sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Ensino da sexualidade no pré-escolar e do aborto às crianças do 5. ano de escolaridade

Ministério da Educação (Direção-Geral de Educação) e Direção-Geral de Saúde
(outubro de 2016). Referencial de educação para a saúde.
 Com o apoio do Serviço de Intervenção nso Comportamentos Aditivos e nas Dependências (SICAD).


A introdução do ensino da educação sexual no pré-escolar, para crianças dos 3 aos 6 anos de idade, e do aborto voluntário ao 5. ano de escolaridade (crianças de 10 anos de idade), através do «Referencial de Educação para a Saúde», da PES(te)-Promoção e Educação para a Saúde, demonstra a sanha desavergonhada da esquerda radical que nos desgoverna. Leia-se o poste do professor Ramiro Marques sobre o assunto no seu ProfBlogue, de 5-12-2016.

Atente-se neste excerto, da página 69, deste Referencial (na linha do famoso kit gay do governo Dilma):
«Nos vários ambientes que a escola proporciona os alunos experimentam a sua sexualidade, quer seja nas suas brincadeiras, no estudo e nos namoros, mas também na relação com os docentes e trabalhadores da escola. Ela está presente nas conversas, nos jogos, nas quezílias, mas também nos conhecimentos científicos. A educação para a sexualidade para ter os resultados desejáveis terá de dirigir-se à escola como um todo, penetrar em todos os seus ambientes, envolver todos os seus membros, aproveitar todos os momentos para, através de acontecimentos emocionais estruturados, construir modelos que promovam os valores e os direitos sexuais, sobre os quais os jovens possam desenvolver a sua própria identidade e o respeito para com os outros.» (Realce meu).
No tema «Educação para os afetos e a sexualidade», deste Referencial , sub-tema 6 «Reconhecer os direitos sexuais e reprodutivos como componente dos Direitos Humanos» (p. 78), surge o objetivo de «Conhecer os serviços e recursos, em matéria de saúde sexual e reprodutiva, disponíveis na comunidade» logo para os alunos do 3. ciclo do ensino básico (a partir dos 12 anos de idade). Essa disponibilidade engloba também, além de outros contracetivos abortistas: o fornecimento gratuito  de pílula do dia seguinte e de fármacos abortistas nos centros de saúde (do tipo extremamente seguro de se-a menina-tiver-uma-grande-hemorragia-vá-ao-hospital...) e ao aborto cirúrgico.

Perante a cumplicidade do PSD e do CDS, mais ou menos evidente, com uma nuancezinha de tonalidade perante a economia socialista que nos devora, a coligação comunista, com a colaboração dita progressista, vai impondo os seus paradigmas repugnantes da ideologia do género e do aborto, não só aos adultos, através dos média e da polícia do pensamento, mas também aos jovens e ainda aos adolescentes até chegar às crianças dos três aos seis anos! Por trás do eufemismo de «direitos sexuais e reprodutivos», está como na  a «visão holística» (p. 6 deste Referencial) o totalitarismo do politicamente correto da negação da biologia, da destruição da família e da função do pai e da mãe, do aborto, do eugenismo e da eutanásia. Caos e morte.

É por causa disto que importa reerguer e projetar valores. Sem vergonha, nem trégua.

10 comentários:

Anónimo disse...

Parece que o Ministro da Educação quer dar emprego a milhares de professores que não estão no quadro.

cgardaos disse...

Oh Balbino, mas que saudades que tens da velha ordem: Deus, Pátria e Família.
Estas mesmo desaustinado!!!

Anónimo disse...

A homossexualidade é uma realidade cada vez mais comum e “bastante normativa durante a fase da adolescência”

Anónimo disse...

Pois, vem tudo de aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=VggFao85vTs

Fazer sexo com os intestinos é muito popular entre a classe política e os artistas parasitas do OE.
De tal modo que até aprovam leis para proteger a espécie.
Mas, é bom saber de onde vem o vento que sopra.
De resto, quando os árabes que estão a invadir a Europa estiverem em maioria( elas parem uma média de 5 crias contra 1,2 da mulher europeia), isso acaba tudo num ápice.

Anónimo disse...

Gostaria só de lembrar ao Cgardaos (mais um poco era cagado...) das 11:50 de 12/12, que no tempo dos bons princípios de "Deus, Pátria Família" nunca tivemos um primeiro ministro conhecido além fronteiras por ter sido preso, acusado de fraude fiscal, branqueamento de capitais, etc... em suma, acusado de roubo de todo um povo sereno e ignorante !

Anónimo disse...

Assinar é necessário:

http://citizengo.org/pt-pt/lf/39489-aborto-educacao-sexual-em-portugal-diga-nao?tc=fb&tcid=30382901

Anónimo disse...

PORTUGUESES QUE VOTARAM NO PROF MARCELO E ESTÃO ARREPENDIDOS

Anónimo disse...

Arrependidos?
Então votavam, em quem? No terrorista da Luar? Na senhora dos 30 mil contos em flores? O padre comunista? Tenha dó!
As opções eram as que eram. Fazer o quê? Ou acreditava que o Marcelo era Caetano? Não. É apenas mais um fantoche de Abril.
O tipo saracoteia-se todo por aí aos beijos a tudo o que mexe e enquanto não estorvar a geringonça xuxo-comuna, assim vai continuar.
Tem popularidade, que é o que lhe interessa para ser reeleito. É o seu único desígnio. Mas não é assim com todos os políticos abrileiros?
Mais preocupante é ele por oportunismo engajar neste anel de aço que aperta o Passos para sair da liderança do PSD. Ele não tem legitimidade para o fazer, mas percebeu os ventos que sopram.
Olhe, mande-os todos para Cuba!

Anónimo disse...

E nisso sou trumpista.

Anónimo disse...

http://pamelageller.com/2016/12/massive-christmas-day-islamic-terror-attack-foiled-say-australia-police.html/

O Islão a conquistar terreno ao mundo civilizado. Mas, como dizem os nossos jornalixeiros e politiqueiros de esquerda, "-Cuidado com a islamofobia!".