quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Sistema

Um enigma.

A mudança anunciada, em 11-10-2014, pelo Governo na direção do Serviço de Informações de Segurança (SIS), com a exoneração do juiz-desembargador Horácio Pinto  e na organização dos serviços (SIS e SIED) é uma notícia que merece destque. Pode até suceder que fique tudo na mesma, como dizia, em Il Gattopardo, D. Tancredi Falconeri, para o seu tio, o príncipe de Lampedusa: «Se tutto deve rimanere com'è, è necessario che tutto cambi». E preocupa muito a posição oficiosa do Governo sobre a natureza da mudança:

«A manutenção do status quo dos serviços, a promoção de personalidades discretas e da confiança política dos dois maiores partidos, PSD e PS».

Isto é: o PS está na oposição, o Governo PSD-CDS deixou nos lugares de topo, e posições nuclares da administração e nos aparelhos coercivos do Estado (infomações, impostos, incentivos da União Europeia, etc.) socialistas socratinos. E agora dá  finalmente de que acordou, na sequência da queixa contra a Tecnoforma

Veremos se Passos Coelho decide combater ou zarpar.
-

Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades mencionadas nas notícias do média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

34 comentários:

Anónimo disse...

O melhor de tudo era o Passos ir-se embora, porque está completamente desacreditado.

Anónimo disse...

Os serviços secretos devem estar entregues a personalidades independentes e não às putas dos partidos. Porque essas são de quem lhes paga melhor os serviços.Um serviço secreto nas mãos de partidos é uma coisa de Burkina Fasso ou Serra Leoa.

Anónimo disse...

Portugal é o Burkina Fasso da Europa. Dúvidas sobre isto?

Anónimo disse...

O Dr. Francisco George, Director Geral da Saúde, vai hoje para Bissau, para tentar evitar que o Ébola se propague por lá, pois se isso acontecer, vamos ter Ébola, por cá.

O Dr. George vai abrir caminho ao Dr. Passos, que está a pensar viver nos Bijagós com a respectiva, pois já concluiu, que é melhor lidar com o povo dos Bijagós, pois o povo português não tem governo, nem nunca terá.

Anónimo disse...

Concordo. O Passos está desacreditado.
Quem está acreditado é o Sócrates, o Ferrugento da Casa Pia e o Costa das inundações.

lidiasantos almeida sousa disse...

O PSD Juiz Mota Pinto estava na calha para ir ganhar brutas massas como Administrador do BES, apesar do lugar que ocupa no Parlamento onde tem acesso aos serviços secretos. não ser compativel, mas vale tudo menos tirar olhos.

A roleta rodou, o Carlos Costa - o INCOMPETENTE - deixou o Ricardo Salgado salvar o que pode - autorizou um aumento de capital sabendo que o Banco estava falido, o São Bento voltou para o taxo do BdP, O STOCK foi colocado no Novo Banco - que perdeu a borboleta, que no fundo era o Bento- por ordem do cérebro Horta Osório - que pegou no Lloyds falido, despediu milhares e ainda está estatizado.
O Passos abre todas as portas, segundo o patrão dele da TECNOFORMA, disse que de certeza não havia prejuízos para os contribuintes, A Ministra TOUPEIRA enquanto funcionária Publica disse o mesmo no Parlamento bem, como o artola do BdP. Na segunda feira a Múmia de Belém foi visitar umas empresas familiares e disse todo o seu contrario, pois para ele a CGD não passa de um negócio mercantil, nem o Professor Pardal diria tal despautério. Deve ser o resultado de terem encerrado o Miguel Bombarda também, conhecido por RILHAFOLES. Com um bocadinho de bom senso, sabendo o que aconteceu à família Espírito Santo, à familia Queiroz Pereira. à família do falecido Horácio Roque , onde andam todos à cabeçada seria melhor não andar a fazer propaganda das Empresas familiares, pois pelo menos numa das visitadas, as cabeçadas já estão a começar. Este pobre coitado PR deveria fazer.se de morto, esperar pela sua saída, pois os roteiros dele nem para o lixo servem

Anónimo disse...

ao 16 de Outubro de 2014 às 13:52


o alter ego do costume ... tanto esforço que nunca vai ser recompensado...
a vida pula e avança e nunca se lembram de mim .... Calimero.


