quinta-feira, 27 de outubro de 2011

PS... D



O motivo da nomeação, em 24-10-2011, do deputado (!) Ricardo Rodrigues para o Conselho Geral do Centro de Estudos... Judiciários (!...), com o acordo do PSD, é o mesmo da recusa de auditoria geral das contas do Estado, da não responsabilização judicial de dirigentes do anterior Governo por corrupção, da não renegociação das parcerias público-privadas, de não fazer a barrela imediata do Estado e organismos dependentes (veremos o que sucede depois da aprovação das leis orgânicas dos ministérios, em 27-10-2011...) e da prevista renovação de comissões de serviço de socratinos na administração pública e nos institutos públicos, da escolha da nova equipa socialista da ERC - em que o presidente Carlos Magno e Raquel Alexandra (?) foram propostos do lado do PS... D!... -, da continuidade em funções de Fernando Pinto Monteiro e de Maria Cândida Almeida e da fragilidade de Seguro no PS.

Este motivo, e sua consequência, em nada se alteram perante a situação gravíssima do País, que não é resolvida pelo acordo, ontem, 26-10-2011, do Conselho Europeu, sobre o perdão de metade da dívida do Estado grego, o aumento do Fundo Europeu de Estabilização Financeira (FEEF), mais financiamento público de bancos privados, reformas em Itália e maior controlo da União Europeia sobre os orçamentos dos países da União.


Nota: a discussão sobre a criminalização da violação das leis orçamentais, e eventuais processos, é uma cortina de fumo para distrair da responsabilização judicial de dirigentes do anterior Governo por eventual corrupção e o catálogo de crimes associados. Como podia (pretério imperfeito porque foi... e modo indicativo porque é) o Governo promover essa responsabilização? Remetendo para investigação do Ministério Público o texto de todo, e qualquer, contrato que suscitasse dúvidas.


Actualização: este poste foi emendado às 17:51 de 27-10-2011.

* Imagem editada daqui.


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As entidades referidas nas notícias dos media, que comento, não são que eu saiba suspeitos ou arguidos de qualquer ilegalidade ou ilegalidade; e quando na situação de arguidos gozam do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de sentença condenatória.

28 comentários:

Zorro disse...

http://caldeiraodebolsa.jornaldenegocios.pt/viewtopic.php?p=831604&sid=ab7109d157c36d34b03f303bc89d356f&js_link=1

Ferreira, Luís Manuel Silva disse...

Se Ricardo Rodrigues foi nomeado com o acordo do PSD, isso já nem me importa, PS e PSD, masis do que amigos, são irmãos em termos ideológicos e na maioria das políticas, com uma ou outra diferença.
O que me preocupa é o futuro me meu, da minha família e até do meu país. Eu até queria emigrar, mas para onde e fazer o quê?
Estes senhores Europa estão a destruir tudo, agora perdoaram à Gréciaq, mas dentro de um ou dois anos irão perdoar a Portugal, porque nós iremos entrar em bancarrota e não poderemos satisfazer os nossos compromissos.

Anónimo disse...

Ao censor ABC.

Volto hoje à sua página, ´s para lhe dizer: cada um, tem o que merece.
Continue a vender coelhos e sua tribo que vai longe.

Anónimo disse...

PPC aceita a colaboração do pedófilo açoriano?

PPC aceita o Magno do Audi TT?

PPC está enfeudado aos mesmos interesses do Sócretino que afundou Portugal.

O Van Zeller aparece a dizer bem de PPC.

Só falta mesmo o Basílio que já foi da Extrema Direita, também aderir ao sistema do Relvas.

Portugal PróFundo.

Anónimo disse...

Foi exactamente por isto e mais ums pós,que não votei.
A minha convicção é só votar em alguém que coloque no programa eleitoral,preto no branco,as medidas de perseguição implacável desta máfia que capturou o poder.
A confiscação de todos os bens da gatunagem que desde autarquias ao topo do poder,tem rapinado biliões.
Depois disso,se sobrar algum sacrifício a fazer pela minha pátria,fa-lo-ei com todo o prazer.
Até lá,aconselho todos os portugueses de bem,a fugir o mais possível às garras do Fisco.
Não contribuam para o Audi do sr presidente da Câmara,para os dois BMW do sr Manuel Alegre,figura tipo deste regime,que sem nunca ter trabalhado na vida,tem grossa fortuna.

