sexta-feira, 1 de novembro de 2013

O Estado pagão nacionalizado-socialista



O José prevê que «o assunto BPN vai esfriar», agora que o novo DCIAP está a investigar a gestão da CCG no BPN, na administração liderada pelo socialista Francisco Bandeira, conforme noticiou a TSF, hoje, 1-11-2013:
«O Ministério Público está a investigar a Gestão do BPN pela Caixa Geral de Depósitos. Em causa está o crédito concedido a várias empresas contra garantias de muito menor valor.
Na primeira metade de 2009, o BPN já sob gestão da Caixa Geral de Depósitos (CGD) terá concedido mais de 500 milhões de euros de crédito a cerca de 80 empresas que deram como garantias apenas 81 milhões de euros.
Significa isto que o valor do crédito concedido às mesmas empresas aumentou 328 milhões de euros comparando com o ano de 2008, altura em que o banco não tinha ainda sido nacionalizado.
Com estes dados, a Parvalorem, a empresa pública que está a gerir os chamados ativos tóxicos do BPN, confirmou ao Diário de Notícias que já seguiram para o Ministério Público queixas crimes contra a antiga administração do BPN liderada por Francisco Bandeira.
A empresa pública afirma que foram concedidos créditos de valores consideráveis sem que existissem garantias. E, por isso, agora é muito difícil recuperar esse dinheiro. O DN adianta que as queixas estão a ser analisadas pelo Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).»
Conclui o José na Porta da Loja que
«Com estas notícias aposto que o assunto do BPN, da "roubalheira", do "caso de polícia", do exemplo de má gestão e o símbolo da ruína do país vai esfriar e deslocar-se para outros alvos. Estes não servem para o efeito porque são os que compraram os foguetes, deitaram o fogo e foram apanhar as canas da "festa" que durou até às tantas, desde 2005.»

A notícia filtrada do inquérito-crime, por queixa da governativa Parvalorem, à gestão de bandeira socialista do BPN, parece ser uma represália passoscoelhista à ameaça de julgamento socialista dos governantes atuais, reclamada por Mário Soares, em 13-10-2013. Já a pergunta do José sobre o motivo por que não nacionalizada a SLN não foi respondida pelo poder anterior, nem por este, porque o poder, com ligeira tonalidade diferente - o rosa-choque sobreposto por salmão-pálido -, é o mesmo. A SLN não foi nacionalizada pelos socialistas, e foi financiada pelo BPN nacionalizado socialista (depois de ser financiado pela fação negra do cavaquismo social-democrata), porque nela prepondera a Maçonaria: o atual grão-mestre do Grande Oriente Lusitano da Maçonaria Portuguesa é o presidente da Galilei (ex-SLN).

Não chega para alegrar o setor patriótico, que assistiu com pasmo à apresentação, em 30-10-2013, pelo vice-primeiro-ministro Paulo Portas, do «Guião para a Reforma do Estado» - em 112 páginas de Arial 16 (!...), parágrafo 2,5 (!...), margens de 3,5 por 5 cm, para fazer render o peixe malcheiroso, um plano-que-não-é, sem rumo, nem vento, auto-justificativo, sem análise, sem missão, sem objetivos concretos, quantificados e calendarizados, e com estratégia vaga e difusa, numa barca furada de governo à deriva, sem rumo, nem vento.

Hoje, é Dia de Todos-Os-Santos (festa católica em tempos respeitada pelo poder político em Portugal, e que se mantém feriado em Espanha, na França, na Itália, na Bélgica, etc. - no Brasil, o feriado é no 2 de novembro, dia de Finados), feriado antigo eliminado, em maio de 2012, pelo paganismo passoscoelhista (concluindo uma intenção do paganismo socratino) e brevemente substituído pelo norte-americano Haloween (Noite das Bruxas). Santos somos todos, afinal, os cidadãos vítimas da corrupção do Estado que deixou de ser laico para se tranformar em pagão antirreligioso.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são aqui imputadas de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

8 comentários:

Anónimo disse...

"não foi respondida pelo poder anterior, nem por este, porque o poder, com ligeira tonalidade diferente - o rosa-choque sobreposto por salmão-pálido - é o mesmo."

Senhor Professor Caldeira

Nada há como o Tempo para trazer as verdades ao de cima!

Talvez tenha descrido do que lhe disse nestes comentários, faz anos.

Aplaudo e admiro a sua honestidade intelectual por ter reconhecido esta Verdade:

"É tudo farinha do mesmo saco!"

Estamos a assistir a mais uma edição do "Rotativismo", para nosso mal.

LIMPEZA, MUITA LIMPEZA É O QUE FALTA!

Lamentavelmente, os portugueses parece que têm a memória muito curta ou pouca inteligência, pois não aprendem com os erros passados.

Leiam Herculano, Fialho, Martins, Ramalho e Brandão e verão que não se passa nada de novo, actualmente.

Parece que este nosso Povo só anda para a frente ordeira e proficuamente, sob o medo de um punho de ferro que o dirija.

Haja quem mande! Como diz o Povo (Acrescento: com a legitimidade dos bons resultados... que já houve quem!)

Anónimo disse...

Em Espanha foi assim o "Vota e Foge" na véspera do feriado:

http://www.youtube.com/watch?v=OmqPM3pDXv4

Qualquer dia isto estoira...

Anónimo disse...


1.Lisboa mantém redução nas taxas de IRS, IMI e derrama em 2014.

Está quase a estoirar.

Anónimo disse...

O novo Papa quer algo. O quê? Não se sabe. Sabe-se que a Igreja está a passar de um monolitismo radical (nem o preservativo era aceite), para um relativismo absoluto (sim ao casamento gay, sim ao aborto, sim ao divórcio). Alguém entenderá uma tão grande fractura? Seria a mesma coisa que os EUA passassem a adoptar o socialismo como ideologia oficial!

A não ser, que o Papa Francisco venha a ser um dos maiores mistificadores da era moderna. Finge que quer mudar, para tudo ficar na mesma.

Anónimo disse...

Está enganado.

O paganismo respeitava as datas religiosas, mas que nós.

Estes nem isso.

Pagãos nunca serão. São selvagens adeptos do deus Mamom.

Anónimo disse...

Notável. Neste post do DrABC nem uma palavrinha para os verdadeiros "ladrões" que mamaram, forte e feio, da teta do BPN. Eu sei que eram da laranjada, mas, mesmo assim, ficava bem ao Dr ABC trazer à liça esses senhores. Se fossem socialistas tenho na certeza que o Dr ABC não os largava e, por certo, dava direito a um livro. E este roubo sim, merecia um grande livro. Mas como os personagens eram da cor nada de os atrapalhar... Claro.

BANDEIRADA E VARADA Lda disse...

EspecialMente quando tem as corzinhas da Bandeirada e Varada,não é rapazola de Massada ?

CÔR DE SALMONELA disse...

Nem é salmão pálido...é só côr de salmonela...é Coelho impróprio para o consumo público!