domingo, 21 de dezembro de 2014

Pelas costas

Silêncio! Grito abafado, que revela a verdade.

A situação da Câmara Municipal de Lisboa (CMLisboa) é um tabu mediático. Distribuindo côdeas pelos pobres médias e empregando alguns editores de confiança, António Costa garante uma omertà mediática.

Apesar de haver bastante matéria para explorar, o silêncio alastra. Veja-se este caso. Em 17-12-2013, o presidente da CMLisboa, António Costa, propôs-se transferir para as juntas de freguesia da capital 1.800 funcionários do quadro.  E em 10-11-2014, foi publicado no sítio da câmara, sobre o orçamento municipal para 2015: «Uma das mais importantes parcelas da redução é nas despesas com pessoal (8,4 por cento)»...

Dirá o leitor, como terão penado os munícipes da capital e os demais cidadãos, que este é o exemplo a seguir, na redução de despesa da administração pública. Costa é que é. Porém, a novidade é que Costa que consta tranferir mais dinheiro do que o custo dos salários e regalias. E as juntas vão aumentando a despesa, duplicando veículos de comunicação, aproveitando a subvenção extraordinária da Câmara. Assim, numa evidente manobra demagógica, Costa simula reduzir despesa com pessoal enquanto aumenta a despesa geral do município... 

25 comentários:

Anónimo disse...

Até o Correio da Manhã, onde Costa escrevia semanalmente, o poupa.

A CML tem um espectáculo multimédia na Praça do Comércio, em que um dos parceiros do evento, é a Cofina Media (Correio da Manhã, Jornal de Negócios) e o outro é a TSF. Para além destes 2 media, o Millennium BCP e a Santa Casa Misericórdia de Lisboa (de Santana Lopes) são outros dos patrocinadores.

Pois é, Costa sabe bem que o circo é muito importante para a conquista dos votos, pois fica satisfeito o povo e os palhaços|

Anónimo disse...

Já não dá jeito ao Gordo ser Liberal!

O Gordo gosta muito do POTE.

http://www.jornaldenegocios.pt/opiniao/colunistas/camilo_lourenco/detalhe/ja_nao_sou_um_liberal.html

"Já não sou um liberal"

Carlos Abreu Amorim, indiscutivelmente um dos melhores deputados da bancada do PSD, tem sido uma das figuras em destaque no inquérito parlamentar sobre o Banco Espírito Santo. Talvez marcado pela influência das audições mudou de ideias em relação a uma das suas convicções.

Anónimo disse...

Fui visitar o Zé, hoje, em Évora, e pensei, "que injustiça o meu Zé estar preso", "logo o meu Zé, por quem estou apaixonado", "e se eu fosse ter com o Juíz, e lhe dissesse que me quero casar com o meu Zé, será que ele acedia a que ele viesse passar o natal comigo?".

Paulo de Campos.

Carlos Sério disse...

Ao contrário do que propagandeia a coligação Passos Coelho e Paulo Portas não foi o PS de António Costa que virou à esquerda radical mas antes, ao contrário, a clara viragem à direita radical da coligação, que coloca aos olhos da coligação o PS de António Costa numa posição “radical de esquerda”.

Depois da crise financeira de 2007/2008 tornaram-se claras as contradições em que o país, a Europa e o mundo se encontram envolvidos. O domínio do capitalismo financeiro sobre o capitalismo produtivo, que a crise veio reforçar exponencialmente e a agressão social, ética e humana que está na génese do capitalismo financeiro, afasta muitos cidadãos de direita e centro direita das políticas da pura selvajaria social do neoliberalismo, do capitalismo financeiro, “da economia que mata” como afirma o Papa Francisco.

Ao PS só lhe cabe captar tal descontentamento. E, para tanto lhe basta ser fiel aos seus velhos princípios sociais-democratas, hoje, pelos vistos, considerados “revolucionários e radicais” pela coligação de direita radical Passos/Portas.

Anónimo disse...

O PSD virou à direita ao aceitar os compromissos contratualizados pelo PS com o FMI.
Virou à direita ao honrar as dívidas criadas pelo PS.
O PS não virou à direita nem à esquerda. Virou o país de pernas para o ar, que é só o que sabe fazer enquanto os seus dirigentes pilham o Erário público.
Manteve-se fiel à sua tradição.
Agora, com a maior hipocrisia procura capitalizar o descontentamento da população com a austeridade, usando todos os meios de comunicação para o acicatar, recorrendo à mentira, à falsidade e `
a cumplicidade da casa mãe, o PCP.
A quadrilha do costume, portanto.

