes e imprevistas”, diz o documento, citado pelas agências noticiosas internacionais.

Segundo a Bloomberg, esta é uma medida que poderá garantir ao Estado mais dois mil milhões de euros em liquidez que poderá ser utilizada para as operações complexas (repos) que há várias semanas estão a ajudar a que a Grécia caia na bancarrota. A 12 de maio, a Grécia tem de pagar 770 milhões de euros ao FMI.

O governo grego já tem recorrido às reservas de organismos como fundos de pensões e, até, hospitais e universidades para satisfazer as necessidades de liquidez. Com este decreto-lei, as reservas de tesouraria que estas autarquias e outros organismos públicos terão de ser passadas dos bancos comerciais, onde estão neste momento, em muitos casos, para a conta geral do Estado no Banco da Grécia. Duas fontes disseram à Bloomberg que sem esta medida não seria possível pagar os salários e as pensões, ao mesmo tempo que reembolsar a dívida ao FMI.
Observador

Anónimo disse...

Bem-haja o autor do blog pela sua coragem, lucidez e patriotismo.

Embora sendo comentador esporádico e anónimo, não deixo de louvar as suas qualidades de carácter, lamentando que hoje em dia não haja muito mais portugueses assim desassombrados, para fazer frente a este chiqueiro social em que vegetam tantos "escarros"...

Anónimo disse...

Caro ABC,

Tenho muitas vezes deixado aqui alguns comentários. Umas vezes concordando com os postais, muitas vezes discordando.
No entanto, e perante o que acaba de escrever, quero manifestar-lhe a minha total solidariedade.
Se entender útil, faculto-lhe contacto pessoal.

Carlos

Anónimo disse...

De facto, o tal de Luciano é um fátuo. Atira a pedra, e esconde. Ou então, não é o tal de Luciano ex-SIS. Bem sabemos que vivemos num país de pidescos. Mas, os da laia de Silva Pais já se foram todos. Os que estão agora no chamado SIS, estão mais ao nível daquele que, gordo e anafado, foi trabalhar para a Ongoing. É isso, são todos gordos e presuntos, nada mais. Não conseguem mais do que enfardarem à mesa!

Costa disse...

Costa que com as previsões merdo-económicas do Costa o salário minímo vai passar para 1000 euros,a gasosa,electridade e auto-estradas serão de borla,salários e pensões aumentados 20% e passará a haver o 15ºmês....Portugal abandonará o euro,a UE e a NATO e formará com a Grécia a União LusoGrego,futuro membro associado da República anexada da Crimeia e do território não autónomo de Macau....

Don Soarini disse...

Façam agora as greves todas para lá porem o Costa....depois de o Costa lá estar o bico terão de calar....

CenTino disse...

Perdi o Tino quando fui para o Banco de Portugal...aquela sucursal de Rilhafoles,sabem....o Costa foi-me lá buscar para elaborar o cenário macro-Syrizico para Portugal...mais uma diarreia de promessas para não cumprir umas e cumprir outras para chamar a troika de que estamos tão saudosos...agora desculpem estou com cólicas...tenho de ir à CenIta.....

Anónimo disse...

http://www.sol.pt/noticia/386646

CenTino disse...

Milagre!!!Milagre!!!!!....com o Costa a Betesga passa a ser 10 vezes maior que o Rossio.... a Economia Portuguesa a crescer a 20% ao ano....e descobrimos pitróleo em Vila Real de St.António...vou ficar rico sem saber como nem porquê....

Camorra! disse...

Há o rato do campo, o rato da cidade e os Ratos de Macau.
É ler para crer.
Como uma organização mafiosa toma as rédeas de um país e o destrói em seu proveito.
O dr Rui Mateus bem avisou. Mas, a máquina da imprensa comprada pelas Fundações e dirigidas pelos Camões e Marcelinos deste mundo, amorteceu o impacto. Junte-se a isto o completo controlo das cúpulas do poder judicial Maximianico, Jardinico, Monteirico, Noronhico, etc.

http://www.tretas.org/Entrevista%20de%20Dr.%20Jos%C3%A9%20Ant%C3%B3nio%20Barreiros%20a%20%22O%20Independente%22

Artur Batista da Selva disse...

