quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Espírito Santo, Sócrates, Soares, Lula e Chávez, Lda.


«Tudo nos volta, nós só é que nunca, só a sombra.»
Tomaz de Figueiredo (1966). «Uma história de gatos» in Tiros de espingarda (2.ª ed.). Verbo. P. 157.


Dono da terra, senhor do mundo, nada lhe faltava - agora quase tudo. Apressa-se o crepúsculo de Ricardo Salgado. Como chegou o ocaso do seu amigo José Sócrates, enquanto outro amigo Mário Soares se mantém como efetivo Dono Disto Tudo.

Um parágrafo para Mário Soares que é (sim! sim!) - e sempre foi... - o puto amo. Apesar da hermenêutica marxista reduzir o papel dos políticos a lacaios do grande capital, no mundo contemporâneo vigora o modelo putínico, em que os capitalistas são servos dos políticos reinantes, como outrora. Soares até beneficia de duas avaliações fantásticas de inpunidade: uma, apesar de todos os sinais de clarividência estratégica e tática dá-o como senil (sancta simplicitas!...); outra, entende que ao presumido pai da democracia portuguesa (quem foi a mãe: o povo que ele abusou?...) tudo se deve permitir. Esta segunda teoria descende daquela que entendia que apesar das mortes das FP-25, Otelo, o herói de Abril, não devia ser preso, muito menos condenado.

Finalmente, começa a entrever-se os opacos negócios luso-brasileiros da Portugal Telecom (PT) na venda da Vivo e na compra da Oi. No Público, de ontem, 3-2-2015, Cristina Ferreira e Paulo Pena escrevem, com base na investigação em curso, que estes dois negócios da PT «podem ter movimentado verbas “extra” de 200 milhões de euros».

Na edição de ontem do Público vêm duas reportagens redigidas pelos referidos jornalistas - uma intitulada «Uma sociedade do GES que ninguém conhece e as suspeitas no Brasil» e outra sobre as ramificações em Portugal do caso Lava Jato, sobre a corrupção de Estado nos governos Lula e Dilma, «O escândalo sem fim do Brasil chega a Portugal». Além de uma entrevista com Hermes Freitas Magnus, «Denunciante do maior caso de corrupção no Brasil garante que dinheiro passou pelo BES», que fala sobre os escândalos que atingiram o Partido dos Trabalhadores brasileiro: Mensalão, Lava Jato e Petrolão.

O Público revela que no processo de lavagem de dinheiro do esquema de corrupção ligado ao Governo Lula e o seu Partido dos Trabalhadores:
«No final de 2008, pouco antes de começar a denunciar o caso à Polícia Federal, Hermes Magnus foi contactado para servir de “mula”: “Queriam que eu levasse para o Brasil dinheiro de contas do BES, no Porto». (Realce meu)
O BES Porto já havia sido identificado como alegada máquina de lavar dinheiro do Governo Lula pelo deputado Anthony Garotinho, em 2-12-2012. Este contou que a ex-chefe de gabinete e alegada amante de Lula, Rosemary Noronha, era usada como 'mula' do esquema de branqueamento de capitais, tendo transportado, em mala diplomática, numa das viagens do ex-presidente brasileiro, entre 2008 e 2010, o montante de 25 milhões de dólares (!) que declarou na alfândega do Porto. Consulte-se ainda a minha recensão, de 13-6-2013, do livro «Dirceu - a biografia» e o meu poste de 18-6-2013 sobre «As afrontas do Governo Dilma a Portugal». A preferência pelo entreposto do Porto também é notada numa viagem da presidente Dilma com uma caprichosa escala, em 5-3-2012, na cidade invicta para comer bacalhau!...

Na reportagem sobre a ES Enterprise, a tal empresa do Grupo Espírito Santo de que ninguém diz saber, os jornalistas do Público falam em «pagamentos não documentados» de «verbas» a pessoas da «esfera política»... Os jornalistas do Público, chamam a atenção também para os negócios de petróleo e computadores portáteis (o Magalhães) do primeiro-ministro Sócrates com Hugo Chávez, entre 2008/2010, envolvendo, nos negócios com a Venezuela, também o GES.

Insisti sempre, mesmo que solitário, na necessidade de investigação judicial dos dois negócios da Portugal Telecom - Vivo e Oi - e na sua eventual relação com a corrupção de Estado. Percebo que a falta de indícios o impedia. Ainda bem que agora surgem. Mantém-se o que escrevi em 11-10-2014, neste blogue, num poste sobre o assunto:
«A venda da participação da PT na Vivo (30%) por 7,5 mil milhões de euros foi anunciada em 28 de julho de 2014. Mas em 30 de junho de 2010 essa participação havia sido considerada pelo primeiro-ministro José Sócrates como fazendo parte dos «interesses estratégicos do País» pelo primeiro-ministro, que mandou exercer o direito de veto que a golden share do Estado lhe concedia face ao acordo de venda à Telefónica por 7,15 mil milhões. Em 28 dias, a participação da PT na Vivo deixou então de ser, para Sócrates, um «ativo estratégico» do País, justificando a sua oposição ao negócio, pois passou a dizer que a entrada na pré-falida Oi salvava a «dimensão internacional da Portugal Telecom». O saldo: 350 milhões de euros. Para onde foi esse dinheiro? (...)
Recorde-se que o GES era detentor, através do BES, de 10% da PT, percentagem que era reforçada com outros 10%, diretamente, por Ricardo Salgado (alegadamente uma espécie de beneficial owner da Ongoing). (...)
Em 27-7-2010, altura do negócio de compra pela PT de 23,4% da Oi, a empresa de telecomunicações brasileira era descrita por Ricardo Salgado como tendo um «grandíssimo potencial». Esqueceu-se de dizer para quem... ».
(Realce atual).

