quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Last Tango in Paris


«We don't exist.
We are nothing but shadow and mist.»

Paulo Portas nomeou Pedro Lourtie (junior), cônsul-geral de Portugal em Paris - diz o Económico de hoje, 3-1-2011 (notícia indicada por um comentador DPP). A nomeação para a posição, que foi aceite pelo próprio (!), de menor prestígio, no consulado-geral em Paris, para alguém com o currículo de Pedro Lourtie Jr., ex-chefe de gabinete do primeiro-ministro (entre 2006 e 2009), e depois secretário de Estado (2009-2011), parece explicável unicamente pela necessidade de apoio ao tanguista José Sócrates. Com esta nomeação, e a manutenção de Francisco Seixas da Costa como embaixador na capital francesa (e agora também na Unesco), fica o ex-primeiro-ministro mais protegido e o novo grupo de Buda reforçado.

Custa ver como Paulo Portas, depois da traição socialista pós-eleitoral ao compromisso de transição do Portucale, ainda cede aos socialistas.

39 comentários:

Anónimo disse...

Pois é, quem tem telhados de vidro, não joga pedras. Envia folres. O Lourtizinho é uma flor que o Dr. Portas dá ao estudante profissional em Paris. Portucale ou Ferrostal, chamem-lhe o que quiserem, mas há muito dinheiro em off-shores. E não é só o Tio celestino a possuir muito dinheirinho em Caimão.

Anónimo disse...

Ai não é não, segundo já consta o ganzas mais os seu braço direito já começam a estar bem aviados.

Pois é!

Comecem a marcar lugar na sopinha dos pobres, tá bem!

PARIS,JE TAME,JE TAME disse...

Sempre gostei de Tango,de Paris e do Lasto(N.A.O.) Tango em Paris.Na dança comecei com os Trauliteiros de Miranda e depois passei para o Vira e o Malhão,Malhão.Mas depois daquela fugaz paixão pelo bói de Massamá nunca mais quis outra coisa a não ser o Tango.Recordo com saudade os bailes na Cova do Mouro e as noitadas no Buracu.De Paris nem se fala.O Bois,ah! o Bois!os troturs,os factinhos(N.A.O.)Armani os restus a mil por cabeça mais o tintoli(N.A.O.).Ver o Lasto Tango foi essencial na minha vida.Aquela cena capital com o Brando e a outra e mais tal e coisa foi fundamental para mim.Foi aí que disse aquela frase que ficou tão célebre como uma outra do meu colega Descartos-"Se o resto é como na amostra é disto que este macaco gosta".Experimentei,provei,gostei, repeti e depois podem estar certos nunca mais quis outra coisa.Confesso que me tenho sentido um pouco sózinho por aqui donde vos escrevo.O Xexeis nunca gostou de mim e eu dele.Queria ser Ministro mas o Jaime nunca deixou.Já mostrou várias vezes que está farto de me aturar.Ora eu preciso de protecção e muito carinho que só um grande Amor pode dar.Preciso também de ser muito leccionado em privado para ser feliz e também de quem saiba rasurar,aldrabar e fotocopiar papeladas e mandar para o lixo citações e notificações da Sanha.Com o Loully aqui vou ser feliz.Faz tudo na perfeição e já está muito bem treinado em Sainte Bentô.Vou ter outra vez todas aquelas gostusuras.Não vai ser o Lasto mas sim o Firsto Tango em Paris.Só me falta agora um gajo para despejar os penicos e se enganar nas contas como aquele palerma que eu lá tinha a se passear pelo Terreiro do Paço.Talvez o Azeredo queira vir para cá . Já disse estar cheio de saudades minhas.É burro mas para espertalhaço já cá estou eu.

Anónimo disse...

Boa ficção Dr.ABC.

Só falta entrar neste enredo a Mata Hari e o Agente 007...

Deneuve Codex disse...

Não podemos esquecer que foram os Ratos que roeram o relatório policial que tramava o loiraço do Parque...
As diferenças são aparentes.Quando se escava,vê-se que estão todos atados ao mesmo cordel.
Verdadeiro teatro de marionetas.

Anónimo disse...

Para o Dr ABC a competência dos homens não conta nada quando está em causa a sua sanha para com tudo o que seja socialista, ou tenha colaborado com um Governo socialista. Para o Dr ABC não ninguém que se tenha aproximado dos socialistas que tenha algum valor.
És socialista, fora. És laranja, logo és do melhor que há no mundo, portanto sejas "catroga" ou não tens sempre lugar.
Apre que é demais, tamanha sanha.