Foi apresentado o programa que nos levará directamente à 4ª Bancarrota socialista.
A imprensa de que o PS é proprietário, finge acreditar na seriedade da coisa.
O Costa tinha razão quando se afirmou herdeiro do 44.

Anónimo disse...

21 de abril de 2015 às 19:20

Quando o Constitucional está em rédea solta e ainda quer ser o Órgão que se diz ser o exemplo da defesa do Estado social, estamos todos fornicados.

Anónimo disse...

Peçam ao Medina Carreira para contar porque foi criado o TC e por quem. Ele, se quiser, conta.

CostaPorto disse...

Costa que o Costa foi ao Porto no fim de semana passado explicar ao Porto como devia jogar para ganhar na Alemanha....

CostaMerdel disse...

Merkel 6......Merdel 1....

Costamaquiavel disse...

O Costacondórdia promete atacar o sucessório e o IMI.
Por outras palavras, saquear as heranças e forçar os proprietários mais modestos a vender os seus imóveis que se tornarão um luxo na sociedade socialista.
O devorismo xuxa vai implodir o país.

Costa disse...

Costa que com o Costa o desemprego vai baixar tanto em Poortugal que em 2017 os velhos e velhas de mais de 90 anos vão ser obrigados a trabalhar...nem o Manoel de Oliveira e o Silva Lopes escapam...a fantástica equipa de economistas do Costa vai conseguir ressuscitá-los....

Costa disse...

Costa que a maravilhosa equipa de economistas do Costa foi contratada pelo Mugabe para que em 2017 o nivel de vida no Zimbabwe seja pelo menos igual ao da Suécia...entretanto o Pinto da Costa contratou a mesma equipa para conseguir ganhar este ano o campeonato....e o Costa já disponibilizou ao Guterres o CenTino para salvar todos os naufragos no Mediterrâneo....

Anónimo disse...


O PS a “pensar à grande”:

por Vasco Lobo Xavier, em 21.04.15

"Pensar à grande". De cada vez que o PS “pensa à grande” eu levo a mão à carteira e o país vai à falência.

António Costa realmente parece viver no mundo da lua mas era conveniente que descesse à terra e assentasse nela, e bem, os pés. É preciso estar-se completamente desnorteado para proferir este conjunto de banalidades e disparates, bem como as comparações imbecis, que só uma comunicação social subserviente ou ignorante reproduz sem gozar até à exaustão.

Está-se mesmo a ver que, se lhes derem corda, os socialistas vão voltar a torrar todo o dinheiro esmifrado cruelmente aos contribuintes portugueses; eles só não decidiram ainda onde, mas ideias nunca lhes faltaram, particularmente quando toca a oferecer esmolas para comprar votos.

Os socialistas não perceberam que o país dos contribuintes não está para mais disparates socialistas nem para o desbaratamento do dinheiro dos seus impostos, e menos ainda para nova intervenção da troika.
http://corta-fitas.blogs.sapo.pt/o-ps-a-pensar-a-grande-6006001

Socialismo... disse...

Disse-me um passarito que...

http://www.periodistadigital.com/america/legislacion-y-documentos/2015/04/21/el-caradura-de-maduro-se-hizo-con-el-poder-con-votos-falsos-chavistas-y-en-complicidad-con-cuba.shtml

Anónimo disse...

Costa que o Costa vai descer impostos, subir salários e pensões e reduzir a dívida.
O Vaticano está atento, para acelerar a canonização.

JPA disse...

Caro Professor;

Nota-se que se está a chegar ao principio do fim. Andam aflitos.

Grande abraço e conte comigo
JPA

Anónimo disse...

Parece uma barata tonta. Não sabe o que anda a fazer.

"António Costa quer aumentar o salário mínimo "já no próximo ano" - e o valor de 522 euros "deve servir de referência", aponta o socialista, na sua moção estratégica como candidato a secretário-geral do PS, que apresenta hoje em Coimbra."
http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?content_id=4224505



"Economistas do PS dispensam aumento do salário mínimo

22/4/2015, 12:44

António Costa recebeu um programa económico que não vê vantagens numa subida do salário mínimo, um compromisso de há meses do líder socialista."
http://observador.pt/2015/04/22/economistas-do-ps-dispensam-aumento-do-salario-minimo/

Anónimo disse...

