quinta-feira, 14 de junho de 2012

InIR: tarde piaste!

Devido a notícias como esta - «InIR denuncia ordens de Paulo Campos para omitir factos ao Tribunal de Contas», no i de 12-6-2012 - tenta passar-se a ideia de que o Conselho Diretivo do InIR (Instituto de Infra-Estruturas Rodoviárias) foi uma vítima inocente da arbitrariedade do secretário de Estado das Obras Públicas Paulo Campos, do ministro Mário Lino e do ministro António Mendonça, do governo Sócrates.

Mas não houve ingenuidade alguma na participação efetiva da direção deste instituto nas ruinosas renegociações das parcerias público-privadas das seis subconcessões - Baixo Tejo, Litoral Oeste, Algarve Litoral, Baixo Alentejo, Douro Interior e AE Transmontana - mais polémicas e nas outras, durante os consulados socratinos. As notícias que agora são filtradas para os media têm o desiderato de manter os lugares e aliviar responsabilidades, mas elas são objetivas, a par daquela dos governantes, especialmente do ex-secretário de Estado Paulo Campos (que agora tenta alijar competências objetivas), dos ex-ministros Lino e Mendonça e do ex-primeiro-ministro Sócrates.

Tal como nos demais ministérios e institutos dependentes do Estado, continua a ser necessária uma barrela geral, com a demissão de todos os dirigentes que participarem no festim ruinoso que os nossos salários, rendimentos e impostos, agora (mal) pagam. E responsabilizar judicialmente as pessoas sobre as quais existam indícios de terem prevaricado, além de suspender os contratos das parcerias público-privadas sobre os quais existam dúvidas de legalidade, realizando a renegociação geral das parcerias debaixo do império da justiça e do Estado. Quanto aos colaboracionistas com o socratismo, mesmo que agora pareçam revelar os esquemas do sistema anterior, deve-se pô-los na rua a todos, de acordo com a máxima antiga: tarde piaste!...



 Imagem editada daqui.

28 comentários:

Anónimo disse...

Muito bem Dr ABC. Sempre na vanguarda na defesa da verdade.
Foi assim quando apoiou, entusiásticamente, o Silva Carvalho quando este bateu com a porta a oito dias da cimeira da NATO.
Foi assim quando, entusiásticamente, chamou a atenção para uma quantidade infindável de "relvas" socialistas que faziam parte da maçonaria.
Foi assim quando, entusiásticamente, punha no título deste blog os números do desemprego em Portugal.
Foi assim quando, entusiásticamente, referiu, em tempos atrás, como exemplo para Portugal o sucesso da Espanha.
Foi assim quando, entusiásticamente, apresentou aqui as palavras de D. Januário quando este criticava as políticas de ontem.
Etc..etc.
Pelo que se vê por estes poucos exemplos as coisinhas que o Dr ABC ontem aproveitou estão a cair-lhe na tola com estrondo.
Conclusão: é um falhado.

Já me esquecia da licenciatura do Sócrates. Esta foi a grande luta do Dr ABC, insignificante para a esmagadora maioria, que está votada ao esquecimento mesmo que uns verdes queiram safar-se das tropelias que cometeram. E esses verdes, ao que sabemso, têm todo o apoio do Dr ABC. Pudera!...

VAIS DE MAO A PIAU disse...

ESTE COMENTÁRIO NÃO É DE UM SÓCRETINO ESTÚPIDO. PELO ESTILO PORTUGUÊS TÉCNICO FOI FEITO PELO SÓCRETINO HIMSELF A ESPUMAR DE RAIVA NO BOIS ENTRE DOIS BRIOCHES PELO FACTO DE MESMO TARDE OS SEUS BÓIS COMEÇAREM A PIAR E EXPLICAREM QUE ELE É RESPONSÁVEL POR TUDO.ARGH!ACUDAM QUE O HOMEM JÁ SE ENGASGOU E TEM UM BRIOCHE ATRAVESSADO NA GARGANTA!

PS (Partido Siciliano) disse...

Enquanto estes estupores não forem colocados em Vale de Judeus,vão por aqui andar em cantatas como esta.
Em vez de se esconderem com vergonha das traições à pátria e do esbulho ao povo português,os anormais ainda têm o topete de vir atirar lama a quem sempre esteve a favor da verdade e do direito.
Cadeia com esta corja de gatunos e pedófilos!
Arruinaram os portugueses com uma lista infindável de trafulhices.Achincalharam a velha nação entre os seus pares europeus,submeteram-na à pedinhcha perantes comunistas chineses e cleptocratas angolanos e com todo o desplante,continuam a fazer de conta.
A limpeza tem que começar de cima.Pelas cúpulas da Justiça socialista e pelo governo colaboracionista e branqueador do PSD/CDS.

Anónimo disse...

D. Januário, o tal que tem uma reforma de 4.500 euros, mas da qual só recebe 2.500 euros, porque tem que descontar para o Estado.