Aperta-se a tenaz sobre Ricardo Salgado, que o levará, em breve, creio, à prisão preventiva: pelos indícios alegadamente acumulados, pelo alarme público de se encontrar em liberdade (basta consultar os média, comentários nos fora, nos blogues e nas redes sociais) e pela perturbação do inquérito. Uma perturbação do inquérito que quase continuamente faz, como o seu amigo Sócrates, com informações que filtra para os média, através dos profissionais que para ele trabalham, e que parecem ter como objetivo influenciar a investigação. Só assim se compreende o desespero de Ricardo Salgado ameaçar, em carta enviada à comissão de inquérito do Parlamento, em 29-1-2015, noticiada pelo Observador, a revelação de conversas privadas com o presidente da República Cavaco Silva, o então presidente da Comissão Europeia Durão Barroso, o primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, o vice-primeiro-ministro Paulo Portas, a ministra das Finanças Maria Luís Albuquerque e o secretário de Estado Carlos Moedas!...

E agora se percebe, também, melhor a conjura do ex-Presidente da República Mário Soares «E o juiz Carlos Alexandre que se cuide» («Portugal e o novo clima», DN, 3-2-2015), que ontem aqui analisei. Soares demonstra igual desespero ao de Ricardo Salgado e de José Sócrates.

Ricardo Salgado, uma sombra da sua sombra, está aflito com a prisão iminente.

Sócrates parece muito preocupado com este fluxo de revelações sobre os negócios da Vivo e da Oi. Por isso, deu ontem, 3-2-2015, Sócrates deu a sexta mensagem da prisão, desta vez em entrevista à SIC, para atacar desabridamente o juiz Carlos Alexandre e os procuradores Rosário Teixeira e Amadeu Guerra, por causa de alegada violação de segredo de justiça e pressionar a procuradora-geral Joana Marques Vidal. Aliás, o José explica, na Porta da Loja, que, de acordo com o comentário do ex-ministro de Sócrates, Rui Pereira ontem, 3-2-2015, na CMTV, não houve violação do segredo de justiça neste caso. Na entrevista, sintomaticamente, Sócrates nada disse sobre a sua riqueza (e a coleção de arte?) e o seu fausto. Nem sobre a alegada dívida (quanto?) que diz ter contraído com o seu amigo testa de ferro Carlos Santos Silva, cujo pagamento justificou prever com o seu «horizonte financeiro, pessoal e familiar» (a depauperada mãe?!...). Leia-se, no Observador de ontem, 3-2-2013, a análise das outras cinco entrevistas e comunicados de Sócrates a partir da prisão SaGómica .

Soares parece recear que este novo clima social propicie uma investigação judicial ao financiamento da sua Fundação, ou do universo do seu património on e, eventualmente, offshore, e da sua relação paternal com os negócios socratinos com o Brasil de Lula/Dilma e a Venezuela de Chávez. É tempo de agir.


Atualização: Este poste foi atualizado às 16:34 de 4-2-2015.


* Imagem editada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): Ricardo Espírito Santo Silva Salgado, arguido indiciado por abuso de confiança, burla e falsificação e branqueamento de capitais (Jornal de Negócios, 5-8-2014), goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, arguido indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito, de branqueamento de capitais; fraude fiscal qualificada e de fraude fiscal (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

91 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Doutor Juíz Carlos Alexandre,

Aguardamos ansiosamente pela decisão do Senhor Ricardo Espírito Santo Salgado.

A gente que deixou dezenas de milhares de portugueses depenados, tem que pagar.

Cumpra-se Portugal.

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758569

O Tribunal de Execução de Penas recusou o pedido de liberdade condicional de Carlos Cruz, preso no âmbito do processo Casa Pia, considerando que não interiorizou a culpa nem mostrou arrependimento, disse hoje à Lusa o seu advogado.

Lamas disse...

10% de 200 M = conta de Carlos Santos Silva.
Será esta a equação que falta?

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=758544

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) lamentou hoje as declarações do ex-Presidente da República Mário Soares sobre o juiz Carlos Alexandre, entendendo que configuram uma ameaça ao magistrado que ordenou a prisão preventiva de José Sócrates.

Dona Branca disse...

Ainda havemos de chegar à lavagem do dinheiro da Branca via Chavez e FARC....

Anónimo disse...

ameaças do Procurador e....do Soares.

http://www.reuters.com/video/2015/02/04/dead-argentine-prosecutor-wrote-request?videoId=363088434

The Argentine prosecutor found dead in mysterious circumstances last month had drafted a request that President Cristina Fernandez be arrested for conspiring to derail his probe into the deadly bombing of a Jewish center, the investigator into his death said on Tuesday.

Anónimo disse...

Nenhum jornaleiro acha de interesse conhecer a opinião do Costa sobre este circo montado pelo PS em torno de Sócrates?
Não tem interesse saber o que Costa tem a dizer sobre a ameaça de Soares ao Carlos Alexandre?
É um tanto estranho. Sobretudo depois de ver, telejornais abrir dias consecutivos com notícias tão relevantes como uma manifestação de SEIS comunistas a zurrar à porta da casa de férias de Passos Coelho.
Coloquemos Cavaco Silva a ameaçar um juiz e tentemos perceber se a reacção seria igual...ahaha!
Não seria o momento de entrevistar Rui Mateus para saber como procedeu numa situação semelhante, em que foi ameaçado de morte?

Felizmente os jornaleiros portugueses não querem preocupar os leitores com semelhantes dores de cabeça.

Anónimo disse...

