quinta-feira, 8 de março de 2012

Atrás de tempos, tempos vêm


«Ajudante de Sócrates obrigado a depor - Ex-secretário de Estado chamado a explicar aprovação do Freeport» - noticiaram no CM, de 7-3-2012, Ana Luísa Nascimento e Sónia Trigueirão. Aperta-se o cerco, também no Freeport.


* Imagem picada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são arguidas por cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.


46 comentários:

Anónimo disse...

As obras nas escolas foi tambem uma bela marmelada que o governo Socratino disponibilizou aos corruptos da familia politica

Anónimo disse...

Isto mais parece uma telenovela mexicana.

Ó Sr. Dr. ABC, você não tem mais que fazer, ou vive de dizer mal do Sócrates?

Isto já enjoa!

Anónimo disse...

Estás enjoado de ouvir falar verdade.
Ehehe!
Tens remédio.Vai aos blogues dos aldrabões e entretem-te por lá.
Sempre do lado da vigarice,este Aparvalhado...
O meu palpite é que te vais enjoar mais quando os vigaristas que destruiram a economia do país forem para trás das grades.

Anónimo disse...

Toma lá mais esta ò Aparvalhado.Ehehe!

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/justica-investiga-ganhos-de-socrates

Anónimo disse...

Agora é que vais começar a enjoar a sério.

A quinta dos Monteiros,Cândidas e Morgadas exala um fedor que já ninguém suporta.
Quiçá temendo a revolta que começa a gerar-se no coração das gentes mais honradas,os donos da quinta da Justiça vão tentar uma operação de cosmética.

POR FAVOR,AFASTEM ESTA GENTE E COLOQUEM MAGISTRADOS LIMPOS À FRENTE DESTA INVESTIGAÇÃO!!!

Não permitam que os testas de ferro do partido socialista assumam a investigação.

Anónimo disse...

Quando é que o Crato demite a Administração da Parque Escolar e envia todo o processo para o M.P. préviamente expurgado do Encobridor-Geral.Se este Governo não tem tomates os cidadãos terão de se organizar para fazerem pelas próprias mãos a desratização das ratazanas corruptas que por aí andam.

NÃO PRECISAMOS DE COBARDES disse...

COM TODA A COBARDIA QUE TEM DEMONSTRADO PERANTE A DITADURA SOCIALISTA ESTE GOVERNO CORRE O RISCO DE AS COISAS AINDA LHE CORREREM PIOR QUE A DURÃO/SANTANA OU A CAVACO.PERDE TODOS OS AMIGOS E SÓ GANHA INIMIGOS.USEM A FORÇA QUE TÊM CONTRA OS TERRORISTAS SOCIALISTAS OU DEIXEM O LUGAR A QUEM SABE DAR-LHES A DEVIDA LIÇÃO.SE SÃO COBARDES VÃO PARA CASA COZER MEIAS OU TRATAR DOS NETOS NO CASO DO CAVACO.

Anónimo disse...

E melhor ainda, o CM apresenta na primeira página, como notícia principal, que o Ministério Público vai investigar as contas pessoais do Sócrates entre 2005 e 2011.
Será que houve algum político em Portugal t-ao investigado como o Sócrates?

No que respeita à mentira que o Passos deu à Assembleia da República no que concerne ao pagamento em duplicado à Lusoponte, de que é presidente Ferreira do Amaral (PSD), ex-ministro laranja, nada vai acontecer porque é apenas mais uma mentira.
Quanto a
isto o Dr ABC, por certo, nada dirá.
Pois!...

Anónimo disse...

O imundo Socretino que por aqui anda, não gosta de fazer comentários no berloque do Vitalino e da Anacleta Gomes. Lá, no sítio do socialismo Vitalino, não há direito a comentários.

Por aqui, defende-se Portugal contra os vigaristas. E com o advento do Socretinismo vimos a maior onda de vigarsitas da História de Portugal. O assalto era e ainda é legal.

Quando o Monteiro da Escola Politécnica se for, logo veremos como vão ser as coisas. A Candidinha dos fretes à maçonaria está para se reformar, a não ser que diga que quer trabalhar até aos 70 anos. Não querem nada trabalhar, querem ocupar o seu lugar na Irmandade e defenderem os interesses dos gangues.

