terça-feira, 22 de maio de 2012

Quem o seu inimigo poupa nas mãos lhe morre - Parte II



Como tenho prevenido, o povo não votou nesta maioria para ter um Governo Sócrates III. Miguel Relvas, e o Governo, são agora os canards faisandés da estratégia de neutralidade colaborante e sistémica com o socratismo, que o próprio Governo PSD-CDS decidiu e aplica. Para além dessa continuidade política aberrante, o caso das ameaças a jornalista do  Público, em 16-5-2012 (ver também resposta do gabinete do ministro, de 17-5-2012) - uma sequela da promiscuidade paródica do caso Ongoing-SIED-Maçonaria - revela também ingenuidade e amadorismo do Governo.

Por uma vez, cito um poste meu de 14-3-2012:
«O Governo Passos Coelho-Portas optou por uma política anti-crispação face a Sócrates. Finalmente assumida no i, de 12-3-2012, essa política de «evitar uma crispação desnecessária com os socialistas» (leia-se «socratinos») consiste em negar a barrela geral do Estado, com os seus quatro objetivos patrióticos que se esperava que este Governo cumprisse: auditoria geral das contas públicas; responsabilização judicial dos anteriores governantes sobre os quais, nessa auditoria e na análise de contratos e dossiês, se apurassem indícios de corrupção; demissão geral dos dirigentes socratinos; e renegociação das parcerias público-privadas. Essa política de «evitar a crispação», que poderia ser melhor definida como de neutralidade colaborante e sistémica com o socratismo é, como disse, suicidária: os socratinos que não são demitidos boicotam, os que não são criticados ganham auréola de santos e os que não são responsabilizados judicialmente recebem estatuto de escrupulosos. O argumento parece até justificável, mas encobre o medo do tratamento pelos socratinos quando virar a roda do nosso azar. Em qualquer caso, o Governo não pode lamentar-se quando apesar das punhaladas sucessivas continua a dançar com os inimigos. A inocência medrosa que acha que se o Governo tratar bem os dirigentes socratinos estes não boicotam, não embaraçam, não criticam e, quando voltarem ao poder, também poupam quem agora os protege, está a ser desastrosa para o País. Quem o seu inimigo poupa, nas mãos lhe morre (Realces atualizados).


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas, ou arguidas, do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade e quando arguidas, gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.

33 comentários:

Anónimo disse...

Nem mais.
E este governo cobarde e frouxo vai deixar os alicerces do regresso da máfia socratina.
O nível de toxicidade de toda a comunicação social já branqueou quase completamente os crimes do socialismo corrupto.
Neste momento as baterias estão apontadas a Relvas e outros fait divers,para fazer ruído de fundo,de modo a que os escândalos das PPP's e quejandos,seja submerso.
Em breve será o próprio cobarde Passos Coelho o alvo da máfia socratina.E então socumbirá perante a marcha de todo o bando,secundado pelas hostes estalinistas(PCP) e maoistas(BE).
O Grande Vigarista nunca se sentará no banco dos réus.

HOJE HÁ PALHAÇOS disse...

A parelha dos tontinhos continua na sua louca corrida para o abismo.Com eles levam Portugal.Passos frouxo e Relvas mole são dois paradigmas de incompetência política que hão-de ficar na história como the wrong men in the wrong place.Quanto mais se afundam mais vontade de rir dão.Ninguém os pode levar a sério de tão fracos que são.

Anónimo disse...

Já todos devíamos saber que as ameaças do Relvas à jornalista´(será socialistinha?) do Público foi obra do PS. Foi o PS que obrigou o Relvas a fazer essas ameaças. Pronto, este problema está resolvido...

Parece que as principais ideias do Hollande estão a fazer o seu caminho. E mais depressa do que era suposto. Até os nossos "doidinhos" pela austeridade, o Passos e seu Gaspar, já estão a mudar o discurso e a preparar as tropas para o viranço.
Porém, para o Dr ABC, como o Hollande é socialista, quaisquer ideias diferentes da Merkel e dos nossos "doidinhos" são de desprezar. Pode ser que as consequências das medidas gravosas que a direita conservadora está a obrigar os faça mudar de opinião. Pode é ser tarde.
Quer um conselho Dr ABC, comece a preparar o seu discurso para a rebienga...

Anónimo disse...

Qual regresso dos Socretinos! Estão e estarão mortos. Quanto muito, irão agregar-se noutra frente. Os tempos que aí vêm, são de miséria e fome generalizada. A Frau Merkel dá-lhes NADA. Alguém de senso, pensará que o Grande Vigarista e respectiva trupe irá para o poder? Só se for já em fase de turbilhão político e de poder na rua. Com a explosão da Zona Euro à vista, os pategos dos Tugas vão-se envolver em lutas fratricidas. E aí, virá calmamente a Ordem. Alguns dos Socretinos, debaixo da Maçonaria vão receber até a Ordem com veemencia.

Anónimo disse...

