quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A maçada da prisão de José Sócrates

 
A.B.C.. Cerca de Vilar de Maçada. Dezembro de 2014.


Absolutamente...

Depois das histórias uníssonas de ordinaria follia da «moral fantástica», «determinado»,  da «moral elevada», «muito bem», da «força», que «está bem», do «ânimo» impressionante, e «bastante sereno»,sobre o estado emocional do recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora, José Sócrates, todavia forçado à abstinência dos prazeres da sua vida, o ex-primeiro-ministro, afinal com antes desconhecidos «problemas de tensão arterial», está «em pânico» ou muda da ameaça para a tática da vitimização ao jeito de Pinochet e de Mubarak oara ver se é libertado rapidamente?


Limitação de responsabilidade (disclaimer): José Sócrates Carvalho Pinto de Sousa, indiciado, em 24-11-2014, pelos crimes de corrupção ativa por titular de cargo político, de corrupção ativa, de corrupção passiva para acto ilícito, de corrupção passiva para acto lícito; de branqueamento de capitais, de fraude fiscal, e de fraude fiscal qualificada (SIC, 26-11-2014), recluso detido preventivamente no Estabelecimento Prisional de Évora sob o nº 44, goza do direito constitucional à presunção de inocência até ao trânsito em julgado de eventual sentença condenatória.
As demais entidades referidas nas notícias dos média, que comento, não são suspeitas ou arguidas do cometimento de qualquer ilegalidade ou irregularidade.

55 comentários:

Anónimo disse...

Ó Dr ABC diga lá alguma coisinha, caso tenha conhecimento, no que respeita ao motorista Perna. Uns jornais dizem que transportava malas com milhares, mesmo milhões, de euros para Paris. Outros pasquins afirmam que eram envelopes com euros dentro do país. Estou com dúvidas pois não sei quem diz a verdade.
Esclareça se souber, se f.f..

John Leg disse...

Para Paris e para Lisboa.
O offshócrates da Suíça era o que estava de serviço.
Ele só podia passar cheques sobre importâncias que conseguisse justificar com rendimentos obtidos. Como fazia vida de rico, o que supostamente recebia da Octapharma não chegava nem para metade.
E continua com privilégios mesmo dentro da cadeia.
Como é que esta gente que propagandeia que quer igualdade convive com a diferença entre o discurso e a prática?

O jornal Sol explica tudo o que é público neste momento.
Falta o Vigarista explicar os milhões em nome dos tios e primo.
A única coisa que o mantém na prisão é ele não explicar direitinho a origem do dinheiro.
Se é lícita, não se percebe o que o impede.
O resto é manobra da organização mafiosa que se esconde sob a sigla PS.

Anónimo disse...

Tudo certo.
Mas uns jornais dizem que o Perna levava malas com milhões para Paris, outros que transportava envelopes com alguns euros no território Nacional.
Em quem acreditar?
Pergunto eu?

Hemorróidal disse...

Pergunta às hemorróidas do Zézito...talvez elas te esclareçam...é a sua maior doença mas também o seu maior prazer...ai filho que dor tão fina um membro tão grosso pelo do Zézito acima....

Anónimo disse...

Sucateiros. Sócretinos

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/terceiro-habeas-corpus-de-socrates-decidido-por-antigo-procuradorgeral-da-republica-1678973

Souto de Moura é o juiz relator. O promotor aponta "erro grosseiro" na indiciação de fraude fiscal: "Um ex-primeiro-ministro que trouxe austeridade a um país jamais iria defraudar fiscalmente esse mesmo país".

O pedido, noticiado esta quarta-feira pelo Jornal de Notícias, foi enviado por José Domingos Sousa, um empresário comerciante de sucata em Famalicão.

Anónimo disse...


O motorista Perna transportava pasteis de Belém, nada mais. Aliás, toda a gente sabe que Sócrates é um guloso e, por isso, gosta dos ditos pasteis. Portanto, é uma injustiça prender o Sócrates por gostar dos citados bolinhos. Os juízes são mesmo "malandros". Mário Soares e o tal Guilherme Pinto têm razão. "Malandros"...

Poirot disse...

