quinta-feira, 15 de março de 2012

Uma rede, uma maioria, um Governo, um Presidente

Referiram-me que Manuel Carvalho da Silva, coordenador/secretário-geral da CGTP-Intersindical de 1986 a Janeiro de 2012, dirige agora a extensão de Lisboa do Centro de Estudos Sociais (CES) da Universidade de Coimbra. Fui procurar e confirmei. Verifico os factos e os laços, fundamento e concluo.

O CES Lisboa é uma emanação capital do centro fundado em 1978 e dirigido, desde então, pelo Prof. Boaventura de Sousa Santos, na Universidade de Coimbra, quando derivou da Faculdade de Direito em que, de 1965 a 1969, não progredia academicamente para o novo domínio da Sociologia, na Faculdade de Economia, após mestrado e doutoramento nos EUA (Yale). Boaventura de Sousa Santos, com doutoramento em Sociologia do Direito, é também o criador, em 1996, e coordenador científico do Observatório Permanente da Justiça Portuguesa (OPJ) no CES da Universidade de Coimbra. Da análise de desempenho dos tribunais e de outros órgãos de justiça, no Observatório, o CES passou a acumular a formação. E assim, nessa heterodoxia de avaliação (no Observatório) e de formação no mesmo organismo, o CES coimbrão desceu à capital, em 2011, criando aí uma extensão, no luxuoso Picoas Plaza, onde realiza cursos, com a colaboração do Sindicato dos Magistrados do Ministério Público e da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, no seu Programa de Formação Avançada Justiça XXI, nomeadamente um curso sobre Acidentes de Trabalho, co-coordenado pelo Doutor Manuel Carvalho da Silva, aí descrito como pertencendo ao «CES/OPJ», além de um curso sobre Regulação e Contraordenações.

O Prof. Boaventura Sousa Santos, catedrático jubilado (tem 71 anos), é um prolífico e heterodoxo sociólogo - veja-se o seu raro Discurso sobre as Ciências, Afrontamento, 1987 ou Crítica da Razão Indolente, Afrontamento, 2000, e em contraponto António-Manuel Baptista com O Discurso Pós-Moderno contra a Ciência - Obscurantismo e Irresponsabilidade, Gradiva, 2002 e ainda Crítica da Razão Ausente, Gradiva, 2004 - mas também o mentor da esquerda radical pós-marxista. Situa-se numa plataforma giratória entre a esquerda do PS, o Bloco e o PC heterodoxo.

Uma network constituída pelo PS esquerdo, Bloco direito e PC heterodoxo, pelo ISCTE de Lisboa e CES de Coimbra, pela Câmara de Lisboa e com um pé na máquina governativa socialista quase intacta na administração pública, com financiamento público (!) e de grupos privados beneficiados pelo socratismo, e a caução da Maçonaria do Grande Oriente Lusitano. Uma network de que é mentor operacional (aos 87 anos!), desde sempre, Mário Soares, mas na qual é central a fação férrica, que organiza José António Vieira da Silva, em que prepondera na sombra Paulo Pedroso, a qual também integra o seu irmão João Pedroso (CES e ao OPJ). Uma network que projeta a tomada do PS e do Governo, com a liderança de António Costa (engrossada taticamente pelo socratismo), e a reconquista da presidência da República, através de Carvalho da Silva.

Manuel Carvalho da Silva foi escolhido para «coordenador do CES Lisboa», em 2011, conforme se pode ler na sua página do Centro de Estudos Sociais, Laboratório Associado da Universidade de Coimbra. O seu currículo, que terá dado um trabalhão a fazer, é longo e muito rico. Manuel Carvalho da Silva doutorou-se em 13-7-2007 no ISCTE, numa tese orientada pelos professores António Firmino da Costa, do ISCTE, e Manuel Carlos Silva, da Universidade do Minho. António Firmino da Costa é um investigador do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE, amigo de Paulo Pedroso e seu colega no CIES,  no Observatório das Desigualdades, que dirige. A tese decente, que comentei, elaborada quando Carvalho da Silva tinha a pesada direção da CGTP,  cita mais vezes o Dr. António Monteiro Fernandes - autor (ó inclemência!...) do novo Código do Trabalho socialista e ex-secretário de Estado de Guterres - do que Cunhal, Marx ou Lenine, além de citar outros socialistas, como o soarista António Barreto ou os socratinos Augusto Santos Silva e Maria Manuel Leitão Marques (mulher de Vital Moreira). Uma tese que, obviamente, não podia ser orientada pelo próprio Paulo Pedroso, todavia presente na sua defesa.

