sábado, 28 de fevereiro de 2015

Sócrates: a rede e os RERT




Neste poste, procuro expor o alegado esquema de José Sócrates na lavagem de dinheiro através dos chamados RERT I e RERT II, confiro com o caso Swiss Leaks e concluo com documentos e factos. Tenha o leitor a paciência de ler os detalhes.

Sócrates e os RERT

Como foi noticiado, alegadamente José Sócrates terá repatriado da Suíça cerca de 23 milhões de euros para Portugal de uma conta secreta formalmente detida pelo seu amigo, e testa de ferro, Carlos Manuel Santos Silva, cujos rendimentos jamais justificariam aquele valor, para uma conta no Banco Espírito Santo, em Portugal, deste seu testa de ferro. Alegadamente, esse dinheiro seria sujo e, além disso, teria fugido ao pagamento dos impostos devidos em Portugal. Ao ser trazido para Portugal beneficiou do regimes extraordinário de regularização tributária  (RERT I e RERT II) que o Governo que dirigia criou, para o limpar a baixo custo. Contudo, segundo o Observador, de 29-1-2015, no recurso da sua prisão preventiva, José Sócrates terá alegado que as evidências que o procurador Rosário Teixeira juntou ao processo, para justificar os fortes indícios da prática dos crimes, são «provas proibidas».

No Sol, de 22-11-2014, «Sócrates: fortuna regularizada nos RERT», Felícia Cabrita conta:
«Em 2010, enquanto os cofres do país se encaminhavam para o colapso, os de Sócrates não: tinha uma almofada financeira de 20 milhões de euros no banco suíço UBS, em nome de uma offshore titulada por Santos Silva, e decidiu então trazer o dinheiro para Portugal.
Para isso, o seu governo criou o segundo Regime Extraordinário de Regularização Tributária (RERT II), que permitiu a regularização fiscal de verbas depositadas no exterior até finais de 2009, mediante o simples pagamento de um imposto de 5% sobre o total desse património e desde que o titular o colocasse em Portugal. Carlos Santos Silva foi um dos aderentes ao RERT e o dinheiro foi transferido da UBS para o BES, em Portugal.
Deste modo, em vez de ter de pagar ao Estado um imposto que em condições normais é de quase 50% (10 milhões de euros), Sócrates regularizou a situação por apenas um milhão. Além disso, como estava previsto no RERT, ficou desonerado de qualquer outra responsabilidade tributária e, melhor, não ficou sujeito a ser indiciado por qualquer crime fiscal – o que aconteceria forçosamente se, em vez de utilizar um ‘testa-de-ferro’ para se apresentar perante o Banco de Portugal, tivesse dado o rosto por aquele capital, sendo neste caso obrigado a declarar a proveniência da fortuna.
Mas, segundo os investigadores, esta não foi a primeira vez que José Sócrates recorreu a este expediente. Já no primeiro mandato, logo em 2005, saiu o RERT I, ao qual o então primeiro-ministro aderiu de imediato para colocar em Portugal meio milhão de euros, que já nessa altura tinha numa offshore, também em nome de Santos Silva.»
No Expresso, de 24-11-2014, a jornalista Ana Sofia Santos explica os RERTs:
«A portaria que regulamentou o primeiro perdão fiscal foi ultimada no verão de 2005 e a medida entrou em vigor nesse mesmo ano. Permitiu 'legalizar' a situação de todos os capitais que até 31 de dezembro de 2004 estivessem fora do território nacional e por declarar, pagando um imposto de 2,5% (caso o capital fosse reinvestido em dívida pública) ou de 5%.
Nos RERT todo o processo é gerido pelo Banco de Portugal e o fisco não tem acesso às declarações entregues pelos contribuintes que aderem ao regime. Em causa estão depósitos bancários, ações, seguros de vida, fundos de investimento e outro tipo de valores mobiliários, mantidos à margem do fisco português. 

A partir do momento que os capitais estão regularizados extinguem-se todas as obrigações tributárias exigíveis por estes valores, bem como o perdão das infrações e de crimes fiscais. A identidade de quem adere a estes mecanismos também não é revelada.»

Assim sendo, alegadamente, Sócrates terá beneficiado do RERT I (em 2005) e do RERT II (em 2010). Deste modo, teriam sido lavados, pelo próprio Estado, mediante uma taxa irrisória de 2,5%, através de um diploma legal aprovado pelo seu primeiro governo, cerca de um milhão de euros sujos; e novamente, em 2010, mediante nova portaria do seu segundo Governo, com uma taxa de 5% terá lavado mais cerca de 20 milhões de euros sujos depositados na Suíça em conta titulada pelo seu fiel amigo Carlos Manuel Santos Silva. Ou seja, de acordo com o que Felícia Cabrita escreve, alegadamente, e a crer nos valores indicados, como a taxa do imposto devido ao Estado português para aquelas elevadas quantias seriam de 50%, o primeiro-ministro Sócrates terá beneficiado com os seus RERTs, aproximadamente:
  • em 2005, com o RERT I (2,5% de taxa), cerca de 475 mil euros (500 mil euros devidos - 25.000 euros pagos);
  • em 2010, com o RERT II (5% de taxa), cerca de 9 milhões de euros (10 milhões devidos - 1 milhão de euros pago).
Ao todo, alegadamente, José Sócrates lucrado cerca de 9.475.000 euros com este esquema organizado pelo seu Governo... para si próprio!... E, ainda mais importante, o ex-primeiro ministro ficaria limpo de responsabilidades tributárias e penais por essa fuga fiscal. Não o conseguiu porque, segundo se noticia, alegadamente, Carlos Manuel Santos Silva seria apenas um testa-de-ferro desse dinheiro, que serviria exclusivamente para pagar as contas de Sócrates e fornecer-lhe fundo de maneio para o seu fausto e isso os regimes do RERT não cobrem...

Swiss Leaks e Portugal

A celeuma da evasão fiscal foi recentemente aumentada com novas revelações do escândalo Swiss Leaks, com mais detalhes revelados em fevereiro de 2015 pelo ICIJ, sobre os dados fornecidos às autoridades francesas em 2008, por um funcionário do HSBC de Genéve, Hervé Falciani, e que foram passados em 2010 pela ministra das Finanças Christine Lagarde aos governos de países envolvidos, nomeadamente a Grécia. Não é conhecido se a lista Lagarde (ou Falciani), com os nomes de evasores fiscais, os seus montantes e nacionalidades, foi passada ao Governo Sócrates II (de que era ministro das Finanças, Teixeira dos Santos). Tratei do caso aqui neste blogue nos postes: «A lista Falciani portuguesa», de 23-12-2012; e «O que foi em Portugal da lista Lagarde?», de 14-1-2013.

O ICIJ calculou, a partir da lista de depositantes a que teve acesso, que portugueses com grandes depósitos no HSBC Genéve, seriam: 611 clientes, com 778 contas bancárias, e um montante total de 969 milhões de dólares (865 milhões de euros ao câmbio atual). O assunto tem passado nos média como um fait-divers sobre a identidade dos depositantes no HSBC de Genéve, desde a contabilista de palha de uma financeira luxemburguesa, a discretos comerciantes de ouro, magnates e banqueiros, com desmentidos descarados até da existência desses depósitos, quanto mais de qualquer ilegalidade ou ilegalidade!...

Ao contrário do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte, em Portugal, o assunto não parece ter interessado o Parlamento e cotejar a relação dos beneficiários com os decisores desse perdão fiscal e penal, em 2005 (2,5%) e 2010 (5%) - e janeiro de 2012 com o RERT III (7,5%) e apurar a responsabilidade política. É melhor, todavia, que seja a justiça a investigar, dentro das baias que a lei, mesmo armadilhada, concede, a eventual responsabilidade criminal dos decisores e dos beneficiários.

Não está sequer em causa a diferença entre a taxa de 5% que, alegadamente, Sócrates terá pago para lavar o pocket money de cerca de 20 milhões que terá trazido a Portugal em 2010, e a taxa de 10% para cima cobrada pelas autoridades britânicas, em 2010, aos contribuintes que tinham evadido as suas obrigações fiscais através de depósitos no HSBC suíço, não declarados nos seus países. Uma diferença de 1 milhão de euros... Ou verificar as taxas cobradas por outros países da União Europeia e no exterior (mencionados na investigação do ICIJ) por cidadãos abastados, que fugiram ao pagamento dos impostos devidos.

Factos e documentos sobre Sócrates e os RERTs

É decisivo determinar o nexo de causalidade entre a decisão dos Governos do primeiro-ministro Sócrates, de alegadamente amnistiar preventivamente eventuais crimes seus através de uma espécie de bênção estatal do dinheiro sujo e isentar-se ao pagamento devido dos impostos ao Estado em troca de uma minúscula percentagem: 2,5%, no ano de 2005 (RERT I); e 5%, no ano de 2010 (RERT II) - em vez dos 50% que seriam cobrados para rendimentos elevados (1 milhão de euros e 20 milhões de euros).

A serem verdade os factos relatados na imprensa, a responsabilidade de Sócrates parece objetiva na relação do RERT I (de 2005) e no RERT II (de 2010) com benefício fiscal e imunidade penal para si mesmo.

