sexta-feira, 3 de maio de 2013

O socialismo real pós-terceira via

após ter sofrido quatro fraturas no nariz, na  Assembleia Nacional venezuelana, em 30-4-2013

Se na Europa, e nos EUA, o marxismo travestido e rejuvenescido alastra nas academias e nas redações dos média (ainda com o leninismo escondido...), a sua experiência real desenrola-se dramaticamente na Venezuela.

Ao mesmo tempo que o regime chavista procura ornar-se com uma imagem fresca, através da nomeação por Nicolás Maduro da espadachina Alejandra Benítez como ministra do Desporto, dificulta a investigação da alegada chapelada na eleição de 14-4-2013, à qual não foram permitidos observadores internacionais (apenas «acompanhantes», figuras convidadas), e que foi impugnada pelo candidato oposicionista Henrique Capriles (o qual obteve 49,12% de votos), coarcta na assembleia nacional o direito à palavra dos oposicionistas, que são - aí mesmo! -, homens e mulheres, vítimas de murros e pontapés, que uma ministra chavista, Iris Varela, atesta serem «bem merecidos»...

Hugo Chávez faleceu, mas o seu duro regime dura e o seu legado é louvado pela esquerda politicamente correcta, de Michael Moore, Sean Penn e Oliver Stone. Até Lula da Silva, o novo cronista mensal do NYTimes, um presidente avesso à leitura («ler é pior que fazer exercício em esteira»), o anti-Brizola do general Golbery do Couto e Silva, o Ali Babá do Mensalão (cujos tentáculos em Portugal ficaram por investigar aqui e punir!) e pai do Lulinha...

O socialismo real pós-terceira via é ditatorial, violento, corrupto e ruinoso
.

28 comentários:

Manuel de Castro disse...

Tudo faz crer que pode ter havido fraude eleitoral.

Anónimo disse...

É maravilhoso este contínuo trabalho de catar CORRUPTOS. Sejam eles, os Sócrates, os Varas, os Kirchner, os Castros, os Chavez ou os Lulas.

Há dias, o Parlamento de merda que Portugal tem, votou por unanimidade um voto de louvor pela morte do Coronel Chavez. Esse mesmo parlamento de merda, votou com os votos contra do PC, do BE e de mais escumalha do Rato, um voto de louvor de Margareth Tatcher. A memória não se apagará.

Uma das atoardas contra Tatcher, foi esta ter chamado a Mandela, terrorista, em tempos passados. Neste caso, tatcher enganou-se. Mandela é um herói. Mas, Mugabe, também outro ícone da Esquerdalha europeia é um criminoso à vista de todos. Mas, dele, nem falam, nem escrevem. Aliás, apareceu nos media, na tomada de posse do Papa Francisco, só para parecer que o estalinista Mugabe não o é, mas antes, até é católico!

Cá estaremos para lembrar e catar esta esquerda caviar, muito ao estilo de Hollande e Fabius.

Anónimo disse...

Deixem a Venezuela, o governo tem os seus erros, mas o qu é certo que a Venezuela está a crescer economicamente e Portugal tem um governo tudo faz para a recessão e para destruir o país. O governo da Venezuela defende o seu país, o de Portugal defende os "santos mercados ", a Troika e a Angel Merkel, mas os senhores prestam-lhe vassal vaçalagem, ou é por cegueira ideológica ou então é porque têm ou terão algum benefício dado por este governo de "carnudos".
Leiam o que se segue:

