quarta-feira, 20 de junho de 2012

Uma pergunta de boa-fé

O procurador-geral da República, Dr. Fernando Pinto Monteiro, e a coordenadora do DCIAP (Departamento Central de Investigação e Ação Penal), a procuradora-geral adjunta Dra. Maria Cândida Almeida, foram pessoalmente informados, antes da assinatura dos contratos, do caso da renegociação das seis subconcessões rodoviárias, em parcerias público-privadas, do Baixo Tejo, Litoral Oeste, Algarve Litoral, Baixo Alentejo, Douro Interior e AE Transmontana?


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas, ou arguidas, do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

51 comentários:

Anónimo disse...

TC diz que Parque Escolar fez pagamentos ilegais de 20 milhões

Ana Petronilho
20/06/12 21:03


Pergunto:E não acontece nada?

Anónimo disse...

O PSD está para o PS assim como o PS está para o PSD. O desvio e a irresponsabilidade da desgovernaçao de milhoes fica para o contribuinte resolver. Paga tuga.....

Anónimo disse...

Se necessário for, o Cadilhe, que esteve no BCP e no BPN (logo tem um dos maiores curriculum em Portugal, sobre como dar o golpe....), propõe mais uma forma de saquear os poucos portugueses que ajudam à sustentabilidade de Portugal. Esta gente tem que acabar como o Sidónio.

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/governo-rescinde-com-jp-sa-couto_146948.html

Foi hoje publicado em Diário da República que o Governo rescindiu um contrato de investimento de 10,9 milhões de euros com a JP Sá Couto.

O Governo rescindiu um contrato de investimento de 10,9 milhões de euros com a JP Sá Couto, alegando que a empresa falhou a execução do projecto nos prazos definidos e não tem condições de financiamento.

O despacho governamental, assinado pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que tutela a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP), e pelo ministro da Economia, Álvaro Santos Pereira, foi hoje publicado em Diário da República e obriga a restituir as verbas já recebidas para a construção de uma fábrica de equipamento informático situada em Matosinhos

Anónimo disse...

Obrigado Dr. Paulo Portas e Prof. Alvaro Santos Pereira. Temos que tentar eliminar, pelo menos, alguns dos ladrões que assaltaram e continuam a assaltar Portugal.

Anónimo disse...

nao confiu em nenhum deles. Estou farto de pagar para estes artistas da politica

Caboclo disse...

Olá ..uma boa noticia ..ainda que de fora ...

Isto sim é revolução ...os melhores professores do mundo à disposição de todo o mundo..incrível ...
http://www.edxonline.org/
http://www.bbc.co.uk/news/business-18191589

Anónimo disse...

"Se necessário for, o Cadilhe, que esteve no BCP e no BPN (logo tem um dos maiores curriculum em Portugal, sobre como dar o golpe...."

Isto nem é ignorância,é estupidez.
Faz favor,socratino,de especificar que golpes deu Cadilhe no BCP e BPN.
Que boçal!

Anónimo disse...

Pergunta de boa-fé? É para rir!...

Aproveito a ocasião para dar os parabens ao Miguel Relvas por ter saído em ombros da ERC.
É certo que apenas as pessoas postas na ERC pelo PSD votaram a favor, mas em democracia isto é válido (para alguns, pois em outros tempos o Dr ABC, e outros que tais, sempre puseram em causa as deliberações da ERC, considerando-as políticas.
E agora?
Espero para ver... mas não tenho muita dúvidas.
Coitada da jornalista do Público é o que apraz dizer.

Anónimo disse...

Estúpidos são os Tugas que gostam de ser saqueados pelos gurus como o Cadilhe, que foi administrador durante vários anos do consulado jardim gonçalves. ou se calhar, o saque do bcp foi só do Vara? Nós não somos socretinos. Mas, não soomos cegos. A derrota de Portugal está a ser perpretada por muita gente. O lixo do bcp vem de muito longe.

