terça-feira, 30 de agosto de 2011

Facturas, novelo e reizinhos

Disse. E repito. Por aqui, tudo quanto for positivo terá o nosso apoio. Tal como toda a inércia, demora, medo e promiscuidade, sofrerão a nossa crítica.

O envio para o Ministério Público de todas os casos de eventuais ilegalidades e irregularidades, como alegadamente o caso das facturas não contabilizadas do Instituto de Desporto de Portugal (denunciado em 23-8-2011), deve ser o procedimento seguido imediatamente em todos os ministérios e organismos dependentes do Governo. Não se trata de vingança, trata-se de reposição da legalidade.

O Governo não deve deter-se perante notícias lançadas para lhe travar o impulso de recuperação do Estado. Como é a notícia da Lusa (nem as moscas mudaram?!...), de 28-8-2011, sobre as quase quinhentas nomeações para os gabinetes ministeriais em dois meses, desde a posse.  Suponho que sejam bem menos do que os do anterior e presumo que ainda sejam poucos para tentar controlar todas as toupeiras socratinas que ainda esburacam o Estado nas direcções gerais e institutos públicos. Não precisamos de limpar apenas os gabinetes políticos, mas também de desenrolar o novelo do socratismo na administração pública e da substituição dos apaniguados por patriotas (apenas os absolutamente necessários) que sirvam o Estado e não uma clique corrupta. Uma barrela geral do Estado socratino.

Este caso das quinhentas nomeações constitui uma campanha socratina para tolher a limpeza da administração pública que espero ocorra após a publicação da prometida lei sobre o preenchimento de cargos na administração pública, processo que o Governo escolheu em detrimento da nomeação simples. Nessa proposta, parece-me bem que o recrutamento e selecção caiba a uma entidade independente - a «Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública». O que me parece muito mal é o previsto prazo de «cinco anos» para o desempenho dos cargos, que excede o mandato do Governo e degenerará na entronização de reizinhos que se julgarão acima dos ministros e farão oposição ao próprio Governo. Além desse perigo, os novos reizinhos inamovíveis não estarão isentos da pressão corrupta, que também se exerce ao nível intermédio (administrativo) e não apenas político.


* Imagem picada daqui.


Actualização: este poste foi actualizado às 14:20 de 30-8-2011.

11 comentários:

Anónimo disse...

Está tudo nas mãos dum maçon, o Relvas.

O resto são cantigas.

osátiro disse...

Para quem conhece minimamente a Administração Pública, é urgente correr com os lacaios do Largo do Rato que ocupam os cargos dirigentes desde o topo até á base...
E que viveram demasiado tempo com mordomias (carros de luxo...)á custa do povo.
E não se deve esperar pelas novas leis de dirigentes...
pq os actuais são armadilhas...
e pq isso faz deles os candidatos com melhor curriculo nos próximos concursos.
isto é tão elementar que custa a crer que não se tenha ainda descoberto a armadilha

Anónimo disse...

E o que fazer ao político mais injustiçado da nosa praça, o Alberto Jardim?
Dar-lhe mais graveto?
Dar-lhe a independência?
Dar-lhe nova maioria absoluta com a benção (notas) do Passos?

O Dr ABC onde o coloca?

Anónimo disse...

Ó Dr ABC, diga que sou mentiroso se afirmar que o Passos disse durante a campanha eleitoral que o fez ganhar as eleições que aumentar impostos jamais.
O Sócrates, segundo o Dr ABC e aqueloutros, mentia. E tal era motivo de chacota.
De acordo.
E o Passos?
Como fica na foto?
Vamos esperar ainda mais!...
O Jardim espera pelos euros que o Passos nos vai tirar.
Claro, o PSD quer ganhar as eleições, com maioria absoluta, na Madeira, à custa dos bolsos dos "cubanos". Tem a palavra o Sr Silva...

Anónimo disse...

O Passos anunciou, e ESPANHA, que vai, de novo, haver aumento de impostos.
Quanto ao aumento de impostos estamos conversados porque, aquando da campanha eleitoral, ele disse que se fosse governo os aumentaria (inclusivé o afirmou áquela menina em Vila Franca de Xira) e que chumbou o PEC IV por não prever tais aumentos. Foi assim, não foi? Já me esqueci!...
Mas anunciar esses "cortes nas gorduras do Estado" na ESPANHA não lembra ao Diabo. Se isso tivesse acontecido no tempo so Sócrates, popr certo o DR ABC tinha "kilómetrsos" de matéria para dar força à sua indignação. Mudam os tempos, mudam as vontades. Mas, há posições de ontem que ao não serem assumidas hoje qualificam os protagonistas... recuso-me a escrever o nome que se chama a essas pessoas na minha terra.

Anónimo disse...

O PEC IV do Sócrates ao pé destes novos PEC's (V, VI, VII e VIII) do Sr.Passos, era o paraíso!

Onde se encontra agora, o Dr. Cavaco, distinto presidente desta República?

Anónimo disse...

Quer saber de uma?
Um dos secretários de estado da saúde é um indivíduo que era director executivo da ACSS-IP.
Era um dos orgão mais poderosos no MS.
Agora quer reduzir o monstro que criou ou ajudou a criar, os contratos de out sourcing de pessoal médico e de enfermagem por exemplo.Os contratos a empresas de informática são vergonhosos Passos não sabe, calro que sabe.
Os sacrifícios pedidos são desnecessários e excessivos, porque deveriam ser dirigidos a estas coisas, por exemplo, mas aumentar impostos não toca nos negócios dos maçons.
Macedo é assim tão competente?
Diferente?
Afinal o que fez?
Apanhou muitas fugas, mas deixou escapar muitos: "Well everybody knows", why, I say?
O homem, o tal, nomeado por Macedo, sai com despachos sem nexo, sem saber o que vão provocar ou então se sabe é para provocar situações limite.
Vá ver os despachos.
A maçonaria é isto, são todos irmãos, PS, PSD, CDS ou PCs ou BE, daí a desgraça.
Sabemos que o SIS anda por aqui e vai continuar, mas eles também têm medo, como todos.

Anónimo disse...

Informo o comentador anterior que o PCP é o único partido que não tem
militantes na Maçanoria.

Aliás, o Dr. Álvaro Cunhal proibia terminantemente o envolvimento de militantes comunistas nessa agremiação cabalística e esotérica, e que nos dias de hoje serve só para clientelismo e tráfico de influências.

Ljer disse...

Relvas é uma velha raposa que gosta de olhar para o bolso dele. Virá o tempo que vamos ouvir falar dele

Anónimo disse...

Claro,o dr Cunhal só não proibia os militantes de professarem a ideologia que matou e tortorou milhões de inocentes,que executava homens sem julgamento,que construia campos de concentração.
A Maçonaria,perto dos acólitos do dr Cunhal é uma agremiação de beneficência.

Anónimo disse...

O Cunhal era um traidor e internacionalista, só morreu muitos anos atrasado é responsável por purgas em Portugal de comunistas que saíam da linha,acusando depois a PIDE e a GNR. Sabem, estas histórias dos estalinistas são pouco faladas e os stalinistas eram meninos de coro perto dos nazis.
Acho que a pessoa que disse que Cunhal proíbia, devia dizer que Cunhal permitia e além disso detesto continuar a falar de vermes, Cunhal era um verme.