Anónimo disse...

A razão é simples.Passos é desde 2009 o aliado estratégico de Sócrates.Sócrates fez Passos.Foi graças a Sócrates que Passos conseguiu tornar-se Presidente do PSD.Depois de umas cenas de teatro para enganar os eleitores hoje Sócrates e Passos estão mais unidos que nunca.Graças a essa aliança Sócrates continua a ser o verdadeiro patrão do PS e está impune em Paris daí comandando e protegendo os seus numerosos fiéis.Passos funciona como um verdadeiro cavalo de Sócrates dentro do PSD e de toda a oposição que combateu Sócrates tornando-a impotente.Foram aliados,são aliados e serão aliados no horizonte das futuras legislativas e presidenciais.São eles que durante muitos anos esperam continuar a mandar em Portugal e a esmagar os Portugueses.

Anónimo disse...

O secretário de estado da saúde ex responsável pela ACSS, o organismo com mais poder dentro do ministério da saúde, foi nomeado pelo ex DGCI, agora ministro da saúde.
Por ele passaram a maioria dos contratos que fizeram os grandes buracos da saúde, os outsourcing, basta procurar a SGPS e as empresas que eram exclusivas nos contratos de bens e serviços.
Este indivíduo, agora ministro da saúde, deixou que o Dr George um dos responsáveis pela campanha da gripe A e pela despesa deitada nas incineradoras do oseltamivir da Roche e da vacina contra a gripe A da SK&F. Tudo para incinerar, foram muitos milhões de contos, não euros. Foi premiado porquê?
Sobre os genéricos por exemplo, não tenho nada contra, mas posso dizer que não são todos iguais e deixo aqui um desafio.
Porque razão o Infarmed permite AIM (Autorização de Introdução no Mercado) a centenas de substâncias activas. Cito apenas 2 exemplos. O omeprazol tem mais de uma centena no mercado, usado para tratar doenças do esófago e gastrites ou úlceras duodenais, para melhor entendimento.
A sinvastatina tem mais de uma centena de similares no mercado, numa população idosa já dei com pessoas a tomar o mesmo medicamento porque a farmácia mudou a marca do genérico para a que lhe convém comercialmente, como têm embalagens de cores diferentes...
Mas o mais importante, pergunto, aqui:
Como é possível vender por cerca de 5 Euros uma embalagem de 60 comprimidos doseados a 20 mg de sinvastatina, usada para baixar o colesterol. Neste valor está incluído, a embalagem com a cartonagem, o blister onde vem o comprimido, o comprimido que deve ter a mesma biodisponibilidade e bioequivalência que o original, segundo dizem os farmacêuticos mas não é exactamente o que vem na lei, incluindo ainda a margem do armazenista, a expedição e a margem da farmácia, tudo por 5 Euros? Acham que é possível?
O que faz correr o Dr Semedo, deixou de exercer medicina para ser político, mau político que não pode nem deve se armar em médico, a praxis é exigente e exige-se, deveria ter entregue o cartão na Ordem.
Bastava sei lá 5 genéricos escolhidos por concurso e com testes de facto feitos, não realatórios copiados de testes feitos algures na estranja. O Infarmed não os faz!
Fica já agroa mais uma pergunta porque razão Cordeiro se afastou da ANF?
Foi para controlar o monopólio que aí vem? Defende um LAB, investigue quem de direito, o que eu sei é que se torna muito difícil ser pressionado no exercício de uma profissão por tanta gente.
O argumento da seriedade de toda uma classe não pode ser colocado em dúvida, por casos pontuais, mas ninguém poderá ser responsabilizado se o farmacêutico e o doente alterarem o receitado,mudar um genérico para outro,por exemplo fabricado em Portugal, aí, deverão ser responsabilizados quem usurpou as funções, se houver intolerância ou falta de eficácia ou o que quiserem.
O negócio dos genéricos´é como o das águas:
Queria uma água do Luso, não temos...
Esculápio

Anónimo disse...