Anónimo disse...

Concretize lá as acusações.
Isso de estender o véu por cima de toda a gente,para absolver os larápios do sucialismo,é bonito mas não cola.

Anónimo disse...

Mas, Você é tão esperto, e como é que Você explica que as acções do bcp foram dos 5 euros para os magníficos 9 centimos? Não vai dizer que a culpa é do Vara, ou vai? E porque é que o bcp precisa de um financiamento de 3,5 mil milhões de euros do Estado, isto é dos contribuintes?

È que não foi só o consulado do Sócrates que levou portugal à pedinchisse internacional. Há um grande conluio. Será que no bpn, a culpa é só do Teixeirinha e do Bandeira? Não vai dizer isso, pois não? Cadê o Loureiro de Cabo-Verde?

Isto não é como o Benfica e o Sporting. Os que ainda trabalham, têm que pagar os saques perpretados durante décadas em Portugal.

Teremos que ter uma Comissão de avaliação dos crimes contra Portugal. E nestes crimes, estão lá pessoas do PS, do PSD, do CDS, e se calhar até do BE e do PC.

Cego é o que não quer ver....

Anónimo disse...

Continuo sem ver nada de concreto.
Atirar lama às costas de Cadilhe,Cavaco,Relvas,etc,pode ser um desporto xuxa.
Convinha era concretizar objectivamente que crimes ele cometeu,qual.
Isto da metafísica socialista é tramado.

Anónimo disse...

http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2012/06/21/pgr-comunica-que-dias-loureiro-duarte-lima-e-arlindo-carvalho-sao-alvo-de-processo-crime-no-ambito-do-caso-bpn

PGR comunica que Dias Loureiro, Duarte Lima e Arlindo Carvalho são alvo de processo-crime no âmbito do caso BPN

Fonte parlamentar adiantou à agência Lusa que a circunstância de haver investigação criminal em torno das ações de Dias Loureiro, Arlindo de Carvalho e Duarte Lima, no âmbito da Sociedade Lusa de Negócios (SLN), dificulta agora qualquer audição destes três ex-responsáveis políticos em sede de comissão de inquérito parlamentar.

A ideia de ouvir em comissão parlamentar de inquérito Dias Loureiro, Duarte Lima e Arlindo de Carvalho partiu do PS, mas os socialistas acabaram por aceitar que, antes de formalizarem o seu pedido de audição, a Assembleia da República consultasse o Ministério Público no sentido de saber se estes cidadãos estavam ou não a ser alvo de processo crime.

Em casos em que há investigação criminal por parte do Ministério Público, o depoente em sede de comissão de inquérito pode sempre invocar o segredo de justiça para se recusar a responder a perguntas colocadas pelos deputados.

Tal aconteceu precisamente na legislatura passada, durante a comissão de inquérito sobre a TVI, com o ex-administrador da PT Rui Pedro Soares.

Na reunião de hoje da comissão de inquérito sobre a nacionalização e reprivatização do BPN, os deputados aprovaram por unanimidade uma deliberação em que se levanta o sigilo profissional invocado pelo Banco de Portugal em relação a um conjunto de documentos.

Com este passo, o Banco de Portugal, apesar de ter invocado legitimamente o segredo profissional, deverá agora cumprir a deliberação do Parlamento, enviando a documentação requerida pelos deputados.

Anónimo disse...

Um cego que não quer ver, nem com uma cirurgia às cataratas lá vai. É cego. E é irreversível.

Anónimo disse...

Pergunta de boa-fé.

Ó DR Fernando Pinto Monteiro (PGR), mas porquê os processos-crime que estão a correr contra esses bons rapazes, ex-dirigentes sociais-democratas, Dias Loureiro, Duarte Lima e Arlindo de Carvalho.
E também o Oliveira e Costa.
E o Lima.
O Isaltino não conta.

