quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ataque socialista preventivo



férrica Dra. Ana Gomes produziu, em 7-6-2011, uma declaração sobre o Dr. Paulo Portas, captada pela Lusa e veiculada pelo Público -
«“Penso que está em causa não obviamente a legitimidade política do seu partido, CDS-PP, como resultou das eleições, em governar, em integrar a coligação governamental, mas do dr. Paulo Portas pessoalmente, por a sua idoneidade pessoal e política estarem em causa em face do seu comportamento em anteriores responsabilidades governamentais”, disse, apontando “o caso dos submarinos e outros casos”.» (Realce meu)
No Económico, de 7-6-2011, vem ainda um registo mais completo com a menção de uma alegado:
«papel que teve a central de desinformação junto do então ministro Paulo Portas no tratamento que a imprensa deu ao caso Casa Pia» (sic

Esta declaração parece constituir a primeira sortida de um ataque preventivo contra o próximo Governo. O objectivo desse ataque é demover o Dr. Pedro Passos Coelho de realizar uma auditoria imediata às contas públicas e aos contratos públicos e de responsabilização e substituição de socialistas comprometidos na administração do Estado. Não creio que a manobra resulte. Mas, ao contrário, marcar oposição ao caminho da justiça, não é apenas anti-democrático, burro e inútil, mas também fazer o jogo do PS.


Nota dispicienda: A tese da cabala do caso Casa Pia é socialista e foi lançada sei muito bem por quem - e tenho registo de jornais que mencionam as primeiras referências à palavra «cabala» feitas por dirigentes socialistas no dia crítico, antes da imprensa lhes pegar no termo que filtraram e antes do sinónimo «urdidura» do actual ex-ex-candidato Costa («ex» em 2004 e «ex» em 2011). Nenhum meio para além dos socialisto-dependentes acreditou nesse absurdo. É patética a diversão de atribuírem a cabala a um colaborador de Paulo Portas, salvo erro, Pedro Guerra, responsável pela «vast right wing conspiracy», a montagem de um caso com cerca de 40 vítimas (fora as outras centenas que não conseguiram arranjar coragem para falar), 250 testemunhas só na fase inicial, dezenas de polícias, procuradores, juízes, dezenas de milhar de páginas e finalmente condenações na primeira instância de todos os pronunciados, e derrota nos processos de revanche. Mas a reinvocação agora, aparentemente a despropósito, da tese da cabala pela fustigada facção de serviço  explica-se pela culpabilização que Sócrates fez sobre os resultados eleitorais: Vieira da Silva já estava pré-apontado como culpado do desastre da campanha e a preparada sucessão de Sócrates pelo francês Ferro comprometida.
Desde logo chamam cabala ao espoletar de factos que, de modo geral, os tribunais confirmaram. Num comportamento que é típico, nem sequer lhes importava se os factos eram, como se apurou nos tribunais, verdadeiros ou não: importava quem bufou ou ampliou. Ora - cui bono? - a facção interna que deu gás ao caso efectivo parece ter sido a facção que lucrou com o desmantelamento da estrutura... Por isso, tratem da forra lá dentro: os outros não têm nada a ver com bufos e silêncios: só se preocupam com as vítimas, os factos, os resultados, o Estado, o País e a humanidade..


Limitação de responsabilidade (disclaimer): As personalidades e entidades mencionadas neste poste, baseado nas notícias dos media que comento, não são suspeitas de qualquer ilegalidade ou irrregularidade e, quando arguidas, têm direito à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de sentença condenatória.

8 comentários:

João disse...

Ola Boa tarde, agradeço que divulguem o blog, www.ocodomar.blogspot.com. A principal motivação desta divulgação prende-se pelo faqcto de estar aqui um testumunho real de alguem que com o meio ilegal da utilização de escutas e controle da internet foi subjugado a um intenso ataque por parte de uma empresa de telecuminicações Esta pessoa sabe do que esta a falar uma vez que la trabalhou. Ja alguem ouviu falar de escutas telefonicas, ja alguem sabe como elas vem ca para fora aqui tema resposta

Carlos Portugal disse...

Caro João: o blog mencionado já foi censurado. Era de prever, nesta ditadura travestida de «democracia»...

Anónimo disse...

Eles não perdem tempo.Ai deste Governo se dispensar uma auditoria ás contas publicas.Passos Coelho não pode abrir mão desse imperativo Nacional.A situação de Portugal exige-o.
Uma petição publica nesse sentido era desejável.

Carlos Sousa

Mani Pulite disse...

O MONTEIRO TEM A OUSADIA DE DESAFIAR O NOVO GOVERNO .O HOMEM QUE FOI O CAPACHO E O BUFO DE SÓCRATES NA JUSTIÇA,QUE O ENCOBRIU E PROTEGEU POR TODAS AS FORMAS DIZ AGORA QUE NÃO LHE INTERESSA PARA NADA O GOVERNO.ESQUECE QUE É O GOVERNO QUE O PROPÕE E O PRESIDENTE QUE NOMEIA E EXONERA.O PRIMEIRO ACTO DO NOVO GOVERNO DEVE SER PROPOR AO PRESIDENTE A SUA IMEDIATA DEMISSÃO POR SUSPEITA DE CRIMES GRAVES PRATICADOS NO EXERCÍCIO DAS SUAS FUNÇÕES QUE DEVERÃO SER OBJECTO DE UM INQUÉRITO CRIMINAL.SÓ ASSIM O GOVERNO AFIRMARÁ DESDE LOGO A SUA AUTORIDADE E A VONTADE DE NÃO DAR COBERTURA AOS CRIMES PRATICADOS DURANTE A DITADURA SÓCRATES.É ISSO QUE O POVO EXIGE.

Karocha disse...

http://aeiou.expresso.pt/freeport-charles-smith-e-manuel-pedro-vao-ser-julgados-no-montijo=f654504

Anónimo disse...

Sr professor:
-Das duas , uma; Ou o sr.não ouviu o discurso do ex.primeiro, que meteu a História pelo caminho...
-Ou não percebeu que, qualqquer que fossE o discurso do socretino-mor...teria que deixar um post...
é VERDADE:
-aQUI, NESTE BLOG, DEPOIS DE TANTAS AVENTURAS, O SR. +PROFESSOR NÃO QUESTIONOU AS "DOUTRINAS" HISTÓRICAS DEIXADAS, PELO SOCRETINO, NO SEU DISCURSO DE DESPEDIDA..
tEMOS MEDO?

António Balbino Caldeira disse...

Não é verdade que não tenha comentado o discurso de Sócrates. Comentei. Posso é não ter identificado uma parte que julga importante. Deixe a acusação de má-fé e diga-me lá qual é a parte que você não diz e que eu devia ter dito...

Anónimo disse...

Felizmente Sócrates libertou-se da maledicência e dos ataques satânicos à sua pessoa fomentados por blogues ao serviço da mentira e da pouca vergonha.

Que Deus perdoe aos seus inimigos.