sábado, 11 de fevereiro de 2012

A forma das conversas privadas na União Europeia


Nada de vi de submissão do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, perante o seu congénere alemão, Wolfgang Schäuble, na conversa privada, na reunião do Eurogrupo de 9-2-2012, em Bruxelas, que a TVI de José Alberto Carvalho (sem respeito pela deontologia) gravou e tornou pública, nem de sobranceria do ministro germânico. Pelo contrário, vi Gaspar consciente do lugar de Estado que ocupa, agradecendo a disponibilidade do governo germânico, mas lembrando os progressos significativos que Portugal fez nos últimos tempos, e um ministro alemão, respeitoso e responsável, concordando com isso. Schäuble explicava a Gaspar que, depois de resolvido o novo acordo com a Grécia, os alemães estavam preparados para discutir uma revisão do pacote de ajuda financeira a Portugal que terá de ser estendido, em dinheiro e prazo, porque o Estado português jamais teria condição de voltar aos mercados financeiros tão cedo e em tão grande montante, quanto o fugitivo Sócrates aceitou... Essa disponibilidade não deve, porém, ser usada para o abrandamento, e o alargamento, do equilíbrio das contas públicas em Portugal. A conversa abona a favor de Gaspar.


Note-se que Wolfgang Schäuble ficou paralizado dos membros inferiores, após ter sobrevivido,  a um atentado de um radical, em 12-10-1990, em Oppenau, na Floresta Negra, que lhe disparou dois tiros que lhe atingiram a face e a medula espinal na terceira vértebra torácica. Está confinado, desde então, a uma cadeira de rodas. Diz que isso não é um impedimento para o seu trabalho e só lamenta que «os seus colegas tenham de se deslocar até ele e não vice-versa», mas deseja que «eles saibam que isso não tem nada a ver com arrogância». O facto não é desconhecido de Nuno Saraiva, que, todavia, em crónica no DN, de hoje, 12-2-2012, usou a infeliz expressão «se agachou» para explicar a postura de Vítor Gaspar... Da mesma forma que, nesta foto de Novembro de 2010, do Spiegel, a posição sobranceira e o dedo em riste de Teixeira dos Santos perante Schäuble não significa que o ministro socratino estava a mandar no seu congénere alemão...



Já na conversa do novo ministro espanhol da Economia, Luis de Guindos, e o comissário europeu da Economia, Olli Rehn, em Bruselas, ainda em 9-2-2012, me pareceu a atitude do governante espanhol de inferioridade e a do comissário finalndês de algum desprezo. É certo que a reunião estava prestes a começar, mas o comissário europeu não tem paralisia das pernas, nem, que conste, do pescoço... A conclusão a tirar da prestação de contas é de que o socialismo desgraçou o tesouro dos países ibéricos e agora mais nada nos resta do que pedir e cumprir...


Pós-Texto (16:09 de 12-2-2012): Previne-me alguém que o Rui Carmo, no Insurgente, citando a Domadora de Camaleões, denuncia o comentário de Ruben de Carvalho, do PCP, na SicNotícias, em 10-2-2012, sobre a dita conversa privada. Ruben de Carvalho ainda falou em «vergonha», «inqualificável», «arrogância», «sentado na cadeira sem ter a gentileza», «chocante», «o arrogante ministro da Alemanha», «malcriado», «chá quando era pequeno que provavelmente não beberia» e «circunstâncias lamentáveis»... E o host do debate, Mário Crespo, também concorda que a postura de Wolfgang Schäuble é idêntica à de Martin Schülz na sua opinião, de 1-2-2012, sobre as relações entre Portugal e Angola... Razão tinha o próprio Schäuble em recear que a sua paralisia fosse confundida com arrogância...


Atualização: este poste foi emendado e atualizado às 16:09 de 12-2-2012.

