sexta-feira, 6 de março de 2015

António Costa e a cobertura descoberta

(Atualizado à 1:40 de 8-3-2015)


Fig. 1 - ABC (5-3-2015). O 5.º A do n.º 105 da Av. da Liberdade. Lisboa.


António Luís Santos da Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CMLIsboa), residia, até ser eleito secretário-geral do PS (22-1-2014), no 5.º A (cobertura) do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, cujo prédio pertence à I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., da HVF (Holding Violas Ferreira). O prédio não se encontra em propriedade horizontal.

Divido este poste sobre a residência de António Costa e suas declarações de rendimentos, em capítulos: a casa de função, em Monsanto; a residência na Avenida da Liberdade; a cobertura; Violas; os rendimentos de trabaho dependente e de trabalho independente; a declaração em falta; e questões a responder.

Note-se que aquilo que escrevo não assenta em quaisquer dados de financiamento das campanhas eleitorais para a Câmara Municipal de Lisboa de António Costa, em 2007, 2009 e 2013, depositados no Tribunal Constitucional porque necessitam de requerimento prévio e despacho posterior do presidente do órgão. Não pode deduzir-se que a I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A, a Holding Violas Ferreira (HVF), ou individualmente os seus administradores, Otília Violas, Edgar Ferreira ou Tiago Violas Ferreira, tenham feito qualquer género de doação para a campanha de António Costa ou prestado qualquer vantagem pessoal ao mesmo, quer como candidato quer como presidente da CMLisboa. Nem que, igualmente, tenham obtido qualquer vantagem ilegal ou irregular do presidente da CMLisboa ou dos serviços da Câmara durante os mandatos de António Costa (2007-?).


A casa de função, em Monsanto

A Câmara Municipal de Lisboa tem uma «residência de função», em Monsanto, para o seu presidente da Câmara. José Paulo Fafe, em 10-8-2008, com base em notícia do DN, desse dia, p. 29, onde se referia que o o presidente Costa afinal dormia algumas noites na casa de Monsanto por causa do trânsito (sic), questionava a intenção, e o motivo, da promessa de venda dessa residência oficial. Em 22-3-2011, no Público, ficou a saber-se pela autarquia que a casa já não seria vendida porque tal venda não era possível, mas Costa pretendia concessioná-la para fins turísticos. Em 10-2-2015, José António Cerejo, noticiava no Público, que em meados de Novembro (de 2014) a Câmara liderada por António Costa havia aprovado «a concessão de vários espaços e edifícios do Parque Florestal de Monsanto para instalação de equipamentos hoteleiros e de restauração. Nomeadamente, a «a Casa do Presidente, em que António Costa viveu algum tempo no seu primeiro mandato e que foi objecto de grandes obras há uma dúzia de anos» e onde «deverá ser instalada “uma unidade hoteleira de curta duração e/ou para realização de eventos”».

Assim, desde Novembro de 2014, mês que coincide com a sua eleição como secretário-geral do PS (22-11-2014), já não existe «residência de função» em Monsanto. Tem o presidente da CMLisboa direito a outra «residência de função», embora nenhum outro no País tenha esse privilégio? Eventualmente, uma casa arrendada ou comprada? Não sei.


A residência na Avenida da Liberdade

Entre 2013 e 2014, António Costa residiu no 5.º andar A (cobertura) do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, conforme consta da sua declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional, que consultei, ontem, 5-3-2015 (ao abrigo do art.º 5.º da Lei n.º 4/83, de 2 de abril).

Fig. 2 - ABC (5-3-2015). A cobertura descoberta.
O 5.º A do n.º 105 da Avenida da Liberdade, Lisboa.


Fig. 3 - ABC (5-3-2015). O n.º 105 da Avenida da Liberdade. Lisboa

Enquanto presidente da Câmara Municipal de Lisboa, António Costa é obrigado pela Lei n.º 4/83, de 2 de abril (Lei de controlo público da riqueza dos titulares de cargos políticos,)  à apresentação no Tribunal Constitucional da sua «Declaração de rendimentos, património e cargos sociais dos titulares de cargos políticos e equiparados», no início e na cessação do mandato e, conforme o § 3.º do art.º 2.º, sempre que se verifique um «acréscimo patrimonial efetivo (...) de montante superior a 50 salários mínimos mensais (neste ano de 2015, corresponde a 25.250 euros). António Costa fez, desde 2007, várias declarações de atualização, possivelmente motivadas por acréscimo patrimonial efetivo superior a 25.250 euros.

Vejamos as moradas nas declarações de rendimento de António Costa:
  • Na declaração de rendimentos, de atualização, datada de 8 de setembro de 2014, António Costa dá como morada de residência: «Av. da Liberdade, 105 - 5.º A, 1250-140 Lisboa».
  • Na declaração de rendimentos de atualização, de 4 de setembro de 2013 (a data assinalada na sua assinatura é o 3-9-2013), de atualização dos rendimentos de 2012, consta a mesma morada: Avenida da Liberdade, 105, 5.º A.
  • Noutra declaração de rendimentos também entregue em 4 de setembro de 2013, de atualização de 2011, onde indica a aquisição de um Fiat 500 (97-LP-79) na declaração preenchida no dia anterior, a morada é a mesma.
  • Na declaração de rendimentos, de início de mandato (3-9-2009), datada de 30 de março de 2010, a morada de residência que indicou era: Villas Catarina, Lote G, Tojal dos Cavaleiros, Fontanelas, 2705 São João das Lampas, Sintra.
  • A sua declaração de rendimentos datada de 1 de junho de 2009 tem a mesma morada na Villas Catarina, em São João das Lampas, Sintra.
António Costa teria ido morar com a família para Fontanelas durante a migração da nomenclatura socialista para a zona da praia das Maçãs, nos anos Estrela. Na primeira fase do seu consulado á frente da Câmara ainda chegou a pernoitar na residência oficial de Monsanto. E segundo as suas declarações de rendimentos, que preencheu pelo seu punho, António Costa residiu no 5.º A do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa, pelo menos, entre 4 de setembro de 2013 e 8 de setembro de 2014. Neste momento, não se conhece onde reside efetivamente.

Porém, ontem, 5 de março de 2015, desloquei-me ao local à tarde, para tirar fotografias do prédio do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa. Perguntei na Pastelaria Pomarense, no r/c (o anexo?) do prédio, se o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, morava naquele prédio. Disseram-me que morou na cobertura do prédio (5.º andar), cerca de dois anos com os seus dois filhos (um rapaz e uma rapariga), e visitas ocasionais da mulher, Fernanda, com quem é casado no regime de comunhão de adquiridos. Mas que deixou de residir ali quando foi eleito secretário-geral do Partido Socialista. António Costa foi eleito secretário-geral do PS em 22 de novembro de 2014.

António Costa é presidente da Câmara Municipal de Lisboa desde 1 de agosto de 2007. Segundo o registo n.º 546/20090827, Freguesia de São José da Conservatória do Registo Comercial de Lisboa (descrição n.º 4739, Livro n.º 17) - cuja cópia  obtive em 4-3-2015 (e que publico) - o prédio está situado na «Avenida da Liberdade, n.ºs 91 a 117 e Praça da Alegria, n.ºs 74, 75, 76 e 77». De acordo com a matriz urbana n.º 238 da Freguesia de São José, o prédio consiste num «edifício composto de lojas, 4 andares, águas furtadas e anexo», com a área coberta de 394,80 m2 e um anexo de 32,80 m2 (eventualmente, ocupado pela Pastelaria Pomarense). O prédio do n.º 105 da Avenida da Liberdade, que não está em propriedade horizontal foi adquirido, em 7-7-1989, pela I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., do grupo Violas e hoje pertencente à Holding Violas Ferreira (HVF), que o havia comprado a Maria do Pilar Cayolla da Veiga e a João José Cayolla da Veiga.


Fig. 4. Fac-simile do registo predial (excerto) do n.º 105 da Avenida da Liberdade, Lisboa
(cópia emitida em 5-3-2015)


Como o prédio não está em propriedade horizontal, não se sabe a área do apartamento 5.º A do n.º 105 da Avenida da Liberdade. A área do imóvel segundo a matriz e o registo é de 394,8 m2, mas abrange o prédio da frente para a Avenida da Liberdade, e o de trás, na Praça da Alegria.

Fui informado (em 7-3-2015) que, apesar da mistura matricial e no registo predial dos dois edifícios (o da Av. da Liberdade e o Praça da Alegria) num só (com 394,80 m2 de área de implantação),  na cobertura existe mais do que um apartamento do n.º 105 da Avenida da Liberdade.

A mistura na matriz e no registo dos dois edifícios num só - que custa a compreender numa grande imobiliária como a I.I.I., que os deveriam desagregar...- pode ter permitido sacar a criação de mais dois pisos (o 5.º e o 6.º andar) no edifício n.º 105, aproveitando o facto de o edifício contígo virado para a Praça da Alegria, e sob a mesma matriz, já ter águas furtadas mesmo (um 5.º andar) em 2009. Porém, uma coisa é a confusão matricial e predial de dois edifícios numa só matriz e registo (em vez de os separar...); e outra a realidade, física, factual: em 2009, não se via, nas fotos do Goggle Street View, nenhum 5.ª andar (muito menos um 6.º) no prédio da Avenida da Liberdade... E custa a compreender como a CMLisboa não obrigou a I.I.I. à clarificação matricial e predial dos dois edifícios(o da Av. da Liberdade e o das traseiras, na Praça da Alegria)., que embora contíguos são distintos distintos

Portanto, importa conferir o processo de licenciamento das obras no edificio n.º 105 da Avenida da Liberdade, o levantamento topográfico e plantas, as autorizações, a licença, as vistorias da câmara, e a autorização para o aumento da volumetria do edifício com a construção da cobertura futurista, com o 5.º andar e um 6.º andar, para penthouses duplex, que não existiam em 2009 e foram acrescentados depois. Pode, todavia,. dar-se o caso de ser permitido segundo a lei, o PDM de Lisboa ou planos de pormenor, mais os regulamentos aplicáveis, que fosse possível aumentar a volumetria do prédio e construir mais dois pisos no n.º 105 da Avenida da Liberdade.