O RERT I. O primeiro-ministro José Sócrates assinou, ele próprio, a proposta de lei de alteração do Orçamento de Estado para 2005 (Proposta de Lei n.º 193/2005, vista e aprovada em Conselho de Ministros em 23 de junho de 2005 - conferir página 38), que criava, no seu art.º 5.º, o Regime Excecional de Regularização Tributária de elementos patrimoniais que não se encontrassem no território português em 31 de Dezembro de 2004 (chamado RERT I). Em 25 de julho de 2005, o primeiro-ministro José Sócrates referendou a Lei n.º 39-A/2005, de 29 de julho, a primeira alteração à Lei do Orçamento de Estado para 2005 (Lei n.º 55-B/2004, de 30 de Dezembro) - ver página 4446-(12) do Diário da República-I Série, n.º 145.º, de 29 de julho de 2005. O modelo de declaração de regularização tributária do RERT I e as suas instruções de preenchimento foram depois fixados na Portaria n.º 651/2005, de 12 de agosto do ministro de Estado e das Finanças (Fernando Teixeira dos Santos que havia substituído Luís Campos e Cunha em 21-7-2005).

O RERT II. O primeiro-ministro José Sócrates assinou pessoalmente a proposta de lei do Orçamento de Estado para 2010 (Proposta de Lei n.º 9/XI/1.ª), vista e aprovada em Conselho de Ministros em 25 de janeiro de 2010 - ver página 192), que criava, no seu art.º 131.º, o chamado RERT II (Regime Excecional de Regularização Tributária de elementos patrimoniais colocados no exterior). E em 23 de abril de 2010, José Sócrates, enquanto primeiro-ministro, referendou a Lei de Orçamento de Estado (Lei n.º 3-B/2010, de 28 de Abril - ver página 136). O modelo de declaração de regularização tributária do RERT I e suas instruções de preenchimento foram depois definidos pela Portaria n.º 260/2010, de 10 de maio, assinada pelo ministro de Estado e das Finanças, Fernando Teixeira dos Santos.

Factos, factos, factos. Nada mais é preciso para desfazer o castelo de cartas marcadas pela batota e descobrir a sujidade do dinheiro de bolso.

Falta o resto. Olho vivo e pé ligeiro (não tarda o equinócio de outono). Conhecidos os burros de carga e identificado o almocreve, é um instante até se apanharem as provas nos alforges. Os camelos ficam para depois. Força e audácia. Já!


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais; fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória. O mesmo gozo da presunção de inocência se aplica a Carlos Manuel Santos Silva.
As demais entidades referidas neste poste, referidas nas notícias dos média, que comento, não são arguidas ou suspeitas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

119 comentários:

ljer disse...

Obrigado Dr Antonio Balbino Caldeira por este post tao importante

Anónimo disse...

O timing é até às eleições. Depois, sabe-se lá como vai ficar. Com um eleitorado como o nosso, tudo é possível. Elegeram o Guterres 2 vezes, o Sócrates 2 vezes e quase uma terceira e um pedófilo encartado esteve à beira de as vencer em pleno escândalo que o envolvia.
A população é fortemente manipulada pelos homens de mão do PS colocados estrategicamente numa imprensa controlada. Acresce a isto o facto de há anos se andar a mudar a estrutura do eleitorado, importando eleitores para o PS, BE e PC. Refiro-me aos muitos milhares de africanos anualmente premiados diligentemente com a nacionalidade, ainda que só venham para se pendurar no Estado Social ou para abastecer as fileiras de bandos de criminosos beneficiados por uma lei pulverizada por teorias dementes de Boaventuras e Purezas que enchem os bolsos vendendo quimeras e aldrabices ideológicas.
Se o PS chega ao poder, a Máfia volta a dominar o poder judicial e provavelmente todos os outros poderes, voltando ao paraíso do crime organizado dos bons tempos de Sócrates e Soares.
Não resta pois, muito tempo ao Juiz Carlos Alexandre, de liberdade para investigar.

Anónimo disse...

http://zap.aeiou.pt/se-eleicoes-fossem-hoje-ps-so-ganharia-sem-coligacao-psd-cds-60353

O PS e a coligação PSD/CDS ficariam num empate técnico, caso as eleições legislativas decorressem nesta altura. É o que conclui uma sondagem, feita pela Eurosondagem para o Expresso e para a SIC, e que revela que o PS só ganha se a coligação no governo se separar.

Esta sondagem coloca o PS à frente da coligação PSD/CDS, com 37,5% dos inquiridos a notarem que votariam no partido de António Costa, contra 35% a preferirem a aliança dos partidos do governo. Números que resultariam num empate técnico e que determinariam 100 mandatos para PSD e CDS e 102 para o PS.

Anónimo disse...

Não estranha a inacção do chamado Parlamento, perante o Swissleaks. O Parlamento é um órgão fátuo, que resulta dos directórios partidários.

Esta semana, no chamado Parlamento, assistimos ao Show Bava. Um escroque de origem indiana, de confissão muçulmana, mas verdadeiro adorador de dólares, euros ou francos suíços. Perante o salteador e traficante Bava, apenas a deputada Mortágua (filha de um crápula trotskista) fez frente ao assaltante Bava. Os outros deputados ficaram mudos e quedos.

Bava, caniche do Cappo di Tutti Cappo, Salgado Espírito Santo, demonstrou na sede do chamado Parlamento, que a sua grande especialidade foi sempre ser um caniche, bem mandado do Dono Disto Tudo. Nem os deputedos do Partido Comunista incomodaram o saltedor Bava.

Portugal um país indigno, pois permite o desfile de todos os vandalos, muito para além do filho de Vilar de Massada.

Requiem para Portugal.

Anónimo disse...

Primeiro, parabens pelo blogue sempre interessante baseado em investigacao factual.

No entanto, em relacao aos RERT's, parece-me que apenas foram ilibados do crime de fuga ao fisco (mediante pagamento duma taxa simpatica) os titulares das contas declaradas a AT. Portanto, se o MP conseguir provar que Soocrates usou um testa de ferro para lavar dinheiro que lhe pertence, Socrates nao pode reclamar o regime dos RERT's usados em nome de outrem.

Penso ser esta a questao fundamental em materia judicial, sem necessidade de tocar na legalidade e legitimidade do regime dos RERT's em si.

Muitos paises tem optado na ultima decada por regimes excepcionais parecidos. Em todos os paises, segundo saiba, este tipo de regimes eram controversos, mas foram considerados um "mal menor" pelos governos que os aprovaram para poder recuperar grandes quantias de dinheiro estacionados em paraisos fiscais.

Obviamente estes regimes dificilmente podem ser usados por politicos corruptos como titulares das contas cujo dinheiro e legalmente lavado, por pena de se exporem ao escrutinio das autoridades sobre a origem inexplicada de grandes fortunas que de repente aparecem na declaracao ao fisco vindo do nada.

Por isso pergunto-me por que razao Socrates tera usado este esquema. Sentia-se tao invulneravel?


(escrito num teclado sem acentos, as minhas desculpas)

Anónimo disse...

Fica aqui mais uma como Eborense que sou estou farto deste filho de puta aqui na minha Cidade.
Passei frente a cadeia e qual o meu espanto que dei com uma vigília a porta da mesma em defesa do referido corrupto.
Como podem estas pessoas depois de verem tudo isto ainda acreditar que o homem é um santo.
Isto mais me parece que serão pessoas pagas para fazer este tipo de coisas.
Vocês estão livres deste espectáculo deprimente já nós estamos a pagar pela merda que este corrupto fez.

Tonho Bosta disse...

Acreditar?
Não, homem. Não se trata de acreditar.
Nós organizámos a vigília com gente nossa. Assim a modos das manifestações espontâneas organizadas pelo PCP com camionetes de alentejanos a desfilar em Lisboa.
Enquanto apresentamos na AR uma proposta sobre enriquecimento ilícito que sabemos que não será aprovada pela maioria, vamos lutando no mundo real pela corrupção pura e dura. Ela é a alma do nosso partido.

Anónimo disse...

30 gajos em Évora, para quem já teve 2,5 milhões de votos, é obra!

Anónimo disse...

A onda virtual pró-impeachment da presidente Dilma Rousseff deixou em estado de alerta o PMDB, aliado mais importante do Planalto. Em conversa com os seus correligionários, o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani (RJ), rechaçou qualquer possibilidade de que um eventual processo de impedimento tenha adesão na Casa. "Não existe clima nem razão para o impeachment da presidente Dilma. Não existe", diz Picciani. Levantamento da consultoria Bites mostra que, no Facebook, 1 milhão de pessoas confirmaram presença em manifestações pela interrupção do mandato de Dilma, todas marcadas para 15 de março.

http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/felipe-patury/noticia/2015/02/pmdb-nao-existe-clima-nem-razao-para-o-bimpeachment-de-dilmab.html

Anónimo disse...

Patética a vigília a favor da corrupção, do tráfico de influências e de associação criminosa.
30 indivíduos a fazer uma figura muito triste. Contra a lei, contra o interesse nacional, ameaças a juízes, milhões em offshores, negócios que lesam o Estado e beneficiam amigos e testas de ferro...
Partido ou quadrilha? É a questão que fica sempre no ar.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/politecnicos-vao-ter-regras-de-acesso-diferentes-das-universidades_212959.html

Costipras disse...

Os Portugueses exigem a Costa explicações urgentes acerca dos muitos milhões roubados pelo 44 ao longo de muitos anos....explica lá PÁ !!!!!!

