terça-feira, 17 de setembro de 2013

A asa do cântaro

Consta que um ex-primeiro-ministro está a ser investigado judicialmente por factos novos.

46 comentários:

Anónimo disse...

Não acredito!

Anónimo disse...

Cadê a Dra. Candida? E o Dr. Pinto? Sem eles, o que será de mim? Tenho que pedir ao meu amigo Rui Pereira, para me ajudar, pois a troupe dele ainda manda no país. Nem a Santa Maria Adelaide me vale.

COM CIANETO É MAIS SABOROSO disse...

Consta que foi apanhado a vender brioches com cianeto....

Anónimo disse...

Não tenham ilusões.

luarmina disse...

E quando prenderão este coveiro de Portugal?

Anónimo disse...

Disse-me a minha burra que essa notícia é treta. Foi parida na "coelheira" para despistar os caminhos que levam à compra dos pastéis de Belém.

Briocheiro disse...

A burra não é parva.Sabe História.
Nynca um líder ou ex do partido-quadrilha será alguma vez presente a tribunal,quanto mais condenado,por coisa alguma.
Sabe-se como foi da pedofilia,das Melancias de Macau,dos dinheiros dos casinos do Stanley,do tráfico de influências e venda de favores aos Murdoch,da JAE e das socratinadas.
Investigado pela quadrilha do judicial...ahahaha! Até sabem o número das contas offshore e prenderam foi o denunciante.
Prefiro os contos de Grimm.São mais credíveis.

Manuel Alfaiate disse...

Bom...mas a notícia do dia não é sobre as diabruras da Marilu swap?
Ai que você anda a dormir....

Anónimo disse...

No Relvas é que não há policia que lhe chegue ao pêlo

Anónimo disse...

O disco está riscado.O Relvas é peixe miúdo.
A caça grossa é o Soares,os pedófilos,os Coelhos e o Briocheiro.

Anónimo disse...

Os portugueses estão realmente fornicados. Vão outra vez votar em massa nos partidos corruptos em Setembro. Sempre ligados à vigarice, sempre a votar no PS/PSD.

Anónimo disse...

Leiam isto:

http://portugalmundial.com/2013/09/hungria-da-o-exemplo-adeus-banqueiros/

Luis Moreira disse...

Basta tirar os amigos da posição chave em que os colocou..

O ALFAIATE GOSTA DE BRIOCHE disse...

O Alfaiate provou-os com cianeto e gostou tanto que nem ficou com ASEIA...

lidiasantos almeida sousa disse...

Ser poeta é ser mais alto, é ser maior do que os Homens! morder como quem beija.
É ser mendigo e dar como quem seja Rei do Reino de Aquém e Além Dor!
É ter cá dentro um astro que flameja,
É ter garras e asas de Condor!
É ter fome e ter sede do Infinito
É condensar o Mundo num só grito!

Anónimo disse...

Poeta? Alegre? O que teve uma sede de campanha cedida pelo patrão da SLN e maçon Lima? Oh pá, vai-te catar. Vai de retro satanás mais os poetas malditos. Acoitam-se atrás da teia de interesses, guardando no baú reformas de parlamentar, e da RDP, sem nunca lá terem trabalhado. Ladrões. Pulhas. Caçadores de gambuzinos.

lidiasantos almeida sousa disse...

Há uma Primavera em cada vida. é preciso cantá-la assim florida. pois se Deus nos deu voz foi para cantar.
E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada, que seja a noite uma alvorada que me saiba perder....para me encontrar. Poeta Triste em resposta ao que julga ser Alegre

Anónimo disse...

O Lídio sentou-se sobre qualquer protuberância...está muito alegre (gay).

Anónimo disse...

E o Soares? Que é feito do padrasto de Portugal? Depois das pazes com o Alegrete, finou-se. Será uma nova cefaleia? Ou perdeu-se como o D. Sebastião numa noite de nevoeiro? Continuará o Soares sem voz junto do seu amado povo? Que saudades.

Anónimo disse...

https://www.facebook.com/groups/grupo.anti.maconaria.portugues/

Anónimo disse...

O Lídio aparece sempre que se fala no Vigarista. CUincidências!