Anónimo disse...

A infanta Cristina de Espanha vai ser julgada por cumplicidade nas fraudes do marido.
Uma indignidade, visto que não se trata de crime de sangue e não foi apanhada em flagrante com a faca na mão.
Uma cabala!

A Justiça espanhola parece estar a seguir as pisadas da portuguesa. Já não se respeita o sangue azul.

ljer disse...

este país não tem hipótese com políticos do calibre dos que sempre temos tido

Anónimo disse...

O outra vez sempre Migues Relvas está de novo na berra desta vez com os vistos gold

Anónimo disse...

O Miguel Relvas ainda não foi julgado e por isso goza de presunção de inocência. Não é assim que se diz, camarada xuxa?
Ou há uma regra para Ratos e outra para os restantes cidadãos?

Anónimo disse...

Será que agora a estratégia do Dr ABC (o salvador da Pátria) é meter aqui bocadinhos da gestão autárquica da Câmara de Lisboa?

E pensava eu que, nesta altura, o Dr ABC meteria aqui as promessas do Passos e Portas aquando da última campanha eleitoral para as legislativas de 2011. Faça isso Doutor. O "seu povo" agradece pois não gostou de ser asperamente enganado, ludibriado.
Fico admirado se o Dr fizer isso....

Boca Dão disse...

Não são bocadinhos vai ser um Bocadão que ainda irá dar em prisão...segundo Costa....

Carlos Sério disse...

Passos Coelho logo no início do mandato – “independente daquilo que foi acordado com a UE e o FMI, Portugal tem uma agenda de transformação económica e social. Nesse sentido, o Governo incluiu no seu programa não apenas as orientações que estavam incorporadas no memorando de entendimento como várias outras que, não estando lá, são essenciais para o sucesso desta transformação do país”.

Vesgo Sarolho disse...

Para além de Vesgo não tenho vergonha nenhuma na tromba...nem na bar bicha...não sou Sério...e estou cheio de medo de acabar os meus dias na Carregueira....Costa que nem o Costa me safa....

Anónimo disse...

«Passos Coelho logo no início do mandato – “independente daquilo que foi acordado com a UE e o FMI, Portugal tem uma agenda de transformação económica e social. Nesse sentido, o Governo incluiu no seu programa não apenas as orientações que estavam incorporadas no memorando de entendimento como várias outras que, não estando lá, são essenciais para o sucesso desta transformação do país”.»


Ora, ora...

e depois?

Boa parte do plano e das reformas estão por cumprir.

Aliás, o desperdício de dinheiro aumentou por razões ideológicas em algumas mamas, caso das Misericórdias e outras IPSSs.

A despesa continua muito alta, o Estado continua a sustentar quem não deveria e o país continua condenado.

Anónimo disse...

Leiam Miguel Cadilhe, está ali um plano para o país...

Até não concordo com algumas medidas mas ali está um plano que prevê redução da despesa, fim do défice, redução da dívida, Reforma da Administração Pública...

Coisa que Passos é notoriamente incapaz.

A Esquerda nem se fala.

Ponham à frente do país alguém com um plano exequível. E sem ilusões socialistas.

Anónimo disse...

Por andaram os Sérios, no tempo do Guterrismo? E no tempo do Zé 44? E em que Partido andava o Sério em 1975?

O que o Dr. Soares, patrono do Sério, deixou a Portugal, foi o mesmo que Bettino Craxi deixou aos italianos, La Mafia.

Aqui não temos Tortorina ou Corleone. Temos Don Ricardo Salgado. Temos Armando Vara. Temos Isaltino. Temos Oliveira e Costa. Temos o Zé 44. E temos o pai deles todos, Soares, o DONO do Regime.

O Sério é um quase-sério, pois quer aceder a um pote. Ao pote do Costa. Mas, o pote é mais pequeno do que um penico. E no PENICO do Costa, só lá cabem os Salgados e mais 2 ou 3.

Anónimo disse...

Sério tem muitas saudades do Muro. Para Sério, o capitalismo neoliberal (ele nem sequer sabe o que isso é, deve ter lido isso num escrito do Carvalhas) é bem pior do que a Crimeia. Viva a Crimeia, diz o Sério, pois na Crimeia, há benefícios sociais para todos. Toda a gente tem uma choruda pensão de 2.000 euros na Crimeia de Putin. Na Crimeia há saúde e educação para todos. Viva o socialismo dos Sérios, traficantes de excremento humano. Para os Sérios, os americanos, os ingleses e os alemães são exploradores da raça humana. Ao contrário dos habitantes da Coreia do Norte e da Crimeia, que vivem felizes, com tudo gratuito, e sem neoliberalismo (os malvados que vendem Mercedes, BMW e Johnny Walker).