Vem o Partido dos Ratos atacar o MP; porque há bancos e seguradoras que patrocinaram um evento. Oh Partido do Seguro, por onde se estão vocês a meter. Querem chuva? A começar pela Parque escolar e pelas PPP's que dão milhões de borla à custa do zé contribuinte. E o escandalo do roubo das renováveis.

A festa está a começar. Agora, o Rui Gonçalves já não está a salvo de imunidade. É um cidadão Zé. Cuidado com as contradições. Há muita gente sedenta e atenta.

Anónimo disse...

ATENÇÃO!

Justiça investiga ganhos de Sócrates

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/justica-investiga-ganhos-de-socrates

Até Kenfim home!

Guardador de víboras, caimões e outras animalejos

Joaquim Carreira Tapadinhas disse...

A covardia e o oportunismo instalaram-se há muitos anos e no nosso país. Muitos que sem qualidade se juntaram a Sócrates para obter lugares de benesse, agora que ele perdeu o poder, que só a ignorância e o chicoespertismo lhes atribuiu vêm, agora, para a praça pública, acusá-lo, como se estivessem a cavar a própria redenção deles próprios. São dignos uns dos outros, mas agora pouco interessa esses estados de alma, porque as Leis, cozinhadas para proteger as grandes burlas e roubos de colarinho branco, não contemplam castigos para os actos praticados por toda esta corja. É a vidinha "à portuguesa", que temos de gramar, até que uma legislação justa seja aprovada e implementada. Contudo, só um diferente sistema de eleição de deputados pode fazer esse quase milagre.

Anónimo disse...

O grande protector dos XuXas,o Gaspar, borregou com a TAP.Forte com os fracos,fraco com os Fortes,será que a Imunda RTP também é uma excepção.Se é, QUANDO É QUE ACABAM COM ESSA MERDA?

Anónimo disse...

O Gaspar não é o protector dos socialistas.

O Gaspar é o protector da banca internacional. É o homem de confiança dos alemães.

O Gaspar substituirá Passos, se Portugal precisar de mais dinheiro. O Gaspar será o Monti italiano, ou o Papademos da Grécia.

O pior será a vitória de Hollande em França. O Hollande é mais amigo do Kapital do que a ex-Rpyale. Mas, poderá começar aí a debacle europeia. A Europa do Norte não vai ceder aos católicos.

Anónimo disse...

Ou se demite a Administração das Estradas de Portugal ou o Sec. de Estado,ou ambos.A negociata da LusoPonte e a EP fedem por todos os lados há muitos anos.Não está na altura do Mota Coelho ppp e do Suíno Amaral ppp irem também na carroça do lixo?

Anónimo disse...

O Kapital gosta muito dos socialistas.Protege-os como pode.Adora Sócrates e os Sócretinos.Os fatinhos Armani do Sócretino quase faziam vir a Merkel,imagine-se!O potente TGV fazia-os sonhar a ambos.

Anónimo disse...

A esperteza saloia da sra Albicans.
Com que então investiga-se as contas do Gatuno a partir de 2005...
Pode-se saber se os milhões que ele roubou nos estádios do euro são dele por direito??? Fala-se em mais de 150 M.
A pandilha socialista que controla os danos devia ir toda presa.
Afinal,isto não passa de formação de quadrilha!

Anónimo disse...

E o terminal de contentores de Alcântara Mota/Coelho?
Quem responde por esse crime contra Portugal?
E Cabora Bassa?
E que tal investigar se o socratino estava a receber dividendos nas vendas do Cagalhães?
Só um equipa de investigadores especial pode dar conta do recado.

Anónimo disse...

http://a-vida.blogs.sapo.pt/80149.html

Anónimo disse...

Passados oito meses de novo governo ainda não vi a nova legislação que terá que ser criada para condenar a gatunagem.
Se usarem a actual,os delinquentes nunca pagarão pelos crimes contra Portugal.

Vale de Judeus com o bando! disse...

Os defensores de gatunos,pedófilos e traidores,na impossibilidade de refutar os crimes do bando,vão-se entretendo a disparatar contra os jornais que divulgam as escândalosas vigarices que praticaram contra Portugal e os portugueses.
O gang sucialista meteu cerca de 4.000 destes mercenários nas empresas públicas,rerservando-lhes a função exclusiva de fazer desinformação.

