terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

O bom exemplo da gestão no Ministério da Justiça


A poupança de rendas, a concentração de serviços (como é o caso do velho tribunal da Boa-Hora, em Lisboa), a relocalização de serviços para áreas mais desafogadas (por exemplo, do Campus da Justiça no Parque das Nações para o Palácio da Justiça, em Lisboa) - por contraponto à política socratina de esbanjamento e de pagamento de rendas milionárias a privados - merece louvor público. E em especial, o meu conterrâneo Eng. Fernando Santo, Secretário de Estado da Administração Patrimonial e Equipamentos do Ministério da Justiça. O exemplo de poupança e gestão aplicada do Ministério da Justiça deveria ser seguido noutros ministérios e institutos públicos. Se o Estado fosse gerido com rigor, o País não estaria na ruína financeira em que o socratismo socialista o deixou.


* Imagem picada daqui.

14 comentários:

Anónimo disse...

Do Ministério da Justiça têm vindo vários bons exemplos a seguir por outros sectores do Estado.O teste de fogo vai ser contudo a substituição do Procurador Geral.Quando e por quem.

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Concordo com a racionalização de recursos e com esta reforma da Justiça. Só tenho algumas dúvidas é nos tribunais que eles pretendem encerrar no futuro.
No entanto, considero menos grave encerrar um tribunal do que encerrar um hospital, uma escola ou um centro de saúde.
Quanto à crise financeira, ela irá levar-nos à bancarrota, depois da Grécia vamos nós.
A culpa não foi só do socratismo, foi a corrução, foram os governos dos últimos vinte anos e Passos Coelho com a sua cegueira de austeridade també dá o seu contribvuto.
Ele anda tão nervoso a falar de austeridade, porque deve saber ou prever que algo de trágico irá acontece-nos dentro de algum tempo.

Anónimo disse...

Isto não é como começa mas sim como acaba.
Vamos ver no fim do percurso deste governo se, no computo geral, a nossa divida subiu ou desceu.
Pelo que estamos a ver, até agora, o que desceu foram as gorduras do zé povinho. Ao contrário as gorduras subiram e muito nos bolsos dos boys laranja, catrogas e outros, que comem à farta larga.
Em conclusão: vamos ver se o défice, a divida pública e o desemprego descem com este governo de direita.
O resto é treta...

Anónimo disse...

"Miguel Frasquilho (dirigente do PSD) acredita que, no que depender de Portugal, o programa de ajustamento será cumprido. Mas admite também que há factores externos que podem obrigar a um segundo pacote de ajuda, após o actual que finda em 2013".

Vamos rodar o filme um pouco para trás. Segundo diziam os laranjas, o Sócrates demorou muito a admitir que era necessário pedir ajuda e que esse atraso nos prejudicou bastante. Agora todos dizem, menos o Passos, que é obrigatório pedir novo empréstimo e que cada dia que passa a situação piora. Concordei com o Sócrates em adiar até à última o pedido, como concordo agora com o Passos em assumir, de viva voz, que não vamos necessitar de mais ajuda.
Mas atenção, o filme é igual e o final guardado no segredo dos Deuses.
E tal como ontem a culpa será sempre dos outros... menos para o Dr ABC que sómente vê culpas no Sócrates e na sua licenciatura.

Anónimo disse...

Fiquei contente em saber que o Presidente da Câmara do Porto (Rui Rio - PSD), onde trabalha a minha prima, deu tolerância de ponto no Carnaval. E onde trabalha um amigo meu (Câmara de Vila Real - PSD) também há tolerância. E quem trabalha na Câmara do Funchal (sempre PSD) também pode gozar o Carnaval. E um pouco por todo o país a tradição ainda é como era.
Isto ainda vai acabar mal.
e o Dr ABc vai gizar o Carnaval. Por certo vai vestir alguma pele de cordeiro...

Anónimo disse...

O Governo Regional da Madeira vai dar tolerância de ponto aos seus funcionários na terça-feira de Carnaval, anunciou hoje o gabinete da presidência.

Uma pergunta: o Governo da Madeira é da mesma equipa do Pssos, não é?

Anónimo disse...

Ò socratino,há uns meses andavas por aqui a atacar quem só criticava o governo de então e não apresentava outras soluções,blá,blá,blá...
Então agora estás a fazer o que criticavas????

Anónimo disse...

Lá vem a velha K7.
Andas por aqui só para enganar e aldrabar incautos.
Aqui não funciona.Devias escolher um blogue frequentado por atrasadinhos,como os que votam no teu partido.
Toda a gente sabe que embora os partidos sejam os mesmos,os governos autónomos são eleitos.
Era o que faltava que os dirigentes madeirenses respondessem a estruturas continentais.

Anónimo disse...

Anónimo das 14:12 e o inverso também não é verdade?

Pois é, mas a laranjada de cá nunca se esqueceu de apontar, e sempre o fez com imenso orgulho e como exemplo para aqui se fazer igual, a obra do Bokassa Jardim. Fico desapontado com aqueles que agora não goatam que se fale no "mito" laranja jardim.
Eu, por sinal, não me esqueço da sua obra... por isso relembro os seus feitos e a sua forma de estar na política.

A Mim Me Parece disse...

Parece-me que este anónimo socratino só descola desta eira com a ajuda de um certo príncipe da Valáquia!

Anónimo disse...

Foi hoje afirmado em Tribunal no julgamento do "Face Oculta" que o Vara era um lobbyista do Godinho.Quem seria então o grande lobbyista do Vara?O Róbalo?Aceitam-se apostas...

Anónimo disse...

Namércio - O Grande.

Depois da Sucata dos Robalos, há a Sucata do Rei Ghob.

Portugal entregue ao lixo Tuga, cuja a eminencia-mor diz que estuda em Paris.

Anónimo disse...

Boa gestão!?

Esta é de partir o côco!

Coqueiro disse...

Quantos côcos partiste com a anterior gestão danosa?