Chamem o Noronha......

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/supremo_tribunal_de_justica_nao_admite_recurso_de_jose_socrates.html

O Pleno das Secções Criminais do Supremo Tribunal de Justiça (STJ) não admitiu o recurso apresentado pelo ex-primeiro-ministro José Sócrates, sobre o pedido de 'habeas corpus' (libertação imediata), que o STJ tinha recusado.

Anónimo disse...

Parece que ninguém abre a porta ao Pulguento.
Sem Lopes da Mota, Cândida, Pinto ou Noronha, as coisas ficam pretas.

Anónimo disse...

Não é só a juizada do TC que vive à grande num país falido e de população na miséria.
É a cultura das elites instaladas na carteira do contribuinte.
Festejam agora 41 anos de farra.

http://www.jn.pt/paginainicial/nacional/interior.aspx?content_id=2821950

CosTino disse...

Se já me dão o máximo porque raio haveria de aumentar o minímo?

Anónimo disse...

Falemos claro
Não posso com o gajo nem a lei da bala.

Num ponto tem, porém, alguma razão.

Porque raio não são devidamente tributadas as doações e as sucessões???!!!

Eu até explico se alguém estiver interessado. Para além desse reparo que fez, nada mais existe e tudo o mais vale 0.

Anónimo disse...

Então, há que subir a carga tributária. É isso que um socialista quer.
Há que sacar os bens aos outros para alimentar a fábrica de favores e compra de votos.
Qualquer dia, há contadores nas sanitas e temos que pagar ao metro.
Enquanto isso, a Rataria safa-se,

http://observador.pt/2015/03/03/talqual-ano-2000-a-historia-dos-lapsos-de-costa-sobre-a-sisa-e-contribuicao-autarquica/

Anónimo disse...

Quem é o próximo?

O administrador do Grupo Lena Joaquim Barroca foi detido quarta-feira à noite, depois de buscas realizadas à sede do grupo, em Quinta da Sardinha, no concelho de Leiria, disse à Lusa fonte ligada ao processo.
Segundo a mesma fonte, Joaquim Barroca foi detido no âmbito da Operação Marquês, que envolve o ex-primeiro-ministro José Sócrates e vai ser hoje presente ao juiz Carlos Alexandre.

Nas buscas terão participado o procurador Rosário Teixeira e o juiz Carlos Alexandre.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/detido_administrador_do_grupo_lena_no_ambito_da_operacao_marques.html

44 Pulguento disse...

Ganda barraca...o Barroca foi dentro...vão saber tudo sobre a Venezuela e o resto...Don Marioni está tramado...e a Lula bem recheada também...

Anónimo disse...

O povo unido jamais será vencido!!!!

Anónimo disse...

Se os jornalistas nos EUA estão assim, imaginem os da TVI, da SIC ou da RTP. Tudo a ajoelhar!

http://zap.aeiou.pt/vencedor-pulitzer-deixou-o-jornalismo-porque-nao-conseguia-pagar-renda-66087

Um dos vencedores deste ano do conceituado Prémio Pulitzer, atribuído nos EUA aos trabalhos de jornalismo de excelência, já não exerce a profissão – que deixou porque não lhe dava rendimentos suficientes para viver.

Este caso é o retrato das crescentes dificuldades económicas que os jornalistas experimentam na sua profissão e vidas pessoais, não apenas nos EUA, mas um pouco por todo o mundo.

Anónimo disse...

Finalmente, voltou.

http://www.ionline.pt/artigo/387962/mario-soares-agradado-com-medidas-do-plano-macroeconomico-do-ps?seccao=Portugal_i

antigo Presidente da República Mário Soares mostrou-se esta quarta-feira agradado com as medidas propostas no plano macroeconómico do PS, apresentado na terça-feira, mas escusou-se a fazer mais comentários por considerar não ser oportuno.

"Gosto das ideias, claro que gosto", afirmou Mário Soares, em declarações recolhidas por televisões à porta do Estabelecimento Prisional de Évora, onde o antigo chefe de Estado visitou, pela quarta vez, o ex-primeiro-ministro José Sócrates.