46 comentários:

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Em Primeiro lugar, quero felicitar o governo alemão não por poder vir de novo a ajudar Portugal, mas por ter aceite integrar um ministro das Finanças com deficiência, ainda que adquirida. Faz lembrar o governo de Blair na Inglaterra que teve um ministro cego.
Em Portugal, isso não acontecia, porque a maioria da população é preconceituosa em relação às pessoas com deficiência, somos demasiado conservadores, mas no mau sentido, já que o conservadorismo em relação aos valores e aos bons costumes é de saudar e manter.
É verdade que existem muitas pessoas com deficiência incapazes, tal como existe em relação aos nao deficientes, mas existem pessoas com deficiência capazes e com excelentes ideias e são sempre esquecidos.
Em segundo lugar, eu até aprecio a boa-vontade dos alemães, mas lá estamos nós sempre à espera que sejam os alemães, os ingelses, os americanos, os mercados, etc. a salvar-nos.
Porque não pagamos a nossa dívida de vez e deixamos de pedir? Falam aqui ásperamente do Sócrates que endividou o país, então e este governo já está a pensar em continuar a endividar-nos? sto só lá vai com mais produção: agricultura, pescas, fábricas, minas, além dos serviços como a educação e a saúde ou o turismo, etc.
Todos os países que enriqueceram foi com aposta no investimento e na produção e não em estar sempre a pedir aos mercados ou a outros países ou a aplicar duríssimas medidas de austeridade que nos irão ncolocar todos a pedir esmola ou pão para não morrermos à fome.

Anónimo disse...

Sr Ferreira

Com que então não tem havido deficientes nos governos de Portugal?

Olhe, tem havido de tudo:

Os CEGOS e os SURDOS, têm sido por demais.

Verdade seja que também tem havido grandes campeões: os corredores que passaram a correr pelo Governo e só pararam em Bruxelas e outros que mal chegavam a um país estrangeiro dava-lhes uma veneta e, em cuecas, corriam que se fartavam; foram parar a Paris!

Outros, termidada a comissãozinha, correram a abrigar-se em bons lugares nas empresas privadas que favoreceram ou Fundações que lhes paguem boas propinas, ou no Areópago europeu que sabe que nem canela.

A governar bem: NENHUM!

Mentirosos, todos.

Vendidos ao Estrangeiro, todos.

Imparciais, nenhum.

Defensores do Progresso e bem estar do Povo português, nenhum.

Vaidosos, todos.

A cuidar da sua vidinha e da dos amigos, todos.

Conhecedores do País Profundo e dos seus problemas e anseios e dispostos a resolvê-los, nenhum.

Experientes na gestão da coisa Pública, nenhum.

Sem mão firme para impedir toda a espécie de ilegalidades, todos.

Ignorantes muitos: um nem sabia quantos cantos tinham "Os Lusíadas" de Luiz de Camões" e outro, apesar de Engenheiro de vintes no Técnico, não sabia fazer um simples cálculo mental.

Enfim, TODOS muito faladores, TODOS muito esbanjadores, TODOS ambiciosos pela sua carreira pessoal.

Os factos não me desmentem.

E aqui estamos, com um Ministro das Finanças de mão estendida à Europa dos Alemães, a vender património a chineses e africanos e a sugar por via dos impostos, os Portugueses.

Um Governo vergonhosamente a ser governado por uma troica de mercenários estranjeiros que, logicamente, se estão borrifando para os Portugueses!

Ai os venerandos ossos do Dr. António de Oliveira Salazar, que muitas voltas na campa devem dar!

Ele sim, com alguns defeitos que tinha, quem não os tem?, nunca se vergou a estrangeiros, impôs a Lei e a Ordem, promoveu o Progresso e na última década da sua governação deixou o nosso País a crescer a 6% ao ano.
Consta que à data da sua morte, tinha na sua conta privada, trinta contos de réis.

Anónimo disse...

Não foi o socialismo. Foi o «sucialismo», a ganância dos poderosos, a avidez da banca corrupta e a corrupção da aristocracia empresarial e dos negócios.

Aconteceu em toda a Europa e América do Norte e isso nada tem de socialista ou de direita.