Anónimo disse...

"...ou tenha colaborado com um Governo socialista2

Chamar governo àquela associação de malfeitores é pura figura de estilo.
E acho muito bem que quem colaborou com os gatunos seja chamado à pedra.

Anónimo disse...

Vamos lá ver se estou a perceber bem: o dono do blogue propunha então que um dos mais competentes diplomatas portugueses, Seixas Costa, unânimemente considerado pelos seus pares e por quase toda a gente, fosse saneado de Paris, onde tem realizado um trabalho notável? Gostava só que me esclarecesse isto.

Anónimo disse...

Se fosse competente era inteligente.Se fosse inteligente nunca aceitaria colaborar com um Governo dirigido por uma Besta Quadrada.Arre Burro!

Anónimo disse...

O problema não é o Seixas que sempre foi um tipo competente e decente.O problema é o Ministro que o mandou proteger o Delinquente.O valet de chambre , maitre de musique et danseur esse pertence a outra espécie e aqui mais uma vez le problème est le doigt du Ministre.

Anónimo disse...

Em 1988 o John Carpenter realizou um fabulouso filme chamado Eles Vivem (http://www.imdb.com/title... em que uns extraterrestres governavam a terra. Não através da força, mas como uma elite encapotada (com aspecto de huimanos normais) que só uns óculos especiais permitiam ver. Eles não são extra-terrestres, mas governam-nos, via estas sociedades secretas e estes lobbies. Maçonaria, Opus Dei, Opus Gay, etc...
Os carneiros (o povo), só tem de fazer como no filme: obedecer, reproduzir-se (cá nem isso), não ter ideias, acomodar-se,...

O filósofuuu só tem que ser chamado ao banco dos réus e condenado por tribunal democrático.

Anónimo disse...

A muleta do ganzas entrou pobre e de sapatilhas encardidas para as fileiras do partido mas depois de roubar os contribuintes nas ajudas de custo para a assembelia da republica passou a ter dinheiro para a sua gravata de ceda vermelha e ja exporta uma boas toneladas de farinha para o Brasil com algum emprestado do BPN a fugir de vista.

Anónimo disse...

Quando é que o Ministério Público emprende uma acção de envergadura contra as Sociedades Secretas que dominam o Parlamento e o Governo?

Estão à espera de quê?

O tráfico de influências é legal?

O Dr. ABC votou no PSD ou na Maçonaria, que por sua vez controla este?

Anónimo disse...

Este 1º ministro andou quase uma vida inteira para tirar o curso mas lá se cansou da boavaiela. Trabalhou apenas na vida estes ultimos 6 anos nas empresas do Angelo Correia e agora ja manda trabalhar os outros. Isto há cada uma...........que nao lembra ao diabo

Anónimo disse...

Vou agora ouvir a Marcha Fúnebre Maçónica.

Ó Montenegro, põe aí o disco!

Anónimo disse...

Se tivesse comprado o curso como o teu padrinho,era mais rápido.
E o Alegre bem tentou que lhe arranjassem documento falso para cursar em França.
Que pandilha!

Anónimo disse...

Atá ao Kadafi e Mubarak congelaram as contas.
Para quando as do tio Celestino?

Anónimo disse...

O Montenegro é maçon.
O Magalhães é maçon.
O Zorrinho é maçon.

Portugal está na sua maior miséria desde 1383, por alguma razão é.

Miséria de Portugal = Maçonaria.

Anónimo disse...

O SNS foi discutido pelo GOL, antes de passar a Lei, disse o Arnaut.

Tal como os caracóis, o Sol está-lhes a dar na carcaça, e vêmtodos ao de cima.

Anónimo disse...

Quais são os embaixadores que são maçons ou do lobby gay?E juízes ou procuradores?Vamos lá a deitar os nomes cá para fora.Para além dos políticos ,claro.

Anónimo disse...

Dr ABC para o ajudar na sua sanha para com o Sócrates aqui vai uma notícia importante e que, por certo, ajudará a resolver os problemas do país e, mais importante, evitará que o Passos continue a ver no zé trabalhador o alvo fácil para aplicar as suas políticas neo-liberais.

Eis a notícia importante:


"O ex-primeiro-ministro e antigo aluno da Universidade Independente (UNI) José Sócrates, arrolado como testemunha no julgamento da UNI, tem audição marcada para segunda-feira, juntamente com o antigo ministro e deputado socialista João Cravinho".

