terça-feira, 20 de novembro de 2012

«Ils ne passeront pas!»


Está em curso mais um ataque político-mediático dos condenados, na 1.ª instância, por abuso sexual de crianças no processo Casa Pia, e da fação política dos que foram arguidos e referidos nesse processo (mas não foram pronunciados). O motivo é contradição induzida, na repetição do julgamento na parte relativa à Casa de Elvas, vários anos depois, dos testemunhos anteriores do principal arguido sentenciado a «18 anos de prisão efectiva, em cúmulo jurídico, por 126 crimes de abuso sexual de menores dependentes, abuso sexual de pessoa internada, violação e pornografia de menores», Carlos Silvino («Bibi»), e de um dos cerca de quarenta crianças, adolescentes e jovens abusados, Ilídio Marques (agora já adulto), infelizmente caído nas malhas da toxicodependência e que de acordo com a imprensa terá tido de interromper o seu depoimento em tribunal «porque tinha falhado a hora de tratamento com metadona».

Nessse contexto é altura de realçar a defesa, com extraordinária coragem e sacrifício patriótico, da dignidade das crianças da Casa Pia, pela Dra. Catalina Pestana (entrevista a Ana Luísa Nascimento, em 18-11-2012, no CM) e pelo Dr. Pedro Namora (entrevista a Octávio Lopes, em 19-11-2012, no CM) na denúncia de mais uma tentativa de reviravolta no processo de um caso horrendo de abuso de menores institucionalizados. A partir da repetição do julgamento sobre factos ocorridos na casa de Elvas, o que se pretende desta vez é, pôr em causa - no processo e nos média - não só os crimes sentenciados aos arguidos nesse lugar, mas todo o processo... Não é a primeira tentativa, nem será a última. Veremos como se comporta o tribunal.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos média, que comento, ou não são suspeitos ou arguidos do cometimento de crimes neste caso ou,  mesmo condenados na 1.ª instância gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

16 comentários:

Anónimo disse...

Este é só mais um sinal de absoluta decadência de uma nação que se chamou Portugal. Vale e Azevedo quer ficar livre da cadeia, alegando que os 4,5 anos que esteve em Londres, em casa, não podia circular, porque lhe tinham tirado o passaporte. esta gente não tem vergonha nenhuma. Loureiro, o cabo-verdeano e prootegido de Aníbal, o ainda PR, aparece normalmente em qualquer canal de TV, ainda que os portugueses tenham que pagar os 6 mil milhões de embuste que foi o BON. Oliveir e Costa, outro amigo de Aníbal, está em casa, calmamente, sem nada que o incomode. O outro apadrinhado por Aníbal, o advogado Duarte Lima, também está em casa, com uma pulseira. Justiça? O que é isso? As prisões estão cheias de trolhas, de pais e mães de família que não têm dinheiro para pagar dívidas. Mas, os amigos do Aníbal e do Soares, só lá vão uns dias, e depois ficam sujeitos a uma pulseirinha. Estes são dos dias de fim de uma velha nação. Nada vai tolher a nova era dos Filipes II.

ASSIM FALAVA FERRUGENTO disse...

A MINHA CENTRAL DE CONSPIRAÇÃO DO ISCTE ESTÁ A FUNCIONAR EM PLENO.A AQUISIÇÃO DO RIBEIRINHO É UM SUCESSO.MELHOR SÓ O SÁ PINTO!

Anónimo disse...

Como se pode ver por esta notícia, não é a Senhora Merkel que faz mal aos PIGS. Quem faz mal aos povos do Sul da Europa, são os políticos corruptos que se mantem no poder, graças à existência de povos ingénuos e ociosos.

http://finance.yahoo.com/news/journalist-behind-lagarde-list-says-111918668.html

Journalist Behind 'Lagarde List' Says Politicians Lying

The journalist responsible for publishing the "Lagarde List" of Greeks who allegedly avoided tax via Swiss bank accounts accused the country's politicians of lying about the disappearance of the list in an interview with CNBC.

Kostas Vaxevanis, editor of magazine HotDoc, was acquitted on charges of violating data privacy laws earlier this month, after publishing a copy of the list in October. He is now facing a retrial.

Former Greek Finance Minister George Papakonstantinou who received the list of close to 2,000 wealthy Greeks from France was reported to have "mislaid" it, though he denies this and said he handed it over to the financial police. His successor in the finance ministry Evangelos Venizelos has also been accused of not following up on names. The incumbent Yannis Stournaras has said there was no trace of the list at the Finance Ministry when he took over in June.

Anónimo disse...

Óbvio que é esta camarilha dos partidos que é rersponsável pela miséria dos portugueses.
Qual Merckel ou mercados...ehehe.
Atiram com poeira aos olhos dos saloios.

O súcialismo tem muitas veredas e ruas escuras.
Mais uma tentativa de enganar parolos.
Pela enésima vez,o BPN era um banco privado.
O assalto ao erário público foi feito pelo governo do partido socialista.
Os portugueses não têm que pagar os prejuízos causados pelas trafulhices do sr Loureiro e do sócio Jorge Coelho,estranhamente sempre na sombra de todas as notícias e comentários,nem pelas aldrabices do sr Oliveira e Costa e apaniguados.
Foi o partido socialista que decidiu que os portugueses iam pagar os prejuízos,nacionalizou o banco,ignorando inclusivamente o plano de recuperação do sr Cadilhe.
A história de tentar ligar todas as figuras do PSD,responsáveis noutros esbulhos,não cola.
Os truques do sucialismo estão a ficar estereotipados.