Anónimo disse...

Sinais de decadência do Regime: fecham-se.

http://www.publico.pt/politica/noticia/basilio-horta-elege-combate-ao-desemprego-como-bandeira-1606262

“É um projecto aberto, para ser partilhado e enriquecido. Não perguntarei a ninguém de onde vem, só para onde quer ir”, disse Basílio Horta aos jornalistas, à margem de um almoço que se realiza hoje com alguns elementos da sua comissão de honra, incluindo o ex-Presidente da República Jorge Sampaio e os ex-ministros Diogo Freitas do Amaral e Vera Jardim. A presença de Mário Soares também tinha sido anunciada mas, segundo o candidato do PS a Sintra, este não poderá afinal estar presente no encontro.

Anónimo disse...

Há uns anos, um ouvinte da antena 1 disse no programa antena aberta à autora de "o menino de ouro" - a fátima felgueiras subtraiu milhões e dividiu milhares" sugerindo a causa da sua popularidade lá na terra. Á conta do erário público, pois. No caso do vigarista sócrates eu creio que subtraiu milhões e dividiu milhões, os mesmos milhões que nos fazem agora falta. Assim, dificilmente esse ignorante, que até chegou a 1º ministro por acção de muitos lidios, paneleironas e demais inocentes úteis, será alguma vez castigado pelo estado em que deixou o país, precisamente porque enredou muita boa gente na sua teia de interesses onde se ganhava muito, mas mesmo muito. Ou seja , aqueles que poderiam entalá-lo têm também o rabo preso. Nem os parvos do psd podem mexer nisso, porque são bem mandados pelo poder do dinheiro (Salgado e cia.), que muito comeu com sócrates e não querem ver mexer em certos assuntos.

Pela parte que me toca, pela 1ª vez na minha vida, vou fazer parte da abstenção, não por desinteresse, mas sim por não me deixarem alternativas, uma vez que votos nulos e brancos, para além não servirem para nada ainda dão dinheiro aos partidos. Vou ajudar na poupança.

A grande mentira do 25 de Abril degenerou num país de socialistas ricos (alguns milionários) por vezes com diferença de meia dúzia de anos da altura em que não tinham dinheiro para nada e andavam de carro velho.

Só há um tipo que me pode fazer voltar a votar a curto prazo, que é o Rui Rio, que teve tomates para enfrentar o Pinto da Costa e hooligans do Porto. Terá coragem, apoiado pelos populares de meter banca e restante corja na linha, apurar responsabilidades de anteriores políticos e convidar todos os que comem à mesa do orçamento de estado para começarem a frequentar outro restaurante, que esta cantina vai fechar.

Anónimo disse...

Bom comentário.RRigorosamente verdade o que afirma.
Só quero acrescentar que a autora aberta do programa antena de oiro,sempre fez uma feroz censura a tudo o que tocasse nos interesses do socialismo que lhe enche o bolso,mantendo-a sempre com tacho.Atendendo à mediocridade da esgalgada criatura,é bem bom.Pode passar os fins de semana na Rep.Dominicana enquanto milhares de portugueses revolvem contentores de lixo envergonhadamente para matarem a fome causada pelo socialismo corrupto e aldrabão.

GG-GRANDE GATUNO disse...

Vou lançar em Outubro um livro sobre Ciência Pulhítica intitulado "Como levar no traseiro e roubar muito dinheiro".O prefácio está a cargo da Lula MenSalada,lente da Universidade da Porcalhota.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/socrates-vai-lancar-um-livro-em-outubro_177519.html

José Sócrates vai lançar um livro sobre Ciência Política no final de Outubro, poucos dias após a apresentação do Orçamento do Estado para 2014 e cerca de um mês depois das eleições autárquicas, apurou o Económico.

Lula da Silva, antigo presidente brasileiro, prefaciou o livro de José Sócrates e marcará presença no lançamento, em Lisboa.

Contactado pelo Económico, José Sócrates recusou falar sobre o assunto.

O Económico sabe que se trata de uma obra sobre Ciência Política que reflecte a passagem de José Sócrates pelo Sciences Po - Institut d'Études Politiques de Paris, para onde foi após se ter demitido do cargo de primeiro-ministro, em Março de 2011

Anónimo disse...