Os corruptos, os ladrões e os trafulhos são simplesmente criminosos.

Aconteceu na Grécia da Nova Democracia, na Itália de Berlusconni, na Madeira de Alberto João Jardim, nas autarquias portuguesas governadas à esquerda e à direita; na França do Sarkozy, no Reino Unido do Blair e do Gordon Brown, os EUA de George W. Bush; a Comunidade de Madrid governada pelo PP espanhol,etc.

É preciso ter honestidade intelectual, coisa que o ilustre autor não sabe o que é.

Anónimo disse...

Qual submissão.
Tudo tretas da célebre esquerda que nos levou à ruína.
Sempre os mesmos processos viciosos,as mesmas tácticas sujas.
Tentam conspurcar toda a gente para não criticarem as vigarices que fizeram e para que não se faça a ligação da bancarrota à sua asquerosa governação.
Entre mentiras e roubos,em seis anos destruíram o que restava deste país.
dizem que os outros são iguais,mas estranhamente querem substituí-los.Se são iguais,porque querem derrubá-los?
Trafulhas!

Anónimo disse...

A verdade é que o Sr. Prof. Doutor Teixeira dos Santos nunca faria aquele papel de colegial com medo de levar tau-tau do bárbaro alemão por não ter os trabalhos-de-casa em dia.

O Teixeira dos Santos, é um homem do Norte, carago!

Anónimo disse...

O Dos Santos,o mais incompetente Ministro das Finanças desde sempre,só andava de cócoras junto do Sócretino,sempre de rabo alçado e língua de fora pronto a fazer tudo o que o dono mandasse para levar Portugal à bancarrota.

Anónimo disse...

Como tem vistas muito, muito curtas e falhas graves de memória o Dr ABC apenas vê que o socialismo degraçou as contas dos países ibéricos.
Como sempre imparcial...
Mas sempre pensei que em vez de fait-divers, o Dr ABC, hoje, viesse falar da esmagadora manifestação de ontem. Nos outros tempos, de imediato, trazia para aqui qualquer "ondinha" de contestação, fosse de professores ou outros tabalhdores.
Como sempre imparcial...

Sancho Pensa disse...

Abra banca ao lado, suprindo a parcialidade!Fazer a cabeça dos outros é teima! Cantas bem, mas não me embalas!

SÓ GOSTO DO ENRIQUECIMENTO ILÍCITO E DOS DIPLOMAS FALSOS disse...

Sempre tive uma particular aversão pelo nacionalismo de taberna ou de Loja Maçónica,tanto como pelo socialismo de rapina e assassinato.16 anos de socialismo rebentaram com Portugal,certo?Em duas fases:1995-2001,a fase Guterrona.No final o Guterres fugiu,deixando já Portugal de tanga como muito bem explicou o efémero Durão perante a risota alarve dos responsáveis por estarmos de tanga.Debaixo da tutela férrea do presidente socialista Jorge"lamúrias" Chorona seguiu-se 2 anos de ópera- bufa.O Governo era PSD-CDS.De resto quem mandava eram os xuxas do costume sempre convictos que havia vida para eles para além do deficit.Todos os golpes e golpadas do género a que estamos a assistir agora foram praticados para derrubar o Governo aparente e poder instalar uma ditadura socialista a coberto de uma maioria absoluta que iria resolver todos os problemas,lembram-se ?Ditadura houve,mas os problemas só se agravaram debaixo do regime da ladroagem generalizada e desenfreada a todos os níveis da nomenklatura xuxa.No final da tragédia,Portugal já tinha perdido a tanga.Estava,e está ainda,nu e capado.Estes números de circo que a canalha xuxa monta,o piegas,o Gaspar,p.ex. ,como montou no tempo do Durão,mais não visam que enxovalhar e intimidar um Governo que ouse tirar os taxos aos bóis xuxas e impedi-los de roubar à descarada evitando pelo caminho que os responsáveis sejam desmascarados e punidos pelas malfeitorias que praticaram.A resposta a isto?Querem a guerra?Terão a força.Barrela geral do Estado.Demissão geral dos Sócretinistas instalados no Estado.Acabar de imediato com os programas chave da malandragem xuxa género Novas Oportunidades.Substituir de imediato o Procurador Geral e muitas mais.