Heterodoxo do PC, aliado, há muito, da fação férrica, através da ISCTE connection, utilíssimo na contenção, em Abril de 2008, do levantamento dos professores (ver Expresso, de 21-4-2008), vendidos nesses acordo iscteano e na tentativa de consenso no novo Código do Trabalho socialista, apoiante declarado da candidatura de António Costa à Câmara Municipal de Lisboa em 2009, Carvalho da Silva saíu de véspera da órbita tática de Sócrates, onde os ferristas se aninharam nesses anos sombrios. Sobre estas relações veja-se o meu poste «Os Silvas», de 4 de julho de 2008, no qual denunciei o plano que estava em marcha de aliança frentista da esquerda (PS, Bloco e PC). Em contraste com o Lula brasileiro, que confessava, em 1979, apenas ler os prefácios dos livros, o Prof. Doutor Manuel Carvalho da Silva, docente de licenciaturas, mestrados e doutoramentos, não padece da habitual subalternidade académica das figuras da esquerda: é tão catedrático como Marcelo; doutorado face aos honoris causa, mas licenciados, Durão Barroso e Guterres (e Ferro, que nem honoris causa tem); e com tese de doutoramento rigorosa no ISCTE face à licenciatura manhosa de Sócrates. O  ex-líder da CGTP, de 63 anos, estava preparado para ser o Lula de Mário Soares para lançar à eleição presidencial de 2011, mas o plano falhou devido à ruína financeira do Estado - e da esquerda... - provocada pelo socratismo. Mas a estratégia foi reciclada e refinada.

Manuel Carvalho da Silva, com um passado de líder sindical, militância católica da juventude (e com ótima relação com o chamado setor progressista da Igreja, como D. Januário Torgal Ferreira), com pergaminho antifascista - em breve ex-comunista -, doutorado pelo ISCTE, professor catedrático convidado da Universidade Lusófona e investigador universitário, dirigente de instituto social (CES Lisboa), tem o currículo certo - sindical, político e... académico - para, num contexto previsível de ruína económico-social, ser o candidato frentista da esquerda à eleição presidencial de 2016, com o apoio do PS de António Costa, o entusiasmo do Bloco de Louçã e a azia, medicada por sais de fruto, do PC. Uma desgraça nunca vem só.


* Imagem picada daqui.


Atualização: este poste foi atualizado e emendado às 14:49 e 16:04 de 15-3-2012.



Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

54 comentários:

Anónimo disse...

O Ferrugento é tão doutorado e catedrático como a minha tia Pulquéria.

Anónimo disse...

Para já, já tem uma luxuosa sede de campanha.Com apoio do QREN?

Anónimo disse...

A tralha maçónica que está no poder está quase a levar um pontapé no cu.

Já falta pouco.

Depois é fechar as fronteiras...

Anónimo disse...

Antes o Carvalho da Silva, uma pessoa séria e com princípios, do que o cheché, decadente e vingativo Cavaco, como ontem deu a entender o Santana!

Anónimo disse...

Prof. Balbino Caldeira,

Parabéns, por vir destapar o capachinho a um conjunto de pretensos admiradores de Marx, mas que gostam de comer fillet mignon.

Aliás, os 10.000 euros do cartão de crédito do Sargeta Santos Silva, são identicos ao Picoas Plaza do Carvalho da Silva. Tudo aparentemente legal, mas miseraavelmente cínico e hipócrita.

Como diriam os velhos Marxistas, tem que se rranjar carne para canhão. E a CGTP é uma boa base de apoio, para mostrar números.