Anónimo disse...

Os velhos a cair como tordos; a Barriga.de.Bixas Ponte sobre o Tejo a encaixar em duplicado; o país rodeado de criminosos e assassinos; assaltos todos os dias até nas repartições de finanças, e estes filhos de Belzebu entretidos com mariquices e socratinices.

Vão trabalhas, seus malandros e cábulas!

Corja de inúteis, infelizes e falhados!

Anónimo disse...

Este filho do Demo Sócretinista e Invertido até está preocupado com os assaltos às repartições de Finanças.Pudera!Sem extorsão fiscal acabava a corrupção em Portugal.Não te preocupes filho.Lembra-te que quem rouba a ladrão tem 100 anos de perdão.

Anónimo disse...

Este agora não pode ir blogar na bloga da Anacleta.A Anacleta tem a vagina a monologar.

Anónimo disse...

Suborno a Sócrates ficou implícito numa conversa, diz testemunha

Económico com Lusa
08/03/12 13:52

Uma das testemunhas de acusação no julgamento do caso Freeport negou hoje que o arguido Manuel Pedro lhe tivesse dito directamente que havia subornado José Sócrates para aprovação do projecto, mas considerou que isso ficou "implícito" numa conversa.

Fernanda Guerreiro, que pertenceu à Direcção Regional do Ambiente e do Ordenamento do Território, recuou hoje, em julgamento, face às declarações prestadas em fase de inquérito quando disse à PJ que o consultor Manuel Pedro lhe dissera ter pago 500 mil contos (250 mil euros) ao então ministro do Ambiente, José Sócrates, para viabilizar o projecto do outlet de Alcochete.

Na primeira sessão de julgamento do caso Freeport, que senta no banco dos réus o empresário Charles Smith e Rui Pedro, a testemunha mostrou-se visivelmente nervosa, hesitante e receosa, tendo as contradições do seu depoimento levado o Ministério Público a pedir ao colectivo de juízes que lesse as suas declarações em fase de investigação.

Depois de ter sido perentória nas afirmações feitas em inquérito, Fernanda Guerreiro veio hoje dizer que na altura em que, juntamente com a amiga Mónica Mendes, se encontrou com Manuel Pedro já corriam "boatos" sobre o pagamento de 500 mil (julga que contos) a José Sócrates, que viria mais tarde a ser primeiro-ministro.

Alegou agora que Manuel Pedro não lhe disse directamente que pagara a Sócrates, de que se gabava ser "grande amigo", mas que "implicitamente" deixou a ideia de que o fizera, acrescentando que não acreditou muito nessa versão, atribuindo-a à "fanfarronice" de Manuel Pedro para impressionar as duas mulheres presentes na conversa.

http://economico.sapo.pt/noticias/suborno-a-socrates-ficou-implicito-numa-conversa-diz-testemunha_139892.html

Anónimo disse...

http://economico.sapo.pt/noticias/suborno-a-socrates-ficou-implicito-numa-conversa-diz-testemunha_139892.html

Fernanda Guerreiro revelou que, juntamente com a amiga Mónica, conheceu Manuel Pedro num jantar do CDS-PP e que o encontro seguinte com o consultor visou pedir um emprego na firma deste para Mónica Mendes. Na altura já corriam boatos sobre subornos para aprovação do projecto Freeport e , segundo disse, Manuel Pedro "não desmentiu" que tivesse pago, muito embora também não confirmasse directamente.

Perante o recuo nas suas declarações, foi perguntado à testemunha se tinha medo de eventuais represálias, ao que esta disse que não temia os arguidos, mas que o seu envolvimento neste processo teve consequências na sua vida pessoal, profissional e social, sem precisar detalhes.

Queixou-se a propósito que nunca teve um advogado a acompanhá-la neste processo ou alguém que a ajudasse a lidar com o assunto. Paula Lourenço, advogada de Manuel Pedro e Charles Smith, indagou a testemunha sobre o facto inusitado de Fernanda Guerreiro ter assinado o seu depoimento à PJ na Pousada de Setúbal e não nas instalações desta polícia de investigação, tendo a testemunha identificado a coordenadora da Polícia Judiciária de Setúbal Maria Alice como uma das três pessoas da judiciária que se deslocaram à pousada, onde falou na companhia da amiga Mónica Mendes. "Em concreto não consigo reproduzir a conversa (com Manuel Pedro)" e "já não me lembro" foram algumas frases hoje ditas pela testemunha, cuja inibição no depoimento levou o coletivo de juízes a perguntar se se sentia pressionada ou constrangida por alguém.