www.daescritaaleitura.blogspot.com

27-03-2013

Muita gente pode contestar o que eu digo, mas os factos estão-me a dar razão não só pela realidade nacional, mas também pela realidade de outros países intervencionados na Europa como a Grécia ou Espanha.
O aumento brutal de impostos, o desemprego e o corte abrupto na despesa e no investimento públicos, levam a uma queda sucessiva da procura interna, o que leva a falências e a um aumento progressivo do desemprego.
As exportações são importantes, mas para que elas permitam o aumento do PIB teriam de subir muito e de ser mais diversificadas.
A direita portuguesa está a conseguir, com o apoio da Troika, aquilo que ansiava há mais de trinta anos, destruir o Estado Social, criar uma economia frágil e criar a ideia do salve-se quem puder ou quem souber.
Sá Carneiro já falava numa maioria,num governo e um presidente e aí está, ainda por cima com o apoio do estrangeiro.
Claro que isto irá levar a uma rutura económica e social do país, mais tarde ou mais cedo. Claro que isso é o fim da democracia. Claro que é o ajuste de contas com o 25 de abril que a direita sempre quis, pois nunca aceitou a revolução dos cravos, sempre a considerou preversa.
Um dia eu escrevi aqui que Passos Coelho seria o último primeiro ministro de Portugal e vai ser, mas ele não vai sair, nem o resto do governo, pois têm o apoio da maioria dos deputados, do presidente edo estrangeiro , principalmente da Troika.
O governo só sairia com uma grande guerra em Portugal ou na Europa, mas isso é de todo indesejável. As manifestações, as greves e os baixo-assinados não deitam o governo abaixo apesar de serem direitos de cidadania que devem e podem ser utilizados.
Já temos 17% de desemprego e fome em Portugal, mas iremos assistir a mais de trinta por cento de desemprego, a mais pobreza e a uma fome severa.
O governo até pode ter boas pessoas como Álvaro Santos Pereira, Assunção Cristas ou Nuno Crato, mas quem manda é o trio Relvas, Gaspar, Coelho, os quais solicitam Paulo Portas para que colabore, pois assim eles têm a certeza que o governo se manterá até à derrocada final de Portugal
Eles querem cortar quatro mil milhões nas funções sociais do Estado com o argumento do corte na despesa, mas isso são benefícios que o Estado retira aos cidadãos, mas deu milhares de milhões para o BPN, BPP, BANIF, BCP, BPI, etc e isso não traz benefício aos portugueses.
São castigados os portugueses que trabalham, sobretudo os funcionários públicos e os reformados, mas os banqueiros corrutos como os do BPN estão em liberdade e bem na vida.
Hitler fez o genocídio dos judeus na Alemanha durante a 2.ª guerra mundial, mas estes senhores querem fazer em Portugal o genocídio dos funcionários públicos, enviando dezenas de milhar para casa com uma pequena indemnização, mas no total são seis mil milhões de indemnizações, logo aumento da despesa pública e da dívida pública.
Em conclusão, ppode-se dizer que o governo pode estar a agradar ao exterior, mas está a prejudicar e de que maneira os cidadãos, estes políticos do governo não amam Portugal e são contra aos portugueses, muitos dos quais os elegeram.
Apenas se exige que esses senhores "carnudos e fascistas" se vão embora e deixem de nos atormentar e de nos causar sofrimentos inúteis.
Esperamos que estes senhores não saiam um dia, nem que seja com a falência do país e não queiram dois anos depois regressar em glória como José Sócrates que foi um dos maiores responsáveis pelo estado de pré-rutura financeira de Portugal e agora regressa em grande à RTP.

Anónimo disse...

Perdemos,Playboy.
Cá é bem pior que no Brasil.
Lá há sectores da imprensa que falam abertamente das façanhas criminosas do Lulismo e do próprio facínora por cá tão apreciado pela nossa esquerda corrupta.
Máfio Soares desfez-se sempre em elogios ao seu equivalente brasileiro.
Por cá,este, é bem mais intocável. Ninguém ousa escrever a verdadeira História dele e de outras personagens sacralizadas pelo regime.
Temos um panorama vergonhoso na imprensa nacional,controlada por um punhado de empresários do sector,todos se desunhando para viver de bem com o poder,todos vivendo de favores ocultos deste.
Em Portugal formou-se uma grande irmandade em torno do dinheiro do Estado português e dos nossos cidadãos.
Apoderaram-se do discurso.
São todos de esquerda e amigos dos pobrezinhos.
Recebiam donativos de Kadafi,Chavez,etc,ditadores "bons" Salazar e Caetano eram dos "maus".
No séc. XXI temos dois partidos comunistas no parlamento e dois partidos de centro-esquerda que se pelam de medo de serem conotados com a direita.Televisões fortemente controladas pelos infiltrados do PS,com uma manipulação vergonhosa da informação e da linguagem.
A Camorra xuxa é mais poderosa em Portugal do que o petralhismo no Brasil.