Toino Costa disse...

Não sei se posso contar...você é chinês ou português?

Anónimo disse...

Quando é que o Soares comete mais um ataque ao estado democrático? Atacando a judicatura. E o que dirá do seu sobrinho Alfredo? Ainda jogará o banho com o bebé Costa?

Anónimo disse...

O contrato de concessão do Terminal de Contentores de Alcântara à Mota/Coelhone também devia ser investigado. Tresanda a intrujice e falcatrua.

Ai; Costa. A vida Costa... disse...

Vamos lá refrescar as moleirinhas porque o Costa pensa que os portugueses não têm memória.

http://www.publico.pt/destaque/jornal/entrega-de-alcantara--a-empresa-da-motaengil-pode-ser-inconstitucional-288345

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=1056139

Ferrugento,Vesgo e Pedófilho Lda disse...

Todos os golpes contra o Passado são cozinhados pelo nosso gang....temos de passar a cobrar mais ao Ghandulo....Martelinho!o Caralhalho mandou atacar!!!Força aí com a Segurança Social...o Diário Nojento publica...não te esqueças de dar o Rendimento Minímo ao 44...e aplica a massa da Segurança Social no BPN para agradar ao nosso compadre que quer dar uma alegria ao paizinho....

Anónimo disse...

Umas perguntas ao Dr ABC: o atual Governo já aprovou e pôs em prática algum RERT?

Em 2005, o RERT I não tinha sido já aprovado(?), ou estava em vias de o ser, pelo anterior Governo de que era Ministro das Finanças o Bagão Félix?

Os RERT não são utilizados em muitos países?

Anónimo disse...

Será que alguém leu por aqui alguma coisinha em relação ao não pagamento das taxas para a Segurança Social pelo Passos Coelho?

Acho que não, e podem continuar sentados, pois o DR ABC não fala dessas coisas já que a sua agenda está muito preenchida com os mesmos assuntos de sempre. Da sanha...

Anónimo disse...

Quanto ao Passos, fica descansado. Ele já pagou voluntariamente apesar de não necessitar, tinha prescrito.
Na época não era crime e parece que estava entre 107000 portugueses que não foram notificados para o fazer pelos serviços, então chefiados pelo incompetente sócretino Edmundo Martinho.
Claro que para os socialistas isto é horrível, não estão habituados a infracções à lei. São pessoas cumpridoras dos seus deveres e com muito zelo. Está um em Évora por ser demasiado honesto. Um preso político.

A xuxaria em desespero disse...

A contribuição para a Segurança Social só afecta a sua carreira contributiva.
Passos devia ter descontado 76 euros/mês como trabalhador independente.
Os intoxicadores do gang xuxa tentam confundir os incautos, equiparando a um não pagamento de impostos, ao estilo de António Vitorino ou mesmo de...como é que se chama mesmo aquele pretinho que quer ser PM? É o ... http://oinsurgente.org/2015/03/02/podeumhomem/

Anónimo disse...

O xuxa de serviço, mais uma vez a chamar parvos aos leitores com a patranha do RERT.
O que está à sombra em Évora, não será acusado nem condenado pelos RERT, ò manhoso. Antes por ter usado o poder que o Estado lhe conferia para criar RERT's que se destinavam a lavar o dinheiro que roubava aos cofres públicos ou que recebia do tráfico de influências.
E é aí que vocês vão a pique, a menos que o cetáceo do Costa chegue ao pote para lá meter as Cândidas,Monteiros e Noronhas que todos conhecemos de ginjeira.

Anónimo disse...

Portanto, tudo normal nessa coisa do Passos não pagar à Segurança Social. Pronto está bem!... abelha.

Como aliás foi normal receber uma pipa de euros mensalmente em ajudas de custo da tal ONG de que não se conhece documentação.
Pronto, está bem!... abelha

Anónimo disse...

Está tudo normal. Apenas mais uma manobra do socialismo corrupto a tentar emporcalhar os adversários político. O costume.
Dever à SS não é o mesmo que não pagar impostos.
Só um bronco não percebe.
E essa do Costa não pagar os impostos, nada a dizer?

Anónimo disse...

Alguém me sabe dizer os motivos porque o Dr ABC se interessa tanto por assuntos relacionados com o Sócrates e passa ao de leve, levemente, quando as questões se referem, por exemplo, aos que roubaram ao BPN, ao escândalo do BES, dos submarinos, etc.?
Vejam, na licenciatura do Sócrates o Dr ABC fez uma novela tal que deu em livro.
No caso do curso do Dr Relvas umas poucas páginas de treta e ficou-se por aí.
Será que não é sanha?

Ferrugem disse...

Não sei. Quando aqui vens só atacar o Passos e sempre defendeste o Sócrates, que está na cadeia por roubar milhões, chama-se a isso o quê?
Patranha?

Falando de Segurança Social, alguém adivinha o nome de uma figura grada do PS que foi ministro de Guterres e que ordenou ao director dos serviços que introduzisse dados falsos, descontos que nunca foram feitos, na conta de uma amigo para que este recebesse uma gorda reforma?
É que há quem saiba. Pode ser que esta hipocrisia xuxa ainda lhes rebente nas nãos.

Anónimo disse...

Não foi Murteira Nabo ou Vitorino, Ministro de Guterres, quando se apercebeu de que não tinha pago o Imposto de Siza? Pois.

Passos não é um anjinho. Sabemos. Mas, a mega fraude do Inginheiro de Vilar de Massada é única. Criou Leis à medida da sua necessidade de poupança, em sede de RERT.

Pois é. A ladroagem é geral. Sabemos. Mas, como o Ali Baba Sócrates, não há.

Ferrugento Pedófilho disse...

Estou muito preocupado....se forem pedidas explicações totais sobre os cartões de crédito do IGCP oferecidos aos membros do nosso gang pelo camarada Caimão vamos todos dentro...e a camarada Marado para a rua....é que o Passado gamou uma laranja no LIDL...e nós somos serial killers...

P.Pedófilho disse...

Estou muito preocupado...será que os crimes de pedofilia não prescrevem?...ainda terei de indemnizar as minhas vitímas?...ou o meu grande amigo 44 poderá ter de pagar de volta as centenas de milhões de euros que roubou aos tugas apesar de tanto andarmos a trabalhar para as prescrições?....vou consultar o meu protector Salgado e os dois Costas...para relaxar irei depois visitar a Pia....

Anónimo disse...

José Sócrates enfrenta, por estes dias, uma peculiar contrariedade na prisão de Évora, onde continua detido. A cela do ex-primeiro-ministro foi invadida pelas pulgas.

A revelação é feita pelo Inspector da Polícia Judiciária João de Sousa, que está detido preventivamente no mesmo estabelecimento prisional que José Sócrates.

No blogue Dos dois lados das grades, que alimenta desde a prisão, João de Sousa conta como foi ele quem revelou a José Sócrates que estava a ser atacado pelas pulgas. O ex-primeiro-ministro ter-lhe-á mostrado uma perna, queixando-se de forte comichão.

http://zap.aeiou.pt/jose-socrates-atacado-por-pulgas-na-prisao-60564

PS-Pulga Sugadora disse...

O gajo destapou o membro e pediu para o sugarmos...chupámo-lo todo...agora o amigo Silva vai pagar-nos o servicinho com os euros que o chupado chupou aos tugas...e ainda nos oferece 10000 exemplares do livro sobre a tortura do chupança e um brioche do Bois a cada um de nós....estamos prontos para outra rodada...

Anónimo disse...

É normal. As pulgas são muito vulgares nos javardos.

"Pois é. A ladroagem é geral. Sabemos. Mas, como o Ali Baba Sócrates, não há."

De acordo. Mas, neste caso não há roubo nem crime. A lei, então, não criminalizava. Não me recordo se até nem era opcional. E na época os trabalhadores independentes, a recibo verde, facilmente ficavam com contribuições por pagar. Os serviços chefiados por esse mentecapto socretino não funcionavam a não ser para fazer moscambilhas. Não reclamavam do devedor e foi assim que prescreveram milhões.
Mas, claro que isto não era um imposto para o Estado. Tratava-se de contribuição para futura reforma. Quanto menos se contribuía, menos se receberia.
Como é óbvio, o gang xuxa, usando os seus peões na comunicação social, está a tentar comparar isto a uma fuga aos impostos.
O curioso é acharem que o Pssos se devia demitir por uma treta destas e apresentarem um candidato a 1º ministro que já falhou uma contribuição autárquica, que ficou gravado nas escutas a tentar influenciar a Justiça para evitar a condenação de pedófilos, quando era membro de um governo e quando este candidato devia começar por explicar como sendo nº2 de um criminoso que esbulhou o Erário Público, nada viu nem ouviu. Que devia explicar o negócio da concessão à Liscont daquelas condições lesivas do interesse do Estado no negócio do terminal de Alcântara, sabendo-se que à frente da Mota Engil estava um camarada seu que enricou muito rapidamente.
Mas isso não incomoda os socialistas, cuja politiquice vive destes incidentes. Medidas para recuperar a economia da hecatombe que criaram, é que não há uma.

Anónimo disse...

Xuxa, queres ver o que é fuga aos impostos? Vê aqui:

https://oinsurgente.files.wordpress.com/2015/03/b_dfwx6wkaadfhy_large.jpg

Anónimo disse...