Mas que sorte. Agora a OCDE vem dizer que vão ser 16,3% os felizardos que vão ter oportunidade para mudar de vida.
Acho que estas políticas de austeridade em cima de austeridade estão a produzir bons resultados pois nunca houve tantos portugueses com estas hipóteses de oprtunidades.

Anónimo disse...

E quem é que financia a expansão económica da Tugolândia? O Vigarista que está em Paris? O Soares? O Hollande? Deixa-me rir. Aguentem. Ou revoltem-se. Façam-no, se têm os tomates no sítio. É só frouxos. Vão beber umas minis, que isso passa. E depois, vem aí o Cristiano Ronaldo a dar uns chutos, e todos agitam a bandeirola. Burros. Tótós. Aguentem, que os alemães dão-vos Nada. Fazem bem.

Anónimo disse...

Acho piada a estes arautos da imbecilidade.
Falam da austeridade como se ela fosse um capricho e não uma necessidade.
O país falido por seis anos de socialismo criminoso ficou com uma dívida externa monstra,juros de arrepiar e ainda acreditam que o regabofe pode continuar.
Como diz e bem o anterior comentador,os alemães fecharam a torneira.
Pensar que podemos escolher o caminho,quando vivemos esmolando o dinheiro para manter o país com um pulmão artificial,em estado comatoso,é de um lirismo que nesta altura é de arrepiar.
Mas isto só significa que há muita gente permeável ao discurso mentiroso e antipatriótico da chusma de esquerda,a gatunagem que destruiu o Portugal quase milenar enquanto enriqueceu rápido com o dinheiro dos outros.
Os broncos nunca aprendem.

Se pedissem responsabilidades ao governo por fazer incidir todos os sacrifícios sobre os mais humildes,manter toda a parasitagem partidária e ignorar os crimes económicos dos socialistas,dos quais se tornaram cúmplices,ainda havia uma esperança.
Mas não,como diz o referido comentador,querem é bola e cerveja.
Lorpas!

Isabel de Deus disse...

O professor ABC tem toda a razão! Bem prevíamos que haveria um SócratesII. Gasta menos que o outro, mas só porque não há...

Anónimo disse...

Se os gregos vão ter o geuro os portugueses vão ter o quê?O peuro ou a porra?

POSSO PAGAR COM BRIOCHES? disse...

Olé!Quando as verdades saltam cá para fora o Briocheiro de Paris ameaça com processos.Lá vai a mamã ficar sem as economias para pagar ao Proença o Velho.

Anónimo disse...

DOA A QUEM DOER O CASO SÓCRATES TEM DE SER ESCLARECIDO.OUVISTE TÓNHÉ?

Anónimo disse...

Não tenho dúvidas que Sócrates vai ser o próximo Secretário Geral da NATO.

Ontem ficou tudo combinado entre Passos e Obama.

Sodoma e Gomorra disse...

Sim,com Sócrates,a NATO nem precisava de um escudo anti-míssil.
Ele apanhava as ogivas todas com o traseiro.

Anónimo disse...

O engenheiro-técnico que se mantenha lá em Paris, pois ainda pode provar do mesmo remédio dos familiares. Desgraçou muitos portugueses. Afundou de vez com Portugal. Mantenha-se quieto. Quietinho. Mande o Danel ladrar, de vez em quando, para fingir que ainda mexe.

GEPETTO disse...

O Pinóquio volta a atacar.O nariz já está mais comprido do que a Torre Eiffel.

Anónimo disse...

Claro que este governo poupa os socratinos. Tambem estes espreitam a oportunidade tal como fizeram os socratinos. E lá nisso o Relvas tem um jeitao.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que Sócrates fez muito bem a muita gentinha que agora anda no Governo e nas Empresas Públicas.

Amor com amor se paga...

Anónimo disse...

Tem razão Dr ABC, o Governo Passos optou por poupar os socrásticos, mas os trabalahadores portugueses esses, coitados, levam pela medida grossa. São direitos em catadupa que lhes tiram, são impostos impossíveis que aumentaram sem limite, o desemprego que sobe, sobe sem fim à vista. É o défice e a divida que teimam em não descer, apesar dos cortes e dos impostos. São as, de facto, ditas gorduras dos "catrogas" (Estado) que não derretem.

Alto, parece que, enfim, o Governo de direita vai aceitar uma adenda ao Pacto Orçamental referente ao crescimento. É uma rebienga em pouco tempo, mas quando não se sabe o que fazer mais vale concordar com as ideias dos outros.
É um bom começo olhar para as ideias do Hollande...

Música de Violino disse...

As ideias do Hollandócrates?!
Mas onde é que as ideias dele foram bem sucedidas?
Ele já tem obra?
Ehehe!
Só conversa para encher chouriços.
A alternativa a castigar os trabalhadores,retirando~lhes benefícios,é confiscar o saque aos socialistas e anular os negócios ruinosos que fizeram,mandandoõs para o lugar a que pertencem,o xadrez.Concordarias com esta medida?
Ou violaria os teus princípios morais?
Ehehe!
Os socratinos só têm conversa fiada.

Anónimo disse...

