sábado, 3 de janeiro de 2015

Passagem

Doçura. E amargura. Como um doce que ganha uma pitada de sal, para espevitar o sabor. Sequência de vida. Não linear, mas com princípio, meio, fim e luz. Mais próxima da teoria do pêndulo, que meu pai defendia para explicar a oscilação do mundo. Mas num caminho, que pretendemos, como Teilhard de Chardin simbolizou, de alfa a ómega. Energético. Em que a amargura da vida se sofre com a saudade e a esperança de um tempo doce de alegria e paz.

Como é habitual, à entrada de um novo ano, faço um balanço da ação Do Portugal Profundo em 2014. Perigos e guerras esforçados, e trabalhos infindáveis. Eis a síntese:
  1. A coadoção (e adoção) de crianças por casais homossexuais - vitória.
  2. A reconquista do poder por José Sócrates, que tinha, como disse, a Presidência da República no horizonte - vitória.
  3. A ideologia do género - fuga, por falta de comparência ao debate, e de mobilização de meios, das instituições e personalidades não relativistas.
  4. A expansão islâmica no Médio Oriente e da Rússia sobre a Europa Ocidental - derrota em curso por falta de vontade de combater.
  5. A radicalização soarista, contra o Governo, os órgãos de soberania, a  Igreja e a imprensa mais independente - empate, mas derrota previsível no médio prazo por promiscuidade e falta de coragem política no enfrentamento da corrupção de Estado.
  6. A edificação de um monumento a São Bernardo, em Alcobaça, em 12-4-2014 (861 anos depois da doação de D. Afonso Henriques e D. Mafalda, sua mulher, do couto de Alcobaça à Ordem de Cister) - uma vitória após três anos de junção de boas vontades privadas e  de paciência face ao boicote público.
  7. A defesa do Papa Francisco, primeiro atacado por setores de esquerda e depois da da direita, mas que tenta manter-se como eixo da roda de uma Igreja em mudança nos métodos, sem transigir nos princípios - vitória, mas sujeita ao risco do exercício e das ameaças.
  8. A remarxização, aliada ao anarquismo - derrota, pois o marxismo está de regresso e o anarquismo ganha terreno de novo nas universidades e nos média.
  9. O equilíbrio financeiro do Estado - derrota, apesar da saída do regime de protetorado formal, pois à esquerda e à direita existe uma oposição à reforma das políticas económicas e sociais, bem como à necessidade do próprio equilíbrio financeiro.
  10. A defesa da manutenção de António José Seguro à frente do PS - derrota porque Seguro era inseguro, mas preferível á tralha soaristo-socratina-costista que o desbancou apesar da vitória de 25-5-2014.
  11. Bancocracia (o poder exercido pela aliança entre banqueiros e políticos) - derrota, pois ainda continua a funcionar, em detrimento da economia e do povo.
  12. A promiscuidade do grupo Espírito Santo - vitória porque o grupo se desagregou, mas a promiscuidade com o poder (PS, PSD, CDS... e BE e PC...) tem sido camuflada - e pior a relação com o socratismo ainda não foi publicada.
  13. A decadência de Cavaco Silva e do órgão Presidente da República - derrota, pois o Prof. Cavaco Silva não se emenda, nem, apesar da doença indisfarçável, se retira, parecendo refém do genro.
  14. Nacionalização  do BES (o eufemismo da «resolução» e a complexização formal não modificam o que se passou) - derrota, pois em vez da liquidação judicial, o Estado acaba por assumir o custo das dívidas (vinte BPNs, como me dizia um financeiro conceituado), mesmo que demorem as sentenças judiciais em Portugal e no estrangeiro.
  15. Denúncia da piratização do Estado, com a venda da Tranquilidade a um fundo-abutre e de empresas públicas (ou controladas, como a PT..) pataco - derrota. Mas reclamação da investigação do negócio de venda da Vivo pela PT salgada.
  16. Desvinculação do PSD - derrota, pois concluí que não era possível a reforma interna nem da política de promiscuidade com a bancocracia, a piratização do Estado e a corrupção política.
  17. Denúncia da tentativa de golpe de Estado da aliança Costa, Macedo/Mendes e Portas, evidente na prevenção sistémica, e com ajuda do SIS (!), da operação Labirinto.
  18. Caso Tecnoforma, os factos e a elaboração do dossiê, com reprovação da conduta e denúncia da elaboração do dossiê pelos serviços de informação socratinos (nunca deixaram de ser...) - empate.
  19. Defesa da justiça na detenção preventiva (em 21-11-2014) e no inquérito judicial a José Sócrates, no quadro da Operação Marquês, com apoio ao poder judicial, procuradores (com relevo para Rosário Teixeira e Amadeu Guerra, juiz Carlos Alexandre (a figura do ano) e inspetores. - vitória (por enquanto...), face à vimização e pressão política desavergonhada sobre . O combate à corrupção de Estado não conhece cor neste blogue: caso Relvas, fumos de corrupção e promiscuidade no Governo Passos Coelho, submarinos, caso Duarte Lima, BPN,  - tal como os casos Maria de Lurdes Rodrigues, Sócrates, etc. O interesse no caso Sócrates é motivado pela sua ameaça política e pela pedagogia da honestidade, pois nada se tem contra o homem.
  20. Denúncia dos direitos especiais, à margem da lei e do tratamento dado aos demais reclusos do país, de José Sócrates na cadeia de Évora - derrota, já que o sistema carcerário, dirigido por um socialista maçon, continua a permitir infrações à lei e a conceder privilégios ao preso 44.