Anónimo disse...

«Ils ne passeront pas!»

Acho que já passaram.
Passaram quando todos os partidos políticos silenciaram.
Passaram quando todos os portugueses,ao conhecer as ligações a políticos dos partidos da sua simpatia,fizeram orelhas moucas.
Passaram quando o juíz Rui Teixeira foi afastado,sem oposição da sociedade.
Passaram quando os juízes que presidem a estes processos,são da Maçonaria e toda a gente acha normal.
Passaram quando o raquítico resultado do julgamento que deixou de fora "o grosso da coluna",como diz a sra Catalina Pestana,foi aplaudido como se fosse um triunfo.
Passaram quando o partido socialista colocou um pedófilo a tutelar a Casa Pia e uma comissária a curadora.
Passaram quando um pedófilo passou anos a presidir à AR perante a satisfação de toda a gente.
Passaram quando as leis foram mudadas a meio do processo,de forma dar mais garantias aos pervertidos,sem qualquer alarme social.
Passaram quando o escândalo de violação e uso para prostituição de meninas foi abafado numa conjura total de centenas de pessoas,como se elas não fossem gente.
Passaram e vão continuar a passar,perante a indiferença dos portugueses que até em acusados deste processo votaram em massa e voltarão a votar.

Floribundus disse...

regra geral a magistratura está de cócoras perante os poderes politico e económico

Anónimo disse...

A grande golpada do bpn não foi do sócrates. Este foi mais um dos executantes do grande embuste. O senhor que se sentava no conselho de estado, nunca foi incomodado. Porquê que se manteve no conselho, apesar do seu papel? Podem enganar-se aos próprios, dizendo que foi o inginheiro e o teixeirinha, mais o bandeira, os grandes culpados. Mas, o off-shore de cabo verde, que nós teremos que pagara durante décadas, não foram os socialistas. Foram outros. E já nem falamos nas acções do pai da Patrícia e da própria. O português é ingénuo, mas não papa tudo. Sabe Deus o que ainda vai ser pago, devido ao dominó da sln.

Anónimo disse...

Esta para inspirar a Senhora PGR.

http://economico.sapo.pt/noticias/exprimeiroministro-croata-preso-por-corrupcao_156703.html

Ex-primeiro-ministro croata preso por corrupção

Ivo Sanader foi hoje condenado pelo tribunal de Zagreb a 10 anos de prisão por ter aceite subornos de companhias estrangeiras.

Sanader, que liderou o país entre 2003 e 2009, foi considerado culpado de ter aceite um suborno de 10 milhões de euros por parte da petrolífera húngara MOL, em troca da concessão do controlo da petrolífera estatal croata Ina.

Em adição, ficou ainda provado que o ex-governante recebeu em 1995, quando era vice-ministro dos Negócios Estrangeiros, meio milhão de euros do banco austríaco Hypo Alpe Adria Group, de modo a ajudá-lo a obter uma posição de liderança no mercado croata. Segundo o procurador, Sanander estava a tentar obter "proveitos de guerra", dado que na altura o país lutava pela sua independência contra as forças da República da Jugoslávia.

Aos 59 anos, Sanander tornou-se na figura de Estado mais importante a ter sido condenado por corrupção na Croácia, considerando os analistas que o governo está a assumir uma posição mais dura devido às pressões de Bruxelas para acabar com a corrupção para poder aderir à União Europeia em Julho de 2013.

Anónimo disse...

Porque não é expulso Portugal, da UE, por ter tanto corrupto?

Anónimo disse...

Por falar em farfalha, o que é feito do Ricardo Malhadinho?! Eunucou?

Anónimo disse...

Sim,não foi o governo Sócrates que decidiu nacionalizar os prejuízos do BPN,foi Bento XVI e a Santa Sé.
Estes xuxas não têm vergonha na cara.
Que estupidez!
Nem um atrasado mental compra essas parvoíces.

Anónimo disse...

Terrível este assunto da Pia Casa. Não consigo vislumbrar como é possível tante safadeza. Agora amis esta operação tide lava mais branco. Não lava, conspurca.
Isto é o resultado de uma sociedade tolhida pela ignomínia.
Tenho votado no psd e no ps.Recentemente no psd.
Dificilmente votarei nestes partidos capturados por "sacanagem".
Nos outros já sabemos o modelo de sociedade que propõem embora o escondam - Pansam que continuam a manipular-nos.
Que opções tomar? Votar branco ou nulo?
Estou fora deste oligarquia que controla o regime.
Não vale a pena. Temos que os expulsar do poder...

Anónimo disse...

Já não sujo as mãos num boletim de voto há muitos anos.
O cardápio fede.

Anónimo disse...

De facto, entra a laranjada do bpn e as rosas da sucata, só mesmo um voto em massa nulo. Não deve ser a abstenção, nem sequer o voto em branco. Voto nulo em massa, para demonstrar que o gangue rosa-laranja conduziu Portugal á falencia.

PSC disse...

>Extracto do Prós e Contras de 2ª feira. A Fátima nem se atreve a
> interrompê-lo.
>
> http://www.youtube.com/watch?v=rAInzsbNVS4

VALE A PENA OUVIR! UM PORTUGUÊS! ASSIM SIM!

Anónimo disse...















Esse Processo ainda não está fechado? Pobre país o meu...









link