sábado, 26 de maio de 2012

PPPs: a declaração arrasadora e o relatório alegado



O «espião» Rui Paulo Figueiredo
, envolvido na guerra encoberta contra Paulo Pereira Cristóvão no Sporting, presidente da concelhia de Lisboa do PS  e coordenador do PS na «Comissão Parlamentar de Inquérito à Contratualização, Renegociação e Gestão de todas as Parcerias Público-Privadas do Sector Rodoviário e Ferroviário» da Assembleia da República, tentou roubar a cena ao patriota juiz conselheiro (jubilado) Carlos Moreno, que foi ontem, 25-5-2012, ouvido nessa comissão (ver também a reportagem da Agência Financeira) e enterrar a sua audição.

Numa reprise do film noir do caso do envelope anónimo apresentado pelo deputado socratino Sérgio Sousa Pinto, em 7-9-2011, durante a reunião de comissão parlamentar em que foi ouvido Jorge Silva Carvalho, o socratino deputado Rui Paulo Figueiredo referiu aos jornalistas um texto anónimo «disponibilizado no cacifo de um deputado do Partido Socialista» (sic), uma pressuposta «declaração de voto para a ata» da autoria do juiz Ernesto Cunha do Tribunal de Contas sobre um relatório de auditoria (aprovado em 10-5-2012) sobre seis parcerias público-privadas (PPPs) contratadas pelo Governo do Partido Socialista. Noto que esse relatório de auditoria crítico para essas PPPs foi votado por unanimidade por nove juízes entre os quais, Ernesto Cunha, que R.P.F. aventa ter feito uma «declaração de voto de 30 páginas»...

A música de Rui Paulo Figueiredo foi tocada, de ouvido e sem estudar a longa partitura, em uníssono, pelos naipes ensaiados pelo maestrospy: no Google, a audição de Carlos Moreno na comissão tem 90 resultados e a declaração de Ernesto Cunha 207 resultados. O take da Lusa é de um enviesamento memorável:
«O PS entregou hoje na comissão de inquérito às Parcerias Público-Privadas (PPP) uma declaração do juiz conselheiro do Tribunal de Contas (TC) Ernesto Cunha que "arrasa completamente" um alegado relatório de auditoria ao setor rodoviário.» (Realce meu).
Esta noite ouvi o mesmo lied melodioso da Lusa na Telefonia Socialista Fraterna, numa música reproduzida noutros meios arregimentados: Visão, SIC Notícias, Expresso, iOnline, e até o Sol. A Lusa diz que a declaração «arrasa completamente» - em vez do rigor e neutralidade de «Rui Paulo Figueiredo diz que a declaração arrasa completamente»... Mas se a declaração, de que o próprio deputado não confirma autoria e é, por enquanto, apócrifa, «arrasa» e «completamente», já o relatório (oficialmente aprovado no Tribunal de Contas no dia 10 de maio), esse, é apenas «alegado». Isto é, um relatório crítico para o socratismo aprovado por unamidade por nove juízes,  é mediaticamente enterrado sob uma declaração de voto a favor de um desses juízes que o subscreveu!... Do outro lado, a maioria mordeu o isco e passou a discutir a declaração de voto apócrifa dos socialistas em vez de acentuar os factos e os números que o juiz Carlos Moreno preparou... No mesmo dia, coincidentemente, outro naipe da filarmonia, a Procuradoria-Geral da República, veio dizer que abriu um inquérito-pescada sobre as parcerias público-privadas, mesmo antes de receber o relatório do Tribunal de Contas, aproveitando ainda para farpar o PSD.

Porém, não nos iludamos: o segredo não está no profissionalismo do agente - em contraste com o amadorismo, imprudência, promiscuidade complacente e medo, das hostes governamentais -, mas na disponibilidade de meios que o socratismo e clãs aliados ainda controlam e o poder atual continua a financiar.


Atualização: este poste foi emendado às 10:41 de 26-5-2012. Agradeço ao Paulo a chamada de atenção.


* Imagem picada daqui.

13 comentários:

Em Paris,alguém se ri de nós disse...

Resumindo,esta CPI é mais do mesmo.
A montanha vai parir um Rato e as maralhas socialistas vão ficar a rir de todos nós,disfrutando dos milhões que surripiaram.
É para isto que servem estas farsas,para fugir aos inquéritos policiais.Para garantir impunidades.
Vai terminar tudo no célebre restaurante em volta do porco preto e dos whiskies de 20 anos,por 10 euros por cada cabeça de gado.

Anónimo disse...

E para quando um novo cerco à AR para acabar de vez com este deboche?...

MOVIMENTO DOS PATRIOTAS PORTUGUESES disse...

A GIGANTESCA BURLA DAS PPPs TEM DE SER PROTEGIDA A TODO O CUSTO PELOS SEUS BENEFICIÁRIOS.SOBRETUDO QUANDO COMEÇA A GERAR-SE UM CONSENSO NA SOCIEDADE PORTUGUESA QUE CONTINUAR A PAGAR AS PPPs SÓ PODE FAZER-SE À CUSTA DO EMPOBRECIMENTO GENERALIZADO E DRAMÁTICO DOS PORTUGUESES.PARA TAL DEFESA DAS PPPs A CENTRAL DE MANIPULAÇÃO E DESINFORMAÇÃO DO SÓCRETINISMO FOI REACTIVADA.OS CRIMINOSOS QUE A INTEGRAVAM JÁ NÃO ESTÃO CONTUDO EM S.BENTO.ESTÃO HOJE NO ISCTE.OS PATRIOTAS PORTUGUESES DEVEM TRAVAR UMA LUTA SEM TRÉGUAS CONTRA ESTES CRIMINOSOS BEM IDENTIFICADOS TENDO EM VISTA A SUA ERRADICAÇÃO TOTAL.NEM MAIS UM EURO PARA AS PPPs!CORRUPTOS PARA A PRISÃO!PÁTRIA E LIBERDADE!VENCEREMOS!