Consultei três imobiliárias e fui informado numa delas que é difícil encontrar apartamentos na Avenida da Liberdade para arrendar, e que uma residência é mais cara do que um escritório. Neste escritório de 170 m2 na cobertura de um prédio na Avenida da Liberdade, que parece ser perto do n.º 105, o preço de arrendamento pedido é de 8 mil euros por mês. Como António Costa foi viver ali foi em 2013, o preço por m2 de arrendamento de apartamento de cobertura em prédio recente poderia ser inferior nessa altura aos cerca de 4.500 euros para um apartamento de cerca de 100 m2 de cobertura num edifício recentemente reabilitado. Em contraponto, a informação que faço no Pós-Texto 1, deste poste.


A cobertura

Contudo, nas fotos capturadas pelo Google Street View (Google Maps) em julho de 2009 não se consegue ver águas-furtadas no prédio do n.º 105, que, na verdade, é um edifício independente virado para a Avenida da Liberdade, embora na matriz esteja descrito como um edifício só...





Na foto da rua, obtida no Google Street View, capturada em julho de 2009, pode ainda ver-se, por cima da porta de entrada do prédio com o n.º 105, uma tela verde e branca no primeiro andar da fachada a dizer «Aprovado» com o logótipo da Câmara Municipal de Lisboa, e o slogan «Obra a obra, Lisboa melhora!». Integrado nalgum programa de reabilitação urbana? Na varanda do primeiro andar, por cima da agência de viagens da Carlson Wagonlit Travel, encontra-se a placa de licenciamento. Não consegui tornar legível a placa de licenciamento, pois a Google reduz a nitidez de certos elementos das fachadas e das pessoas e, portanto, não é possível dizer em que o ano a reabilitação do prédio foi decidida. Mas será possível aceder ao processo nos serviços da CMLisboa e verificar isso. Admito que a licença de obras seja de 2009 e que tenha sido aprovada já pela câmara de António Costa.




Fig. 9 - Placa de licenciamento do prédio no n.º 105 da Av. da Liberdade, Lisboa
Google Street View - julho de 2009

(se houver alguém que possa melhorar a legibilidade, agradeço...)


Violas

A I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., contribuinte n.º 500529426 está sediada na Rua de Santa Cruz, 7, em Espinho. A empresa pertence a Otília Soares Violas Alves Ferreira, filha do fundador do grupo Violas (Manuel de Oliveira Violas), presidente do conselho de administração da imobiliária, que é acompanhada na administração pelo marido Edgar Alves Ferreira e filho Tiago Violas Ferreira (Insc. 10 - AP. 2/20140627 - página 10 do registo da empresa na Conservatória do Registo Comercial).

O grupo Violas é um dos principais grupos económicos portugueses, com interesses na área têxtil (cordoaria), turismo, bebidas, transportes, educação e imobiliário, tendo no seu universo estrelas como a Solverde, Corfi, Cotesi, Unicer, BPI (onde está a reforçar o capital para enfrentar a OPA dos catalães do CaixaBank). Atravessou, em 2005, um processo de cisão: os irmãos Manuel Violas (filho) e Rita Celeste ficaram com os hotéis (Solverde) e casinos, a cervejeira (Unicer) e indústria (Cotesi), que reúnem na Violas SGPS; enquanto a outra irmã, Otília, seu marido (Edgar Ferreira) e o filho (Tiago), receberam a participação no BPI (onde são o  quarto maior accionista) e a imobiliária I.I.I., que integram na HVF (Holding Violas Ferreira).

Desde longa data, o grupo Violas está ligado ao Partido SocialistaO ex-presidente do Partido Socialista, António de Almeida Santos, fez o discurso de homenagem ao fundador do grupo Manuel Oliveira Violas, em 20-12-2011, no lançamento da sua biografia. Ainda que também possa financiar outros partidos e candidatos, por exemplo, Manuel Violas (filho), irmão de Otília, também financiou a campanha eleitoral de Cavaco Silva, em 2006.


Os rendimentos de trabalho dependente e de trabalho independente

Nas declarações acima mencionadas entregues no Tribunal Constitucional, enquanto presidente da CMLisboa, António Costa apresentou os seguintes rendimentos anuais brutos:
  1. Trabalho dependente (presidente da CMLisboa):
    - em 1-6-2009 (referente ao ano de 2008): 73.175,47 euros.
    - em 30-3-2010 (referente a 2009): 73.518,21 euros.
    - em 4-9-2013 (referente ao ano de 2012): 56.259,60 euros.
    - em 8-9-2014 (referente ao ano de 2013): 63.457,96 euros.
  2. Trabalho independente (não indicada origem):
  3. - em 1-6-2009 (referente ao ano de 2008): 76.250,00 euros.
    - em 30-3-2010 (referente ao ano de 2009): 76.250,00 euros.
    - em 4-9-2013 (referente ao ano de 2012): 93.750,00 euros.
    - em 8-9-2014 (referente ao ano de 2013): 91.875,00 euros.
A declaração é omissa sobre a origem do rendimento de trabalho independente e o modelo da declaração, tal como a Lei 4/83, de 2 de abril, não obriga à menção dessa origem. Aliás, «sem alterações» é quase sempre a menção que António Costa faz nas suas declarações de património, à exceção da amortização, em valor não indicado, de parte de empréstimo à CCCA, ficando pendentes 21.000 euros, que liquidou no ano seguinte, e de carros (Smart, Fiat 500 e no passado Opel Vectra e BMW 118. Foi o que consegui perceber. Está disponível o preenchimento eletrónico, mas os os declarantes continuam a prencher à mão. A escrita de António Costa é de difícil leitura nas declarações consultadas e ainda fica pior na parte em que refere alterações ao património.

Nestes anos mencionados, os rendimentos totais brutos de António Costa são:
  • em 2008: 149.425,47 euros.
  • em 2009: 149.768,21 euros.
  • em 2012: 150.009,50 euros.
  • em 2013: 155.332,96 euros.
Mas sujeitos a uma taxa de imposto para esses montantes, o rendimento líquido cai para cerca de metade, ainda que possa o imposto ser um pouco mais mitigado pelos descontos.


A declaração em falta

Conforme estipula a alínea a do número 2 do n.º art.º 4 da  Lei n.º 4/83, de 2 de abril (Lei de controlo público da riqueza dos titulares de cargos políticos), António Costa, enquanto secretário-geral do Partido Socialista, desde 22-11-2014, devia entregar no Tribunal Constitucional uma «Declaração de rendimentos, património e cargos sociais dos titulares de cargos políticos e equiparados», até 60 dias consecutivos do início do seu mandato como líder do PS.

Portanto, António Costa devia cumprir esse dever legal até 23 de janeiro de 2015. António Costa não tinha entregue a necessária declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional, até ontem, 5-3-2015, quinta-feira.

Ora, estabelece o número 1 do artigo 3.º da lei 4/83:
«Em caso de não apresentação das declarações previstas nos artigos 1.º e 2.º, a entidade competente para o seu depósito notificará o titular do cargo a que se aplica a presente lei para a apresentar no prazo de 30 dias consecutivos, sob pena de, em caso de incumprimento culposo, salvo quanto ao Presidente da República, ao Presidente da Assembleia da República e ao Primeiro-Ministro, incorrer em declaração de perda do mandato, demissão ou destituição judicial, consoante os casos, ou, quando se trate da situação prevista na primeira parte do n.º 1 do artigo 2.º, incorrer em inibição por período de um a cinco anos para o exercício de cargo que obrigue à referida declaração e que não corresponda ao exercício de funções como magistrado de carreira.»

Se assim é, António Costa estará a desobedecer à Lei 4/83 há cerca de mês e meio.


Questões a responder

António Costa, a I.I.I. e a SIC/Impresa devem responder, respetivamente, às seguintes questões (em atualização...):
  1. António Costa pagou renda pelo apartamento de cobertura do n.º 105 da Avenida da Liberdade?
  2. Se pagou renda à I.I.I. (da HVF de Otília Violas) - que se mantém como dona do imóvel no registo predial -, quanto pagou?
  3. Em que repartição de finanças está o contrato de arrendamento depositado, se assim foi?
  4. E qual era a área do 5.º A onde vivia com os seus dois filhos: cerca de 100 metros quadrados?
  5. E no caso de arrendamento, como conseguiu suportar uma renda a rondar os 4.500 euros com um rendimento líquido (cerca de 6.500 euros/mês?) baseado nos valores declarados, a manutenção de duas casas (a da Avenida da Liberdade e a de Fontanelas, em Sintra), as despesas de dois filhos e de sua mulher? 
  6. Teria o edifício do n.º 105 da Avenida da Liberdade, cujo registo (atualização?) na Conservatória (n.º 546) é de 27 de agosto de 2009, antes da reabilitação que recebeu em 2009/2011, já então, mesmo, águas furtadas, apesar da evidência das fotos do Google Street View?
  7. Ou o prédio que tinha águas furtadas era só o contíguo, nas traseiras, virado para a Praça da Alegria e que também pertence à I.I.I., inscrito na mesma matriz e sob o mesmo registo, mas que conforme as fotografias se percebe ser outro edifício?
  8. E se o n.º 105 tinha águas furtadas (embora não sejam visíveis nas fotografias do Google, em julho de 2009) que área tinha esse piso e que altura?
  9. Como tomou posse em 1 de agosto de 2007 e se mantém como presidente da CMLisboa, desde então, foi já no seu mandato (em 2009?) que a remodelação do prédio, com aumento aparente da volumetria com o acrescento de um piso (o 5.º), onde veio a morar em 2013 e 2014?
  10. Que operações imobiliárias tinha no concelho de Lisboa, entre 2009 e 2013, e tem agora em curso a I.I.I. - Investimentos Industriais e Imobiliários, S.A., de Otília Violas Ferreira?
  11. De que provém os elevados rendimentos de trabalho independente declarados por António Costa, auferidos enquanto presidente da CMLisboa?
  12. Provém, os rendimentos de trabalho independente (76 mil euros em 2008 e 2009; e 93 mil em 2013 e 2014) de António Costa da sua participação no programa de debate Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, no qual participou desde abril de 2008 a novembro de 2014?
  13. Francisco Pinto Balsemão pagava cerca de 6 mil euros por mês em 2008 e 2009, aumentados para 7.500 euros/mês em 2012 e 2013, pela participação de António Costa num programa de debate político com tão fraca audiência, além do benefício da notoriedade política e da presença assídua na televisão que o mesmo trazia ao político?!... E quando recebiam, por mês, da SIC-Impresa, os seus colegas da Quadratura (José Pacheco Pereira e António Lobo Xavier)?
  14. Qual o valor que a CMLisboa, de António Costa, pagou anualmente em publicidade ao grupo Impresa (SIC, etc.), desde 2008 até final de 2014, quando o presidente da Câmara participava no programa Quadratura do Círculo, em comparação com o que receberam da autarquia lisboeta em publicidade, nesses anos, os concorrentes TVI, RTP, etc.?
  15. Qual o preço mensal do condomínio deste edifício signé Carrilho da Graça e com porteiro para António Costa? Ou estará incluído na renda?
  16. A I.I.I. da Holding Violas Ferreira, proprietária do edifício do n.º 105 da Avenida da Liberdade, recebeu nos anos 2008 a 2012, alguma ajuda financeira, fiscal ou outra, de programa público de reabilitação urbana administrado, ou intermediado, pela CMLisboa? E, no caso de ter recebido, quanto foi?
  17. É mesmo verdade que, como alguém escreveu, em 7-3-2015, na caixa de comentários da Porta da Loja, que é «o único lugar da Avenida da Liberdade com estacionamento para moradores»?... E se assim é, em que data foi definido esse estatuto especial para os moradores do n.º 105?
  18. Se, como parece, o edifício do n.º 105 da Avenida da Liberdade, tinha apenas cinco pisos até à reabilitação de 2009, como lhe foram autorizados pela autarquia mais dois, as penthouses duplex da cobertura?