Na nota enviada à Lusa, a ASJP salienta que juízes portugueses "exigem a todos e, em especial aos que exercem funções de Estado, o respeito pela dignidade que a Constituição lhes atribui", observando que é "este o especial dever que impende sobre quem exerce funções de Estado e o exemplo que devem dar aos cidadãos que os legitimam".
http://www.sapo.pt/noticias/associacao-de-juizes-considera-que-mario_54d2051c4b3f6b927a242290

Só isto?!
Qualquer cidadão pode ameaçar um juiz sem mais consequências? Não há aqui nenhum ilícito?
Ou só alguns cidadãos o podem fazer e aqui cai a máscara à "democracia"?
Como se pode acreditar nestas personagens?
Isto parece mais um regime sul americano ou uma monarquia castrista.
O mais curioso é ver tanto antifascista militante a rebolar-se na sua própria gosma em jornais e tv's, contra as injustiças do Estado Novo, parte delas inventadas, que agora assobiam para o lado e aplicam o direito divino a todos os burlões do PS e das esquerdas. Nem vale a pena falar dos assassinos comunistas, cujos assassinatos são apagados muito "convenientemente" da memória colectiva.

Anónimo disse...

O tempo de hoje é para os Carlos Alexandres, os Passos, os Catrogas, os Cavacos.

Anónimo disse...

Todos sabemos que esta "casa" é apenas e só uma frente de ataque ao PS e mais concretamente para com o Sócrates. Atrevo-me até a dizer que se não houvesse Sócrates esta casa não tinha piada nenhuma.
Mas, com franqueza. Terem ocorrido eleições na Grécia e cujo o resultado pode alterar a política de austeridade doentia e não haver neste casa nem um aí, parece-me surreal. E nem uma menção relativa às palavras ridículas "vomitadas" pelo Passos em relação ao resultado na Grécia.
Pelo contrário o dono da casa, como é costume, manda uns bitaites sem nada de especial, faz juízos de valor que raiam o ridículo, enfim a sua sanha atrofia-lhe o pensamento e tapa-lhe a visão do essencial.

Anónimo disse...

A Grécia ? Só tem dinheiro até Agosto mas, se implementarem o que prometeramm, em Março já estão em bancarrota ( como Portugal estava e que levou o Sousa da Independente a pedir auxílio à Troica). Entretanto, como não há confiança no governo, o capital está a fugir e os banco já estão sem dinheiro e a pedir auxílio. Vamos esperar para ver!

Anónimo disse...

Austeridade doentia? Ou endividamento doentio? Para quê 10 estádios de futebol, autoestradas paralelas, TGV?s, etc, se o país não tinha dinheiro?
Lembras-te de a "Velha" ter avisado que o país não tinha recursos para tanta obra pública, sobretudo inútil que só visava manter as negociatas?
Pois é. A "Velha" tinha carradas de razão, mas tu e os teus camaradas riram-se dela, achincalharam-na.
E, uma bancarrota não se resolve com varinhas mágicas. O governo grego sabe disso. O conto do vigário deu para se alçarem ao poder. Provavelmente para encherem os bolsos.
;;as, nós em Portugal já vamos na 3ª bancarrota socialista e sabemos que não é com mentiras que se pagam contas.
Na última, o camarada Soares pediu aos portugueses para apertarem o cinto. Lembras-te? Nós lembramos.
E sim. Esta casa tem sido uma Frente de ataque aos corruptos e pedófilos. Graças a Deus.

Anónimo disse...

O socialista de serviço ao DoPortugalProfundo é um idiota, sem qualquer tipo de esclarecimento.

O Syriza? O Syriza anda a passear pelas capitais europeias, de mão estendida, mas SEM gravata. A Chanceller nem sequer o receberá, por ora. O que fizeram os comunas-caviar de Atenas? ABDICARAM do corte na dívida!

O Dr. Costa que já se lambia, vai ter que abdicar do discurso pró-Syryza. Pois, vai. Mas, como todos os bons goeses, udar para ele é fácil, desde que lhe dê jeito.

O Que disse Passos Coelho? Que o Syriza contava histórias para crianças? É VERDADE. O que é que o Syriza quer? Gastar 12 biliões de euros, quando vive da PEDINCHA internacional.

Aliás, o Syriza quer mais 10 biliões de finaciamento até Março, e se o BCE não der, os supermercados de Atenas vão ficar VAZIOS......

Anónimo disse...

O Soares ainda não foi excretado do Conselho de Estado?
Este país está cada vez menos recomendável.
Até para meter um processo a um bandalho que ameaça um juiz a respeito de um processo onde tem interesse, é preciso algum cidadão pedir por favor.
Ninguém tem coragem de dizer que o rei vai nu e que este regime é uma farsa com castas. Algumas com impunidade garantida.
Depois do terramoto esquerdista que exigiu (e bem) a saída do Dias Loureiro daquele antro, esperava-se agora a mesma atitude. No mínimo, a imprensa devia referir-se ao assunto.

Anónimo disse...

Declaração de Vital Moreira:

http://economico.sapo.pt/noticias/refem-de-atenas_211303.html

Esta declaração só pode surpreender os distraídos ou os ignorantes. Na verdade, o Syriza não é somente radical sobre a dívida e a austeridade orçamental na Grécia mas também sobre várias políticas próprias da União Europeia, que a Grécia pode travar ou mesmo vetar quando necessitem de unanimidade ou de aprovação nacional. E não está em causa somente a política externa e defesa comum (PESC), como se tornou claro logo nos primeiros dias com as sanções contra a Rússia.
De facto, a mesma coisa pode valer, em parte, para a política de comércio externo, que é uma das mais ativas e bem-sucedidas políticas externas da União. Fiel aos seus dogmas anticapitalistas e antiglobalização, a extrema-esquerda é radicalmente protecionista e contrária à liberalização do comércio internacional e do investimento estrangeiro. Daí a gravidade da anunciada posição em relação ao TTIP, que só pode ser levada a sério.

Costaloteiros disse...

Ò xuxa, olha a "alteração da política de austeridade:

"O Banco Central Europeu suspendeu hoje a dispensa das regras de rating mínimo no uso da dívida pública grega como garantia nos empréstimos do BCE à banca comercial, dizendo que “não é possível esperar-se nesta altura que a revisão do programa seja concluída com sucesso”. A decisão faz com que os bancos que têm dívida grega deixem de a poder dar como garantia ao BCE quando lhe pedem dinheiro emprestado. Falta de financiamento dos bancos gregos terá agora de ser compensada pelo Banco Central da Grécia."
http://observador.pt/2015/02/04/bce-deixa-de-aceitar-divida-publica-grega-como-garantia-nos-emprestimos-aos-bancos/

Olha que porra! Logo agora que o nosso Ghandulo também queria pregar um calote nos credores...
O conto para crianças não vai longe. Discordo do Passos, porque acho que este conto é mais para imbecis do que para crianças.

