quinta-feira, 13 de setembro de 2012

A prioridade da Pátria



Para lá de ter da reclamação de uma auditoria imediata das contas públicas, de enviar para inquérito judicial todo e qualquer grande negócio dos dois governos anteriores e de limpar o Estado de todos os dirigentes socratinos, o desafio que o Governo tinha pela frente logo que tomou posse em 21-6-2011, era resolver o abuso das parcerias público-privadas (PPP) do socialismo corrupto. Nem sequer as arranhou, nem lhes trouxe os ganhos, de negócios sem risco, para os valores próximos da taxa de juro dos depósitos: fez-lhes cócegas, em negociações amigáveis, sem informar o povo do valor atual líquido dos descontos obtidos (nem da percentagem atualizada de descontos obtida, nem da redução por motivo de os desobrigar de manutenção ou de determinadas obras ou cedência de troços de acesso). O povo continua sem quase nada saber.

Passados cinco trimestres, nenhum destes quatro vetores do programa patriótico foi cumprido. Não foi, portanto, o povo que rompeu com o Governo: foi o Governo que rompeu o pacto moral (eleitoral) de que o povo não o desobrigou. E posto perante uma opção de vida ou de morte, nesta beira do precipício onde o País se reencontra, não parece que o Governo se emende. O Governo não acaba com os abusos das PPP: as PPP é que acabam com o Governo. Aliás, o que o povo desonfia é que mais rapidamente Passos Coelho, Miguel Relvas, Vítor Gaspar ou Paulo Portas, deixariam o Governo do que decretariam a suspensão dos pagamentos das parcerias público-privadas até ao apuramento judicial da legalidade e regularidade de todos os contratos, das «cláusulas secretas»  (alô, Dr. António Barreto, por que não denunciou isso há quatro anos, quando soube?!...), dos estudos de tráfego manhosos e dos anexos decisivos, e trânsito em julgado dessas decisões judiciais. Além da imediata revogação das instâncias arbitrais desses negócios ruinosos.

Não se diga que isto não se pode fazer: o império da lei pertence ao Estado. E este momento de aflição nacional não vejo partido, nem Presidente da República, nem Tribunal Constitucional que tivesse a desfaçatez de se opor à revogação dos tribunais arbitrais especiais (todos de lá de casa...) e à suspensão dos pagamentos até à verificação da legalidade e regularidade dos contratos das parcerias público-privadas.

Engana-se quem mente ao veicular que os patriotas não querem o reequilíbrio orçamental. Querem, ainda mais do que qualquer socialista ou moralmente corrupto bloco-centralista. Um sacrifício temporário, equitativo (não aquele em que os sobrinhos têm tudo e os bastardos zero) e justo (com responsabilização judicial dos prevaricadores). Lembro que eu defendi, aqui ,orçamento com défice «zero»: com suspensão dos pagamentos das PP e correção de abusos na subsidiodependência de (des)inserção e nos prazos ociosos, além do encerramento de serviços inúteis do Estado (ERC, etc.) e fundações sorvedouro.

O futuro pessoal dos governantes atuais pode depender do cumprimento dos compromissos pré-eleitorais - quando se deu o assalto ao PSD -, mas o futuro imediato do povo depende da suspensão das PPP. Convém lembrar a prioridade de Francisco Sá Carneiro: primeiro o país, depois a democracia e só depois o partido. Quem pretende a solidariedade partidária à frente da obrigação com o País e até com a democracia, desmerece o partido de Sá Carneiro.

Por aqui, agora e sempre, não cedemos à chantagem moralmente corrupta: apoiar estes, apesar de se recusarem a mudar de política, para evitar que venham os outros. Não consentimos no abuso, simplesmente porque «são os nossos»... Nossos são os patriotas que põem o País e o povo, antes de qualquer compromisso pré-eleitoral com banqueiros, construtores e financiadores. Não apoiamos estes porque governam mal e não se emendam; e não aceitamos que a demissão destes (Passos, Relvas, Portas , Gaspar, etc.) implique eleições antecipadas e o regresso dos anjinhos socialistas. Creio ser possível nomear um Governo de salvação nacional no quadro da atual maioria ideológica, com personalidades independentes, todos imbuídos do espírito patriótico e a aplicação do programa mínimo que apresentámos.