Quanto ao resto:

1. O facto do Padrasto Soares ser o líder da Seita sicliana de Portugal, diz bem da falta de cérebros que por lá há. O Soares, por força da natureza, terá apenas 70% dos neurónios a funcionar. Mas, apesar desses 70%, parece que não há quem tenha mais no PS, BE e PCP.

2. Costa é o maior artista de todos. Joga com o Júdice, com o Filipe Vieira, com o Carlos do Carmo e com o Paulo Azevedo. Aliá, se for preciso até jogará com a Marine Le Pen. Os Costa é o equivalente dos Ratos, ao Bispo Marcelo da São Caetano. Gente maleável. Equivalente às cobras.

3. Há outro aspecto que vai fazer falhar toda essa estratégia, quem financia tudo isto? A UE (a Alemanha, a Holanda, a Suécia, etc.) não vai ser. Angola, o Brasil e os chineses fá-lo-ão, mas os portugueses terão reservados os lugares de empregados de mesa de brasileiros, pretos e asiáticos. Os verdadeiros portugueses vão estrebuchar, tarde ou cedo.

4. Daqui por 10 anos, nenhuma dessas figuras fará parte da cena portuguesa, em particular Soares, já que com 97 nos, se lá chegar, apenas terá 65% os neurónios acesos. Se calhar, ainda terá mais do que o Pedroso, o Ferro e outros....

VIVA O COMUNISMO! disse...

É mesmo um doutor do Carvalho.Um fenómeno da natureza digno do Guinness Book of World Records.Vejam só a resistência deste homem.Durante o dia conspirava com os camaradas do Partido para organizar greves,derrubar Governos e derrotar o Grande Kapital.À noite rumava para o Instituto onde o esperavam os seus tutores que lhe davam a bibliografia e as folhas escritas para decorar.De madrugada disfarçadamente introduzia-se nos gabinetes dos seus ministros mentores onde combinava como desfazer tudo o que tinha preparado com os camaradas durante o dia.Trabalho insano.Por junto antes de voltar a caminhar de novo com a lancheira para a Confederação pela manhã teria conseguido dormir 1 hora.Isto durante anos a fio.Um stakhanovista emérito destes pelo menos deve ser condecorado com a Ordem de Barreirinhas Cunhal com os aplausos e as felicitações do júri.Avante,camarada,avante!

Anónimo disse...

Santos Pereira apela a ida de empresas para a Argélia

Anónimo disse...

O Santos Pereira é o palhaço pobre deste governo de grunhos!

Anónimo disse...

O Bode Noronha foi desautorizado no caso das escutas.
Pinto Monteiro (APÓS A PRETENSA DESTRUIÇÃO) dizia que se os portugueses as ouvissem até iam achar graça.
Espero que sim,que possamos rir todos,agora que podem entrar no julgamento do Face Oculta.

Anónimo disse...

O Bode levou uma monumental cacetada na cornadura,o Pinto um ganda pontapé nos tomates cherry e o filusufu já está a fazer as malas para o Caracas.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAH!!!!AINDA NÃO OUVI AS ESCUTAS MAS JÁ ME ESTOU A RIR DAS TROMBAS DO BODE,DO PINTO E DO FORAGIDO.PIM!PAM!PUM!!!

Anónimo disse...

Cambada de mexeriqueiros!

Vão trabalhar seus vagabundos e parasitas da sociedade!

Anónimo disse...

Conclusão Dr. ABCaldeira, isto (o País), está de tal maneira minado pelos abutres que só com alguns batalhões de sapadores se poderá desminar todo o terreno.

Como não temos um batalhão de sapadores, não há nada a fazer.

Com militares?

Nem pense! Estão todos sentados à sombra da "mamadeira"

Guardador de fdp

Karocha disse...

Caro Anónimo
O Costa joga com o Vieira?
Cumprimentos

Anónimo disse...

O Costa joga com todos. Quem se muda para o Intendente, só pode jogar com tudo o que lhe aparece. É o chamado adaptável.

Anónimo disse...

O primo Hugo do Xiao Lin, apareceu ao lado do pai. Depois da morte do pai e do irmão, agora é o tio que tem Parkinson. Que raio de azar. Que culpa terá a família?