A intensidade do trabalho neste blogue foi mais baixa em 2014. Falta de tempo. Mas o princípio e o objetivo mantém-se. Do Portugal Profundo, cristão e nunca vingativo - pois vemos até nas sanções jamais um castigo mas um efeito pedagógico de redenção pessoal e coletiva -  não procuro a projeção mediática ou a fama. Prefiro a discrição que as certas atividades, prioritárias sobre a conjetura analítica, recomendam, se não me bastasse a preferência da humildade. Aqui, ainda que servo inútil, e tropeçando nos meus defeitos e caindo nas minhas falhas, apenas tento trabalhar por Deus e pela Pátria.


* Imagem picada daqui. Teilhard de Chardin, Pierre (1931). The spirit of the earth. Cap. VI.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade. E quandas na situação de arguidas gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

38 comentários:

Costa disse...

Costa que o 44 teve de mudar de cela depois do nariz ter tido um crescimento esperado de 10 metros...o corpo médico encara a possibilidade de uma amputação...

Anónimo disse...

E nada contra a constante violação do segredo de justiça.
E nada, mesmo nadinha, contra os julgamentos na praça pública.

Kairos disse...

Parabéns ao António Balbino Caldeira. Concordo no essencial, embora com pontuais divergências. O futuro é incerto. Com os defeitos que o Passos Coelho tenha e todos temos defeitos, a alternativa socrático-costista é bem pior - aterradora. Onde estão os patriotas? Vê-se muita cobardia. Que Deus ilumine os portugueses, que não se deixem enganar por falsos profetas e se afastem de falsas ideologias.

Kairos disse...

Sobre a não publicação, suficientemente esclarecedora, em Portugal da relação entre Salgado e o socratismo compare-se com o título do El País, da vizinha Espanha: "La caída de los amos de Portugal" (A queda dos donos de Portugal - Salgado e Sócrates). Segundo o mesmo jornal, em notícia de 25 de novembro de 2013, ambos viveram felizes e unidos de 2005 a 2011.

Caralhalho Daniel disse...

Sou eu que violo todos os dias o segredo de justiça enquanto o meu criado ferrugento o vai cagando todos os minutos !!!

Irmãos Siameses disse...

Salgado=Sócrates
Sócrates=Salgado

Arrebentofóbico disse...