"envelopes com alguns euros no território Nacional"

Essa história não tem cabimento Um homem que tem contas bancárias precisava que lhe levassem "uns euros" num envelope?
Comia nos restaurantes mais caros usava Armani, tinha motorista e mordomo em Paris e levavam-lhe uns euros...
Ahahaha.
O pior cego é...o que vê com o olho de trás.

Anónimo disse...


Abomino Passos Coelho, em quem, por erro por si provocado, votei. No entanto, ninguém pense que Sócrates é inocente. Só é inocente porque inexiste sentença condenatória com trânsito em julgado. Ouvir, como se viu, Mário Soares, Almeida Santos, Manuel Alegre, Guterres, Pedro Silva Pereira, Ferro Rodrigues, etc etc. dizer que estavam convencidos da inocência de Sócrates, constitui um ataque ao Estado de Direito e à independência, isenção e transparência da nossa justiça. Se o juiz entendeu prender preventivamente Sócrates, que ninguém tenha dúvidas: Há fortes indícios do cometimento dos crimes imputados e grande probabilidade do mesmo vir a ser condenado definitivamente. Ninguém tenha ilusões. Sócrates vai ser condenado pelos crimes imputados. Se assim não fosse, ruiria o dito Estado de Direito...

Anónimo disse...

o bandalho Soares deve pensar que é eterno. Aparece numa revista cor de rosa, a dizer que é mentira que tenha uma amante, que é enfermeira, e que tem 50 anos. Qual o propósito disto? Dizer que ainda não usa fraldas? Dizer que é um homem viril, ao contrário de Sócrates? Dizer à maçonaria que é ele que ainda manda, pois ainda tem apetite? Miserável, como sempre foi este Soares.

Anónimo disse...

"Professor universitário suspeito de burlar bancos em sete milhões de euros"

Pensei que além de "ensinar" apenas se dedicavam aos blogs obssessivos.

Anónimo disse...

Têm a certeza que é uma enfermeira? Não será taxidermista?

Anónimo disse...

ó Luís, o fato às riscas fica-me melhores assim... ou assim ?

Anónimo disse...

O placard colocado na foto é semelhante a muitos outros que a Mota/engil teve o cuidado de colocar em vários pontos do trajeto Vila Real Bragança.
Vilar de Maçada aparece um pouco por todo lado em letras garrafais despropósito.
Vilar de Maçada é um atrazo, a que o 44 nunca se quiz associar. A única nota histórica de relevo diz respeito à exploração do volfrâmio nos passados anos 40, minério esse que o avô materno do presidiário vendeu aos nazis a coberto da noite.
Crime de alta traição. Investigação jornalística? Zero.

Anónimo disse...

Este blog, propriedade dum tal Balbino que se diz cristão e que reza por Sócrates, não passa deste deserto de ideias e lodaçal de sentimentos miseráveis. Obra de fariseus, de falsos cristãos, de, eles sim, verdadeiros bandalhos.

Anónimo disse...

"7ºMandamento - Não furtarás"

Os cristãos estão sempre do lado da lei, sobretudo a lei divina.
A Deus o que é de Deus, a Sócrates o que é de Sócrates (a cadeia).

Anónimo disse...

Moçambique já teve a sua Marcha contra a corrupção. Por cá é mais difícil.
A Albânia Ocidental está mais empedernida.
Até fazem cortejo para visitar corruptos na cadeia. E o jornalismo de caca defende-os com unhas e dentes.

Por Baixo ou por Cima disse...

Quando será que o Aventalado das Prisões coloca o Don Rickinho Pobrezinho na mesma cela do Zézito da Massada dos Milhões...sendo das beiras baixas lógicamente o massador fica por baixo...lógicamente o outro fica por cima...no momento supremo enfia-lhe no gargalo sonhando que por baixo está uma garrafa de Ribaciardi...

Anónimo disse...

1) Os crimes de corrupção não podem prescrever. 2) A lei sobre o enriquecimento ilícito tem de ser alterada de modo a deixar de beneficiar a bandidagem.3) O nº de deputados tem de ser de 80 no máximo, pois a austeridade e deminuição das gorduras do Estado não pode ser aplicada só para alguns.4) Porque é que o Sousa da Independente tem previlégios que outros presos não têm ?

Anónimo disse...