O que pretendem dizer quando levam o tio com Parkinson a depor? Que coitado, até neste estado vai depor? Que a família está a ser vítima dos laranjas, que até obrigam um desgraçado a depor? Que o Juízes são uma corja, pois obrigam quase incapacitados a depor?

Portugal é mesmo um país de cordel. Entretanto, ele que era o ministro do ambiente, não é ouvido. Curioso o próprio presidente de Alcochete dizer que naturalmente o responsável do ministério deveria ser ouvido. Mas, não é. Parece o João Vale Tudo, que por ser dado como falido, a Justiça britância dá-lhe um apartamento num condomínio de luxo em Londres.

Portugal, como série da Fox, seria um êxito maior do que o Dallas, há 30 anos. É só cromos e vigaristas.

Vão começar a chegar charters de sicilianos a Lisboa, para verem o quão avançada é a República Tuga.

Anónimo disse...

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=2363950

O Tribunal Constitucional (TC) entende que a decisão de mandar destruir as escutas entre Armando Vara e José Sócrates não é definitiva. (Leia todas as decisões dos juízes envolvidos nesta polémica judicial).

O Tribunal Constitucional decidiu hoje que a decisão de Noronha do Nascimento, presidente do Supremo Tribunal de Justiça, em mandar destruir as escutas que envolvem o ex-primeiro-ministro e Armando Vara, antigo administrador do Millennium BCP, e José Sócrates, ex-primeiro-ministro, não é definitiva, o que permite que, o atual coletivo de juízes que está a julgar o processo Face Oculta a possa apreciar novamente.
Segundo o acórdão do Tribunal Constitucional (ver link), os juízes entenderam que os despachos de Noronha do Nascimento são "intermédios", por isso estão sujeitos a ser sindicáveis em fase de julgamento como acontece, aliás, com o despacho de instrução do processo (documento que ordena a subida de um caso para a fase de julgamento).
Caberá agora aos juízes de Aveiro decidir - caso algum dos arguidos assim o peça - se o que resta das conversas, já que algumas foram destruídas, pode ou não ser ouvido em audiência pública.

Anónimo disse...

Tribunal Constituição?

Mas em Portugal está em vigor alguma Constituição?

Vão mas é gozar com o Cavaco!

Anónimo disse...

Este Carvalho é um jurássico da revolução de Outubro! A diferença entre ele e o Lenin é que não está mumificado.

Anónimo disse...

Ideológicamente está!
Mas ele agora vai jogar na outra equipa.
O Vital,o Magalhães,o Lino,eram todos Kamaradas,mas os ventos mudaram.
O sucialismo é que dá tacho.

Anónimo disse...

O Carvalho quer é ter um bom fim de vida. Acordou tarde. O Cardeal da Iberdrola acordou mais cedo. O Vitalino Moreira também. Um pires de tremoços sabe a pouco. Nada como umas belas gambas. E rematar tudo com um Courvoisier, como fazia o bom do Querido Líder!

Anónimo disse...

Comunistas?

O PSD está cheio deles e de todas as marcas. Desde maoistas, guevaristas, titistas, estalinistas, leninistas e rosas luxemburgos!

PQP!

Anónimo disse...

O larislas de serviço a dar ares de informado. Deixa-me rir. O que tu queres é robalos de prata, como a gata.

Anónimo disse...

Nãohá dúvida de que Portugal está bem servido.
Só uma limpeza de alto a baixo.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/tentou-receber-dinheiros-publicos-por-refeicoes-particulares

Anónimo disse...

É verdade, esta máfia sucial-democrata com experiência na maçonaria, é capaz de tudo!

Anónimo disse...

Pelos vistos,não tem interesse jornalístico perguntar ao ex capo da Camorra do Rato de onde lhe vem a massa.

http://noticias.sapo.pt/banca/nacional/#4063

Anónimo disse...

Para quê uma CPI ao BCP?
Porque não uma investigação policial?
O lúmpen político encobre-se mútuamente.
Pobre povo português.

Detetive disse...

