sábado, 10 de março de 2012

Socratismo: a denúncia do Presidente e o silêncio do Governo

A denúncia por parte do Prof. Cavaco Silva, em 9-3-2012, no prefácio do seu livro «Roteiros VI», de parte daquilo que foi o socratismo é tardia? É! Mas ainda é útil. E quem, como aqui, o criticou pela omissão passada, por não  ter combatido a política socratina, não ter demitido o primeiro-ministro, não pode agora ignorar esta denúncia. Uma denúncia que não pode ser também a fundamentação prévia de uma atitude mais crítica do impacto da austeridade do Governo Passos Coelho, da substituição da cooperação estratégica por uma desconfiança tática, pois daria razão ao ditado popular de fraco com os fortes e forte com os fracos.  Foi destacada a dureza inabitual da linguagem do prefácio, por exemplo a «falta de lealdade institucional», mas o mais grave são os factos que são apontados, como este e que confirma a impressão dessa altura: «O Primeiro-Ministro não informou previamente o Presidente da República da apresentação do Programa de Estabilidade e Crescimento [PEC IV]  às instituições comunitárias». Falta ao Presidente denunciar o resto da política negra do socratismo, principalmente os factos da perseguição pelos serviços de informação socratinos e pela quase ditadura socialista, para que se compreendam esses tempos, se reinstaure a verdade e se reabilitem as muitas vítimas do socratismo, prejudicadas pessoalmente, profissionalmente e familiarmente, o que o novo poder, como desmemoriados herdeiros surgidos na undécima hora, tem ignorado. Note-se que a base de apoio de Cavaco Silva está muito ressentida com o comportamento permissivo e complacente do Presidente face ao socratismo, contudo mais vale tarde do que nunca e mais vale parte do que nada.

Neste quadro de combate, é inaceitável o absoluto (?!) silêncio do Governo sobre este caso, ainda mais depois dos insultos e e vozearia socialista, de Lello, Silva Pereira, Zorrinho, Vieira da Silva, Alegre e até Seguro. O Governo tem de mostrar de que lado está. Deve apoiar o Presidente da República face a ataques soezes e abandonar a sua política receosa e sistémica de neutralidade colaborante com o socratismo: uma política suicidária de não demitir os dirigentes socratinos, nem criticar, apurar responsabilidades pessoais  ou queixar-se judicialmente de antecessores prevaricadores. Acabou-se a desculpa e, também, a nossa paciência. Siga, neste âmbito, o Governo, todo, o exemplo de Paula Teixeira da Cruz e, finalmente (!), de Nuno Crato.

Agora, o povo espera que o Prof. Cavaco Silva seja consequente com essa denúncia do socratismo e concorde com a exoneração do Dr. Fernando Pinto Monteiro, em 4 de Abril de 2012, quando cumprir os 70 anos e, tal como dispõe a lei, se reformar. O Presidente da República não precisa de maior motivo do que a quebra de lealdade institucional de não ter sido prevenido, a tempo, pelo procurador-geral da conspiração antidemocrática do alegado «plano governamental para controlo dos meios de comunicação social», organizado pela clique socratina para desvirtuar as eleições legislativas de 27-9-2009. Palavras sem ações não chegam para o Presidente reganhar a confiança do povo.


Nota: O texto integral do
prefácio do livro «Roteiros VI», que reúne intervenções do Presidente, pode ser lido no sítio da Presidência da República.


* Ilustração de Attilio Mussino.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

139 comentários:

Anónimo disse...

Silencio porquê ? Claro que eles precisam uns dos outros. Ora agora vais tu ao pote, ora agora a minha vez de lá ir.......

Anónimo disse...

Cavaco ficará na História Portuguesa como a maior nódoa institucional que há memória.

Na Alemanha - um país civilizado - o presidente Wulff demitiu-se só por uma ninharia.

Aqui, as trapalhadas e as palhaçadas têm sido tantas e, infelizmente, ainda há quem dê crédito à palavra do PR...

Viva o Rei! Viva Portugal!

Anónimo disse...

TAP e CGD “não são excepções mas sim adaptações”
palavras do ministro Miguel Relvas grande especialista em trafulhice de linguagem

O PROCURADOR DESLEAL,VERGONHA DA MAGISTRATURA disse...

A maior e mais grave deslealdade institucional praticada contra o Presidente nem foi a de Sócrates.Foi a de Pinto Monteiro,o sinistro Encobridor-Geral no Verão de 2009,ocultando a grave conspiração que estava em curso contra o Estado Democrático por parte da clique Sócretina,destruindo provas e não avisando o Presidente do que se passava em vésperas de eleições gerais, cujos resultados foram fraudulentamente viciados.Deve ser demitido e julgado pelos crimes que cometeu.

AS VITIMAS TAMBÉM TÊM VOZ disse...

Ao não reconhecer os crimes de Sócrates e a ditadura de Sócrates Passos Coelho quer ser considerado o negacionista Português ,o equivalente nacional dos que negam os crimes nazis e são por isso muito justamente julgados em tribunais europeus?O que tem Passos Coelho a dizer às vítimas do Sócretinismo,aos milhares dos seus concidadãos que tiveram as vidas destruídas pela ditadura socialista?

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

O PR anda um pouco atrasado nas decisões e por vezes confuso. A denúncia sobre o comportamento socrático vem muito tarde e não traz nada de novo. Essa triste figura que nos calhou em sorte como primeiro Ministro, já está no escalão mais baixo das agências de ratting, pelo que já pouco adianta trazê-la à ribalta. O envio da Lei sobre o enriquecimento ilícito para o tribunal Constitucional, deixa no ar um aroma pouco agradável, dando mais um prazo para que a Lei não entre em vigor.
Razoável quanto a Socrates, duvidoso na decisão quanto à referida Lei.

Anónimo disse...

Enquanto alguém que votou em si considero intolerável o seu silêncio perante os insultos dirigidos ao Chefe de Estado,seu Presidente também,por lollas,lellos,clones,vieiras e laranjeiras.Não votei em si para que seja pelo seu silêncio conivente com a claque de apoio ao desaparecido Sr.José Sócrates.

Anónimo disse...

Passos Coelho,o cada vez mais impopular e incapaz Primeiro-Ministro,transformou-se no chefe da guarda pretoriana de Sócrates.Relvas no corcunda de Notre-Dame.

Anónimo disse...

Calma. Cavaco vem muito tarde.

Cavaco sabia com quem lidava. Cavaco sabia que o falso engenheiro enriqueceu brutalmente, durante os seis anos de PM, à custa de negócios como a venda da PT à OI, ou as PPP's, para não falar nos Magalhães e em Parques Escolares.

E o que fez Cavaco? Teve medo de afrontar o socialismo e não ser reeleito com os votos dos Opus, socialista, como C. de Campos.

Cavaco julga que é muito esperto, e que tudo o resto são lerdos. Engana-se, Cavaco vai fazer 4 anos de mandato penosos. Cavaco vai ser o homem que vai terminar a III República, porque é frouxo, demasiado calculista e está muito mal aconselhado.

Cavaco é passado. O futuro passa por Portugal ser uma ponta de lança dos países do Norte da Europa. Passos tem andado por lá, a promover a imagem de Portugal. Esperemos por investimento estrangeiro dessa proveniência.

Felizmente, foi bonito ver os restos dos socretinos militantes, o Clone Pereira, o Lello off-shocrates, o Pateta Alegre e pouco mais a defenderem o Vigarista.

A tal fera política, é defendido por 3 patetas, que valem ZERO.