IVINHO VERITAS disse...

Ai filho,quanto mais me enfiam no traseiro mais cargos internacionais acumulo e mais dinheiro tenho para me vestir bem.Gostas desta pose?Bate lá a chapa.E assim de traseiro alçado?gostas?Enfia agora uma rosa e bate a chapa que vou ficar lindo.

Anónimo disse...

Isto são apenas fait divers. Como diria o Padrasto da pátria portuguesa, Soares, "faite daivers".

A Grécia vai levar a Europa à revolução. Os cozinhados feitos à mesa maçon, entre Rui Pereira e Relvas, terão o mesmo fim que Sidónio. Entretem-se a Imrandade com o fim de festa do actual sistema.

Os luteranos do Norte da Europa não pagarão aos bebedos do Sul da Europa. A Grécia não pagará. E o circo pegará fogo.

A Grécia ao pé de Espanha, são trocos. Em Espanha não se brinca aos cocktail molotov para abertura de telejornal da NBC.

Aqui, Relvas está de saída. Se não for agora, será daqui a alguns meses. Há gente mais poderosa do que o dono da ruína de Tomar. Alguém que se senta junto de Kissinger ou de Carl Bildt. É bem mais poderoso.

Guardai alguns dólares por casa. Latas de atum. Preparai uma pequena horta. A festa está quase a começar.

Anónimo disse...

Ó Anónimo, não há festa nenhuma, porque não há dinheiro, capitxiii?

Anónimo disse...

Andam todos a mamar, até para mudar é necessário ter uma mamadeira a jeito, com uns felpas graúdas e com muitos zeros e, depois, alguém tem que acarinhar o mamador, com umas palmadinhas nas costas por causa dos flatos e provocar os arrotos.

Capitxii ou não capitxas nada?

É a vida!...

Anónimo disse...

O Tribunal de contas está infestado de xuxas e incompetentes, como são a maioria dos juízes de direito, que não sabem fazer contas...

Anónimo disse...

O TC não está infestado,é já uma extensão do partido corrrupto.
O Oliveira Coiso é muito esperto.Um Maquiavel.

Anónimo disse...

Porque não voltarei a votar no PS, PSD ou CDS:
- Retiram-me dinheiro do meu trabalho.Isso seria impensável num verdadeiro Estado de Direito. Em caso de necessidade usava-se um imposto "transitório".
O PSD retirou-me dinheiro apesar de dizer que não o iria fazê-lo acusando o PS de o ter feito - lembram-se?
- Por causa das PPP, por causa dos submarinos, dos sobreiros...
- O PS falhou a fusão dos regimes da Segurança Social que era uma promessa eleiotral.
- Os dois(PS e PSD)falharam a reforma eleitoral. Alguém se lembra disso? Recuso-me a votar em pessoas escolhidas pela camarilha dos partidos. Quando se escolhe, já está escolhido...Um embuste.
Estes episódios que o Dr. Balbino traz ao seu blogo, não passam de variações de um Estado capturado por grupos organizados (viúva, opus, gays) que também, até certo ponto, capturaram os partidos, as universidades e "a justiça" e os hospitais. Basta ver os Conselhos de Administração e as chamadas lideranças. O povo e os filhos do povo trabalhador mesmo que sejam muito bons eticamente responsáveis e profissionalmente competentes ficam sempre cá por baixo. De vez em quando a "nomenklatura" lá nomeia um para propagandear o exemplo.
A opus tem "as peixeiras e os pescadores" nas missas para dizer que "aquilo" também é do povo.
A História ja nos deu exemplos varios do que está a acontecer, apenas mudam algumas circunstâncias.
A panela está a começar a ferver. depois de ferver o testo levanta e quem sabe que não salta fora....!!!!
Algo será preciso fazer... Algo irá acontecer mesmo que se deixe chegar ao limite do absurdo.
A natureza sempre se equilibra e as relações entre os homens também. Não se sabe bem é: A que custo.

República Tuguesa disse...

Bom comentário,este último.
Mas não resisto:

"- Retiram-me dinheiro do meu trabalho..."

Pois é.Enquanto os pulhas iam desmantelando o Portugal secular andavam todos em festa.Agora chegou-vos à carteira e já estão indignados.Era uma questão de tempo.
Isso com umas minis ainda aguenta mais uns assaltos.

"A panela está a começar a ferver. depois de ferver o testo levanta e quem sabe que não salta fora....!!!!"

Sim,se a selecção for afastada da fase seguinte do Europeu,a tampa pode saltar.

Anónimo disse...

Interessante, continuam todos a medir as "suas", num vai-vem de...a minha é maior que a tua, não a minha é que é maior que a tua, entretanto a gaja "seca" e oferece-se a "outros".

Anónimo disse...

O juiz Moreno disse que essa coisa das PPPs é transversal a todos os partidos. Não acredito. Acho que é apenas o PS...