segunda-feira, 27 de maio de 2013

Madrugada suja: CDS, Sampaio e Cavaco


«O líder parlamentar do CDS-PP, Nuno Magalhães, classificou como "manifestamente inadequadas" as declarações do escritor Miguel Sousa Tavares, que se referiu a Cavaco Silva como "um palhaço"». (Nota: Miguel Sousa Tavares é marido da deputada Teresa Caeiro, do CDS-PP).
Assim se percebe qual é, afinal, a importância que o Prof. Cavaco Silva, tão empenhado na preservação desse canal de contactos, merece afinal a Paulo Portas... Não creio que a reação fosse tão suave, tão quase melíflua, se em vez da ofensa fosse dirigida a Cavaco fosse atirada contra o anterior presidente, Jorge Sampaio. O mesmo Jorge Sampaio responsável pela instituição ruinosa do socratismo e que agora escabuja (ver TVI24, de 23-5-2013) para trazer de novo o socialismo ao poder!...

Proponho outros pares de advérbio de modo-adjetivo para reações oficiais futuras do CDS a insultos ao Presidente da República: «rotundamente infeliz», «cristalinamente indelicado» e «claramente inapropriado»... O segredo da reação suave é o advérbio de modo ser rijo e o adjetivo ser frouxo.

Isto, independemente do erro mediático e político da queixa-crime do Presidente da República contra a palhaçada  do escritor (e do Jornal de Negócios, em 24-5-2013) por ocasião de promoção da sua «Madrugada suja». Os tribunais não são modos políticos de responder a palavras ditas ou escritas nos média ou na praça pública: aos factos responde-se com o esclarecimento detalhado que expõe a mentira; já os insultos viram-se sempre contra quem os profere. Com esta reação a quente, o Presidente acabou por agitar de novo os fantasmas do BPN - porque o povo nota que não procedeu assim nesse caso ou, como o seu amigo Prof. Marcelo Rebelo de Sousa critica, também não fez o mesmo contra quem em manifestações lhe chamou «gatuno».

7 comentários:

Anónimo disse...

O ciclo fechou-se. Iniciou-se em 1383, terminou em 2011, com o pedido de ajuda da Tróika.

A partir de agora, com Cavaco, com Portas, com Sampaio, com Passos, com Durão, com Soares, não há futuro.

Tal como em 1973, a roda encravou. Enquanto os alemães forem passando cheques, os automóveis vão andando das estradas. Assim que os cheques escassearem, voltaremos aso carros de bois!

Anónimo disse...

A existir lesados, neste assunto de palhaçadas, serão os ditos profissionais (Palhaços), com a comparança. Logo, os únicos respeitáveis e devedores de retratação pública, por parte do putativo escritor.

PALHAÇO PORQUE NÃO DISSOLVE disse...

SE CAVACO JÁ TIVESSE DISSOLVIDO A ACTUAL ASSEMBLEIA SERIA O MELHOR PRESIDENTE DO MUNDO PARA XUXAS E APANIGUADOS.PELO MENOS TÃO BOM COMO O JORGINHO XURONA QUE DEU O GOLPE DE ESTADO QUE ENTREGOU PORTUGAL À DITADURA SÓCRETINA E À SUBSEQUENTE BANCARROTA NACIONAL.PORQUE NÃO TE CALAS XURONA?

GAPACHÃO disse...

PARA AGRADAR AO GERMÃO JÁ SÓ FALO EM BRITÃO.HEIL SIR!!!

O Grande Casino Xuxa disse...

A existir lesados,são as vítimas do socialismo corrupto e trapaceiro.
O Rui Mateus bem expôs o capo mafioso,mas ninguém lhe deu ouvidos.
Levamos com as Guterradas,as Socratinadas e sabe Deus que mais nojices aquela quadrilha nos reserva após a lavagem ao cérebro desta imprensa dominada.
Portugal tornou-se uma coutada das matilhas de esquerda.
A AR está cheia de corruptos,aldrabões,pedófilos,comunistas e em suma,traidores da pátria que se entretêm a aprovar panasquices e jogos partidários em plena bancarrota e miséria dos portugueses.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/crato-vai-reduzir-vagas-e-cursos-no-ensino-superior-ja-este-ano_170092.html

Anónimo disse...

Existem coisas que quem tem memoria não pode esquecer. O Sampaio, um saloio intelectual, a ensinar-nos que o país não está de tanga. Ganda tanga deu-nos ele. Ali, naquele momento, teria sido possivel interromper a caminhada para o abismo. Ele, o Sampaio saloio, entendeu que bom mesmo era fazer bunging jumping sem a corda !

Mas para mim, o que me levou a rever o meu conceito sobre este país real (que reflete também a sua imensa capacidade de saber votar com MUITA QUALIDADE) foi ver o Eng. Cravinho, no tunel da Gardunha a explicar ao povo Portugues que aquilo (as SCUT) não iam custar nada aos usuarios. Aquilo que ele apresentou como uma inovação, os portugueses interpretaram como um milagre, EU VI COMO O PRINCIPIO DO FIM. Como sempre era apenas mais uma mentira. Uma vigarice. Melhor fariamos se de cada vez que os politicos nos mentissem lhes fosse cortada a lingua !

E já sobre o presidente Cavaco (o ignorado pelos jogadores do SLB na final da taça, lol ! eles são bormelhos Anibal, não te preocupes !), num momento de clareza, quando eramos inundados pelos fundos europeus (foi no momento que perdemos a virgindade) ele disse: o governo pode fazer muita coisa, mas nunca poderemos mudar a mentalidade dos empresarios portugueses. Sim, eu sou de direita e capitalista, mas concordei com ele 100% (estavamos em 1992 por ai...).