sábado, 2 de maio de 2020

A discriminação dos cristãos não pode ser consentida

Ao aceitar colocar-se na dependência tribunícia do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, o episcopado não assegura proteção para a Igreja: coloca-a ao serviço funcional da coligação socialisto-comunista que impõe valores contrários à sua doutrina. Isso desvirtua a sua mensagem. A Igreja portuguesa não pode acoplar-se ao tandem Costa-Marcelo, que conduz o Processo Marxista em Curso.

A Conferência Episcopal Portuguesa não pode tolerar a proibição de missas e outros sacramentos em contraste com a promoção de celebrações litúrgicas públicas do poder PS-Bloco-PC (25 de Abril, 1 de Maio) nesta quarentena geral desigual por ocasião da epidemia da Covid-19.

7 comentários:

Anónimo disse...

E o senhor pensa que os “cristãos” e as suas “organizações” são uns “bonzinhos” e uns bem intencionados?

Santa inocência...

Anónimo disse...

Balbino Caldeira,
Estou de acordo consigo. A Igreja tem séculos de práctica para lidar com os devaneios deste mundo (destruindo-os). E com elegância.
Mais de 4/5 dos portugueses são estúpidos. A ICAR de Portugal não fará excepcção. Bastava estudar, um poucochinho, o passado. E arrumar a esquerdalhada num rufo.
O povo, pelo menos, ficaria a conhecer uma versão cristã, oposta a uma versão comunista.

Anónimo disse...

o habitual histórico, desde Teodósio II...

Anónimo disse...

Boa noite senhor professor
Vou por aqui estes dois vídeos na esperança de ouvir algum comentário seu.
Sei que não tem nada a ver com o que publicou. caso não ache conveniente apague-o por favor.

Instituto Confúcio inaugurado na Universidade do Porto (embora existam mais "cooperações").
https://www.youtube.com/watch?v=JElZHgnrxPY

Agora algo sobre o mesmo tema que me deixou surpreso, digamos assim.

Swedish Expert: CIs are “Spy Center” and “Dangerous”
https://www.youtube.com/watch?v=yzJgHCPwtp8

Boa noite
Carlos

Anónimo disse...

Ainda bem que não «são uns “bonzinhos” e uns bem intencionados».

Aliás nunca foram. Se o tivessem sido nem tinham quem lhes lavasse a túnica e a passasse a ferro como o Dalai Lama — nem uma nódoa, nem amarrotado.
A Igreja sabe há uns 2.000 anos o que é lidar com homens e mulheres. Porque ela é constituída por homens e mulheres.
o cavalheiro da 'santa inocência' que se vá katar.
ao

osátiro disse...

que eu saiba , só nos EUA alguns bispos e pastores têm feito pressão com petições etc para a abertura de igrejas com regras básicas.....um ou outro na itália e nada mais

comparado com a tempestade que o Munir fez sobre o fecho da mesquita parecia o fim do mundo...enfim

mas os muçulmanos continuam a juntar se ás centenas mas ruas praças por essa europa fora sem condenação dos media (sempre a defender a selvajaria islâmia) nem das autoridadessejam policiais ou de saúde. as NO GO ZONE continuam terreno não pertencente aos estados europeus, visto que a autoridade leis tribunais do estado não são autorizadas nem cumpridas.......curiosamente o rei Saudita SALMAN fechou de imediato MECA nos primeiros sinais do virus....ao contrário do iran que vendeu a ideia de que os ""santuários"" ajudavam a curar.....por isso houve uma razia de mortes no topo islâmico do irão......só como exemplo um ayatollah deslocou se a kerbala onde supostamente está enterrado um neto do pedófilo maomé para comer um pouco de terra da campa, segundo as palavras do próprio....................morreu dias depois

Resumo. disse...

Acredito que as Igrejas têm um papel fundamental na sociedade, acredito que seria melhor abri-las e deixar somente entrar poucas pessoas e não ter aglomerações. Até porque nesses tempos difíceis que estamos vivendo com esse vírus a fé é um refúgio para muitos.