Anónimo disse...

O programa ontem apresentado pelo PS facilita os despedimentos, abraça a outrora criticada TSU e dá um tiro de canhão na sustentabilidade da Segurança Social

Já sabíamos que a social-democracia europeia era uma corrente política em coma profundo – ou que já morreu e ninguém nos avisou. Através do chamado “consenso europeu” tem acumulado derrotas sobre derrotas político-ideológicas. Ontem, foi a vez do PS português nos mostrar a sua versão particular desta derrota: inventou uma liberalização de despedimentos, recuperou a Taxa Social Única e decidiu dar um pontapé na sustentabilidade da Segurança Social para as gerações futuras.

O nosso mundo torna-se absolutamente estranho quando uma deputada do CDS, Cecília Meireles, consegue ser mais “à esquerda” que um grupo de economistas que António Costa convidou para fazer o pré-programa de governo. Disse Cecília Meireles, lembrando que o CDS sempre defendeu um regime opcional sobre os descontos para a Segurança Social: “O PS vem agora propor um sistema obrigatório, a partir de determinado montante não são pagas contribuições e as pensões sofrem o respetivo corte”. Para o CDS, isto é um “ataque à sustentabilidade da Segurança Social”. Para o PS, partido que se arvora em defensor do Estado social, pelos vistos não.

http://www.ionline.pt/artigo/387852/ps-o-problema-do-socialismo-nao-e-a-gaveta-e-o-caixao?seccao=Opiniao_i

Anónimo disse...


O nome de Joaquim Barroca surge associado às transferências de vários milhões de euros do grupo Lena de contas pessoais para contas bancárias na Suíça de Carlos Santos Silva, arguido no processo. Como presidente da Lena Construções - cargo que detinha nessa altura, entre 2007 e 2009 - representava a empresa nas viagens ao estrangeiro, revelando grande familiaridade com José Sócrates. Os irmãos Joaquim e António tratavam o então primeiro-ministro por José.

Um ano antes de ter surgido o negócio do grupo Lena na Venezuela, para a construção de 50 mil casas, Joaquim Barroca Rodrigues convenceu Santos Silva a continuar a preparar propostas e a angariar obras no estrangeiro dentro de uma nova sociedade criada pelo grupo Lena, a LMI. E ofereceu-lhe um lugar como administrador e 20% do capital social da nova empresa.



Ler mais: http://expresso.sapo.pt/caso-socrates-vice-presidente-do-grupo-lena-detido=f921245#ixzz3YAGpxWQR

Don Marioni disse...

O Barraca da Lena foi dentro e fui logo a correr ver o 44....ai o Lula e o Chaves...e a minha rica vidinha com as fraldas da enfermeira...ainda acabo com o 44 a mudar-ma as fraldas em Évora....

Don Vito Soarinni disse...

Sim, tive que voltar a Évora. Já não se pode falar nada pelo telefone.
Fui acalmar o 44 depois da detenção do Barracas e garantir-lhe que a Maçonaria vai controlar o caso mal o Costa vá para S. Bento e o Nódoa para Belém.
Sobretudo que não abra a boca sobre D. Jorge Coelhone. É preciso limitar os danos.

Ai, Costa. A vida Costa... disse...

"19:58 - 23-04-2015

O governo helénico, liderado por Alexis Tsipras, terá efetuado um pedido de ajuda à chanceler alemã, Angela Merkel, de modo a tentar conseguir um entendimento para receber dinheiro europeu até ao dia 30 de abril, noticia a Bloomberg.

Este pedido de ajuda do primeiro-ministro grego tem como objetivo arranjar financiamento para conseguir pagar salários e pensões na função pública e amortizar uma parte do empréstimo da troika no próximo mês."

Olha que porra!
Então não era o Trypas que ia dobrar o joelho da Alemanha e da mázona Merkel?
Então, Costa? Era este o rumo que deveríamos ter seguido, como dizias há 3 meses?
Ainda há quem dê crédito a este imbecil incompetente...

Não haverá um jornalista que lhe faça a pergunta de caras?
Cada jornal ou tv devia ter pelo menos um jornalista. Nem que seja por decreto. Só há propagandistas.