Ouvir, meditar, divulgar:

http://www.dailymotion.com/video/x2b6cva_eric-zemmour-le-pape-francois-va-a-strasbourg-et-ignore-la-cathedrale_news

Anónimo disse...

10 de dezembro de 2014 às 22:23

Sente-se a azia. Sente-se o ardor.

Nós sentimos que a indignidade de Portugal tem vários culpados. Sócrates é só um deles. Enquanto não se limpar o esterco todo para uma ETAR qualquer, que até pode ser no Estabelecimento Prisional de Évora, não vamos a lado nenhum.

Sócrates é só o início da limpeza do esterco nauseabundo.

Anónimo disse...

Uns meses depois da atribuição da chaves da cidade da Covilhã, Sócrates foi preso.

Agora....

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=750799

Na quarta-feira, a Câmara de Lisboa (de maioria PS) discutiu a atribuição da Chave de Honra da Cidade ao antigo Presidente da República e histórico socialista Mário Soares, proposta assinada pelo presidente do município, António Costa, e que foi aprovada com abstenção do PCP e o voto contra do CDS-PP.

Don Marioni disse...

O Zézito levou com o Broche de Ouro....eu levo com a Fralda de Ouro....a enfermeira culoca....por fim apanho com a Cela de Ouro...a do Zézito é só de aço inox....

Plano da Fuga disse...

Para estar fora da Prisa antes do Natal só há mesmo uma solução....fugir com o gajo das Prisões para Paris....ah!!!l'amour,les brioches et l'appartement...Paris je t'aime!!!

Anónimo disse...

Até tu, Brutus Jeronimus, gostas de caviar do Espírito Santo.

http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=750855

"É falso que tenhamos solicitado ou recebido qualquer donativo dessa instituição bancária ou qualquer outra. Foi um processo comercial natural em relação às verbas conseguidas na Festa do "Avante!". Nós precisamos de repor o dinheiro através dessa conta e são precisos serviços - desde transporte de dinheiro a cofres - pelos quais pagámos 20 mil euros, registados nas contas e enviados para a entidade das contas", disse Jerónimo de Sousa.
O líder comunista falava à saída de uma reunião com representantes sindicais da TAP, em Lisboa, e em causa estava um artigo do jornal diário Público a dar conta da aprovação pelo Departamento de Municípios e Institucionais do BES de um "donativo" de 11 mil euros.

Don Ricky disse...

As minhas manas para além de salgadinhos ainda fazem brioches...mas só em pastelarias finas....

Anónimo disse...

uuuu

Don Jerónimos disse...

Prestei grandes serviços ao Don Ricky...por exemplo andar a apoiar tudo o que era PPP e TGV...e agora rezo todas as noites para que o Espírito Santo nos proteja...Avante camarada cheia de graça.....que o Senhor Ricky esteja connosco....

São Jerónimos disse...

É verdade que andei a chupar no Pote do São Rickinho...mas foi só para o serviço de brioches da Festa...e quem tratava desse serviço era um gajo chamado Faria que tudo fez até fugir com a massa da Caixa....

Anónimo disse...

Professores universitários? Para além do Prof. Balbino Caldeira, só deverão existir para aí mais uns 10.000. Por exemplo, o Prof. Marcelo é professor universitário, assim como o Prof. Crato, ou a Prof. Anabela Rodrigues, ou o Prof. Cavaco Silva. Ah, o Prof. Augusto Mateus e o Prof. Teixeira dos Santos, também são professores em part-time. Pesquisem, que chegam lá.

Não consta que o Senhor Sócrates tenha dado aulas, fora da Cova da Beira. Apesar de constar que ele nem um curso fez!

Anónimo disse...

Comissões de vendas.

http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca___financas/detalhe/perella_apoia_novo_banco_no_processo_de_venda.html

A Perella Weinberg Partners, co-fundada pelo banqueiro português Paulo Pereira, está a assessorar o Novo Banco no processo de venda da instituição. A boutique financeira está a apoiar a equipa de Eduardo Stock da Cunha há algumas semanas, tendo já sido consultor na recente venda do BES Investimento ao grupo chinês Haitong.