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, no Expresso de ontem vem um artigo referente ao "desvio colossal" das despesas respeitantes ao orçamento do ano de 2011 e que levaram o Passos a "comer" 50% do décimo terceiro mês a alguns trabalhadores.

Não quer fazer os seus costumeiros e imparciais comentários?

Caso não o faça percebo bem as razões!... imparciais.

Anónimo disse...

A pacífica mas grandiosa manifestação de ontem marcou o inicio da forte contestação ao actual governo de direita.

Anónimo disse...

A verdade é que estamos a pedir e quem nos colocou nessa situação - a esquerda e os seus capacho e moço de recado sindicalistas que roubam o dinheiro ao povo para pagar ricos salários à SUA bopenos transportes de Lisboa- não foram castigados e a RTP e outros órgãos de comunicação social continuam a ser caixa de ressonância e da matilha sindical e das comissões.

5 operários morreram numa obra da câmara do PCP: ninguém questionou a câmara como são as outras. Aqui se vê a força do PCB contra os trabalhadores.

O reduzido número de pessoas ontem (não mais de 50000) mostra que o povo que trabalha já não vai nas balelas do PCP

CONTRA OS GERMÕES,MARCHAR,MARCHAR! disse...

A TODOS OS MEMBROS DO GOVERNO E EMBAIXADORES DE PORTUGAL NO MUNDO.INSTRUÇÕES DE COMO SE DEVEM COMPORTAR EM REUNIÕES INTERNACIONAIS.A PÁTRIA ESTÁ DOENTE E EM PERIGO.APESAR DOS MEUS ESFORÇOS DEIXEI-A ASSIM COITADA AO FIM DE 6 ANOS.MAS ESTARMOS FALIDOS NÃO SIGNIFICA PERDER A DIGNIDADE.DIGNIDADE,DIGNIDADE,ACIMA DE TUDO DIGNIDADE!ASSIM QUEM REPRESENTA PORTUGAL EM QUALQUER REUNIÃO INTERNACIONAL DEVE COMPORTAR-SE DA SEGUINTE MANEIRA.1-NUNCA ANDAR COM AS INÚTEIS PASTAS COM PAPELADAS NA MÃO PARA NINGUÉM PENSAR QUE SÃO CAIXAS DE ESMOLAS E ANDAMOS A PEDIR.2-EM VEZ DISSO ANDARMOS SEMPRE COM UM ESCADOTE DEBAIXO DO BRAÇO.3-NUNCA NOS DIRIGIRMOS A NINGUÉM.QUEM QUISER FALAR QUE VENHA TER CONNOSCO.4-QUANDO SE APROXIMAR ABRIR O ESCADOTE,SUBIR O ESCADOTE,DECLAMAR UMA ESTROFE DOS LUSÍADAS E CANTAR O HINO NACIONAL.OS CANHÕES PODEM SER SUBSTITUÍDOS POR UMA PALAVRA ALUSIVA À NACIONALIDADE DO INTERLOCUTOR.POR EXEMPLO,GERMÕES,EINSBEIN OU CHOUCROUTE FICAM TODOS MUITO BEM.5-REPOSTA A DIGNIDADE NACIONAL ,O NOSSO REPRESENTANTE DEVE PERMANECER HIRTO EM CIMA DO ESCADOTE,BEM ACIMA DO TOUTIÇO DO INTERLOCUTOR,DE DEDO EM RISTE E BERRAR PARA QUE TODOS OUÇAM E VEJAM,ESPECIALMENTE A RAPAZIADA AMIGA DA TVI,QUAIS SÃO AS NOSSAS EXIGÊNCIAS SOB PENA DE PORTUGAL DEIXAR DE GOSTAR DELES.6-EM ESPECIAL DEVEMOS ESCOLHER COMO ALVOS DEFICIENTES,EM CADEIRAS DE RODAS AINDA MELHOR,MAS NÃO SAROLHOS PORQUE GOSTO MUITO DE SAROLHOS,PARA SE PODER VER A DESPROPORÇÃO ENTRE O GIGANTE PORTUGUÊS E O ANÃO ESTRANGEIRO.7-NUNCA FALAR COM O WALLY RENA.8-NUNCA FALAR EM RESGATE.SÓ USAR A EXPRESSÃO "OU NOS TIRAM DO BURACO OU LEVAS COM OUTRA BOMBA DEBAIXO DO CU NA CADEIRA DE RODAS".9-NÃO TEMOS XETA MAS TEMOS DIGNIDADE PARA VENDER.PERGUNTAR SEMPRE AO INTERLOCUTOR SE SABE O QUE É DIGNIDADE E SE QUER COMPRAR.TENHO DIGNIDADE A RODOS DEPOSITADA NO CAIMÃO.10-QUEM NÃO CUMPRIR ESTAS INSTRUÇÕES VEM PARA PARIS COM GUIA DE MARCHA E SERÁ INSCRITO À FORÇA NO DOUTORAMENTE EM CONCIERGE DA PO.TERÁ DE VIVER DEBAIXO DO PONT-NEUF.PARIS,NO 16ème,ZÉZITO,O DIGNO.