Estou de acordo com a pessoa que fez o comentário de 18 de Setembro de 2013 às 22:57.
Também vou fazer parte da "abstenção" pela primeira vez.
De facto as alternativas em "campo" são mais do mesmo e mediocres.
Neste momento inclino-me para a saída do Euro, sabendo que isso pode trazer problemas a curto prazo ano nível dos bens de consumo, mas recuperava-mos a nossa autonomia económica e deixavamos de estar tão expostos aos mercados.
O nosso futuro está mais na América do Sul e em África, como sempre esteve: Pé na Europa, mas acção do outro lado do Mar.
Isto é mesmo uma guerra pelo domínio dos povos mas agora sem armas.É mais "limpa".
O meu desprezo para a maioria da gente que nos (des)governou.
Fartaram-se de ns mentir.

Anónimo disse...

Evidentemente NULO. O lixo que está e esteve no poder, não merece respeito. Tem que se contribuir o mínimo possível para a merda que está em são Bento. Este é o verdadeiro cancro da nação, os Deputados. É aí que se fazem as Leis. Todos os outros braços da nação são putrefactos, porque ninguém vê direcção ou autoridade em São Bento. Por aí, só se distribuem as prendas pelos amigos do poder. A evolução na continuidade de Marcelo avcabou em 25 de Abril. Agora, o rotativismo para tudo ficar na mesma de PS/PSD, também vai acabar numa praç da revolução. É o fado!

Anónimo disse...

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO257199.html

Anónimo disse...

O linguista Noam Chomsky elaborou a lista das “10 Estratégias de Manipulação” através dos média.

1. A estratégia da distracção. O elemento primordial do controle social é a estratégia da distracção, que consiste em desviar a atenção do público dos problemas importantes e das mudanças decididas pelas elites políticas e económicas, mediante a técnica do dilúvio ou inundação de contínuas distracções e de informações insignificantes. A estratégia da distracção é igualmente indispensável para impedir que o público se interesse pelos conhecimentos essenciais, na área da ciência, da economia, da psicologia, da neurobiologia e da cibernética. “Manter a atenção do público distraída, longe dos verdadeiros problemas sociais, cativada por temas sem importância real. Manter o público ocupado, ocupado, ocupado; sem nenhum tempo para pensar; de volta à granja com outros animais (citação do texto “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).

2. Criar problemas e depois oferecer soluções. Esse método também é denominado “problema-reação-solução”. Cria-se um problema, uma “situação” prevista para causar certa reacção no público a fim de que este seja o mandante das medidas que desejam sejam aceitas. Por exemplo: deixar que se desenvolva ou intensifique a violência urbana, ou organizar atentados sangrentos, a fim de que o público seja o demandante de leis de segurança e políticas em prejuízo da liberdade. Ou também: criar uma crise económica para forçar a aceitação, como um mal menor, do retrocesso dos direitos sociais e o desmantelamento dos serviços púbicos.

3. A estratégia da gradualidade. Para fazer com que uma medida inaceitável passe a ser aceita basta aplicá-la gradualmente, a conta-gotas, por anos consecutivos. Dessa maneira, condições socioeconómicas radicalmente novas (neoliberalismo) foram impostas durante as décadas de 1980 e 1990. Estado mínimo, privatizações, precariedade, flexibilidade, desemprego em massa, salários que já não asseguram ingressos decentes, tantas mudanças que teriam provocado uma revolução se tivessem sido aplicadas de uma só vez.

4. A estratégia de diferir. Outra maneira de forçar a aceitação de uma decisão impopular é a de apresentá-la como “dolorosa e desnecessária”, obtendo a aceitação pública, no momento, para uma aplicação futura. É mais fácil aceitar um sacrifício futuro do que um sacrifício imediato. Primeiro, porque o esforço não é empregado imediatamente. Logo, porque o público, a massa tem sempre a tendência a esperar ingenuamente que “tudo irá melhorar amanhã” e que o sacrifício exigido poderá ser evitado. Isso dá mais tempo ao público para acostumar-se à ideia de mudança e de aceitá-la com resignação quando chegue o momento.