A Perella, que neste momento está também a assessorar a Altice na compra da PT Portugal à Oi, já tinha trabalhado em Portugal, prestando consultoria financeira ao Estado nas privatizações da EDP e da REN. Uma contratação que, no Verão de 2011, suscitou críticas por parte de José Maria Ricciardi, presidente do BESI.

ljer disse...

Os funcionários das finanças que foram observar os IRSs do engenheiro relativo têm o emprego em risco

Anónimo disse...

Que Deus conserve sócrates onde está e lhe junte o campos, o pereira, o vieira e o soares.

Anónimo disse...

Amén!

Anónimo disse...

Até os comunas chupam na verga do ricardo!
Aí vêm eles a desdizer, a negar, a enganar.
Se existem corruptos eles são os maiores. Nos países desgraçados por onde têm dominado, tudo o que brilha, tudo o que viceja, passa para eles em três tempos.
Quem protesta tem o destino marcado.
Só na URSS do assassino stalin pereceram milhões.
Aqui na porcalhota continuam a perorar sobre o seu "povo" e ninguém lhes lembra do que são capazes.
O ricardo sabia com quem lidava e tinha-os na mão com gorgetas.

Anónimo disse...

"O presidente da Rússia, Vladimir Putin, defendeu publicamente uma opinião polêmica sobre o Pacto Molotov-Ribbentrop, de 1939, também conhecido como Pacto Hitler-Stalin.

Segundo o site alemão Spiegel Online – citando o jornal The New York Times e o diário britânico The Telegraph –, durante um encontro com jovens historiadores em Moscou, na quarta-feira (05/11), Putin declarou que toda pesquisa digna de crédito deveria chegar à conclusão de que o acordo entre os dois ditadores era parte dos métodos de política externa da época."
http://www.dw.de/putin-elogia-em-p%C3%BAblico-pacto-entre-hitler-e-stalin/a-18048022

Anónimo disse...

"...era parte dos métodos de política externa da época"

Digam lá aos comunistas e socialistas portugueses que afinal o tão condenado colonialismo português não pode ser criticado.
E que a invasão cubana e russa de Angola foi um bocadinho fora de época :)

Anónimo disse...

vale a pena saquear o tuga estúpido

http://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/socrates_e_santos_silva_investiram_nos_direitos_de_transmissao_da_liga_espanhola.html

Aliás, o semanário Sol escreve, também esta sexta-feira, que os gastos pessoais de José Sócrates terão sido investigados ao milímetro, nomeadamente despesas com rendas de casa – mais de seis mil euros por mês, entre casas em Lisboa, Paris, e o monte da ex-mulher – ou com férias – numa ida a Fermentera, em Espanha, o ex-primeiro-ministro terá ficado alojado numa vivenda cuja renda era de 2.000 euros por dia, lá permanecendo durante dez dias.

Anónimo disse...

Achamos que o dinheiro dos Carlos Silva é do Sócrates.
Achamos que esse dinheiro do Sócrates foi conseguido através de corrupção.
Ainda não sabemos quem são os corrompidos, mas devem estar no Grupo Lena.
Enfim, vamos prender agora e descobrir depois. Até agora prevaleceu o achamos que...

Anónimo disse...

Parecia que tinha descoberto um poço de petróleo.
Com uma imprensa como temos, toda socialista, com a base eleitoral no funcionalismo público e no habitante do bairro social, o PS pode continuar a cavar bancarrotas alegremente.
Vamos à próxima?
Força, camaradas!

Anónimo disse...

O Costa foi o nº 2 do Vigarista no seu primeiro governo. Diz que não sabia de nada.
Ahahaha!
Que quadrilha!

Anónimo disse...

" Até agora prevaleceu o achamos que..."

É fácil. O Sócrates explica a origem da fortuna e é libertado de imediato.
De resto, é ridículo invocar a ignorância sobre o que está investigado e sob investigação, como argumento.
Recentemente, os adeptos do 44 rejubilavam com a culpa do Portas no caso dos submarinos. Até esse tronco da Ana Gomes tinha orgasmos com isso.
Embora a Cecília Meireles na CPI lhe tenha introduzido um submarino pelo ânus.

Anónimo disse...

12 de dezembro de 2014 às 15:51

Este é um tuga estúpido. Daqueles que nunca acreditaram no Gulag. Os campos de reeducação estalinista nunca existiram.

Idiotas úteis.