Anónimo disse...

O Expesso pratica um jornalismo tão de sarjeta que agora já só conseguem comprar material ferrugento em segunda mão no Ferro-Velho.

Anónimo disse...

Coitadito do Seguro.Desistiu do PS.Conformou-se a que continue a ser uma Associação de Malfeitores.Já é contra a criminalização do enriquecimento ilícito e a favor dos Diplomas falsos,vulgo Novas Oportunidades para Novos Vigaristas.A continuar assim o gang deixa que ele continue Secretário-Geral até 2013.

António Lopes disse...

Esqueçam o Xenofonte e os 10.000! 300.000 é muita malta, carago!

Diz o 31, desarmando a hipérbole: as dimensões Praça do Comércio pelo Google Earth: 175x 200 mts
Área Total : 34.800 m2
Espaço ocupado por uma pessoa 70cms x 60 cmts
Área ocupada por cada pessoa : 0,42m2
Lotação total da Praça do Comércio segundo os números acima : 82.857 pessoas



A 3 X m2, alguns estavam ao colo!

Anónimo disse...

As escutas telefónicas que implicavam os xuxas em crimes contra o Estado,passaram na imprensa como bisbilhotices e invasão da privacidade.Os membros da CPI recusaram ler o teor,à excepção do MRPPacheco e ficaram inibidos de usar e comentar o conteúdo.
Os crimes contra a pátria são do foro exclusivo da privacidade sucialista.Temos que respeitar primeiro o partido e só depois vem a pátria pinto monteirica.
Um jornalista captou o Lello a cuidar das vacas num jogo online,em plena sessão da AR e foi alvo da célebre indignação da seita.
Apontar um microfone direccional para captar a conversa que é tema do post não fere os princípios éticos do gang.
Já nem o meu gato se deixa enrolar nos esquemas sujos das hordas de esquerda.

Caimão disse...

A culpa é da sra Merkel.
Eu não tenho a culpa.
Ehehe

Muitos tansos ainda acreditam em mim.

Anónimo disse...

Tanta estupidez Junta.
Então eles coitadinhos não sabiam que estavam a ser filmados.
Aquela conversa é uma farsa com o único objectivo de nos apaziguar com uma falsa esperança para não irmos na onde de manigestações da Grécia.
Pensem mas é.

Anónimo disse...