* Imagem picada daqui.

27 comentários:

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

NEM MAIS UM EURO PARA AS PPPs;COMBATE SEM TRÉGUAS CONTRA A CORRUPÇÃO DE ESTADO PELO NOVO PROCURADOR-GERAL;COMBATE SEM TRÉGUAS CONTRA O SÓCRETINISMO INFILTRADO NO ESTADO;CORRUPTOS E LADRÕES PARA A CADEIA;PATRIOTAS PARA NOVO GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL.EM PRIMEIRO LUGAR ESTÃO OS PORTUGUESES,SEMPRE!VIVA PORTUGAL!!

Anónimo disse...

Oh Professor Balbino Caldeira,

Pensar que este Governo cai, e é nomeado novo Governo dirigido pelo PSD, é de uma enorme ingenuidade. Não é habitual isso acontecer, nem em portugal, nem na generalidade dos páises desenvolvidos.

Dito isto, se trupe do Passos for para a rua, é certo e sabido que o mesmo Povo que votou no Falso Engenheiro, e depois se mudou para o Laranjal, vai de seguida para porto Seguro. Este mesmo Povo, não percebeu que Portugal já não é um país Independente, depende de quem lhe paga as contas. Venha o PM que for, terá que seguir as directivas dos credores, pois no fundo, são eles que pagam a conta do almoço.

Depois, pergunto, onde está a Dra. Paula Teixeira da Cruz? O que anda a fazer esta Senhora há 60 semanas? Os processos em Tribunal continuam a marinar. O marasmo das chamdas instituições da Justiça continua. Até é engraçado falar em Justiça, quando os processos da gente poderosa, cai sempre na prescrição. Manda mais o Zé Miguel Júdice, o Proença ou o Sérvulo, do que a loira Teixeira da Cruz.

Só nos resta, o VOTO EM BRANCO. Não é a abstenção. É uma campanha em massa, a favor do VOTO EM BRANCO. Se 20% ou 30% voarem EM BRANCO, nas próximas eleições, estaremos na IV República, arrumar-se-á de uma vez, com a seita do Prof. Marcelo, do Sampaio e de todos os que fazem o cozinhado do Bloco Central.

Ou partimos nós para a guerra, ou a guerra vai-nos entrar pela casa adentro.

Anónimo disse...

Está da hora de despedir estes rapazolas irresponsáveis do Governo e de colocar em seu lugar homens e mulheres honrados e patriotas.Ferreira Leite para Primeiro-ministro,Medina Carreira nas Finanças são nomes a ponderar para o Governo de Salvação Nacional que deve ser nomeado sem tardar apoiado pela actual maioria parlamentar.Limpeza geral é a palavra de ordem.No Governo e a todos os níveis.

Anónimo disse...

É possível mudar de Governo sem novas eleições.Há precedentes.Há uma maioria parlamentar.Basta por uma vez o Presidente querer e fazer.Os Portugueses não precisam de uma crise política.Precisam isso sim de um novo Governo de patriotas honrados.

Anónimo disse...

Ferreira Leite? A da suspensão da Democracia? Aquela que não foi capaz de afrontar o péssimo ensino em Portugal? aquela que fez os negócios da venda da dívida portuguesa ao CitiBank? Patriota? Quantas Reformas tem? O que fez por Portugal? Não foi Ferreira Leite uma das responsáveis pelas PPP's, enquanto Ministra das Finanças?

Henrique Medina Carreira é um verdadeiro português. Esse sim, deveria ir para Primeiro Ministro de Portugal.

Anónimo disse...

A laranjada entregou tudo aos Ratos. Limpem as maõs à parede.

A laranjada é igual aos ratos. Comem da mesma gamela.

Anónimo disse...

No dia em que o Aníbal demitisse o Governo, ou este se demitisse, a Esquerda viria para a rua, pedir eleições. Os jornalistazecos não se calavam a pedir eleições, dizendo que foi PPC que foi eleito.