Don Marioni disse...

http://www.ionline.pt/artigos/besgate-dinheiro/conheca-saco-azul-ges-esta-deixar-muitos-poderosos-panico

Estou a ficar nervoso. Pois estou. Tomar Viagra, tirar a algália...e agora fugir para Hammamet.
Malandro!
Que se cuide.

Costipras disse...

A involução do Syriza prova que estou no caminho certo...depois de evoluir no apoio ao Tsipras já comecei a involuir nas sondagens...mais 10 involuções do Syriza e acabo com 6% como o Pasok,o nosso irmão grego na corrupção...sabem por acaso onde fica Hammamet?

Anónimo disse...

O sem vergonha do Costa diz hoje ao pasquim dos Azevedos, o Púdico, que "a diminuição da dívida nunca foi a solução".

Ghandulo do Costa, como todos os seus compatriotas de Goa, diz hoje uma coisa, e amanhã outra.

Adeus Syriza, eu nunca fui a favor do syriza, Vocês é que perceberam mal.

Trypas à moda do Costa disse...

"António Costa entregou-se por estes dias a um inesperado exercício de contorcionismo político ao colar-se à vitória eleitoral do Syriza. A ascensão da esquerda radical ao poder na Grécia é, para o líder do PS, “um sinal de mudança” que mostra que “a austeridade fracassou na Europa”. E conclui: “Temos que fazer a mudança também em Portugal”. Esta colagem de Costa a Tsipras esconde algumas incomodidades.




A primeira incomodidade que as eleições gregas trouxeram ao PS foi o desaparecimento do mapa dos seus irmãos socialistas do PASOK. Este partido, que ainda em 2009 liderava a política helénica, com 43,9% dos votos e 160 deputados, caiu agora para 4,7% e 13 deputados (a que se podem acrescentar os 2,5% do novo partido do dissidente George Papandreu). Acontece que é o PASOK que está na base do colapso financeiro da Grécia (entre 1993 e 2012, chefiou 14 anos o Governo, com um insustentável despesismo do Estado que obrigou à intervenção de urgência da troika – uma versão, para pior, do que se passou em Portugal nos 13 anos de governação de Guterres e Sócrates).

Com vários dirigentes, ainda por cima, envolvidos em casos de corrupção, não admira que o sacrificado eleitorado da Grécia tenha feito o PASOK pagar uma pesada factura pelos seus infortúnios. O que espanta é que António Costa não retire publicamente uma única lição política deste arraso eleitoral dos seus irmãos do PASOK."
http://www.sol.pt/noticia/123240

Anónimo disse...

Segundo o Costa, " temos que fazer a mudança também em Portugal".
Ahahaha!
Este tipo além de irresponsável como os seus antecessores Guterres e Sócrates, é um rematado aldrabão que se contradiz dia após dia, conforme as notícias vão dando conta voltas e reviravoltas dos folclóricos que os gregos elegeram, embarcando no discurso tipo Bloco de Esterco lá do local ;-)))

Anónimo disse...

O que espera os gregos e até os tugas....se embarcam na política do Costa.

http://zap.aeiou.pt/ate-para-ter-sexo-venezuelanos-ja-esperam-na-fila-57654

Os venezuelanos, que passam horas nas filas para comprar bens de primeira necessidade, têm agora outra dificuldade em mãos, já que os preservativos se tornaram raros e custam mais de 660 euros a caixa.

Segundo a Bloombergm, no site MercadoLibre, utilizado pelos venezuelanos para obter bens escassos, um pacote de 36 preservativos é vendido por 4.760 bolívares, cerca de 660 euros, valor muito próximo do salário mínimo do país, que é de 5.600 bolívares.

Don Soaronni disse...

Que se cuide...
O gajo que se cuide...
-Maria tira-me aqui a arrastadeira.
Quando estou a cagar nunca me vêm as ideias.

Anónimo disse...

E o Portas não entra nessa equipa Dr ABC?

Anónimo disse...


E o Guterres não entra nessa equipa Dr ABC?

http://www.tsf.pt/PaginaInicial/Portugal/Interior.aspx?content_id=2910880

Anónimo disse...

E o José Lello não entra nessa equipa Dr ABC?

http://31daarmada.blogs.sapo.pt/3127581.html

http://pedradohomem.blogspot.pt/2007/05/um-partido-offshore.html

http://www.ionline.pt/artigos/dinheiro/jose-lello-omite-mais-600-mil-euros-tribunal-constitucional

Anónimo disse...

E o Jorge Coelho não entra nessa equipa Dr ABC?

Anónimo disse...

O Jorge Coelho tem ido a Aguiar da Beira, comer um magusto com o compadre Dias Loureiro. Em Aguiar da Beira preparam-se muitas estratégias empresariais. No fundo, a élite tem que continuar a garantir que as viagens a Cabo Verde continuarão.

União dos Gatunos Trambiqueiros disse...

O nosso Presidente tem uma Madrinha e um Padrinho...a Madrinha está em Évora no nº44....o Padrinho é uma BESta destinada a uma jaula do Zoológico da Carregueira....

Anónimo disse...

"Neste programa 'SÓCRATES: OS SINAIS' são reveladas algumas das pressões que Sócrates fazia aos jornalistas, com o testemunho na primeira pessoa de Manuel Catarino, editor executivo da 'Focus' em 2004, quando uma investigação da revista abordou as incongruências entre os rendimentos e o nível de vida de Sócrates. Manuel Catarino revela que Sócrates, para além de muitas pressões, chegou a chorar ao telefone para a história não ser publhttp://portugalglorioso.blogspot.pt/2015/02/socrates-chegou-chorar-ao-telefone-para.htmlicada..."