A fera política não passa de um exilado político, rico e que passa os dias a sonhar num regresso que nunca se verificará, pois sabe que em Portugal houve quem acabasse como o Sidónio ou o D. Carlos I.

Anónimo disse...

Uns e outros são tudo o mesmo LIXO.

Incapazes, inertes, vendidos aos de fora e a cuidarem sobretudo da sua vidinha e da sua maria e dos seus meninos.
E na esteira do primeiro parlapatão, vende pátrias, lá vai ele mais a maria, em viagens sem conta, à conta dos contribuintes tansos, a tudo quanto é sítio (até à Capadócia, vejam lá!), discursos vazios, frouxos, inofensivos, arremetidas quixotescas, tretas, tretas, tretas.

O País que se nique!, desde que eles passem bem...

"Não falo agora que não é oportuno;
e quando não for oportuno falarei!".

N Ó D O A S...
que metem N O J O!

Carrascos e coveiros de Portugal como vos abomino.

Anónimo disse...

Daqui a algum tempo Sócrates, o nosso filósofo, será tema para várias teses de doutoramento nas melhores universidades mundiais.

Quando é que ABC se doutora com uma Tese Académica sobre «Sócrates e a Influência do Socretinismo nas Alterações Climáticas»?

Anónimo disse...

Socrates,Relvas ou Passos é tudo lixo com grande incompetencia, brilho ou honestidade

Anónimo disse...

Relvas ja fala em adaptaçoes para explicar a existencia de Portugueses de 1ª e 2ªs categorias

Anónimo disse...

Sócrates já nem influência tem nas questões gay e fracturantes do Bloco e afins.

Sócrates não passa de uma má memória. Sócrates já nem é lembrado por muitos portugueses, a não ser por aqueles que sabem que ele lhes fez muito mal. Esses estarão sempre recordados, e jamais lhe perdoarão.

Sócrates está no baú do Ghaddaffi, do Godinho, do Chavez e afins. Lixo, que ninguém quer saber.

Aliás, Guterres já nem nas Donas deve ser recordado.

Anónimo disse...

Estamos agora no tempo do Grão Duque de Massamá e Bijagós...

Anónimo disse...

Alguém que não sentiu necessidade de mudar de residência, como ir viver para o Heron Castilho. Logo aí, algo de diferente.

Anónimo disse...

AINDA É CEDO..

Anónimo disse...

Nao se encontra gente competente para governar este país

Anónimo disse...

Agora vamos todos ficar à espera que Sócrates escreva um livro e que dedique o prefácio ao Presidente da República.

Como é que ele vai caracterizar Cavaco por ter «municiado» um verdadeiro «golpe de estado» palaciano, com a ajuda dos comunistas e da extrema-esquerda, para derrubar o governo de então?

Vamos todos esperar pelo dia do Juízo Final.

Indefesas criancinhas de Argel disse...

O palhaço Alegre veio vociferar que as palavras do PR são um ataque a todo o PS.
Ahaha!
O nojento tenta mobilizar o gang.

O livro negro do sucialismo disse...

Ò Luís,vai-te tratar!
Ahaha!
Este tipo endeusa vigaristas e panascas.
Deve pensar que não se percebe que recebe para andar a intoxicar.

O Vígaro escrever um livro?
ahaha!
Em inglês técnico?
Bom,quando estiver em Vale de Judeus não lhe vai faltar tempo.
Se for a contar as vigarices e aldrabices de que é autor,vai ser um best seller na prisão.
Os colegas de fato às riscas vão todos querer fazer o Mestrado com ele,o Lello e o Vara.
Para pessoas honestas,o livro servirá quando muito para colocar na retrete para a eventualidade de faltar o papel higiénico.

Anónimo disse...

O «Correio de Amanhã» tem na página principal de domingo o seguinte título garrafal:

«Amigo de Sócrates deu um peido num autocarro dos Barraqueiros».

É comprar! News!News!

Finito! disse...

Não consegues esconder o sol com a peneira.
Essas tiradas patéticas são o estertor da quadrilha xuxa.
Estão cada vez mais desmascarados perante a opinião pública,apesar de terem comprado a imprensa e terem testas de ferro nos principais orgãos de justiça,o que já lhes valeu até a impunidade nos processos de pedifilia.

Anónimo disse...

Estamos a viver momentos de grande desilusao e o que está a acontecer é este governo nao levar á justiça as trapalhadas do governo Socratino. Desta maneira eles se defendem, se protegem e menospresam o dinheiro dos portugueses.

CHAMEM A JOANA disse...

Um Secretário de Estado,provávelmente ao serviço de um Conelho da Mota qualquer presta informações erradas ao Primeiro Ministro levando-o a fazer uma figura triste no Parlamento e não é de imediato demitido?Isto é o Governo de Portugal ou da Joana?Para quando uma limpeza geral nos Secretários de Estado do Ministro Santos Pereira que enganam Primeiro-Ministro e Ministro ao serviço de todo o tipo de interesses excepto os do Governo,do Estado Português,dos Portugueses e de Portugal?

Anónimo disse...

Os piores inimigos deste Governo que devia ser de mudança não estão fora do Governo mas dentro do próprio Governo.Quantos membros deste Governo têm pactos particulares com os piores do pior Sócretinismo?

Anónimo disse...

O PR...???!!!!
Nós no Algarve temos um nome para este cromo...,é "montanhêro"...

Anónimo disse...

Caro Dr. António Caldeira,

Dou-lhe os meus parabéns por ter esta atitude crítica relativamente ao Governo que é da sua "área política". Eu sou social democrata, e este não é o "meu PSD". Desde há muitos anos, mesmo muitos,que o PSD oscila entre qualquer coisa e coisa nenhuma. Todavia, tenho de reconhecer que há lá homens e mulheres de honra.
Quanto ao assunto do postal.
O Sr.Presidente fez bem em escrever sobre esse tempo tenebroso com visíveis resquícios actuais. Mas, o Sr.Presidente teria feito melhor se na altura da falta de confiança agora invocada demiti-se o Governo/Assembleia. O Povo apreciaria essa atitude. Agora... Tanto faz. Já todos percepcionamos a evidente "falta de tudo" do Ex-Governo, menos a clique que se mantém acantonada na "coisa antiga".
Como alguns comentadores têm escrito neste seu espaço, há decisões governamentais que não se entendem como é o caso das diferenças dos sacríficios entre os trabalhadores de certas empresas públicas e os outros. A justificação do Sr. Ministro Relvas é esfarrapada, apenas jogo de palavras.
As PP são outro falhanço enquanto não se esclarecer o que se passa.
A questão da Lusoponte é outra triste "tristeza".
As Direções que por aí pululam ligadas ao outro governo são outra questão dificl de entender. A justificação de algumas estão a fazer um bom trabalho não convence. Nós sabemos que eles sabem que nós sabemos porque se mantém este estado "triste": grupos, grupelhos, seitas e mais seitas que capturaram o Estado.

Anónimo disse...

Os avençados que poluem esta caixa, ao serviço do querido líder, são tão criminosos como o patrão. Quando este país se estatelar na merda, começará a caça aos criminosos e aí nem os avençados escapam!
Ao virem aqui arrotar postas de pescada a defender o larilas, acoutados no pseudo anonimato da web, estão redondamente enganado. A identidade da corja sabuja está registada e identificada. Quando chegar a hora levarão o mesmo tratamento dos pulhas.

Anónimo disse...

Debaixõ dos sôbreros,cu no Alentêjo,também têmos uma palavra para o Sócratênho:é panelêro.

