quarta-feira, 7 de setembro de 2011

O chiqueiro




«- A senhora Juliana espera alguma herança?
- Talvez! - respondeu secamente.»
EÇA DE QUEIROZ, José Maria de - O Primo Basílio (Episódio doméstico). Porto: Livraria Chardron, 1878

A gestão política de processos judiciais, com notícias de manchetes largas e de textos detalhadamente desculpabilizadores para os visados e omissos sobre as omissões, é inadmissível num Estado de direito. Além disso, a memória não esvanece. O povo quer justiça isenta: depois de sofrer uma vesga personagem camiliana não quer ficar sujeito a uma ambiciosa personagem queirosiana.


Actualização: este poste foi emendado às 12:03 de 7-9-2011.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o Jorge Silva Carvalho, que o Dr ABC apoiou quando bateu com a porta, disse que está a ser vitima de disputas entre duas empresas.
Será que uma dessas empresas pertence ao militante nº 1 do PSD?
Suponho que o Dr ABC tem a resposta para a questão.

Anónimo disse...

A propósito, os jornais do Oliveirinha ainda existem? O Maçon Ferreira ainda está a aguentar o barco do Marcelino? A coisa deve estar já na cave do lixo.

Anónimo disse...

"Animal's farm",a obra de Orwell assenta como uma luva ao Portugal de hoje,transformado na quinta dos animais fedorentos rebolando-se em relvados pútridos de tanto excremento.O porco expelindo offshores tomando-se por filusufo ambulante.O abutre comendo faxes podres auto proclamando-se pai da pátria e da democracia.A hiena que dos santos só tem o nome com o bandulho prestes a rebentar de tanta cumissão.O pinto borrado de engolir tanta prova.Todos animais que são mais iguais que os outros.Parqeados no fundo da quinta os 99% que só pagam impostos.

Anónimo disse...

http://figaro.fis.uc.pt/queiros/obras/Basilio/basilio_20070619.html

"'E não cessou de invectivar o seu país, enquanto o criado, à pressa, sorrindo servilmente, punha sobre a jardineira pratos, fiambre, um frango frio e borgonha.

Reinaldo vinha vender a última propriedade e acompanhara Basílio, que voltava a terminar «o secante negócio da borracha». E não cessava de rosnar soturnamente de dentro da peliça:
— Aqui estamos! Aqui estamos no chiqueiro!'

Anónimo disse...

Grande chiqueiro, aquele que existe entre Belém e S.Bento!

Anónimo disse...

Desculpem-me a intromissão mas por falar em crimes o que me dizem à lavagem do crime cometido pela nossa presidenta da Assembleia da Republica?
Então a sra bate por detrás em três carros que estavam parados junto a uma passadeira para um senhor passar o homem está num estado gravissimo no Hospital de Faro e não se diz nada quanto a isto? a que velocidade vinha a senhora com a sua potente máquina? estava embriagada? vinha ao telemóvel?
Na comunicação só veio que a sra está preocupada com o SR? Esperava-se mais de todos nós cidadãos na condenação desta atitude da Sra Presidenta e também mais dos orgãos da comunicação Social.O omo lava mais branco para alguns....

Cumprimentos cordiais a todos

Nota. Não sou familiar do sr. nem o conheço mas custa-me este branqueamento. Se tivesse sido um cidadão qualquer tinha sido quase cruxificado.