Tudo aqui na CMTV:

https://www.youtube.com/watch?v=vyBvqg-RT8I

Anónimo disse...

Não há uma excepção. Todos os países que se confiam a esta Máfia que se intitula de esquerda, dão num pântano Gutérrico.

http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/pt-recebeu-us-200-mi-em-propinas-no-petrolao-estima-delator

http://veja.abril.com.br/noticia/economia/nova-fase-da-lava-jato-revela-propinoduto-de-empresas-estrangeiras

Don Marioni disse...

O meu agente Pacheco está a trabalhar muito bem... O PSD(Tsipras Leite)já é mais Syriza que o Syriza...falta o Pacheco convencer a Velha a visitar o 44....

Anónimo disse...

Outra Tsypreira, que era aninhada do Portas, é a Constança, adoradora de sctoch, malte. Na TVI24 é um chorrilho de socialismo. O que falta a esta gente? É só mero oportunismo, ao estilo do Luís Delgado, que começam a atacar quando sentem a mudança.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC ponha na equipa o Duarte Lima.
E o Oliveira e Costa.
E o Isaltino.
E o Dias Loureiro.
E o Arlindo Cunha.


E reserve lugares, bastantes, para alguns que andam por aí.

Anónimo disse...

Essas máfias não interessam ao ABC, afinal o homenzinho sabe que pode vir a ser deputado.

Anónimo disse...

Oh Camarada socialista,

Não se diz "deputado". Diz-se, "deputedo". Por lá, há muitas.

Anónimo disse...

As Universidades em Portugal, Espanha ou Grécia tornaram-se ninhos da extrema-esquerda. Formatam as futuras gerações na cartilha socialista e comunista. Agora estão aí os resultados.

Trabalhar é vergonha, os pais e o Estado têm de nos sustentar, enquanto fazemos relatórios e estudos sobre o papel das mulheres no mercado de trabalho ou sobre a discriminação das minorias sexuais.

Convenceram os jovens que seriam todos licenciados com emprego na função pública e reforma choruda aos 60.

Pelo caminho meteram imigrantes a fazer o que os nativos não querem e a dirigir os pequenos negócios.

Os lordes já não podem ter mercearias nem lojas dos trezentos, ou restaurantes baratuchos. Isso que fique para os chineses, indianos ou paquistaneses. Nem podem trabalhar no campo, no mar ou nas fábricas.

Se a loucura dos Syrizas, Podemos e Costas continuar prevejo uma fractura de décadas entre o Sul e o Norte. Prevejo também que Itália escapará e ficará do lado do Norte. Entretanto, no Sul, depois de provarem a miséria socialista, as sociedades rodarão finalmente ao totalitarismo de Direita e teremos uma geração de ditadura. Pelo caminho, emigrarão para a Europa rica os mais capazes e os mais ricos.

Com a miséria imposta pelo socialismo, os países do Sul ficarão com um atraso de décadas em relação ao Norte e serão ultrapassados por diversos países muçulmanos, asiáticos ou latinos.

Anónimo disse...

Lamento ter de dizer para os comentaristas deste blog que estão sempre a "bater" no dr. ABC por só parecer bater no Gang do PS. Mas tb tenho de o fazer, pois vem a propósito.
O Costa da CML está metido nestas vigarices da PT, como está nas da EDP, e em todo o reino do Bes com a ajuda do seu vereador crápula, dos crápulas Salgado, primo do ladrão-mor á espera da prisa o ex-DDT.

Vejam no artigo da Visão, ou no blg "apodrecetuga" quando este sr. Se preparava para vender para demolição o mercado 31 de Janeiro, por metade do seu valor tributário, para permitir uma torre de 27 pisos em terreno municipal. O sr.bosta da pantomima das zonas zer queria construir essa torre para a PT e ainda quer construir outra á frente do Sheraton...e o homem ainda se finge preocupado com a poluição. Coitado um dia terá o seu Natal.

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/grupo_lena_ganhou_200_milhoes_com_socrates.html?google_editors_picks=true

Grupo Lena ganhou 200 milhões com Sócrates Rosário Teixeira diz que é público e notório o favorecimento de Sócrates à empresa. Por Eduardo Dâmaso

Anónimo disse...

Não é possível. Sócrates é um vigarista muito sério.
Agora votem no gang das bancarrotas e depois não se queixem de só comer Trypas.

Costipras disse...

Camaradas!!!PODEMOS ganhar de certeza dos dois lados da fronteira....FODEMOS depois tudo e todos...PASOK amigo!!!O Costipras está Contigo!!!!

O 44 disse...

200 milhões...cumissão de 10%...mais uns trocos...está certo...o meu velho,grande e benemérito amigo Silva não me enganou...

O 44 disse...

Agora tenho de verificar se os outros Silvas que tenho espalhados por aí com as minhas massarocas não me enganaram...em especial o brancalhão que gosta muito de Salgados....

Anónimo disse...

E o tal primo Gordo que tinha fugido para o Tibete e depois para Angola? Não terá por aí uns offshócrates com mais uns milhões?
E os offshores em nome do tio com mais de 170 milhões? De onde lhe vieram?

O embuste Marinho Pinto continua a defender o amigo 44.
Tão ladrão é o que rouba como o que fica à porta.

Quando é que o Costa se pronuncia sobre o ataque à separação de poderes pelo Padrinho?

Anónimo disse...

A julgar pelas transferências de dinheiro em offshores e no BES, Aquilo não era Governo, era uma quadrilha de traficantes de dinheiro e influências.

Anónimo disse...

Há quantos dias não vai o Soares ao "Fialho", a Évora?