A bela da TVI, do Figueiredo e do Carvalho, agora, já fazem reportagens especiais sobre o cambão dos negócios do Santos Silva. Chegaram à conclusão, que as empresas do Santos Silva, são 33, tiveram 255 milhões de euros de negócios com o Estado, a maioria dos quais em Ajuste Directo.

Porque ganhavam tantos negócios, as empresas do Santos Silva? Porque eram grandes e boas empresas.

Aliás, na Cova da Beira, Castelo Branco, Belmonte, Covilhã e Fundão, a maioria dos negócios das Camaras relacionados com fiscalização de obras, foram ganhos pelo Santos Silva.

Grande Do Portugal Profundo, que antes dos ajornalados TVI's, já tinha apanhado a Garganta Fundo ao amigo Carlos Santos Silva, verdadeira Garganta Fundo do Inginheiro de Vilar de Massada!

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, por favor, não faça nenhum post relativo ao esquecimento do Passos Coelho em pagar para a Segurança Social pois tal seria visto como tentativa de derrubar o mentiroso.

Anónimo disse...

Um regime de regularização tributária não é um regime de lavandaria para lavagem de dinheiro sujo, porque se for a isso que leva o texto da lei, então o caso é muito mais grave.

Anónimo disse...

Camarada, para quem defende aldrabões como o Sócrates, não está mal chamar mentiroso ao Passos. Ahahaha!
Por acaso há mais 107000 portugueses na situação do Passos.
Podemos até imaginar que em vez 107000 mentirosos, foi o incompetente socialista, o chupista Edmundo Martinho, que presidia à SS que não notificou nem mandou cobrar, que deixou a cobrança de milhões de euros prescrever.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC vamos ajudar o Passos a enganar-nos com este esquecimento.
Já nos enganou na campanha quando disse, com quantos dentes tem na boca, que não aumentava impostos, que não cortava no subsídio de férias e 13º mês, que não fazia encolher as pensões e reformas, que, credo, não haveria despedimentos na Função Pública, que não recorreria aos boys do partido, um sem fim de mentiras.
Tentou enganou os parvos quando disse que recebeu milhares de euros mensais da ONG, apêndice da Tecnoforma, em ajudas de custo. Enrolou a língua quando afirmou que estava em exclusividade como deputado.
Ó Dr ABC acha que ainda faltam provas para ser considerado um mentiroso compulsivo?

Ai, Costa. A vida Costa... disse...

Um bom socialista (espécie já extinta, Crê-se que o último fugiu por ameaças ao escrever Contos Proibidos) nunca deve pegar a política pelo lado moral. Acaba sempre cagado. Ninguém tem mais merda para esconder que o PS e o seu primo PCP.
Como agora há um jornal descomprometido, não dominado pela Máfia, embora online, a trampa que os socialistas atiram ao ar, cai-lhes sempre em cima.

Ai, Costa. A vida Costa... disse...

No final de 1999, Costa pediu novo empréstimo de 13 mil contos à Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo: 7.550 contos para liquidar o anterior empréstimo e o restante para novas obras. Mas, na escritura de 23 de setembro de 1999, é dito que o empréstimo se destina a “financiar a liquidação de outro empréstimo de igual montante para aquisição de habitação própria permanente“.

“Em que ficamos? O primeiro empréstimo foi contraído afinal para obras ou para a compra de casa? A diferença é obviamente relevante: caso os 9 mil contos tivessem sido aplicados na compra de casa e não em obras, o ministro devia ter pago a sisa que não pagou em 1990 por, então, o limite de isenção ser apenas de 6 mil contos”, escrevia o Tal&Qual.

http://observador.pt/2015/03/03/talqual-ano-2000-a-historia-dos-lapsos-de-costa-sobre-a-sisa-e-contribuicao-autarquica/

Ai Costa. A vida Costa... disse...

A história, agora consultada pelo Observador, foi publicada a 2 de junho de 2000, era António Costa ministro da Justiça do Governo de António Guterres. Segundo o extinto semanário, o agora secretário-geral do PS comprou em 29 de junho de 1990, como comprova a escritura, um T6 em mau estado na Calçada Miguel Pais, em Lisboa, por cinco mil contos, sem recurso a crédito bancário.





A 11 de junho de 1991, pediu um empréstimo ao Crédito Predial Português no valor de 9 mil contos para “obras de beneficiação do imóvel”, tendo dado como garantia o mesmo imóvel que, segundo avaliação feita pelo banco, “ainda sem obras e em apenas 11 meses”, valorizou-se “mais de 80%”, contava o jornal.

No final de 1999, Costa pediu novo empréstimo de 13 mil contos à Caixa Central de Crédito Agrícola Mútuo: 7.550 contos para liquidar o anterior empréstimo e o restante para novas obras. Mas, na escritura de 23 de setembro de 1999, é dito que o empréstimo se destina a “financiar a liquidação de outro empréstimo de igual montante para aquisição de habitação própria permanente“.

“Em que ficamos? O primeiro empréstimo foi contraído afinal para obras ou para a compra de casa? A diferença é obviamente relevante: caso os 9 mil contos tivessem sido aplicados na compra de casa e não em obras, o ministro devia ter pago a sisa que não pagou em 1990 por, então, o limite de isenção ser apenas de 6 mil contos”, escrevia o Tal&Qual.

Ai, Costa. A vida Costa.. disse...

"Em 11 meses valorizou mais de 80%" ????

Ò Costa, explica lá, que essa é digna de um génio da finança.
Eu bem dizia que a casa do Costa ainda ia dar que falar...ehehe!

Anónimo disse...

Amigo xuxa, está aqui outro que se esqueceu, ou mentiroso, como o caríssimo diz acima.
Um abraço aí para o Rato.

"A outra questão tem a ver com a contribuição autárquica. Nove anos após a compra do imóvel e a realização de obras, Costa ainda não tinha informado o Fisco da beneficiação do imóvel e o valor deste ainda estava inscrito como sendo de 196.618 escudos. Mesmo assim, Costa assumiu ao semanário que chegou a pagar contribuição autárquica durante dois anos e depois pediu isenção. “Não sabia que tinha de entregar o modelo. De qualquer forma, lembro-me que ainda paguei a contribuição autárquica durante dois anos e só depois requeri a isenção”, explicou.

Ora, em 1991, Costa compraria novo imóvel em Odivelas por 3 mil contos que fica registado apenas em nome da mulher e pelo qual também teve direito a isenção da contribuição autárquica, por ter sido considerado como destinado a habitação própria permanente. Costa reconhece que beneficiou de isenção da contribuição pelas duas casas em simultâneo. “É verdade. Mas, como foram os meus sogros a ficar com a casa, já requeremos às Finanças o pagamento da contribuição autárquica em atraso”, explicou."

Observador

Ahahaha disse...

Isenção nos dois imóveis? Ah valente Costa.
Força aí, garanhão. Aquilo é que foi enganar o Estado.
Quero ver agora as híbridas histéricas do BE a chamar nomes ao Costa.
O PS vai decerto pedir a demissão do Costa da Câmara de Lisboa. Todos conhecemos os altos padrões éticos deste partido que já pediu a demissão de Passos por esquecer a contribuição mensal de 76 euros à SS.

Coça que é pulga disse...

Este Costa, se começam a escavar, ainda vai acabar num sítio que eu cá sei.
O pior é que aquilo agora até está cheio de pulgas.

Anónimo disse...

E nem uma palavrinha aos "esquecimentos" do Passos.
Às suas mentirosas promessas.
Às ajudas de custo da tal ONG de que não há documentação.
Da exclusividade no exercício de deputado.
Enfim, um tipo incólume, um bom rapaz...
Fala-se das realidades atuais do Passos respondem com tretas de antanho. É a fuga para a frente. Tem razão o Dr ABC em não falar do Passos pois tinha matéria de sobra para sujar esta casa.
O Dr ABC protege os seus... mesmo que o ridículo abunde.

Anónimo disse...

Do que estás a falar?
O que apontas ao Passos não é de antanho? É de uma época em que ele não exercia nenhum cargo público.
As contribuições não são impostos. Para de aldrabar o incauto.

Já o Costa, era Ministro da Justiça e invoca desconhecimento da lei e acusa a secretária.
Se achas grave uma patranha como a que apontas ao Passos, como é que apareces a desvalorizar a vigarice do Costa para obter isenção de um imposto ao qual não tinha direito? E fê-lo como ministro de um governo. E a tentativa do Costa de impedir a Justiça de actuar no processo de pedofilia? Não te incomoda?
Então, pede demissão, porque és um fraco Abrantes.

Anónimo disse...

E, pior. A valorização de 80% da casa meses depois indicia o quê?
Pensas que andam todos a dormir?

Anónimo disse...

Os amanuenses do Min. da Justiça gostam muito das estórias do Passos. Porque gostam tanto do Passos e da Tecnoforma, devem ir para as Corporações. Por aqui, no Portugal Profundo, o combate tem uma linha, muito clara. Aqui nunca se defendeu a pedofilia, nem a corrupção de Estado. Muito menos, há por aqui identificação com organizações tentaculares, ao género da Cosa Nostra. Para combate, já chega. O socialismo não é aqui benvindo.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=762369

O ex-marido de Bárbara Guimarães pensou mesmo em matar-se quando foi acusado de difamação, por ter dito que o padrasto tentou violar a apresentadora.
«Um dos pensamentos do professor foi ir para a ponte e atirar-se dali abaixo», revelou o psiquiatra.