Os factos referidos neste poste, não representam qualquer ilegalidade ou irregularidade. Mas carecem de explicação para não ficarem quaisquer dúvidas. Seria útil que os jornais nacionais, rádios e Tvs, aprofundassem e explorassem estes assuntos que aqui trago - como sugere o José na Porta da Loja -, mas não tenho grande esperança. Funcionará mais a cobertura... da cobertura.

Se houver qualquer inexatidão no que escrevi, digam-me que corrigirei sem demora.


Pós-Texto 1 (18:46 de 7-3-2015): A penthouse duplex de Costa

Uma fonte não identificada escreveu na caixa de comentários deste blogue, pelas 14:11 de 7-3-2015, que há três apartamentos na cobertura do edifício do n.º 105: dois T2 e um T1. E indica um T1 duplex que estará disponível para arrendar por 1.650 euros, no portal Mitula Casas, na cobertura deste edifício do n.º 105 da Avenida da Liberdade, colocado na imobiliária Porta da Frente-Christie's. A fonte disse ainda que o T1 seria «o mais caro» dos três. Tirando a afirmação de que seria mais caro aquele T1 do que o T2 onde Costa teria vivido, que o apartamento não é arrendado com mobília («without furniture») e não discutindo o preço (que ficará para conferir por jornalistas, em relação aos apartamentos vizinhos), a informação é útil.


Fig. 10 - Penthouse T1 duplex no n.º 105 da Av. da Liberdade, Lisboa
( pormenor da escada interior) - 2015? -
não se trata da penthouse duplex T2 onde viveu de António Costa

Fig. 11 - Frontão do edifício do n.º 105 da Av. da Liberdade, em julho de 2009
(Google Street View) -
permite localizar o T1 da foto acima, (não é a penthouse duplex onde viveu Costa)



Como disse acima, consultei três imobiliárias e fiz pesquisa na internet, antes de escrever este poste. Entretanto, nesta tarde, recebi uma nova informação, mais precisa: a penthouse onde António Costa e os seus dois filhos viveram de 2012 a 2014, é um T2 duplex, com cerca de 100 m2. Terá uma sala grande, kitchenette e casa de banho no piso de baixo; e no piso superior, dois quartos e casa de banho.

A informação da fonte oficiosa suscitou-me outras pistas. E assim, descobre-se que, afinal, a cobertura não tem um, mas dois pisos, que o projeto de remodelação do edifício foi assinado pelo arq. Carrilho da Graça, um dos mais brilhantes do País, e que o prédio tem porteiro.

As questões aumentam. Obra a obra, Costa não melhora...


Pós-Texto 2 (21:38 de 7-3-2015): As explicações de Costa ao CM
António Costa foi questionado pelo CM (edição de hoje, 7-3-2015, p. 9) sobre o atraso na declaração de rendimentos a que estaria obrigado apresentar, até 60 dias consecutivos, após a sua eleição como secretário-geral do PS. Ou seja, até 23 de janeiro de 2015. Segundo disse ao CM, «fonte do gabinete de imprensa do PS» (não tem nome?) respondeu que António Costa irá entregar «a nova declaração nos próximos dias, já que esteve a aguardar um documento do Registo Predial». Costa pretenderá juntar uma certidão do registo predial da compra, por sua mulher, de um apartamento.

Incumpriu a Lei n.º 4/83 porque não tinha uma certidão?!... Não podia mencionar o apartamento sem essa certidão? Não tem esses dados na escritura do apartamento ou a referência da matriz nas Finanças?... Se sua mulher não tinha completado a compra, não precisava mencionar o apartamento; se já tinha escriturado essa compra, não parece que precisasse de certidão para escrever essa compra no Capítulo II (Património imobiliário) da declaração de rendimentos... A alegação que apresenta não consta do articulado da Lei n.º 4/83. E Costa parece ter-se esfarrapado ainda mais na justificação do que com a desobediência da lei.

O apartamento que sua mulher comprou para viver, diz alguém do gabinete do secretário-geral do PS. que é um T1, em Lisboa. Fernanda Tadeu, ex-professora, teria comprado com parte da compensação obtida do Programa de Rescisões por Mútuo Acordo do Pessoal Docente, em 2014. Não foi indicado por quanto comprou sua mulher o apartamento, nem o valor da compensação que recebeu pela rescisão de contrato. Esse programa do Ministério da Educação e Ciência, deste Governo PSD, foi administrado de forma muito controversa, pois muitos dos professores que pediram a rescisão e a compensação não as obtiveram. Dependendo dos anos de serviço para a sua idade poderá ter obtido um valor próximo de 50 mil euros.

Para acabar com rumores, que circulam, mas dos quais desconfio, será melhor que o presidente da CMLisboa esclareça. Senão, a dúvida instala-se: onde está o Wally António Costa?


Atualização: este poste foi atualizado e emendado às 12:31, 18:46, 22:53, 23:33 de 7-3-2015; e 0:34 e 1:40 de 8-3-2015. Continua em atualização.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): António Luís Santos da Costa, objeto das notícias dos média que comento, não é arguido ou suspeito de qualquer ilegalidade neste caso. Tal como sua mulher, Fernanda Maria Gonçalves Tadeu ou os filhos de ambos, não são suspeitos do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.
A HVF, Otília Violas Ferreira, Edgar Alves Ferreira, Tiago Violas Ferreira, ou outros membros da família Violas, e outras entidades mencionadas neste poste, não são suspeitos a prática de qualquer ilegalidade ou irregularidade neste caso.

112 comentários:

Bina disse...

Investigacao fabulosa!

Anónimo disse...

Mais uma vez se percebe que em Portugal não há jornalistas. O prof. Balbino mete os jornaleiros todos no bolso.
O que aqui se lê é jornalismo de investigação à séria e é a vergonha de qualquer jornal ou telejornal neste país.
Fica patente que os merdia não visam informar, apenas manipular.

Anónimo disse...

António Balbino Caldeira: escreve sobre o MECO o que precisa de ser dito!!

Em nome do teu Catolicismo, sabes bem que os miúdos foram e são ameaçados e coagidos na faculdade.

Os políticos, magistrados e profs universitários sacudiram a água do capote todos em conjunto. Foi a concertação e o conluio da máfia meritocrática universitária (que nunca chegaste a começar por denunciar) neste blog, nunca foste além das univs.lusíadas para chegares ao âmago da questão.

Estas tretas do Costa e do Socrates não interessam a ninguém. O Meco expos a raiz do problema em que todos os caminhos vão de volta ao sistema de ensino, não há nenhuma universidade portuguêsa que não estja disposta a corromper-se para em conjunto defenderem o seu nome.

Tu enquanto docente fazes parte do problema e pergunto se consegues distanciar-te o suficiente para ver.



Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
zazie disse...

eheheh

O nosso grande detective caçou mais um

":O)

Boa!

Beijocas

Anónimo disse...

Quem tem telhados de vidro, não atira pedras. Costa não queria atirar pedras ao Passos. Lá foi mandando salpicos para o Cavaco, dizendo que dá "imunidade" ao Passos. Nada mais. Pois quem tem telhados de vidros, não atira pedras de plástico!

Curiosos estes políticos "transparentes". Como conseguirá Costa auferir mais de 90.000 euros de rendimentos como profissional liberal? Sorbetudo quando é Presidente da Câmara de Lisboa.

Pior, desde finais de 2014, Costa é Secretário-Geral do PS, o que lhe dará mais um pecúlio adicional. Como consegue Costa, ser:

1. Presidente de Camara de Lisboa.
2. Secretário-Geral do PS.
3. Profissional liberal que aufere mais de 90.000 euros anuais.

Coitados dos lisboetas, a serem "governados" a tempo parcial!

Carlos Conde disse...

Excelente investigação!

Felicito-o pelo trabalho efectuado.

António Balbino Caldeira disse...

Apaguei um comentário por engano... Peço desculpa ao autor. Reponha...

Anónimo disse...

Não tem importância, professor. Importante mesmo é o post que é jornalismo de grande nível.

Cumprimentos

Anjo disse...

Parabéns, professor Caldeira! O meu profundo agradecimento por este trabalho que nos serve a todos e ao interesse nacional.

Muita força para continuar e muitas felicidades!

Por muito que uma pessoa tente, é impossível conter a revolta perante os silêncios servis da comunicação social e obrigatório pensar: com que então, censura era coisa do tempo da outra senhora?

Armando Americano disse...

GRANDE JORNALISMO

Anónimo disse...

Por que razão não lhe ocorreu contabilizar as verbas que AC recebeu da sua participação na Quadratura do Círculo, que é superior a 70 mil euros/ano?

Anónimo disse...

Parabéns Prof Balbino.
Os meus agradecimentos.
Longos anos de vida e saúde.