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/detalhe/negocio_em_angola_da_milhoes_a_santos_silva.html

Carlos Santos Silva afirma que ganhou os primeiros milhões com a venda de umas salinas em Benguela, Angola, onde tinha sociedade com José Paulo Bernardo, primo de Sócrates. O empresário de Leiria – preso preventivamente no mesmo processo que Sócrates – garantiu ao juiz Carlos Alexandre que foi essa a origem da sua fortuna. Falou de um lucro de seis milhões, a que depois acresceram negócios na Bolsa.

Anónimo disse...

O ponto mais quente da discussão surgiu entre Paulo Campos e o empresário Henrique Neto. O antigo deputado socialista frisou que não o surpreendeu a detenção de Sócrates porque "muitas das decisões (do seu governo) indiciavam que na base das opções nem sempre seriam do interesse nacional".


Paulo Campos argumentou e disse compreender que Henrique Neto estivesse magoado com o PS por não ter integrado a lista de deputados do PS em 2009. Na resposta, o empresário não podia ser mais duro ao considerar que foi utilizada uma "técnica antiga" de misturar liberdade de expressão com interesses: " Uma técnica indecorosa para limitar a liberdade dos portugueses".

http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/politica/detalhe/socrates_henrique_neto_admite_prejuizo_para_o_ps.html

Anónimo disse...

Alemania no es la culpable de que buen número de países de la Europa comunitaria tengan su economía hecha una ruina. Alemania ha tenido Gobiernos prudentes y competentes, austeros y honrados y, por eso, mientras otros países se desbarataban, ella crecía y se fortalecía. Y no hay que olvidar que Alemania debió absorber y resucitar a un cadáver —la Alemania comunista— a costa, también, de formidables esfuerzos, sin quejarse, ni pedir ayuda a nadie, sólo mediante el empeño y estoicismo de sus ciudadanos. Por otra parte, el Gobierno alemán de la señora Merkel es un europeísta decidido y la mejor prueba de ello es la manera generosa y constante en que apoya, con sus recursos y sus iniciativas, la construcción europea. Sólo la proliferación de los estereotipos y mitos ideológicos explica ese fenómeno de transferencia freudiana que lleva a Grecia (no es el único) a culpar al más eficiente país de la Unión Europea de los desastres que provocaron los políticos a los que durante tantos años el pueblo griego envió al Gobierno con sus votos y que lo han dejado en la pavorosa condición en que se encuentra.

http://elpais.com/elpais/2015/02/06/opinion/1423219904_602409.html

Anónimo disse...


isto é público e nem sei se é verdadeiro ou se são documentos forjados mas a ser verdade contraria toda a narrativa de Sócrates: com familiares tão próximos e ricos para quê pedir emprestado a estranhos?

http://www.jornalq.com/portugal/1341-ultima-hora-revelados-documentos-das-contas-da-familia-socrates-em-offshores.html

Operação Mãos Limpas disse...

Isso é público há muito tempo. Os originais foram entregues às autoridades no tempo em que o vigarista do Sócrates ainda era PM. como era esperado, a Dciapa e a restante pandilha que controlava a justiça para o PS, abafaram a coisa e meteram atrás das grades o denunciante.
A família é riquíssima, uma ova!
O Estado português é que é riquíssimo se recuperar o que estes criminosos sacaram nestes 40 anos de vigarice e traição à pátria.
E nem acredito que não haja mais offshores do Sócrates e no nome do tal primo.
Os portugueses que continuem a assobiar para o lado e não exijam leis severas contra a corrupção. E auditoria às contas do Estado até onde for possível. Só isso resolverá a dívida externa e acaba-se a austeridade.

Anónimo disse...

O Alfredo Barroso nem quer ouvir falar no Vitorino para PR. Porque será?

E o Soares quando vai visitar outra vez o preso 44?

Anónimo disse...

Agora já dizem que o Sócrates vai ser punido moralmente pois não encontram provas de nenhum suposto crime.
Será verdade?
Será verdade que o até agora supõe-se vai fazer caminho?

Hoje era para comprar o tabloide CM mas como não trazia, na primeira página, nenhuma referência ao Sócrates não o adquiri.
CM que não traga o Sócrates na 1ª página não é tabloide nem é nada. Perde toda a graça...

Anónimo disse...

Oh calhorda xuxialista, as provas são demasiadas. Queres o quê? Prova de que o Sócrates assaltou os contribuintes, com a arma em punho? Só falta isso!

Anónimo disse...

http://www.noticiasaominuto.com/politica/345256/mais-um-facilitador-de-negocios-francamente-o-ps

“Mais um facilitar de negócios em Belém? Francamente, ó PS!”. É desta forma que Alfredo Barroso expressa a sua opinião sobre uma eventual candidatura de António Vitorino às eleições presidenciais e, mais precisamente, sobre a possibilidade de o Partido Socialista (PS) o vir a apoiar.

Anónimo disse...

Conheço bem a situação das finanças públicas e posso garantir:

Não vou aumentar impostos.
Nem baixar salários.
Nem despedir funcionários públicos.
Nem cortar no 13º e subsídio de férias (disse ele para uma criança em V. F. de Xira).
Nem cortar pensões, nem reformas.

Por acaso sabem quem disse isto em campanha eleitoral?

Eu respondo: O PASSOS COELHO.

Fez exatamente, TUDO, ao contrário.

Anónimo disse...

« O total dos rendimentos pagos a Carlos Santos Silva e declarados ao fisco pelas entidades que lhe fizeram pagamentos nos últimos 18 anos não atinge os 4,7 milhões de euros. Admitindo que o próprio, como é normal suceder, não tenha declarado muito mais em sede de IRS, os rendimentos declarados pelo empresário e amigo de José Sócrates, actualmente preso, deverão estar muito longe de explicar o património imobiliário que detém e os saldos bancários que lhe são atribuídos.»

Rato Sonso disse...