Anónimo disse...

Os xuxas andam muito resalvados. Agora se vestem na qualidade de avençados para tentar destabilizar o sitio do DO PORTUGAL PROFUNDO

Anónimo disse...

Depois de ver este post "Especialistas na seguintes marcas de ESQUENTADORES e CALDEIRAS ( vulcano, junkers, vaillant, fagor, chaffoteaux, ferroli, immergas, baxi, roca, nova florida, ... )" é que percebi o verdadeiro interesse da caixa de comentário deste blog... Elucidativo Dr. ABC

Anónimo disse...

Dr. ABC, não. "Mestre" que para "Dr." ainda lhe falta um pouco e rigoroso como somos com os títulos académicos....

Anónimo disse...

Os vigaristas sem honra que se venderam ao gang xuxa,esvoaçam por aqui desesperados.
Ehehe!
Secou a teta.
A Alemanha fechou a torneira.
Agora é tempo de honrar os mortos e enterrar os vivos.O sucialismo deixou tudo em escombros.
Mas há vivos difíceis de enterrar...

TRATO DOS FUNDILHOS CHEZ VOUS disse...

TEMOS TUDO PARA O TRATAMENTO DO FUNDO DAS COSTAS.SERVIÇO 24 HORAS.VAMOS A CASA.NÃO PAGA A DESLOCAÇÃO,SÓ O SERVIÇO.ESTAMOS ENTRE O BOIS E O 16ème.DESLOCAMO-NOS DE BICICLETA.BIDETS,CLÍSTERES,SUPOSITÓRIOS,MOCAS,PORRAS,CACETES,BICs E VIBRADORES,TODAS AS MEDIDAS,ATÉ AS EXTRA COMPRIDAS E GROSSAS,COM MOLHO OU SEM MOLHO,CREMES,POMADAS,VASELINAS,PRESERVATIVOS,LUBRIFICADOS OU NÃO,CANOS EM PLÁSTICO OU DE CHUMBO,MANGUEIRAS,ARAME FARPADO,PREGOS E PUNAISES,COM O DEDO,COM O PUNHO,COM O BRAÇO,MASSAGENS DE EMPALAMENTO SIMPLES OU ESPECIAIS.TÉCNICOS ESPECIALIZADOS EM TODAS AS MARCAS E MODELOS.ACIMA DE 1000 EUROS OFERECEMOS UMA CAIXA DE BRIOCHES.CHAMEM JOSÉ LE PORTUGAIS +33666696969

Dominique Strauss-Kão disse...

Epá
Ca ganda brioche este gajo me fez! Deu-me cabo da mangueira!
Nunca mais vou chatear criadas de quarto no hotel.
A partir de aujourd'hui só quero na minha chambre,José,le portuguais.

Anónimo disse...

Silva Pegueiga,o Bobby do Vígaro tem uma boca suspeita de fazer brioches também.

Anónimo disse...

O Sarolho vai de propósito à Paris para engolir meia dúzia de cada vez.

Anónimo disse...

A Lolla só quer mangueira com arame farpado.Como é muito desbocada diz que lhe faz bem à garganta e às hemorróidas.

Anónimo disse...

Doutor e Dr. é diferente. Mas, o Socretino que anda por aí, é um boçal. Vivem tresmalhados porque o pastor quer é farra em Paris. Os 3 patuscos que o defenderam, o Pateta Alegre, o Clone Pereira e o Off-shocrates Lello, dizem que a fera política nem caniche já é. Os caniches ladram mas não mordem. O Socretino nem morde, nem ladra. É um eunuco.

JOSÉ,LE PORTUGAIS disse...

Sempre cumuniquei muito bem.Tive sempre os melhores expertos de cumunicação a cumunicar para mim.A blogosfera é uma coisa porreira,pá.Um pequeno anúncio no melhor blog nacional e o meu chifre dafaires aumentou 100%.Melhor que isto só a divida pública portuguesa pá.Quando escrevo devo ter cuidado pá. Com o NAO nunca sei quando está certo ou errado.Felizmente com o inglishe ou o franceçes não tenho esse problema pá.Drring...Aló?ies... voui...com la bagete...em vinte minutes chez vous pá.

Anónimo disse...

Eu cá estou a juntar dinheiro para comprar facas longas...vão ser necessárias ..está a chegar a hora ..basta!

Anónimo disse...

A verdade é que este governo está a promover o maior roubo que há memória.

Mas ninguém diz nada.

Entretêm-se com um triste que está em Paris.

É esta a raça que foi à India, a Malaca e à Puta Que os Pariu?

Anónimo disse...

Entretêm-se com um triste que está em Paris.

entretêm ..não ..estamos a assistir a história ..
as escutas estão a vir cá para fora ..as certezas se confirmam.

querias silêncio rasteiro ? mais nada ?
espera que terás a tua faca longa..

Holocausto sucialista disse...

O que eles querem é impunidade.
Estão habituados às habilidades do polvo xuxa.
O Encobridor-Geral vai sair,é daí que vem o pânico.
Quem vai agora destruir as escutas e outras evidências dos crimes praticados contra a pátria e os portugueses?
Que aflição!
E se entra alguém honesto e honrado?
Que horror!

O governo da nação foi uma plataforma de negócios para enriquecer os amigos e os membros do gang de ratos.
As provas são esmagadoras e só o garrote da trempe corrupta da Justiça vai segurando as pontas.Vai puxando o cobertor,tapando os pés,descobrindo a cabeça e vice versa.

Anónimo disse...

A verdade tem que se ser dita:

Este regime tem sido um maná para as pseudo-elites e para a fidalguia politica e financeira de Lisboa.

Agora mesmo o actual Governo protege com unhas e dentes os interesses dos banqueiros e das PPP's.

Tiram os subsídios e abonos de família a gente pobre sem apelo nem agravo, fazem o povo pagar as portagens à Lusoponte e ainda por cima pagam duas vezes àqueles ladrões.

Só um golpe de estado e «justiça na hora» é que poderá SALVAR esta nação quase milenar.

Anónimo disse...

Mais uma para a Justiça do Noronha.

http://blog.nj.com/njv_guest_blog/2012/03/george_wrights_freedom_in_port.html

George Wright's freedom in Portugal torments victim's family in N.J.

‘Getting away with murder.” For some, it is just an expression, but for others, it is reality.
Forty-nine years ago, a 14-year-old girl received a horrifying phone call. On the other end was a distraught family member calling to notify a woman that her husband had been brutally attacked and shot.

Portugal isn’t the only country to blame for this monster having the ability to move on with his life. The very country that Walter Patterson received numerous medals for protecting is contributing to Wright getting away with murder. The country immigrants travel far and wide to reach to obtain a “better” life for themselves, our very own United States of America, has given up on one of its own. The decision has been made that a human life that was taken illegally by the hands of another isn’t worth pursuing justice for.
U.S. officials decided not to use the last appeals necessary in the attempt to extradite this convicted murderer so justice can be served. It would be interesting to see if this same decision would be made if the individual who was prematurely buried carried one of their last names.
This war veteran fought for the freedom of citizens of the United States. The government was unable to protect him from George Wright while he was still alive.
The least it could do is fight to have his killer brought back to where the crime was committed.

Anónimo disse...

ao comentador Holocausto sucialista das 18h28

Nao tenhamos esperança. O actual Encobridor Geral vai sair mas virá outro do calibre do Relvas. É tudo farinha do mesmo saco. Portugal nao tem soluçao

A ninhada de Abril disse...

