terça-feira, 23 de abril de 2013

Passos precipita o frentismo de esquerda de Seguro



A rede ferrosa parece cada vez mais distante de Sócrates e mais próxima de Seguro
. Assim, se explica a nova proximidade de Ferro Rodrigues a António José Seguro. Vieira da Silva descansa, Pedroso continua na sombra: como alguém me dizia, a hidra tem várias cabeças e nem todas precisam de se expor constantemente.

A rede ferrosa, social-comunista, percebeu que o cavalo Sócrates se tornou um burro, cada vez mais sozinho no seu podcast panfletário da RTP-1, onde expressa semanalmente a sua ignorância técnica e cultural e tenta justificar, em cada minuto, a miséria dos seus Governos e a ruína em que deixou o País.

A rede ferrosa prepara-se, então, para abandonar o socratismo e passar para a banda do presente secretário-geral: o Seguro pode não morrer de velho, mas sempre vai até às eleições autárquicas e daí às legislativas e europeias. Note-se que nessa posição de candidato a primeiro-ministro tem a faculdade de decidir quem entra nas listas autárquicas e legislativas e, depois no Governo, de distribuir a quinquilharia e o pilim.

A jogada de Passos-Relvas de trazer Sócrates para a posição central de comentador (?!...) residente da RTP-1 creio que foi determinada pela necessidade de sucessão sistémica (as mãos que se lavam umas às outras), quando chegar o tempo próximo da implosão do PSD. Do género cândido: «quando for o tempo de sairmos, é melhor o Sócrates que o (in)Seguro» e «se o protegemos a ele, também ele nos protegerá a nós»...

Todavia, se o objetivo de Passos-Relvas foi colocar um rival de Seguro em evidência para dividir os socialistas, essa jogada falhou: por ora, o regresso de Sócrates é um desastre político, que nem o seu dinheiro resolve. Então, em vez de dividir os socialistas, une-os em torno do atual líder... Exposto o isolamento de Sócrates, este perde a sua condição napoleónica de regresso iminente ao poder, e, por receio do vazio, os seus seguidores aderem a Seguro, congregando o PS à volta do atual líder. Passos-Relvas desrespeitou uma lei fundamental da política: nunca se meter com o inimigo quando este está num processo de desagregação interna. Sócrates só valia para o PSD enquanto ameaça credível a Seguro.

Por ironia, a ingenuidade tática passos-relvista de chamar Sócrates para o palco tem como consequência, além do fortalecimento do l+ider socialista, a radicalização de Seguro contra o Governo e a troika. Seguro vai ser seduzido pelas sereias ferrosas para aderir ao frentismo radical de esquerda, à maneira de Largo Caballero, baseado nos resultados do laboratório chavista da Andaluzia, em que os socialistas já não são os silent partners de uma política socialista, mas os ideólogos e manobradores de uma política comunista, acolitada por sindicatos e radicais de esquerda, como o Bloco. Evitando os sobressaltos que acontecem em Itália, Seguro vai ser convencido da vantagem de uma aliança com o Bloco, que os ferrosos lhe garantem, e, a partir destes, com os próprios comunistas. Este cenário está muito mais próximo do que se pensa. Ou o PSD se recompõe internamente através de um Congresso Extraordinário, e se organiza um Governo patriótico do partido, ou a inépcia coloca no poder uma frente de esquerda socialista-bloquista-comunista... E é isso que Ferro Rodrigues quis significar, em 21-4-2013, em entrevista à Lusa, quando falou  num «futuro Governo liderado pelo PS com o máximo de representatividade democrática, tendo uma muito ampla maioria parlamentar»...

37 comentários:

Anónimo disse...

Se acontecer a subida ao poder dessa frente de gatunos e incompetentes,então é que isto acaba à batatada.
Simultâneamente cai um mito.O Bloco de Esterco vai ter que apoiar a austeridade e a penúria.

Anónimo disse...

http://www.publico.pt/economia/noticia/camara-de-viana-pede-a-pgr-para-investigar-reprivatizacao-dos-estaleiros-1592119


Cada cavadela,cada minhoca.
O sucialismo corrupto arruinou Portugal e espreita de novo.

FPS disse...

FPS Incorporated,o gang mafioso mais perigoso a operar em Portugal.Comunistas na alma,corruptos na medula,pervertidos até dizer basta.A operar até hoje com a total protecção do boss Arrelvado.

Anónimo disse...

O PSD é IRREFORMÁVEL. Não tem remissão o cancro PSD, de tal forma está metastizado. Só indivíduos de uma craveira humana e com uma visão única como Sá Carneiro ou Mota Pinto, foram capazes da ruptura. Com Cavaco Silva, é mais a evolução na continuidade. Ou dito de outra forma, a putrefação crescente. De Duarte Lima, a Dias Loureiro, de Ferreira do Amaral a Ferreira Leite. Tudo gente rica. Tudo gente associada ao sucesso cavaquista.