Passos Coelho não limpou o país do socratismo/guterrismo/barrosismo/cavaquismo.

A farsa que é a nossa economia vai cair um dia, só não sei quando.

Basta olhar para os números das dívidas privada e pública, da escolaridade, produtividade e custo de vida, e comparar com a Europa de Leste.

A Grécia, que era outra farsa, está para cair em breve.

Espanha é caso diferente pois não houve por lá PREC e décadas atrás, quando por cá se sonhava com o socialismo democrático, eles modernizavam o turismo, a agricultura e a indústria. Os espanhóis e os italiano têm outra garra.

Arrebentofóbico disse...

Não vejo melhor solução que levarmos um pontapé para fora do euro. Só com o regresso do escudo é que se poderão ajustar salários, rendas, preços de habitação e solos, ou preços de electricidade ou telecomunicações à nossa realidade económica e financeira. Sem o euro acaba a hipertrofia dos serviços, e seremos obrigados a produzir. O mesmo vale para os gregos. Não estávamos preparados para a moeda única nem estaremos tão cedo. Ninguém fez as necessárias reformas na legislação laboral, Justiça, Administração Pública ou Ordenamento territorial.

O 44 só diz a Verdade disse...

É tudo verdade...é tudo verdade...nunca minto:

-Sou engenheiro desde 1 ano de idade
-Nunca vivi em Paris
-Ganhei o Nobel das Economias
-Ganho a minha vida como Cientista
-Sou filho único
-Nunca fui PM
-Só gosto de mulheres
-Só a Caixa me empresta dinheiro
-Nunca toquei numa nota de euros
-Estou apaixonado pelo Carlos Alexandre

Don Mariconi Abancado disse...

Peço perdão aos Portugueses por os ter roubado,enganado,perseguido,
ludibriado,espoliado,mentido,
sodomizado e criado a maior organização criminosa
existente em Portugal, cujos membros são todos iguais ou, para meu espanto, ainda piores do que eu.
Libertem-se de mim dando-me desde já um enorme pontapé no meu anafado
CU !!!

FigueiRabo disse...

A fazer tantos brioches ao 44 ainda acabo a dar à luz na EDP....

Anónimo disse...

"E nada contra a constante violação do segredo de justiça." No caso do orweliano 44 é o próprio com a ajuda da esposa do advogado brilhante que tem, agora reforçado por outro da mesma casta, que mais viola o segredo de Justiça

Anónimo disse...

"E nada contra a constante violação do segredo de justiça.
E nada, mesmo nadinha, contra os julgamentos na praça pública."

És bronco?
Qual segredo? O tal para quem o Ferro se está cagando? E quem o viola e a mando de quem?
Julgamentos na praça pública, lembro-me das acusações do PS ao Portas, ao Duarte Lima, o Isaltino, dos Vistos Gold, etc. Estes nunca beneficiaram dos favores da comunicação social(ista).
E como todos temos visto, são os socialistas a fazê-lo uma vez mais, como o Capo Soares à saída da prisão de Évora, ao declarar inocente o crápula do gatuno que roubou e arrasou Portugal.

Anónimo disse...

"Cristão e nunca vingativo", duas palavras em grande incongruência, dada a história sangrenta e anti-semita da Igreja; Os cristãos do médio oriente devem ser protegidas não por serem cristãos mas somente por serem "pessoas"; Aliás, o mundo estaria bem melhor com menos Religião. Ou até nenhuma?

Don Mariconi Abancado disse...

Para quando a visita do MP e da PJ à minha Afundação que eu assalto todos os dias?Costa e Salgado mandem lá mais massa...a enfermeira pediu aumento!!!

O 44 disse...

Devo ser punido exemplarmente por andar a dar entrevistas apesar de estar proibido de as dar...por exemplo proibido de receber visitas..tinha também a vantagem de não ter de mudar a fralda ao Don Soarini cada vez que me visita...é certo que depois ele leva as entrevistas que dou para os jornais e TVs escritas em papel higiénico...é um querido mas coçar-lhe as ervilhas uma chatice...mon coeur balance...