Sócretónimus disse...

Para se acreditar o Passos deveria munir-se de um varapau em aço inoxidável com o qual zurziria e empalaria o meu synonimus até o dito ficar em estado de Carregueira.Para tal desiderato aqui estaremos para o ajudar em tão nobre,útil e patriótico empreendimento !

Anónimo disse...

Estamos sim senhor.

Ferro a Presidente disse...

Impoluto Governante,Ilustre Diplomata,Brilhante Economista,Sapiente Professor,Imparável Político,Defensor intransigente da Pátria,do interesse Nacional e das mais amplas Liberdades Públicas,Poço de Virtudes,Amante dos Pobres,Velhos e Crianças,mais Popular e Lindo que o Cristiano,Ariano puro,esbelto,louro,de olhos azuis,o Doutor Eduardo Ferro Rodrigues,que daqui saúdo,é o Presidente da República de que a Nação precisa para a próxima década,pelo menos.Lógicamente, é este o Homem que o Partido Socialista e todos os Nacionalistas deverão apoiar sem rebuços,hesitações ou tibiezas no próximo acto eleitoral para a Presidência da República!

A Bem da Nação

Cagalhão Fumegante disse...

Bravo!Apoiado!Bis!Nós também votamos nele!!!O Sindicato das Sanitas da Justiça-SSJ,a Federação dos Esgotos Democráticos de Lisboa-FEDLx e o Movimento as Pias Unidas Jamais Serão Vencidas também!

Anónimo disse...

O Grande Líder Zarolho Vieira da Silva está com hemorroidal e já declarou que não vota o orçamento do Portas e da Luís, até que lhe dêem um facilitador de intestino. Dom Ferro pode ajudar o Zarolho, a libertar-lhe o olho.

Anónimo disse...

O Zarolho é outro que se lhe derem a Pia, vota de olho aberto.

Anónimo disse...

A Valentina Guebuza quer o Almeida Santos, outras vez, no Maputo, para ver se põe o Dlakhama na ordem.

Anónimo disse...

AO ANÓNIMO DAS 15;42
Eu compreendo, a dor de corno é uma dor fina e perfurante, de dar com um tipo em doido. Estimo as melhoras.

Anónimo disse...

Há neste blog muitos antigos colonos, ou estarei enganado? Nota-se à légua a linguagem de capataz de roça, ordinária, baixa, sem inteligência, essa que acompanhava os arraiais de pancada que os capatazes davam nos negros. Enfim, fubeiros de sanzala.

Anónimo disse...

Vem aí o Costa com a vontade profunda de resolver os problemas com a solução "é inevitável".

Anónimo disse...

O Costa das inundações traz o gang das bancarrotas e da Pia.
Vem aí a 4ª bancarrota.
Fuja quem puder e levem as economias. Isto vai ser pior que a Grécia.

Anónimo disse...

Vai ser não, já é pior...

Anónimo disse...

Não.Não é.E é pena que as pessoas não percebam isso ou não queiram perceber.

Ferro a Presidente disse...

Nacionalistas e Socialistas de mãos dadas no Apoio a Ferro para Presidente,o Grande Timoneiro da Nação,Salvador das Finanças Pátrias e Protector das Crianças desvalidas!!!

Cagalhão Fumegante disse...

O Movimento de Apoio a Ferro a Presidente cresce imparável...as Sarjetas do Costa já estão todas entupidas!!!

Anónimo disse...

Costa, o Ghandi de Lisboa, como diziam os seus compatriotas de Damão, vai trazer o mel e o pão. Costa vai ungir o DDT, como salvador do Regime, que trará o financiamento de todas as regiões de Medellin e Cartagena de Indias, e aí o regime do criador Soares, será finalmente salvo, graças às ligações profundas com o sub-mundo da internacional do dinheiro.

Anónimo disse...