A justiça do Bode Noronha e companhia,consiste em proteger criminosos.
Essa situação referida é vergonhosa.
Portugal tornou-se um paraíso de criminosos.
Começa pela política e chega ao delito comum.
A gesta de Abril é isto mesmo,lixo sem escrúpulos nem moral.Traidores à pátria e gatunagem viciosa que persegue crianças inocentes da Casa Pia.
Só com bastante napalm em cima dos sociopatas se pode construir algo de novo.

Anónimo disse...

A que ponto este país chegou !!!!!
Miguel Relvas fala em adaptaçoes na TAP e CGD para destinguir portugueses de 1ª e 2ªs categorias.
Eu penso que a actual merda de seita que governa é agora muito mais apurada. Que me lembre a equipa Socratina e sua seita nunca se lembrou de tal jogo de palavras para empoeirar os olhos dos portugueses

Anónimo disse...

Barómetro: PSD em queda

O PSD mantém a tendência de queda e obtém no barómetro mensal de Março 36,2 por cento, segundo uma sondagem CM/Aximage.

Pois, pois!...Depois digam que a culpa é do outro sacana -- o de Paris.

Ai ponte ponte, ai qren qren, se lá meto a mão nunca mais me vêem.

Guardador de larápios, chulos e de outros gosmas da sociedade.

Anónimo disse...

Ehehe!
A chusma socratina até se disfarça de independente.
Não se lembra de um jogo de palavras da quadrilha de psicopatas.
Deve ser amnésico.
Chamem o 112!

Anónimo disse...

O Alberto João acaba de dizer no Canal 1 da RTP que este regime está a dar mama a muita gente e ninguém quer tocar na vaquinha.

Nada do que eu já tenha dito.

Maldita aquela corja do eixo Lisboa-Cascais que andar a explorar as províncias, as ilhas e o povo trabalhador.

É enfiar-lhes no rabo ferros bem quentes como se faz aos toiros!

Anónimo disse...

Se a Aximage do maçon Sá, do ISCTE, dá 36% ao PSD, então o PSD está em grande. Com o CDS com 10%, o Povo aceita toda a austeridade que a Tróika, que negociou com o falso engenheiro, impõe.

O Vígaro lá sabe o que fez, impôs a miséria aos Tugas, e os Tugas gostam.

Anónimo disse...

"Goste-se ou não, este Governo tem um rumo"
O ex-ministro socialista das Finanças Joaquim Pina Moura, hoje presidente de uma empresa, diz que Portugal não vai precisar de novo resgate e que é preciso reconhecer que o Governo tem um "rumo".

Joaquim Pina Moura disse acreditar que o país já ultrapassou o pior da desorientação da política económica.

"Eu acho que de uma forma ténue começam a aparecer indicadores, nomeadamente, aqueles que refletem o andamento da produção, ou seja o lado da oferta, que nos levam a perceber que o pior já passou" , afirmou o presidente da Iberdrola em Portugal, no programa "Gente que Conta" na TSF.

Pina Moura defendeu que Portugal não vai precisar de uma nova ajuda financeira, uma vez que os objetivos que o Governo de Passos Coelho negociou com o Banco Central Europeu (BCE), Comissão Europeia (CE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) são os "necessários e suficientes".

"Goste-se ou não se goste é preciso reconhecer que temos com este Governo um rumo no sentido nacional", concluiu o econoimista e político cada vez mais afastado das suas origens comunistas.

http://aeiou.expresso.pt/goste-se-ou-nao-este-governo-tem-um-rumo-diz-pina-moura=f710826

Anónimo disse...

Ehehe
Não se havia de afastar das origens comunas.Está de papo cheio.
O desgoverno gutérrico deu-lhe a mama da Iberdrola.
Os comunas querem é carcanhol,a narrativa é que difere.
Mas o que ele diz é de facto mais ajuizado que aquilo que a camarilha do Seguro anda a vomitar na comunicação social.

Anónimo disse...

O ex-estalinista Pina Mora a dizer bem do Governo.

O Professor Marcello a criticar duro e feio o Presidente Cavaco.

Isto está a ficar bonito!

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/juizes-processam-governo-socrates

Alguém que tenha tomates para processar a máfia.

Anónimo disse...

A desinformação dos ratos foi demasiadfo apressada.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/ultima-hora/empresas-e-que-decidem-onde-cortar

Anónimo disse...

A malta do Sócrates ao pé destes que agoram mexem os cordelinhos eram uns meninos de coro...

Anónimo disse...

De coiro!
Afundaram o país em dívidas e roubaram milhões.
Além de se entreterem a aprovar panasquices para tornar o país num pântano decadente.
Mas pelo menos o dinheiro chega para te pagarem as patranhas que por aí debitas,avençado socretino.

Silva Podengo,rafeiro sócretino disse...

Tenho saudades dos brioches do Chefe Máximo.

Karocha disse...

Não anónimo!
Não existe ninguém competente para governar o Pais!
Triste, mas verdade.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

O Passos anda convencido que o braço dtº dele é menino que nao parte pratos mas está muito bem enganado. Quem ja sabe a pinta do bicho é a Manuela Moura Guedes. E a Manuela Moura Guedes ainda nao se lembrou da luva que o fulaninho metia ao país de Tomar até Lisboa.

OS COBARDES disse...

Cavaco e Passos estão cada vez mais parecidos.Liga-os o C de cobarde.Cobarde Silva,Passos Cobarde,ambos têm medo de enfrentar a máfia Xuxo-Sócretina,num Comportamento indigno e desprezado pelos Portugueses.Terão o mesmo destino.A irrelevãncia total.Desprezados pelos que os apoiaram e que trairam para proteger o PS-Partido dos Salteadores acabarão devorados pelos Xuxas na praça pública perante a indiferença geral..

Cala-te boca disse...

Tanta coisa nos liga, ABC...

Anónimo disse...

Claro que o Regime é socialista. Só não percebe, quem é tonto. O Regime inventado por o criminoso Otelo, que andou na Legião Portuguesa, era comuna. Soares fez a negociata com o Carlucci/Kissinger, e vendeu Portugal à finança internacional, por contrapartida da entrega do Império Colonial. Não significa que Portugal não devesse descolonizar. Portugal deveria ter mantido interesses. Soares ligou-se aos diamantes de sangue do Savimbi, e quis saber dos seus interesses. Depois de em 1977 e em 1983, Portugal estar declaradamente insolvente, Soares, outra vez, decidiu trocar a independência de Portugal pelos fundos comunitários. Mas,como a nomenklatura do estado vive em coligação com a banca e com os empresários cá do sítio, rapinam tudo, e o povo também não ajuda. O povo quer é futebol, minis, e trabalhar pouco. Depois do CCB do Cavaco, a Casa da Música do Guterres e dos estádios do Sócrates-Cruz, Portugal ficou sem financiadores. O país não tem economia para sustentar tanto funcionalismoa público que nada faz. A começar pelas escolas que produzem milhares de miúdos incultos. A Justiça produz pilhas de papel e de recursos, que servem para os Marinhos cá da terra comerem, comerem e ainda se acharem vítimas do sistema. Isto é o socialismo Tuga. Cavaco é um colaboracionista. Marcelo é outro. Passos quer fazer a sua vidinha, como Barroso também. O vigarista como já foi topado, tentou a sua sorte em Paris. Mas, como a partir de Badajoz já todos sabem que ele só sabe roubar, e nunca trabalhou, tem que viver do pecúleo que arranjou enquanto mandava.

Portugal, Rest In Peace.

Zarolho disse...