Filipe Martins disse...

Sim! Já o Sr. "Eng" José Sócrates também foi muito proficiente nos rendimentos extra cargos políticos. É por isso que a sua morada actual é a Penitenciária de Evora...

Anónimo disse...

Muito bom!!!
Continue ... mais encontrará ....
Parabéns! !!

Anónimo disse...

O partido quadrilha continua a insistir nos atrasos nos pagamentos à SS pelo PM.
Não percebem que a K7 está gasta e os portugueses já não se deixam comer por parvos como antes.
Primeiro, o traidor da pátria que ainda não se demitiu do Conselho de Estado.
Desta vez foi o zarolho da Pia. É preciso lata.
Chamem a Catalina Pestana!

Anónimo disse...


Novo instrumento de investigação:

http://www.cnet.com/news/get-google-earth-pro-for-free/

Anónimo disse...

Também felicito o autor do Blog pelo trabalho aqui exposto.
Li tudo, apesar de extenso.
A questão central é:
AC paga renda ou não? Quanto? Usa a casa de favor?
No caso de pagar deverá haver contrato de arrendamento. Se o valor for o que é apontado, onde vai ou foi nestes anos buscar o dinheiro para pagar a renda?
Deverá esclarecer...
O grupo violas é amigo do PS?! Pois! E os grupos amigos dos outros partidos quem são? Responda se quiser o autor.
Está aqui em causa o financiamento dos partidos mais uma vez, ou pelo menos os jogos de poder com "favores" pelo meio.
Interessante seria esclarecer a vida pública e social de alguns figurões moralistas da praça política afiliados na opus e na maçonaria, mais nesta última.
O Meco, na linha de um comentário anterior, parece estar contaminado pela práticas relacionadas com maçonaria.
Lanço o desafio ao dono do espaço para investigar a vida social do PM e esclarecer a trapalhada da dívida à SS e os processos do fisco.
Não sou socialista e não vou votar no AC. Também não votarei num partido dito social democrata e travestido de liberal pelo uma cambada saída das lojas e sabe-se de lá de aonde.
Chega de manipulação através de notícias plantadas nos jornais e na internet para nos enganar.
O capital não olha a meios para nos tramar e circula à vontadinha pelo interior dos partidos e controla o aparelho de Estado. Veja-se BES GES BPN.....
O resto? São cantigas oh Rosa...
Passem bem.

Anónimo disse...

Porque esta investigação perderia logo metade do sensacionalismo. Contudo não deixa de ser um excelente trabalho e um bom exemplo para a classe jornalística. Agora só falta mesmo investigar coisas mais sérias. Parabéns ao grupo Viola. O edifício ficou impecável. Lembro que ainda há muitos espalhados por Lisboa à espera da atenção por parte dos nossos verdadeiros empresários.

BELIAL disse...

"O dinheiro é tão bonito,
Tão bonito, o maganão!
Tem tanta graça, o maldito,
Tem tanto chiste, o ladrão!
O falar, fala de um modo...
Todo ele, aquele todo..."

Peliteiro disse...

Ena, ena!

Anónimo disse...

A canalha esquerdista sem vergonha que dá pelo nome de jornalistas não vai pegar neste assunto porque o Costa é de esquerda. Vigaristas intelectuais, prostitutas ao serviço do social fascismo é o que a maioria dos jornalistas são. O Caldeira está de parabéns. Excelente investigação. Grande coragem. É óbvio que a esquerdalha infiltrada no sistema de informações vai andar atrás do Caldeira e de todos os que derem a conhecer as vigarices do Costa e da canalha socrática que manda no PS.

Anónimo disse...

Os comentadores em êxtase, excepto o Sr. de "6 de março de 2015 às 22:10"
Na profissão de Professor
o que interessa é tratar da vidinha e subir na carreira.

Já viu o caso dos politécnicos e quejandos, sobre os exames...

Posts sobre o Costa, mas nada sobre o PM. Ele é amigo, pois nunca irá fazer uma revolução a sério nas Universidades, e tb, nas pseudo universidades... Escola Superiores ... cursos da TRETA

Rauta disse...

Autêntico Serviço Público - e jornalismo de investigação de qualidade.
Envergonha todos os lacaios- amanuenses que pululam nas folhas-de-couve e nos caneiros televisivos cá do sítio...isto se os bandalhos tivessem um mínimo de vergonha nas trombas... princípio que os bandalhos

Anónimo disse...

A "cobertura" é de 1 ou 2 andares?

Anónimo disse...

Numa busca rápida pelos sites de imobiliárias descobre que nessa cobertura existem dois t2 e um T1, sendo o mais caro 1650€/mês mobilado por arquitecto.http://imoveis.mitula.pt/offer-detalle/1842/100565933651783218/2/1/apartamentos-arquitecto-sao-jose/Previsite?cc=1

Viriato de Viseu disse...

Grande trabalho de investigação. Parabéns.
Qualquer dia não arranjamos ninguém que sirva para Primeiro Ministro, Ministros, Secretários de Estado, Directores Gerais, Autarcas e Deputados, tais são os rabos de palha que TODOS os politicos têm.

É um INCONSEGUIMENTO fatal.

MB disse...

Creio que ele questiona isso na pergunta 12. Provém, os rendimentos de trabalho independente (76 mil euros em 2008 e 2009; e 93 mil em 2013 e 2014) de António Costa da sua participação no programa de debate Quadratura do Círculo, da SIC Notícias, no qual participou desde abril de 2008 a novembro de 2014?". Não há indicação da origem das verbas auferidas por trabalho independente.

Maria Alice Ferreira Carneiro disse...

Surgiro ao ilustre investigador que faca o mesmo ao ilustre inquelino de belem sobre o condominio de luxo da coelheira!tenho muita coriosidade e nao vejo nenhum jornalista interesado em investigar? E o presidente da republica!!!

Anónimo disse...

No Bing Maps tem a perspectiva clara dos dois edifícios, nos quais se verifica que o edifício da Praça da Alegria tem mais um piso que se sobrepõe ao da Avenida da Liberdade.
A imagem dos telhados parece mostrar uma situação simples que não deveria ter originado qualquer problema de separação de matrizes.

Anónimo disse...

Coerência PRECISA-SE...

Onde está a disponibilidade para investigar Coelho+Portas+Cavaco????

Anónimo disse...

Muita especulação, muita lama pelo ar - embora pontilhada por um ou outro "não sei", para parecer sério -, mas há mais bisbilhotice do que factos. Assim se acabará com a democracia em Portugal, pois gente séria, ainda que "imperfeita", não está para aturar estes invejosos ou maledicentes!

Anónimo disse...

São precisos mais "Antonio Balbino Caldeira". Investigue-se o Passos, o Portas, o Jorge Coelho, o Pacheco, a Maria de Lourdes Rodrigues, o Mário Soares, o Alegre, o Almeida Santos, o Proença de Carvalho. Força.

Não venham dizer que é inveja ou maledicência. Estamos eventualmente, perante um caso de favorecimento na aprovação de uma obra! Será que estamos? Não sabemos. Mas, é melhor saber.

Aquilo que se passa em muitas Camaras Municipais, e que muitos portugueses falam, é do "recuadinho", ou do "Presidente 10%".

Mas, melhor do que falar e lançar lama, deve-se INVESTIGAR. Quem não deve, não teme.

A outra questão é: "assim ninguém vai para a política". Então não vá.

Exponha-se o percurso de vida, quando se chega à porta do poder. Deixe-se ser investigado.

Mas, atenção, muitos portugueses gostam de corrupção. O exemplo do Isaltino, que foi eleito, apesar de condenado e de estar na cadeia, não evitou a sua eleição.

Em Itália, existiram e existem muitos políticos eleitos corruptos e condenado.

Os que vêm para aqui pedir investigações em relação ao Cavaco e ao Passos, façam-na. Nós agradecemos. Cada um faz o que entende. Vivemos ainda num país livre. Não imponham nenhum percurso. aqui gere-se a liberdade.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/nicolau_vale_pais/detalhe/alerta_geral_epidemia_de_zeinalite_bava_alastra_e_a_rir_que_se_castigam_os_maus_costumes.html

Portugal está hoje sob a ameaça de uma nova doença perigosa e destrutiva, um verdadeiro inimigo silencioso e brutal, uma epidemia de proporções gigantescas: a Zeinalite Bava.

Com efeito, há notícias de chefes de Estado que zeinalitam perante escrituras de vivendas ou vendas de acções; há um chefe de Governo que se esqueceu de pagar a Segurança Social, um sintoma explícito. Na esfera autárquica, há também notícias graves de problemas de crónica irresponsabilidade pública, com desequilíbrios profundos entre discurso e acção, que só mesmo a Zeinalite ajudará a explicar; na capital, por exemplo, o edil parece não se lembrar de aplicar no poder o que defende no programa de televisão.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/opiniao/detalhe/antonio-costa-estagnados-desde-a-viragem-do-seculo.html

António Costa: "Estagnados desde a viragem do século" António Costa é o novo colunista do CM. Todos os domingos, o presidente da câmara de Lisboa partilha a sua opinião com os leitores.

Anónimo disse...

A Polícia Judiciária de Braga está a passar a pente fino os polémicos negócios da Câmara de Braga celebrados por Mesquita Machado. Os inspetores têm estado numa sala dos Paços do Concelho a analisar pormenorizadamente os documentos, dando assim cumprimento a uma ordem do Ministério Público de Braga. Ricardo Rio, sucessor na autarquia do histórico do PS, garante não haver ainda qualquer conclusão quanto à investigação em curso. O negócio de expropriação dos terrenos contíguos ao edifício das Convertidas – terrenos que foram comprados alguns dias antes pelo genro de Mesquita Machado –, e que acabou por ser anulado, está a concentrar mais as atenções dos investigadores que desde há dois anos solicitam documentos.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/portugal/detalhe/policia_investiga_casos_de_mesquita.html

Anónimo disse...

Boa!!!! Sejam quais forem as motivacoes deste "investigador", parabens pelo seu trabalho.
Nao impo
nho mas sugiro, que, devido á sua competência, o faça para outras "caras conhcidas" da politica nacional.
Muito obrigada pelo serviço público que fez!

Anónimo disse...

Nao te admires se acordares amanha com um tiro nos cornos. Fica o aviso.

Anónimo disse...