A composição da AR diz tudo sobre o futuro que nos aguarda.
Três partidos (PCP,BE e PS)prometem fantasias que nunca poderão ser realizadas com a riqueza que o país gera.
Acabada a capacidade de endividamento,após a delapidação da riqueza gerada pelo regime anterior,esperneiam e desfazem-se em aldrabices cada vez menos convincentes para uma população que se habituou a pensar que podemos viver do labor e outras nações que nos forneceram meios de desenvolvimento como nunca tínhamos tido antes na nossa História.
Ou correm com aqueles anacronismos,pejados de ladrões,ou grandes humilhações nos esperam.

Anónimo disse...

Os Comunas como é sabido ,lá dizia o Orwell,são mais iguais do que os outros.São também super homens,qualquer stakhanovista o sabe.Se pertencer ao Comité Central vale por 10000.Um doutoramento pelo ISCTE mais 50000.Assim por oukase do camarada Carlos Stalin e a piedosa ajuda dos amigos Sócretinos da nossa isenta Comunicação Social os 50000 mil gatos pingados do Terreiro do Paço transformaram-se nas centenas de milhar de uma peregrinação a Fátima.Cada um vale por 6.Deus seja louvado.São José dos Trafulhas no seu altar em Paris rejubila.

Anónimo disse...

Não gosto de ver um ministro do meu país, seja ele quem for, a ser tão subserviente perante um estrangeiro, mesmo que seja da potência chamada de "o motor da economia europeia".
Não gosto, simplesmente. Roçou um pouco o absurdo ver aquele espectáculo deprimente.
Acho que mesmo sendo pobres temos dignidade.

Anónimo disse...

Onde está a subserviência?
Ehehe.
Sempre a velha K7 da trapaça!

Subserviência é a dos portugueses perante um partido cheio de criminosos que levou o país à ruína e se agacham deixando-os fugir à barra do tribunal,permitindo-lhes andar por Paris a gozar do saque.
Até o número da conta no Caimão é do domíno público e todos assobiam para o lado.
Isso é que é subserviência perante uma organização mafiosa que controla os orgãos de justiça.

Anónimo disse...

Se não gostas vais já para Ministro ou embaixador e passas a andar de escadote na mão.A propósito,conheces a letra do hino nacional?Ou talvez prefiras ir para jornalista trabalhares para o Sócretino?Ou andares de cadeira de rodas?

Anónimo disse...

O tal Ruben,mais um Carvalho?,em pequenino só bebia bagaço.Em casa da Marquesa do Carvalho era assim.O pequenito ainda hoje tresanda a bagaço a 60º.O Crespo ainda está à espera do tacho em Washington?Acho que o Santos o vai mandar para a Síria.O Assad adora o 5 o'clock tea com scones enquanto massacra.

Anónimo disse...

Teixeira dos Santos assinou o Memorandum coma tróika. Teixeira dos santos foi o instrumento socretino de venda de Portugal à Finança Internacional.

Teixeira dos Santos foi responsável das Finanças de Portugal, quando o PIB crescia ZERO, mas a dívida cresceu exponencialmente.

Portugal está morto, mesmo com 100.000 ou 200.000 nas ruas. Não se ouve falar da abertura de novas fábricas ou de novos investimentos. Os que vão para a rua, apenas fazem descer a desdpesa em energia, pois enquanto estão na rua, aquecem-se.

De resto, no dia em que os que compraram Portugal ao Sr. Sócrates, estudante profissional em paris, aos 52 anos, acabarem com o crédito, acabou-se a gasolina na bomba, acabaram-se os medicamentos nas farmácias, e acabaram-se as frutas nos supermercados.

A indiginidade das élites governantes nas últimas décadas tem um preço, a miséria por décadas.

Anónimo disse...

Este blogue está entregue a uma súcia conhecida por «máfia sucial-democrata com experiência na Maçonaria».

Defendem os «irmãos» que actualmente estão no «governo» a governar-se!

E paga-se impostos para esta lástima!

Um país na lama onde não há Honra, Verdade, Patriotismo e Fé em Deus!

Cambada da pagãos e maçónicos!

Anónimo disse...