Don Mariconi Abancado disse...

O Cavaco devia fazer ao Carlos Alexandre o mesmo que eu fiz ao Rui Mateus...nunca mais se ouviu falar no gajo...se necessário vou a Belém explicar-lhe...ou dar uma ajuda contratando a Afundação um "expert"...pum pum pum e deixa de piar...piar é que não...faz-me lembrar a Casa Pia....

Foras da lei disse...

Ahahaha!
A Máfia está desesperada. Nunca pensaram que alguém tivesse tomates para meter na pildra um dos subchefes da organização criminosa que parasita o poder em Portugal.
Depois de Sócrates ameaçar a quadrilha de que se o deixarem cair, não vai sozinho, toda a organização criminosa está mobilizada na grande empreitada de libertar o malfeitor.

A manobra pretende ser envolvente. depois dos Capos da Cosa Nostra, agora preparam envolver os idiotas úteis e os Capos regionais.

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?article=794195&tm=8&layout=122&visual=61

Anónimo disse...

Só que com Sócrates, e ao que contrário do que acontece com os líderes desses partidos radicais, o objecto do discurso populista não é a economia ou a política mas sim, como é característico da América Latina, o próprio líder. O que faz, o que fez. O que disse: é a entrevista que não é uma entrevista mais a luta pela liberdade de expressão. O empréstimo que não é um empréstimo mas sim um acto de generosidade entre gente solidária. A casa de luxo em Paris que afinal não é de luxo ou que sendo de luxo não era dele… E sempre aquela milícia de mão na anca a justificar o injustificável mas que se vissem os mesmos actos a ser praticado por outros logo exigiriam que rolassem cabeças. Qualquer semelhança com a Argentina não é coincidência.

http://observador.pt/opiniao/epistola-de-socrates-aos-corintios/

Anónimo disse...

Os mais recentes alvos da investigadora Raquel Varela são Cristiano Ronaldo e a sua família, em especial Dolores Aveiro. Comentando uma notícia que dá conta da forma como familiares de Ronaldo celebraram a passagem de ano, Raquel Varela declara relativamente ao futebolista que “torná-lo vanguarda da cultura de massas é uma lama que um dia destes nos atinge a todos. Depois da estátua patética – que associa força e sexualidade a um falo desmesurado, este herói retratado para a posterioridade como um “animal (só) de 4 patas”, diria Freud – temos a mãe “carcacinha” e a Casa dos Segredos a ser vista da sala VIP como sinónimo de uma noite de glamour.

http://observador.pt/opiniao/raquel-varela-o-povo-e-os-porcos/

Anónimo disse...

Soares sente que o "seu" regime está ameaçado. Soares teme que o "seu" lugar na história seja apagado. Soares pega em Sócrates, para o salvar e pede ajuda ao outro pai do regime, Cavaco. Cavaco já não mexe uma palha há anos, e agora continuará a não mexer. Deixa apodrecer o Rei dos Tugas, o "44".

Viva Portugal.

Anónimo disse...

Caro ABC

O Profundo Portugal não adere ao Aborto Ortográfico.

Parafraseando João Pinto Ribeiro:

Podem meter-nos no Aborto Ortográfico. Mas meterem o Aborto Ortográfico em nós é impossível.

Bom Ano
MR

Anónimo disse...

http://portadaloja.blogspot.com/2015/01/mario-soares-carlucci-e-casa-pia.html

Alguém sabe o que aconteceu, ou tem cópia, deste artigo do José? Encontrei a referência e fui a correr mas já não o apanhei disponível, o que só leva a crer que fosse certeiro e fatal para a rataria.

Anónimo disse...

Acho que ele o retirou. Temeu, provavelmente, as consequências de enfrentar il Capo di tutti capi.
Não é fácil. O país está dominado pelo crime organizado.