Parece que há aqui uma criatura cheia de vontade de dar tiros... nos pés malcheirosos. Ah, ah...

Quer dizer que aquilo que está escrito acima merece tiros? Então é tudo verdade e investigação está no bom caminho! Toca a divulgar, malta, as proezas do Tómonhecas que quer ir ao pote e levar as hostes dele!

Anónimo disse...

Tiros vai haver quando o povo se passar com estes quadrúpedes do demónio, ests bestunçs do Apocalipse! Vão roubar e chupar o sangue à PQP...

JPA disse...

Parabéns Professor, excelente trabalho idêntico a outros com os quais nos tem brindado.
E as declarações de 2010 e de 2011?
Já agora, o Paulo Campos também não tem uma casa "manhosa"?
A proibição dos carros antigos é nessa zona, ou é para ajudar a empresa de um amigo que tem uns aplicadores que filtram o CO2?

Abraço
JPA

Anónimo disse...

Estava preso há um mês e meio e conseguiu hipotecar o apartamento da rua Braamcamp, em Lisboa. O imóvel foi avaliado pela Caixa Geral de Depósitos em 250 mil euros, que terão sido transferidos para alguém do universo de Sócrates.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/socrates_na_cadeia_recebe_250_mil_euros.html

Sócrates, por seu turno, alegou no primeiro interrogatório que a falta de liquidez é de tal forma clamorosa que anula o perigo de fuga. Sem o salário da Octapharma e o dinheiro do amigo, José Sócrates diz que não tem como viver.

Ler mais em: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/socrates_na_cadeia_recebe_250_mil_euros.html

Anónimo disse...

Sou amigo de António Costa desde os 14 anos. Ao mesmo tempo, nunca votei nele para delegado de turma, e ele nunca votou em mim."

Ler mais: http://expresso.sapo.pt/sou-amigo-de-antonio-costa-desde-os-14-anos-ao-mesmo-tempo-nunca-votei-nele-para-delegado-de-turma-e-ele-nunca-votou-em-mim=f913816#ixzz3TkDescqr

Anónimo disse...

Outro caso de mistérios imobiliários e financeiros que valeria a pena investigar é o caso do imóvel na Rua da Prata que aloja uma iniciativa camarária chamada StartupLisboa. Conviria saber a quem pertence o prédio, quem fez as obras e com que licenças, como é que a CML suporta as rendas devidas já que os inquilinos pouco ou nada pagam, de onde vêm os patrocinios, quais são os valores e as contrapartidas, quanto é pago a quem lá trabalha... mistérios...

Anónimo disse...

Esta operação negra do socialismo corrupto estava destinada a ser despoletada próximo das eleições e a ser desenvolvida pela imprensa a soldo. Para mal dos seus pecados, o facto do Costa ser um flop em termos de intenções de voto, levou à sua antecipação.
O caso é que em cima das eleições não haveria tempo para desfazer equívocos, calúnias e difamações assentes em falsidades, coisa em que as quadrilhas de esquerda são peritas, não viessem todas do marxismo.
O pasquim expresso balsemónico já tinha caído no ridículo ao dar antena ao exmº sr dr Batista da Silva, da ONU. Agora vai mais longe ao apresentar documentos forjados com vista a denegrir o primeiro Ministro.

http://observador.pt/2015/03/07/seguranca-social-nao-tem-registo-de-divida-de-7-534-euros-de-passos-coelho/

A Máfia socialista não conhece limites. Vale tudo para assassinar a reputação dos adversários.
O pretinho monhé até se dirige ao PR na imprensa vendida, como " o Cavaco".
Lixo. Mesmo abaixo de lixo! Não respeitam nada nem ninguém na sua sede cega de chegar ao poder, travar os processos e investigações judiciais e recomeçar a transfusão dos dinheiros públicos para a carteira das clientelas e dos offshores dos membros do gang.

Cofinado disse...

De tanto te enCostares ao Costa ainda acabarás num buraco sem fundo aos trambolhões sem o Correio da Manhã....

Costa disse...

Costa que estou em full time em Monta Nelas,em part time na SIC com o mano e em horário ZERO na CML...nos intervalos visito os meus primos Salgados e o meu grande amigo Pulguento 44...não tenho tempo nem para me coçar...e no Rato só as ratas...

Balsâmico disse...

Ai...ai...ai...atão andei a pagar a este manganão dezenas de milhares de euros todos os anos durante este ror de anos e o gajo ainda vai acabar em Évora e não em S.Bento...como vou recuperar o meu investimento?E que dirão os meus camaradas do Bildeborga.....

Cufinado disse...

E no fundo do buraco sem fundo terás como única companhia para todo o sempre, Tavinho, o P.Peidófilho...cuida-te!!!

Há Lodo na Camara disse...

O que aqui se descreve é só a ponta da ponta deste icebergue...o qual como muitos outros referentes a processos camarários vogam livremente no Mar da Palha direitos ao Campus da Justiça no Parque das Nações....

Anónimo disse...

Hoje no Público

"Estigma sobre a qualidade dificulta emprego dos diplomados dos politécnicos"

Mas continua-se a leccionar disciplinas que não interessam ao Menino Jesus.

Menino Jesus disse...

Chamou?

Anónimo disse...

Excelente trabalho, Dr.B.Caldeira!
Gostava de ver ou a TVI ou a SIC a divulgar este caso!E veja que até nem precisam de investigar nada,pois já têm a pinha feita!Vamos aguardar!
Cumprimentos e parabéns!

Anónimo disse...

Muita papinha dada pelos dossiers do PSD aparece em forma de investigação. Alguém acredita que nestes poucos dias depois do caso Passos Coelho o autor do post reuniu toda esta informação? Eu não acredito.

Não acredito que seja investigação do autor, acho que é papinha dada pelo PSD. Já a informação propriamente dita pode de facto exigir algumas explicações de Costa.

João.

Papinha de Rato disse...

E tu para além de comeres papinha de Rato ainda utilizas xuxas marca Peidófilho....

Anónimo disse...

Tinha de ser assim, Dr ABC?
Embrulha tudo. Só pontos de interrogações.
E no que respeita, aos factos, dos Passos nem uma palavra.
Mas alguém o pode levar a sério?
Então o Passos que foi ao limite do confisco, que "tirou" casas a pessoas que perderam todos os rendimentos. Que fez o maior aumento de impostos da história do País.
Que "hipoteca" ordenados por falta de pagamento de contribuições e impostos de muitos pobres. Etc, etc.
E o Dr ABC vem para aqui com tretas e nada diz em relação ao Passos.
Tenha vergonha, como o povo tem por ter de levar com este Primeiro Ministro e, mais ainda, com um Presidente da República abominável.
Nunca acreditei ver o Dr ABC a cair tão baixo.
Estará doente?

Anónimo disse...

Camarada,

O Ensino Superior politécnico é uma conquista de Abril. Infelizmente, muito Ensino Superior privado não abona muito à qualidade do ensino em Portugal, sobretudo a atestar pelos casos multi-mediáticos do Sócrates, Vara e Relvas, alunos medíocres, incapazes de terminar uma simples licenciatura.

Depois, o Ensino Superior politécnico serve as populações locais.

Vá lá, o Camarada perguntar às populações da Guarda, de Portalegre ou de Beja, a importância dos Politécnicos locais?

Pior, muito pior do que o Ensino Superior politécnico, foi o chamado ensino das Novas Oportunidades, criado por essa dupla visionária tuga, Vieira da Silva - Maria de Lourdes Rodrigues.

O Partido Socialista tem muitos quadros extraídos do Ensino Superior politécnico, apesar da sua opinião.

Anónimo disse...

8 de março de 2015 às 18:55

Mostrengo,

És tão fraquinho. Escreves sempre da mesma maneira. Deves ser um comunazeco trauliteiro. Repetes a cassete do Camarada Barrerinhas. Diz algo de novo, por exemplo, "onde foi o teu parceiro Costa arranjar dinheiro para pagar a cobertura na Avenida da Liberdade, a mais cara do país?" Não somos nós que respondemos, badalhoco, é o teu parceiro de negócios em Lisboa, que tem que responder a um facto concreto.

Anónimo disse...

E quanto ao Passos nada...

Anónimo disse...

Leiam depressa o que escrevi pois talvez venha a ser vitima de lápis azul.

Anónimo disse...

8 de março de 2015 às 19:26

Ler o quê? Não sabes escrever nada. Não acrescentas nada, porque nem sabes pensar. Mandam-te vir para aqui, animar a festa.
Lixo!

Anónimo disse...

Quanto ao Passos, tens tudo o que queres ler no teu compartimento, Aspirina.

Há lodo no Rato disse...

Sobre o Passos queres que diga o quê? Que pagou o que devia. Que se atrasou a pagar?
Que significa isso? Aproveitou-se do cargo para se beneficiar? Não! Roubou o Estado? Não!
Então, diz lá onde está a importância que o teu gang lhe quer dar?
Este não-caso tem 10 anos. Se queres fazer História e te interessa a vigarice, uma vez que chafurdas nela aproveita para indagar de onde veio a fortuna do Soares ou do Sócrates que é um preso político. Um inocente que o fássismo está a tentar destruir.

Onde está a lógica de vires aqui pedir que se investigue umas trivialidades que o teu partido promove a grande acontecimento Não te chegam todas as estações de tv e a maioria dos jornais a aldrabar incautos?
Um blogue não é um jornal e o autor não tem que seguir guiões, muito menos de quem defende o crime organizado e se arroga em virgem para apontar a outros o dedo acusador.
Vai ao Câmara Corporativa, ao Causa Nostra, ao Jugular e pede que investiguem os milhões dos socialistas como Jorge Coelho, lelos, e companhia. Que investiguem a impunidade que os governos socialistas sempre beneficiaram desde Soares e o aeroporto de Macau.
Ou então cria um blogue e investiga o Passos. Tenho a certeza que será um sucesso.
Entretanto não escravas mais imbecilidades que só servem para te ridicularizares.

Anónimo disse...

Aliás, a nomenklatura sabia do caso do não-pagamento das contribuições do passos há 3 anos. Porque só o arrotaram agora? Parece que a direcção do Rato, a que se juntam empresários financiadores do costa (por exemplo o genro do Cavaco) começam a ficar preocupados com os resultados da liderança do Costa.