Anónimo disse...

Os corruptos xuxas já andam a infestar esta caixa de comentários.
Não se lhes pode tocar nos ícones.

Anónimo disse...

Oh Prof. Balbino Caldeira,

Limpe o seu sítio de esterco. Basta deixar uma poia. Já chega. Mais do que uma, cheira demasiado mal.

A luta continua.
A vitória é certa.

Anónimo disse...

Diz aí em cima, uma comunazeco que a Venezuela pelo menos defende o seu país. Pois é, o Coronel Chavez teve que se ir tratar aos Irmãos Metralha Castro. Que vandalo esse Chavéz que em 16 anos de Duce, nem sequer tinha médicos e hospitais para o tratarem. Teve que ir morrer na Baía dos Porcos. E diz ainda o comuna, que a Venezuela cresce económicamente!!! Deixa o preço de petróleo manter-se umas semanas abaixo dos 100 dólares por barril, e vamos ver o tiroteio em plena Caracas. O condutor de autocarros Maduro, cairá de podre. Crescimento econõmico na Venezuela, onde? Até o Monarca dos Santos, de Luanada, consegue maior crescimento econõmico do que os vandalos dos chavistas. Eleições ganhas por manipulação do género das da Chequoslováquia ou da RDA.

Anónimo disse...

Um site de neonazis. Para estes faxos, bom é Salazar, e ainda melhor seria Hitler, essa besta! Vão mas é trabalhar, porque vocês vivem *a custa do suor de quem trabalha cada vez mais e ganha cada vez menos.

Anónimo disse...

Volta para Rilhafoles que ainda não te deram alta.
Cioloca Hitler a par do camarada Estaline e vê se consegues dizer quem foi melhor e quem viveu do suor de quem.
Mas,tu,como xuxa,não deves suar a não ser de medo dos despedimentos da função pública,essa coutada.
O mais aproximado que viste foi talvez o suor de uma lagosta,quando muito.

Anónimo disse...

Aqui, não vais ver loas ao vendilhão do Soares, nem aos cleptocratas do Rato. Quanto mais aos teus amigos da Soeiro Pereira Gomes. Gente admiradora do Fat By de Pyongyang. Não. Salazar, também não. Não há saudades. Mas, aqui também não se diz que todo o mal da nação portuguesa está ligada ao Botas de Santa Comba. A trupe do Soares e do Cavaco dirige a nação há quase 40 anos. O que fez esta malta durante 40 anos? Bem sabemos, que o Vasquinho Gonçalves, que está muito bem junto do Duce Chavez, quis eliminar de Portugal tudo quanto era empreendedor. Voces queriam no fundo, estabelecer aqui o Regime dos Castros. Mas, o português profundo existe e existirá. Está atento. E fará tudo para que Portugal se mantenha livre e independente, sobretudo de comunas e aliados.

Anónimo disse...

Segundo informação vinda de Cuba Sócrates prepara-se para comentar a política de Nicolas Apodrecido.
Embarca no aeroporto de Beja, de modo a dar-lhe alguma serventia, e regressa no dia seguinte pelo mesmo caminho.
Boa viagem

XUXA PODRE disse...

A PULSÃO TOTALITÁRIA ATRAVESSA TODOS OS SOCIALISMOS.NO MOMENTO DA VERDADE TODOS ELES SÃO CORRUPTOS,A CORRUPÇÃO CHAMA A VIOLÊNCIA,ESTA A DITADURA,A FALTA DE LIBERDADE DESTRÓI A ECONOMIA E A SOCIEDADE,A ESCASSEZ É O SEU COROLÁRIO E PARA QUE OS REGIMES NÃO SE AFUNDEM O ASSASSINATO,SE NECESSÁRIO DE MASSA,A REGRA.NÃO HÁ BONS OU MAUS SOCIALISTAS...TODOS SÃO CULPADOS E SÓ NÃO FAZEM TUDO O ACIMA DESCRITO SE NÃO OS DEIXARMOS FAZER.

