quarta-feira, 4 de junho de 2014

Desagregação

Uma outra perspetiva, desencarrilhada do elogio fúnebre geral e apoiada nos factos, sobre a abdicação atrapalhada do rei de Espanha, D. Juan Carlos de Borbón - por Federico Jiménez Losantos, em 3-6-2014.

5 comentários:

Anónimo disse...

Filipe VI.

Houve no passado, Filipe II, Filipe I de Portugal.

Houve no passado, Filipe III, Filipe II de Portugal.

Houve no passado, Filipe IV, Filipe III de Portugal.

Anónimo disse...

Com o mal de Espanha, estaremos nós bem?

Com o mal de Espanha, o quintal ibérico pode ficar em chamas?

Enquanto a Rússia se tenta alargar. Vários países, como a Espanha ou a Grã-Bretanha arriscam a ficar mais pequenos. Quanto ao micro-Portugal, quem sabe, se voltará a falar da Independência da República da Madeira (o Ghaddaffi já não é vivo....).

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/detalhe/baroes_do_psoe_pedem_revisao_da_constituicao_e_referendo_a_monarquia.html

Os jornais espanhóis de hoje dão conta das movimentações dentro do PSOE que tomam uma dimensão cada vez maior. De acordo com o El Pais, na reunião desta segunda-feira, realizada à porta fechada, nomes como os de Ximo Puig, secretário geral dos socialistas valencianos, Francina Armengol, líder das Baleares, ou José Ramón Gómez Besteiro, dos socialistas da Galiza, defenderam uma reforma da Constituição e não afastaram a discussão sobre o futuro da monarquia.

"Com a reforma da Constituição, há que fazer um referendo, que legitimaria a Filipe como Rei", afirmou Ximo Puig, citado pelo El Pais. "Há que ser audazes", afirmou, sublinhando que "cada geração pode decidir que modelo de sociedade quer".

Rubalcaba, que se demitiu da liderança do PSOE na sequência da derrota nas eleições europeias de 25 de Maio, tenta ainda pôr água na fervura e, segundo o diário El Mundo, moderar aquilo a que o jornal chama já uma "revolta interna contra a monarquia".

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=706960

O Twitter da tia da princesa das Astúrias, Henar Ortiz, «deita fumo», desde que esta escreveu ali a defender a realização de um referendo sobre a instauração de uma república em Espanha, depois de Juan Carlos anunciar segunda-feira a abdicação do trono.
A tia Henar já se tinha no passado definido como «vermelha, laica e republicana».

«#ElReyAbdica #ReferendumYA – Está na hora de a cidadania falar», twitou.

Anónimo disse...

As coisas por cá estão a ficar quentes...muito quentes...

Já comentei, uma vez, que no próximo ano talvez, talvez se vá ver eleições por um canudo...queriam mas...a coisa está preta...a corda continua a esticar.