Anónimo disse...

Neo-liberal foi o Sócrates. Entregou Portugal à Tróika, do FMI, UE e BCE. Haverá mais liberal do que "Engenheiro"? Entregou Portugal nas mãos do Kapital internacional.

Anónimo disse...

Quem fez as melhores PPP's para a Mota e o Espirito Santo? O Sócrates. Mais liberal, não há.

Anónimo disse...

O trabalhador o alvo fácil?

Aí concordo.O governo devia era confiscar a gatunagem socialista que nos arruinou.

Anónimo disse...

O Delinquente se vier entra testemunha e sai arguido.Se não vier vai ter de se assumir.Como foragido,claro.

Anónimo disse...

Energia

"Forte subida no preço dos combustíveis na próxima semana"

Para quando os cortes de estradas pelos patrões camionistas como fizeram durante o Governo Sócrates, quando o custo dos combustíveis era mais baixo?
Ou para o líder dos camionistas, dizem que é laranja, estes aumentos são aceitáveis e não po~em em causa as empresas de camionagem, tal como dizia tempos atrás.
Aguardamos...

Anónimo disse...

Ehehe!
Levaram o país à bancarrota e agora querem a revolta contra o novo governo.
Impagáveis,estes vendidos socialistas.

Anónimo disse...

Socratino,queres greves e cortes de estradas?
Então lê e vê se não resultava mais uns cortes de pescoço.

http://portadaloja.blogspot.com/

Anónimo disse...

Atençao que o maçon Miguel Relvas irá chegar a um patamar de riqueza bem muito acima de Duarte Lima ou Socrates.
Atençao que Relvas nao brinca em serviço a desgovernar o país e enriquecer no menor espaço de tempo possivel

Anónimo disse...

Estou cheio de medo.O Relvas e o Mothman...

Anónimo disse...

Estou cheio de medo.O Relvas e o Mothman...

Anónimo disse...

Seria interessante um comparativo dos bens do Jorge Coelho antes da política e depois da política.

Anónimo disse...

E do Pina Moura,esse comunista arrependido e capitalista não assumido.

Anónimo disse...

Força maçons!Sigam o exemplo do Gonçalves ou do Barreiros e assumam-se.Já agora,denunciem também os maçons que considerem não ser mais que simples malfeitores,expulsem-nos e contribuam para que a Justiça os puna exemplarmente.Só assim acreditamos que estão de facto a fazer a GRANDE BARRELA.

Anónimo disse...

Aposto que o Grande Delinquente vai faltar.Tem demasiado Amor ao pescoço e aos Berloques.

Anónimo disse...

O Catroga teve razão em não ir para o Governo.
É que agora vai governar-se com os míseros 650 mil € anuais que vai mamar da EDP. Mas que raio, estes "trabalhadores" não têm cortes tal como os outros zés trabalhadores. Será que nestes casos não há gorduras? Acho que não, porque sempre ouvi o Catroga dizer que essas estavam nos bolsos dos zés, funcionários do Estado.

Os chorudos tachos estão guardados para quem fez bem o trabalho de casa no período em que a laranjada esteve na oposição.
E haverá mais...

Desculpem esta intromissão no tema que vos alimenta.

Anónimo disse...

Que se lixe o Catroga.Sempre percebe mais de negócios que o ignorante aldrabão do Sampaio que está em todos os concelhos de administração de empresas públicas que se conheça.
Ou a Fundação do padrasto do regime,que continua a mamar no OE em tempo de miséria e pobreza.

O que está a dar que pensar é as declarações de Jardim Gonçalves que ilustram como o gang xuxa tomou de assalto o maior banco privado português,usando dinheiros públicos.
Isto devia dar muitos anos de prisão e não esta ibndiferença e impunidade.
E as PPP?s socratinas que nos deixaram na penúria e encheram os bolsos aos xuxas e empresários "amigos",tipo Jorge Coelho.

Anónimo disse...

Por alguma razão o Dr. Álvaro Cunhal não queria maçons no Partido Comunista!

Padres no PCP, sim! Maçons e gajos de seitas satânicas, ele não queria.

Hoje o Governo desta Terra de Santa Maria está entregue a «irmãos» do Belzebu.

Há que benzer o Palácio de S. Bento, os Ministérios e a Assembleia da República, esse antro de maus costumes!

Anónimo disse...

Esse ódio ao Sócrates já enjoa.