Porque não a sociedade exigir uma auditoria independente às contas públicas?
Não estamos reféns dos nossos representantes.
Porque não desencadear isso a partir da vontade dos próprios cidadãos?
Arranjar uma minuta,forçar os presidentes das Juntas de Freguesia a facultá-la a todos os que lá se dirijam e forçar os gatunos a andar em frente!

Anónimo disse...

A menos que estejam já tão mumificados que nem esse passo queiram dar.
Assistem à vida política do país sentados num sofá,entre telenovelas e jogos de futebol,como se tudo se resumisse a um espectáculo que não afecta directamente as suas vidas.
Somos cornos,mas ao menos que sejamos bravos.
Este país está cheio de cornos mansos.

Anónimo disse...

http://www.ionline.pt/portugal/consultora-kpmg-acusa-socialista-paulo-campos-utilizacao-indevida-seu-nome-imagem

Aquela bancada do sucialismo já não tem por onde se pegue.
Venha uma ramona e Vale de Judeus com os criminosos!
Aposto que o falsificador vai ficar impune.
As leis não se aplicam a políticos,sobretudo do PS.

Anónimo disse...

Por aqui tenho dito que com o governo de Miguel Relvas a corrupçao está assegurada. E nao me enganei.........
porque até ja sei que a coisa corrupçao vai mesmo piorar.

Anónimo disse...

MUDAR
"Visões" que podem virar certezas.

- Alô...Alô. Daqui do Brasil digo a todos os portugueses para começarem a pensar a dizer adeus ao subsídio de férias e ao décimo terceiro mês. Estou de acordo - continuou Passos - com o Relvas, o maçon, quando referiu que há muitos países que não têm esses subsídios. Como sempre vos disse vamos copiar o que de melhor há nesses países. Mas os trabalhadores portugueses, nomeadamente os da função pública, não devem ter quaisquer receios porque ainda restam doze meses de vencimento, que são para manter. Ou melhor podem ser cortados aos bocadinhos.

Alerta pois já comeram a carne agora vão aos ossos.

Anónimo disse...

Passos= Sócrates.Clone Relvas= Clone Pereira.

simon disse...

Ó caro António Caldeira, talvez seja tempo de começar o dossier Passos, que o outro está feito e já nós sabemos esse rol de trafulhices por julgar nos tribunais, mas este de Passos, que começa, vão quatro meses, já tem a cabeça enorme, como os tentáculos da mentira que apalpa, sente e se vê, descarada por de mais .

Anónimo disse...

Afinal que é feito do filósofo da treta?
Parece que a história do curso é fachada para outras actividades do bilionário ds Cova da Beira.

Anónimo disse...

Há motivo para comemorar.
A TVI está à porta de Duarte desde a manhã de hoje,segundo a locutora de serviço.
Finalmente vão fazer jornalismo e informar as pessoas.
Agora é só aguardar.Em breve estarão à porta de Paulo Campos e de Sócrtes ou Teixeira do Santos.

Anónimo disse...

Duarte Lima

Anónimo disse...

Os lugares são distribuidos «equitativamente» pela malta do centrão e do avental.

O PSD está respeitando as quotas.

O Relvas é o Grão-Mestre da Pouca Vergonha!

Anónimo disse...

Pois é Doutor o senhor tinha muita esperança no psd do coelho/relvas, mas que dupla... de bandidos ps psd é tudo a mesma merda, roubar o povo empobrecimento geral é o desígnio dessa gente e manter as elites a mamar à grande tudo controlado pela maçonaria, tornando Portugal num país no qual começa a ser insuportável viver.

Anónimo disse...

Pois é. Eu tenho vindo a dizer que o Relvas nao é flor que se cheire. Quando o Relvas foi para Secretário de Estado no governo de Durao Barroso, arranjou uma empresa no Brasil. Agora que é ministro vai sair do cargo com uma empresa em cada continente. Eu bem aviso. Guarde-se o dinheiro da Troika

Anónimo disse...