Antes, foi ouvido em tribunal, Francisco Ferreira, dirigente da Quercus, que disse estranhar o "timing" da aprovação do projecto Freeport, a escassos três dias das eleições legislativas. Disse também que estranhou a forma muito rápida como o projecto foi aprovado, apesar de estar numa área de grande sensibilidade ambiental. O dirigente da Quercus falou de uma queixa apresentada na União Europeia e revelou que a organização ambiental só não impugnou o projecto nos tribunais portugueses por falta de condições financeiras para o fazer.

A celeridade do terceiro processo de avaliação do impacto ambiental do Freeport naquela área protegida foi outro dos pontos focados pela testemunha, que à entrada para o tribunal dissera que a discordância forte da Quercus foi sempre com a "decisão política" tomada para aquele local ambiental. O julgamento prossegue da parte da tarde. O julgamento do caso Freeport está relacionado com o licenciamento do outlet de Alcochete, tendo a investigação terminado com a acusação do Ministério Público (MP) aos empresários Charles Smith e Manuel Pedro que responde por tentativa de extorsão.

Anónimo disse...

O Vale Sócrates e Azevedo.

Anónimo disse...

Sócrates ao pé deste lameiro...

Anónimo disse...

Sócrates é a flor do estrume.
Vale de Judeus espera por esse suíno corrupto.

Anónimo disse...

Há duas linhas que correm a uma velocidade paralela e cada vez mais rápida: a falência de Portugal e a criminalização do principal culpado pela falência.

José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa.

Anónimo disse...

Fico admirado de haver quem se dê ao trabalho de vir aqui de propósito dizer que fica enjoado que se fale tanto de Sócrates. Deve andar por aí muita gente à rasca com medo que alguém abra a boca... sim, porque, a roualheira não foi obra de um só Sócrates....

Anónimo disse...

Não pare Prof ABC. O bandido um dia será levado a Tribunal: nem que tenha que vir de Paris. Esta não é uma terra onde os bandalhos fiquem a rir-se dos pobres que criaram. Varas, Godinhos, amigos Oliveira, Pedro Soares, Penedos, Paulo Campos, Santos Silva, Bavas, ... são só mais alguns que devem ter o mesmo caminho.

Anónimo disse...

Os primeiros a entrar na pildra deviam ser os vígaros que estão a transformar a Justiça em Portugal num circo burlesco ao serviço dos gatunos socratinos.
Essa gente ainda vai ser aposentada com pensões acima dos cinco mil euros e fica a rir-se de todos nós.
Esses crápulas que estão na lista de pagamentos da máfia têm o mesmo estatuto de impunidade que cobre os criminosos políticos.

Anónimo disse...

Arrangem um tacho ou um observatório qualquer para o ABC, antes que ele dê em doido!

Por exemplo, o Observatório da Rataria e da Chinchilharia!

Anónimo disse...

Essa cáfila de criminosos ainda vai ter que fugir do país, para escapar ao linchamento.
Quando o país afundar de vez e a corja política se pôr ao fresco, deixando os portugueses na miséria absoluta, espero que se reúna o consenso de caçar os filhas da puta, estejam onde estiverem (nem que seja na Conquichina)e
repatriá-los para burgo, onde serão julgados como criminosos, como o fizeram os israelitas aos nazis.
Se pensam que os milhões saqueados aos tugas lhes permitem a segurança em exílios dourados, tirem o cavalinho da chuva…

Anónimo disse...

Quem vai ser julgados e pendurados como vulgares suínos serão vocês!

NÃO VAI FICAR PEDRA SOBRE PEDRA!

I put a spell on you! disse...

Que horror!
Que medo.
Um feitiço lançado por um socretino.
vou já à bruxa mais príma.