Ingénuos!

Anónimo disse...

Portugal tem que ver os políticos como homens e mulheres que têm que ser sempre vigiados, de trela.

Como dizia Henry Alfred Kissinger, há políticos neste mundo em que os tribunais não têm sobre eles qualquer efeito, só a morte.

A política não é futebol, na política joga-se a vida.


Anónimo disse...

O Jorginho Chorona também nomeou o Santana sem dissolver.O Passos não foi eleito pelo Povo.Foi o eleito da Maçonaria ratificado pelo povo à falta de alternativas.Homem de palha da Maçonaria e do lobby bancário-construtor o resultado está à vista.Dinheiro para as PPPs,porrada para o Povo!!Nada ingénuo és tu,maçon Sócretinista de serviço.

Anónimo disse...

Para os grandes economistas deste blog:

"BCE alerta Espanha para dívida pública acima de 100% do PIB" ou seja Espanha na merda e Portugal na merda irá ficar. Mas vejam com atenção quais as causas apontadas. Bancos, bancos e mais bancos. com o PIB a baixar -- capito!

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=578377

Bem, vou dar água à burra

Anónimo disse...

Pode ser que desta vez tenhamos PR, afinal já não há mais nenhuma (re)eleição para ganhar, mas convocar eleições vai dar no mesmo, acabe-se com a democracia, nomeiem-se democratas para governar.

Anónimo disse...

O chamado PR está preocupado com os netos. Os filhos do Montez têm que estar salvaguardaos. E estão. Há muito que anda mal acompanhado e aconselhado. Já não tem os tomates que tinha nos idos 80.

Sócretino é quem quer os socialistas no poder, outra vez. O Sampaiozinho nomeou o Flopes, com o argumento do Durão ir para Bruxelas. Durou uns meses, e o Sampaiozinho mandou-o ir ás meninas.

Peçam a demissão do Pedrinho, e vão levar com a Rataria em doiis tempos. E logo com a Velha, que é uma pessoa respeitada e reputada, mas é só na casa do Anibal, de resto, a Velha nunca fez mnada para além daquilo que o Colega Aníbal lhe disse para fazer. A Velha vai tomar conta dos netos e tentar assegurar as multpilas reformas.

Anónimo disse...

Quem garante à Laranjada, que Portas vai na música da Laranjada II? A Laranjada toma as decisões, e agora pedem "solidariedade" ao CDS!!

Sai mais uma rodada para a Maçonaria!

Anónimo disse...

Os Pedrinhos só dão azar ao PSD.O Flopes foi-se e o Passado já é passado.

Anónimo disse...

Passos e Relvas são geniais.Fizeram tantas e tão boas que tudo está agora nas mãos do Cavaco e do Portas.Está na hora do Grão-Mestre Pato Bravo lhes dar umas lambadas.

Plural 7 disse...

Talvez há anos que não comento aqui, embora siga atentamente este blogue. Não o fiz,desejando estar enganado, pois nunca acreditei que estes senhores tivessem a coragem que neste post tão claramente se refere.
É uma pena,e tanto mais é pena que durante anos nunca houvesse um único socilaista a dizer do engº Sócrates o que vemos dizer a Ferreira Leite, Pacheco Pereira, Santana, etc, etc. Afinal alguma coisa os divide. Ainda há gente que coloca a verdade acima de alguma coisa.
Arranjem gente que consiga unir por dentro minimamente os portugueses, já não há mais saídas. Caso contrário, da próxima vez, voto esquerda, que haja uma nova revolução, depois se verá.

Anónimo disse...

Sim isto pode ter que acabar mal. Se não houver outra alternativa cada deve preparar-se para o que vier.
Pode haver muitas surpresas pois quando chegar o momento os pedófilos, os aventais e os maricas e as fufas ficam em casa. E por agora eles são mais que muitos na rua.

Anónimo disse...