Anónimo disse...

Costa manda multar e impede os lisboetas menos abonados de usar a Avenida da Liberdade para circular com as respectivas famílias e reserva para sim um palacete requintado, obtido sabemos lá como, na mesma avenida. É de uma hipocrisia e de um nojo político profundo.

Anónimo disse...

Quando vemos o poeta de Argel que tem uma pensão de 3 000 euros ganha com três meses de trabalho, que perseguiu judicialmente quem lhe chamou traidor e perdeu a causa, sabemos a casta que se move ainda por aí e que mama incansavelmente como uma ordenha mecânica na coisa pública.

Esta gente não sabe, pois nunca o fez desde Abril, o que é viver (ou sobreviver) fora do funcionalismo público quase sempre com salário garantido.

Anónimo disse...

Camarada xuxa, queres saber o que é um escândalo a sério? Estuda a história da tua quadrilha. Toda ela é crime e escândalo.
Começa por aqui, porque isto os pasquins como o Público não conhecem e fogem disto a sete pés:

http://apodrecetuga.blogspot.pt/2013/10/contos-proibidos-memorias-de-um-mario.html#.VPy8vref7oY

José José disse...

Ao comentador com uma obsessão pelas dívidas à SS do PPC para que não se queixe de falta de informação:
«O primeiro processo, no valor de 101,91 € (cento e um euros e noventa e um cêntimos), decorreu entre Março e Junho de 2003 e teve o condão de dar emprego a um punhado de funcionários das finanças e agora pagar o pré a uns quantos jornalistas.
O segundo e o terceiro já eram mais aceitáveis (2.419,6 e 2.464,30, respectivamente).
Com a idade, a coisa foi esmorecendo: 781,16 € e finalmente 151,75 €, processo concluído em Novembro de 2007.
Um total que supera os 6.000,00 € (seis mil euros!!!...). Uma quantia que, nos tempos de aperto de liquidez, dava para Sócrates viver uns bons quinze dias, e, mais recentemente, uma semaninha inteirinha!»
Todas já prescritas e que ainda assim foram pagas!
Pergunta: porque é que não exige que todos os que têm dívidas prescritas desde 2003 sejam obrigados a fazer o que o PPC fez?

Anónimo disse...

Além de tudo, aquele coberto é de um mau gosto arquitectónico que só grandes cunhas, influências e favores poderiam permitir parir tal aborto citadino

Anónimo disse...

voçes sao uma vergonha. Todos encostados á esquerda ou á direita. Mas quem é que ainda nao percebeu que a familia é toda a mesma? Comem todos do mesmo prato, á vez ! A verdade é que com estas tricas de um lado e de outro, fica tudo na mesma, e ninguem discute questoes de maior interesse nacional. despoletado o assunto a justiça ira actuar. chega. agora... (mais importante) quando é que vão retirar os 4 centimos do imposto acrescido no combustivel ? é que agora na bomba nao estamos no euro e pouco / ltr gasoleo.

Anónimo disse...

Não, a família não é a mesma. Também no PSD há muito vigarista, mas a família não é a mesma. Do lado do PSD não se vê ameaças a juízes ou ameaças de morte como a Rui Mateus. Não se vêm um PM com centenas de milhões em offshores, a viver como um milionário das arábias. Não se vê o domínio quase total da imprensa e ameaças a jornais e jornalistas.
Nos governos PSD há separação de poderes. Nos do PS não há.
Não. Não são todos iguais.
Concordo apenas que este é um não-caso. Uma banalidade que a esquerda tenta tornar num escândalo, sabendo nós que durante estes 40 anos sempre tentaram tornar os escândalos em fait divers.
Não vamos dizer que são todos iguais porque não é verdade e seria uma cedência ao politicamente correcto e à mentira.

Anónimo disse...

Percebe-se que em Outubro vai ser uma grande abada!

Anónimo disse...

É uma banalidade um tipo que chegou a Primeiro Ministro não declarar os rendimentos para pagar as contribuições à Segurança Social.
É uma banalidade um tipo que chegou a 1º Ministro durante tantos anos atrasar-se na entrega de documentos e/ou pagar os impostos com atraso e depois de contraordenações.
É normal esse tipo, já 1º Ministro, ter sido um confiscador de impostos e quem se atrasa pode ficar sem casa, sem ordenado, etc,. Com este 1º Ministro um estudante fica sem bolsa de estudo se o PAI tiver dividas ao fisco.
E não digo mais nada, pois é um horror ter como 1º Ministro um tipo desta casta.
E para alguns, admito que poucos, é normal a conduta do Passos.
E para o Dr ABC a resposta ao caso do Passos é tentar arranjar casos do Costa.

Xuxa Mongo disse...

É uma banalidade um tipo que chegou a Primeiro Ministro falsificar a sua "licenciatura" de Injinheiro e enquanto Ministro e Primeiro Ministro roubar 400 milhões de euros...é também uma banalidade os membros da quadrilha a que pertence jurarem a pés juntos que está inocente...e safarem os pedófilos da quadrilha...também é banal transformarem um "caso" que nada é no valor de 10000 euros numa tentativa de golpe de Estado para derrubarem um Governo,provocar eleições antecipadas,desestabilizarem o País e fazerem eleger um corrupto candidato cheio de casos e de tristes figuras que voltará a conduzir Portugal à bancarrota...tudo banal excepto estarmos a lidar com gangsters e não com políticos...

Anónimo disse...

Ó Balbino, em vez de andares a publicar assuntos sobre casas, porque é que não te dedicas a publicar matéria sobre os teus compinchas que têm muito que justificar? És igualzinho àqueles a quem devassas a vida e só defendes os iguais a ti!
Os do governo que defendes são os maiores crápulas e ratos de esgoto.
(...)
"E já agora falemos de telefonemas. Só dois casos.

Recorde-se o famigerado telefonema do então ministro Miguel Relvas à editora de política do jornal PÚBLICO ameaçando divulgar a vida privada da jornalista Maria José Oliveira que tinha apenas mandado umas perguntas ao governante. Assunto que chegou a ser tratado pela própria ERC, depois de a jornalista se ter queixado ao conselho de redacção do jornal e a acta da reunião em que o assunto foi abordado se ter tornado pública, ao arrepio da Direcção Editorial do jornal.
Recorde-se o que há muito corre nas redacções sobre os frequentes telefonemas do secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, para dar informação que lhe é conveniente, para escamotear a que não lhe convém, e - pasme-se! - pressionar os jornalistas para que ponham fotografias suas nas notícias que ele assim alimenta. Lembre-se ainda as inúmeras pressões junto de jornalistas para que o Regime Excepcional de Regularização Tributária3 (RERT3) - aquele que foi por si criado e que limpou 3,445 mil milhões de euros de lucros fraudulentamente saídos do país - não fosse referido nos artigos como sendo uma amnistia. (...)

http://ladroesdebicicletas.blogspot.pt/2015/03/falemos-de-telefonemas-para-jornalistas.html

CAMAGOCO

Anónimo disse...

9 de março de 2015 às 12:09

O Aspirina ao serviço do DPP. Este gajo é um deprimido, pois gosta de levar na tromba, mas não arreda. Fazes bem. Apenas queres dizer que o DPP é uma forte ameaça ao socialismo. É verdade que é, senão não andavas por aqui a postar lixo. Vai cantando como o Syriza, pois depois metes a viola no saco, e tens que assumir que só gostas de viver à custa dos outros. Vai trabalhar, malandro.

Eduardo Ricou disse...

O regime arquitecturado pelo 25 de Abril exclui do escrutinio público e dos tribunais as falcatruas, roubos e mais valias semi-legais obtidas pelos figurões do regime. Veja-se presidente da república, PM, e outros quejandos. A imunidade e impunidade são totais. Estas denúncias são giras, pois mostram como cidadãos acima de qualquer suspeita se passam as partes baixas por cima dos imbéceis que são os cidadãos comuns. Portugal está podre. Aos pequenos so lhes resta aprender com estes facínoras como evadir as leis e viver como uns lordes. Eduardo Ricou

Quitoso disse...

O xuxa de serviço não tem argumentos. Então, tudo o que escreve vira-se contra ele.
Atrasos no pagamento de impostos foi o melhor que conseguiu. Uma coisa horrível, crime hediondo.
No entanto, o mesmo troll xuxa veio aqui defender o Sócrates de crimes de falsificação, abuso de poder, roubo, formação de quadrilha, conspiração contra o Estado de Direito, etc, durante 7 anos.
Agora deu-lhe um ataque de moral e um atraso no pagamento de impostos deve dar pena de morte.
Vai-te catar, que o teu mal é pulgas!

Anónimo disse...

Caro Dr. ABC,

Parabéns pelo trabalho. Oxalá se faça luz sobre o caso.

Mas, se pretende equilibrar casos interessantes na aquisição imobiliária, poderá passear até Espinho (outra vez Espinho!?) e saber o que se passou com uma moradia síta na Rua 30/25.

Bom trabalho!

Anónimo disse...

Quanto mais vocês esperneiam, mais gozo me dá.
Com Aspirina ou sem Aspirina, que não sou nem enfermeiro nem médico nem terapeuta, venho trazer dores de cabeça com as marretadas que vos dou no cucuruto... eh eh eh eh ... e dói!
Há muitas maneiras de meter o dedo no cú e no vosso até cabe a mão inteira, de tão largo que é.
Em Outubro, ides saber o que é o fel da derrota. E não quero saber que partido é que vos vai comer ... e caguei no PS... importa é que o Coelho fique esturricado!!!
E vai haver choro e ranger de dentes...eheheheheeh... Mas não faz mal, há muitos cheques dentários para implantar dentaduras... eh eh eh eh
Bardamerda para quem não presta... e vocês fazem parte da CORJA!

CAMAGOCO

Costa Escondido com Viola de Fora disse...