Um trambolho sem educação disse...

"Aliás, disse, a troika ainda não saiu do país. Agora tem é outra composição: Paulo Portas, Passos Coelho e Cavaco Silva."
Tonho Costa

A grosseria deste trambolho é notória. Trata o Chefe de Estado como se este fosse de uma casta mais baixa, sem o menor respeito pela função e pela pessoa que nunca se dirigiu a ele nestes termos rascas.
Ele sabe que se pode dar ao luxo do que entender, tal como o advogado do Pulguento que mandou a jornalista tomar banho. A imprensa é da casa.
O que espanta é os dirigentes dos partidos democráticos tratarem o Gatuno de Évora por engenheiro, sabendo há muito que ele nunca o foi.
No fundo, fazem parte da mesma farsa.

Escolher a côr do caixão disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/mais_cm/capas.html

Faço a pergunta: -É normal um partido apresentar-se a eleições com a escumalha que fez parte de um governo vergonhoso, que enterrou o país com roubos monumentais e cujos actuais dirigentes continuam em romaria à cadeia a apoiar o chefe de quadrilha???
Isto é normal ou seria normal toda aquela canalha ser expulsa do partido e este apresentar desculpas à nação pela inacreditável catástrofe que varreu a vida de quase toda a população deste país, deixando milhões de pessoas a viver em dificuldades ou na miséria?
Que povo é este que segundo sondagens ainda dá possibilidades de vitória a este bando de gatunos sem pingo de vergonha?
Que futuro nos espera com uma bancada parlamentar cheia desta gente sem escrúpulos nem moral?
Que imprensa é esta que se tem esmerado em demitir o actual governo e a recolocar no poder os bandidos que deram este festival de corrupção sem remorso?
Que Costa é este que se afirma orgulhoso herdeiro de um criminoso preso e que a cada dia aparecem mais crimes neste infindável rol?

Kamarado Pacheca disse...

Don Marioni mandou e eu cumpri....a aliança do Tonho com a Velha está feita...a Velha já só gosta do Costa e do CenTino...cada vez elogia mais o Programa para a Bancarrota....

VelhaCosta disse...

O CosTypras e o CenTino são o máximo...estou apaixonada por ambos...acabamos os três na cama...

Varufakis disse...

Há lugar para mim nesse lupanar?

Anónimo disse...

A Manela Azeda Leite nunca enganou ninguém. Desde os tempos em que foi uma Ministra da Educação em que o lixo comuna da 5 de Outubro é que mandava no Ministério. Os tugas não merecem mais, nem melhor. A bancarrota eterna, espera-os.

Anónimo disse...

Devia sair uma lei que obrigasse cada votante a ser enrabado por um mamute.
Mas, num país como este, fica-se sempre na dúvida se isso baixaria o nº de votantes ou de abstencionistas...

Anónimo disse...

Entretanto, do "José Luciano" não há novidades. Deve estar no Sands Macau, petiscando qualquer coisa!

Só visto! disse...

Quem diria!?
A Velha e o Tonho juntos na mesma cama para conceber o zigoto da 4ª bancarrota xuxa...

Anónimo disse...

E esta????

http://visao.sapo.pt//users/126/12623/carta_f6eb0b6d50508fd5208eff96084b4017.pdf

Anónimo disse...

Essa da Visão do PS é para rir. Alpinistas sociais só há no PSD. Ahahaha!
Coitados. Perante o flop Costa, nem sabem o que fazer. Esperavam enganar o eleitorado com mais facilidade. Pois é, mas já são 3 bancarrotas e as pessoas estão a ficar mais cautelosas com a Máfia.

O Observador, excepção para os colunistas que dão uma sova nos de qualquer outro jornal, está um lixo. Aquilo deve ter algum comunista infiltrado ou algum imbecil que se imagina jornalista.
Olhem-me só para este título:

"Conheceram-se na ilegalidade, ou antes dela, mas por amor ultrapassaram anos de clandestinidade. O Observador conta histórias de comunistas que cederam a identidade, os filhos e o amor a uma causa."