Ò bronco xuxa, queres saber quem fez promessas eleitorais que não cumpriu nestes 40 anos de socialismo?
TODOS!
Todos, seu intoxicador de meia tigela.
Quanto a fortunas "caídas do céu", procura nos gerontes do PS e nos autarcas tipo Mesquita, onde até o gato anda de Mercedes.

Anónimo disse...

Quem é que acredita que uma bancarrota se resolve sem sacrifícios e cortes?
Isto é de loucos.
Pior, os socialistas que causaram o descalabro da economia e das finanças públicas, virem clamar contra uma austeridade que foram eles que assinaram, é de rir.

Anónimo disse...

O Costa já disse, nas últimas semanas, que Portugal Não deve pagar a dívida; o Costa diz agora que Portugal tem que pagar a dívida.

Tal como os provenientes de Goa, Damão e Diu, hoje governa com o Diabo e amanhã com Deus.

Anónimo disse...

As coisas que se aprendem na imprensa internacional.
Por cá a comunada e a xuxaria vão tentando denegrir Salazar. Sobretudo após este ter sido considerado o Maior português de todos os tempos, num concurso onde a maluca da Maria Elisa queria que o lugar fosse do Pinto da Costa, ahahaha!
No mesmo período histórico, os ídolos destes trambiqueiros falsificadores da História agiam deste modo:

http://es.wikipedia.org/wiki/Masacre_de_Par%C3%ADs_(1961)

Edificante, sem dúvida. Bem podem os francófilos como o chulo do regime, limpar as mãos à parede.

Anónimo disse...

Nem um pequeno Post sobre assuntos da vida real??

http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=4391390

Anónimo disse...


SEGURANÇA SOCIAL

Mais uma promessa cumprida: despartidarização do Estado?

Após "concurso", escolhidos são apenas figuras do PSD e CDS

Foram entregues cerca de 300 candidaturas e feitas 100 entrevistas no decorrer de um concurso público, mas nos centros distritais de Segurança Social pouco mudo.
O poder está, novamente, nas mãos de figuras do PSD e CDS.
A questão que se coloca é: onde está a despartidarização do Estado?

Desculpem: bem sei que estes assuntos não cabem nesta casa pois esta foi criada apenas para se falar do Sócrates.

Don Marioni disse...

Fartei-me de roubar e não estou na cadeia...que grande Injustiça!!!Internem-me já em Évora mas não se esqueçam da Enfermeira!!!!

Anónimo disse...

O Supremo Tribunal da Malásia rejeitou esta terça-feira um apelo do líder da oposição Anwar Ibrahim, de 67 anos, contra uma condenação por sodomia. Com isso, ele foi sentenciado a cinco anos de prisão.
Anwar Ibrahim foi acusado em Junho de 2008 de manter relações sexuais com o seu assessor, Saiful Bukhari Azlan, que o denunciou à polícia.
Na Malásia, cujo 60% da população é muçulmana, a sodomia é crime e as penas podem chegar a até 20 anos de prisão.

Anónimo disse...

«DSK» negou então perante os juízes qualquer «actividade desenfreada», referindo-se às festas libertinas organizadas por um círculo de amigos, na presença de prostitutas recrutadas para o agradar, o que provocou o indiciamento com outras 13 pessoas.

DSK, que era considerado o favorito para a eleição presidencial de 2012 na França, tem três dias para convencer os juízes de que não tinha conhecimento de que as mulheres que participaram nos encontros eram prostitutas, algo que sempre alegou ignorar, dizendo tratar-se de uma simples libertinagem consentida entre adultos.

Joséwar sócrathim disse...

Então, isso na Malásia não dá para o socialismo anal...
Vou já desmarcar a viagem!

Anónimo disse...

Um socialista a falar na despartidarização do Estado. Ahahaha!
Que lata que estes aldrabões têm.

Anónimo disse...

A partir das escutas telefónicas, o Ministério Público ficou convencido de que Carlos Santos Silva era apenas uma barriga de aluguer para o dinheiro de José Sócrates, avança o Correio da Manhã.

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/impostos/detalhe/cm_escutas_a_motorista_denunciam_socrates_como_dono_do_dinheiro.html

Don Mário Capone disse...

Isto está a ficar escurinho. Se estes malandros ganham as próximas eleições, ainda me descobrem os offshócrates na Suíça. Aí, vou-me borrar de tal maneira que nem a enfermeira ma vai querer mudar a fralda.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/politica/eleicoes/presidenciais/detalhe/presidenciais_santana_lopes_perde_para_todos_os_candidatos_da_esquerda.html

Já Marcelo Rebelo de Sousa ganharia a todos os candidatos socialistas: frente a Maria de Belém obteria o melhor resultado – 65,9% dos votos, contra 34,1%, mas também ganharia a Jaime Gama, com 65,7% (contra 34,3%), e a António Vitorino, com 62,8%. O ex-comissário europeu recolheria 37,2%, perdendo praticamente metade dos votos que teria caso enfrentasse Santana.

Também o ex-presidente da Câmara do Porto conseguiria vencer estes três candidatos da área do PS. O melhor resultado de Rui Rio (67,7%) seria obtido frente a Jaime Gama (que ficava com 32,3% dos votos). Num embate com Maria de Belém, Rio obteria 59,6% dos votos, ao passo que o resultado mais renhido seria obtido numa disputa com António Vitorino – 54,8% dos votos contra 45,2% do socialista.

S.T. disse...


Alguém que me empreste umas fotocópias , acabou-se o plafond até dia 21...

Anónimo disse...

O que daqui a dias se vai dizer nesta casa é o seguinte:

Será que o Sócrates não tem dinheiro no HSBC?
E não haverá por lá mais nenhum socialista?

E as certezas desta casa serão:

Temos a certeza que ninguém da área do PSD, quais santinhos, "fugiu" com dinheiro e pô-lo no HSBC pois é tudo gente séria demais para fazer isso.

Anónimo disse...