5. Dirigir-se ao público como se fossem menores de idade. A maior parte da publicidade dirigida ao grande público utiliza discursos, argumentos, personagens e entonação particularmente infantis, muitas vezes próximos à debilidade mental, como se o espectador fosse uma pessoa menor de idade ou portador de distúrbios mentais. Quanto mais tentem enganar o espectador, mais tendem a adotar um tom infantilizante. Por quê? “Alguém se dirige a uma pessoa como se ela tivesse 12 anos ou menos, em razão da sugestionabilidade, então, provavelmente, ela terá uma resposta ou ração também desprovida de um sentido crítico (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”)”.

continua

Anónimo disse...

Continuação:

6. Utilizar o aspecto emocional mais do que a reflexão. Fazer uso do aspecto emocional é uma técnica clássica para causar um curto-circuito na análise racional e, finalmente, ao sentido crítico dos indivíduos. Por outro lado, a utilização do registo emocional permite abrir a porta de acesso ao inconsciente para implantar ou enxertar ideias, desejos, medos e temores, compulsões ou induzir comportamentos…

7. Manter o público na ignorância e na mediocridade. Fazer com que o público seja incapaz de compreender as tecnologias e os métodos utilizados para seu controle e sua escravidão. “A qualidade da educação dada às classes sociais menos favorecidas deve ser a mais pobre e medíocre possível, de forma que a distância da ignorância que planeia entre as classes menos favorecidas e as classes mais favorecidas seja e permaneça impossível de alcançar (ver “Armas silenciosas para guerras tranquilas”).

8. Estimular o público a ser complacente com a mediocridade. Levar o público a crer que é moda o facto de ser estúpido, vulgar e inculto.

9. Reforçar a auto-culpabilidade. Fazer as pessoas acreditar que são culpadas por sua própria desgraça, devido à pouca inteligência, por falta de capacidade ou de esforços. Assim, em vez de rebelar-se contra o sistema económico, o indivíduo se auto-desvalida e se culpa, o que gera um estado depressivo, cujo um dos efeitos é a inibição de sua acção. E sem acção, não há revolução!

10. Conhecer os indivíduos melhor do que eles mesmos se conhecem. No transcurso dos últimos 50 anos, os avanços acelerados da ciência gerou uma brecha crescente entre os conhecimentos do público e os possuídos e utilizados pelas elites dominantes. Graças à biologia, à neurobiologia e à psicologia aplicada, o “sistema” tem desfrutado de um conhecimento e avançado do ser humano, tanto no aspecto físico quanto no psicológico. O sistema conseguiu conhecer melhor o indivíduo comum do que ele a si mesmo. Isso significa que, na maioria dos casos, o sistema exerce um controle maior e um grande poder sobre os indivíduos, maior do que o dos indivíduos sobre si mesmos.

Anónimo disse...

E o teixeira, da Sé do Porto ? Agora vai na lista do Sampaio Renato, em terceiro lugar, na união das freguesias do centro histórico. Esse teixeira é lixeiro, de profissão e enquanto presidente da junta da sé, desviou dinheiro da autarquia e foi condeando por isso. Metem gente sem formação e gente criminosa nas listas e depois perdem. Quem quer lixeiros condenados em listas de partidos?

Le Nègre disse...

O gajo já tinha assinado um contrato comigo para eu lhe escrever a tese de doutoramento e que chatice!com a morte do protector DosMarmelos lá se foi o doutoramento e o que escrevi teve de ser transformado em livro e dado à estampa com molho de lulinhas en su tinta.

Anónimo disse...

Estou de acordo com o comentário produzido a 19 de Setembro de 2013 às 17:03.
A tese do Noam Chomsky é conhecida, mas pouco divulgada e pouco do interesse do público ou povo em geral que é mais imediatista realtivamente às circunstâncias da vida.
Pode-se acrescentar na Psicologia a tese explanada por Gustav Le Bon no seu livro as Psicologia das Múltidões, ja mencionada em textos anteriores pelo "dono" deste blog.
Pode-se ainda referir as teses da Neurobiologia e da Cronobiopsicologia para perceber a safadeza utilizada nos processos de manipulação.
Contudo não tenhamos ilusões, o homem sábio e perfeito não existe, é apenas um VIR A SER.