Anónimo disse...

Na Suécia um determinado político demitiu-se por se ter esquecido de pagar uma ninharia de imposto.

Por cá tentam desculpar um político que enquanto deputado aprovou uma determinada Lei mas que na hora de pagar não sabia o que determinava essas mesma Lei, que aprovou.

Anónimo disse...

Em Portugal já houve um determinado político que se demitiu porque um jornal fez sair uma notícia de que não tinha pago determinada sisa.
Mais tarde esse ministro não só não pagou mais sisa como ainda recebeu.
Por acaso sabem de quem se trata?

Uma ajuda: não é o Cavaco, nem ninguém do PSD.
O Dr ABC sabe...

Há lodo no Rato disse...

Isso é treta. Não se trata de imposto. É uma contribuição.
O que intriga é o critério que permite apoiar a continuação do Sócrates no governo durante seis anos de escândalos, a candidatura do Costa mesmo com declarações falsas para fugir aos impostos e depois fingir-se escandalizado por haver quem tenha falhado umas contribuições para a SS.
O que estes xuxas querem não é a mudança de paradigma para se exigir folha limpa a um político. Trata-se apenas de tentar afastar por todos os meios quem os vence politicamente.
Neste blogue sempre se defendeu que os políticos devem ser honrados e honestos.
Não é um manhoso que sempre defendeu o contrário que aqui vem dar lições de ética.
Se é para passar a pente fino a vida de todos os políticos no activo e gestores públicos, sou favorável e prepara-te para ver a bancada do teu partido vazia. Se é apenas para fazer jeito ao Costa e colocar os corruptos no poder, vai ver se eu estou em Marte.

Marajá Ghandulo disse...

No meu Marajanato a tromba é sempre rija...anda sempre tudo à trombada...no grande Bazar comi um Salgadinho e lá dentro estava um espinho de Roseta que para meu mal está agora cravado na minha garganta funda...tenho de besuntar a ferida com EMEL...felizmente que comigo a reinar são tudo estórias de milhões e não de 76 euros por mês de um gajo que vive em Massamá,veste mal e viaja em económica...um labrego...graças às minhas políticas de crescimento com enriquecimento comecei por comprar uns pardieiros com vista para o esgoto lá para os lados da Cascalheira com umas trafulhices e trambiques...agora vivo num appartement du Palace Montblanc,avenue de La Liberté de Rouber...tudo isto em poucos anos...vou explicar este milagre 44 aos portugueses para eles votarem em mim e passar a aplicar estas políticas a todo o Reino e não só no meu Marajanato...em retribuição pelos seus valiosos serviços de bufaria o bruxo P. Pedófilho será nomeado Grão Vizir mal eu chegue ao poder de tudo e todos gamar..

Chaimite disse...

Sr.Ten.Coronel Brandão Ferreira foi ilibado pelo Tibunal da Relacção de Lisboa da acusação de manuel alegre Conselheiro de Estado.
ALEGRE TRAIDOR
HONRA AOS HEROIS

Chaimite disse...

Sr.Ten.Coronel Brandão Ferreira foi ilibado pelo Tibunal da Relacção de Lisboa da acusação de manuel alegre Conselheiro de Estado.
ALEGRE TRAIDOR
HONRA AOS HEROIS

Anónimo disse...

Parabéns ao Brandão Ferreira. Um patriota dos antigos e um homem de invulgar coragem que antes de tempo desafiou os bandidos do regime corrupto e traidor.
A primeira vez que o ouvi foi no programa do Partido Socialista "Prós e Prós", na Radiotelevisão socialista.
Enfrentou de peito feito aquela manada de deformados mentias, a começar pela moderadora do PS e a acabar no terrorista Otelo agora arrependido.
Fiquei em êxtase ao ver pela primeira vez alguém ter a ousadia de defender a pátria sem medo daquela trupe de aldrabões que enchia a sala e anda há 40 anos a reescrever a História.
Longa vida a Brandão Ferreira e Manuel Alegre para o Panteão, JÁ!

A culpa é da Merkel disse...

http://www.ionline.pt/artigos/portugal/socrates-investigadores-recolhem-informacoes-noutros-processos

Parem de escavar trampa socialista, se faz favor.
Onde irá isto parar? Um verdadeiro caneiro, a governação do PS.

Anónimo disse...


Sócrates está preso e bem preso. O seu caso é da Justiça. Sr. Prof ABC fala-me das declarações de IRS e da evasão contributiva do seu padrinho Passos Coelho. Um nojo, não é? Ainda por cima, faz de nós, portugueses, uma cambada de burros. Actualize-se, fale desse senhor e deixe Sócrates que irá para a cadeia durante vários anos. Seja imparcial...

JPA disse...

Cria, promulga e assina os RERT's para lavar algum do dinheiro que precisava ter cá no burgo para os devaneios que se lhe conhecem...
Está bonito, está.

Abraço
JPA

Anónimo disse...

"Seja imparcial", diz o bacoco amanuense do Ministério da Justiça.

Deve pensar que por aqui, se têm que catar todos os criminosos.

Aqui, catou-se lixo, como o Sócrates e apaniguados (mais chegarão em breve). O bando da pedofilia. Queres mais, socialista tuga? Vai ter com o Abrantes das Corporações, que é um bandalho imparcial à brava!

Anónimo disse...

Segundo avança esta quarta-feira o Diário de Notícias, Joaquim Barroca terá feito, entre 2007 e 2009, período em que Sócrates era primeiro-ministro, várias transferências de milhões de euros para as contas bancárias de Carlos Santos Silva na Suíça.
Ainda de acordo com o jornal, o Ministério Público (MP) terá chegado a Barroca através da análise dos dados bancários enviados pelas autoridades helvéticas, onde foi identificada não só a origem do dinheiro, como o período em que foi transacionado.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=762436

Anónimo disse...

o esquecimento do Passos, ao pé da mega-fraude do Sócrates, são peanuts, como diria o grande guru Jorge Jesus.

Anónimo disse...

Uma pergunta: o atual Governo não fez nenhumas adjudicações por ajuste direto com o Grupo Lena?

Outra pergunta: quais as razões porque o Ministério Público não seguiu o rasto do dinheiro na caso submarinos?

E outra: não mete confusão não haver ninguém do famigerado BES preso.

E mais outra: não mete mais confusão ainda só passados três meses terem ido às residências dos "senhores BES" buscar documentos?

Quanto à fuga às contribuições para a Segurança Social do Passos nada tenho a dizer pois aquele período da sua vida, de 1999 a 2004, foi muito complicado pois meteu a Tecnoforma, a ONG, etc. Mais vale deixar a coisa correr o seu tempo de maturação nos gabinetes da justiça.
Mas acho que o outrora tão atento a estes "esquecimentos", o Dr, ABC, devia dizer alguma coisinha, pouca, para mostrar que é imparcial.

Anónimo disse...

No caso dos submarinos, essa pergunta deve ser endereçada ao PS...perdão, a Cândida de Almeida, Noronhas e Monteiros.
Parece que a sra Cândida do socialismo afirmou que em Portugal não havia corrupção. E os Monteiros e os Noronhas nem se fala. Estes mágicos eram capazes de pegar no processo do Al Capone e pedir a canonização dele.

A respeito do Passos, há mais 107000 na mesma situação. Tudo malfeitores.
Curiosamente, não cometeram nenhum crime.
Já o Ghandulo para obter a segunda isenção, teve que mentir. ao Fisco na declaração.
Atribuiu um valor menor ao imóvel para pagar menos sisa. Coisas sem importância.

Caro xuxa, o ajuste directo que a lei prevê é de alguma forma distinto do ajuste directo à la PS. Este último, muito mais chic, prevê muito dinheirinho a correr por uma telha para offshores e dirigentes com discursos de esquerda, com muita pena dos pobrezinhos a vestir Armani e a comprar prédios em Paris.

Cumprimentos aí para o Rato

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Livro Coincidências.

Coincidências... é o no do meu sexto livro, depois de A Vida e os Horizontes da Mudança, Os doze rapazes, Henrique Bexiga, O Pinhal, O Político X.

Coincidências... foi editado pela editora Folheto sediada em Leiria, contém 5 contos, 64 páginas em formato A5 e o seu custo é de 7.00€

Além do livro, par quem o solicitar, existem ficheiros de que permitem a acessibilidade:_ braille, áudio e em texto simplificado e reduzido.


Sinope:

Por coincidência, uma mulher da ilha Terceira Açores trabalhava para uma senhora que era colega e amiga de um homem cego. Os dois se conheceram e acedeu-se uma enorme paixão entre ambos.

Por coincidência, um líder socialista chegou ao poder que era dos neoliberais, mas também ele defraudou os trabalhadores.

Por coincidência, ensinava alunos que recusavam o conhecimento, mas encontrei noutr lugar do Universo alunos que queriam aprender.

Por Coincidência, muitas mulheres criticavam numa manhã, no café, os seus maridos, enquanto muitos deles trabalhavam arduamente.

Por coincidência, no dia 15 de agosto, junto a uma romaria, um maçon olhava com desprezo para um seu ex-empregado que solicitava esmola para viver.