Vai-te catar, maçon pouco Sério. Aqui não és benvindo.

Anónimo disse...

A UE avisa que o salário mínimo está muito alto.

A República Checa não tem indicadores económicos muito diferentes dos nossos. Aliás, não consta que tenha uma dívida monstruosa como a nossa. Tem salário mínimo em torno dos 400 euros.

Deveríamos ter um SM menor? Claro. Mas também deveríamos ter electricidade mais barata, água mais barata, rendas mais baixas, impostos mais baixos.

É insuportável viver com um salário mínimo pouco acima de 500 euros? Certamente. Mas o problema mor está no custo de vida: um país pobre não pode continuar com preços de país rico.

Mais. Um empregado com um salário mínimo de 500 euros custa muito, muito mais que isso ao patrão. Há os subsídios de férias e de Natal, ou de alimentação; a TSU ou a Medicina no Trabalho; entre outras despesas.

É possível ajustar?

Sim, por duas vias. Uma forma de ajustamento poderia passar pela saída do euro. A outra por Reformas que reduzam a despesa do Estado e a carga fiscal, e que estimulem a concorrência em alguns sectores.

Então por que motivo não se ajusta?

Anónimo disse...

Pela simples razão de que não é constitucional reduzir as despesas do Estado. São direitos adquiridos. Assim reza o TC do dr Soares.
Em qualquer capelinha que se pretenda tocar, há logo um clamor dos mérdia e uma agitação social liderada pelo PCP, BE e PS.
Este governo não tem coragem para afrontar a esquerda da treta que tem controlado o país nestes 40 anos. Dentro do próprio PSD há muitos socialistas.
Ainda não é desta que se cortará a direito nos penduras do OE.
Contudo, não há melhor opção.

Anónimo disse...

«Este governo não tem coragem para afrontar a esquerda da treta que tem controlado o país nestes 40 anos.»

O melhor ministro, Álvaro dos Santos Pereira, foi corrido pelos mérdia e por Paulo Portas.

Não percebi a saída de Vítor Gaspar.

Não é só o recluso 44.

Paulo Portas é outro problema grave do Regime.

Anónimo disse...

«Contudo, não há melhor opção.»

Pois, não há melhor opção a Passos.

Mas lamentavelmente o PSD não consegue maioria absoluta. Acredito que com Vítor Gaspar e Álvaro dos Santos Pereira, e sem Paulo Portas a atrapalhar, o cenário agora seria diferente.

O CDS tem pessoas inteligentes e sérias. Pena que haja um Bagão Félix a lamentar-se sempre que mexem nas reformas ou nos interesses dos amigos. Ou um inenarrável Portas com as suas birras, vaidades e casos mal contados.

Cavaco secou o PSD, Sócrates destruiu o PS, Portas secará o CDS. São os líderes eucalipto.

Anónimo disse...

«Agora que chatice por causa dos vistos Gold o Miguel Relvas anda a ser novamente politicamente perseguido. Gente tao seria que o país tem tido a governar.......rsrsrsrsrs»

Que são os Vistos Gold ao lado da vergonha dos PINs e dos ajustes directos? Ou das PPPs? E quem criou ao alternativamente fomentou tamanha trapaça? Não foram os xuxas?

Carlos Sério disse...

Oh, António Balbino Caldeira, como é que você deixou descer tão baixo o nível dos comentários do seu Blog?
Já não vinha aqui há longos meses
e noto agora o nível tão baixo e caceteiro a que desceram os ditos comentários.
Para mais, escondendo-se todos debaixo de um desprezível anonimato.

Caso Sério disse...

Não vinhas e vais-te porque aqui não te vens....

Anónimo disse...

Não é Sério, socialistas virem para aqui dar lições de moral. Sim, Sr. Sério, o Partido Socialista deixou Portugal na pedinchisse internacional. O Dr. Passos não é um grande governante, é verdade. Mas, o Dr. Costa foi o nº2 do Presidiário 44. O Dr. Costa está em parceria há longos anos com os Salgados, na Câmara e no Espírito Santo. Se o Sério fosse sério, não vinha fazer loas ao Costa, quando o Costa representa TUDO o que o socialismo deixou aos portugueses: calãzice, vigarice e dívidas. O melhor é ir comentar para o CosaNostra, lá estão todos os seguidores de Don Marioni.