Onde está a investigação aos abusos das meninas da Casa Pia de Lisboa???

Onde,sras Cândidas e Morgadas???

O que fazem os pedófilos sentados na bancada do PS na AR???

Ninguém pergunta isso ao Seguro???

Metam esta democracia no olho!!!

soares é bom disse...

Que coisa chata... denunciar quem tanto trabalha para um mundo melhor...

Anónimo disse...

Mas interessa alguma coisa a unidade que o país tanto precisa quando estão em causa "interesses" pessoais. O Cavaco sempre foi assim, desde o primeiro dia em que entrou na política.
Vingativo.
Ressabiado.
O homem que raramente tem dúvidas e que nunca se engana.´
Nesta altura do campeonato fazer este ajuste de contas pode "ajudar" ao ego da pessoa Cavaco,mas não ajuda nada o País.

Quanto ao Dr. ABC, que rejubilava com o "abate" de todos os socialistas, estas patetices do Cavaco são momentos de grande euforia pois tudo o que seja atacar o "políticamente defunto" Sócrates ultrapassa o climax de um orgasmo.

Anónimo disse...

"politicamente defunto", não.

Sócrates está profissionalmente acabado para o resto da vida, apenas porque nunca soube fazer nada. Nem uma licenciaturazinha. Nem um projecto de uma maison. Nem a governação de um país com crédito ilimitado da banca internacional.

Terá que ser julgado. Tarde ou cedo.

Anónimo disse...

Bem sei que o Dr ABC deseja um quadro político em Portugal apenas com os homens do PSD. Um único partido dos puros, sejam Limas, Isaltinos, Oliveiras Costas, Loureiros, Miguéis, os que mamam de acções de amigos não cotadas em bolsa, etc.
Tudo o mais é para abater, pois são gente corrupta.
Concordo plenamente que o PSD deve alterar a sua forma de fazer política e começar a atacar os "socialistas" até para abafar as boas intenções cometidas por figuras gradas da laranjada. Tem razão a Ana Manso (PSD de gema) quando nomeou o próprio marido para fiscalizar as suas acções, da Ana Manso, claro. Tudo lisura de processos. O Dr ABC a isto diz nada, já que é um pequeno precalço.
O dinheiro do zé povinho a dobrar para a conta da Lusoponte do Ferreira do PSD, também é um peqwueno precalço. Lisura de processos, claro.

E hoje ficamos por aqui... para ver se o Dr ABC abre os olhos...

Anónimo disse...

Isso não pega.
Como se sabe,o dinheiro é devolvido com juros ao Estado.
Erros todos os ministérios cometem.Fossem todos de fácil resolução como esse.
Vigarices de milhões é que não podes apontar nenhuma.por isso andas a arranhar a superfície com bacoradas sem nexo.
Com que então queria que o Vigarista ficasse impune.
Tá bem,abelha!
Roubava milhões de pessoas e ia emboara,coitadinho,gozar o produto do roubo...
Cada sucialista,cada traidor da pátria,cada trafulha.

Anónimo disse...

Entretanto o Cavaco anda novamente a explicar-se.

Como diz o Marcello: é só tiros nos pés!

Anónimo disse...

Não vejo porquê.
Tudo o que o PR faz é tiros nos pés...
É essa a desvantagem de ter uma imprensa sucialista.
Fartam-se de mentir e roubar e as notícias não passam ou passam na última página.
A fronha dos vigaristas que afundaram o país está sempre no ecrã a dar receitas ao governo,como se eles soubessem indicar o caminho,logo eles!
Todas as banalidade,se Cabvaco fala ou não fala,se caga ou não caga,é tudo apresentado como tiros nos pés.
Qualquer dia,alguém que viu a vida estragada pelos gatunos,perde a cabeça e depois os tiros não vão ser nos pés.
A bancada deles cheia de pedófilos e vigaristas que delapidaram o erário público e há portugueses que ainda compram estas patranhas.

Anónimo disse...

Namércio, explica lá ao Socretino como é que o Godinho dava prendas. Robalinho de ouro, para o Armandinho. Robalinho de parta, para o director da refere. Robalinho de bronze, para o director da edp. Robalinho de lata, para o Namércio, por cumprimento de tarefas.

E o pai e o filho da REN? Ai não, o pai era da REN, e o filho era da PT. A irmandade dos ratos.

Anónimo disse...

Prendas e permutas é na Quinta da Coelha!

Quero é gamar gravadores disse...

Mais lixo socretino.
Ehehe!
Essa da permuta não deve ter nada de ilegal,penso eu.E se tiver,que se aja em conformidade.
O prof.Cavaco depois de dez anos como PM,onde fez um trabalho notável de desenvolvimento,acabou a trabalhar para viver.
Não fugiu para nenhum comissariado manhoso nem fugiu para Paris,gozar os milhões.
Vive do seu trabalho,coisa horrível para os socialistas,bem sei.
Depois,os orgãos de justiça são todos comandados pelo PS,através dos seus e suas testas de ferro.
Porque não investigaram e processaram,se há matéria para isso?
Por último,o Pereira andou com o SIS a fazer fretes ao PS e ao Sócrates,onde desenterrou a lama que pode.
Quando o Vigarista lançou essas atoardas,o PR disse que facultaria as suas contas bancárias às autoridades,bem como o registo dos seus bens para que se investigasse o que fosse julgado necessário.
A coisa morreu ali.
Não convinha investigar para que mais tarde,avençados como tu pudessem continuar a lançar lama.
Tenho pena que os Lellos e Varas e Sócrates desta vida não coloquem também as contas à ordem das autoridades para que se possa examinar.
Mas isso seria uma cabala.

Gosto muito das criancinhas da Casa dos Erres disse...

Eu tou-me cagando para o segredo de justiça,quero é money da OCDE e mandar fazer relatórios falsos.

Anónimo disse...

O Dr ABC ainda não falou do caso do cheque para a Lusoponte do Ferreira do Amaral (ex-ministro cavaquista - PSD), pois não?

Mas isso interessa alguma coisa. Foram apenas 4.400 milhões de €.

Alguém acredita que apenas gente próxima dos socialistas, e socialistas, recebia prendas do Godinho?
Sim. O Dr ABC acredita.

Anónimo disse...

A LUSOPONTE é da Mota-Engil,a tal das PPPs onde manda o teu amigo Conelho,Jorge.Consta que agora é do PSD e que os 4 milhões já estão em Paris.

Anónimo disse...

Talvez. Consta que há muitos a mudar para o PSD pois tendo em conta o que aconteceu com os "catrogas" da laranjada, os tachos são mais que muitos e bem remunerados.

O Governo é mais pequeno mas os "borges", sem serem ministros, mandam mais e ganham muito acima.

Uma autêntica palhaçada este governo.

Anónimo disse...

O CATROIKA É QUE SABE-A TODA.

MESMO COM SETENTA ANOS EM CIMA DO LOMBO, AQUILO É QUE É ENCAIXAR CARCANHOL!

AINDA VAI SER ELEITO PARA O POLITBURO DO PARTIDO COMUNISTA CHINÊS, TAL É A FOLHA DE SERVIÇO RELEVANTES PRESTADOS AO IMPÉRIO DO MEIO.

E ANDA AQUI O ABC ATRÁS DUM MELRO CHAMADO SÓCRATES.

É DE PARTIR O CÔCO!

Anónimo disse...