O PSD tem que cortar com este lixo. Antes ter 15% de gente decente e com valor, do que ter 30% cheio de traficantes ligados à Maçonaria, à Opus Day, aos negócios do Estado pardacentos e afins.

Claro que estes Swap's das empresas de transporte visam também Rio. Rio que é economista. Rio que esteve ligado à Ordem dos TOC's. Rio que exerceu funções na AMP. Rio que é só mais um a entrar pelo cano da imundice financeira.

Anónimo disse...

A Opus Dei...ehehehe.
Gente rica...ehehehe.


Não há dúvida que não conseguem tirar os óculos de ver fassismo.
Por isso acabam por levar com a Frente Clepto/Pedófila.
É o destino desta gente.

O SEGURO DO TITANIC disse...

Quanto mais Ferrugento estiver o Seguro mais depressa se afunda.Abre buracos por todo o lado como o Titanic.O P.explica como se faz....

Anónimo disse...

Aí para o comentador xuxa que por aqui aparece disfarçando a prosa melíflua.
Tome lá o Rui Rio!

"O ano passado, em Setembro, foi notícia que o Metropolitano do Porto tendo como magnífico gestor um tal Joaquim Reis e como administradora financeira uma ainda mais magnífica Gorete Rato, ex-directora do Leasing Norte da CGD, próxima do PS e Francisco Bandeira ( o tal que segundo Catroga abandalhou a Caixa), mai-lo fantástico assessor em pele de Consultor, João Marrana, que passou então a gerir o programa Operacional Norte do QREN, de 2,7 Biliões de Euros, poderiam ter sido os responsáveis pelo descalabro dos swaps que agora são apresentados como a novíssima versão do novel conto do vigário nas ep´s."

Porta da Loja

Anónimo disse...

Esta é para o Vesgo da laranjada,

O Rio, como economista, presidente da AMP, conhecedor do mun od da fina finança, não sabia destes negócios feitos pela Metro do Porto?!

Era como Calígula, a Messalina era comida por tudo quanto era romano, mas o Calígula não sabia. Mas, quando soube, cortout a cabeça à Messalina.

É isso, Vesgo laranja, a miséria corrupta está nos Ratos e está na São Caetano. É verdade. Só os cegos alinham com o lixo

Anónimo disse...

Nada como a presunção de culpa.
É a única consolação do gado xuxa.
Ridículos até à medula,tentam nivelar tudo pelos padrões da vigarice que anima a sua manada.

Anónimo disse...

Não há salvação para o Regime Rosa-Laranja. Em Itália, o Socialismo também se fez rogado para se unir e governar na política Bunga Bunga, do Berlusconi. E estão quase a casar, o socialismo caviar do Brsani e o Bunga Bunga do Berlusconi. O Club Med é só merda. Em Portugal, é a mesma coisa. Vão lá ver os homens que fazem a ponte entre o Cavaco e o Sampaio. O Lobo Antunes. O Vítor Bento. O Vitorino. O Mateus que vai agora para a EDP, fazer a ponte com o amigalhaço Catroga. Baralha-se tudo, mas são todos os mesmos.

PS e PSD vão-se fode....

Antes a frente esquerdista pela frente. Gostamos mais desses. Já em 1975, a frente esquerdista foi derrotada. É melhor sermos poucos hoje, amanhã seremos milhões. Mas, limpos.

Anónimo disse...

Os porcos já sentem o cheiro do farelo na pia.

Anónimo disse...

Também prefiro a Frente Esquerdista.
Podemos até um dia chegar ao nível da Albânia do camarada Enver ou da Cuba castrista.
Em frente camaradas!

Anónimo disse...

A assembleia de partidos (ex-Assembleia da República) vai fazer um inquérito aos Swaps. Foi hoje anunciado pelo par de líderes maçónicos do psd e cds, juntos e ao vivo, qual dupla sertaneja do mais puro estilo pimba-zuca.

Anónimo disse...

Um Inquérito Parlamentar.Ehehehe!
Estes gajos não têm pingo de vergonha.
Era entregar tudo ao DCIAP!
Mas,por outro lado,entregar ou não a esta justiça corrupto/partidária,é igual a mandar tudo para o lixo.

Anónimo disse...

Quando se quer mandar tudo para o caixote, chama-se essa coisa da pgr e do dciap. Lava tudo branco. Os Swaps são mais uma golpada originada do cofre dos negócios rosa-laranja. Boys laranja/rosas nas empresas públicas, com a autorização do Teixeirinha. O português que gosta de votar em massa no PS/PSD que pague a conta. Boa. Venha a frente de esquerda, que a gente enfrenta-os. Antes a frente de esquerda do que esta faz de conta da dupla Cavaco-Soares.