O problema de Soares não é o regime, mas sim a sua sinistra organização. É esta que está ameaçada se o delinquente que está em Évora abrir a boca e ele já lhes deu o recado de que a cair, não cairá sozinho.
A sua fortuna de origem desconhecida pode acabar escrutinada e confiscada, isso levaria a muita sujeira vir a lume. Em vez do Panteão, iria para o Lixão.

Anónimo disse...

Carlucci gostava de "franguinhos" e alguém lhos fornecia.
Quando se atrasavam, ficava furioso.
É esta a história suja dos patriarcas deste regime pútrido.
A falta de jornalistas ( a história é sobejamente conhecida) faz do nosso país uma quinta destes sociopatas.

Anónimo disse...

Entretanto, o que dizer do "alarido público" criado pelo Grande Vigarista em associação com o seu parceiro Zé Alberto Carvalho?

A conclusão é simples, o Grande Vigarista tem que continuar preso até ser julgado, pois se não, os telejornais dos amigalhaços dos merdia, abriam todos os dias com as suas notícias.

Tem que se manter o caudillo emparedado. Por Portugal.

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/filho_de_ricardo_salgado_demite_se_do_novo_banco.html

Ricardo Bastos Salgado, filho do banqueiro que liderou o Banco Espírito Santo nos últimos 22 anos, demitiu-se dos quadros do Novo Banco, sabe o Negócios. O economista de 42 anos trabalhou no banco fundado pela família desde 1998, transitando para a instituição que herdou os activos saudáveis do BES, onde continuou responsável pela área de empresas.

Cravado Aventalado disse...

O Paladino da luta contra a corrupção à medida dos amigos deu uma entrevista à notória amiguinha ferrugenta A Salope...sobre os submarinos o Aventalado sabe tudo...e fulmina o MP por causa do arquivamento...sobre o 44 não sabe nada,não conhece o processo, não se deve pessoalizar e tal e coisa que a culpa é toda das instituições...e que os melhores amigos da corrupção são os idiotas úteis que não ouvem,não falam,nem olham como os macaquinhos da estória...em matéria de macaquinhos e de idiotas úteis o Aventalado é um perito...porque pertence às duas castas entre outras...aguardam-se agora os comentários do Senhor General Garcia dos Santos...

Gang de Ratos disse...

Sobre os 108 milhões de contos da JAE e das razões porque mandou parar o inquérito, esse biltre nada tem a dizer também.
Crápula!

Anónimo disse...

"O problema é que era através de uma das pessoas que eu queria pôr na rua que passava o dinheiro para o PS."
Porta da loja

Temos então um PS a mamar nas tetas da JAE.
Bonito!
E o amigo Guterres, que é um santo, nada tem a declarar?
Claro que não. Nasceu sem pecado original como todo o socialista em Portugal.

Duarte Meira disse...

« ... apenas tento trabalhar por Deus e pela Pátria. »

Caro ABC:

Já só temos Deus e o Seu Reino, a verdadeira Pátria.

(Mas, se os monges regressassem a Alcobaça, era um bom sinal...)

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/politica/noticia/-luis-patrao-o-homem-de-quase-todos-os-primeirosministros-do-ps-1681185?google_editors_picks=true

Aos 60 anos, o currículo é já extenso. Foi chefe de gabinete de um líder parlamentar (Jaime Gama) e de dois primeiros-ministros - António Guterres e José Sócrates -, director-geral do PS do segundo e secretário de Estado da Administração Interna do primeiro.

Uns anos depois, viria o primeiro sinal do que seria o perfil político de Patrão. Não um líder, mas antes um homem do poder, controlando a rectaguarda e os labirintos dos gabinetes. Em 1981, perdeu a liderança para Margarida Marques, que com Carlos César derrotou uma lista concorrente em que António Costa e Armando Vara apoiavam Patrão.

Arrebentofóbico disse...