Xuxa, aprende a ler. Por aqui ninguém NUNCA defendeu gatunos, independentemente da ideologia do criminoso.
O teu argumento é falacioso.
Qualquer pessoa honrada sentiria asco de fazer o que fazes e do qual acusas outros.

Anónimo disse...

Bela imprensa que este país tem.
Até um blogue de um jornalista angolano faz melhor.
Estes jornaleiros limitam-se a citar.

http://makaangola.org/index.php?option=com_content&view=article&id=11537:fortunas-portuguesas-o-espirito-santo-e-a-dona-de-casa&catid=30&Itemid=231&lang=pt

Anónimo disse...

A polícia e o Fisco que procurem. Não esperem que lhes façam sempre a papinha.
Vão encontrar muitas donas de casa e lavadoras de escada com milhões :-)))

Anónimo disse...

Rafael Marques é um herói angolano, tal como o Prof. Balbino caldeira é um herói português.

Rafael Marques denuncia a corja saqueadora de gennerais angolanos corruptos. Balbino Caldeira apanhou o maior vigarista da história moderna da nação portuguesa, o preso 44.

"manda umas 10 fotocópias pelo Perna, Santos Silva".

Anónimo disse...

É pá, digam ao Cavaco para sair. Ele está a "matar" a dignidade do cargo que ocupa.
Ou então digam-lhe para estar calado.

Anónimo disse...

Sim, a dignidade que lhe foi transmitida pelos pulhas do Soares e do Sampaio. Ahahaha!

Anónimo disse...

Andam por aqui mandados pelo bandalho César açoriano. Ressabiado, o César, sempre ficou, quando o Cavaco o colocou no bolso mais pequeno.

Portugal paga a quem deve. Pode demorar. Mas, paga. A Esquerda Caviar grega diz logo a converseta marxista, NÃO PAGAMOS.

O que merecem os gregos ao NÃO PAGAREM? Não terem mais crédito. No dia em que o BCE cortar o financiamento, acabam os medicamentos em Atenas, e a gasolina, e muita comida.

A vida custa, a quem trabalha.

Anónimo disse...

Então, era por isto que ela não se Canciava de o defender e fingir que namorava com o homo...ehehe!

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/santos_silva_ajudava_amigas_de_socrates.html

Imagino o que estaria nas escutas que o sócio Pinto e o bode Noronha mandaram destruir.

Anónimo disse...

Ai Cancio, Cancio, que a vida cancia.

Anónimo disse...

É pá, afinal as contas na Suíça do amigo do Sócrates foram abertas em 2008.
Mas tinham-nos dito que a transferência de 23 milhões foi realizada em 2005 porque o Sócrates criou uma lei (que a bem da verdade foi congeminada pelo Bagão no Governo anterior ao de Sócrates) para beneficiar essas transferências e esconder a origem do dinheiro.
Agora acredito que a prisão foi mesmo e apenas para investigar porque provas não havia nenhumas.
E uma pergunta: o Rosário Teixeira assistiu ou não ao tal sorteio?
Outra pergunta: quanto emprestou Santos Silva ao Sócrates? Foram apenas 500 mil euros?
Eu, por exemplo já emprestei a amigos, em percentagem do meu pecúlio, muito mais do que isso. E sem papéis. Nada de extraordinário, portanto...

Anónimo disse...

Eu também empresto milhões e nem peço recibo.
Faço sempre isso antes do pequeno almoço. Foi uma recomendação do médico.

Anónimo disse...

Preciso acender a lareira. O Santos Silva comprou 200 mil euros de acendalhas, podia dispensar algumas.
Este rapaz é muito generoso. Até pagou o funeral do irmão de um cadastrado que está à sombra em Évora.

Anónimo disse...

Diz o comparsa das 14h36, que a golpada do Sócrates foi dada em 2008, e não em 2005. Isso interessa a quem? Ah, isso afinal significa que o Sócrates não cometeu corrupção, mas que apenas passou uns milhões para o Carlos. E os milhões que ele deu para o Carlos, foi porque o Carlos tinha um belo fim costas, pois para lhe dar tanto dinheiro, só pode ser isso. O escroque das 14h36 ilustra bem, a mentalidade do tuga xico esperto, pois roubar até pode ser çegal, dependendo da hora de cometimento do crime. Vai-te coçar para junto da cancio, cão!

Ò Carlos empresta aí mais um milhão disse...

"Se vivesse com dinheiro emprestado, Sócrates faria outra vida. Ninguém necessitado de pedir empréstimos viaja sempre em classe Executiva, compra fatos Armani, tem um carro topo de gama com motorista, frequenta restaurantes caros, faz férias em Formentera (numa moradia que custava dois mil euros por dia) ou vai ao Brasil só para assistir à inauguração do Mundial de Futebol."
http://www.sol.pt/noticia/121919

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/autarca_da_terra_da_milionaria_visita__socrates.html

Cada cavadela, cada minhoca. Cada offshócrates, cada vigarice.
Pelos vistos há muitos milhões por aí. Não admira que o país tenha corrido para uma bancarrota.
Ia apostar que o Godfather Soarini também tem muita famiglia com milhões por esse mundo fora.
São famiglias muito ricas.

Anónimo disse...

há quantos dias o traidor Soares não vai ao Estabelecimento Prisional de Évora?

Anónimo disse...

O Dr ABC, democraticamente, cortou um comentário meu em resposta ao do anónimo das 17:05 de 12.02.
Talvez fosse um pouco agressivo pois utilizava a palavra "parvo".
Porém o Dr ABC, democraticamente, deixou visível o comentário do anónimo das 17:05 de 12.02 que rematava a sua resposta assim:
"Vai-te coçar para junto da cancio, cão!"

Sintomática a "democracia" demonstrada pelo Dr ABC.

Anónimo disse...

"Quando um revolucionário esquerdista de origem burguesa diz que há abundância, nem que as prateleiras do supermercado estejam vazias, o cânone da comunicação passa a ser a abundância." - Dra. Quitéria Barbuda - http://bit.ly/1E8AieS