O Júdice foi apanhado pelo Monteiro da Politécnica?

http://economico.sapo.pt/noticias/cgd-acusada-de-burla-fiscal-pelo-ministerio-publico_140139.html

Um conjunto de sociedades do grupo CGD e seus responsáveis, incluindo o ex-administrador Jorge Tomé, foram acusados sexta-feira de burla fiscal por parte do Ministério Público.

Entre as sociedades visadas estão a Caixa Capital e a Caixa Desenvolvimento. A sociedade de advogados PLMJ também é visada neste caso, que remonta a 2006.

Contactada, fonte oficial do banco estatal disse ao Económico que "a Caixa Geral de Depósitos e os seus gestores no exercício das suas funções cumprem estritamente a lei".

O Económico contactou também Jorge Tomé, que garantiu que "a lei foi cumprida religiosamente". Quanto à acusação que lhe foi feita, o antigo administrador da CGD, que assumirà em breve a liderança executiva do Banif, diz estranhar ter sido acusado, uma vez "que não fazia parte dos órgãos sociais das sociedades [em causa]".

Anónimo disse...

Finalmente, Portugal arranjou comprador. Assim, José Eduardo dos Santos pode vir a substituir o Senhor Silva.

http://www.macauhub.com.mo/pt/2012/03/12/estatal-angolana-sonangol-a-caminho-de-assegurar-o-controlo-do-grupo-portugues-galp-energia/

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) está em vias de reforçar a sua participação na Galp Energia, passando a ser o principal accionista e assumindo a gestão de um dos principais grupos portugueses.

O reforço da participação, alvo de negociações em curso em Lisboa, de acordo com informação da agência financeira Bloomberg, passa pela compra de parte da participação de 33.34% da italiana ENI, avaliada em 3,7 mil milhões de euros.

A Sonangol tem vindo a reforçar os seus interesses em Portugal e tornou-se recentemente no principal accionista do Millennium BCP, o maior banco privado português, com mais de 20% do capital.

O lucro da Sonangol ascendeu a 3,313 mil milhões de dólares em 2011, de acordo com estimativas preliminares, revelou o presidente da petrolífera angolana Francisco de Lemos Maria.

Com a economia portuguesa a atravessar uma crise que se traduz na desvalorização do valor implícito das grandes empresas, os investimentos angolanos têm vindo a aumentar, segundo salientou a Economist Intelligence Unit num dos seus mais recentes relatórios. (macauhub)

Anónimo disse...

O Zé Eduardo deve ser um homem muita intalijumento,pá.
Começou há uns anos na maior pobreza,com um casco à frente e outro atrás e é um dos gajos mais ricos do bairro.
Era comunista,não era?
Epá,mas ca ganda comunismo!
Viva o PCP,que ajudou a montar o MPLA e os escolheu para treinar no Leste e combater os nossos soldados!
Valeu a pena.
Ca ganda democracia!
Viva o patriota Jerónimo Grevista!

Anónimo disse...

E Viva a Monarquia dos Castros.

Anónimo disse...

E Viva El-Rei Dom João II!

Anónimo disse...

Governo alemão distancia-se de Sarkozy
Um porta-voz alemão considerou a livre circulação na União Europeia "um bem precioso", distanciando-se de Nicolas Sarkozy que defendeu a suspensão dos acordos de Schengen

Ler mais: http://expresso.sapo.pt#ixzz1ow9iCGTB

Graças a Deus existe uma Frau Merkel a comendar esta velha Europa parva.

Guardador dos gaijos que andam a passear em Paris.

Anónimo disse...

Felizmente que temos em Paris, um estadista, como reserva moral da nação lusa.

Pelo menos não responde à lama presidencial.

O que é deveras notável para quem está a ser vilipendiado e insultado.

Charles Smith: -He is corrupt! disse...

Estadista vem de estado.
Em que estado estará ele,a fazer tantos brioches?
Esse estadista deixou o país na bancarrota e a conta do tio Celestino atestada.
Tenho pena que esteja fugido,para que os portugueses sérios,pena estares excluído por natureza,lhe possam manifestar a sua gratidão.
Mas tenho a certeza que a Interpol nos dará esse prazer num futuro não muito distante.

Anónimo disse...

A Interpol tem mais a fazer no perímetro Belém- Cascais-Quinta-da Marinha, passando pela Rua do Ouro, do que no Quartier Latin.

Anónimo disse...

o Presidente é uma grande desilusão, pois a ele se deve também a situação a que chegámos. Teve tantas oportunidades de demitir o vigarista incompetente e não o fez, talvez para assegurar e sua reeleição.
Pobres portugueses, vítimas de gente que só olha para o seu umbigo!

Anónimo disse...

Não deixaram o Henrique Gomes (secretário de estado que pediu a demissão) falar no ISEG e este bateu com a porta. Segundo dizem, o homem meteu-se com os interesses da EDP e levou.
Já se sabia que este governo é forte com os fracos e fraco com os fortes.
Tudo normal portanto, na senda do pagamento à Lusoponte.

Anónimo disse...

Pudera. Na Lusoponte está lá o pai deles todos do PSD, o Eng Ferreira do Amaral

Anónimo disse...

Este país bateu no fundo economica e a gravidade das quadrinhas que sao propostas ao povo portugues

Anónimo disse...

As dividas hospitalares e ás farmacias vao ficando por pagar. Falta um bom quadro partidario para a coisa andar certinha

Anónimo disse...

Sabemos agora o patrao de Passos Coelho, o Eng Macário Correia ser um habitado a viver na actualidade bons momentos laranja. è só pedir leis á medida das empresas que imediatamente serão feitas á medida da sapatilha

Anónimo disse...

Este pais nao terá hipotese

Anónimo disse...

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=562919

Juíses acusam membros de Governo Sócrates de usar dinheiro público para despesas pessoais

Membros do Governo de José Sócrates terão pago despesas pessoais com dinheiros públicos, segundo documentação em posse da Associação Sindical dos Juízes Portugueses, que será enviada à Procuradoria-Geral da República para que sejam apuradas as responsabilidades criminais e civis.
A documentação contém alegados indícios de crimes de peculato ou de abuso de confiança, avança hoje o Diário de Notícias.
Em causa, segundo os juízes, está a utilização de «cartões de crédito e telefones de uso pessoal pagos pelo Orçamentodo Estado sem regulamentação e enquadramento legalou violando o enquadramento legal».

Anónimo disse...

Uma inovação, ladrões com cartões.

Anónimo disse...

Se o cavaco é tão bom, então que tivesse demitido Sócrates antes. Não deveria ter demitido Sócrates em 2011, mas muito antes, mas como ele, o cavaco, teve um cúluio com Sócrates na altura de destruir a função pública, sobretudo os professores e a escola pública, depois não teve a coragem de o demitir.,
Quanto ao governo atual, Passos Coelho será o último primeiro-ministro de Portugal e esta é uma profecia certa, poderão vir outros, mas numa nova era e após a falência.

Anónimo disse...

Realmente Passos Coelho nao era evitar a falencia do pais. Tamnbem ele segue a mesma politica de socrates. A proteçao dos ladroes do clube da politica

Anónimo disse...

Pagar em duplicado à Lusoponte, do Amaral militante do PSD, é normal.

Uma "Manso" nomear o marido para analisar o trabalho dessa manso, também é normal.

Um ministro, o crato, "mentir" ao anunciar números que não eram verdade, continua a ser normal.

Um secretário de estado ser "impedido" de falar numa conferência por ser incómodo para um dos fortes, a EDP, e o obrigar à demissão, claro que é normal.

Um ministro, o Álvaro, que dia a dia é esvaziado de funções até ficar apenas com a lenga lenga dos seus escritos (que o conduziram a ministro), é absolutamente normal.