Costa que o Costa está falido...já não tem róbalos para pagar o appartement na Liberdade....mas tem dinheiro para entretanto ter comprado em 2014 um appartement em Lisboa na Graça de Gargalhada...mas em vez de viver em Lisboa no apartamento que comprou o Presidente da CML,Secretário Geral do PS e candidato a PM prefere viver na distante Fontanelas...óbviamente Fontanelas é o local mais conveniente para tratar dos seus inúmeros afazeres....por outro lado perdeu as avenças dos seus generosos bemalfeitores como castigo por colocar a salvação da Pátria acima de tudo o resto...mas o PS,igualmente falido,não lhe paga nada,nem mesmo os modestos 1100 euros que segundo afirma pagava pelo appartement da Liberdade?...todos os Portuguses sem casa deviam ter um assim por esse preço à la grega...coitados dos Violas...também vão falir...com tanta caridade gostam de perder dinheiro...estou certo que de imediato a imobiliária Viola irá exibir o contrato de arrendamento realizado em 2012,provar que todos os trâmites legais foram cumpridos e as rendas pagas antes de cada dia 8 por cheque,transferência bancária ou multibanco e não em dinheiro vivo dentro de um envelope transportado pelo motorista...deveriam também considerar a hipótese de se transformar em IPSS dada a acção social que desenvolvem a bem dos falidos e desvalidos da Sorte....

Costa Casado disse...

O apartamento da Penha de França a cheirar a Paris não é meu mas da minha mulher com quem estou casado há muito em comunhão de adquiridos...mas não é verdade que esteja casado e viva com ela...quem o afirmar está a participar na cabala contra mim montada pelo Passos para me tramar...só a Segurança Social é importante...nada mais interessa....só sou feliz em Fontanelas...Lisboa é uma cidade nojenta,com poluição e bburacos por todo o lado...

Anónimo disse...

Uma pergunta: será que o Dr ABC está a preparar um dossiê, de igual desenvolvimento, às "casinhas" do Cavaco?

Uma constatação: o Dr ABC não quer mesmo falar dos desconhecimentos do Passos no que respeita a pagar contribuições para a Segurança Social e pelos constantes atrasos na declaração e pagamento de impostos, pois não Dr ABC?
Por que será?
Eu sei bem!..

Xuxa Mongo disse...

Sabes bem que és um Xuxa corrupto sem vergonha....

Anónimo disse...

Mas responder às dúvidas (certezas) népia...
Por que será?
Eu sei muito bem!..

Anónimo disse...

Segundo parece, e isso não é nada que cause admiração, o Dr ABC "embrulhou" estas coisinhas do António Costa todas no mesmo saco e com algumas, muitas, interrogações pelo meio para daí, eventualmente, criar dúvidas em alguns e assim proteger o "seu" Passos que caiu em desgraça.
Porém, nada, ou muito pouco, do que escreveu o Dr ABC cola com a realidade, porém tenho a certeza que nunca haverá da parte desse autor, Dr ABC, qualquer alusão às suas malévolas interrogações. Foi sempre assim nesta casa...

Costa disse...

Costa que o Costa "comprou" um appartement de 1 milhão...mas que está em segredo de Rato e de contrato promessa...será que é aí que dorme?....em Fontanelas ou com a querida esposa na Penha de França parece que não....esclareça-nos lá...fácil de resolver...implantando um GPS no traseiro...mas mais escura do que a verdadeira vida Costa que não há....

Costa Escondido com Viola de Fora disse...

Costa que já há contrato de arrendamento da Liberdade...acabou de ser feito agora por 1100 euros...com uma adenda/promessa eleitoral...todos os Portugueses terão direito a um apartamento de luxo na Liberdade ou Quinta da Marinha ao lado do Salgado por esse valor...se votarem no Costa,claro...o GhanduTrypas nacional...

António Santos Carvalhinha Carvalhinha disse...


Portugal Não Têm Justiça Verdadeira.
Eu Com Esta Justiça; E Este Jornalismo Não Pago Mais Impostos; Porque Isto Não É Justiça Nenhuma Verdadeira; De José Sócrates????.

Anónimo disse...

Resumindo: PS = PSD = CDS = ladrões = corruptos = maçonaria = máfia = clientela = boys = lobbies = miséria de Portugal e dos portugueses (lamechas e amnésicos há 38 anos).

Anónimo disse...

Até 2009 esteve na Camara de Matosinhos um Presidente tambem socialista que alcunharam de "aguas furtadas" porque segundo dizem nas construções autorizadas haviam sempre umas águas furtadas que se destinavam ao Presidente....

Anónimo disse...

Excuse me sirs,

I do not live in Portugal for a while and I beg your pardon for my following unintelligent question. Are the Portuguese politicians able to accumulate roles while Mayors? Is he a part-time Capital Mayor? Thank you in advance,

Miguel

Anónimo disse...

O Dr ABC nunca investigou o dossiê da vivenda Algarvia do Cavaco. Pois não?
Alguém sabe os motivos?
Só eu sei!... porque não se mete nesses assuntos.

Anónimo disse...

Antes era assim:
http://binged.it/1wXRXYp
Parece ter sido uma boa recuperação, terá mantido a telha vermelha?

Anónimo disse...

Paulo Pedroso,conselheiro de António Costa!
Os pilhos da Casa Pia já têm representante na nova nomenclatura.
Ganda Costa!Assim vais longe!

Anónimo disse...

"O Dr ABC nunca investigou o dossiê da vivenda Algarvia do Cavaco" Que tem a casa? Não pode alguém que sempre trabalhou e poupou, sem mamar em teta pública como os dos ratos, uma casa para viver?

Costypado disse...

Os casos do Passos são casos de palhaços...os meus casos, casos de polícia...os do Passos estão nas mãos dos Portugueses...os meus no MP e na Autoridade Tributária...Que São Balsemão e o Padrinho ex-Ricky me acudam!!!

Anónimo disse...

António, não sei se já obteve resposta à sua questão em:

" Fig. 9 - Placa de licenciamento do prédio no n.º 105 da Av. da Liberdade, Lisboa
Google Street View - julho de 2009
(se houver alguém que possa melhorar a legibilidade, agradeço...)

Em:
http://lxi.cm-lisboa.pt/lxi/?application=LicAberto

Se procurar em Urbanismo/Gestão Urbanística e Reabilitação/Alvarás e edificação,
No policia 105

Encontra um resultado a mostrar esse edifício

Nº de obra 12190

Fracções :14

105 porteira
105 - 1 Dto e 1 Esq
105 - 2 Dto e 2 Esq
105 - 3 Dto e 3 Esq
105 - 4 Dto e 4 Esq
105 - 5 Dto e 5 Esq
111 - r/c loja
113 - r/c loja
117 - r/c loja

Pesquisando melhor é capaz de encontrar mais detalhes sobre o que pretende.

Cumps.

Anónimo disse...

António, logo no início do Texto:

"António Luís Santos da Costa, presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CMLIsboa), residia, até ser eleito secretário-geral do PS (22-1-2014), no 5.º A (cobertura) do n.º 105 da Avenida da Liberdade, em Lisboa..."

Corrija a data salvo erro é 22-11-2014, mais em baixo pelo menos é essa data que menciona :)

Anónimo disse...

Gestão Urbanistica e Reabilitação
Freguesia - Santo António
Av Liberdade 101-117
Area de gestão: UIT Centro Campolide/S.José

Nº Obra 12190

Alvarás

Além de vários alvarás de alteração e de prorrogação de alvarás, existem:

- Proc 353/POL/2012
Alvara 311/UT/2012
Av Liberdade 101-117
Autorização utilização - habitação


- Proc 824/EDI/2009
Alvara 34/ED/2010
Av Liberdade 101-117
Demolição


- Proc 848/EDI/208
Alavara 115/EO/2010
Av Liberdade 101-117
Ampliação

Existem Alvarás referentes aos 1º Dto e 1º Esqº sobre prorrogação de alvarás

Anónimo disse...

O António diz no texto o seguinte:

"A declaração é omissa sobre a origem do rendimento de trabalho independente e o modelo da declaração, tal como a Lei 4/83, de 2 de abril, não obriga à menção dessa origem. "

A Lei 4/83 pode não pedir a identificação, mas não impede que tenha de mencionar a origem desses rendimentos, por força da Lei n.º 64/93, de 26 de Agosto que estabelece o Regime jurídico de incompatibilidades e impedimentos dos titulares de cargos políticos e altos cargos públicos,

cujo Artigo 6.º reza o seguinte

Autarcas

1 - Os presidentes e vereadores de câmaras municipais, mesmo em regime de permanência, a tempo inteiro ou parcial, podem exercer outras actividades, devendo comunicá-las, quando de exercício continuado, quanto à sua natureza e identificação, ao Tribunal Constitucional e à assembleia municipal, na primeira reunião desta a seguir ao início do mandato ou previamente à entrada em funções nas actividades não autárquicas."


Não faz sentido não identificar a origem, alguma coisa está errada!

Anónimo disse...

O MP não é obrigado a abrir um inquérito para averiguar estas alegações/factos? Julgo que sim.
Todos prevaricam nestas lides da política e do "aproveitanço" que dai resulta, contudo é sabido e notório que os simplórios do PS, no seu mais genuíno pedantismo saloio, são os que mais roubam, abusam e mais "património" por justificar, exibem após se desvincularem do serviço público.
À parte algumas honrosas excepções, estes gananciosos socialistas, são uma praga.

Que gaita disse...

O gato está que a lei aplicável aos autarcas, (lei 29/87 de 30 de Junho) diz que o presidente de câmara sem exclusividade (ou seja, que tenha outros rendimentos de trabalho), SÓ PODE RECEBER METADE DO VENCIMENTO.
Esta excepção só abrange o que sejam a título de direitos de autor.
O Código dos Direito de autor refere que enquanto os escritos em jornais têm enquadramento como direitos de autor aí (artº 2º, nº1, alínea a), a participação em debates está expressamente excluída no artº 7º, nº1, alínea c).
NOTA PESSOAL: Ainda vou assistir a um tribunal a dizer que o que AC fez na “quadratura de círculo” se enquadra em direitos de autor e um dia destes vamos ver Jorge Jesus presidente da Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) pelas entrevistas que dá.

Costypado disse...

Sou autor sim senhor...até faço cuzinha de autor....sou Chef...a minha especialidade são Salgadinhos Trafulhados...para os doces o Chef é o P. Peidófilho....adora cuzinhar linguas de veado para os fedelhos sem pintelhos...só tenho receio que a Joana venha cá provar e não goste...teria de fechar o take-away...

lidiasantos almeida sousa disse...