Ah, ah, ah, ladrões, corsários, Judas. Não queria o biltre pagar impostos, porque é padreco! Tem uma grande reforma, porque trabalhou! Diz o biltre. Os outros que andam todos os dias de autocarro, não trabalham. Ladrão, falsário, fariseu, maçon.

Anónimo disse...

E o Dr. Lima que é grão-mestre do GOL, e presidente da Galilei, ex-sln. Então, o GOL só procura o bem! E a Galilei mandou 1.000 milhões de euros para a Parvalorem pagar, que é como quem diz, para o Estado!

Ladrões, pilhos, criminosos. Claro que a Vagina de Inglaterra, velho asqueroso, à beira de ser exilado para a Beira Interior, exime-os a todos dos seus crimes contra Portugal.

Vão ter que fazer como o Grande Vigarista, quando quiserem almoçar, tem que ser num sítio muito discreto, como o Altis das docas, para não ser visto por ninguém. Arriscam-se a serem insultados, ou quem sabe, ao mesmo que o Sidónio.

Anónimo disse...

Eu gostava de saber onde é que o sacana do sócrates arranjou o dinheiro para pagar aos assessores que vêm aqui cagar comentários.

E como é que ele consegue viver há grande em Paris e vir passar o fim-de-semana em Lisboa com carro, motorista, restaurante de luxo, etc...

HIN HAN HIN HAN ! disse...

A UE vive aterrorizada com a invasão de zombies vindos do planeta Zu-rrinho da constelação do Asno que se alimentam exclusivamente de Mercedes,BMs e Audis de alta cilindrada.Já foi pedida ajuda aos States,nomeadamente à NASA e à 6ªesquerda que prometeram enviar fardos de feno e orelhas de burro.O Hollande diz que não pode fazer nada porque já tem o Eliseu cheio de zombies fêmeas.A Merkel está demasiado ocupada a tentar aprender a dançar o flamenco.

José - uma homenagem paterna disse...

Abram os olhos. Estes politicos tiram-nos do sério e vocês ainda vão em cantigas.
ponham os olhos em Timor.
Um país pequeno e com uma legislação fabricada em Portugal, mandou para a prisão uma ministra da justiça e em Portugal apenas temos 17 corruptos na prisão e nenhyum governante, por quê?

Anónimo disse...

Porquê?
Ora,essa é fácil.
Porque...porque...coiso...

J M C L disse...

Descobri o seu blog recentemente e considero patrióticas as denúncias que aqui faz! Adiciono-o aos meus favoritos.
PArabéns e que não lhe falte a garra!
Abraço.
J M

Sodomita,Paris disse...

Estava eu a regozijarme com esta sondagem do amigo Oliveira enquanto me espreguiçava em cima do meu motoris...hum...da minha cama e fazia um brioche,

http://www.dn.pt/inicio/tv/interior.aspx?content_id=2590882&seccao=Media&page=-1

eis que senão,levo com este dildo pelo cu acim...hum...balde de água fria pela cabeça abaixo,

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/ps-e-o-unico-partido-que-desce

Anónimo disse...

Pinto da Costa na AR.
Finalmente decidiram reunir toda a famiglia.

Karocha disse...

O Vieira já lá esteve,porque não o Jorge Nuno!!!

Anónimo disse...

E o Dr. Fernando Lima, Presidente da Galilei? Daquela vetusta Irmandade Maçon, auto-apelidada de GOL?

Lixo. Mal cheiroso. Pestilento.

Ah grande trífico, que arrumou com o Sidónio.

Anónimo disse...

O maçon Sá dá a vitória ao PSD? Será o Sá da Mozart? O Sá é do ISCTE.

As nomenklaturas estão em completo desespero. E o melhor virá em Novembro, com o destronar de Obama.

Anónimo disse...

Afonso Lopes Vieira

Os bois! Fortes e mansos, os boizinhos,

- leões com corações de passarinhos!


Os bois! Os grandes bois, esses gigantes,

tão amigos, tão úteis, tão possantes!

(...)

Mas vede os bois, também, nessa alegria

de trabalhar na terra à luz do dia!



Vede os bois a puxar ao arado, agora

que o lavrador conduz pelo campo fora!


Eis um canto de amor no ar se espalha:

- é a terra a cantar por quem trabalha!

(...)

Sem a sua força, sem a sua dor,

não estava rindo a terra toda em flor!...


JPP, no abrupto, dá uma indicação preciosa: Trocar os "bois" por "portugueses".

Alphonse Capone disse...

"O Vieira já lá esteve,porque não o Jorge Nuno!!!"

Porque o seu "Jorge Nuno" é o chefe da máfia da bola.Dá 10-0 a qualquer outro pretendente ao trono.

Anónimo disse...

Em portugal, politico ladrao ou corrupto tem direito a um estatuto de proteçao diferenciado dos restantes portugueses corruptos ou ladroes

Anónimo disse...