Este governo do passos trocados, só vai durar até dezembro. A crise é de tal ordem que esta trampa de país irá a pique.
Depois de 38 anos de javardice partidária, o país afundou-se, tal como o futuro dos tugas. Entretanto, os criminosos responsáveis pelo estado calamitoso da nação andam numa correria louca, a gamar as últimas pratas que ainda restam. Não tardará, abandonarão o rectângulo com os milhões do saque, o fim está à vista e o tempo urge!
Aos tugas, só lhes restam duas soluções, ou deixam-se liquidar no gueto da pobreza e da fome, na linha do que fez o regime nazi aos judeus, ou então, alguém que organize um comité de caça aos criminosos que burlaram país, trazê-los de volta à tugolândia e condená-los com a devolução até ao último cêntimo do saque perpetuado.

Já podem contar com um voluntário...

Anónimo disse...

Merkel já disse "Nein", aos chamados Eurobons. Sim à União do Euro. Não há União da dívida.

Anónimo disse...

Estou à espera que o Hollande mande uma bomba nuclear para cima dos boches!

O coirão da Merkel até vai dar os códigos do BCE!!!!

Avante Camaradas! disse...

A Merkel não quer dar o dinheiro dos contribuintes alemães pra gente comprar jipes e mercedes,pá.
Que coirão!
Queria ir passar féria a Guadalupe este ano e o estupor está-me a estragar as férias.
Perto de mim vivem umas dezenas de ciganos que também estão revoltados com ela.
Isto não se admite.
A malta já se tinha desabituado de trabalhar e vivia-se bem.
Espero que o camarada Hollande consiga esmifrar alguma coisa,para mantermos o estado socialista mais uns anos.
O camarada Sócrates talvez dê uma ajuda.Ele bem fala,mas ninguém o ouve.
Se seguissem os seus sábios conselhos,não se pagava a ninguém e prontes!
Se eu visse a sra Merkel,abanava-a com força.Podia ser que ainda caísse uma moedas.

Anónimo disse...

Aqui está a razão de tanto ruído mediático com o Relvas.
Bem me parecia que não era só para abafar a CPI das PPP's.

http://expresso.sapo.pt/freeport-ex-administrador-diz-que-jose-socrates-e-o-pinoquio=f727779

Anónimo disse...

Por isso os avençados receberam ordens para massacrar com o Relvas...ehehehe!

Anónimo disse...

SE ALGUÉM SOUBER O QUE ANDA A ESCONDER A JORNALISTA DO PÚBLICO POR FAVOR CONTE PARA NOS REBOLARMOS DE GOZO.

QUERO SER QUALQUER COISA disse...

Consta que o Monteiro já teve um convite para quando sair.Presidente de honra do PS no dia em que Don Santoni fôr desta para melhor.

Bode Noronha disse...

Alto lá! Alto lá!
Eu também ajudei a encobrir.
Tenho direito ao cargo honorário da Rataria Nostra,nem que para isso tenha que brigar feio com o Pinto,a Cândida e a Morgada!

Anónimo disse...

O TóNhé é mesmo 100% transparente.Os ratos já sabem que quando lhe falam no Sócrates o gajo borra-se logo todo com todos a ver.Vai um fedor naquele largo que o vizinho da frente já se queixou ao Procurador que aguarda o desenrolar dos acontecimentos para decidir se abre um inquérito ou não.

Anónimo disse...

Segundo Alan Perkins, que nunca mencionou directamente o nome de José Sócrates, referindo-se sempre ao “ministro do Ambiente”, a verba entregue pela Freeport oscilava entre os 200 e os 220 mil euros (150 mil libras esterlinas).

Numa reunião no Mónaco, em Janeiro de 2006, onde esteve Charles Smith e outros representantes da Freeport, esse tema veio à baila. Smith disse a Perkins que receava que, por os pagamentos terem passado pelas contas da sua empresa, as Finanças pudessem querer pagamentos de impostos.

‘Pinóquio’, ‘Bernardo’ e ‘Gordo’ foram nomes referidos a Alan Perkins como tendo sido as pessoas que receberam dinheiros ilícitos. Segundo a testemunha, Smith disse que o dinheiro foi para uma pessoa que não usava o seu nome próprio e que recebia também através de outras pessoas.

Mais à frente, o ex-responsável do Freeport clarificou, no seu testemunho feito por video-conferência, que “pinóquio” era o ministro do Ambiente [José Sócrates], e que ‘Gordo e Bernardo’ eram primos, pessoas que recolhiam o dinheiro pelo ministro.

Anónimo disse...

Como se vê,até os sobrinhos "trabalhavam" na recolha do dinheiro das chantagens.
Que Famiglia!!!

Anónimo disse...

Tudo começou com o Fundador da Cosa,Don Marioni.
O caso Melância foi uma oportunidade para acabar com o regabofe,mas acabou por ser o princípio de uma dinastia mafiosa.

O socialismo não passa de uma grande vigarice! disse...

Camarada Hollandócrates,aperta com o coiro da Merkel!
As vanguardas dos operários e camponeses estão contigo.
Socialismo sempre!

http://sol.sapo.pt/inicio/Vida/Interior.aspx?content_id=49144