"o PS está na oposição, o Governo PSD-CDS deixou nos lugares de topo, e posições nuclares da administração e nos aparelhos coercivos do Estado (infomações, impostos, incentivos da União Europeia, etc.) socialistas socratinos."
Não ,deixou canalhas de mão da maçonaria!!! foi por serem sabujos canalhas maçons que lá foram postos. Bem como o corrupto engenheireiro e o passos que lhe sucedeu (para poupar o corrupto e o largo dos ratos às consequências da bancarrota que deliberadamente criaram). ´
O passos foi para lá a mando da maçonaria, manietado pela maçonaria e sem autorização para mexer nos seus órgãos de poder (nem na merda da asae, quanto mais...). Agora vai queimar-se, mas que importa isso? por mérito próprio nunca chegaria a porteiro do ministério e foi primeiro-ministro (como todos os que se seguirão e QUASE todos os que estão para trás) e as muitas tecnoformas (fundações, bancos "privados", empresas públicas, empresas "privadas" que mamam nos contribuintes e lhes chamam estado, ...) estão aí para dar de comer, fartamente, a estes sabujos traidores do país.
O golpe de deixar totalmente de rastos o país, para o vender à ditadura maçonada europeia, para que as pessoas em desespero, sem possibilidade de lutarem pela própria vida se submetam e a entreguem aos paneleirotes aventalados, segue como planeado, sem sobressaltos e no tempo previsto.
Para não nos submetermos (e não faltarão moluscos a quererem fazê-lo) vamos ter de lhes dar muita porrada (podíamos começar pelo sombra, que vai sair à rua para defender o seu bichinho de estimação).

Anónimo disse...

Vem aí mais um período de festa.
Novos fundos europeus que "são para gastar até ao último cêntimo".
Foi por isto que o Seguro foi atropelado pela quadrilha das bancarrotas.
A máquina corrupta está a carburar para tomar o poder rapidamente e em força.
Daí a jornaleirada levar o Costa no andor.
O saque vai continuar.
A caminho do socialismo.
25 de Abril sempre!

Anónimo disse...

Que venha o Ghandi de Lisboa. Queremos que o regime entre no seu estertor final. Quanto mais depressa melhor. Temos que dar gaz ao Costa. Viva o Costa!

Anónimo disse...

Parece que o Dr. Passos prefere ir para os Bijagós. Por lá, não há portugueses!

Anónimo disse...

Não precisa ir tão longe. Encontra isso em vários bairros periféricos de Lisboa como aquele que o dr Sampaio enquanto PR pediu autorização aos gangs locais para visitar. Aparentemente território que não está sob o pavilhão português ou no man's land.
E alguns desses bairros são bem modernaços, que o contribuinte português é generoso e não poupa nas mordomias para os hóspedes.

Anónimo disse...

Basta lembrar o PS a acenar com E-Mails privados no parlamento para saber a tralha que são

Anónimo disse...

"No ano passado, havia 360 mil pessoas a receber o Rendimento Social de Inserção, quase metade delas com menos de 25 anos"

Metade dos que recebem Rendimento Mínimo têm menos de 25 anos!

São os colaboradores do Salgado, ou seja, é a malta que alimenta o circuito colombiano de Medellin.

Baba Eléctrico disse...

O BABA eléctrico é outro artista....tal como o outro Ali qualquer dia todos os activos da EDP-Exploradora De Parvalhões vão de tapete voador para a China....

Anónimo disse...

Na EDP do Mexia, o chinês já decidiu cortar o investimento em 2015 em 28%. Ou seja, preparem-se para os cortes de energia, como na Venezuela do Maduro.

Anónimo disse...

Que se lixem as eleições!

Eu sei!...a merkelzinha anda com o filosufuu, mas ainda é minha amiga. Já tenho um lugar garantido, quem cá fica que se lixe.

Que se lixem as eleições, pois então.

Anónimo disse...

Olhamos para a gente que rodeia costa, lembramos a casa pia, a bancarrota e vemos agora voltar a AR o pior disto tudo: é um profundo nojo e asco total.