Tudo rapaziada, por certo, "socialista" no pensamento do Dr ABC, porque gente do seu partido, PSD, nuna faz tropelias. Para mim, essa casta está inocente.

Anónimo disse...

Que se saiba ainda não há um único processo contra Sócrates, apesar das ilegalidades na Parque Escolar, nas Parcerias Público-Privadas, no Magalhães, no Freeport, etc.

Também aguardamos pelo zelozo Dr. Pinto Monteiro. Ou pelo menos, aguardaremos pelo próximo Procurador.

Karocha disse...

Caro Prof ABC

Duvido!!!

Manuel de Castro disse...

Caros Todos,
Voto em regra no PSD, desde que ele existe. Mas isso não me impede de afirmar que em sede de crimes contra o regime e contra os contribuintes não há distinção nenhuma entre os partidos do arco da governação: os vícios são os mesmos; as práticas são as mesmas, com uma pequenina diferença, irrelevante aliás: o PS não tem nenhum político ético como o Rui Rio, que fala verdade ao seu eleitorado sem estar a pensar na reeleição.

Anónimo disse...

Com uma diferença subtil,o PS é apenas uma quadrilha de ladrões,nada tem de político!
O PSD tem ladrões mais competentes a lidar com os problemas de Estado.
Os xuxas apenas se preocupam em roubar e delapidar,os portugueses que se lixem.
São praticantes de alta traição à pátria desde o fundador,o capo que começou a roubar mesmo antes da queda do anterior regime.O descolonizador exemplar.
A sede do PS devia ser em Vale de Judeus.

Anónimo disse...

Sr anonimo das 00h17

Nao me venha ca dizer que no PSD há ladroes mais competentes. Posso lhe dizer que nao é. O Relvas é esperto mas um ladrao facil se deixar apanhar. Por isso muito menos competente que os anteriores ladroes

Anónimo disse...

Andam por aqui socretinos que juram que o não são. Mas eu juraria que de facto não são só socretinos mas são também e essencialmente cretinos.

Anónimo disse...

É facil ser apanhado
Compare-se a biografia de Relvas nos arquivos da Assembleia da Republica com aquilo que realmente tem. Relvas é um marialva com grandes qualidades de blá blá na politica e no governo. Trabalhar e intelegencia népia, pouco. Findo o seu mandato como ministro concluiremos que nao resolveu em portugal coisa nenhuma.
Investigue-se no jornal Correio do Ribatejo as viagens fantasmas de Relvas entre Tomar e a Assembleia da Republica e tire-se conclusoes da qualidade de ministro que estamos a manter no poleiro.
Abram os olhos portugueses

Anónimo disse...

Sim,o Relvas é marialva.Coisa horrível.
Os Pedrosos e Ferruginosos ou Ricardos Rodrigues é que são gente ética e de gabarito.
Relvas desonra o hemiciclo onde grandes vultos da seriedade e da honra passaram, anos a defender os interesses públicos,como Soares e Sócrates.Como Lello e Santos Silva.Como Zé Magalhães e Jorge Coelho.Como o Jaime Gama e outros farfalhudos.
Relvas,miserável,abandona a AR,não és digno da casa onde grandes nomes da democracia como Louçã ou Cunhal limparam o assento com o traseiro.

Anónimo disse...

Camaradas,temos que continuar a pôr a K7 do Relvas,com sorte ainda bateremos as vendas do Quim Barreiros na "Cabritinha".

Anónimo disse...

Portugal tem um Regime sem possibilidade de continuação. A única figura pública com capacidade, visão e patriotismo, é o Dr. Medina Carreira. De resto, mesmo os Prof. Cavacos, os Prof. Marcelos ou os Prof. Bessas, são mais do mesmo, muito sociais, mas sem abdicarem dos compromissos com muita escumalha da construção, da banca, dos altos quadros da função pública. Infelizmente, tudo isto vai acabar como numa certa noite, só que desta vez, não vai haver cravos. Vão ficar encravados.