Atenção, porque a partir de hoje, estarei em alguns locais com um pequeno carrinho de utensílio a vender os meus livros. Para já será só na zona de Lisboa, mas poderei ir a Sintra, Cascais, Amadora, Túbal, Évora, Leiria, etc...Hoje estrei no Largo do junto à sede do PS por volta das 16:horas. É uma boa oportunidade para me pedirem autógrafos e adquirirem os meus livros se quiserem.

Lá critico a sociedade, a corrupção, os políticos, sobretudo os socialistas a maçonaria.
´
Daqui a uma hora, estarei junto à sede do PS no Largo do Rato em Lisboa.

Luís Ferreira

Anónimo disse...

Quem será o único país no planeta que tem no Concelho de Estado um traidor da pátria?

Perguntaram-me há pouco e estou farto de reflectir. Só pode ser alguma republiqueta centro africana. Na Europa não seria possível.

Em Portugal, nunca.O PS pedia logo o afastamento do biltre. Sabe-se como o PS é escrupuloso. Nem admite falhas no pagamento à Segurança Social, mesmo que no século passado e já prescrito.

Anónimo disse...

Que saudades do Soares. O que será feito dele? Há tantas semanas que não vai a Évora. Porque será? Já lá foi o filho,a mulher, o sobrinho médico, e a enfermeira.

Só lá faltou o sobrinho Alfredo.

Será que o Soares também vai visitar o Salgado Espirito Santo, no Guncho, antes de ir para outro local?

Anónimo disse...

Será o bufo?

A Polícia Judiciária fez esta quarta-feira cinco pessoas por suspeitas de corrupção. Um director e um chefe de serviços do centro distrital de Lisboa da Segurança Social estão entre os detidos.
A Polícia Judiciária fez esta quarta-feira, 4 de Março, cinco detenções por suspeitas de corrupção, avança o Correio da Manhã. Em causa estão um director e um chefe de serviço do centro distrital de Lisboa da Segurança Social, um advogado e dois técnicos oficiais de contas.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, o Passos é mesmo um mentiroso compulsivo, não acha?

Mentiu com quantos dentes tem na boca na campanha eleitoral das últimas legislativas (não aumentava impostos; não cortava no 13º mês e subsídio de férias, não baixava as pensões e reformas, não despedia na função pública, etc.). Fez tudo, mas tudo mesmo, precisamente ao contrário.
Isto não é mentir?

Vamos falar do Passos, está bem? Será ele, por certo, o candidato da direita da nossa desgraça para as próximas eleições e convém lembrar as "resmas" de mentiras com que enganou o povo, para chegar ao poder.

Se por acaso alguém contestar as mentiras que referi não faz mal, pois o ridículo não paga imposto.

Ratatui disse...

Um socialista chamar mentiroso a alguém, dá direito a entrada no Guiness.
Vamos lá falar do Passos. Abre lá o teu blogue e escreve. Este tem dono e sabe pensar pela sua cabeça.
Podes voltar para a vigília em Évora. Acende lá uma vela por mim.

Anónimo disse...

"A presidente da Assembleia Municipal de Lisboa, Helena Roseta, garantiu hoje “não ter inventado quaisquer números” quando apontou uma isenção de 4,6 milhões de euros em taxas e compensações urbanísticas ao Benfica."
Observador

Parece que o trafulha do Costa quer comprar votos com o dinheiro do povo.
A bela tradição da Máfia xuxa.

Anónimo disse...

E quanto às mentiras do Passos, nikles.
Já sei, para alguns o Passos nunca mentiu.

Anónimo disse...

4 de março de 2015 às 16:56

Mas, o amanuense do Ministério da Justiça não trabalha?

Vai trabalhar malandro.

Anónimo disse...

http://zap.aeiou.pt/ministerio-publico-ja-sabe-de-onde-saiu-dinheiro-transferido-para-jose-socrates-60836

Um dos donos do Grupo Lena, Joaquim Barroca, foi identificado pelo Ministério Público (MP) como o autor das transferências de dinheiro que foram feitas para Carlos Santos Silva, o amigo de José Sócrates.

Rosário Teixeira terá deste modo “identificado, não só a origem do dinheiro, mas também o período no qual se verificaram transferências de muitos milhões de euros: de 2007 a 2009 – ou seja, durante os mandatos de José Sócrates como primeiro-ministro”, sustenta o Diário de Notícias.

Anónimo disse...

Ainda aguardo que alguém, que seja "amigalhaço" do Passos, diga aqui, ou melhor que tenha a noção, que de facto o Passos Coelho mentiu fortemente aquando da campanha eleitoral que o levou ao poder.
Basta dizer: ele enganou o povo com uma série de mentiras.
Não custa nada porque foi verdade.
Ajude essa malta, Dr ABC.

Anónimo disse...

É verdade, a dupla Dilma/Lula, a versão brasileira do socialismo, é corrupta, e enganaram o povo brasileiro. É verdade. Tens razão.

http://sites.uai.com.br/app/noticia/encontrobh/atualidades/2015/03/02/noticia_atualidades,152457/manifestacoes-em-marco-podem-representar-a-queda-da-presidente-dilma.shtml

No próximo dia 15 de março, milhares de pessoas prometem ir às ruas pedindo o impeachment da presidente Dilma Rousseff. Só no Facebook, segundo a empresa Bites, especializada em gestão de repercussão online, um milhão de usuários confirmaram a participação em 37 eventos contra o governo federal. Em apenas um deles, intitulado Impeachment - DilmaVezParaCuba - VoltaÀsRuas, existem 75 mil confirmações de participação no movimento do dia 15

Gepeto disse...

Aumentou mais os impostos do que aquilo que decorria do contrato que o teu dono assinou com a Troik...ups!... as instituições?
Não tens um mínimo de honestidade e limitas-te a despejar falácias. Se assim não fosse, entenderias que a dívida escondida foi incorporada nas contas do Estado. A Troika não aceitou as contas marteladas do teu dono.
Foram tantas marteladas que agora está em Évora cheio de pulgas.

Anónimo disse...

Falar das verdadeiras mentiras do Passos tem o efeito miraculoso sobre os seus "amigalhaços" que, ao não "acreditarem" que ele mentiu de facto, os faz desviar as atenções. E veja-se já chegaram ao Brasil...
Mas estamos em Portugal.

Dr ABC, ajude esta malta a não cair no ridículo.
Diga-lhes que o Passos mentiu ao povo para ganhar o poder.
Não custa nada.

Anónimo disse...

Estamos em Portugal, é verdade. O antigo PM deu a palmada de centenas de milhões de euros.

Chega, ceguinho dos neurónios?

Anónimo disse...

É socialista. Que se conste, ainda não se desvinculou do Partido do Largo do Rato.

Anónimo disse...

Desvincular? O PS até apoiou pedófilos. É só ver aquela bancada parlamentar, até dá vómito.
Não se vai desvincular porque aquilo é a massa de que o PS é feito.
E depois aparecem estes avençados do gang a pedir moral de convento aos adversários políticos.
Patético!

Anónimo disse...

Se os xuxas regressarem Vamos ter a quarta bancaerra, Não acredita)

Anónimo disse...

Não tenho nada a ver com o Sócrates, nem com o PS.
Não sou do PSD, tão pouco do CDS.
Sou apartidário.
Mas convenhamos, o Passos Coelho não fica bem no foto com esta porra de não ter pago, quando devia, as contribuições para a Segurança Social.
E tb não foi muito correto quando mentiu aos portugueses.
Ouvi dizer que vão "importar" médicos de Cuba, não seria também necessário importar políticos da Suécia?.
Por lá um político demitiu-se porque se esqueceu de pagar a taxa da televisão. Por cá esquecem-se de pagar as contribuições para a SS e nada acontece.
Está mal.

Anónimo disse...

Circula nas redes sociais um vídeo do Congresso do PSD de Fevereiro de 2014 em que PASSOS COELHO afirma:

“Há muitos que deviam pagar os seus impostos e não pagam. Porquê? Porque não declaram as suas atividades.
Ora nós temos obrigação de corrigir estas injustiças.
Não há nada mais social-democrata do que isso, porque aquilo que devia orientar um princípio de social-democracia é a igualdade de oportunidades. Não é o privilégio, mesmo o pequeno privilégio.
Se há quem se ponha de fora das suas obrigações para com a sociedade, sendo muito ou pouco, esse alguém está a ser um ónus importante para todos os outros que têm um fardo maior.”

A Máfia ridícula do Rato disse...

Ao que sei, ele não teve nenhum privilégio. Atrasou-se, pagou. Acabou.
Só a novela continua para o teu partido ver se daí tira algum dividendo, uma vez que o Costa é um desastre e é preciso travar a Justiça antes de serem engavetados mais membros do gang.
Curiosamente, o bando de larápios que não demitiu o seu chefe após o escândalo da falsa licenciatura, do Freeport, dos negócios escuros todos que durante anos constituíram um lastro enorme do seu governo/quadrilha, agora virou puritano. Querem que o Passos seja a Madre Teresa.
Que tal ires coçar as pulgas?
Aqui não enganas ninguém.

Anónimo disse...