Maçonaria? Está a falar de José Magalhães? Ou de António Arnaut? Ou de João Cravinho? Ou de José Magalhães? Ou de Armando Vara? Ou de António Reis? Ou de Mário Soares?

Anónimo disse...

Foi deprimente ouvir o nosso ministro das Finanças agradecer, em nome dos portugueses e não sei o quê, ao Schäuble.

Anónimo disse...

Não sabes o que ele agradeceu,mas sabes que é humilhante,claro.
Durante muitos anos vamos andar a agradecer esmolas,graças ao partido corrupto.

Entregar Portugal ao agiotismo internacional é que não foi deprimente.
Nem é deprimente,o principal responsável pessear-se em Paris entre restaurantes de luxo e viagens ao Bijan.

Anónimo disse...

"Defendem os «irmãos» que actualmente estão no «governo» a governar-se!"

Com que dinheiro?
Com o que o sucialismo deixou?
Ehehe!
Não querem ser sózinhos.Tentam enchovalhar todos para que não os acusem das trafulhices que praticaram.
As pessoas já não estão ceguinhas como há uns anos.
Muda de táctica.

Anónimo disse...

Ainda há ignorantes e crédulos que pensam que o Relvas, Portas e tutti quanti estão no «governo» por algum desígnio nacional ou coisa que o valha!

Estão lá para garantirem a sua reforma, um bom lugar numa futura parceria público-privada, etc. e o povo que carrega esta cruz às costas e que se foda!

Anónimo disse...

O Bispo Marcelo falou até em 500.000.

http://www.huffingtonpost.com/2012/02/12/portugal-protest-austerity_n_1270438.html

LISBON, Feb 11 (Reuters) - More than 100,000 people packed Lisbon's vast Palace Square on Saturday in the largest rally against austerity and economic hardships since the country resorted to an EU/IMF bailout last May, and organisers vowed to step up protests and labour action.

Anónimo disse...

O Zé Sócrates também lá esteve a pensar no bem público do Ti Celestino.

Anónimo disse...

Estou a ver.
Portanto,os dirigentes deste governo são maus porque não estão ali por um desígnio nacional,na opinião de um socialista...
E quem achas que os deveria substituir? deixa ver...talvez o Sócrates,o Lello,o Paulo Pedroso.
Ehehehe!
Um autêntico anedotário esta seita socratina.
Muito repetitivos,mas enfim.

Anónimo disse...

A única cruz que o povo carrega é ter um partido corrupto e pedófilo no activo e que já devia ter fechado portas.

FERRO-VELHO disse...

Trocámos de lugares.Dantes estava eu em Paris a aldrabar relatórios e o outro em Lisboa a governar-se.Agora está o outro em Paris a aldrabar doutoramentos e eu em Lisboa a ver se me governo.Se o outro foi Primeiro talvez ainda consiga vir a ser Primeiro também.Já começo a ter um Governo formado na cabeça.Um Governo de unidade PS.Nas Finanças o Sarolho que sabe gamar e gastar à tripa forra.Nos Estrangeiros a Lurdinhas que na Fundação já consegue arranhar inglês.Na Educação das criancinhas o Pedroso 1 porque já tem muita experiência.Na Justiça o Pedroso 2 porque também já tem muita experiência.Na Economia o Lello porque o raio do gajo tem umas boas economias e ninguém sabia.Nas Obras Públicas o Magalhães que tem muito jeito para construir colunas.No Trabalho o Merdelino porque tem lugar cativo.Na Segurança Social o Ricardinho para ter a tutela da Casa Pia.No Ensino Superior e Ciências ocultas o Gago porque não há outro.Na Administração Interna o A.Ribeiro que já é um rapaz do ISCTE com muita capacidade para instalar a ditadura.Na Defesa o Alberto Costa porque estas Forças Armadas não são as dele.Na Cultura o Lacão porque conseguiu ler os Lusíadas até ao fim no Novo Acordo Ortográfico.Nos Assuntos Parlamentares o Vitelino porque nada como um vitelo para tratar do gado Vacum.Na Saúde e Cemitérios o Santos Silva porque com o malho bem vos vai tratar da saúde.Para a Agricultura e Pescas o Vara porque gosta de róbalos e de almoçaradas.Para a Comunicação Social e a igualdade a Câncio por razões óbvias.Para a Propaganda já encetei conversações em Paris com o Dr.Goebbels que vai ser a grande surpresa deste novo governo de unidade nacional-socialista e nos vai garantir o pilim alemão. Na Secretaria de Estado do Desporto o Seguro porque tem vocação para ser corrido.