Enfim, é tudo normal, pois há ainda o Sócrates para entreter a malta. O pior é amanhã quando dermos conta que o Sócrates não conta para nada, pois só conta o que se deve fazer para um amanhã melhor. Olhar o retrovisor é comum dos fracos, de quem não tem soluções para um futuro diferente, para melhor.
Dr ABC, Cavaco e Passos deixem de olhar para o retrovisor e comecem a ver através do vidro frontal.
O Catroga já fez isso.

Anónimo disse...

Convinha-te passar a esponja nos criminosos.
Não te vão fazer a vontade.
A quadrilha vai mesmo ter que responder pela destruição da economia e pela miséria que trouxeram a milhões de pessoas.
Força Passos!
Começa lá a sanear as empresas públicas,para afastar este gado socretino que só foi admitido pelo cartão partidário e para andar a fazer propaganda aos bandidos.
Os delinquentes socretinos enquanto tentam esconder milhares de vigarices,vão deturpando a realidade para tentar fazer parecer que são todos iguais.
Serão iguais os companheiro que vão encontrar na cadeia,todos com fato às riscas.

Anónimo disse...

"...O que Avelino de Jesus disse deveria ser suficiente para instaurar um inquérito criminal às pessoas que estiveram em 2007 ( foi o caso citado mas certamente há outros de outros anos) à frente da Estadas de Portugal.
Só um exemplo: a rentabilidade que foi concedida aos privados nas PPP andava à volta de 11% e com a renegociação do senhor Campos passou para cerca de 16%. Tudo isso quando a rentabilidade nunca deveria ultrapassar os 6, 7%! Foi o que disse Avelino de Jesus que abandonou uma comissão de análise das PPP porque percebeu que o Estado não queria dar toda a informação...oficial sobre o assunto. Imaginem!..."

http://portadaloja.blogspot.com/

Anónimo disse...

É nisto que os avençados andam que nem doidos a tentar esconder o rabo do dono.

Anónimo disse...

O livro do PR já está a ser traduzido para mongol e ídiche.

Dizem que ali está jurisprudência da mais fina!

Anónimo disse...

A Parque Escola foi mais um crime contra Portugal. Quem era Ministra da Educação? Quem era Ministro das Obras Públicas? Quem era Secretário de Estado das Obras Públicas? Quem era Primeiro Ministro?

Quem negociou a A-17 com os Mellos? Os Mellos pedem agora ao Estado, 1 bilião de euros, porque a A-17 está às moscas. Será que o Ti Celestino vai ajudar a pagar mais uma PPP feita pelos Socráticos?

Anónimo disse...

A Brisal, concessionária da A17 em que a Brisa controla 70%, queixa-se da quebra de tráfego após a introdução de portagens naquela ex-SCUT.
http://economico.sapo.pt/noticias/concessionaria-da-brisa-exige-ao-estado-indemnizacao-de-mil-milhoes_140163.html

A Brisal, concessionária da Litoral Centro (A17) controlada pela Brisa, vai negociar uma indemnização de cerca de mil milhões de euros a pagar por parte do Estado português. Um montante muito superior à primeira reclamação da empresa, apresentada em 2010, no valor de cerca de 420 milhões de euros.

A Ninhada de Soares disse...

Está no prelo um livro intitulado " A pesca do róbalo".
dos escritores Armando Vara e José Sócrates.
O Prefácio é do Namércio.

Uma grande obra.
Talvez a mais importante desde o Kapital,do Carlos Marx.O tal que o capo Soares meteu na gaveta quando a conta bancária atingiu os nove dígitos.

Nessa obra está explicado em detalhe como o parasitismo e a vigarice podem destruir uma sociedade com mais de 900 anos.
Como se disfarça aos olhos de um povo,uma organização mafiosa em partido político.

Acho que o livro vai ser um sucesso na Sicília.Eles têm muito a aprender com a ninhada.

Anónimo disse...

A verdade é que a máfia da energia, dos combustíveis, das auto-estradas e da banca ladrona, continua a facturar a e amndar nos palhaços dos governantes.

Retiram abonos de famílias a crianças pobres; enfiam velhos em armazéns de pré-morte, mas não tiram o champanhe e o caviar aos Mexias, aos Mellos, aos Espiritos Santos, aos Motas Enguias; aos Belmiros e a toda a fidalguia da Quinta da Marinha, da Coelha e dos off-shores.

Paga povo burro.

E o Dr. ABC entretendo-se com ninharias....

Anónimo disse...

O Zé Sócrates até fez implosões simuladas das torres da Sonae, na outra margem de Setúbal, em Tróia. O Zé Sócrates gostava era de lidar com o Ghaddaffi e com os guardas das amazonas. Quando ia à Venezuela, adorava os amazonas do Che Chavez. Sempre a jogar bolas, que é o seu jogo favorito.

Anónimo disse...

Na Grécia os juros às empresas e às famílias são mais baixos do que em Portugal.

Alguém pode-me explicar porque é que a Grécia tem maior credibilidade do que Portugal?

Anónimo disse...

correio da manha

http://www.tsf.pt/Programas/programa.aspx?content_id=904110&audio_id=2358533

Anónimo disse...

A Grécia tem menos juros do que Portugal, porque tem agora muito menos dívida, depois do perdão de dívida que teve.

Anónimo disse...

Perguntem ao gatuno que está em Paris.Ele é que deve saber porque Portugal tem menos crédito que a Grécia,é obra inteirinha dele e dos capangas.
Mas perguntem-lhe quando ele estiver no banco dos réus,o larápio.

Anónimo disse...

Será que o Vigarista começa por ir para o banco dos réus, por causa do uso do cartão de crédito? Ou a Maçonaria vai ajudá-lo?

Anónimo disse...

Mais uns a cairem. E o Oliveirinha quando cairá?

http://www.tvi24.iol.pt/economia/jornal-i-direcao-i-jornalismo-jornal-i-demissao/1332724-4058.html

A direção do «i» foi demitida. A administração do jornal informou António Ribeiro Ferreira e a diretora-adjunta Ana Sá Lopes da decisão esta manhã, sem os motivos nem os membros que irão substituí-los.

À Agência Financeira, o agora ex-diretor do «i» confirmou a notícia inicialmente avançada pelo «Público»: «Sim, a direção foi substituída».

Anónimo disse...

http://www.tvi24.iol.pt/politica/pacheco-pereira-sidonismo-sidonio-pais-tvi24-democracia/1332860-4072.html

O professor universitário José Pacheco Pereira alertou hoje que Portugal vive numa ambiente propício ao surgimento de um novo Sidónio Pais montado num cavalo branco, populista e demagógico, que ponha em causa a democracia, noticia a Lusa.

Ao participar, em Coimbra, no lançamento do livro «A Classe Média: Ascensão e Declínio», o antigo deputado do PSD salientou que o ambiente propício ao surgimento de alguém dessa natureza «existe por todo o lado, na Internet, nos jornais, nos grafiti» nas paredes.

«Isso é, quanto a mim, o maior risco para a nossa democracia. Não é tanto que haja um golpe militar, ou que haja uma tentativa autoritária», disse, frisando que o ambiente de crise o favorece, com «uma forte deslegitimação do sistema político, dos políticos e dos partidos».

Pacheco Pereira, também comentador político, salientou que Democracia e demagogia «são completamente diferentes, mas muito parecidas», pois «ambas têm uma forte presença daquilo a que podemos chamar opinião popular», com a segunda a recorrer muito aos meios que a Internet propicia.