Pelos casos politicos que nos ultimos 37 anos me sao dados a conhecer
P.O.R.T.U.G.A.L means:
é o
País Onde Roubar Tirar Usurpar Gamar e Aldrabar é Legal.

Anónimo disse...

Parabéns Caro Dr. ABC pelo seu post.

http://economico.sapo.pt/noticias/pobreza-estrategica_130063.html

Grande PPC, grande Ganzas, agora limpa-te a este guardanapo:

"Não me lembro de ter ouvido o dr. Passos Coelho anunciar aos eleitores, antes das eleições, aquilo que esta semana soube explicar com tanta clareza: que a sua estratégia para enfrentar os problemas do País é o “empobrecimento” dos portugueses."

E quem escreve? Exactamente, o teu grande amiguinho, Pedro Silva Pereira.

Vai-te ph....

Napoleão

Anónimo disse...

Paulo Portas anda tao contente na sua nova vidinha que nem faz fumo

Anónimo disse...

Não esqueçam a OPUS Dei.
Quando aconteceram aqueles perdões fiscais de monta o do filho do tipo do BCP o Jardim, o Carrapatoso o caso do hospital de Arroios e deverto muitos mais, quem foi o grande cobrador de impostos?, Nomes do pela mão da Ferreira Leite. Este tipo está a fazer o quê agora, a perder dinheiro?
Mais coisas irão aparecer.
Em It´´alia o caso do banco Ambrsiano mostrou como se fazem alianças entre e a maçonaria e a Opus por cá idem, dão-se todos bem, a justiça está bem representada.
Estamos tramados meus caros, expressão deveria ser trocada patamos trmados meus baratos amigos é a crise da ganância, da fraude, evasão fiscal só para alguns e roubo dos dinheiros públicos que vai continuar, pagos sempre pelos mesmos. Meu querido Salazar, deixaste um país ficámos com um sítio.

Anónimo disse...

Sim,isto está tudo mal.
Em breve o PS voltará ao governo.
Bem me parecia que seis anos seria pouco.
O PSD devia ter mantido Sócrates no poder por mais uns anos.
Só quando tiverem ervas para comer vão aprender.
Agora até citam o Freeporteiro Silva Pereira...

Anónimo disse...

O problema é que tomam os partidos como clubes de futebol, no futebol serão adeptos em relação aos partidos são acólitos, claro que sabem, o problema acontece quando as comadres se zangam e aí há que aproveitar...

Anónimo disse...

O Dr. Cavaco assistiu impávido e sereno à desbunda da banca. Permitiu a existência do BPN, do BPP, do BCP e até da falência da velha Caixa.

O Dr. Cavaco partilhou cumplicidades com o Dr. Constancio.

Agora, como se os portugueses fossem estúpidos, o Dr. Cavaco faz a pirueta.

Ou o Dr. Cavaco está em adiantado estado de degradação ou está a fazer dos portugueses idiotas!

---------------------------------

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?section_id=12&id_news=539277

Cavaco: Há falta de regulação dos mercados

O Presidente da República, Cavaco Silva, defendeu hoje que a insuficiência de regulação e de transparência está a colocar mesmo as economias mais desenvolvidas «à mercê da volatilidade dos mercados» e apelou à concertação internacional.

«O mundo atual vive tempos de incerteza, que vêm testar a forma como os estados se organizam e como conduzem as suas políticas de desenvolvimento. Mesmo as economias mais desenvolvidas se encontram à mercê da volatilidade dos mercados e de interesses que tiram partido da insuficiência de regulação e da falta de transparência», afirmou.

Diário Digital / Lusa

Anónimo disse...

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/exclusivo-cm/face-oculta-desapareceram-milhoes-de-godinho

Este sócio do Sócras deve ter mandado o dinheiro para um offshócrates,assim à laia de xuxa.
A PJ,coitadinha,não consegue descobrir,tal como não conseguia descobrir o nº de Tm do outro,que afinal um jornalista descobriu num par de horas.
Depois,têm a lata de vir pedir sacrifícios,os mafiosos...
Agora é que o exército faz falta,para acabar com esta canalhice descarada.