"A polémica agora são cinco processos fiscais, há muito terminados e que em si mesmos significam nada de nada. Qualquer pessoa pode ter processos fiscais, mesmo execuções fiscais sem que tal deva ser notícia de vulto, mesmo que envolva um actual primeiro-ministro que ainda o não era quando foi alvo de tais processos.
Então porque é notícia neste caso e porque entra o Expresso na "polémica"? É preciso responder ou basta dizer quem são os dois directores do jornal?"

http://portadaloja.blogspot.pt/2015/03/o-expresso-ja-entrou-na-polemica.html

Pulguento 44 disse...

PULGAS!!!Vão ficar na miséria moral...vou chupar-vos o sangue todo com a ajuda da PolvoPharma....tudinho....ainda bem que o P.Pedófilho me veio visitar...combinei tudo com ele...até esta tirada...e a entrada em cena do Martinho Minímo...pensando bem o Pedófilho e o Botto são capazes de ter razão...e ainda acabo a lhes dar conselhos...o meu special friend já terá pago às pulgas?

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/mulher_de_santos_silva_culpa_socrates.html

Parece que a coisa está cada vez mais preta para o pulguento.

Pulguento 44 disse...

O Passos vive na miséria moral...eu estou podre de rico em euros e em pulgas...pulgo amigo vem ter comigo que com um brioche te dou abrigo!!!

Anónimo disse...

O amanuense do Min. da Justiça que anda a poluir o DPP, está a fazer o papel do impoluto. Diz que não é socialista, nem de ninguém. Que ideia!

O "crime" que o Passos cometeu, é cometido invariavelmente por muitos milhares de portugueses todos os anos, basta ir às "Execuções fiscais" das Repartições de Finanças.

Outro crime, que o amanuense Abrantes não refere, pois diz que não é socialista, foi cometido por exemplo, pelo "pai" da pátria socialista, Soares, quando aceitou financiamento do PS, por via de malas cheias de notas que chegavam da Alemanha. Rui Mateus explicou bem estes factos em livro. Já prescreveu. Nós sabemos.

O ataque de carácter a Passos, faz lembrar o ataque da comunada a Sá Carneiro, por causa de um empréstimo bancário.

Vai-te catar, xuxa-maçon!

Anónimo disse...

Recordo bem a vil campanha que o Soares fez contra Sá Carneiro por este viver coma Snu e não ter ainda obtido o divórcio porque a Isabel embora separada há anos, se recusava a assinar.
O ADN do PS é mesmo esta falta de escrúpulos e de vergonha.

Anónimo disse...

Esta farsa das 9 perguntas do PS ao Passos tem a sua piada.
Porque não envia o PSD ao PS, 9 perguntas sobre pedofilia, 9 perguntas sobre o Freeport, 9 sobre a Cova da Beira,etc,etc,etc?

Um partido como o PS, atascado em merda por todos os lados, desde corrupção de Estado a atentados ao pudor contra crianças, dar-se ao desplante de fazer perguntas sobre um não-caso, é de cabo de esquadra.

Vinicius de Morais disse...


A Pulga

Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais um pulinho
Estou na perna do freguês
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Com mais uma mordidinha
Coitadinho do freguês
Um, dois, três
Quatro, cinco, seis
Tô de barriguinha cheia
Tchau
Good bye
Auf Wiedersehen

Anónimo disse...

Segundo dizem, mas sei que alguns fecham os olhos para nada verem, o Passos também falhou uns pagamentos ao fisco entre os anos de 2003 e 2007. Mais tarde lá compôs a coisa porque lhe levantaram contraordenações.
Será que o homem não pagava para ver se passava em claro?

Tem a palavra o Dr ABC, outrora muito, muito critico por estes esquecimentos.
Bem sei que eram casos existentes em "outra" família política que não a sua, mas a imparcialidade devia ser cega. Será?

Anónimo disse...

Parece que sim. E pedia cigarros aos amigos.
Mas, camarada, estes fácistas não vêm a gravidade da coisa.
Chateiam os nossos patrões por causa de ninharias como pedofilia e umas míseras centenas de milhões que os nossos roubaram quando exerciam funções de Estado e não vêm uma escandaleira destas.

Anónimo disse...

Consta que o Sr. Sousa está a ficar impaciente porque o seu amigo Só Ares já há bastanta tempo que o não vai visitar

Anónimo disse...

Parece que um tipo com várias acusações de pedofilia questionou outro por ter alguns anos sem descontos para a Segurança Social.
Ahahaha!
Se o Raul Solnado fosse vivo tinha aqui matéria para fazer rir o país.

Anónimo disse...

Pois é, de facto o Alegre, reformado da RDP, sem nunca lá ter trabalhado, veio pedir ao Costa, que peça a demissão do Passos. Muito bem. Moral? De quem? De quem nunca trabalho numa rádio pública, mas que aufere uma apreciada reforma? Ou, moral de quem não paga contribuições, no seu devido tempo, e pagou depois com multa, mas pagou?

Anónimo disse...

ESTE BLOG FEDE A PODRE E A ENXOFRE DE TANTO ARROTO DOS ENCARDIDOS QUE POR AQUI ANDAM A BAJULAR O DONO DO ESPAÇO, QUE CONTINUA NA SANHA DO ÓDIO NEGRO E MANÍACO CONTRA OS PS'S... MAS NÃO FALAM DO TECNOFORMICO, RELVINHAS E AFINS, CADA VEZ MAIS IGUAIS E QUE ARRASTAM O CÚ NA MERDA DA MISÉRIA MORAL QUE OS DEVIA ENVERGONHAR.
ESTE ARTIGO É DE UM CAMARADA SEU, BALBINO CALDEIRA, ACHO QUE VAI APRECIAR... MAS NÃO CHORE, QUE OS SEUS LARANJINHAS NÃO TARDA NADA ESTARÃO COM AZIA.

I. "Em 2004, pessoas ligadas ao CDS, PSD, Judiciária e imprensa juntaram-se secretamente para lançar o caso “Freeport” em cima das eleições de 2005. Em 2009, agentes da Justiça operaram ilicitamente para espiar um primeiro-ministro em funções, tendo procurado levá-lo a tribunal com uma acusação infundada nos meses que antecederam as eleições. Também nesse ano, mas tendo começado a seguir ao Verão de 2008, o caso “Freeport” regressou em modo à outrance. Ainda nesse ano, a semanas das eleições, pessoas ligadas à Presidência da República e à imprensa conspiraram para lançar uma escabrosa campanha de calúnias e difamação que permanece como o maior escândalo de sempre a envolver a Casa Civil e o estatuto de Presidente da República. No final de 2014, coincidindo com o lançamento institucional e solene da nova liderança no PS, agentes da Justiça, em conluio com órgãos de comunicação social, organizaram um acontecimento que condiciona gravemente, e imprevisivelmente, a acção política do PS num ano duplamente eleitoral. Estas vão ser as quartas legislativas seguidas, pois em 2011 continuou a fazer-se render os casos anteriores, onde a direita aposta tudo na judicialização da política – como ontem o primeiro-ministro demonstrou no seu melhor estilo.

Anónimo disse...

II. Entretanto, a “Operação Marquês” permite envolver um número indefinido de actuais e antigos quadros partidários socialistas, chegando para o efeito que tenham desempenhado funções governativas entre 2005 e 2011. Esse envolvimento ficará efectivo mesmo sem que algum deles seja constituído arguido, basta que se seja chamado a prestar declarações adentro do caso para a indústria da calúnia estar servida de material fresco. Mas não só. Correm mais dois processos na Justiça que poderão, a qualquer momento, aparecer como armas caluniosas e atingir quem se quiser abater: a investigação sobre as PPP e a investigação sobre os gastos com cartões de crédito dos membros dos Governos socialistas. À luz do padrão nos casos “Freeport”, “Face Oculta” e “Operação Marquês”, o que tiver utilidade caluniosa e golpista irá ser fonte de manchetes e será utilizado por esta direita. Figuras como Passos Coelho, Miguel Relvas, Aguiar-Branco, Luís Montenegro e Marco António Costa, para dar exemplos ao correr do teclado, ufanam-se de serem exímios nesta decadência a que chamam “fazer política”.

Anónimo disse...

III. A tese de que “a impunidade acabou” consiste, literalmente, em declarar que Pinto Monteiro e Noronha do Nascimento, entre outros responsáveis superiores na Justiça, protegeram Sócrates e demais bandidos nos casos em que havia indícios suficientes para os acusarem de crimes variados. Temos uma ministra da Justiça que o diz de boca cheia para a posteridade, e uma mole de comentadores e jornalistas que enchem o espaço público com o mesmo veneno. A nova procuradora-geral da República, imune à corrupção socialista, aí está a provar que era possível prender Sócrates. Bastava ter vontade para tal, tantas as pontas por onde pegar; assim corre a narrativa do fim da impunidade. O que este discurso revela, para além da cultura do ódio a que se reduziu a direita desde 2008, é uma predisposição simétrica à das calúnias para cometer violações ao Estado de direito sancionadas pela lógica do “eles fazem pior”. Há muitos estudos, há muitos anos, do foro psicológico e cognitivo sobre os mecanismos em acção nesta frequente hipocrisia que acomete tão mais frequentemente quanto os visados se projectam como pertencendo a uma “raça de homens que paga impostos” e que os restantes (homens, quiçá igualmente mulheres e crianças), para os poderem imitar na exemplaridade moral, teriam que arranjar maneira de nascer duas vezes.
A decadência da direita, todavia, não se explica sem a decadência da esquerda. Os esquerdistas puros e verdadeiros que assistem às chamas que varrem a cidade, felizes da vida ao imaginarem os lindos mamarrachos que lá irão construir quando chegar a sua vez – e ela vai chegar, está escrito – sorriem, uns, aplaudem, outros, e juntam-se à destruição, os restantes. A imbecilidade não perde uma oportunidade para mostrar que aguenta bem sem estar no poder, não aguentaria era o desmame da alucinação."

http://aspirinab.com/valupi/a-decada-encardida/

CAMAGOCO

O regresso dos bancarrotas IV disse...