Político ladrão ou corrupto?!
Não é demasiada ênfase para uma só frase?
Três sinónimos é dose cavalar.
Basta uma das palavras para toda a gente segurar na carteira.
Não é à toa que as imediações da AR estão cheias de polícia...

Anónimo disse...

Proponho que o Dr ABC ponha o comentário do anónimo das 15:21 do dia 14 numa destacada moldura a embelezar este blog.
É digno de figurar nesta casa!...

Karocha disse...

alphose capone

O meu Jorge Nuno? :-)
Eu sou do SLB.

Anónimo disse...

O Cristóvão, ex-PJ, é só mais um que pertence ao chamado mundo de futebol, e que roubou, pilhou, burlou, mas o Sporting ainda lhe paga a defesa. Os Deuses estão loucos. Desde quando, o roubado paga a defesa do ladrão. Mas, não estará esta malta a pedir chuva da grossa. Os que estão em Alcoentre só são pedreiros e trolhas. Têm que sair de lá, para darem lugar a este lixo todo que enche os jornais diáriamente. A começar pela Vagina de Inglaterra, o maior culpado da impunidade em Portugal.

Anónimo disse...

Entretanto, na escola do Vigaritsa, o próprio Le Monde, de Esquerda, vem dizer que se pratica vigarice.

http://www.lefigaro.fr/flash-actu/2012/06/13/97001-20120613FILWWW00554-la-cour-des-comptes-vise-science-po.php

La Cour des comptes a déclenché fin 2011 un contrôle sur la gestion de Sciences-Po Paris, mais a jugé "très prématurées" les conclusions révélées aujourd'hui par Le Monde faisant état d'une mauvaise gestion de l'équipe de l'ancien directeur Richard Descoing, décédé début avril. La Cour des comptes a indiqué à l'AFP, par l'intermédiaire de son service de presse, qu'il n'y avait à l'heure actuelle "pas de rapport" de la Cour des comptes, et qu'aucune date n'était connue pour une éventuelle remise de rapport, et encore moins pour une publication.

Dans son édition de demain, Le Monde indique que "selon des informations confidentielles, l'enquête (de la Cour des comptes) remet gravement en cause la gestion de l'ancienne équipe et (souligne) notamment des avantages en nature indus (comme la mise à disposition de logements, des frais de déplacements trop élevés, etc.)". La Cour des comptes n'a pas voulu confirmer ces informations, qu'elle a jugé "très prématurées", soulignant simplement que ses contrôles passent par plusieurs étapes de rapports provisoires, et sont soumis à la contradiction avant d'être validés.
Elle rappelle que ce contrôle est une procédure normale, qu'il n'a pas été commandité, et qu'il fait suite à un précédent contrôle réalisé "il y a sept ou huit ans".

Anónimo disse...

"Desde quando, o roubado paga a defesa do ladrão"

Não se precipite nem emprenhe pelos olhos.Ehehe.
Nem tudo o que se lê é como os jornaleiros aldrabões escrevem.
O Sporting paga a defesa num processo específico que não é esse de que fala.
Não são os Deuses que estão loucos,é a comunicação social que é desonesta e intoxica quem tem a infelicidade de ler as patranhas que veicula.

Anónimo disse...

"O Sporting paga a defesa num processo específico que não é esse de que fala"

Seja lá o que for, o Sporting parece ter sido lesado em alguma coisa. Ainda assim paga a defesa de quem o lesa. Sabemos ler para além das parangonas. O PJ sempre foi um vígaro. Aliás, como foi o Gonçalves, o Cintra, o Vale, o Vieira, o Pintinho, o Loureiro da Boavista, etc.

Tudo isto é lixo. E lixo é também quem os defende. O pina Manique vai voltar para meter tudo no Aljube.

Anónimo disse...

Isso já não falta de informação,é estupidez pura.
O Sporting tomou a decisão de patrocinar a defesa do PPC no caso Cardinal apenas.Só agora tomou conhecimento das outras indiciações e decerto,caso haja razão,vai mudar de posição.
Todo o resto do seu comentário é ridículo e o ódio gratuito a personagens que nem conhece,revelador de uma mente doente.
Não entende que entre acusação e culpa há uma distância,caso contrário,dispensava-se a fase do julgamento,poupava-se dinheiro.

Anónimo disse...

Não conhece, nem quer conhecer. Aliás, o exemplo do Vale é paradigmático. Foi deixado ir passear a Londres. E lá ficou. Os idiotas úteis que ainda acreditam na boa fé de bandalhos do tipo dos referidos, não são sequer ingénuos, são idiotas que ainda acreditam que as Leis são iguais para todos. Não são.

Anónimo disse...

-Vale e Azevedo é corrupto
-Vale e Azevedo era presidente de um clube
-Todos os presidentes de clubes são corruptos

Lógica da batata