Uma causa, diz o analfabeto. A causa era entregar o país a uma potência estrangeira e roubar-nos o Ultramar. Era instalar uma censura e privar os cidadãos das mais elementares liberdades para fazer disto uma quinta da oligarquia comunista.
É preciso lata.
mas como são cobardes, cedem ao politicamente correcto e ao predominante esquerdismo da opinião publicada. Ficam bem na foto perante os abrileiros.
O Observador podia chamar-se "O Diário 2".

Anónimo disse...

Infelizmente tudo aquilo que Paulo Silva fala é verdadeiro.
Peca só por não contar o muito que havia a contar...
Paulo Silva foi também muito tempo um homem de mão de Marco Antonio.
Não conta se calhar o processo do roubo das urnas da eleição de Rafael Koeller que depois perde para tiago mota e costa...outro homem de mão,em umas eleições com os cadernos falsificados sujeitando-se a um papel ridiculo Jorge Moreira da Siva...
Não fala doutro homem de mão Ricardo Almeida...
Nao fala do seus tempos de acessor e como foi lá parar quer de Avelino Ferreira Torres quer de Helder Santos na Trofa...
E os tempos do roubo das urnas com a cumplicidade dos dirigentes distritais,Nacionais,da inepcia da PJ,da colaboração no abafamento do caso do conselho da Máfia composto por presidentes da camera do distrito...composto por vários partidos....
É que é engraçado pois se a lista que ganhou as eleições tivessem sido reconhecidas aquele que era conhecida pelo grupo geracional liderada pelo Marquinho (que vem reciclado...do prd) tinham ido todos de vela...

Anónimo disse...

25 de abril de 2015 às 03:24

Não será bem assim. Apenas, aumenta a cada dia, o número dos que querem sobreviver, e para isso dão tudo o que for preciso. Algo parecido com aquelas moças que etsão à beira da estrada, precisam de sobreviver e por isso dão tudo. No Observador é a mesma coisa, aliás começa pelos patrocinadores do Observador, que é gente que agora diz uma coisa, mas que logo que o PS ganhe com maioria relativa, apoiarão a Grande Coligação tuga, entre o Costa e a Manela nojenta. Portugal está cheio de gente que pretende sobreviver a qualquer custo. Até naqueles que aparentemente se movem por ideologia, como a comunagem. Veja-se o caso da Mortágua, filha de um criminoso, mas que sentiu a "necssidade" de vir defender o maior ladrão do pós-25 de Abril, mais conhecido por Dono Disto Tudo. O pantano definido por Tonecas está aí, e não vai arredar pé.

Anónimo disse...

Infelizmente muito muito fica ainda po contar.
Mas é uma verdade isto é fruto do tipico comportamento de Abril e do 5 de outubro...criaram e alimentam escroques.
Mas acham que pomos isto no Sítio só com palavras ou masturbaçõs intelectuais?...
Esta escumalha só conhece uma coisa...a força...
Enquanto não pegarmos em armas,continuaremos a berrar e eles a reinar...e ainda a rirem-se do Zé Povi ho...

Anónimo disse...

Oh prof balbino e o barroca!!!! Vocelencia sabia e não contou a gente...

Anónimo disse...

São 18H50. Já mais alguém foi para a cama com a Velha no bordel da democracia?

Anónimo disse...

É amigo do sr. Dinis?

JoseLuciano disse...

o tal " Luciano" nao agiu anonimamente! reagiu, sim, a um poste anonimo de um covardola qualquer e limitou-se a convida-lo a mostrar-se para que pudesse partir-lhes as trombas, percebeu, seu palerma!?

JoseLuciano disse...

ha todas as novidades,está muito bem de saúde, mostra-se porque é honrado! nao se esconde, como tu, oh palerma!!!!

JoseLuciano disse...

Blogger JoseLuciano disse...
o tal " Luciano" nao agiu anonimamente! reagiu, sim, a um poste anonimo de um covardola qualquer e limitou-se a convida-lo a mostrar-se para que pudesse partir-lhes as trombas, percebeu, seu palerma!?

7 de outubro de 2016 às 00:31 Eliminar
Blogger JoseLuciano disse...
ha todas as novidades,está muito bem de saúde, mostra-se porque é honrado! nao se esconde, como tu, oh palerma!!!!

7 de outubro de 2016 às 00:35 Eliminar