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

Isto começa a estragar-se porque em vez de imperar a razão está em campo a paixão e nem sempre os raciocínios e as palavras são aproveitáveis.

GAGA-GAULEITER GASPAR disse...

GAULEITER GASPAR HOJE NO SEU MELHOR NA PRIMEIRA PÁGINA DO EXPRESSO, COM A CONFIANÇA DADA PELO GERMÃO PARA ARRASAR PORTUGAL E OS PORTUGUESES.CONTRA OS GERMÕES MARCHAR,MARCHAR!!!

Anónimo disse...

Ao Sr. Anónimo de 3/5 18:22

"Salazar também não"

Peço-lhe o favor de ler o seguinte texto e diga-nos se mantém a sua opinião:

Noutros tempos, houve Portugueses competentes e respeitadoras dos interesses do bem público que trabalharam afincadamente e em apenas 40 anos, deixaram OBRA, PAGA COM DINHEIRO PORTUGUÊS mas, em muitos casos, foi "pérolas a porcos".

Apenas uma "pequena" Lista:

Na Região de Lisboa:
1) Bairro Social do Arco do Cego
2) Bairro Social da Madre de Deus
3) Bairro da Encarnação
4) Bairros para Polícias
5) Bairro de Alvalade
6) Aeroporto Internacional da Portela
7) Instituto Superior Técnico
8) Cidade Universitária de Lisboa
9) Biblioteca Nacional
10) Instituto Nacional de Estatística
11) Laboratório Nacional de Engenharia Civil
12) Metropolitano de Lisboa
13) Ponte Salazar
14) Captação e encanamento das águas do Alviela
15) Plantação do Parque florestal de Monsanto
16) Estádio Nacional do Jamor
17) Estádio 28 de Maio
18) Auto estrada da Costa do Estoril
19) Hospital Escolar de Santa Maria
20) Instituto Ricardo Jorge
21) Instituto de Oncologia
22) Hospital Egas Moniz
23) Assistência Nacional aos Tuberculosos com obrigatoriedade de rastreio anual à população estudantil, Comércio e Função Pública
24) Electrificação da linha do Estoril
25) Exposição do Mundo Português que permitiu a criação da Praça do Império, hoje Sala de visitas de Lisboa.
26) Monumento aos Descobrimentos
27) Regularização da Estrada Marginal Lisboa-Cascais.
28) Criação da Emissora Nacional de Radiodifusão
29) Criação da Radiotelevisão Portuguesa
30) Criação da Companhia Aérea de bandeira (TAP)

Espalhadas pelo País e Ilhas Adjacentes:
31) Várias Escolas do Magistério Primário.
32) Escolas primárias do Plano dos Centenários em quase todas as Freguesias do País.
33) Liceus Normais em todas as capitais de Distrito.
34) Escolas Comerciais e Industriais espalhadas pelo País
35) Cidade Universitária de Coimbra (Faculdade de Medicina, Faculdade de Letras, Faculdade de Ciências, Biblioteca Geral e o reordenamento urbano envolvente)

Continua

Anónimo disse...

Continuação:

36) Hospital de S. João no Porto
37) Ponte da Arrábida
38) Ponte Marechal Carmona
39) Grandes aproveitamentos hidroeléctricos com dezenas de grandes Barragens (por exemplo Rabagão, Cávado, Douro, Mondego, Tejo, Zêzere).
40) Várias barragens para regadio por todo o Alentejo.
41) Melhoria geral da rede Rodoviária.
42) Melhoria geral da Rede Ferroviária e modernização geral das viaturas do Caminho de Ferro Nacional.
43) Bases aéreas (Ota, Montijo, Monterreal, Beja, etc.)
44) Criação das Pousadas de Portugal espalhadas por todo o Território
45) Criação das Casas do Povo
46) Criação das Casas dos Pescadores
47) Construção ou beneficiação de muitos e diversos Hospitais
48) Plano de colonização interna que permitiu grandes desenvolvimentos agrários como, por exemplo, Pegões.
49) Construção de dezenas de Palácios da Justiça
50) Construção e remodelação de diversos Edifícios Prisionais e Prisões-escola
51) Construção da Central Termoeléctrica do Carregado
52) Criação dos “Livros únicos” para o Ensino Primário e Secundário, o que proporcionou grandes economias às Famílias
53) Instituição do ABONO DE FAMÍLIA
54) Navio hospital “Gil Eanes” de apoio à Frota Bacalhoeira
55) Criação da FNAT