O Costa é que é esperto. Está-se puto cagando para vocês todos e mantém o tachinho sempre ó lume que a lagosta precisa de ser comida. E vai abanando o tachómetro quer ca asinha da direita ou da esquerda cus anjinhos têm duas.
Se abrissemos a arca do Não É até aos fundilhos, haviam de ver toda a animalândia aos gritos a fugir do dilúvio... Cambada de rançosos!

Anónimo disse...

"A capitalização bolsista da marca da maçã é 2,5 vezes superior ao PIB de Portugal e 8,4 vezes superior à capitalização bolsista do PSI 20."

http://economico.sapo.pt/noticias/apple-vale-mais-do-dobro-do-pib-de-portugal_140499.html

Como é bom viver com estas iluminárias portuguesas

Vão trabalhar malandros!...

Guardador de malandros.

Anónimo disse...

Depois de ler esta 'profunda profundeza' destes iluminados profundos vou procurar uma corda e uma trave e já venho

R Cardoso.

Anónimo disse...

Meus queridos.
Tenho estado a ler com atenção o Portugal Profundo e não sei porquê faz-me lembrar o pasquim rola-bosta, aquele tipo escaravelho que vai rolando a sua bolinha de mer+++ dia após dia sem desfalecimento nem hesitação, retratando através dos seus jornalistas-bufos-espiões a vidinha do Socas, incansavelmente, em plena cidade das Luzes.
Acho que conseguem e devem fazer melhor doque a vingança com retroactivos que o execrável nos brinda diariamente.

R Cardoso.

Anónimo disse...

Ò Cardoso,aka Luis Manuel,vai lá rolar a tua bolinha de merda para o Largo do Ratos.
Tens lá matéria prima com abundância.

Anónimo disse...

Atenção pessoal da direita toca de "abater" o Carvalho da Silva porque o homem apoiou o socialista António Costa à Câmara de Lisboa.
Se apoiasse alguém do PSD seria de o elevar aos píncaros, como aconteceu com a Zita Seabra. Agora apoiar um gajo do PS. Não se perdoa.
Assim vai a agenda destreminadora desta caldeirada.

Anónimo disse...

O Dr ABC ainda não leu o relatório da IGF relativo à Parque Escolar, pois não?
É que, segundo parece, em lado nenhum do relatório é referido um desvio nas despesas de 440% conforme disse o ministro Crato. Mentiu, portanto.
Mas quais as razões do Dr ABC tão atento às causas da educação e tão rápido a aproveitar as más notícias advindas da governação do "antigamente" não pegou nos 440%de desvio nas despesas para fazer os seus costumeiros comentários arrasadores?
Não sei, mas imagino.
Aliás, todos sabem!...

O QUE ME VALE SÃO OS BRIOCHES disse...

la

O QUE ME VALE SÃO OS BRIOCHES disse...

Tive de interromper para engolir mais um brioche que a vida está difícil e isto de gastar 15000 por mês mais os extras exige muito trabalhinho e muitas contas.Aquela merda daquele curso de Gestão que fiz naquela merda daquele Instituto não serve para nada,nem para ir às compras no Mercado dos Ratos.Pior só mesmo o do Carvalho,o malandro que quer ocupar o meu lugar cativo na Presidência.Há-de acabar como electrista nos andaimes do Conelho da Mota numa barragem em África.Ora vejamos,15000 por mês dá 500 por dia trabalhando todos os dias.A 10 euros cada brioche especial são 50 brioches por dia,5 por hora.Os com extra são 20 euros e os com extra de Primeiro 40 euros.3 extras são mais 60 e 1 de Primeiro mais 40 ,no total 100.600 por dia dá 18000 por mês para a casa e os extras tudo sem pagar impostos.Estão a ver malandros que não querem trabalhar como está tudo,tudinho explicado.Só me falta a licença da Administração da Parque Escolar para poder ir vender os meus brioches para a porta dos magníficos edifícios da Parque Escolar.Com um pacotinho de brioches resolvo o problema.O que me vale são os brioches!

Anónimo disse...