Anónimo disse...

O dr Medina é igual.
Nunca compromete no seu discurso as pensões milionárias.Não dfenuncia as vigarices do Soares.Antes aborda com cobardia tudo o que diz respeito ao pai do gamanço.
Todos têm calcanhares de Aquiles.
A meu ver,não devemos procurar D.Sebastião.Antes exigir a elaboração e promulgação de um conjunto de leis que tornem mais difícil esta canalhice pegada a que assistimos há 38 anos.
Penas pesadas para a corrupção,abuso de poder,nepotismo,etc.
Exigir a mudança das regras,com eleição livre das cúpulas da Justiça,a sua completa independência de partidos e maçonarias,etc.
Não temos que encontrar nenhum homem providencial.Isso é próprio de imbecis que acabam sempre a cair nos braços de um intreujão de ocasião.

Anónimo disse...

Ainda há quem veja no inquilino actual de Belém, um D. Sebastião. O D. Sebastião ainda hoje está perdido no nevoeiro. Sabemos sim, que não há um único político que tenha ficado mais pobre depois do exercício do poder. Isso sabemos. Não temos exemplos. Soares não é um exemplo. Sampaio também não. Cavaco também não. Uma sociedade sem exemplos morais, é uma sociedade sem sentido e caminha vertiginosamente para as mãos de um quaqleur Botas, quer se chame Sebastião José de Carvalho e Melo, ou António de Oliveira Salazar. É uma tristeza, mas é o derradeiro caminho. Os portugueses estão em minoria face aos tugas.

Anónimo disse...

No Freepor, o MP obriga algumas testemunhas a sucessivas declarações, quem sabe até se perfazer a prescrição. Nos submarinos, o Dr. Domingos, chefe do grupo parlamentar do Prof. Cavaco, faz o pleno, também aí mamou. Em cada esquina, um saqueador. Logo, aparece o Dr. Cadilhe a propor um imposto extraordinário de 4% sobre a riqueza de cada um (excepto o que está nos off-shores). Para 2013, o Dr. Cadilhe pedirá um imposto adicional de 5% sobre qualquer outra coisa. Saque. Mais saque. Sempre com ideias de saque.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, parece que o "socialista" Duarte Lima, está metido em mais uma marosca: nos submarinos do Paulo Portas.
Não acredito em tal, pois o pessoal que militou ou milita na "equipa" do Dr ABC, o PSD, é incapaz destas coisas.
Se fossem do PS, acreditava logo.
Concorda Dr ABC?

Anónimo disse...

Do Soares até ao Socrates, pasando pelo Vara ou pelo Vitorino, é só gente séria. Não esquecendo a Felgueiras, o Vara, ou o Almeida de Lagoaça. Matilhas.

Anónimo disse...

Precisamos de muitos Cadilhes.
Só quando não houver pão na mesa,os tugas deixarão de votar em gatunos e passarão a perceber que sem moral nem seriedade,não há país que se aguente.
O melhor caminho para abreviar isto,é um imposto de 100%.
Se houver trocados para a cerveja e anestesia de bola e novela,estamos tramados.
E não será pelas elites e pseudo intelectuais que lá vamos.Estão tão corruptas que tresandam.Vendem-se por um prato de lentilhas.

Note-se que após todas as escandaleiras,o Encobridor-Geral e as Ajudantas nunca chamam nem referem o nome do sodomita.
Nas tv's discute-se 99999 por dia a crise e idem.O nome do sodomita é omitido.
Isto está podre e tresanda.

Anónimo disse...

"Gaspar mostrou a ferida do programa de ajustamento aos seus parceiros. Estes não pouparam nos elogios à abnegação do governo."

Do governo?

Frau Merkelzinha, não te importes com as greves portuguesas, com as manifes, por que daqui a dois anos os portugueses não fazem mais manifes e greves -- já não há mais trabalhadores -- está tudo desempregado.