Anónimo disse...

Prof Balbino Caldeira, este pseudo socialista é que merece ser investigado...Vejam isto !!!!

http://expresso.sapo.pt/porto-tribunal-condena-presidente-da-junta-da-se-a-perda-de-mandato=f554206

Anónimo disse...

E mais isto !!! Este lixeiro criminoso, condenado, que está a findar o mandato como presidente de junta da sé, agora vai em terceiro lugar na lista da união de freguesias do centro histórico do Porto. Quem quer votar em criminosos perigosos ???

http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=8A9117AF-F013-4B8C-A57E-C050C7072216&channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021

Anónimo disse...

A nomenklatura da provincia do laranjal acordou.

http://economico.sapo.pt/noticias/psd-pede-explicacoes-sobre-fecho-de-reparticoes-de-financas_177538.html

Um grupo de deputados do PSD quer explicações da ministra das Finanças sobre o anunciado encerramento de serviços de Finanças.

Seis deputados do PSD enviaram, através da Assembleia da República, uma serie de questões sobre o anunciado encerramento de quase metade das repartições de Finanças do país, medida que consta do memorando assinado com a troika.

"Quais os concelhos que serão abrangidos pela anunciada reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças?"; "Na avaliação realizada pelo Ministério das Finanças, foram considerados factores de descriminação positiva para as regiões do interior e para os territórios que já registaram encerramento/redução de serviços públicos?" e "Qual o calendário previsto para esta reestruturação da rede de Serviços Locais de Finanças?", são algumas das perguntas que os deputados colocam a Maria Luís Albuquerque.

Anónimo disse...

Bastante elucidativo este artigo do Prof. Pedro Baptista sobre o criminoso lixeiro da junta da sé do Porto...

http://servir-o-porto.blogspot.pt/2009/08/eleicao-no-ps-da-se-acaba-pancada-jn-9.html

GG-GRANDE GATUNO disse...

Com todos os milhões que roubei posso comprar 10000 doutoramentos,5000 livros,1000 toneladas de Lulas com tinta , mudar de casa e ainda comprar todas as manhãs o DE para ler e utilizar na retrete...

Anónimo disse...

Porque será que a residencia do Dr. Relvas, falso licenciado na baiúca do maçon Damásio, ainda tem um polícia à porta, pago pelo Zé contribuinte tuga? Entrava na residencia da Rua da Junqueira, um Range Rover, matrícula de 2013. Grande Portugal, pátria de tanto filho de moribundas.

Anónimo disse...

O Sampaio,até a residência de férias tem meia dúzia de GNR's de guarda.
Como dizia o Assis,a propósito da frota de carros de luxo da matilha parlamentar do sucialismo,os portugueses se querem democracia,têm que a pagar.
E eu acrescento,têm que a pagar,nem que seja com empréstimos a juros e a comer nos caixotes do lixo.

Uma grandolada disse...

Quando o Grande Vigarista apresentar o livro escrito pelos sicários do ISCTE,será que os grandoleiros lá vão estar presentes? Ou afinal não lhes interessa quem arruinou o país e a vida dos que fingem defender?

APRESENTAR A FACTURA disse...

O gatuno apresenta o livro e no mesmo dia e local o Portugueses apresentam-lhe a factura numa grande manifestação exigindo a sua imediata detenção.

Anónimo disse...

aqui neste país os governantes gatunos são seriamente protegidos pela lei

Anónimo disse...

a ameaça ao Grande Vigarista não serão as manifs do povito. a ameaça pode ser um dos muitos portugueses que querem fazer justiça pelo todo, à semelhança do Buíça com D. Carlos. não será por outra coisa que o falso inginheiro se transporta com polícia de élite. o D. Carlos também tinha segurança, e acabou com 2 metais no corpo.

lidiasantos almeida sousa disse...

Aleluia, Aleluia, Aleluia
Graças te dou o Pai, Senhor do Céu e da Terra, pois revelaste os mistérios do teu Reino dos Pequeninos, escondendo-os dos Doutores. Naquele tempo Jesus andava por cidades e povoados pregando paz e amor