ó aka Luis Manel, meu catatónico, meu rola-bosta mijado. Vê lá se tens maneiras, senão ainda te mando pentelhar para um sitio que eu cá sei.

R Cardoso

Anónimo disse...

Parque Escolar? Derrapagem? Não. A Lulu do apartamento na Avenida de Roma, veio dizer que assume que muitas medidas foram tomadas sob pressão, porque as escolas não sofriam obras desde os idos do Botas, e que até tinha vergonha de ir a algumas escolas. Vergonha temos nós das Lulus que por aí se pavoneiam, esmifraram o pouco que o chico-esperto Tuga vai fazendo e ainda se riem do Zé. O Zé não merce melhor. A Lulu deu aos amigos das construtoras, milhões a mais, para agora virem dizer que a Mota bateu o record dos resultados. Não houvera de ter batido. Quem faz o preço de venda é o vendedor, o comprador Lulu só assinava, pois tinha e tem que pagar a perstação da casinha da Avenida de Roma.

Anónimo disse...

A verdade é que a maioria já está com saudades do Sócrates.

Havia trabalho. Pão na mesa. Os velhinhos eram bem tratados.

E Portugal era respeitado!

Anónimo disse...

Sim.E ouviam-se cânticos nas ruas.
As cadeias estavam vazias,muita abundância de róbalos,enfim,uma fartura.

Anónimo disse...

Tem razão o governo do Passos para o abismo.
O cargo que deram ao Borges (PSD) na Parpública não é incompatível com o lugar no Pingo Doce que o amigo laranja Soares dos Santos lhe atribuiu.
Como é gente laranja é tudo muito sério, apenas o O. Costa, os Loureiros, os Isaltinos, os Limas, etc, tiveram pequenos precalços.

Tudo bem, não acha Dr ABC?

Anónimo disse...

Não te preocupes.
Passaste seis anos a defender corruptos e pedófilos,a assistir no 1º balcão à morte da pátria.
Agora não tens moral para cagar sentenças.

Anónimo disse...

Corre por aí que a Cândida quer correr com a Francisca porque é de Angola.Só não prescinde é do Licor Beirão depois do almoço.

Anónimo disse...

O Sócrates é um gajo altamente cotado. Em cada autocarro só se diz que ele enganava as pessoas. Endividou o país de vez. Nos cafés, diz-se que era um mentiroso. Com o Sócrates comia-se, mas não se pagava. Com o Sócrates, só a Mota, a Martifer, a Visabeira, a JP Sá Couto e afins ganhavam muito dinheiro. Pois é, acabou-se. Naturalmente, que os patuscos da Mota, da Visbeira e da Martifer são mais de 50% do povo, daí haver muita saudade do falso engenheiro que vive em Paris e não faz nada.

QUEL COUILLON ! disse...

Ah Paris,Paris est toujours Paris.O que vale viver numa cidade cara e abastada como Paris onde sous les pavés crecem os diamantes.Por exemplo,o clochard que vagueia ao trapa gancho e vasculha as ordures(lixo)da Avenue du colonel Bonnet no 16ème antes de passar a noite no Bois,consegue arrecadar só estendendo o boné mais de 15000 dele por mês.Se os Tugas de Paris descobrem esta não vão largar a Avenue do Coronel.

Anónimo disse...

O que são 15.000 euros para se viver dignamente em Paris?

Queriam que o nosso ex-PM andasse a pedir na Gare Nord de Paris ou em frente à Notre Dame?

VÃO MAS É TRABALHAR SEUS INVEJOSOS!

Anónimo disse...

O mais fantástico é que o tipo passa entre os pingos da chuva.
O nome do Vigarista é referido em todos os processos,cova da Beira,Freeport,Face Oculta,Offshores a transbordar,PPP's e nunca senta o estafado traseiro no banco dos réus.
A rede domina o aparelho de Justiça.
E ninguém incomoda os Pintos,Cândidas e Morgadas,embora todos saibam que o rei vai nú.

Anónimo disse...

"Sócrates gasta 15 mil euros por mês em Paris

A vida milionária do ex-primeiro-ministro José Sócrates em Paris"

"José Sócrates não tem sorrido muito na capital francesa"

O CM, http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/socrates-gasta-15-mil-euros-por-mes-em-paris, Com uma foto horrível.