Ehehe!
Estes xuxas são ridículos demais.
Já não conseguem tapar o sol com a peneira,está-se a acabar a impunidade total a que se habituaram e agora Zorram e zurram.
Os calabouços aguardam-nos.Lá poderão espojar-se e conviver com os colegas internos.

Anónimo disse...

Segundo o «Jornal de Notícias» morreram mais 4.000 pessoas em Fevereiro do que era habitual há pelo menos 10 anos.

A pouco e pouco, Portugal está se transformando num imenso «gulag» à beira do Atlântico.

É preciso criminalizar os responsáveis por este «acréscimo» de mortes, talvez motivados por falta de assistência, portagens, pagamento de transportes ou mesmo taxas moderadores.

Estas politicas estalinistas estão em linha com a «solução final» que muitos dos actuais treóricos e defensores deste «governo» preconizam: "velhada a morrer é mais carcanhol que fica em caixa"!

Anónimo disse...

Ehehe!
Sempre a intoxicar,estes vígaros xuxas.
É preciso é criminalizar que fez do país o WC da europa.Quem nos pôs a esmolar ao fim de 900 anos de História.
E não há equívocos,foi o sucialismo corrupto e pedófilo.
Em seis anos levaram-nos à miséria e à humilhação internacional.
Entretanto os criminosos passeiam-se em Paris e no brasil a gozar enormes fortunas.

Anónimo disse...

Novidades do partido pedófilo e corrupto:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/prendas-valiosas-oferecidas-a-armando-vara

Anónimo disse...

Mais notícias do PS:

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/500-mil-para-socrates

Anónimo disse...

Será isto um partido...ou uma quadrilha?

Anónimo disse...

O "engenheiro pá" foi um holocausto de incompetência e trafulhice que terraplanou este país. O melhor é mesmo seguir o conselho do governo e emigrar, que é o que vou fazer nos próximos meses.

E enquanto os meus filhos estiverem a conhecer os avós, tios e primos pelo Skype, o "engenheiro pá", em vez de ser julgado e preso pela miséria e infelicidade que causou a um povo inteiro, andará a passear-se entre os quartiers chiques de Paris, onde degusta os croissants mais fofos e tenta lavar o currículo académico (esperemos que no fim se lembre de ter feito a dissertação), e aos fins de semana virá em executiva relaxar no Heron Castilho, no belo apartamento que comprou com o salário de engenheiro de belas casas da paisagem serrana.

O CLONE disse...

MEU AMADO CLONE,TU QUE SEMPRE ME FOSTE LEAL INSTITUCIONALMENTE E DE TODAS AS OUTRAS MANEIRAS,DÁ LÁ UMA CACHAPORRADA NO CORNO INSTITUCIONAL QUE COMETEU O CRIME DE LESA -MAGESTADA DE ME CRITICAR,A MIM!,O GANGSTER MENTIROSO MAIS BEM SUCEDIDO DO MUNDO.SE NÃO FOSSE PANASCA TINHA-O ENGANADO TAMBÉM COM A MARIAZINHA.

O ENCOBRIDOR DESLEAL disse...

ESTOU PREOCUPADO.SERÁ QUE O CORNO DESCOBRE QUE O ANDO A ENGANAR VAI PARA SEIS ANOS.TODO O CUIDADO É POUCO NOS PRÓXIMOS DIAS.VOU MULTIPLICAR AS DECLARAÇÕES DE PROFUNDA LEALDADE INSTITUCIONAL.REBOLO-ME AOS SEUS PÉS.LAMBO-LHE O TRASEIRO,TUDO,! MAS MESMO TUDO!SEM A PROTECÇÃO DO PROTECTOR ENGANADO,LÁ SE VAI O ENCOBRIDOR PARA O GALHEIRO.OS GALOS VÃO DAR CABO DO POBRE PINTAINHO INDEFESO.POBRE DE MIM...PIU!...PIU!...PIU!!!

QUANTO MAIS ME ENGANAS MAIS GOSTO DETI disse...

O próximo concurso da RTP em horário nobre,quando a RTP consegue ter mais de 1 espectador,vai chamar-se "Enganar o Passos" e vai ser transmitido em directo a partir do tabuleiro da Ponte 25 de Abril.Só podem participar Ministros e Secretários de Estado.

Anónimo disse...

Sodade, sodade

http://jugular.blogs.sapo.pt/3164181.html