Anónimo disse...

A "nossa democracia" que o Pacheco refere,é um ninho de escorpiões,um paraíso de gatunagem nos cargos público.Um regime que tem um sistema de justiça que diferencia os ricos dos pobres,os poderosos dos humildes.
Um regime que proporciona completa impunidade a traidores da pátria.
O Pacheco,como antigo comunista,de ve ser um grande democrata e esta "nossa democracia" agrada-lhe...como o compreendo!

Anónimo disse...

Isto só vai com um GOLPE DE ESTADO!

Anónimo disse...

Pacheco Pereira pode ter sido Maoista. Mas, não estará longe do futuro. Infelizmente.

Depois do grande exodo, Portugal vai voltar ao Reino do Botas.

Anónimo disse...

O ladrao que está em Paris é um homem de sorte porque o maçonico Relvas e sua equipa o protegem de o chamar á responsabilidade

Anónimo disse...

Sócrates está em Paris e faz muito bem!

Realmente aqui no Cú de Judas já cheira muito mal.

A ninhada de Ratos disse...

O Maçónico Relvas e mais quantos?
PGR,MP e etc,etc...
Soares,o padrasto deta pseudo democracia colocou a sua organização tentacular sobre tudo o que era Estado.
O Gatuno desenhador de currais e capoeiras apenas usou em seu benefício a Camorra xuxa.
Não foi o criador da Cosa.

Anónimo disse...

Claro que todos temos opiniões, sobre opiniões. E aqui também vou dar a minha. Como cidadão me envergonho com a escumalha que nos dirige, que nos governa ou melhor nos desgoverna. Sou daqueles que não me deixo enganar.Sou daqueles em que não se deixou enganar pelos ditos militares de abril.aqueles que se vão governando e o zé povinho ainda apelaude, mesmo moribundo. Sou daqueles que não me deixei enganar por Soares, Cavacos e Sócrates e termino. Aabei condenado em Tribunal recentemente por ter opinião contrária ao desperdício

Anónimo disse...

É natural, quando o desperdício é natural.

Anónimo disse...

Diga Dr ABC. Concorda com a austeridade cega seguida pelo nosso governo?
Não acha que políticas tão severas nos vão conduzir à "morte"?
Não lhe parece que o povo, por agora calçadinho e cheio de medo, pode, e vai, sair à rua em força para repudiar estes infernais apertos a que apenas os "catrogas" resistem?
Não entende que falar do passado, que se formos justos vai até ao tempo do Cavaco, não resolve nenhum problema?
Não lhe parece que trazer fait-divers para a discussão apenas é para entreter e enganar?

Diga alguma coisa de substancial e importante para o zé povinho.

Anónimo disse...

E tu,concordas com as negociatas que o escroque que está em Paris fez nas grandes obras públicas com a Mota/Coelhoe que deixou o país na ruína e os portugueses na miséris?
Concordas que o canalha devia ser pendurado?
Que os vigaristas que são pagos pelo partido corrupto para andar a postar deviam ser enrabados por um boi almiscarado?

Anónimo disse...

Esbirro de corruptos,a tua opinião corrompida,há uns meses atrás era de que não se devia criticar,mas sim apresentar soluções.
Não se devia contestar o governo,mas sim beneficiar da estabilidade.
Portanto,cumpre o que andavas a receitar e fecha a cloaca!

Anónimo disse...

A factura de 1 bilião de euros que os Mellos querem mandar para o Estado pagar, porque a auto-estrada A17 está ás moscas, deveria ser paga com os fundos do falso engenheiro. Ele lá sabe o que negociou com os Mellos.

Só este bilião daria para aumentar em 50 euros cada reforma mínima.

Anónimo disse...

Está na hora de acabar a III República.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=563101

De acordo com os resultados do Barómetro Político da Marktest, Cavaco Silva registou, «não só o maior decréscimo mensal entre os políticos em análise, como também obteve o valor mais baixo de sempre alguma vez alcançado por um Presidente da República desde que acompanhamos este indicador», diz a empresa de estudos e sondagens.

A mesma fonte nota que este saldo resulta da diferença das opiniões negativas pelas positivas, ponderado pelo peso das opiniões expressas. Além disso, regista-se pela primeira vez «que a avaliação do Presidente da República é ainda mais negativa do que a dos restantes líderes em análise, com um saldo de imagem de -31.8%, um valor que mostra como as opiniões negativas face à sua actuação superaram em muito as positivas».
O líder do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, registou o segundo saldo de imagem mais baixo (-22.2%) entre os políticos portugueses, o que correspondeu a um decréscimo mensal de 6.7 pontos percentuais.
Já o primeiro-ministro e líder do PSD, Pedro Passos Coelho, obteve o terceiro pior saldo (-20.1%), descendo 1.6 pontos percentuais entre Janeiro e Fevereiro.
António José Seguro, líder do PS, apesar de registar o segundo melhor saldo de imagem do mês de Fevereiro, não foi além de um saldo de -13.8%, protagonizando a segunda maior quebra mensal entre os políticos analisados (- 8.2 pontos percentuais).

Anónimo disse...

Mais uma da corja socialista.

http://economico.sapo.pt/noticias/estado-ficou-com-risco-da-variacao-de-impostos-na-motaengil_140302.html

O contrato assinado com a Mota-Engil para as concessões rodoviárias prevê uma compensação do Estado em caso de variação de impostos.

Sérgio Monteiro, que está a ser ouvido na comissão parlamentar de Economia e Obras Públicas disse que no contrato assinado com a Mota-Engil "foi introduzida uma cláusula que diz que se houver variação de impostos, qualquer que seja a sua natureza, o Estado compensa".

O secretário de Estado avisou que "corremos o risco de vir a ter mais pedidos de reequilíbrio financeiro", Sérgio Monteiro referiu que "alguns destes pedidos são caricatos". "Temos um exemplo de um pedido da Mota/Ascendi em que foi trazido o risco de tráfego para o Estado e em que foi introduzida uma cláusula a dizer que se houver uma variação de impostos será o Estado a pagar", referiu.

Este foi um exemplo dado pelo secretário de Estado de negociações de contratos feitas anteriormente e que, na sua opinião, prejudicaram o Estado. Sérgio Monteiro foi ouvido esta manhã no Parlamento sobre os pagamentos feitos pelo Estado à Lusoponte.

Anónimo disse...

O actual Secretário de Estado dos Transportes não é mesmo que trabalhou nas PPP's da Brisa, da Litora, Marão e outras.

E a sua assessora que era funcionária da Lusoponte?

Ó palhaços, isto anda tudo ligado!

O Estado é uma verdadeira loja maçónica!

Protegem-se uns aous outros!!!!!

Anónimo disse...

A Maçonaria do Vara? E do Arnaut? E do Magalhães de Búzios? É essa?

Anónimo disse...

Já perceberam por que é que o Catroga foi «recrutado» pelos chineses para o Conselho Geral da EDP?

Foi para ir lá aprender chinês ou foi para defender os interesses rentistas da EDP versus contribuintes tugas burros palonços e degenerados?

Anónimo disse...

Vocês sabem como é que nós no Algarve chamamos a este bimbo do PR? Pois é...é "montanhêro"...e é o que o fulano é...

Anónimo disse...

Denuncia???
De quê???
Com estes timmings???
Qual o objectivo que não seja salvar o seu 'misero ordenadito' que não dá para os remédios
Um cobarde ajuste de contas !!!

Esse Sr. devia dedicar-se à industria do robalo de viveiro.

R Cardoso.