Quando me dizem que tudo isto foi feito à custa da exploração ultramarina, eu respondo:
E o que lá ficou edificado?
E o Povo de lá, não ficou com uma língua universal, não ficaram muitos dos autóctenes com cursos escolares primários, médios e universitários ministrados e pagos por Portugal?

Não ficaram Angola e Moçambique dotados de dezenas de CIDADES COMPLETAS onde se incluíam toda a espécie de edifícios habitacionais, Mercados, Redes de abastecimento de águas e redes de efluentes, Escolas primárias, Liceus, Universidades, Hospitais e até unidades completas de Radiodifusão?

Não ficaram disseminadas pelos territórios inúmeras Pontes, Barragens grandiosas como Cambambe e Cabora Bassa, só para citar duas, inúmeras Estradas, diversas Linhas de Caminhos de Ferro, Portos de mar e modernos (à época) Aeroportos, etc. ?

Para quem recebeu um País na Bancarrota, que atravessou as épocas difíceis da Guerra Civil de Espanha e da 2ª Guerra Mundial e teve ainda de enfrentar a Guerra do Ultramar, em três frentes, tendo deixado o País A CRESCER A 6% AO ANO, durante a sua última década de governação e mais de 600 toneladas de ouro nas reservas do Estado, é Obra!

Comparem com os dias de hoje, depois de quase 38 anos de LIBERDADE!

O MERDEL disse...

DEPOIS DA MERDEL QUE FEZ EM PORTUGAL O FUGITIVO DE BRUXELAS DERRETE-SE COM A MERKEL.A PENSAR NO PRÓXIMO TACHO OU NO PEQUENO LIVRO VERMELHO DA SEM VERGONHICE?

Anónimo disse...

Por razões pessoais acompanho bastante a situação da America Latina. O bolivaniarismo é uma palhaçada. Países com um potencial enorme perdem-se em sistemas "que-caminham" para ditaduras de esquerda. No wikipedia a Venezuela aparece como o país com a maior (estimativa) reserva de petroleo do mundo ! Uma miseria de país real - fico sem palavras para criticar esta mediocridade ! A Bolivia tem gás natural e um territorio fantastico...o presidente decidiu expulsar no 1º de Maio a USAID do pais (nesse dia tinha que fazer alguma coisa para aparecer nas paginas do jornal, escolheu essa...). A USAID é somente a maior organização de ajuda ao desenvolvimento de paises necessitados. Na Argentina a doidona CK mente, corrompe, nacionaliza e parece que tem orgasmos a foder a economia que já foi pujante. No Equador outro doidinho, embora o Equador tenha algumas coisas positivas. Mas TODOS ESTES estão de quatro a lamber o rabo de Cuba, um pais que só leva o seu povo à miseria e que é conivente com a prostituição como forma de as pessoas (algumas) terem algo mais do que a pura MISÉRIA. Muito falam dos médicos cubanos...começa que nem são médicos, são assistentes de saude, e depois sabemos todos bem como o Chavez se foi aos 59 anos...lol ! Foi na onda da "tecnologia" e do "saber" cubanos ! Eu conheço os curandeiros...ajuda ?
Olhando para Africa, de um lado o Islamismo a querer comer a terra que pode. Do outro os paises que já foram comidos pelos comunas do tempo passado, com suas "constituições" pateticas, como o caso de Moçambique (3 de Maio, Expresso da Meia Noite, Sic Noticias), onde não se pode comprar a terra...um país que podia quase rivalizar com o Brasil (o quase é um pouco exagerado) em termos agricolas.
Quando o Mundo precisava de crescer (Latam+Africa) é só problemas com os doidos da esquerda e o socialismo da merda.
E aqui, na terrinha dos tontinhos, ainda ninguem percebeu que a conta não fecha mais: não há dinheiro para subsidiar mais o socialismo. Já foi gasto o que tinhamos e empenhado o que não temos. Os portugueses são bons trabalhadores e pessoas de bem: quando emigram. Aqui só ficam os preguiçosos ? A malta do BE e PCP (esses não poderiam emigrar por falta de capacidade de trabalho claro !) só dá saraivadas de raiva e saliva contra tudo o que seja empresários, gerar riqueza, capital. Eles que tanto falam de emprego, quantos empregos essa corja gera ?? Nada que não seja à conta do ESTADO (portanto com o dinheiro dos outros), e mesmo assim muito pouco. Os empresários é que geram valor acrescentado e dai podem gerar empregos. Empregos geram rendimento para os seus trabalhadores. Nem todos os empresários são bons...sim, mas sempre são melhores do que os politicos e o Estado, que apenas come a riqueza alheia. Ah, e ainda sobre Cuba, como não se pode contratar diretamente, tem que ser por uma empresa do estado da "merda-cubamna", então ela cobra por exemplo 100 do investidor (o gringo, ou pode ser também esses esquemas de "enviar médicos" para fora) por um funcionário e depois repassa ao mesmo (funcionario) apenas 10...E NINGUÉM FALA DESTA ESCRAVIDÃO !