«http://portadaloja.blogspot.com/2015/01/mario-soares-carlucci-e-casa-pia.html

Alguém sabe o que aconteceu, ou tem cópia, deste artigo do José? Encontrei a referência e fui a correr mas já não o apanhei disponível, o que só leva a crer que fosse certeiro e fatal para a rataria.»

O artigo está disponível em cache.

O Pedro Namora disse coisa interessantes sobre o tema.

O Prof. Albino faria serviço público se investigasse os casos de jovens da Casa Pia que partiram para os EUA para serem usados em investigações científica. Sobre este tema o Pedro Namora também tem coisas a dizer.

Arrebentofóbico disse...

«Carlucci gostava de "franguinhos" e alguém lhos fornecia.
Quando se atrasavam, ficava furioso.
É esta a história suja dos patriarcas deste regime pútrido.
A falta de jornalistas ( a história é sobejamente conhecida) faz do nosso país uma quinta destes sociopatas.»

Não era só a Casa Pia.

Investiguem os casos do Vale do Ave, investiguem! Foi há décadas mas ainda se está a tempo de tirar a máscara a uns canalhas.

Anónimo disse...

Carlucci gostava de "franguinhos" e alguém lhos fornecia.
Quando se atrasavam, ficava furioso.
É esta a história suja dos patriarcas deste regime pútrido.
A falta de jornalistas ( a história é sobejamente conhecida) faz do nosso país uma quinta destes sociopatas.

5 de janeiro de 2015 às 04:33


O ALGUÉM era o SOARES que também violava criancinhas na Casa Pia. A Catalina Pestana bem dizia que chegava a altas figuras do país: Jaime Gama era presidente da assembleia da república e foi várias vezes acusado em tribunal, quer por vítimas, quer pelo Carlos Silvino que o juíz mandou, literalmente, calar (não volte a falar desse senhor "porque não está a ser julgado aqui"; Lindo! verdadeiro juíz ps) e jorge sampaio o presidente da república que telefonou para o tribunal duas vezes no dia em que libertaram o paulo merdoso (e em cujo carro oficial se fazia tráfico de droga; demitiu-se eprendeu-se o seu chefe de segurança pessoal, mas escondeu-se e manteve-se o seu assessor que ele bem sabia que o fazia); Soares ex-pr (que ainda se acha rei disto tudo).
Bando de canalhas!


Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/mao-de-ferro-na-investigacao-a-socrates_209244.html

Estes negócios de futebol estão também na mira da investigação que centra as atenções na forma como Rui Pedro Soares tem sido alegadamente "patrocinado ou ajudado" por Santos Silva, depois do seu afastamento da PT e de ter sido apontado como estando envolvido em diversas batalhas de Sócrates: a compra da TVI e o caso Figo/Taguspark.

O Económico sabe que na mira das autoridades estão as ligações empresariais de Rui Pedro Soares, Rui Mão de Ferro e Santos Silva e outras pessoas do Grupo Proengel, nomeadamente o advogado Gonçalo Ferreira (outro dos arguidos da operação Marquês). São os casos das sociedades Activadvisor, Lulilartond, Itineresanis e Taggia XIV, cujas actividades incidem na consultoria económica, construção de edifícios, serviços de arquitectura, gestão e fiscalização de obras e que através de uma cascata de empresas abrange ainda outros negócios como sociedades agrícolas e de compra e venda de imóveis. Uma teia de sociedade revelada pelo Económico a 22 de Dezembro. Os investigadores encontram-se a analisar um alegado esquema de influências e respectivo circuito financeiro, origens e fluxos de dinheiro, para detectar eventuais crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/exoneracao-de-horario-pinto-do-sis-publicada-hoje_209270.html

Anónimo disse...

Balbino, depois de uma muito boa obra, está cansado. E envelheceu como eu. Vá descansar para voltar a ter forças para a LUTA. Tem de recuperar, com a benção de Deus — o Senhor do universo.
abraço, frouxo.