Coitadinho do nosso Sócrates, reparem bem naquela carinha de tristeza, até dá vontade de chorar...

Guardador de tristezas.

Anónimo disse...

Força Sócrates.

A vida são dois dias e este já vai na conta.

Foragido,Paris disse...

Invejosos.
Nem sabem o que custa fazer 15000 aéreos por mês a fazer brioches ao marinheiros e estivadores.
O meu lacaio Cardoso,que me fazia os brioches em Portugal,agora,pelos vistos,anda a empurrar bolas de merda.
A vida está difícil.

Anónimo disse...

Sócrates atira o osso, o PS vai a correr buscar
Quando vi tanto Bóbi e tanto Tareco sair em defesa de José Sócrates por causa de um simples prefácio de Cavaco Silva, tive de ir a correr à prateleira dos sais de fruto enfrascar-me em bicarbonato de sódio, tal a dimensão do enjoo. Que aquela gente tenha apoiado Sócrates durante seis anos já me custa muito a entender. Que aquela gente tenha apoiado Sócrates durante seis anos e continue a apoiá-lo em Março de 2012, em vez de estar enfiada numa toca até para aí 2077, eis o que não consigo compreender de forma alguma.

Anónimo disse...

Depois de milhões de portugueses terem ficado sem salários, passarem a pagar mais IVA, mais IMI, mais portagens, depois de disparar o desemprego, depois de entregarmos a nossa soberania a uma troika estrangeira, depois de a economia afundar e de o nosso poder de compra recuar 20%, depois da licenciatura, do Freeport, do caso TVI, das escutas publicadas no ‘Correio de Manhã’, depois de tudo e mais alguma coisa, os verdugos de Portugal ainda se atrevem a levantar a voz?
Com certeza que se pode discutir o timing de Cavaco e os seus tiques revisionistas, tentando limpar a todo o custo a sua vergonhosa inacção no processo de falência do país. Mas só porque Cavaco escreveu que Sócrates se esqueceu de lhe mostrar o PEC IV e não foi lá muito leal (um notável eufemismo), o PS inteiro cai--lhe em cima? Eu dispenso, à maneira islandesa, enfiar Sócrates no banco dos réus. Mas não perdoo a cara de pau dos cúmplices da bancarrota, que se continuam a passear pelas televisões em defesa do padrinho, como se fossem um bando de inimputáveis. Caros Bóbis e Tarecos: porque é que não vão juntar-se ao vosso dono em Paris e acabam de vez com o latido?

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/opiniao/socrates-atira-o-osso-o-ps-vai-a-correr-buscar

Anónimo disse...

Na sua habitual crónica semanal na revista “Sábado”, Pacheco Pereira regressa hoje às críticas de Cavaco Silva dirigidas ao antigo primeiro-ministro para salientar que há um “aspecto preventivo” nas palavras fortes usadas pelo Presidente, para acusar José Sócrates de deslealdade e quebra de deveres, que se destina a Pedro Passos Coelho.


Quando o Presidente da República considera obrigação do chefe do Governo informá-lo de tudo o que considere relevante para a política externa e interna e sem excepções está também a falar para o actual Executivo, interpreta o ex-deputado social-democrata. “Fica pois o aviso para a navegação dos dias de hoje: o Presidente exige ser informado, sob pena de considerar ‘desleal’ a atitude do governante em funções”.

Pacheco Pereira volta ainda a acusar uma parte do PSD de estar também por detrás do “relativo sucesso do cerco” que tem sido feito ao Presidente da República. E “a razão é simples: enquanto Cavaco tiver força, o Governo sentirá a sua liberdade de actuação limitada”. “Como a tendência para absolutizar o poder aumenta em momentos de crise, uma parte do PSD fará tudo para enfraquecer o Presidente. Até porque o Presidente preocupa mais o PSD governante do que o PS que hoje existe”.

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=544673

Anónimo disse...

Cavaco alguma vez pode acusar alguém?

Tenham juízo, seus patetas!