Anónimo disse...

(continuação)
Este é o nosso destino entregue nas mãos do BE, do PCP e até do PS. O Portugal do BEM não se insurge nem se faz respeitar. Fica em silencio sempre. O Portugal do BEM aceita sem luta que este país só nasceu para o mundo em 25 de Abril de 1974. Uma mentira. Este país é MILENAR. O mundo mudou e em 1974 (ou antes) impunham-se mudanças. Por exemplo, o ambiente não é de esquerda. É de todos (eu por defendo o ambiente e a Margareth Tatcher !). As causas sociais não são de esquerda. Mais facilmente um capitalista se dispõe a ajudar alguém do que um socialista a ceder algum seu beneficio em nome de uma causa que não seja a sua. Nunca vi pessoas mais egoistas do que os socialistas ou os comunas: no periodo final da divisão das riquezas ninguem se dispõe a partilhar o que seja. Penso para mim que a diferença entre a merda socialista e o capitalismo (com seus defeitos que podem ser melhorados) é matematica. Um fala da eterna divisão que tende para o ZERO. O outro prega a multiplicação. Como Jesus um dia terá feito. Estou cansado. E sozinho. Os Portugueses de BEM, mesmo sofrendo como sofrem com esta situação, deveriam ir para as ruas TAMBÉM se manifestar, dizer que chega de estupidezes, que queremos um PAÍS DO BEM, com contas limpas, com gente séria, sem promessas de ciganos sempre oportunistas para nos comer o que ainda nos sobra ! Que este sofrimento nunca mais se repita. Mas ele se repetirá pelo seu silencio: dos Portugueses do BEM.
Foram os meus 2 centimos para esta causa.
Bruno

Anónimo disse...

http://www.sitiodolivro.pt/pt/livro/a-teia-do-poder/9789898391414/

Anónimo disse...

Era o que faltava que de 1926 a 1968, Salazar não deixasse nada de pé. Salazar saqueou Angola e Moçambique. Escorraçou milhões de portugueses para as Colónias e para a Europa, durante décadas. De Salazar, não aprendemos nada, excepto o seu portuguesismo. Ainda assim, as nossas referencias vão mais para Churchill, Tatcher, Reagan. A liberdade acima de tudo. O patriotismo também. Em portugal, têm existido muito pouco portuguesismo. Há vergonha de ser ser português. Embora, jamais o refiram em público, a generalidade dos políticos de serviço. Eles gostam é de ir a Paris, Londres e Nova Iorque. Mas, são os portugueses que os elegem. Os portugueses que têm tido mais influencia nos últimos tempos, adoram falar das Caraíbas, do Brasil, mas nem conhecem Vila Real ou a Guarda. Portugal está numa fase imparável de auto-destruição. Os portugueses não têm líderes capazes há demasiados anos. Um país não sobrevive sem gente capaz. Não se consegue vislumbrar um único político português com qualidade. Apresente-se UM.