Napoleão

Anónimo disse...

O magnata norte-americano, Donald Trump, afirma que a crise europeia permite aos investidores "conseguir tudo a troco de nada" e que a zona Euro vai desmembrar-se.

É pá!... Avança não te encolhas. Cá estamos todos nós para te dar tudo... Tudinho, enquanto houver gel lubrificante...

Napoleão

Karocha disse...

:-))))

http://expresso.sapo.pt/proenca-de-carvalho-vai-ser-o-ichairmani-da-cimpor=f734743

Anónimo disse...

O maçon Valadas.

http://economico.sapo.pt/noticias/presidente-da-exsln-critica-coima-de-4-milhoes-do-banco-de-portugal_147066.html

Fernando Lima alerta que a coima sobre a Galilei "pode levar 1500 trabalhadores para o desemprego".

A antiga dona do BPN, hoje denominada Galilei, foi condenada a pagar uma coima de quatro milhões de euros relativos às irregularidades detectadas pelo Banco de Portugal no tempo da gestão de Oliveira Costa.

O presidente da Galilei (ex-SLN), que está hoje a ser ouvido no Parlamento, contestou fortemente a condenação do supervisor bancário, que recebeu com "estupefacção".

Fernando Lima disse não compreender como é que ao grupo que detinha o BPN e "que foi prejudicado" pelas irregularidades cometidas envolvendo sociedades 'offshore' foi aplicada uma coima muito superior à decidida para os então responsáveis pelos actos lesivos cometidos. "Aos arguidos individuais aplicou coimas inferiores a um milhão de euros", referiu.

Na mesma ocasião, o presidente do grupo alertou que a coima de 4 milhões de euros sobre a Galilei aplicada pelo Banco de Portugal "pode levar 1500 trabalhadores para o desemprego".

Fernando Lima lembrou ainda que em causa estarão também "as economias" de muitos accionistas que aplicaram as suas poupanças no grupo.

Anónimo disse...

Vem a Irmandade maçon dizer que quer o bem da sociedade? O herdeiro da Engil até mudou de nome. Um edifício dele, foi a casa de Alegre, na candidatura a PR. Estes maçons estao a pedir o mesmo que levou o maçon Sidónio.

Lura do Grilo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Isto só se resolve pondo atrás das grades o pinóquio, o Paulo Campos, o Figo, O Pedro soares, o dos camelos, o zeinal, os afundadores do BCP nomeados pelo PS, as lurdinhas das festas, os teixeirinhas do BPN, o camarada das estradas de Portugal, o coelhão, o procurador e as colaboradoras, o mário soares, o toninho costa, o malhadinhas, o lello e restantes tropa fandanga

Anónimo disse...

Atenção Dr ABC,

http://crimedigoeu.wordpress.com/2012/06/21/revelamos-o-que-foi-discutido-na-reuniao-do-grupo-bilderberg-deste-ano-nos-eua/#comments

Napoleão

Anónimo disse...

http://www.bloomberg.com/news/2012-06-22/portuguese-10-year-bond-yields-decline-below-10-lisbon-mover.html

Portugal’s 10-year bonds advanced for a seventh day, with the yield falling below 10 percent for the first time in more than a year.
The 10-year rate declined 66 basis points to 9.49 percent as of 5:04 p.m. London time, the lowest since May 2011. Two-year Portuguese note yields fell 92 basis points to 6.94 percent, the lowest since March 2011.
“The successful completion of Portugal’s fourth adjustment program review was followed by very favorable developments in the bond market,” Portuguese Finance Minister Vitor Gaspar said late yesterday in Luxembourg after a meeting of euro-area finance ministers. “Since June 4 we have seen a very significant narrowing of the bond yields.”
Portugal’s financial aid plan remains “on track,” the European Commission, the European Central Bank and the International Monetary Fund said in a June 4 joint statement about the review of the Portuguese program.