Ò Aspirinas, já te aliviaste?
Segundo o índice Sócrates podias ter mentido mais, mas assim já não está mal.
Deitaste foi muita gosma, o que é repelente. Mas num socialista, é inevitável.

O traidor da pátria pede a demissão do governo. Vêm aí os Fundos europeus e a Mota Engil e o grupo Lena têm muitos negócios em stand by. Hordas de socialistas salivam e roçam-se em arame farpado, à espera de voltar à carteira do contribuinte português e alemão.
Vão ter uma surpresa desagradável. Ninguém esquece que já vai em 3 bancarrotas e que os líderes da Cosa Nostra vivem que nem marajás.

Anónimo disse...

Av. da Liberdade, 105, 4º D
1250-140 Lisboa

http://pintogoncalves.pt/en/galeria/lisboa/

Anónimo disse...

Caro Prof. Balbino Caldeira,

O bandalho que pulula por este sítio português, não arreda pé. Que grande elogio lhe quer dar a si e a nós, portugueses.

Consegue fazer deste digno sítio, um local que os ameaça, que os condiciona. Grande vitória a nossa.

Não há muitos portugueses vivos, sabemos. Os tugas estão por todo o lado. Os Salgados da banca e os Salgados da Câmara querem forçar-nos à chafurdice, com o Costa por vértice. Nós não queremos. O fim está par além de Outubro de 2015.

A luta continua.
A vitória é certa.

Anónimo disse...

AH AH AH AH AH

O fim está para além de Outubro?
Qual e de quem?!!

O do piegas que não pagou por se ter esquecido e não ter dinheiro?
Bardamerda de "esquecido" que só pagou depois de ter sido avisado que não tinha pago o que devia a todos os portugueses?

Chafurda na merda que a ventoínha espalha nas fuças dos ressabiados trauliteiros da escumalha que o defende.

CAMAGOCO

Anónimo disse...

Vai lá perguntar quantas aprovações fez o Salgado, e o Costa, que aprouveram ao Salgado do banco? Porque será que o Costa não exige a demissão do Passos? Porque será que o Alfredo, sobrinho do Soares, já compara o Costa ao Seguro?

Tanta pulga tens agarrada a ti, libertada pelo Dolce Duce, que até tinha mordomo em Paris. Como é que te libertas das pulgas? O Correio arrasa-vos todos os dias. O Correio acorda os portugueses, diariamente.

Vem. Podes continuar a trazer pulgas do teu maricão. Nós enxotamos. No passaran!

Anónimo disse...

Estiveste ontem em São João, com o Paulo Campos?

Anónimo disse...

E nem precisava de pagar. Estava prescrito o caso.
Se tivesse um amigo que lhe pagasse as contas através de offshores, não tinha dívidas ao Fisco. Mas, estava em Évora cheio de pulgas.
Os pedófilos vão ver que nem com sondagens encomendadas, os portugueses deixarão de confiar em Passos para entregar o país nas mãos de gatunos sem escrúpulos.

Testemunho de fé disse...

Há uns anos, deixei i carro estacionado diante do banco, à falta de outro lugar. Demorei 10 minutos ou perto disso. Quando cheguei tinha uma multa. Ainda vi os agentes e tentei explicar. Foram inamovíveis e, aborrecido com tal intransigência, acabei por não pagar a multa e deixar ir a tribunal.
Nunca fui notificado e acabei por nada pagar.
Isto acabou com todas as minhas ambições políticas. Destruiu-me o futuro.
Sabendo que já não poderia exercer nenhum cargo nem ser admitido na função pública, deixei o curso de economia por acabar. A minha namorada deixou-me. Estava perdido para a vida!

Um dia conheci um amigo cheio de sucesso. Convidou-me para assistir a um comício do PS.
Enveredei pelo crime organizado, filiei-me no PS e graças a Deus, hoje sou novamente elegível e tenho uma família maravilhosa, tudo com RSI, não me falta nada. Tenho recebido muitas graças.

Anónimo disse...

A MERDA... COM CHEIRO A ENXOFRE!

http://verdadeirolapisazul.blogspot.pt/


CAMAGOCO

Anónimo disse...

Coitado do Passos não tinha dinheiro para pagar os impostos. Pois é, mas ele, o Passos, hoje manda hipotecar casas, carros, ordenado, etc, a quem não tem dinheiro para pagar os impostos. Ele, o Passos, fez um aumento colossal de impostos que são para pagar, custe o que custar.
Faz bem o Dr ABC ter lapsos de memória para estes casos.

Anónimo disse...

Não está ninguém preso em resultado das "falcatruas" no BES. Pois não.
Foram muitos, muitos milhões e milhões de euros que muita gente perdeu, que o País perdeu.
Mas ninguém está preso.
Ai esta justiça...

Psiquiatra disse...

Lá está o Rato intoxicador.
O Passos não roubou nem se serviu dos cargos. Se pagou ou não pagou, é como qualquer outro contribuinte. O Estado tem os instrumentos para cobrar.
O aumento de impostos estava no contrato com a Tróika que os teus amigos assinaram. Numa bancarrota como as que o PS fez, já se sabe quem vai pagar os roubos e a incompetência.
O BES está a ser investigado Parece que há escutas que falam de um certo "amigo de Paris". Quem será?
O BES e o Salgado andaram à rédea solta junto com os compadres socialistas. Ele e o PS adoravam investimento e dívida pública. Um dizia: -mata e o outro dizia: -esfola!
Agora, vai descansar, que o Hospital Júlio de Matos vai fechar os portões.

Anónimo disse...

É verdade. Foi objecto das execuções fiscais. Mas, pagou. Não foi preciso penhorar nada. Aqui não há lapsos de memória. Não há por aqui a ideia da neutralidade. A neutralidade é no Aspirina.

Anónimo disse...

Aspirina, não me digas que és o nº 393 da petição para a demissão do Passos. Esta é mais uma acção igual "ao suicídio da Grécia", como diz o teu padrasto louçã.

Anónimo disse...

"Nunca imaginei que o PS, ao qual pertenço há 39 anos, pudesse fazer aquilo que nenhum partido da oposição fez", refere China Pereira, em comunicado, aludindo a um outro comunicado, datado de 25 de dezembro de 2014, em que a Concelhia socialista o acusou de "falta de palavra".
Diário Digital / Lusa

Anónimo disse...

O Cristovão a criar pulgas em Évora. Só falta o Soares.

Anónimo disse...

O Passinhos a que vocês lambem o dito, MORREU! Pena que tenha morrido caloteiro e sem honra...
Leiam lá o que se segue, mas não chorem, porque já não tardará muito que o vosso Passinhos e a corja que ele alimenta vá para a pocilga onde só existem PORCOS!

«Portugal conheceu nos últimos dias um Pedro Passos Coelho diferente daquele a que se habituara nos últimos quatro anos. Já não é o Passos Coelho do rigor, da intransigência, dos princípios inflexíveis, da disciplina sem exceção, da execução de um programa custe o que custar, da ultrapassagem da troika, do imperioso empobrecimento da população, do abandono da zona de conforto, da exigência fiscal, da cobrança coerciva de impostos, do agravamento das multas aos prevaricadores, da perseguição aos incumpridores e aos distraídos.
Agora temos o Passos Coelho que não é perfeito, que foge à observância das suas obrigações para com o Estado, que se esqueceu de pagar ou julgou que era facultativo, que nisso foi reincidente sem contrição, que vai a correr liquidar dívidas antigas só devido à ameaça da sua divulgação pública, que acha tudo isso normal e não censurável, o Passos Coelho um pouco videirinho, sem carreira profissional digna de nota fora da política, a gerir uma empresa para receber fundos europeus pagando uma formação inexistente, a viver de expedientes para compor um orçamento confortável, que recebeu um vencimento disfarçado em despesas de representação, ao mesmo tempo que se declarava deputado exclusivo para garantir o subsídio do erário público.
Por estranho que pareça, é o mesmo Pedro Passos Coelho, dr. Jeckyll e mr. Hyde, que ora é uma coisa, ora é outra, sem que os portugueses percebam onde está a sua verdadeira personalidade. Diz-se que a política não deve ser feita com base em julgamentos morais, mas que dizer quando o maior de todos os moralistas é afinal o mesmo que anos a fio fugiu aos deveres cujo cumprimento a todos exige?
Passos Coelho fez do acatamento das obrigações fiscais um dos pilares da sua política enquanto primeiro-ministro, mas agora vem explicar aos portugueses que não há mal nenhum em não pagar ao Estado e só o fazer quando, eventualmente, se for apanhado.
De um passado obscuro, emergiu o dr. Jeckyll que parece querer matar o Mr. Hyde. Nenhum deles merece governar, porque os Portugueses não merecem um governante assim.»

http://daliteratura.blogspot.pt/2015/03/citacao-517.html

CAMAGOCO