Anónimo disse...

O tal recluso que estava com moral elevado e que se sentia mais livre que nunca, "está saturado", segundo o trampolineiro que o defende.

"Segundo João Araújo, o antigo líder do PS «está um bocadinho saturado» do «abuso» de que tem sido vítima e «vai reagir a esse abuso por todos os meios» ao seu dispor, sendo que «as pessoas que não queiram ouvi-lo vão ter que o ouvir»."

Portanto, vamos lá a meter o juiz e os polícias na cadeia e a libertar o criminoso, porque o rapaz quer gozar tantos milhões que tem por aí.

A RTP bem podia arranjar um programa " A opinião do Araújo" ou coisa que o valha.

Dava jeito agora ter um Pinto,uma Cândida e um Noronha.

Anónimo disse...

Que saudades do Bois de Boulogne!

Anónimo disse...

"Sócrates pede a Proença advogado para motorista

Escuta foi transcrita e está no despacho do juiz. Intenção era ‘segurar’ depoimento."
http://www.cmjornal.xl.pt/exclusivos/detalhe/socrates_pede_a_proenca_advogado_para_motorista.html

Anónimo disse...

Das as circunstâncias, parece que há razões para a preventiva e não devem ser poucas.

Quanto ao Ferrugento e ao Costa tentarem branquear que foi um PM do PS e um governo PS que fez todos os desmandos, é ridículo e só o facto de o PS controlar a imprensa impede que sejam escorraçados pelos eleitores, como foi o PS italiano do Craxi, amigo do Soares.

Anónimo disse...

Rendimento minimo

http://www.publico.pt/sociedade/noticia/disparidade-europeia-comeca-na-proteccao-aos-mais-pobres-dos-mais-pobres-1679158

Anónimo disse...

A campanha continua em marcha. Após entrevistas a 1036 pessoas das quais 20% não responderam, ficamos a saber que o ps está mais forte do que nunca. Quantos grupos de 1036 pessoas terão entrevistado até obter uma sondagem em tons rosa?
Dava jeito agora, era eleições antecipadas e enfiar logo com a Cândida, Pinto Monteiro e Noronha (o tal cuja sorte é não ter peso para ser enforcado) nos locais certos para munidos de tesouras e extensões procedimentais safarem o 44 (outra vez).

Anónimo disse...

Se dúvidas ainda houvessem, o causídico de sócrates, acaba de as desfazer
Pede anulação das escutas feitas ao impuluto cliente
Como diz o povo:
"Quem não deve não teme"
Noutros tempos e noutras circunstâncias a coisa deu resultado mas não deixa de ser falta de imaginação deste último azeiteiro

Anónimo disse...

O 44 está entalado até à raiz dos cabelos.
Só a Maçonaria nos tribunais superiores ou uma vitória do aldrabão do Costa e a consequente mudança das cúpulas da Justiça, pode safar o criminoso.

Anónimo disse...

O Sousa da Independente sonha com o poder. Se ele podesse seria assim: Presidente da República o Sousa da Independente; 1ª Ministro o Costa( da Lisboa cheia de buracos); Ministro das Finanças o Vara. Com eles haveria a tal 3ª autoestrada para o POrto, mais uns estádios de futebol às moscas, um novo aeroporto em Lisbos, o TGV, uma dúzia de PPP e...outra vez a Troica.

ljer disse...

Se o Costa for para o governo acaba-se logo o pesadelo de socrates no chelindró ao quadradinhos

Anónimo disse...

Ainda não percebi porque não estão presos a mãe do zézito, o tio e primo do zézito, o jamé, a lurdes das festas, o campos, o silva, o ricardo pilha gravadores, o pinho ... arruinaram uma nação inteira para mais de 30 anos

Anónimo disse...

Ó Balbino, há anos que te andas a masturbar com o que acontece ao teu amigo Sócrates. Não consegues arranjar uma gaja que te satisfaça, pá? Foda-se! Vê se arranjas outro gajo, pá, há tantos camaradas da tua cor e que ta,mbém vão à igreja... Tens muito por onde escolher... Foda-se, já fedes com tanto ódio!

Anónimo disse...

"Foda-se, já fedes com tanto ódio!" Faltaram os argumentos sobra a incontinência biliosa!