Anónimo disse...

Sr Anónimo das 23:04

Lamento que não tenha aprendido nada com a Obra do Dr. António de Oliveira Salazar.
Talvez por ter andado distraído ou por ter a cabeça dura... conclui que "era o que mais faltava que não tivesse deixado nada de pé".

Não. Ele não arrasou. Ele recebeu um País em bancarrota e com dinheiro PORTUGUÊS deixou a Obra que até hoje NINGUÉM foi capaz de fazer melhor a não ser a DESTRUIR O QUE ESTAVA BEM FEITO.

Não deixou dívidas para serem pagas pelas gerações futuras.

Se hoje Portugal está dotado de uma rede de Autoestradas feitas após Salazar foi porque os ignorantes dos Governantes que as mandaram fazer se esqueceram que não basta ter as ditas Autoestradas é preciso que o desenvolvimento do território as acompanhe ou preceda.
Além disso foram construídas com dinheiro emprestado que vai condenar a presente e futuras gerações a sacrifícios enormes sem grandes resultados pois a maior parte do território nacional está um deserto.

É uma atoarda a sua afirmação de que o Dr. Oliveira Salazar saqueou Angola e Moçambique.

Muitíssimo património ficou lá construido, só que muito foi destruido pelas guerras tribais do pós independência fomentadas por interesses internacionais que HOJE lá se encontram a cobrar a factura como aves de rapina.

A emigração portuguesa é um fenómeno social que tem raizes no Século XVI, pelo menos, e HOJE, com a democracia e liberdade são os próprios governantes que, sem pejo, miseravelmente a fomentam e aconselham sabendo que um emigrante será quase sempre um ESCRAVO.

Concordo consigo quando lamenta que os vaidosos SALOIOS se gabam de ter ido às Caraíbas e outras estâncias estranjeiras e desconhecem 95% do território nacional, suas riquezas patrimoniais, cultura,etc.

Este fenómeno já Montesquieu (não sei se sabe quem foi) deu conta escrevendo que "os Portugueses tinham descoberto o Mundo, mas desconheciam a terra em que nasceram".

Concordo consigo quando reconhece que temos sempre um défice de gente com capacidade para dirigir, mas quando a temos não lhe sabemos dar o devido valor; é o seu caso relativamebnte ao Dr. Salazar.

O pior do Português resume-se ao seguinte:

Se há uma regra a cumprir, então deve transgredir-se!

E enquanto não sairmos disto encaminhamonos vertiginosamente para a auto-destruição.

Anónimo disse...

É a velha K7 xuxo-comuna.
Estes alarves nem percebem como são manipulados na sua ignorância.
Sr xuxa,descreva lá o que era Angola ou Moçambique no fim do séc.XIX ou no princípio do séc.XX após a gloriosa 1ª República.
Descreva lá Luanda ou Lourenço Marques e depois compare com o que se vêm em imagens gravadas nos anos sessenta ou setenta,antes dos comunistas portugueses (recrutando nas universidades os futuros líderes terroristas que iriam ser treinados na URSS e afins) armarem as guerras nesses territórios,a soldo dos bolcheviques,a soldo dos interesses expansionistas soviéticos.
O próprio assassino Che não o conseguiu,como confessou no seu diário.

Anónimo disse...

Cidades,portos,pontes,autoestradas,aeroportos,caminhos de ferro,etc,tudo construído pelos capitães de Abril e pelo Cunhal.

Anónimo disse...

Sr. Anónimo das 02:50

Esqueceu-se de mencionar que também construiram uma Ponte sobre o Tejo..... NUMA NOITE!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Essa foi o Mário Soares e o Manuel Alegre.

Anónimo disse...

A Mota Engil forneceu o material para as cofragens.

Anónimo disse...

E o engenheiro Sócrates fez o projecto.