Anónimo disse...

A verdade é que, com Sócrates o povo tinha comida na mesa!

Agora tem merda e ainda cobram impostos!

Impostos (através das facturas da electricidade) para pagar o tachista e chulo do Catroga e toda a escumalha que actualmente coloniza os lugares de Estado.

Volta Sócrates e mete esta gente na ordem.

O que eles precisam é de trabalho para cima do lombo, principalmente aqueles que começaram a «trabalhar» aos 40!

Anónimo disse...

Havia fartura e ainda há.Está é nas ilhas Caimão.

Anónimo disse...

Nas ilhas Caimão está a CGD e a nomenklatura do regime com experiência na Maçonaria.

Nas Bahamas e em Miami está o Loureiro e o pessoal da Coelha!

O PAI DA PÁTRIA Jr. disse...

Volta Querido Líder Kim-il Sócrates,luz do Universo,brilhas mais que o Folies Bergères.Contigo o Povo que trabalha,especialmente o que tem menos de 40, tinha sempre comida de urso à mesa com pão de cacete e a pedra da sopa.O tintol era do Comendador e à sobremesa papos de anjos daqueles bem reboludos e desnudados que gostamos tanto.Volta,Pai da Pátria e Glória do Universo,mas não te esqueças de trazer o foie-gras,o confit d'oie,as trufas,a raclette,o champagne Dom Pérignon,o Mouton Rothschild,o Riesling e o Sauternes.Mas sobretudo muitos, muitos róbalos de Aveiro.Só de pensar já estou a salivar.

Anónimo disse...

O Martelo enfia buchas foi à missa e desatou a destruir o Senhor dos Passos à martelada para acabar com a procissão.O que inspirou este devoto a tal sacrilégio ?O divino Espírito Santo ou uma indigestão de pastéis de Belém?

Anónimo disse...

O zé povinho já saiu à rua e encheu o terreiro. Amanhã serão muitos mais.
A direita que nos governa através de aumento de impostos, cortes nas "gorduras" de quem trabalha para encher a conta bancária dos boys laranja, "roubo" do subsídio de férias e 13º mês, etc, tem os dias contados porque o povo já "abriu" os olhos e começa a ver o logro em que caiu. Este governo da mentira que corta nos mais fracos e enche os bolsos aos "catrogas e cardonas" tem de cair.
Volta...

Anónimo disse...

camaradas, podem ser 500.000 ou mesmo um milhão nas ruas. não adianta nada. eles cortam-nos o combustível, a fruta e a carne que importamos todos os dias. acontecerá o mesmo que aconteceu aos soldados revoltosos de são Tomé, depois de sairem á rua, tiveram que voltar aos quartéis, e ainda sem menos nos bolsos. é a vida, o líder socialista sócrates afundou Portugal de vez, quando acertou o negócio com os alemães. o arménio pode até arranjar mais um milhão ou dois, mas de nada serve, são autenticos eunucos, não frutificam, são áridos. pobres.

Anónimo disse...

A verdade é só uma.TV Arménio só fala verdade.50000 estavam no Terreiro.Os restantes 250000 estavam no Cais das Colunas,no Tejo a levarem uma banhada.Só não foram vistos por causa disso.

Anónimo disse...

http://prixviagragenerique50mg.net/ achat viagra
http://prezzoviagraitalia.net/ viagra
http://precioviagraespana.net/ viagra sin receta