Anónimo disse...

os actuais governantes nunca legislarao para mandar prender os anteriores governantes porque de hoje para amanha tambem estes precisam de uma manzinha dos camaradas do ps

Anónimo disse...

Óbvio!
O sinal de que somos governados por uma quadrilha é esse mesmo.O actual governo não mexe uma palha para tentar salvaguardar os interesses dos portugueses,da nação,perante o esbulho socretino/xuxa.
Não são honestos nem patriotas.São mais um bando.

Anónimo disse...

Uma pergunta de boa-fé: quais as razões do Dr ABC não investigar a escolaridade do "Dr" Miguel Relvas.
Há muitas dúvidas.
E tenho a certeza que no fim dará um livro de maior sucesso do que o anterior.

Eu sei as razões deste baixar de braços do Dr ABC.
Alguém mais sabe?

Anónimo disse...

Uma pergunta de boa-fé:
- Dr ABC, o que dizer destas últimas nomeações para a REN, depois das feitas para a EDP e CGD?
Concorda?
Nos outros tempos contestou, e muitíssimo, coisas muito mais pequenas.
Agora está calado.
Eu sei as razões.
Mais alguém sabe?

Anónimo disse...

O Sr. Anónimo, o Dr ABC, não precisa de dizer nada. a oligarquia que capturou os partidos, a política e os órgãos de decisão é "transversal". Não é de partido nenhum, apenas os capturou para o seus designios de negócios e de poder.
Anónimo do Norte

Anónimo disse...

Toda a gente percebeu que o Grande Vigarista conseguiu uma licenciaturazinha numa universidade de vão de escada a um domingo. O Prof. Balbino Caldeira foi dos primieros a perceber a falha de carácter do chamado "inginheiro". Agora, um pateta de um socretino, vem para aqui falar na licenciatura do Relvas. Oh homem, com tanta vedeta especializada em tanta coisa na mansão do Rato, desenvolvam lá um livrinho para sair no Natal, sobre a licenaciatura do Relvas. Já agora, vejam lá como é que o Dr. Seguro demorou quase 25 anos para fazer uma licenciaturazinha, também.

Anónimo disse...

Oh pa
a licenciatura do Relvas foi tirada na farinh ampar

Anónimo disse...

Uma pergunta de boa-fé: quando é que este governo chega à conclusão que estas políticas de austeridade, em cima de austeridade, são um erro colossal. Não resolvem nada!... A nossa divida é cada vez maior, o défice não está controlado, o desemprego upa, upa, etc,. Quando é que este governo cgega à conclusão que as suas políticas estão profundamente erradas e diz à Europa que precisa de mais tempo para fazer baixar o défice, que necessita de mais alguns euros. Que é obrigatório haver crescimento. Enfim, chegar à conclusão que estão profundamente errados nos medicamentos, e na dose, com que quiseram curar o doente. De facto, fazer estes cortes sem anestesia é atroz...

Anónimo disse...

O avençado socretino que por aqui vem ladrar, frequentemente, contra a laranjada politica, quer agora branquear os crimes perpetuados pelos camaradas xuxas, com as trafulhices dos peessedês.
Denunciem rápido e em força todos os criminosos responsáveis pela banca rota do país, mas não se esqueçam de começar pelo estudante parisiense e quejandos.

Anónimo disse...

Diz o pateta socretino que a austeridade não chega. E quem é que paga a expansão? Os alemães não pagam. Os nórdicos também não. Os franceses estão tesos. Os outros PIIGS estão falidos. Os americanos estão próximos da falência. Os brasileiros compraram a Cimpor e noemaram logo o CEO, brasileiro. Querem arranjar financiador, têm que deixar de ser um protectorado, e entregarem Portugal aos aisáticos, talvez eles queiram juntar a Tugolandia ao império amarelo.