Esta cambada de incompetentes resolveu malhar nos mais pobres.
Eu fui enganado, pois votei num dos partidos do poder
Jamais o voto será a minha arma.
Se o momento é grave (e todos sabemos que são os autores) o remédio é afastá-los do poder e julgá-los convenientemente.
Suspensão imediata de pagamento a todos os partidos políticos e seus donos que apenas roubam e se governam e desgraçam o país...

Anónimo disse...

Lista com TODOS os maçons em Portugal:

http://www.scribd.com/doc/105817387/LISTA-NEGRA-DE-MACONS-PORTUGUESES

PRIMEIRO-MINISTRO disse...

UM NULO QUE SE PREPARA PARA TRANSFORMAR TODOS OS PORTUGUESES EM NULIDADES.

Anónimo disse...

Agora a coisa ficou limpinha: a única política deste Governo é a desvalorização do trabalho. Isto é, tirar aos trabalhadores para dar aos patrões. Inacreditável!...
Nunca pensei dar à Manela Leite, mas fiquei sem palavras ao ouvir as criticas, como nunca vi, que fez às políticas seguidas por este Governo.
Se o actual Governo cair é o único responsável, pois em meia dúzia de dias desbaratou todo o capital político que o povo sofredor lhe vinha dando. Porém, esse povo não pode ficar indiferente ao verificar que lhe estãoa ir ao bolso, não para fazer baixar o défice mas sim para alimentar os patrões. Patrões esses que não querem este roubo que querem fazer aos trabalhadores. Coisa nunca vista. Surreal. Uma brincadeira de mau gosto, que vai dar maus resultados...

Anónimo disse...

Era bom que fosse tão simples.Ehehe.
Tem muitas nuances.
Mas não é essa história da carochinha.

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

ONTEM À NOITE TUDO FICOU CLARO.A MÁSCARA CAIU.A PROTECÇÃO DA CORRUPÇÃO DE ESTADO,A CONTINUIDADE DO SÓCRETINISMO SEM SÓCRATES,AS NOMEAÇÕES MANHOSAS,O ESBULHO DOS CONTRIBUINTES,A MISÉRIA DOS REFORMADOS E PENSIONISTAS.O MONSTRO PRODUTO DA CONSPIRAÇÃO MAÇÓNICA COM O LOBBY BANCÁRIO-CONSTRUTOR REVELOU A SUA VERDADEIRA FACE.ESTE GOVERNO NÃO REPRESENTA NEM DEFENDE OS PORTUGUESES.É TÃO SÓ UM GOVERNO ANTI-NACIONAL QUE PRETENDE REDUZIR OS PORTUGUESES À MISÉRIA.O MPP APELA A TODOS OS PATRIOTAS E CIDADÃOS HONESTOS QUE INTEGRAM ESTE GOVERNO A ABANDONÁ-LO DE IMEDIATO.APELA AO CDS/PP QUE O FAÇA TAMBÉM E A TODOS OS SOCIAIS DEMOCRATAS QUE INTEGRAM O PARTIDO DE SÁ CARNEIRO QUE DERRUBEM ESTA DIRECÇÃO CONTRA NATURA QUE POR CAMINHOSOS SINUOSOS SE APROPRIOU DO PSD.DEMISSÃO IMEDIATA DESTE GOVERNO!FORMAÇÃO IMEDIATA DE UM GOVERNO PATRIÓTICO DE SALVAÇÃO NACIONAL!

Anónimo disse...

EXTRA POST

Enquanto o povo empobrece, parece continuar a haver políticos a enriquecer.

É notícia em ESPINHO, a suposta compra da vivenda mais cara da terra (ex-residência do Dr. Estima), pelo deputado MONTENEGRO (1.500.000,00€).

Para quem não se conhece rendimentos para tal, é obra.


Parece que Dias Loureiro, deixou discíplus!

Observador

Anónimo disse...

Lirismos à parte, o Credor não abdica de deixar de receber UM centimo. Com o Pedrinho, o Anibalzinho ou com o Zézinho, os portugueses estarão fornicados. Aguardamos pela implosão lenta e compassada da III República.

Anónimo disse...

Ops!...

Obviamente...discípulo.

Observador

Oa Abutres do Socialismo disse...

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO057226.html