terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Comparar preços de medicamentos de marca e genéricos

«Medicamentos genéricos e de marca: compare o preço» é um novo serviço público da DECO, de que o nosso amigo Mário nos enviou o linque. Note-se que a comparticipação do Estado em cada medicamento é feita relativamente ao preço mais baixo de cada um.

Este poste não é um incentivo à automedicação, nem sequer à escolha da marca, mas é um alerta para verificação do preço dos medicamentos de marca versus medicamentos genéricos.

16 comentários:

Anónimo disse...

Namércio, a garganta funda da sucata.

Anónimo disse...

O objectivo deste governo é tratar os velhinhos com plantas medicinais.

Sai mais barato.

Ou então, como já está em estudo, os fornos crematórios.

Anónimo disse...

22:42
Desculpe Sr. Anónimo mas não posso concordar com tão pouco.

Este governo e os anteriores há muito que têm como objectivos para o Povo Português os que constam da seguinte lista:

1)Uma Identidade Internacional - veja-se o desrespeito das datas importantes da nossa História, abolindo feriados, a aceitação de uma linguagem escrita abastardada, o convite à emigração de jovens portugueses e a aceitação de braços abertos de imigrantes de toda a qualidade e espécie.

2) Controlo centralizado do Povo - uso de todos os meios de comunicação social para formatar as mentes num único sentido, difundindo uma só verdade e usando a Censura, que tanto abominavam no tempo do Estado Novo. Preparação de sistema pelo qual só haverá governantes e servos, pela aniquilação da classe média (a única que, por ser mais instruída tem algum poder reivindicativo).

3) Uma sociedade de crescimento zero - nem preciso de dar exemplos porque a Crise já aí está a gerar pobreza."A prosperidade e o progresso impossibilitam a implementação da repressão e é preciso repressão quando se espera dividir a sociedade em donos e escravos".

4) Estado de desequilíbrio perpétuo - "ao orquestrar artificialmente crises que sujeitam pessoas a dificuldades contínuas - física, mental e emocionalmente - é possível mantê-las em estado de desequilíbrio perpétuo. Demasiado cansadas e perturbadas para decidirem do seu destino, as populações ficarão confusas e desmoralizadas a ponto de confrontadas com demasiadas escolhas redundarão numa apatia em massa."

continua

Anónimo disse...

continuação

5)Controlo centralizado de toda a educação - o que é Bolonha?
Aos governantes vendidos, interessa-lhes que os povos desconheçam em absoluto, o seu passado e as suas raizes. "A juventude de hoje é praticamente ignorante quanto às lições da História, liberdades individuais e o significado da liberdade." (por acaso viram na Televisão, aquelas perguntas feitas a Universitários e a qualidade das respostas?).

6) Controlo centralizado de todas as políticas externas e internas - as constantes viagens dos nossos "governantes" a Bruxelas o que significam?

7) Um estado providência socialista - onde "os escravos obedientes serão recompensados e os inconformistas isolados para extermínio".

Se não é isto que eles almejam para o Povo Português imitam muito bem.
(Alguns extractos de "Toda a verdade sobre o clube de Bilderberg" de Daniel Estulim).

Anónimo disse...

Relvas é o prototico mais perfeito dos corruptos portugueses dos ultimos 37 anos de democratizaçao portuguesa.
So ele sozinho, numa chufurda, dá duas voltas de avanço ao Armando Vara e chega 1/2 hora primeiro á gamela.
Com governantes destes, o futuro nao se fez facil para Portugal

Anónimo disse...

Medicamentos genéricos? Chiça, chapéu de coco à bizantina... Isso é droga para a rataria, chiça!


Guardador de Caimões

Anónimo disse...

Pois,o Relvas.
Por enquanto não se lhe conhecem as faces ocultas.
Se é pior que o Vara,demonstre!
Se não o fizer,ficaremos a pensar que é manobra xuxa.
A táctica mais comum nos ratos é tentar enxovalhar tudo e todos,de modo a que o mau cheiro que exalam não se distinga dos outros.

Anónimo disse...

Espero que seja instituido o Dia Nacional do Nascimento do Grande Relvas, esse vulto da Multiculturalidade com um MBA de Samba na Escola da Tijuca.

O leitor na lua disse...

as pessoas, sem excepção, que tomam medicamentos são uma cambada de piegas.

Anónimo disse...

A menina Ricardina não gosta do crime de enriquecimento ilícito.Pudera!Já sabemos quem seria o Primeiro a ser investigado por ter enriquecido ilícitamente.

Anónimo disse...

Olha filho,vai enfiar um supositório do tamanho da Lua.É desses que o teu patrão enfia no Bois sem receita.São genéricos.

O leitor na lua disse...

que classe, anónimo!
ups! qual anónimo? agora perdi-me.

Anónimo disse...

8 de Fevereiro de 2012 02:24

Sr comentador das 02h24

acerca do Relvas consulte o jornal Correio do Ribatejo de à 17 anos atras. o Homem ja era catedratico. Pena é os portugueses apagarem das suas memorias estes trafulhas. " As viagens fantasmas"

Anónimo disse...

As viagens fantasma,bem me lembro.E lembro que o Relvas não estava só.Tinha muita companhia.
Devia ter sido o suficiente para essa gente não ocupar mais nenhum cargo público.
Mas que dizer de umas viajens comparado com toda a escandaleira de pedofilias e gamanço das PPP's,Faces Ocultas,negócios com os terrenos do Estado,falsificação de documentos,etc,etc,etc,desta Vara de criminosos que destruiu Portugal e continuam sentados na bancada da AR à espera do regresso do Foragido?
Há comparação?
O Paulo Asqueroso continua deputado do Xuxialismo.
O Jaime Grama continuou presidente da AR depois de conhecidas as acusações que infelizmente tinham prescrito,de acordo com leis feitas por eles.
e ainda há lata para falar em Relvas???

Anónimo disse...

Um país que tem como ministro um Relvas é um país de tansos e palermas!

floribundus disse...

trabalhei 40 anos na síntese de medicamentos e 3 no marketing.

se enveredarem pelos genéricos dos produtos com patentes caídas no domínio público podem ficar só com medicamentos desactualizados.

andar a prejudicar a população desde que tiraram medicamentos do circuito da saúde.
parece que é melhor que morram portugueses para salvar a segurança social