Anónimo disse...

"Antes a frente de esquerda do que esta faz de conta da dupla Cavaco-Soares."

Então,mas procuramos uma solução ou apenas outro problema ainda mais grave para o país?

Anónimo disse...

Venha de lá essa frente,que nós enfrentamo-los como os enfrentam os infelizes norte coreanos e cubanos.Suportando toda a vida o jugo daquela canalha.

Anónimo disse...

A Carregueira vai ter mais um habitante?

Finalmente!

Vai comemorar o 25 A com os amigos e conhecidos........à sombra?

Deve estar muito exaltado, o E...tino!

Anónimo disse...

A História de Portugal não tem nada que ver com a Coreia do Norte ou com Cuba. O problema é que os portugueses adormeceram ao som dos baladeiras e do benfica. A frente de esquerda não mete medo a ninguém. Quando a frente de esquerda aparecer, até o velho e encefálico Soares aparecerá a dizer que esteve sempre ao lado do Carlucci. Há alguém no chamado partido socialista que quer viver numa casa desconfortável? Vão lá ver os carros dos socialistas Assis ou Sócrates, ou afins. São socialistas caviar. A frente de esquerda só dá jeito aos socialistas para eles comeram melhor e viverem com mais obras de arte. O Poeta Alegre, socialista, alguma vez gosta de comer e beber coisa pobre? Nem pensar. A esquerda é só fumo, como dizia o velho e português Almirante Pinheiro de Azevedo, como bem dizia, "vão bardamerda". É assim que a esquerda deve ser tratada. à charutada, ou mesmo a canhão.

Anónimo disse...

Os teus escritos Balbino, para alem de intelectualmente pobres, são tambem um vómito!...

O BRIOCHEIRO disse...

JÁ VOMITASTE O BRIOCHE,BRIOCHEIRO DA RTPorca?

Anónimo disse...

Sim,intelectualmente rico é o Lello,o Assis e outros grandes vultos do gamanço.Para não falar no Ferro,o Pedroso,o gama,o Vieira da Silva,o Soares,etc que se gostavam de se alavascar na Pia da Casa.
Gente fina é outra coisa.

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

O anónimo ao Governo!!! O anónimo sabe tudo e tem soluções opostas a todas as outras dos que dão a cara.
Já era altura de ser responsabilizado e sair do "armazém".

Luis Moreira disse...

O problema "sócrates" está resolvido...

Anónimo disse...

Será verdade que o Gordo CAA, foi o porta-voz do PSD na sessão do 25-A? Se foi, o PSD está muito bem entregue. Aliás, quando se escolhe um indivíduo com a craveira do Gordo, diz bem do lixo que define o caduco partido laranja. Nas autárquicas, em Gaia vamos ver o valor do Gordo.

Anónimo disse...

«Como fazer jus a este dia que aqui celebramos? De todos nós, o povo português espera entendimentos, compromissos e soluções sustentadas e sustentáveis que lhe permitam viver a democracia e a liberdade como cidadãos de um país do primeiro mundo», declarou o deputado do PSD Carlos Abreu Amorim, na sessão comemorativa do 39.º aniversário do 25 de Abril, na Assembleia da República.

«Temos de quebrar de vez as sangrias cíclicas de emigração em que Portugal subsiste há mais de 150 anos. Queremos que esta geração mais nova, tão preparada e desesperada que agora nos deixa regresse em breve ao seu país. E queremos que a próxima geração fique cá, ajudando a sua pátria a ser mais livre, mais justa e mais forte», acrescentou.

http://www.tvi24.iol.pt/503/politica/25-de-abril-carlos-abreu-amorim-psd-comemoracoes-parlamento-tvi24/1443203-4072.html

Anónimo disse...

Quem serão os tolos que agora são escorraçados pela élite governante, que regressarão para sustentar essa corrupta élite?

O exodo provocado agora é pior do que o de Salazar/Caetano, apenas porque as pessoas são mais formadas e informadas.

OCULTADOR SEM VERGONHA NA CARA disse...

A PROPÓSITO DE LIXO...O OCULTADOR SÓCRETINO QUE DISCURSOU PELO PS NO 25-A MOSTRA QUAL É A VERDADEIRA FACE DO INSEGURO E O QUE PENSA SOBRE A INDEPENDÊNCIA DA JUSTIÇA E O ESTADO DE DIREITO.VERDADEIRA PROVOCAÇÃO AOS MAGISTRADOS PATRIOTAS, TERÃO A RESPOSTA QUE MERECEM!