Depois de longa ausência, tive de regressar à Piolheira porque o meu filho faz anos na Sexta.feira dia 2o de Março e não podia deixar de vir comemorar. Esta tarde tive um momento livre para consultar alguns blog e o seu obviamente. Comecei a ler este entrecruzamento de escrita com fotos de prédios, e de repente fiquei alucinada e pareceu.-me estar a ler um daqueles chatérrimos romances de Dostoiévski, e fez me lembrar a celebre frase que me obrigavam a escrever por causa da pontuação: um caçador tinha um cão e a mãe do caçador também era o pai do cão.
Deu-me vontade de ser Patilhas e ventoinhas como o senhor e procurei na Wikipedia, fontes de pessoas amigas, pois conheci o Passos e o RELVAS, tinham eles para aí 20 anos, VOU ESCREVER APENAS UMA PARTE DOS DADOS BIOGRÁFICOS DA CRIATURA PASSOS e como tenho de ir jantar. amanhã completo a Biografia. Por acaso vou jantar com pessoas que também o conhecem de gingeira

1 - habilitações
2 - experiência profissional
3 - referencias
4 - entrevista ao jornal Correio da Manhã
5 - PPC defende que o desemprego é uma oportunidade
6 - entrevista após a 5? revisão da Troyca
7 - reforço de segurança
8 - 5 anos sem pagar Segurança Social
2.1 licenciatura na Universidade Lusíadas, em economia, tendo como professoras Maria Luis Albuquerque e Teresa Leal Coelho, escolhidas para lhe darem os bônus de equivalência
2-2 - experiência profissional

1078 a 1980 - JUVENTUDE SOCIAL DEMOCRATA
198O A 1982 - IDEM
\982 A 1084 - IDEM
1982 - escola Secundária Vila Pouca de Aguiar lecionou alunos do 6º e 7º ano
1989 a 1995 . JSD SECRETÁRIO
1995 A 1970 . JSD VICE PRESIDENTE
1987 A 1989 . EMPRESA QUIMBRO COLABORADOR E RELAÇÕES PUBLICAS
1989 a 1005 - URBE . Presidente não executivo
1991 a 1999 . deputado do PSD em regime exclusivo
1997 a 2001 . Câmara ,Municipal DA AMADORA - VEREADOR
2000 A 2004 - TECNOFORMA - Consultor
2993 a 2004 - URBE Núcleos Urbanos de pesquisa e intervenções
DIRETOR DE EMPRESAS DE FORMAÇÃO E COORDENAÇÃO DE SEMINÁRIOS
2004 . ALL2JTSA - Administrador não executivo
2004 a 2005 - FOMENTINVEST - Diretor Financeiro
2004 a 2006 - HLC TEJO SA - Administrador Financeiro
2004 - PRESENT TEJO AMBIENTE - ADMINISTRADOR "

Como já estou atrasada amanhã continuo porque o currículo e os acidentes de percurso são longos. mas o Senhor Professor com os seus dotes investigatórios, se tiver tempo pode acrescentar o que souber

Desejo uma noite feliz a todos e até amanhã. Saudações cordiais -- Lídia

lidiasantos almeida sousa disse...

CONTINUANDO:
2005 a 2006 . PSD vice presidente
2005 a 2007 . aditclosa administrador não executivo
2005 a 2007 - TECNIDATA SPG
2005 a 2009 - RIBTEJO Presidente
2005 - oresença na Assembleia municipal de Vila Real
2005 A 2008 - ecoambiente sgps
2007 - fomentinveste não executivo
2007 - Fomentinvest combustiveis executivo
2007 - HLC TEJO . PRESENÇA
2010 . PSD - PRESIDENT
2011 . XIV GOVERNO - 1º MINISTRO
2-3 - FONTES FOMENTINVEST A QUE PERTENCEM TODAS AS EMPRESA CITADAS NA ÁREAS AO LIXO E RESÍDUOS. Foi vária vezes despedido por erros graves administrativos que deram origem a processos e coimas mas depois readmitido por influência do Presidente Engenheiro Angelo Correia
3.1 - EMPRESA DIRIGIDA POR PASSOS Coelho condenada por negligencia.
PASSOS era PRESIDENTE DA ribtejo à data das descargas de águas residuais com elevados níveis de enxofre muito superiores aos previstos na lei. Por influencia de Angelo Correia a coima foi baixada para 60.000 Euros.

Amanhã continuo porque ainda a procissão vai no adro e tenho de chegar cedo à Torre 3 das Amoreiras, onde está instalado uma clima de terror, com a Advogada Ana Bruno em parte incerta, pois está a sair o seguimento do caso MONTEGRANCO, esperando-se um novo BAD and GOD

Anónimo disse...

3 milhões de euros do dinheiro dos contribuintes vai o Costa dar para a construção de mais um ninho de terroristas islâmicos em Lisboa, ali bem simbolicamente no Martim Moniz.

lidiasantos almeida sousa disse...

Ainda não completei o extraordinário currículo profissional de passos O ALFORRECA, mas hoje não tenho tempo.
Falarei dele enquanto jovem "inconciente" domo dizia o Herman José. Aos 20 amos, sempre com a baby-sitter atrás - o miguel relvas - o seu financiador de toda a vida.
Depois de bêbado foi cantar o fado para a adega Ribatejana no Bairro Alto. Estava eu bem instalada ao pé da minha amiga Laura Diogo das DOCE, NO BAR DE MODA Happening, quando entraram os manos metralhas, o Relvas sóbrio como sempre e o Passos perdido de bêbado. Como deve sofrer do Complexo de Édipo. mal viu a Fátima Padinha ficou louco, pois ela é 5 anos mais velha e ainda por cima parece ter mais. Coitada foi o inferno. juntaram-~se ela ma altura ganhava rios de dinheiro. Ele armou-se em Agente artístico das DOCE e o dinheiro dos cachet Não chegava para o jogo e bezerranas. Quando ela reclamava o dinheiro. era porrada que fartava. Isto pode ser comprovado nas casas onde viveram, inclusivamente no Colina do Sol - Brandoa. Fátima trabalha agora na REN onde ele a encaixou para reduzir a pensão das 2 filhas dela
A atual mulher também, é mais velha e gorda, mas parece ser muito simpática. Para iniciar a campanha veio dizer às revistas cor de rosa, que a mulher tinha cancro numa perna, mas exigia que respeitassem a sua privacidade, durante 3 semanas foi capa das revistas falando no cancro da mulher, Há quinta semana, aparecei na capa: LAURA VENCEU O CANCRO. Reles mais reles não ainda bem que o Senhor Professor Catedrático Balbino Caldeira, se "desarriscou" de sócio do PPD/PSD, pois não ficava bem ao seu tom de pele estar misturado com gente asim.

Morgan Debra disse...

Olá sou deputada, Louis Sonia Am um emprestador empréstimo legítimo e confiável dar empréstimos
em um termos e condições claros e compreensíveis na taxa de juros de 2%. A Partir De
USD 12.000 dólares para 8000 mil dólares, euros e libras somente. Eu dou a empréstimos de negócio,
Empréstimos pessoais, empréstimos estudantis, empréstimos de carro e empréstimos para pagar as contas. Se você
precisa de um empréstimo que você tem a fazer é para você entrar em contato comigo diretamente
em: louissonia1986@hotmail.com
Deus Te Abençoe.
Atenciosamente,
Mrs Louis Sonia
Email: louissonia1986@hotmail.com


Nota: Toda a resposta deve ser enviada para: louissonia1986@hotmail.com

lidiasantos almeida sousa disse...

Olá Mrs, Morgan Debra, depurada, Louis SONIA AM, mas acontece que sou podre de rica, pois o meu trabalho é fazer peritajens mundiais, e vou espalhando o que ganho pelo mundo, algum destinado a obras de caridade, para não pagar imposto. Como deve ter conhecimento a CHINA que já é a 1ª potencia MUNDIAL, ACABOU DE FAZER UM INSTITUTO, COM AS MOEDAS MAIS IMPORTANTES DO mundo, A SUA PRÓPRIA. SEGUE-SE O DOLLAR, A LIBRA ESTERLINA E DEPOIS O EURO, realizando assim o sonho de criar a cintura do Sul, onde nos englobamos daí comprarem aqui tudo ao desbarato, seguido-se o NOVO BANCO e o Palácio de Belem onde irá residir, quando em
Portugal o Presidente XI JIPING. Se necessitar de algum financiamento é só dizer, mas neste momento só empresto dinheiro em Singapura a juros superiores aos seus, mas isentos de impostos. Cumprimentos Lídia Sousa

lidiasantos almeida sousa disse...

CAVACO TEM 16 MILHÕES MAS NÃO FAZ AS CONTAS, Belém TEM UM ORÇAMENTO DE MAIS DE 16 MILHÕES DE EUROS - um euro e meio por português, e quase 500 pessoas a trabalhar para si. O presidente XI JIPING vai acabar com a brincadeira Sobre a permuta de Cavaco- um grande mistério -aconselho-o a ver a investigação feita pela revista VISÃO do amigo BALSEMÃO, EM 13 DE junho de 2011, onde está tudo esclarecido desde o começo do off Shore de Gibraltar. Se quiser posso enviar-lhe um scanner para não ter trabalho a investigar. Também fiz esta peritajem em tempos, Esclareço que deve ser tudo verdade, porque CAVACO nunca processou a VISÃO e trás lá a copia da escritura desaparecida, os organogramas, os nomes dos proprietários dos terranos, do Presidente da Camara que nunca autorizou a construção etc. Porque acha que Cavaco deu posse ao seu maior difamador - Paulo Portas - quando Diretor do seriemania INDEPENDENTE? Porque portas compila um INDEX desde os 10 anos quando entrou num colégio da OPUS DEI. Tem lá os podres de todos, bem classificados, incluindo os meus, mas como tenho dupla nacionalidade não o temo.

EC disse...

A minha admiração pelo silencio de uma estação (SIC ou TVI) não me lembro agora qual, quando há alguns anos um dos seus reporters tentou abordar o sr Costa à saída do sua cobertura na avª da liberdade e em que o sr Costa quase bateu no profissional por este ter a ousadia de estar à sua espera foi tão notoria que certamente o tal reporter até foi "castigado" pela tal estação, visto nunca ter havido repercurssão de
sta atitude nada democratica de um socialista que deve saber bem as linhas com que se coze, ou não tivesse já estudado os canhanhos da justiça quando por lá passou.