Anónimo disse...

Não vim trazer a paz, mas a espada.


Jesus Cristo, segundo S. Marcos

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=629486

O social-democrata Pacheco Pereira considera que o discurso do Presidente da República na sessão comemorativa dos 39 anos do 25 Abril no Parlamento foi um erro político, uma vez que acaba com qualquer hipótese de se tornar intermediário na procura de um consenso entre o Governo e o PS.

Para Pacheco Pereira, Cavaco também «desvalorizou a política e a Democracia», e o seu discurso pode levar a pensar que a crise política é «muito mais grave» do que se pensa.

Anónimo disse...

Estes Pachecos, que apesar de ricos no berço, querem sempre os holofotes para a sua inteligência, não percebem que Portugal está falido por causa de políticos como o Pacheco que foram sempre andando conforme as marés, ora apoiando o PSD, ora apoiando Soares à PR.

Portugal é menos do que 1% da UE. Não representa nada. O Oráculo do Pacheco, Soares, entregou a portugalidade em 1975. Esse Oráculo percebeu isso, e foi vender Portugal à CEE. Só que a UE já não dá mais por um país pequeno, sem recursos e sem gente competente. Agora, Portugal ficou reduzido aos Pachecos, aos Barrosos, às Anas Gomes, às Morgadas, tudo maoistas de merda, que só ajudaram à venda de um povo ingénuo e sem capacidade de visão.

A laranjada continua sem eira, nem beira. Morreram os verdadeiros e únicos PPD/PSD, que foram Sá Carneiro e Mota Pinto. Ficou cá todo o lixo laranja. Nas autárquicas vão começar a saborear o fim de um partido irreformável.

ALINSEGURO E OS 40 LADRÕES disse...

RODEADO DOS 40 LADRÕES NADA HÁ A ESPERAR DO ALINSEGURO E DOS BÁBÁS FERRUGENTOS QUE MANDAM NELE.SÓ MAIS DO MESMO PARA PIOR!DESESPERADOS, QUEREM IR A CORRER AO POTE JÁ.EM VEZ DO POTE O CABACO DEU-LHES UM PENICO....ESTÃO A UIVAR E A CHORAR PARA A PIA RRR...OSNANDO!!!

Anónimo disse...

É o único país verdadeiramente ocidental onde estão dois partidos comunistas no parlamento e que dominam o discuso piolhítico.
Depois,juntam-se mais três quadrlhas de ladrões aos pulhas dos comunas.
Um quadro lindo.Miséria a rodos,com milhares de pessoas a comerem dos caixotes do lixo enquanto os democratas de merda renovam frotas automóveis de luxo,enchem offshócrates e levam vidas opíparas.
Metam "a nossa democracia" pelo cu acima!

Anónimo disse...

Triste ver um fanático partidário com ptrrnsões a que o tomem pot frmoctático.

Mentiroso disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mentiroso disse...

Há aqui uma enorme confusão, ou melhor, um "aproveitacionismo" da falta de memória oriunda da estupidez profunda que caracteriza a cultura política nacional, expressa claramente na frase

«coloca no poder uma frente de esquerda socialista-bloquista-comunista»

Se está certo de que isto não é uma suja impostura, queira contar-nos quando ou em que altura, ocasião ou governo viu ou tomou conhecimento de que o partido socialista se aliou a outro partido, excepto o PSD ou o CDS?

Faz lembrar os impostores que ao chamarem Inseguro ao Seguro querem que os basbaques se esqueçam de quem foi o único deputado de todo o parlamento que votou contra a corrupção e ladroagem da lei de financiamento dos partidos.

O PSD foi um mui digno e respeitado partido Social Democrata, mas há muito que deixou de o ser e passou a ser uma impostura e um insulto aos defensores desses princípios e ideais. Em Portugal é a principal origem dos piores males do país, uma chaga a queimar. O CDS é hoje o partido que mais fielmente se alinha com os seus valores próprios, quer se goste deles ou não. Defender o actual PSD é uma afronta aos seus antigos dirigentes e um ultraje à sua memória. Usar nomes, como o de Sá Carneiro, para realçar esta podridão é uma traição.

mario silva disse...

1º facto- desde 1975 que o país é governado pelo arco do poder: PSD, PS e CDS.
2º facto- mais nenhum partido (PCP, BE ou outro)teve intervenção decisória nos destinos do país.
Logo, chame-se corrupto ao arco do poder e não só a um dos seus pilares.
Em relação a este arco e demais representantes na assembleia da república (cuja única função é só serem reacionários), aplicava a famosa citação do Campo Pequeno dos tempos do PREC...
Percam tempo em questiúnculas politico-partidárias e em simpatias bacocas, que serão os eternos escravos desses grupos.